Recomendo Alquimia das Almas. Comecei a assistir achando que seria uma série sobre espadas, magias e etc.... quando me deparo com um Dorama... excelente por sinal! kkkkk
@@anapaulasaraivadeoliveira2197 assisto doramas a mto tempo tbm e alem da qualidade técnica, o fato de saber que é saudável me fez realmente esquecer as séries ocidentais. Alem do tempo. Dorama vc vê completo em 1 ou 2 dias. As series ocidentais com 15 temporadas me faz cansar só de saber disso. Kkkk Ou seja, os dramas coreanos são uma boa alternativa de entretenimento.
O problema msm eh q as pessoas n querem saber os limites pra se afastar do perigo, querem saber pra andar bem em cima deles, smp a passo de cair em pecado.
acredito que livros com cenas quentes apelam mais pro público feminino. dificilmente vejo best seller desse gênero consumido por homens. e como mulher digo, melhor ir ler Jane Austen galera.
A questão que estou aprendendo aos poucos é: Se você já pensa que te faz mal, não faça. Seja com filmes quentes, livros ou qualquer coisa. Eu por exemplo tenho dificuldades em ler livros que retraram o sexo bem explícito. Venho tentando parar, mas sempre acabo voltando.
Mesma coisa que um marido perguntar pra esposa: “Até onde eu posso olhar para as mulheres que passam na rua sem te ofender?” Só a pergunta em si já é ofensiva.
@@darklink5574 Em uma linguagem muito alegórica e nada apelativa. É um contexto bem diferente. Alguém que se excita com isso de fato está em nível muito grande de vício.
Esse argumento é questionável, porque se for levar no literal, esse marido não poderia olhar para uma mulher na rua nem pra conversar, por exemplo, comprar algo? Acredito que seja o mesmo para livros, leia, mas tenha decência e reconheça o que deve ou não fazer
@@arthurbrasil4879 Amigo, a questão é que pra uma mulher na rua você não tem como evitar o primeiro olhar, nem mesmo a primeira tentação só olhar, já com livros e filmes você tem total controle sobre o tipo de conteúdo que você coloca na sua frente
Paz irmãos. Gostei do vídeo e acho que a questão derrepente não é só se pode ou não pode. Acho que a pergunta certa é: será que o contato com esse tipo de literatura, filmes, séries e etc é realmente necessário? Qual o acréscimo para nossas vidas cristãs esse tipo de conteúdo? Como ele citou Game of Thrones, eu também comecei e parei no 2° ou 3° episódio da 1° temp. pois achei muito apelativo e pelo que sei só piora depois. Pense nisso. Você precisa ter contato com este conteúdo? Vai acrescentar algo de bom pra você? Será que num futuro próximo esse conteúdo não irá endurecer seu coração em relação ao pecado? Acho que não é ser legalista, ou puritano, kkkk. É vigiar. Fugir da aparência do mal. Não por diante dos olhos coisa má. Sem procurar já somos bombardeados o dia todo por tantas coisas pecaminosas. Que Deus nos dê graça e sabedoria para resistirmos ao pecado e escolhermos a melhor parte como Maria. Deus abençoe.
Falou bem irmão, amém. Só deixo a reflexão: você está certo de fato que aceitamos certas coisas por puro ego e vontade própria. E tudo o que queremos ver a qualquer custo, seja porque está no hype, porque queremos nos incluir no meio de quem se vale daquilo também, aí realmente temos que avaliar nossa intenção nesta escolha, e se vale a pena aquilo diante de Deus. Mas o argumento sobre ''Qual o acréscimo? O quão necessário é isso?'' é infelizmente mais legalista do que não legalista. Coisas normais que são absolutamente inúteis pra salvação, e até mesmo aspectos práticos da vida: jogar xadrez, ler quadrinho, ver série, termais de 5 pares de sapato, colecionar coisas em geral, ter mais de 20 peças de blusa. Comer doces, frituras, assados... ou seja... não é pecado fazer aquilo que não é de fato útil. É pecado querer ser feliz no que não pode te trazer felicidade e no que é ruim diante dos olhos de Deus. Deus vai condenar sua intenção diante daquelas areas cinzentas da vida, mas não vai te condenar por fazer eventualmente coisas que não são 100% úteis. Se isso fosse realidade, eu não jogaria xadrez, não treinaria capoeira, não leria nenhum livro de ficção, não desenharia no papel, e muito menos compraria roupas bonitas, já que as mais simples já me servem? Existem infinitas coisas que fazemos que não edificam em nada para o Reino, mas são completamente aceitáveis diante de Deus
@@ViniciusSilva-xf2htEntendi seu pondo de vista. Por isso que vou avaliar o fazer algo ou não. Não é pecado mas é aceita, eu faço ao contrário eu evito. Deus abençoe.
@@ViniciusSilva-xf2ht Amigo, as comparações que você fez não fazem sentido. Entre jogar xadrez e assistir uma série onde contêm conteúdo de sexo existe um grande abismo de diferença. Ainda mais pra nós homens. Pecados sexuais sempre rondaram e derrubaram homens da bíblica, a mesma coisa é conosco, e a bíblia trata muito sobre o assunto justamente por seu perigo. A pergunta de que isso me edifica ou não pode ser perigosa mas nesses casos é útil. Vai me edificar ter que ficar pulando a série ou página do livro? Vai me edificar ter que "lutar" uma batalha desnecessária. É uma pergunta pesso, mas que nesse âmbito eu me faço. Não quero nunca mais voltar a ser escravo disso novamente.
@@lucassouza4438 Tentar te explicar seria uma tarefa difícil. Por isso discutir em comentários é bem chato. Mas é triste, fazer o que? Eu não fiz comparações, fiz equivalência do centro do problema, que é: "ser útil ou não". Sem contar que a gente fala muito sabendo pouco. Eu mesmo concordo com não assistir coisas apelativas. Só que meu comentário não tava combatendo isso, estava combatendo a outra face do quase legalismo. Então, por favor, interprete os textos antes de querer agir sobre eles.
Se a pessoa tem gatilho que pode ser acionado ao ver, não deve assistir. Mas é muito interessante nossa obsessão com sexo; será que esse filtro serve para outras temáticas como violência, vingança etc. A partir de que idade pode ler cantares de salomao? Sem a historinha de que representa a igreja.
Bom, a parte sexual é absurdamente mais sensível para nós, e isso é bem claro. É muita mais estimulante para um homem assistir algum conteúdo desse tipo do que algo violento. Sobre a narrativa de cantares, é muito filósofica e não discreve nada diretamente. Se alguém se excitar com aquilo é porque está em um nível preocupante mesmo
Estava pensando mais ou menos nesse sentido: acho engraçado e até gosto de Vai dar namoro, mas há por traz imoralidade sexual com pessoas usando da relação homem-mulher criada por Deus, de modo profano. Então, não deve ser asistido, na minha visão.
Qdo eu trabalhava em uma empresa de call center foi qdo saiu o livro 50 tons de cinza e só as mulheres crentes lendo, uma até falou que ia me emprestar aí eu disse que não gostava desse tipo de leitura e se o pastor dela sabia que ela estava lendo isso. Kkk.
Minha experiência: hoje em dia filtro melhor as coisas que consumo, melhor do que antigamente. Amo romance de época, como Jane Austen, irmãs Bronte, Elizabeth Gaskell, e até pensei vê Bridgerton, mas nem vi porque falaram que apelam muita pra essas cenas quentes, a mesma coisa com House of The Dragon, eu assisti Game of thrones toda, fui rever um dia um episódio na Hbo e fiquei perplexa com toda nudez da série que eu mal lembrava que tinha, por isso tô evitado HoD. É aquilo, a pessoa tem que filtrar melhor as coisas que consume. Tinha vontade de ler Corte de espinhos e rosas, mas também não li devido ao mesmo problema.
Corte de espinhos e rosas quase não tem cenas quentes, esse não é o foco do livro, mas é de cada um, tenho muita dificuldade em parar de ler romances que tem em seu conteúdo cenas hot. Odeio livros de romance onde é tudo muito leve e sem emoção, por isso eu tenho que abdicar de qualquer leitura desse gênero, porém é muito difícil😢...
Eu penso, sobre as séries mais especificamente, que qualquer cena que a pessoa tenha que se relacionar com outra, mesmo que "só beijar", pra que continue a série, eu estou tendo entretenimento pelo pecado de outra pessoa, mesmo que eu pule o trecho. Se pra mim for possível um dia, quero abandonar totalmente todas as séries. Atualmente, eu mais assito por questão de família vendo junto e tal, e por aí vai. Mas odeio ter que ver qualquer simulação de relacionamento. Mesmo que atuando, a pessoa tá usando o corpo dela pra isso. Não consigo justificar isso.
oii Pedro, video muito bom, obrigada por gravar. Vc acha que isso serve pro tema fantasia também? Eu queria muito ler um livro de fantasia e romance da Sarah J Maas que ficou famoso de uns tempos pra a cá mas eu sei que além de algumas cenas "hot" também se passa num universo mágico, cheio de magia, seres místicos, encantamentos, poderes etc. Na sua visão, baseada na Bíblia, é ok curtir esse tipo de entretenimento?
Preciso de um conselho, RPG de texto, fazer cenas desse tipo é considerado pecado tbm? Msm que não seja personagem real? RPG de texto se trata de criar um personagem com nome, idade e tals, aí encenamos como se fosse o personagem, (obs: o final só expliquei pq não sabe oque é RPG de texto)
Eu não leio mais livros assim, filmes que tenham cenas mais quente, pulo as cenas. Assisto somente quando a história não tem como foco natureza sexual... estou assistindo Virgin Rive , tô gostando!
O bom doutor é uma boa serie e um exemplo desse tema, mas só vi a primeira temporada, porque o que o enrredo tem de bacana, capricha na pornografia. É medicina, superação e pegação. Realmente é uma pena boas histórias serem tão criativas, mas tão contaminadas. 🤔
o cristao pode ler tudo o q quiser gente!!!! o q vc faz com as informações é o q conta. se vc acha q nao te faz bem cai fora. leia a bíblia e se informe, na precisa perguntar a ninguém
Ainda não entendi a DISCÓRDIA ENTRE O PR IAGO E O PR DEIVE LEONARDO ❗🤔🤷🏻 Gosto muito dos 2. Já fui edificado pelos 2. Acho uma DISCÓRDIA DESNECESSÁRIA... Como JESUS disse: Quem Não é contra nós, é por nós ( MARCOS 9:40)
Tenho vontade de escrever um romance com uma única cena onde o casal recém casado tem a sua primeira vez, mas de forma não muito detalhada (sem mencionar o coito, só as carícias preliminares) e também sem ser esculachado e sim bem delicado, mas tenho medo de estar levando alguém ao pecado ou eu estar pecando. Queria colocar por se tratar de um momento marcante e importante pros personagens. O que acham?
@@ShaolinMatadorDePorco667 Não queria fazer nada de putaria e sim focar mais em sensações emocionais, mas precisa guiar a cena. Fico muito confusa em relação a fazer ou não, pois seria importante mas também não faria caso seja um pecado para mim e quem lesse
@@triz6229 Eu entendi perfeitamente a sua intenção. Acredito que se você deixar claro que a cena citada é por ser um momento importante na vida do casal, é totalmente normal aceitável, ainda mais que é uma transa dentro de um casamento, e não uma fornicação. Pode fazer sim! 😉
É infeliz a quantidade de livros saindo com esse tipo de tema, o que para mim não funciona, já que eu acabo caindo na risada com as descrições. Prefiro livros de não romance. Para fantasia, ultimamente venho apostando em Brandon Sanderson. Não apenas um escritor fantástico, mas que não precisa de uma narrativa pesada (critica ao grande G. R. R. Martin) para construir uma boa história.
George a a martin é romance. É que todo livro de historia assim sao chamados de romance pela narrativa. nao necessariamente categoria romantica rs(nao sei se me expliquei bem) e tem romances que nao envolve Hot. eu separo romance de hot(que é sexo explicito puro, que é so isso que sai agora)
@@andylisting5022 Tenho ciência disso, mas me referi a romance como romântico. E, sim, prefiro livros sem romance como foco principal de qualquer maneira, sem cenas sexuais ou com. Pode acontecer nas relações interpessoais dos personagens, mas não como trama central. Li alguns livros recentes que não possuem foco em romance, como Devoradores de Estrelas e Mistborn.
Biologicamente falando as mulheres se sentem atraídas por homens problemáticos ou mais selvagens, é como se ativasse um gatilho nelas de "eu posso transformá-lo, eu posso doma-lo ao meu modo", e também porquê homens assim estimulam muitas emoções e sensações nela, medo, dúvida, desconfiança, surpresa, excitação, etc. Já foi feito um estudo científico sobre o consumo de pornografia e os fetiches sexuais e a maioria das buscas do público feminino é sobre uma garota que se apaixona por um vampiro, lobisomem ou um psicopata. Por isso crepúsculo fez tanto sucesso e por isso que o maníaco do parque (um assassino de mulheres) recebia centenas de cartas de amor e visitas femininas na cadeia.
Queria mto assistir Game of Trones, mas não consegui. Tem um apelo mto sexual. Tentei ainda pular ou deixar sem a imagem e só com o som, mas acabei tendo abuso de tanto ter q fazer isso e deixei pra lá. Gostei da trama, queria assistir, mas é chato demais assistir assim.
Compreendo seu posicionamento, quando "entrei nesse mundo" pelo os livros nem era essa febre, a história em sí no livros são tão boas que com o tempo conseguir filtra e até pula cena de descrição de sexo. Na série de longe é a que mais incomoda, pq eles usam e abusam sim da nudeza e muitas vezes é gratuita, eu particularmente pulo todas, não sinto desfalque ou furo pra entender a trama como todo. Mas como foi dito ai é muito subjetivo, meu ponto franco pode não ser o seu, e nosso coração é bem enganoso e pecaminosa, só quer um pé pra o erro, eu hoje evito ao máximo essas coisas livros e séries, Got é o único conteúdo que vejo e tem mais isso, e é um processo pra driblar, mas hoje consigo assistir ou ler.
Tem uns aplicativos que cortam essas cenas, o Yago já citou um. Se bem que no caso de GOT você vai perder metade da primeira temporada kkkkkk, mas se você preferir, vale a pena
E um livro que tenha como casal principal 2 pessoas do mesmo gênero? Eu leio como se fosse um romance típico, não tem nada além de selinhos. Nunca antes pensei que pudesse ser errado 🤔
@@JLima-2004 havia pedido um conselho, e a resposta foi que se é algo que não te afeta e não te traz desejos não é pecado (se não me engano). Estou ainda em dúvida sobre o que posso assistir sabe, algumas séries tem cenas explícitas em minoria mas não sei se é certo assistir pulando elas.
@@aiko.4219 entendi. Eu também acredito nisso, porque muitas tentações são experiências únicas e pessoais. O que pode ser pedra de tropeço para um pode não ser para outro. Mas vamos vigiar e manter o alvo em Cristo. Obrigada
@@kelsenjuniorfigueiredo3004 Mas devemos vigiar, um filme como 50 tons mesmo é feito basicamente sobre isso. É como se você fosse assistir pornografia e achasse normal porque não sente nada. O conteúdo em si é feito pra dar foco a algo péssimo, diferentes de filmes e livros que narram histórias assim uma vez ou outra
O conteúdo do vídeo é excelente, mas o áudio da música de fundou ou algum outro som que não é a voz do Pedro está muito ruim. Parece que está abafado ou acelerado. Prejudicou demais a experiência de assistir o conteúdo.
Por isso que assistir dorama é legal. Em regra, a maioria não tem cenas quentes e alguns nem tem cenas de beijo. Dá pra assistir com toda a familia.
Recomendo Alquimia das Almas. Comecei a assistir achando que seria uma série sobre espadas, magias e etc.... quando me deparo com um Dorama... excelente por sinal! kkkkk
Assisto doramas há anos e esse foi um dos motivos que me fez gostar dos dramas coreanos. Eles têm boas histórias sem apelar pra cenas mais explícitas.
@@anapaulasaraivadeoliveira2197 assisto doramas a mto tempo tbm e alem da qualidade técnica, o fato de saber que é saudável me fez realmente esquecer as séries ocidentais. Alem do tempo. Dorama vc vê completo em 1 ou 2 dias. As series ocidentais com 15 temporadas me faz cansar só de saber disso. Kkkk Ou seja, os dramas coreanos são uma boa alternativa de entretenimento.
@@jposouza tem varios otimos e de todos os gêneros. Goblin tbm é um dos melhores e na msm vibe de Alquimia. Alem de uma fotografia linda.
@@tassianalira2461 já assistiu REPLY 1988? Eu e minha esposa gostamos DEMAIS!!!! Além é claro de Pousando no Amor kkkk.
O problema msm eh q as pessoas n querem saber os limites pra se afastar do perigo, querem saber pra andar bem em cima deles, smp a passo de cair em pecado.
pode-se dizer que querem o "gostinho" do pecado sem as consequências
acredito que livros com cenas quentes apelam mais pro público feminino. dificilmente vejo best seller desse gênero consumido por homens. e como mulher digo, melhor ir ler Jane Austen galera.
Intenção... o pecado sempre está na intenção; se o ato de pecar for o objetivo, até ler quadrinhos da Turma da Mônica torna-se pecaminoso.
A questão que estou aprendendo aos poucos é:
Se você já pensa que te faz mal, não faça. Seja com filmes quentes, livros ou qualquer coisa.
Eu por exemplo tenho dificuldades em ler livros que retraram o sexo bem explícito. Venho tentando parar, mas sempre acabo voltando.
Experimenta ler romances cristãos!
Mesma coisa que um marido perguntar pra esposa: “Até onde eu posso olhar para as mulheres que passam na rua sem te ofender?” Só a pergunta em si já é ofensiva.
O livro de cantares é um livro sobre sexualidade e posições sexuais ...
verdade. A pessoa apenas quer legalidade de terceiros para ler
@@darklink5574 Em uma linguagem muito alegórica e nada apelativa. É um contexto bem diferente. Alguém que se excita com isso de fato está em nível muito grande de vício.
Esse argumento é questionável, porque se for levar no literal, esse marido não poderia olhar para uma mulher na rua nem pra conversar, por exemplo, comprar algo? Acredito que seja o mesmo para livros, leia, mas tenha decência e reconheça o que deve ou não fazer
@@arthurbrasil4879 Amigo, a questão é que pra uma mulher na rua você não tem como evitar o primeiro olhar, nem mesmo a primeira tentação só olhar, já com livros e filmes você tem total controle sobre o tipo de conteúdo que você coloca na sua frente
Paz irmãos. Gostei do vídeo e acho que a questão derrepente não é só se pode ou não pode. Acho que a pergunta certa é: será que o contato com esse tipo de literatura, filmes, séries e etc é realmente necessário? Qual o acréscimo para nossas vidas cristãs esse tipo de conteúdo? Como ele citou Game of Thrones, eu também comecei e parei no 2° ou 3° episódio da 1° temp. pois achei muito apelativo e pelo que sei só piora depois. Pense nisso. Você precisa ter contato com este conteúdo? Vai acrescentar algo de bom pra você? Será que num futuro próximo esse conteúdo não irá endurecer seu coração em relação ao pecado? Acho que não é ser legalista, ou puritano, kkkk. É vigiar. Fugir da aparência do mal. Não por diante dos olhos coisa má. Sem procurar já somos bombardeados o dia todo por tantas coisas pecaminosas. Que Deus nos dê graça e sabedoria para resistirmos ao pecado e escolhermos a melhor parte como Maria. Deus abençoe.
Falou bem irmão, amém.
Só deixo a reflexão: você está certo de fato que aceitamos certas coisas por puro ego e vontade própria.
E tudo o que queremos ver a qualquer custo, seja porque está no hype, porque queremos nos incluir no meio de quem se vale daquilo também, aí realmente temos que avaliar nossa intenção nesta escolha, e se vale a pena aquilo diante de Deus.
Mas o argumento sobre ''Qual o acréscimo? O quão necessário é isso?'' é infelizmente mais legalista do que não legalista.
Coisas normais que são absolutamente inúteis pra salvação, e até mesmo aspectos práticos da vida: jogar xadrez, ler quadrinho, ver série, termais de 5 pares de sapato, colecionar coisas em geral, ter mais de 20 peças de blusa.
Comer doces, frituras, assados... ou seja... não é pecado fazer aquilo que não é de fato útil. É pecado querer ser feliz no que não pode te trazer felicidade e no que é ruim diante dos olhos de Deus.
Deus vai condenar sua intenção diante daquelas areas cinzentas da vida, mas não vai te condenar por fazer eventualmente coisas que não são 100% úteis.
Se isso fosse realidade, eu não jogaria xadrez, não treinaria capoeira, não leria nenhum livro de ficção, não desenharia no papel, e muito menos compraria roupas bonitas, já que as mais simples já me servem?
Existem infinitas coisas que fazemos que não edificam em nada para o Reino, mas são completamente aceitáveis diante de Deus
Melhor resposta irmão Anderson Clayton. 👍🏾
@@ViniciusSilva-xf2htEntendi seu pondo de vista. Por isso que vou avaliar o fazer algo ou não. Não é pecado mas é aceita, eu faço ao contrário eu evito. Deus abençoe.
@@ViniciusSilva-xf2ht Amigo, as comparações que você fez não fazem sentido. Entre jogar xadrez e assistir uma série onde contêm conteúdo de sexo existe um grande abismo de diferença. Ainda mais pra nós homens. Pecados sexuais sempre rondaram e derrubaram homens da bíblica, a mesma coisa é conosco, e a bíblia trata muito sobre o assunto justamente por seu perigo. A pergunta de que isso me edifica ou não pode ser perigosa mas nesses casos é útil. Vai me edificar ter que ficar pulando a série ou página do livro? Vai me edificar ter que "lutar" uma batalha desnecessária. É uma pergunta pesso, mas que nesse âmbito eu me faço. Não quero nunca mais voltar a ser escravo disso novamente.
@@lucassouza4438 Tentar te explicar seria uma tarefa difícil. Por isso discutir em comentários é bem chato.
Mas é triste, fazer o que?
Eu não fiz comparações, fiz equivalência do centro do problema, que é: "ser útil ou não".
Sem contar que a gente fala muito sabendo pouco. Eu mesmo concordo com não assistir coisas apelativas.
Só que meu comentário não tava combatendo isso, estava combatendo a outra face do quase legalismo.
Então, por favor, interprete os textos antes de querer agir sobre eles.
A pergunta é: por que um cristão iria querer ler esse livro em específico? 😅 Não tem nada ali, que vala a pena ser lido
Se a pessoa tem gatilho que pode ser acionado ao ver, não deve assistir. Mas é muito interessante nossa obsessão com sexo; será que esse filtro serve para outras temáticas como violência, vingança etc. A partir de que idade pode ler cantares de salomao? Sem a historinha de que representa a igreja.
Bom, a parte sexual é absurdamente mais sensível para nós, e isso é bem claro. É muita mais estimulante para um homem assistir algum conteúdo desse tipo do que algo violento. Sobre a narrativa de cantares, é muito filósofica e não discreve nada diretamente. Se alguém se excitar com aquilo é porque está em um nível preocupante mesmo
Estava pensando mais ou menos nesse sentido: acho engraçado e até gosto de Vai dar namoro, mas há por traz imoralidade sexual com pessoas usando da relação homem-mulher criada por Deus, de modo profano. Então, não deve ser asistido, na minha visão.
Qdo eu trabalhava em uma empresa de call center foi qdo saiu o livro 50 tons de cinza e só as mulheres crentes lendo, uma até falou que ia me emprestar aí eu disse que não gostava desse tipo de leitura e se o pastor dela sabia que ela estava lendo isso. Kkk.
Minha experiência: hoje em dia filtro melhor as coisas que consumo, melhor do que antigamente. Amo romance de época, como Jane Austen, irmãs Bronte, Elizabeth Gaskell, e até pensei vê Bridgerton, mas nem vi porque falaram que apelam muita pra essas cenas quentes, a mesma coisa com House of The Dragon, eu assisti Game of thrones toda, fui rever um dia um episódio na Hbo e fiquei perplexa com toda nudez da série que eu mal lembrava que tinha, por isso tô evitado HoD. É aquilo, a pessoa tem que filtrar melhor as coisas que consume. Tinha vontade de ler Corte de espinhos e rosas, mas também não li devido ao mesmo problema.
Corte de espinhos e rosas quase não tem cenas quentes, esse não é o foco do livro, mas é de cada um, tenho muita dificuldade em parar de ler romances que tem em seu conteúdo cenas hot. Odeio livros de romance onde é tudo muito leve e sem emoção, por isso eu tenho que abdicar de qualquer leitura desse gênero, porém é muito difícil😢...
Eu penso, sobre as séries mais especificamente, que qualquer cena que a pessoa tenha que se relacionar com outra, mesmo que "só beijar", pra que continue a série, eu estou tendo entretenimento pelo pecado de outra pessoa, mesmo que eu pule o trecho. Se pra mim for possível um dia, quero abandonar totalmente todas as séries. Atualmente, eu mais assito por questão de família vendo junto e tal, e por aí vai. Mas odeio ter que ver qualquer simulação de relacionamento. Mesmo que atuando, a pessoa tá usando o corpo dela pra isso. Não consigo justificar isso.
Tem momentos que a igreja evangélica parece o maternal do Reino.
Caramba que fraseeee!!!
oii Pedro, video muito bom, obrigada por gravar. Vc acha que isso serve pro tema fantasia também? Eu queria muito ler um livro de fantasia e romance da Sarah J Maas que ficou famoso de uns tempos pra a cá mas eu sei que além de algumas cenas "hot" também se passa num universo mágico, cheio de magia, seres místicos, encantamentos, poderes etc. Na sua visão, baseada na Bíblia, é ok curtir esse tipo de entretenimento?
Li vários livros da autora e não me fizeram nada bem. Se fosse pra te dar um conselho: não leia!
Preciso de um conselho, RPG de texto, fazer cenas desse tipo é considerado pecado tbm? Msm que não seja personagem real? RPG de texto se trata de criar um personagem com nome, idade e tals, aí encenamos como se fosse o personagem, (obs: o final só expliquei pq não sabe oque é RPG de texto)
Necessário!👏🏻
Eu coloco na geladeira antes de ler, recomendo, fica mais fácil de ingerir
Yago, vc vai comentar sobre a distorcida persuasão teológica que está na carta que Lula enviou aos evangélicos?
Eu não leio mais livros assim, filmes que tenham cenas mais quente, pulo as cenas. Assisto somente quando a história não tem como foco natureza sexual... estou assistindo Virgin Rive , tô gostando!
Essa série é muito legal. Quando comecei a assistir achei que não fosse gostar mas eu amei.
Bom ... Eu não gosto de livros com cenas quentes. Então estou ótimo 😁
O bom doutor é uma boa serie e um exemplo desse tema, mas só vi a primeira temporada, porque o que o enrredo tem de bacana, capricha na pornografia. É medicina, superação e pegação. Realmente é uma pena boas histórias serem tão criativas, mas tão contaminadas. 🤔
o cristao pode ler tudo o q quiser gente!!!! o q vc faz com as informações é o q conta. se vc acha q nao te faz bem cai fora. leia a bíblia e se informe, na precisa perguntar a ninguém
Tá, mas e o livro de Cantares, não pode ser considerado um livro erótico?
Mas é uma descrição filósofica e não descreve na diretamente. Acho bem diferente
E sobre violência, tendo textos como Is 33:15 Mt 6:22 e 1 Ts 5:22 porque é tido como comum?
Ainda não entendi a DISCÓRDIA ENTRE O PR IAGO E O PR DEIVE LEONARDO ❗🤔🤷🏻
Gosto muito dos 2. Já fui edificado pelos 2. Acho uma DISCÓRDIA DESNECESSÁRIA... Como JESUS disse: Quem Não é contra nós, é por nós ( MARCOS 9:40)
Muito bem comentado.
O pôster deste vídeo de hj está muito engraçado 😂😂
Tenho vontade de escrever um romance com uma única cena onde o casal recém casado tem a sua primeira vez, mas de forma não muito detalhada (sem mencionar o coito, só as carícias preliminares) e também sem ser esculachado e sim bem delicado, mas tenho medo de estar levando alguém ao pecado ou eu estar pecando. Queria colocar por se tratar de um momento marcante e importante pros personagens. O que acham?
Não recomendaria você fazer isso
Pessoal quer ser mais santo que Deus. Cantares é uma descrição de sexo. A Bíblia pecou ?
@@felipevitorino7745 É uma descrição de forma poética e filosófica, com analogias. E não uma descrição direta! Existe diferença...
@@ShaolinMatadorDePorco667 Não queria fazer nada de putaria e sim focar mais em sensações emocionais, mas precisa guiar a cena. Fico muito confusa em relação a fazer ou não, pois seria importante mas também não faria caso seja um pecado para mim e quem lesse
@@triz6229 Eu entendi perfeitamente a sua intenção.
Acredito que se você deixar claro que a cena citada é por ser um momento importante na vida do casal, é totalmente normal aceitável, ainda mais que é uma transa dentro de um casamento, e não uma fornicação.
Pode fazer sim! 😉
E por que o cristao vai querer ter o mínimo de contato com esse tipo de leitura? Afs
por isso só vejo filmes dos anos 60 e 70 KkKkK
Legal, Pamplona!
Amém!
Se é pecado ou não, eu leio mesmo!
É infeliz a quantidade de livros saindo com esse tipo de tema, o que para mim não funciona, já que eu acabo caindo na risada com as descrições. Prefiro livros de não romance. Para fantasia, ultimamente venho apostando em Brandon Sanderson. Não apenas um escritor fantástico, mas que não precisa de uma narrativa pesada (critica ao grande G. R. R. Martin) para construir uma boa história.
George a a martin é romance.
É que todo livro de historia assim sao chamados de romance pela narrativa. nao necessariamente categoria romantica rs(nao sei se me expliquei bem)
e tem romances que nao envolve Hot.
eu separo romance de hot(que é sexo explicito puro, que é so isso que sai agora)
@@andylisting5022 Tenho ciência disso, mas me referi a romance como romântico. E, sim, prefiro livros sem romance como foco principal de qualquer maneira, sem cenas sexuais ou com. Pode acontecer nas relações interpessoais dos personagens, mas não como trama central. Li alguns livros recentes que não possuem foco em romance, como Devoradores de Estrelas e Mistborn.
É inacreditável como esse livro e filme fez sucesso entre as mulheres!😒😒
Biologicamente falando as mulheres se sentem atraídas por homens problemáticos ou mais selvagens, é como se ativasse um gatilho nelas de "eu posso transformá-lo, eu posso doma-lo ao meu modo", e também porquê homens assim estimulam muitas emoções e sensações nela, medo, dúvida, desconfiança, surpresa, excitação, etc.
Já foi feito um estudo científico sobre o consumo de pornografia e os fetiches sexuais e a maioria das buscas do público feminino é sobre uma garota que se apaixona por um vampiro, lobisomem ou um psicopata. Por isso crepúsculo fez tanto sucesso e por isso que o maníaco do parque (um assassino de mulheres) recebia centenas de cartas de amor e visitas femininas na cadeia.
Perdeu a linha no sotaque no meio do caminho!
Curti!
Podia falar na sua "língua natal" o tempo todo!
Vish vou salvar pra ver dps ksksks
Queria mto assistir Game of Trones, mas não consegui. Tem um apelo mto sexual. Tentei ainda pular ou deixar sem a imagem e só com o som, mas acabei tendo abuso de tanto ter q fazer isso e deixei pra lá. Gostei da trama, queria assistir, mas é chato demais assistir assim.
Compreendo seu posicionamento, quando "entrei nesse mundo" pelo os livros nem era essa febre, a história em sí no livros são tão boas que com o tempo conseguir filtra e até pula cena de descrição de sexo. Na série de longe é a que mais incomoda, pq eles usam e abusam sim da nudeza e muitas vezes é gratuita, eu particularmente pulo todas, não sinto desfalque ou furo pra entender a trama como todo. Mas como foi dito ai é muito subjetivo, meu ponto franco pode não ser o seu, e nosso coração é bem enganoso e pecaminosa, só quer um pé pra o erro, eu hoje evito ao máximo essas coisas livros e séries, Got é o único conteúdo que vejo e tem mais isso, e é um processo pra driblar, mas hoje consigo assistir ou ler.
Tem uns aplicativos que cortam essas cenas, o Yago já citou um. Se bem que no caso de GOT você vai perder metade da primeira temporada kkkkkk, mas se você preferir, vale a pena
E um livro que tenha como casal principal 2 pessoas do mesmo gênero? Eu leio como se fosse um romance típico, não tem nada além de selinhos. Nunca antes pensei que pudesse ser errado 🤔
Também me pego nesse conflito. Sempre li como um romance típico e acho até muito fofo. Você já achou sua resposta?
@@JLima-2004 havia pedido um conselho, e a resposta foi que se é algo que não te afeta e não te traz desejos não é pecado (se não me engano). Estou ainda em dúvida sobre o que posso assistir sabe, algumas séries tem cenas explícitas em minoria mas não sei se é certo assistir pulando elas.
@@aiko.4219 entendi. Eu também acredito nisso, porque muitas tentações são experiências únicas e pessoais. O que pode ser pedra de tropeço para um pode não ser para outro. Mas vamos vigiar e manter o alvo em Cristo. Obrigada
smp me questiono o msm... vc conseguiu achar uma resposta pra isso?
@@mymoongi continuo com a mesma resposta, então só parei mesmo de ver.
foca apenas no sexo em si
Vai ler Salomão ué! Kkkk
Quero saber é onde compro essa camiseta haha
eu queria entende-la.. haha. Sabe me explicar?
@@gabrieldepaula6518 é uma citação de Agostinho: "Pouco te ama aquele que ao mesmo tempo ama outra criatura, sem amá-la por tua causa, ó Senhor".
Cantico dos cânticos q fala?
oooopa primeirão kkkkkk video top
Ainda bem que os últimos serão os primeiros. 🤣
O problema é só que o livro é uma porcaria só! Rsrsrsrs
E só assistir se faz mau a você!
O pecado é do coração! Verdade se faz mau não veja se você não tem problema! Assista
@@kelsenjuniorfigueiredo3004 Mas devemos vigiar, um filme como 50 tons mesmo é feito basicamente sobre isso. É como se você fosse assistir pornografia e achasse normal porque não sente nada. O conteúdo em si é feito pra dar foco a algo péssimo, diferentes de filmes e livros que narram histórias assim uma vez ou outra
@@lucassouza4438 eu achei o enredo pobre tudo ruim naquele filme!!
Ué vcs não leram cantares não?
10° a comentar!
O conteúdo do vídeo é excelente, mas o áudio da música de fundou ou algum outro som que não é a voz do Pedro está muito ruim. Parece que está abafado ou acelerado. Prejudicou demais a experiência de assistir o conteúdo.
Primeiraa
Segundo
Terceiro kk
Pode não, quem lê vai pro inferno, mas fazer sexo pode, kkkk
É cada uma
?
?
o que tem a ver uma coisa com a outra? kkkk
Aí tu foi muito burro pô, deveria se ouvir mais
Mas se for sexo imoral não pode mesmo kk