Justiça manda afastar policiais por “risco à lisura das eleições”

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 окт 2024
  • A 4ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) determinou, nessa segunda-feira (30/9), o afastamento imediato de policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), com retorno à Manaus, e de policiais civis lotados em Parintins no mês de setembro de 2024.
    A decisão liminar foi expedida após a denúncia de suposto conluio de autoridades para interferência nas eleições municipais, com uso da força policial.
    A juíza Juliana Arrais Mousinho também determinou o imediato afastamento do tenente-coronel Francisco Magno Judiss da Silva do cargo de comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins.
    A liminar ainda suspende entrega de cestas básicas da Defesa Civil por funcionários da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), órgão do governo estadual, e orientou que a distribuição seja feita por servidores de outra entidade pública.
    Segundo o TRE-AM, a guarda das urnas eletrônicas deve ser feita pelas Forças Armadas. A juíza eleitoral solicitou reforço da atuação da Polícia Federal no município de 115,3 mil habitantes.
    A Coligação Parintins em Primeiro Lugar apresentou à Justiça Eleitoral um vídeo no qual o diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, e agentes públicos militares teriam expressado a intenção de justificar a presença de policiais da Rocam em Parintins por meio da realização da prisão de indivíduos considerados “perigosos”.
    As imagens vazadas são de uma reunião que teria ocorrido em Manaus. O grupo apelidou o caso de “QG do Crime”.
    Segundo a denúncia, o objetivo de manter policiais vinculados ao governo estadual em Parintins seria beneficiar a Coligação União por Parintins, que tem Brena Dianná (União) como candidata a prefeita. O grupo adversário, da Coligação Parintins em Primeiro Lugar, disse à Justiça Eleitoral que PMs da Rocam fizeram abordagens infundadas de apoiadores e familiares de candidatos.
    Em outro vídeo, Valle teria citado que recebeu ordem do governador do Amazonas, Wilson Lima (União), para que as autoridades locais tratem do assunto com ele.
    ➡️ Para ler a reportagem completa da coluna Grande Angular, de @liliantahan e @isadorateixeira.rn, acesse o metropoles.com
    🎥 Metrópoles
    ➡️ Deixe seu like e inscreva-se no nosso canal!
    Siga as nossas redes sociais:
    💻 / metropolesdf
    📸 / metropoles
    📱 / metropoles
    🕺 / metropolesoficial
    ✅ WhatsApp: bit.ly/3amR6uC
    ☑️ Telegram: cutt.ly/CLdrlmu

Комментарии • 15

  • @Kaio_INCEL
    @Kaio_INCEL День назад +12

    Há muito tempo nesse país, policial e bandido se tornaram uma coisa só

  • @espacofactory
    @espacofactory 11 часов назад +5

    Como eu sempre digo, o Estado deveria por fim nessa história de concurso público para forças policiais e qualquer outro cargo. emprego comum para que nessas circunstâncias é rua ou cadeia.

    • @thiagofirmo8683
      @thiagofirmo8683 11 часов назад

      Eu conheço alguns policiais que são piores que bandidos nem todos mas muitos estudar pra passar em concurso só pra te regalias

  • @granamir9685
    @granamir9685 5 часов назад +2

    Precisam ser presos e não afastados 😮

  • @jacksonmartinsdasilva6114
    @jacksonmartinsdasilva6114 11 часов назад +4

    Tinha que ser do partido união kkkkk

  • @ecastilhosaraiva
    @ecastilhosaraiva 11 часов назад +1

    Deixa ver se eu entendi: justiça manda afastar policiais por risco à lisura das eleições.
    Estão pensando que somos retardados?
    😡

    • @espacofactory
      @espacofactory 11 часов назад +2

      kkkkkkk os políticos sempre pensaram assim de quem lhes dão votos. é por isso que eu não perco mais meu tempo apertando botãozinho na urna e depois quando eleitos, eles põem no '' botão '' do povo.