E mais a quem muito quer saber nada se diz,e tbm não se lhe ensina porque senão fica a saber o já sabia mais o que VC lhe ensinou o silêncio eh de ouro
Tranquei meu curso universitário pela 3 vez por problemas psicológicos... Minha vizinha chata veio com perguntas assim: "tá no curso ainda? E as provas? Quantas matérias você está fazendo mesmo? Não estou te vendo no ponto de ônibus..."
99% das pessoas que especulam a vida da gente é pra saber se estamos melhores ou piores que elas, nem sempre é pra ajudar, pelo menos comigo eu percebo isso.
É muito difícil fechar a boca, a gente tem que perder a ingenuidade e muitas vezes só sofrendo pra valer é que a gente começa a ser mais discreta. O pior é quando você vê a pessoa amiga, tirando informação para te desrespeitar, fazendo inclusive a fofoca. Quem é amigo de verdade não faz isso. Ser seletiva e discreta ajuda muito. Vivendo a aprendendo!
Concordo com você! Aprender a autocontrolar a boca é o mais difícil. Hoje eu percebo que muita coisa poderia ter sido evitado se estivesse de boca calada. Mais ainda bem que hoje procuro ser bem discreta.
Eu hj não abro a cara nem pra vizinho, pra não dar brecha para perguntas, e mesmo assim ainda tem gente que pergunta, parece para afrontar, porque sabe que não gosto.
Exatamente. Se cale simplesmente não responda . É o melhor remédio pra esse tipo de gente. Eu mesmo fiz isso hj. A pessoa fez a mesma pergunta 3x! E detalhe não dou nenhuma liberdade para esse espírito de porco 🐽
Eu fiz amizade com um casal que era muito curiosos, eles vinham sempre na minha casa. Porém, eu fui percebendo que as perguntas deles estavam cada vez mais invasivas, começaram perguntando sobre nossos ganhos, vida pessoal, quando eles chegaram ao ponto de querer saber do meu passado, eu cai na real que eles eram maldosos mesmo. Eu nunca mais deixo uma pessoa chegar ao ponto de me causar constrangimento, muito menos dentro da minha casa.
A diretora da minha minha perguntaando tudo da minha vida ,se a.pessoa que vai deixar minha filha na escola,se é meu esposo,pq me separei,moro cm quem,ela perguntou absolutamente tudo,achei encomodo d+..fkei cinstrangidaaa
Sou muito reservada, se começam a perguntar da minha vida crio automaticamente um escudo , sou calada ...estou aprendendo a me respeitar está me incomodando é hora de ir embora
Eu também sou reservado. Até falo mas para pessoas próximas que eu gosto. Aí vem esses espíritos de porco perguntar: passou no concurso? Tá trabalhando? Esses espíritos tem o intuito de querer ver vc na pior!
A diretora da minha filha ficou perguntaando tudo da minha vida ,se a.pessoa que vai deixar minha filha na escola é meu esposo,pq me separei,moro cm quem,ela perguntou absolutamente tudo,achei encomodo d+..
Perguntou se tenho filho deficiente,se trabalho,só fui buscar minha filha na escola,como minha filha fala muito ,acho que isso gerou curiosidad3 nela,mas fiquei mt constrangida.
Convivi com pessoas assim, eles faziam isso para se comparar . Só eles podem ter tudo bons carros, bons empregos ... Se acham os melhores . Depois que fiz terapia foi libertador.
Estou me permitindo ficar em silêncio,assim ninguém saberá dos meus segredos e intimidades,minha vida íntima,onde vou,com quem estou,o que como,o que visto,as pessoas que querem saber da minha vida é só para me atrapalhar,derrubar,puxar meu tapete.
Pessoas que ficam querendo saber da sua vida, são pessoas invejosas e fofoqueiras, saber pra depois tá falando de vc pros outros, e elas não suportam de vê a pessoa progredindo, enquanto elas só afundam. É bom ter muito cuidado com esse tipo de pessoas, são perigosas.
Concordo, aprendi a ficar muda! Fora que acho uma tremenda falta de educação ficar fiscalizando a vida dos outros. Já basta os famosos lavando roupa suja em todas as redes sociais. Patético!!
@@alanapaladini aprendi a ser desse jeito ficar calada ,como diz o ditado boca fechada não entra mosquito ..Pois os fofoqueiros só quer saber se estamos mal e isso é para espalhar pra geral e ainda inventam mentiras.
Gente, me aposentei há quase dois anos. E, qdo falo pra pessoas aí já vem uma enxurrada de como viver a partir de agora: viajar, viajar, fazer isso fazer aquilo...Como se eu não tivesse vivido enquanto trabalhava. Eu sempre viajei em minhas férias, sempre fiz meu pilates...nunca me interessei em tocar um instrumento, nunca quis participar de determinadas atividades. Se eu quissesse eu teria arranjado tempo. Só que não sou uma pessoa agitada. Eu amo não ter nada pra fazer.😁😁
Normal , viva seu momento... Tem período que é assim mesmo. Existe o tal das motivaçãos Quando vier mergulhe porque é sua vez. Não fuja, viva porque passa. Tem muita coisas para ser realizado Vc só não encontrou o ponto das motivaçãos. Seja das mais simples a mais importante.
Na maioria dos casos eu penso q é pra fazer fofoca mesmo, nao é pra ajudar. Aconteceu comigo da pessoa ficar perguntando da minha vida pessoal pra fazer fofoca com outras pessoas. Eu peguei ela na fofoca. E me sinto mal por cair nestas peguntas invasivas
Eu também me sinto mal, mas se a gente parar pra pensar: quem deve sentir esse mal são eles por serem escrotos. Entende? Acho que a melhor forma de agir é dando uma resposta curta e grossa com gente inconveniente e evita-las.
Fui buscar minha filha na escola e a diretora começou a me fazer perguntas e especulaçoes,se a pessoa que vai buscar minha filha é meu namorado,pq larguei meu ex,onde meu ex mora,se tenho um filho defieciente,onde ele faz tratamento,com quem eu moro, se meu ex ajuda a filha ,,affzs cada vez ela ia fazendo perguntas invasivas ,eu fkei mt constrangidaaa.
Acho que o pior são aqueles parentes que vc não vê a muitos anos e quando encontra querem saber tudo da tua vida como se dali pra diante irão assumir todas as tuas dúvidas e contas mensais kkkkk
Já eu respondo falando de algum outro assunto, tipo: você viu como choveu ontem? Geralmente dá certo e a pessoa muda de assunto, mas se insistir daí eu pergunto: pra quê você quer saber? Já teve uma que ao invés de perguntar ela veio me contar quanto ela ganhava e ficou esperando eu falar também 😂, não respondi.
Essas pessoas com as quais convivemos apenas em determinadas situações, raramente, eu percebo que elas perguntam por curiosidade, fofoca ou julgamento, NUNCA POR GENUÍNO INTERESSE. Hoje em dia, eu não respondo mais nada, porque quando precisei, só recebi deboche e julgamentos, e não vou ficar espalhando minhas informações à toa. Eu digo para a pessoa: "Por que você quer saber? Você precisa lidar com sua própria curiosidade, e não tenho a intenção de ajudar nisso", ou simplesmente digo: "Eu prefiro manter minha vida privada". Fico muito incomodado quando pessoas que mal conhecem ou conviveram pouco se acham no direito de pedir, não exigir informações quando desejam. E vocês podem observar que, quando a pessoa obtém o que quer, logo vai embora e se afasta novamente. Não se preocupem muito com essas pessoas, mas protejam suas informações; em último caso, sejam firmes: "Olha, Fulano, agradeço o interesse, mas não costumo falar sobre minha vida, e também não estou interessado em saber nada". É uma luta para se libertar desse "outro", desses "costumes sociais" que só causam frustração.
Pois é! quando é genuino a pessoa não vai nem querer conversar na rua ou no local, vai marcar para conversar, (mas também quase nunca mantem o contato hahaha), fora isso é fofoca, julgamento e curiosidade, disfarçada de preocupação
Eu gosto de falar de comida. Todo mundo come, sempre tem o que falar de comida.😂 Ou ofereço uns boletos pra pessoa pagar, aí me sinto mais íntima dela.😂
@@AnnaSchneider401 Bem lembrado, eu só permito a pessoa se meter na minha vida se pagar uns boletos. Pior coisa é a tal critica construtiva e conselho sem pedir
eu mudei de cidade e uma das minhas conhecidas da cidade que eu morava vivia mandando mensagem perguntando da minha vida, aí vai a bobona responder, perguntava se meu emprego era bom, quanto eu ganhava, se estava namorando, etc e aí quando eu ia pra minha cidade visitar minha família eu perguntava pra ela se ela queria sair e ela sempre tinha uma desculpa para não me ver... fui percebendo que ela sequer se considerava minha amiga, só queria saber da minha vida mesmo, gente invejosa precisa de informação da vida dos outros pra continuar invejando, comecei a cortar ela e ela ficou no meu pé um bom tempo como fazem os cara de pau
Já aconteceu muito comigo de eu receber perguntas invasivas. É muito desagradável e eu me lembro de cada situação com raiva de ter respondido e com um desconforto pela curiosidade alheia. Eu acho que as pessoas deveriam ser mais educadas, e acho que eu também vou me educar para não responder mais. E a pessoa terá que encontrar outra via para resolver o problema que ela tem de comparação, insegurança ou ânsia de fofoca. Pois aqui no Brasil coisa boa não vem de gente invasiva!
Ja me distanciei até de familiares! A pessoa ñ se preocupa com eu Denise, mas sim com vida amorosa, financeira. Ja abondonei amizades. Vão se laskr todos, ñ aguento mais. Qualquer lugar que eu vou as pessoa perguntam de A a Z da minha vida
Eu pintava quadros e um dia vendi um quadro para um colega na empresa, um outro cara que nunca falava comigo veio de uma forma doce e começou a me fazer perguntas, quanto tempo eu pintava, qual o material, tipo de tela etc... eu respondia com sinceridade e pensei que ele queria pintar também já que se mostrou bem interessado, depois de uns 15 minutos de conversa ele me disse de forma doce e serena, "-Amigão estou com dúvida numa coisa... Quem pinta quadros é considerado três coisas, BÊBADO, LOUCO ou VIADO, qual dos três você é? Claro que eu parei de falar fiquei tenso e ele sorrindo saiu.... cuidado com as perguntas, as vezes servem para te diminuir... nunca dê satisfações.... claro que depende da situação, mas nesse caso me senti um idiota conversando com uma verme que só estava tirando o sarro da minha cara..... Existe pessoas que não valem nada... um abraço a todos.
@@computereyes uma vez fui dar uma amostra grátis do aromatizador que eu vendo e falei “trouxe essa lembrancinha pra vc “ a pessoa me vira e fala , lembrancinha ? Nem é meu aniversário kkkk Gente , fiquei sem resposta na hr , não esperava essa indelicadeza 😐
Eu acabo perguntando pra pessoa o porquê de tantas perguntas. E espero a resposta. Quando a pessoa insiste, eu pergunto "qual dia de vencimento vc prefere? Pra eu te mandar uns boletos, aí vou me sentir mais à vontade contigo". Só vim ver se sou mal educada ou se as pessoas que são intrometidas.
Eu acho falta de senso perguntas invasivas. O ideal ao meu ver é a pessoa conversar e aos poucos, quando a pessoa se sentir a vontade ela contar sobre a vida dela. Evito pessoa invasivas a todo custo 😂
Depois dos 5.0 eu ganhei uma cara de pau e uma língua afiada.... Sou educada, mas dou a entender que a situação não me faz bem, e deixo claro que é melhor não fazer outra vez, vai ficar falando sozinho. Não intessa que grau de intimidade tem comigo, só falo o que me sinto confortável em falar. Dra, cada dia mais afiada com o nosso cotidiano 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤
Sofri muito até perceber com quem estava lidando, na minha frente a pessoa era de um jeito e conseguia tirar de mim muita informação, parecia que fazia curso disso, depois usava as informações pra me constranger, foi então que eu percebi que ela sentia prazer em fazer isso! E me afastei.
Perguntas invasivas é um horror. Prefiro não responder algumas situações particular. Falo em terapia… As vezes até sinto vontade de perguntar perguntas pra algumas amigas, paro e penso é melhor não, pra não dar cabimento em ficar perguntando algo que não estou afim de falar . É difícil entender as pessoas. Mesmo com experiência de 20 anos conhecedo pessoas. Hahaha 😅. (Não sou parâmetro pra referência, pra outras pessoas sou bem complicada)
Eu moro na ESPAÑA, a cultura aqui é a seguinte: Eu nao posso ter?, entao voce tambem nao pode... inclusive se for imigrante e negra entao.. é de doer!! Meu marido sempre foi bem empregado e a cada 4 anos moramos em um pais diferente. Moro de frente pra praia, nos primeiros anos, era uma perseguiÇao enorme.Porque eles viam meu marido uma vez ou outra, e meu marido como todo bom francês era bom dia, boa tarde e boa noite! Entao eles nao assimilavam EU negra, casada com Branco Europeu 🙄!! Eu passei até de amante no predio, perguntas horrorosas no elevador de : Como vc consigue morar aqui? como voce conseguiu comprar esse carro? Porque seu filho estuda em tal escola.. Eu deixei de usar o elevador, e se tivesse alguém quando ele baixava, eu simplesmente ia pela escada. Até o dia que meu marido falou: Se você nao parar isso, eles nunca vao parar de te deixar desconfortavel. Quando te perguntarem isso diga: Perdona, yo no hablo de mi vida personal con nadie! ... Entao comecei a fazer isso e me libertei, passei de antipatica, soberba, mas um dia parou, porque as fofoqueiras de plantao do predio se passavam de amigas levando o que outros falavam pra se tornarem amigas e justo eu me abrir, e eu bloqueava... Tem que colocar limites, porque é justamente o que você falou no vídeo, eles querem tomar sua vida como termômetro, e isso nao aporta em nada! Desculpa a falta de til.. teclado nao tem ....😲
@@janainarochaalmeida8099 mal nem sempre mas sim por se sentirem incomodados por alguém “inferior, um imigrante ” está vivendo uma vida tão boa ou melhor quanto a deles 😂
Que tema show! Sempre tive problemas com gente invasivas. Até pq tenho dificuldades de dizer NÃO. Na maioria das vezes eu respondia pq no imediatismo me pagavam de surpresa (pessoas capciosas fazem as coisas de caso pensado) mas cheguei as 40, e consequentemente, soltei algumas bagagens pelo caminho, me deixando mais leve para cortar sem dor qualquer invasivo que seja.
O pior é os que estao dentro de casa e dão informacoes sobre nossa vida.É triste viver pedindo pra nao expor a nossa vida.A pessoa nao segura a lingua...que odio.
O pior é quando você não vê a pessoa faz tempo , ela vem com uma pergunta específica muito íntima seja de estudos , concursos , porém , essa pessoa não é confiável.
Eu não faço pergunta para ninguém. Ódeio que ficam me perguntando as coisas! Ta vontade de mandar vai cuidar da sua vida! Maioria é por maldade ou curiosidade.
Eu me tornei muito desconfiado de tanto conviver em ambientes de pessoas fofoqueiras e invejosas, e um querendo dar rasteira no outro , eu me enojei disso tudo e me afastei de tudo , hoje sou desconfiado mesmo , e procuro não falar nada da minha vida , nem mesmo pra familiares proximos porq ate ai a inveja e fofocaida e pesada , infelizmente e aquele efeito do caranguejo no baude , se vc se destacar ou tiver conquistanto algo , se prepara porq vai ser alvo de muito mais fofocaida e inveja .
Nesse mundo tão tóxico e de fofoqueiros de redes sociais o qual já exclui algumas sou taxada de 'anti-social', a fria, esquisita, e por aí vai. E eu nem aí eu tenho que dar conta da minha vida só para 2 pessoas Deus e Jesus.
Fechei com a cara de uma sebosa que eu não tenho intimidade hoje, veio querer perguntar quando eu ia me formar aí eu disse: "não gosto de falar sobre pra não dar errado". Aí ela disse: "você não devia pensar assim, é pessimismo" e eu disse: "é não, é porque eu não gosto de falar da minha vida pessoal pra ninguém!" Num instante ela ficou caladinha e se pôs no lugar dela!! 😂😂😂😂😂
Assisto a Marisa desde 2017, não perco um vídeo. Vi o título e lembrei da Jéssica Diniz hahaha nunca imaginei que a Marisa também gosta dela. É mesmo libertador ver como ela responde à intromissão/deselegância de outros.
Muitas vezes, uma vida assim „miserável“, tóxica, mora em um degrau da escada das comparações: se você está no degrau de baixo, tudo bem; se está no degrau de cima, o ódio e a inveja vão querer te perseguir. Solução: sair da escada e deixar o „curioso“ (tóxico) a ver navios com suas (dele/a) perguntas.
Eu noto mais as pessoas que não perguntam nada da vida do outro. Pessoas que a gente encontra depois de anos, e contam das suas coisas, mas não perguntam nada do outro.
Eu hj não abro a cara nem pra vizinho, pra não dar brecha para perguntas, e mesmo assim ainda tem gente que pergunta, parece para afrontar, porque sabe que não gosto.
Eu sempre desconfio quando alguém vem com essas perguntas e as vezes devolvo a pergunta que julguei invasiva para a pessoa se tocar. Excelente vídeo!!!
Geneci Viana de Lima 😍 Eu penso que certas perguntas, não vale a pena responder, isto é depende de quem fez a pergunta, pois tem pessoas que não sabem o que fala já outras são maldosa e faz perguntas capciosa. Nesses casos precisamos estar atentos, no meu caso que sou cristão procuro responder com muito cuidado para ajudar se preciso for!
Minha vizinha colada comigo, só soube que ela tinha engravidado 1 mês depois que bb nasceu. E o apartamento dela era de parade com o meu. Porque cuido da minha vida. Gente infeliz, é invasiva!
Me incomoda muito quando a pessoa sempre faz perguntas, mas nunca responde sobre ela. Certa vez senti uma certa intenção de me conhecer para me manipular/convencer a algo (agora se era para algo bom ou não, não sei).
Se você tem impatia com a pessoa em uma roda de conversa ñ acho nada mal as trocas de perguntas desde que ambas as partes estão na mesma sintonia rindo se divertindo acho super legal, agora se for pra querer levar vantagem da sua vida melhor cai fora.
Pra mim reciprocidade é tudo. Eu sou super aberto, então quase sempre não vejo inicialmente maldade, mas quando eu vejo que a pessoa só quer recolher informações e não estabelece uma troca genuína eu coloco um limite porque aí é coisa de gente maldosa e fofoqueira mesmo.
Ai, obrigada! Tanta gente anda pregando a palavra da privacidade (pra um ponto extremo) que fica impossível conversar algo fora do "como foi o seu dia?", "clima tá ruim hoje, né?" e enfim. Eu mesma sou uma pessoa muito aberta, extremamente curiosa (só gosto de saber sobre coisas que não sabia antes) e uso muita gente como referência, exatamente por saber que a criação do "eu" depende da existência do "outro".
Quando existe troca é um diálogo humano normal. Eu também não vou deixar de ser espontâneo por causa dos outros. Mas tem gente que é low profile pra si e quer saber tudo do outro. Aí é esquisito
@@theRAFAELROSSIbah caratu descreveu uma colega de trabalho que tenho,ela não fala nada dela pra mim mas tem curiosidade sobre mim,está sempre atenta a tudo que eu falo e eu falo kkkkkk. Mas vou parar de desabafar com ela pq ela do escuta mas nunca me fala dela ,acho estranho muito isso. Ela não me fala sobre os outros tipo fazer fofoca o que ela ouve dod outros pra mim tbm
Fui buscar minha filha na escola e a diretora começou a me fazer perguntas e especulaçoes,se a pessoa que vai buscar minha filha é meu namorado,pq larguei meu ex,onde meu ex mora,se tenho um filho defieciente,onde ele faz tratamento,com quem eu moro, se meu ex ajuda a filha ,,affzs cada vez ela ia fazendo perguntas invasivas ,eu fkei mt constrangidaaa.
Sou comunicativa, mas em relação a minha vida sou muito discreta. Quando comento uma situação sobre mim, depois tenho um arrependimento tão grande que atrapalha o meu sono. Comentei sobre um problema de saúde com uma conhecida, e tenho quase certeza que passou essa informação para outra pessoa. Fiquei com muita raiva dei um tempo, e ela voltou no assunto perguntando sobre o que havia falado. Respondi com figura . Bem: Tenho que respeitar o meu temperamento e dessa vez calar!❤️
Conheci uma pessoa que perguntava muita coisa particular sobre minha vida, com pouco tempo que me conhecia, engraçado que quando eu devolvia as perguntas ela não gostava de responder 🙄 Acho que ela ficava se comparando o tempo todo, e claro a amizade não foi para frente, me arrependo de não ter cortado logo no início. Bom que a gente aprende com os erros.
Eu detesto que perguntem de mim. Sou muito refratária a falar com pessoas sobre minha vida. Já fui muito ingênua. Hoje, infelizmente sou até antipática.
Eu prefiro me calar diante de pessoas que querem saber D + da minha vida ou passam dos limites (acho mto incoveniente ) querer saber da vida alheia sem ser pra ajudar 🙏
Acho que é mais fácil se safar de alguém estranho assim, do que de alguém que a gnt conhece. Quem conhece a gnt fatalmente vai sim falar, fofocar da gnt pra outras pessoas.
Lavinia Araújo eu não gosto da cidade onde eu nasci eu só vou por causa que a minha mãe ainda mora lá se não eu nunca mais colocaria os pés naquela cidade eu amo a cidade onde eu escolhi para morar e viver.❤
Esses dias Minha Colega de Trabalho Perguntou se Eu Sou VIRGEM , EU só Olhei Pra Ela e Falei Essa Pergunta é Bem indiscreta e Bem pessoal , EU SÓ Converso Sobre Esses Assuntos Com Pessoas que EU Tenho Bastante intimidade, Falei isso PRA ela e Ela ainda ficou Ofendida
Acredito que as pessoas fazem perguntas invasivas como uma forma de julgar o outro e a si mesmo, como parte do processo de comparação. Se você está em uma situação melhor então desmerecem seus feitos, tornam-se invejosos e passam a exigir mais de você. Se você está em uma situação pior então se colocam como superiores, te julgam como incompetente e incapacitado. A meu ver, perguntas desse tipo derivam da falta de auto valoração do indivíduo. Como eles não sabem o próprio valor se avaliam com base na realidade do outro. Pessoas seguras de si dificilmente tem interesse sobre informações sensíveis de outros.
Você descreveu uma situação que vivi recentemente. Foi exatamente isto? A outra se comparou e começou a perguntar blá-blá-blá sem ter nenhuma intimidade, como não sabia dizer NÃO respondi umas coisas e outras não, mas aí restou a raiva, o aprendizado e a maturidade para invasivos futuros. Obrigada pela contribuição.
Tranquei meu curso universitário pela 3 vez por problemas psicológicos... Minha vizinha chata veio com perguntas assim: "tá no curso ainda? E as provas? Quantas matérias você está fazendo mesmo? Não estou te vendo no ponto de ônibus..." Detalhe, não tenho nenhuma amizade com ela!
Faz total diferença “quem” é que está perguntando. Bem como o “o que” ela está perguntando. Quanto a mim, se a pessoa é uma fofoqueira/curiosa/sem noção, eu faço a louca e não respondo - não da forma que ela gostaria, claro. Mas, sinceramente, quando não é algo extremamente pessoal, não me incomodo de responder, pq acho importante aprender através de experiências alheias.
Na minha experiência de vida dra geralmente a pessoa quer usar as informações contra nós mesmos, e tbm achei salutar vc dizer q as vezes o outro quer ter uma referência sim. Bjsss😘
Moro em Israel, é assim mesmo. Tem uma secretaria no escritório que eu trabalho que pergunta de tudo. Mas no caso dela, é mais pra fazer fofoca, mesmo.
Tenho colegas de trabalho assim. É bastante desagradável. E na hora eu sou pega de surpresa e estupidamente respondo porque na hora sou pega de surpresa e não sou capaz de me resguardar. Depois fico arrependida de ter respondido. 😮
Respondi para uma pessoa, depois descobri que ela estava usando tudo, pra fazer fofoca e contra mim! Quando eu descobri fiquei mt chateada, e hoje nãi converso mt com essa pessoa, ela perdeu minha confiança!
Tem gente q não te procura nem p saber se vc está viva e qd te vê, começa as perguntas sem noção. Porém, existe a face oposta dessa moeda, gente q não fala sobre NADA da própria vida. A mesma pessoa usa o que vc diz contra vc em algum momento. O que seria isso? Transtorno?
Uma pessoa me perguntou:"ate quando vai seu seguro desemprego?" "voce tem reserva financeira?" Achei extremamente invasivo, acho que quem se preocupa e quer ajudar nao fica fazendo interrogatório, ajuda e ponto. Me dei o direito de nao responder.
O pior é um povo que a gente nem tem intimidade, vem perguntar essas coisas. VOntade de mandar tomar no cú. Eu não pergunto nada a ninguém. e o povo vive me perguntando sobre coisas pessoais. odeio profundamente.
Jessica Diniz eu vejo os vídeos e me encoraja a fazer o mesmo. Eu avalio as pessoas e vejo que não acrescenta nada e invadem com interesse em aproveitar se. Dae exclui elas imediatamente, sem culpa porque costumam pedir tudo que, elas podem. Aff!! E quando você nega, te agride, ameaça, e pensam que você é obrigado a fazê-lo mesmo não querendo.
Bem isso a pessoa que curia minha vida em tudo quer referência entendi tudo. Fora que é normal ser curiosa muito pela cultura dela tbm, o pior é que dei muita intimidade e pra colocar limites fica difícil. Vivo de porta fechada pra não dar muita satisfação da minha vida.
Olá Doutora! Sou sua recente seguidora ❤ conheci uma pessoa exatamente assim no início da amizade achei um pouco invasivo, mas depois percebi que ela queria ser minha amiga e havia ouvido alguém falar mal de mim e só queria confirmar se eu era ou não uma má pessoa! Mais tarde fiquei sabendo do ocorrido Hoje somos grandes amigas !
Por isso que o silêncio é melhor. Evitamos de ser mal interpretado e chateação para nos e outros. So observe e não de seu ouro se não for para compartilhar o baú um do outro juntos de forma natural e feliz
Excelente! Nas experiências em que eu passei ,elas foram muito mais prejudiciais do que saudáveis. Mas ,sim, qundo eu percebi que eu podia agir de um modo diferente, eu consegui dar as respostas certas e sem culpa. E houveram pessoas que realmente estavam ali pra me ajudar mesmo que inconscientemente. O fato é que hoje, vc me ajudou a entender a importância de mais me autoconhecer do que conhecer o outro. É isso que mais importa, a minha insegurança se transformar em segurança mesmo que custe uma amizade ou o respeito pelo outro. Todos precisamos de ajuda. E conseguimos isso se soubermos olhar primeiramente para nós mesmos nos sentindo o mais confortável possível em qualquer relação. Espro ter me explicado bem. Amei o vídeo ❤ Gratidão ❤️
Eu sempre acho que é para troca de experiências e tentativa de ajuda mútua. Eu faço perguntas assim às vezes e muitas vezes é só para ajudar mesmo ou curiosidade genuína e interesse em fazer amizades. Em geral, as pessoas estão preocupadas demais consigo para querer fazer mal propositadamente para vc. Quem acha que tudo é por fofoca e maldade, às vezes tem que parar de se achar o centro do mundo e se voltar mais para o próximo.
Que tema show! Espero que ela faça o vídeo. Sim! Imagino os fofoqueiros e juízes da vida alheia metendo o bico no " buxo" alheio, aff! Para essas mamães eu deixava tudo bem discreto só compartilhava com alguns familiares e pedia discrição, após a criação fazer 1 ano, postaria fotos ( da barriga, parto,mês-versario e atual aniversário) era como se fosse um ( pegadinha malandro) mais aí... teria que morar em outro estado ou fora do " meio " e se não pudesse sair desse " meio" escondia o máximo que pudesse! E, o buxo? Kkk soltava piada é lombriga, buxo quebrado, comi uma jaca, inventava alguma coisa. Cansada de pessoas invasivas!!!😢
Respeito o desejo de cada uma mas vira mais avó do que mãe, depois de uns 10 anos. Imagino uma pessoa de 70 anos sendo mãe de uma de 20.Estará duas gerações atrasada. Terão muito mais conflitos, "eu imagino". Se nascer uma criança dependente, será muito mais complicado, muito mais doloroso, fisicamente. 😱😱. É uma roleta russa para todas nós mas "acho" que, quem realmente quer, pior será não ter pois viverá frustrada. A maioria das avós não aguentam muito bem o tranco da rotina com seus netos. Ouço muita reclamação das amigas. E se essa mãe tiver um problema de saúde e precisar de ajuda? Será uma ajuda para ela e mais outra para a criança.Só para pensarem. Nem tudo são só flores...
@@olenkamoura vc disse tudo. Se a pessoa tiver uma rede de apoio e um alicerce financeiro, ok. Claudia Raia é um exemplo desses. Mas, se ñ for o caso...acho egoísmo e irresponsabilidade.
@@olenkamoura Você é o que você pensa. Se assim você pensa, então assim será! Vejo muitas " idosas" melhores que muitas novinhas na academia, comendo com responsabilidade e com uma energia e alegria ímpar. Depende de como vc enxerga a vida. Para quem tem esse sonho, não desista! Vai em frente! Tudo é muito relativo e nada é via de regra. Mas te entendo, você enxergou com o seus óculos de acordo com suas limitações. Existem Claudia Raias, existe sorte, existe energia positivas e boas vibes, existem ENES fatores. Obs: Não estou te recriminar, eu já fui assim, estou apenas tentando te mostrar que existem diversas possibilidades.
Certa vez uma colega de trabalho perguntou onde meu marido trabalhava, eu respondi com outra pergunta: pra que vc quer saber? Ela respondeu sem jeito: pra nada 😅, então eu disse que se é pra nada não tem porque eu responder, nunca mais perguntou nada.kkkk
Ainda tem casos(eu já passei por isso) da pessoa invasiva percebendo meu jeito de poucos amigos(tática que uso para não me perguntarem nada rs), de colocarem outras pessoas perto para me constrangerem com perguntas invasivas e me obrigarem a responder... E sempre são pessoas super maldosas e invejosas, mas só acontece uma vez, porque percebo e caio fora, pois fazem de caso pensado.😤😶🌫️🤐
Uma grande preocupação é estar na posição do invasivo. Quantas vezes fiz perguntas para os outros para sertir que sou normal quando deveria procurar soluções verdadeiras para meus problemas.
É inadequado demaisss alguém fazer perguntas sobre a sua vida. Conheci um " NOBRE " que me enche literalmente de perguntas. Sobre : se minha casa ê própria. Como eu conheci o meu namorado. Qual a profíssao' idade ' se ele é casado. Em fim uma pessoa Invasiva' indiscreta e insuportável. Eu respindí por pura educação... Mas ' depois eu me arrependi. Fui no sap dessa pessoa e perguntei se ele estava interessado no meu namorado... a pessoa ainda se ofendeu.... O mais interessante disso é que sempre encontro alguem que me abarrota de perguntas indiscretas sobre a mimha vida pessoal. Eu atraio esse tipo de gente. So não sei o porquê. Sou uma pessoa discreta. Nao gosto de expor a minha vida. Eu quero entender porquê atraio essas pessoas para a minha vida. Quanto a esse sujeito. Decidi nao falar mais com ele. Ja que não tem nada para acrescentar.😏😏😏🤨🤨🤨🤨🤨🤨
Me identifiquei com você kkkk incrível, quando começam uma sabatina, e você não quer passar passar por mal educado, mas o desconforto em responder é grande.
Minha mãe já dizia: quem muito quer saber, mexerico quer fazer.
E mais a quem muito quer saber nada se diz,e tbm não se lhe ensina porque senão fica a saber o já sabia mais o que VC lhe ensinou o silêncio eh de ouro
Tranquei meu curso universitário pela 3 vez por problemas psicológicos... Minha vizinha chata veio com perguntas assim: "tá no curso ainda? E as provas? Quantas matérias você está fazendo mesmo? Não estou te vendo no ponto de ônibus..."
@@dolydoly5679inha vizinha e desse jeito vou um dia perguntar pra ela si ela quer pagar meus boletos tbm....
@@dolydoly5679 Ainda bem que comigo, não acontece, pois não dou intimidade, mas sei que tem gente que não precisa dar intimidade
😂😂😂
99% das pessoas que especulam a vida da gente é pra saber se estamos melhores ou piores que elas, nem sempre é pra ajudar, pelo menos comigo eu percebo isso.
Concordo plenamente com vc. Pura especulação....
Vou até fazer uma postagem com esse comentário 👏🏻
Vdd
Fato! Bando de pessoas invejosas e insuportáveis!
SIm. As pessoas tem medo de saber se está pior ou melhor.
É muito difícil fechar a boca, a gente tem que perder a ingenuidade e muitas vezes só sofrendo pra valer é que a gente começa a ser mais discreta. O pior é quando você vê a pessoa amiga, tirando informação para te desrespeitar, fazendo inclusive a fofoca. Quem é amigo de verdade não faz isso. Ser seletiva e discreta ajuda muito. Vivendo a aprendendo!
Pior quando isso ocorre na própria família e quando vc não quer participar ainda acham ruim.
É muito difícil mesmo fechar a boca! 🤷🏾♀️
Concordo com você! Aprender a autocontrolar a boca é o mais difícil. Hoje eu percebo que muita coisa poderia ter sido evitado se estivesse de boca calada. Mais ainda bem que hoje procuro ser bem discreta.
Depois de alguns aborrecimentos, passei a evitar pessoas e lugares, até deixar de ir em reuniões de familia.
Eu hj não abro a cara nem pra vizinho, pra não dar brecha para perguntas, e mesmo assim ainda tem gente que pergunta, parece para afrontar, porque sabe que não gosto.
Libertador se permitir ao silêncio, aprendi na terapia. Aprendi falar não, sem ficar mentindo ou explicando o motivo.
Ainda tenho essa dificuldade.. tenho sempre que explicar o meu não 😢
É algo q preciso aprender tmb
Exatamente. Se cale simplesmente não responda . É o melhor remédio pra esse tipo de gente. Eu mesmo fiz isso hj. A pessoa fez a mesma pergunta 3x! E detalhe não dou nenhuma liberdade para esse espírito de porco 🐽
E se vc for parar pra pensar essas pessoas que mais perguntam são as que vc tem menos intimidade!
Eu vou dá pra perguntar porquê a pessoa quer saber. Quem não vai resolver nossos problemas não precisa saber da nossa vida.
Isso mesmo
Eu fiz amizade com um casal que era muito curiosos, eles vinham sempre na minha casa. Porém, eu fui percebendo que as perguntas deles estavam cada vez mais invasivas, começaram perguntando sobre nossos ganhos, vida pessoal, quando eles chegaram ao ponto de querer saber do meu passado, eu cai na real que eles eram maldosos mesmo. Eu nunca mais deixo uma pessoa chegar ao ponto de me causar constrangimento, muito menos dentro da minha casa.
A diretora da minha minha perguntaando tudo da minha vida ,se a.pessoa que vai deixar minha filha na escola,se é meu esposo,pq me separei,moro cm quem,ela perguntou absolutamente tudo,achei encomodo d+..fkei cinstrangidaaa
Sou muito reservada, se começam a perguntar da minha vida crio automaticamente um escudo , sou calada ...estou aprendendo a me respeitar está me incomodando é hora de ir embora
Eu também sou assim. E perante algumas pessoas isso e visto com arrogância ou metida. Mas eu nem ligo, podem achar o que quiser.
Eu também sou reservado. Até falo mas para pessoas próximas que eu gosto. Aí vem esses espíritos de porco perguntar: passou no concurso? Tá trabalhando? Esses espíritos tem o intuito de querer ver vc na pior!
@@carlmoreira3683 vdd. Temos que fingir demência 🤫
A diretora da minha filha ficou perguntaando tudo da minha vida ,se a.pessoa que vai deixar minha filha na escola é meu esposo,pq me separei,moro cm quem,ela perguntou absolutamente tudo,achei encomodo d+..
Perguntou se tenho filho deficiente,se trabalho,só fui buscar minha filha na escola,como minha filha fala muito ,acho que isso gerou curiosidad3 nela,mas fiquei mt constrangida.
Convivi com pessoas assim, eles faziam isso para se comparar . Só eles podem ter tudo bons carros, bons empregos ... Se acham os melhores . Depois que fiz terapia foi libertador.
Estou me permitindo ficar em silêncio,assim ninguém saberá dos meus segredos e intimidades,minha vida íntima,onde vou,com quem estou,o que como,o que visto,as pessoas que querem saber da minha vida é só para me atrapalhar,derrubar,puxar meu tapete.
Pq as pessoas gostam tanto de perguntar sobre a sua intimidade? Pra quê essa curiosidade? Por que isso importa?
É xereta, mesmo, se ocupa da vida dos outros para não ter que olhar para a própria vida e reconhecer o vazio.
Concordo!
Pessoas que ficam querendo saber da sua vida, são pessoas invejosas e fofoqueiras, saber pra depois tá falando de vc pros outros, e elas não suportam de vê a pessoa progredindo, enquanto elas só afundam. É bom ter muito cuidado com esse tipo de pessoas, são perigosas.
eu só falo q eu tô bem, que está td certo, não falo mais detalhes de nada e morre o assunto kkkkkkkk adoro ver a cara de frustração.
Concordo, aprendi a ficar muda! Fora que acho uma tremenda falta de educação ficar fiscalizando a vida dos outros. Já basta os famosos lavando roupa suja em todas as redes sociais. Patético!!
@@alanapaladini aprendi a ser desse jeito ficar calada ,como diz o ditado boca fechada não entra mosquito ..Pois os fofoqueiros só quer saber se estamos mal e isso é para espalhar pra geral e ainda inventam mentiras.
A inveja é um espírito do mal tem que ter cuidado com pessoas invejosas e falsas
Gente, me aposentei há quase dois anos. E, qdo falo pra pessoas aí já vem uma enxurrada de como viver a partir de agora: viajar, viajar, fazer isso fazer aquilo...Como se eu não tivesse vivido enquanto trabalhava. Eu sempre viajei em minhas férias, sempre fiz meu pilates...nunca me interessei em tocar um instrumento, nunca quis participar de determinadas atividades. Se eu quissesse eu teria arranjado tempo. Só que não sou uma pessoa agitada. Eu amo não ter nada pra fazer.😁😁
Você está certa, tem mais é que aproveitar a vida mesmo deixa os invejosos pra lá, seja feliz❤ 😊
Kkkkkkkk eu também de férias indeterminada
Normal , viva seu momento...
Tem período que é assim mesmo.
Existe o tal das motivaçãos
Quando vier mergulhe porque é sua vez.
Não fuja, viva
porque passa.
Tem muita coisas para ser realizado
Vc só não encontrou o ponto das motivaçãos.
Seja das mais simples a mais importante.
É verdade. Muitas vezes as pessoas usam as informações contra quem as contou. É uma traição.
Na maioria dos casos eu penso q é pra fazer fofoca mesmo, nao é pra ajudar. Aconteceu comigo da pessoa ficar perguntando da minha vida pessoal pra fazer fofoca com outras pessoas. Eu peguei ela na fofoca. E me sinto mal por cair nestas peguntas invasivas
Eu também me sinto mal, mas se a gente parar pra pensar: quem deve sentir esse mal são eles por serem escrotos. Entende? Acho que a melhor forma de agir é dando uma resposta curta e grossa com gente inconveniente e evita-las.
Fui buscar minha filha na escola e a diretora começou a me fazer perguntas e especulaçoes,se a pessoa que vai buscar minha filha é meu namorado,pq larguei meu ex,onde meu ex mora,se tenho um filho defieciente,onde ele faz tratamento,com quem eu moro, se meu ex ajuda a filha ,,affzs cada vez ela ia fazendo perguntas invasivas ,eu fkei mt constrangidaaa.
Acho que o pior são aqueles parentes que vc não vê a muitos anos e quando encontra querem saber tudo da tua vida como se dali pra diante irão assumir todas as tuas dúvidas e contas mensais kkkkk
É a hora de perguntar se a pessoa está trabalhando para o Censo do IBGE.😂
😂 gostei
@@georgiadossantos8401 🤣😄🙃
Gostei. Vou utilizar essa 🙌🏻🙌🏻. Meus familiares são super invasivos e ficam querendo moldar a gente kkkkkk
Gostei. Vou utilizar essa 🙌🏻🙌🏻. Meus familiares são super invasivos e ficam querendo moldar a gente kkkkkk
Essa foi boa kkkkkkkkkkkkkkk
Tem também o motivo interesse. Quer saber o que você tem, as vezes até financeiramente pra tirar proveito.
Já eu respondo falando de algum outro assunto, tipo: você viu como choveu ontem?
Geralmente dá certo e a pessoa muda de assunto, mas se insistir daí eu pergunto: pra quê você quer saber?
Já teve uma que ao invés de perguntar ela veio me contar quanto ela ganhava e ficou esperando eu falar também 😂, não respondi.
Maravitudo! Vou responder assim também. Amei
Perfeito! Já fiz isso tb 😂
Essas pessoas com as quais convivemos apenas em determinadas situações, raramente, eu percebo que elas perguntam por curiosidade, fofoca ou julgamento, NUNCA POR GENUÍNO INTERESSE. Hoje em dia, eu não respondo mais nada, porque quando precisei, só recebi deboche e julgamentos, e não vou ficar espalhando minhas informações à toa. Eu digo para a pessoa: "Por que você quer saber? Você precisa lidar com sua própria curiosidade, e não tenho a intenção de ajudar nisso", ou simplesmente digo: "Eu prefiro manter minha vida privada". Fico muito incomodado quando pessoas que mal conhecem ou conviveram pouco se acham no direito de pedir, não exigir informações quando desejam. E vocês podem observar que, quando a pessoa obtém o que quer, logo vai embora e se afasta novamente. Não se preocupem muito com essas pessoas, mas protejam suas informações; em último caso, sejam firmes: "Olha, Fulano, agradeço o interesse, mas não costumo falar sobre minha vida, e também não estou interessado em saber nada". É uma luta para se libertar desse "outro", desses "costumes sociais" que só causam frustração.
Isso também me incomoda.
Pois é! quando é genuino a pessoa não vai nem querer conversar na rua ou no local, vai marcar para conversar, (mas também quase nunca mantem o contato hahaha), fora isso é fofoca, julgamento e curiosidade, disfarçada de preocupação
@@lidi4813 Deus é mais, ninguém merece isso né!
Eu gosto de falar de comida. Todo mundo come, sempre tem o que falar de comida.😂
Ou ofereço uns boletos pra pessoa pagar, aí me sinto mais íntima dela.😂
@@AnnaSchneider401 Bem lembrado, eu só permito a pessoa se meter na minha vida se pagar uns boletos. Pior coisa é a tal critica construtiva e conselho sem pedir
eu mudei de cidade e uma das minhas conhecidas da cidade que eu morava vivia mandando mensagem perguntando da minha vida, aí vai a bobona responder, perguntava se meu emprego era bom, quanto eu ganhava, se estava namorando, etc e aí quando eu ia pra minha cidade visitar minha família eu perguntava pra ela se ela queria sair e ela sempre tinha uma desculpa para não me ver... fui percebendo que ela sequer se considerava minha amiga, só queria saber da minha vida mesmo, gente invejosa precisa de informação da vida dos outros pra continuar invejando, comecei a cortar ela e ela ficou no meu pé um bom tempo como fazem os cara de pau
Já aconteceu muito comigo de eu receber perguntas invasivas. É muito desagradável e eu me lembro de cada situação com raiva de ter respondido e com um desconforto pela curiosidade alheia. Eu acho que as pessoas deveriam ser mais educadas, e acho que eu também vou me educar para não responder mais. E a pessoa terá que encontrar outra via para resolver o problema que ela tem de comparação, insegurança ou ânsia de fofoca. Pois aqui no Brasil coisa boa não vem de gente invasiva!
Ja me distanciei até de familiares! A pessoa ñ se preocupa com eu Denise, mas sim com vida amorosa, financeira. Ja abondonei amizades. Vão se laskr todos, ñ aguento mais. Qualquer lugar que eu vou as pessoa perguntam de A a Z da minha vida
T nem aí com agente só quer saber por curiosidade
Eu pintava quadros e um dia vendi um quadro para um colega na empresa, um outro cara que nunca falava comigo veio de uma forma doce e começou a me fazer perguntas, quanto tempo eu pintava, qual o material, tipo de tela etc... eu respondia com sinceridade e pensei que ele queria pintar também já que se mostrou bem interessado, depois de uns 15 minutos de conversa ele me disse de forma doce e serena, "-Amigão estou com dúvida numa coisa... Quem pinta quadros é considerado três coisas, BÊBADO, LOUCO ou VIADO, qual dos três você é? Claro que eu parei de falar fiquei tenso e ele sorrindo saiu.... cuidado com as perguntas, as vezes servem para te diminuir... nunca dê satisfações.... claro que depende da situação, mas nesse caso me senti um idiota conversando com uma verme que só estava tirando o sarro da minha cara..... Existe pessoas que não valem nada... um abraço a todos.
@@computereyes exatamente assim....passei por isso...
@@computereyes uma vez fui dar uma amostra grátis do aromatizador que eu vendo e falei “trouxe essa lembrancinha pra vc “ a pessoa me vira e fala , lembrancinha ? Nem é meu aniversário kkkk
Gente , fiquei sem resposta na hr , não esperava essa indelicadeza 😐
Muito idiota!! Ignore e continua pintando seus quadros e pronto!!
Esse cara é um invejoso!
Pessoa invejosa que não soube reconhecer seu valor
Eu acabo perguntando pra pessoa o porquê de tantas perguntas. E espero a resposta.
Quando a pessoa insiste, eu pergunto "qual dia de vencimento vc prefere? Pra eu te mandar uns boletos, aí vou me sentir mais à vontade contigo". Só vim ver se sou mal educada ou se as pessoas que são intrometidas.
😅😅. Ótimo!
Amei!!!😂 Vou falar isso para as intrometidas porque sempre é só mulher que fica perguntando sobre a vida da outra. Mulher é raça ruim demais.
Eu acho falta de senso perguntas invasivas. O ideal ao meu ver é a pessoa conversar e aos poucos, quando a pessoa se sentir a vontade ela contar sobre a vida dela. Evito pessoa invasivas a todo custo 😂
E tem gente que quer saber da sua vida pra quando a outra pessoa perguntar ela da detalhes. Traduzindo é um verdadeiro canal dw fofoca
Depois dos 5.0 eu ganhei uma cara de pau e uma língua afiada....
Sou educada, mas dou a entender que a situação não me faz bem, e deixo claro que é melhor não fazer outra vez, vai ficar falando sozinho. Não intessa que grau de intimidade tem comigo, só falo o que me sinto confortável em falar. Dra, cada dia mais afiada com o nosso cotidiano 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤
Maravilhosa!! Estou nessa vibe tenho 40 e também estou com a língua afiada para corta sem dor qualquer invasivo que seja.
Bem assim comigo também, depois dos 55 anos me sinto atrevida e invisível 🤭🤭🤭 tô achando ótimo 🙏 RS
@@hpcycle802 Chega de dar sorriso falso pra maluco🤪. Tô fora.
@@Cristina8oliveira Mas quá, é uma vida toda de não senhor, sim senhor. Não guardo nada pra amanhã 🤭
Muito bem
Sofri muito até perceber com quem estava lidando, na minha frente a pessoa era de um jeito e conseguia tirar de mim muita informação, parecia que fazia curso disso, depois usava as informações pra me constranger, foi então que eu percebi que ela sentia prazer em fazer isso! E me afastei.
Perguntas invasivas é um horror. Prefiro não responder algumas situações particular. Falo em terapia… As vezes até sinto vontade de perguntar perguntas pra algumas amigas, paro e penso é melhor não, pra não dar cabimento em ficar perguntando algo que não estou afim de falar . É difícil entender as pessoas. Mesmo com experiência de 20 anos conhecedo pessoas. Hahaha 😅. (Não sou parâmetro pra referência, pra outras pessoas sou bem complicada)
Eu moro na ESPAÑA, a cultura aqui é a seguinte: Eu nao posso ter?, entao voce tambem nao pode... inclusive se for imigrante e negra entao.. é de doer!! Meu marido sempre foi bem empregado e a cada 4 anos moramos em um pais diferente. Moro de frente pra praia, nos primeiros anos, era uma perseguiÇao enorme.Porque eles viam meu marido uma vez ou outra, e meu marido como todo bom francês era bom dia, boa tarde e boa noite! Entao eles nao assimilavam EU negra, casada com Branco Europeu 🙄!! Eu passei até de amante no predio, perguntas horrorosas no elevador de : Como vc consigue morar aqui? como voce conseguiu comprar esse carro? Porque seu filho estuda em tal escola.. Eu deixei de usar o elevador, e se tivesse alguém quando ele baixava, eu simplesmente ia pela escada. Até o dia que meu marido falou: Se você nao parar isso, eles nunca vao parar de te deixar desconfortavel. Quando te perguntarem isso diga: Perdona, yo no hablo de mi vida personal con nadie! ... Entao comecei a fazer isso e me libertei, passei de antipatica, soberba, mas um dia parou, porque as fofoqueiras de plantao do predio se passavam de amigas levando o que outros falavam pra se tornarem amigas e justo eu me abrir, e eu bloqueava... Tem que colocar limites, porque é justamente o que você falou no vídeo, eles querem tomar sua vida como termômetro, e isso nao aporta em nada! Desculpa a falta de til.. teclado nao tem ....😲
Estou impressionada em saber como os espanhóis são tão indiscretos
@@janainarochaalmeida8099 Não são somente espanhóis. Aqui na Alemanha não é diferente.
@@cheriea.1250 Costumam ser com estrangeiros, por medo de causarem algum mal a eles?
@@janainarochaalmeida8099 mal nem sempre mas sim por se sentirem incomodados por alguém “inferior, um imigrante ” está vivendo uma vida tão boa ou melhor quanto a deles 😂
@@karolinasoares302 Tem gente chata em cada canto do mundo. Kkkkkk.
Que tema show! Sempre tive problemas com gente invasivas. Até pq tenho dificuldades de dizer NÃO. Na maioria das vezes eu respondia pq no imediatismo me pagavam de surpresa (pessoas capciosas fazem as coisas de caso pensado) mas cheguei as 40, e consequentemente, soltei algumas bagagens pelo caminho, me deixando mais leve para cortar sem dor qualquer invasivo que seja.
Justamente, esse tipo pega a gente de surpresa.
Isso aí. 👏👏👏👏
O pior é os que estao dentro de casa e dão informacoes sobre nossa vida.É triste viver pedindo pra nao expor a nossa vida.A pessoa nao segura a lingua...que odio.
Eu odeio qdo perguntam minha vida. Respondo sempre com um PORQUÊ?
Kkkk essa frieza eu ainda não tenho, mas quero ter
@@jessicasilva7251 menina, qdo te pegarem de mal humor vc terá um iceberg na ponta da língua!!! É libertador!!!!
Já quebra a pessoa curiosa 😂
Precisa ir longe não. Minas Gerais é assim também, ainda mais no interior.
Querem logo saber de quem você é filho.
Eles também são muitos receptivos.
O pior é quando você não vê a pessoa faz tempo , ela vem com uma pergunta específica muito íntima seja de estudos , concursos , porém , essa pessoa não é confiável.
Na minha experiência, é pra falarem mal da vida dos outros mesmo. Às vezes, ter uma fofoca pra contar é ter poder sobre a vida dos outros😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Perguntam para fazer fofoca e ver se está melhor ou pior.
Eu não faço pergunta para ninguém. Ódeio que ficam me perguntando as coisas! Ta vontade de mandar vai cuidar da sua vida! Maioria é por maldade ou curiosidade.
Eu me tornei muito desconfiado de tanto conviver em ambientes de pessoas fofoqueiras e invejosas, e um querendo dar rasteira no outro , eu me enojei disso tudo e me afastei de tudo , hoje sou desconfiado mesmo , e procuro não falar nada da minha vida , nem mesmo pra familiares proximos porq ate ai a inveja e fofocaida e pesada , infelizmente e aquele efeito do caranguejo no baude , se vc se destacar ou tiver conquistanto algo , se prepara porq vai ser alvo de muito mais fofocaida e inveja .
Orar por aqueles que nós perseguem e abençoar aos que nós amaldiçoam
Nesse mundo tão tóxico e de fofoqueiros de redes sociais o qual já exclui algumas sou taxada de 'anti-social', a fria, esquisita, e por aí vai. E eu nem aí eu tenho que dar conta da minha vida só para 2 pessoas Deus e Jesus.
Fechei com a cara de uma sebosa que eu não tenho intimidade hoje, veio querer perguntar quando eu ia me formar aí eu disse: "não gosto de falar sobre pra não dar errado". Aí ela disse: "você não devia pensar assim, é pessimismo" e eu disse: "é não, é porque eu não gosto de falar da minha vida pessoal pra ninguém!" Num instante ela ficou caladinha e se pôs no lugar dela!!
😂😂😂😂😂
Assisto a Marisa desde 2017, não perco um vídeo. Vi o título e lembrei da Jéssica Diniz hahaha nunca imaginei que a Marisa também gosta dela. É mesmo libertador ver como ela responde à intromissão/deselegância de outros.
Oi, tem várias, como achar ela? Tem underline, algum diferencial? Obrigada. 💋
@@olenkamoura creio que seja @jediniz
Depois me fala se deu certo, se encontrou ela...
@@bllkch 👍👍(tinha uma assim. Obrigada 😘
Muitas vezes, uma vida assim „miserável“, tóxica, mora em um degrau da escada das comparações: se você está no degrau de baixo, tudo bem; se está no degrau de cima, o ódio e a inveja vão querer te perseguir. Solução: sair da escada e deixar o „curioso“ (tóxico) a ver navios com suas (dele/a) perguntas.
Concordo plenamente Dirceu
Eu noto mais as pessoas que não perguntam nada da vida do outro. Pessoas que a gente encontra depois de anos, e contam das suas coisas, mas não perguntam nada do outro.
Eu hj não abro a cara nem pra vizinho, pra não dar brecha para perguntas, e mesmo assim ainda tem gente que pergunta, parece para afrontar, porque sabe que não gosto.
Eu sempre desconfio quando alguém vem com essas perguntas e as vezes devolvo a pergunta que julguei invasiva para a pessoa se tocar. Excelente vídeo!!!
Geneci Viana de Lima 😍 Eu penso que certas perguntas, não vale a pena responder, isto é depende de quem fez a pergunta, pois tem pessoas que não sabem o que fala já outras são maldosa e faz perguntas capciosa. Nesses casos precisamos estar atentos, no meu caso que sou cristão procuro responder com muito cuidado para ajudar se preciso for!
Minha vizinha colada comigo, só soube que ela tinha engravidado 1 mês depois que bb nasceu. E o apartamento dela era de parade com o meu. Porque cuido da minha vida.
Gente infeliz, é invasiva!
Disse tudo! Cada um no seu quadrado. Melhor coisa!
Me incomoda muito quando a pessoa sempre faz perguntas, mas nunca responde sobre ela. Certa vez senti uma certa intenção de me conhecer para me manipular/convencer a algo (agora se era para algo bom ou não, não sei).
Minha tia é assim,eu ja percebir e ñ viu falar mais da minha vida pra ela.
Se você tem impatia com a pessoa em uma roda de conversa ñ acho nada mal as trocas de perguntas desde que ambas as partes estão na mesma sintonia rindo se divertindo acho super legal, agora se for pra querer levar vantagem da sua vida melhor cai fora.
Pra mim reciprocidade é tudo. Eu sou super aberto, então quase sempre não vejo inicialmente maldade, mas quando eu vejo que a pessoa só quer recolher informações e não estabelece uma troca genuína eu coloco um limite porque aí é coisa de gente maldosa e fofoqueira mesmo.
Ai, obrigada!
Tanta gente anda pregando a palavra da privacidade (pra um ponto extremo) que fica impossível conversar algo fora do "como foi o seu dia?", "clima tá ruim hoje, né?" e enfim.
Eu mesma sou uma pessoa muito aberta, extremamente curiosa (só gosto de saber sobre coisas que não sabia antes) e uso muita gente como referência, exatamente por saber que a criação do "eu" depende da existência do "outro".
Quando existe troca é um diálogo humano normal. Eu também não vou deixar de ser espontâneo por causa dos outros. Mas tem gente que é low profile pra si e quer saber tudo do outro. Aí é esquisito
@@theRAFAELROSSIbah caratu descreveu uma colega de trabalho que tenho,ela não fala nada dela pra mim mas tem curiosidade sobre mim,está sempre atenta a tudo que eu falo e eu falo kkkkkk. Mas vou parar de desabafar com ela pq ela do escuta mas nunca me fala dela ,acho estranho muito isso. Ela não me fala sobre os outros tipo fazer fofoca o que ela ouve dod outros pra mim tbm
Sim. É o Shabat. E é comum convidar. Não apenas em Israel, mas entre aa comunidades judaicas.
Amo seus vídeos, tem me ajudado muito.Tem muita gente na minha cidade que é assim, vivem a vida dos outros e esquecemas suas, muitos invasivas
Eu acho chato, uma pessoa que quer saber detalhes da sua vida. Tem muita gente sem noção.
Fui buscar minha filha na escola e a diretora começou a me fazer perguntas e especulaçoes,se a pessoa que vai buscar minha filha é meu namorado,pq larguei meu ex,onde meu ex mora,se tenho um filho defieciente,onde ele faz tratamento,com quem eu moro, se meu ex ajuda a filha ,,affzs cada vez ela ia fazendo perguntas invasivas ,eu fkei mt constrangidaaa.
Muita gente chata q se mete na sua vida e fica especulando sua vida. Não gosto de perguntas de minha pessoal. 😡
Sou comunicativa, mas em relação a minha vida sou muito discreta.
Quando comento uma situação sobre mim, depois tenho um arrependimento tão grande que atrapalha o meu sono.
Comentei sobre um problema de saúde com uma conhecida, e tenho quase certeza que passou essa informação para outra pessoa.
Fiquei com muita raiva dei um tempo, e ela voltou no assunto perguntando sobre o que havia falado.
Respondi com figura .
Bem:
Tenho que respeitar o meu temperamento e dessa vez calar!❤️
Eu me afasto das pessoas que ficam me interrogando. A pessoa interroga e depois dá sermão e ''ajeita'' toda a minha vida.
Conheci uma pessoa que perguntava muita coisa particular sobre minha vida, com pouco tempo que me conhecia, engraçado que quando eu devolvia as perguntas ela não gostava de responder 🙄
Acho que ela ficava se comparando o tempo todo, e claro a amizade não foi para frente, me arrependo de não ter cortado logo no início.
Bom que a gente aprende com os erros.
Eu detesto que perguntem de mim. Sou muito refratária a falar com pessoas sobre minha vida. Já fui muito ingênua. Hoje, infelizmente sou até antipática.
É muito importante colocar os limites nisso. Achei muito pertinente essa fala, pois às vezes, acontece e a gente é pego despercebido.❤
Eu prefiro me calar diante de pessoas que querem saber D + da minha vida ou passam dos limites (acho mto incoveniente ) querer saber da vida alheia sem ser pra ajudar 🙏
Acho que é mais fácil se safar de alguém estranho assim, do que de alguém que a gnt conhece. Quem conhece a gnt fatalmente vai sim falar, fofocar da gnt pra outras pessoas.
Sim, de vizinho eu me safo, agora de família e amigos e complicado, mas as vezes consigo sair pela tangente
Marisa, fale sobre pessoas que não gostam da cidade na qual cresceram e sobre o que é maternagem.
Lavinia Araújo eu não gosto da cidade onde eu nasci eu só vou por causa que a minha mãe ainda mora lá se não eu nunca mais colocaria os pés naquela cidade eu amo a cidade onde eu escolhi para morar e viver.❤
Esses dias Minha Colega de Trabalho Perguntou se Eu Sou VIRGEM , EU só Olhei Pra Ela e Falei Essa Pergunta é Bem indiscreta e Bem pessoal , EU SÓ Converso Sobre Esses Assuntos Com Pessoas que EU Tenho Bastante intimidade, Falei isso PRA ela e Ela ainda ficou Ofendida
Tb acho q as vezes as pessoas ficam cutucando a vida dos outtos p n encarar a proptia vida
Acredito que as pessoas fazem perguntas invasivas como uma forma de julgar o outro e a si mesmo, como parte do processo de comparação. Se você está em uma situação melhor então desmerecem seus feitos, tornam-se invejosos e passam a exigir mais de você. Se você está em uma situação pior então se colocam como superiores, te julgam como incompetente e incapacitado. A meu ver, perguntas desse tipo derivam da falta de auto valoração do indivíduo. Como eles não sabem o próprio valor se avaliam com base na realidade do outro. Pessoas seguras de si dificilmente tem interesse sobre informações sensíveis de outros.
Você descreveu uma situação que vivi recentemente. Foi exatamente isto? A outra se comparou e começou a perguntar blá-blá-blá sem ter nenhuma intimidade, como não sabia dizer NÃO respondi umas coisas e outras não, mas aí restou a raiva, o aprendizado e a maturidade para invasivos futuros.
Obrigada pela contribuição.
muito bom seu comentário.
Tranquei meu curso universitário pela 3 vez por problemas psicológicos... Minha vizinha chata veio com perguntas assim: "tá no curso ainda? E as provas? Quantas matérias você está fazendo mesmo? Não estou te vendo no ponto de ônibus..."
Detalhe, não tenho nenhuma amizade com ela!
Perfeita a sua colocação. Pessoas com caráter não se interessa pela vida alheia. Pessoas invasivas são Vazias
A gente se sente frustrado e com raiva por ter permitido respirar no mesmo espaço dessa gentalha sem ética
Faz total diferença “quem” é que está perguntando. Bem como o “o que” ela está perguntando. Quanto a mim, se a pessoa é uma fofoqueira/curiosa/sem noção, eu faço a louca e não respondo - não da forma que ela gostaria, claro. Mas, sinceramente, quando não é algo extremamente pessoal, não me incomodo de responder, pq acho importante aprender através de experiências alheias.
Vou por aí também. Mas claro, sempre atenta a interesse excessivo de gente nada a ver.
Na minha experiência de vida dra geralmente a pessoa quer usar as informações contra nós mesmos, e tbm achei salutar vc dizer q as vezes o outro quer ter uma referência sim. Bjsss😘
Moro em Israel, é assim mesmo. Tem uma secretaria no escritório que eu trabalho que pergunta de tudo. Mas no caso dela, é mais pra fazer fofoca, mesmo.
Da anciã de gente assim faz um monte de perguntas.. uma vez perdir minha paciência perguntei se apessoa era repórter 😮
essa Jéssica Diniz e maravilhosa
não consigo nem imaginar viver um dia dando esse tipo de resposta!
deve ser libertador
Tenho colegas de trabalho assim. É bastante desagradável. E na hora eu sou pega de surpresa e estupidamente respondo porque na hora sou pega de surpresa e não sou capaz de me resguardar. Depois fico arrependida de ter respondido. 😮
Não respondo perguntas de curiosos só falo o que eu quero sobre eu mesma.
Respondi para uma pessoa, depois descobri que ela estava usando tudo, pra fazer fofoca e contra mim! Quando eu descobri fiquei mt chateada, e hoje nãi converso mt com essa pessoa, ela perdeu minha confiança!
Tem gente q não te procura nem p saber se vc está viva e qd te vê, começa as perguntas sem noção.
Porém, existe a face oposta dessa moeda, gente q não fala sobre NADA da própria vida.
A mesma pessoa usa o que vc diz contra vc em algum momento.
O que seria isso? Transtorno?
Eu ja to de saco cheio dessas perguntinhas chatas acho que e tudo pilantra sondando a vida alheia.
Eu nunca respondo, faço cara de brisa 😂 e tb não pergunto nada…
Vida que seque 🤭
As vezes pagar de louca ou desentendida é a melhor coisa kkk
Uma pessoa me perguntou:"ate quando vai seu seguro desemprego?" "voce tem reserva financeira?"
Achei extremamente invasivo, acho que quem se preocupa e quer ajudar nao fica fazendo interrogatório, ajuda e ponto. Me dei o direito de nao responder.
Credo!
Kkkkkk juro que não respondi e fiquei calado. E o cão perguntou 3x😂
O pior é um povo que a gente nem tem intimidade, vem perguntar essas coisas. VOntade de mandar tomar no cú. Eu não pergunto nada a ninguém. e o povo vive me perguntando sobre coisas pessoais. odeio profundamente.
Jessica Diniz eu vejo os vídeos e me encoraja a fazer o mesmo. Eu avalio as pessoas e vejo que não acrescenta nada e invadem com interesse em aproveitar se.
Dae exclui elas imediatamente, sem culpa porque costumam pedir tudo que, elas podem. Aff!! E quando você nega, te agride, ameaça, e pensam que você é obrigado a fazê-lo mesmo não querendo.
Dificil..a fofoca destroi a alto estima e a reputacao e partindo de pessoas proximas ou da familia as pessoas acabam acreditando nas mentiras😥
Bem isso a pessoa que curia minha vida em tudo quer referência entendi tudo. Fora que é normal ser curiosa muito pela cultura dela tbm, o pior é que dei muita intimidade e pra colocar limites fica difícil. Vivo de porta fechada pra não dar muita satisfação da minha vida.
Olá Doutora! Sou sua recente seguidora ❤ conheci uma pessoa exatamente assim no início da amizade achei um pouco invasivo, mas depois percebi que ela queria ser minha amiga e havia ouvido alguém falar mal de mim e só queria confirmar se eu era ou não uma má pessoa! Mais tarde fiquei sabendo do ocorrido Hoje somos grandes amigas !
Olá Mariza,
Descobrir vc há pouco tempo e logo gostei de suas lives.
Eu não gosto que me perguntem sobre minha vida .
Por isso que o silêncio é melhor. Evitamos de ser mal interpretado e chateação para nos e outros. So observe e não de seu ouro se não for para compartilhar o baú um do outro juntos de forma natural e feliz
Todo mundo fala mal de mim aquilo ficará somos pessoas que fazem frases fofocas de mim😢
Acho que as pessoas perguntam pra se comparar
É pra fazer fuxico mesmo! Não conte sua vida a ninguém.
Excelente!
Nas experiências em que eu passei ,elas foram muito mais prejudiciais do que saudáveis.
Mas ,sim, qundo eu percebi que eu podia agir de um modo diferente, eu consegui dar as respostas certas e sem culpa. E houveram pessoas que realmente estavam ali pra me ajudar mesmo que inconscientemente. O fato é que hoje, vc me ajudou a entender a importância de mais me autoconhecer do que conhecer o outro. É isso que mais importa, a minha insegurança se transformar em segurança mesmo que custe uma amizade ou o respeito pelo outro. Todos precisamos de ajuda. E conseguimos isso se soubermos olhar primeiramente para nós mesmos nos sentindo o mais confortável possível em qualquer relação. Espro ter me explicado bem. Amei o vídeo ❤
Gratidão ❤️
Eu sempre acho que é para troca de experiências e tentativa de ajuda mútua. Eu faço perguntas assim às vezes e muitas vezes é só para ajudar mesmo ou curiosidade genuína e interesse em fazer amizades. Em geral, as pessoas estão preocupadas demais consigo para querer fazer mal propositadamente para vc. Quem acha que tudo é por fofoca e maldade, às vezes tem que parar de se achar o centro do mundo e se voltar mais para o próximo.
Concordo, mas sempre presto atenção com pessoas interessadas demais do nada.
Sou do tipo de pessoa que quando quero saber algo é só pra me entender mesmo, justamente pra ter alguma referência…
Sugestão de tema: maternidade aos 40-50 anos, "fora" de época, e as críticas que essas mães recebem... como lidar?
Que tema show! Espero que ela faça o vídeo. Sim! Imagino os fofoqueiros e juízes da vida alheia metendo o bico no " buxo" alheio, aff! Para essas mamães eu deixava tudo bem discreto só compartilhava com alguns familiares e pedia discrição, após a criação fazer 1 ano, postaria fotos ( da barriga, parto,mês-versario e atual aniversário) era como se fosse um ( pegadinha malandro) mais aí... teria que morar em outro estado ou fora do " meio " e se não pudesse sair desse " meio" escondia o máximo que pudesse! E, o buxo? Kkk soltava piada é lombriga, buxo quebrado, comi uma jaca, inventava alguma coisa. Cansada de pessoas invasivas!!!😢
Respeito o desejo de cada uma mas vira mais avó do que mãe, depois de uns 10 anos. Imagino uma pessoa de 70 anos sendo mãe de uma de 20.Estará duas gerações atrasada. Terão muito mais conflitos, "eu imagino".
Se nascer uma criança dependente, será muito mais complicado, muito mais doloroso, fisicamente. 😱😱.
É uma roleta russa para todas nós mas "acho" que, quem realmente quer, pior será não ter pois viverá frustrada.
A maioria das avós não aguentam muito bem o tranco da rotina com seus netos.
Ouço muita reclamação das amigas. E se essa mãe tiver um problema de saúde e precisar de ajuda? Será uma ajuda para ela e mais outra para a criança.Só para pensarem. Nem tudo são só flores...
@@olenkamoura vc disse tudo. Se a pessoa tiver uma rede de apoio e um alicerce financeiro, ok. Claudia Raia é um exemplo desses. Mas, se ñ for o caso...acho egoísmo e irresponsabilidade.
@@olenkamoura Você é o que você pensa. Se assim você pensa, então assim será! Vejo muitas " idosas" melhores que muitas novinhas na academia, comendo com responsabilidade e com uma energia e alegria ímpar. Depende de como vc enxerga a vida. Para quem tem esse sonho, não desista! Vai em frente! Tudo é muito relativo e nada é via de regra.
Mas te entendo, você enxergou com o seus óculos de acordo com suas limitações.
Existem Claudia Raias, existe sorte, existe energia positivas e boas vibes, existem ENES fatores.
Obs: Não estou te recriminar, eu já fui assim, estou apenas tentando te mostrar que existem diversas possibilidades.
Fique a vontade! Todos temos limitações, inclusive vc. Por isso respeito seu ponto de vista, sem recriminação. 😘🤶🤶
Certa vez uma colega de trabalho perguntou onde meu marido trabalhava, eu respondi com outra pergunta: pra que vc quer saber? Ela respondeu sem jeito: pra nada 😅, então eu disse que se é pra nada não tem porque eu responder, nunca mais perguntou nada.kkkk
Vixi kk
Tá lapada! Kkk Mas faz bem!!!
Ainda tem casos(eu já passei por isso) da pessoa invasiva percebendo meu jeito de poucos amigos(tática que uso para não me perguntarem nada rs), de colocarem outras pessoas perto para me constrangerem com perguntas invasivas e me obrigarem a responder... E sempre são pessoas super maldosas e invejosas, mas só acontece uma vez, porque percebo e caio fora, pois fazem de caso pensado.😤😶🌫️🤐
Parabéns pelo vídeo 😮
Uma grande preocupação é estar na posição do invasivo.
Quantas vezes fiz perguntas para os outros para sertir que sou normal quando deveria procurar soluções verdadeiras para meus problemas.
Te. Pessoas que se ver vc arrumado que saber pra onde ta indo... querem saber coisas e informações q nao cabe a elas
É inadequado demaisss alguém fazer perguntas sobre a sua vida.
Conheci um " NOBRE " que me enche literalmente de perguntas. Sobre : se minha casa ê própria. Como eu conheci o meu namorado. Qual a profíssao' idade ' se ele é casado. Em fim uma pessoa
Invasiva' indiscreta e insuportável. Eu respindí por pura educação...
Mas ' depois eu me arrependi.
Fui no sap dessa pessoa e perguntei se ele estava interessado no meu namorado... a pessoa ainda se ofendeu....
O mais interessante disso é que sempre encontro alguem que me abarrota de perguntas indiscretas sobre a mimha vida pessoal.
Eu atraio esse tipo de gente. So não sei o porquê.
Sou uma pessoa discreta. Nao gosto de expor a minha vida.
Eu quero entender porquê atraio essas pessoas para a minha vida.
Quanto a esse sujeito. Decidi nao falar mais com ele. Ja que não tem nada para acrescentar.😏😏😏🤨🤨🤨🤨🤨🤨
Sou assim tbm, discreta parece que justamente por sermos na nossa desperta curiosidade de pessoas irrelevantes aff...
Conheço gente assim!! Aff.
Me identifiquei com você kkkk incrível, quando começam uma sabatina, e você não quer passar passar por mal educado, mas o desconforto em responder é grande.
Já sabia quem era a blogueira antes de vc falar o nome rsrsrs!! Realmente a habilidade dela é invejável...