Rapaz kk eu tava lá e posso pontuar algumas coisas. 1 - ninguém reclamou da voz do Arnel lá, o som tava razoavelmente normal e o show foi bem agradável; 2 - o som tirado pelo Evanescence foi incrivelmente melhor tirado que o do próprio Avenged Sevenfold (não vi ninguém comentando isso ainda), a mesa do Avenged vacilou, acredito eu, no retorno ao Matt Shadows (acho que ele teve problemas com baixo retorno e o barulho do público), era perceptível que o Matt tava se esforçando além da conta no vocal nas três primeiras músicas. Assistindo a transmissão é possível vê-lo acenando para subir algo (provavelmente retorno); 3 - o som tirado pelo multishow/globo ainda CONTINUA uma merda comparado ao som ao vivo. Incrível como desde o retorno do Rock in Rio ao Brasil em 2011, somente a edição de 2011 foi razoavelmente fiel, de resto, acompanho as outras edições e todas foram uma merda. Chega a ser bizarro pq é um grupo de comunicação que cobre o festival desde 1985, ja cobriu inúmeros eventos e não conseguem tirar um som bom na transmissão. Ai fica a dúvida se a culpa é 100% do grupo globo ou tem alguma falha na interação entre produção do festival e a globo.
Como alguém presente no dia do avenged e assistindo aos videos depois, sim, também confirmo o resultado da transmissão é uma merda em relação ao evento ao vivo. Surreal!
Gente, as bandas tem técnico de transmissão, de palco e de PA. O som da transmissão ruim n eh culpa do multishow! Podem ver q de banda pra banda muda mto! As bandas q não carregam técnico de transmissão, normalmente ficam ruins mesmo. Arnel cantou bem demais dado o contexto. Transmissão tb eh mto ingrato pra julgar vocalista! Não tem o contexto da emoção, da reverberação local do som, o punch, além de quase toda tv ser uma bela porcaria pra se ouvir música
Também estive presente, concordo plenamente. Houveram pequenas falhas técnicas, principalmente em retorno, exemplo disto foi a necessidade de reentrada da Amy.
Era o dia do rock, mas de públicos bem distintos. Eu fui para ver o Deep Purple e o Journey, e vi muitos jovens na expectativa de ver o Avenged e Evanescence. De certa forma, isso é bom por se tratar de um festival que toca de tudo, Eu não achei ruim juntar a velha escola com a nova. Eu amei ver que ainda existem jovens interessados em Rock... mesmo que o interesse seja em novas bandas que eu não acompanhe, isso continua fortalecendo a cena do Rock. Eu fiquei com um sentimento de querer voltar ao festival em 2026, mesmo que não tenha nenhuma banda dos 80.
Eu estava de muito longe , mas o som chegava numa boa. Depois vou ate postar as musicas q gravei. Journey tinha q abrir pro Deep Purple, assim nao iria misturar o público, pq a maioria q la estava no palco mundo era pra ver Evanescence e Avenged.
Eu estava lá na direção da primeira torre de som, no início, o som estava baixo. Mas o do A7X, que algumas pessoas reclamaram do som, porém estava ótimo de onde eu estava. A percepção depende de onde vc está.
@@tech-monster , eu estava do lado esquerdo e tb não estava legal não. Parece que a pane foi geral. Não sei como saiu na tv pq até hoje não vi. Mas podemos dizer que o Dream Theater sabotou o Iron Maiden ? Hahahhahahaha
Eu tava na grade e geral respeitou, gritou e aplaudiram todos os shows. O jorney ta reagindo as opiniões sobre a transmissão somente, deviam só ignorar pra essa história não se prolongar mais
Eu sou fã do avenged confesso que nao estava animado pra ver o journey la. Sim eu estava la no rock n rio fiquei de frente pro palco . E ainda afirmo Jourmey me surpreendeu foi um puta show e o vocal cantou muito bem . Ate estou ouvindo as musicas do Journey agora. O cara nao merece esse massacre todo Paz ❤
Месяц назад+10
Adoro Journey!! Assisti o show no RIR e a gravação da transmissão do Multishow. Lá não parecia problemático quanto me pareceu na transmissão. Não acredito em sabotagem e tbm não acho que Journey seria uma banda para headline no momento. Não posso afirmar nada além de que a experiência presencial foi melhor do que parece nos registros em vídeo.
Eu estava lá e de fato não dava pra perceber tantos problemas do meio da galera. Engraçado que o Evanescence também teve problemas com retorno, porém, Amy não entrou no palco enquanto não fizeram ajustes. Nesse caso do Journey estou achando tudo desproporcionalmente exagerado: críticas e reação da banda.
Estava ao vivo e o show foi muito legal, o público não estava tanto na vibe do Journey mas foi um show gostoso. Na gravação a perfomance realmente ficou bem ruim, mas quem quer perfeitinho é só ouvir no Spotify que tá tudo certo. :)
N tem essa de que pra quem tava lá, a performance do vocal estava melhor. Quem viu a gravação ouviu melhor do que quem tava lá os detalhes da execução da banda. Inegavelmente o cara desafinou, mas pode ser por causa de retorno e ou nervosismo.
Acho que se o vocalista tivesse cantado semi nu ninguém iria criticar sua performance. Infelizmente hoje é um pouco mais valorizado a aparência do artista e como dança do que a letra,a música.
Segundoos comentários do video do marcio Guerra, o próprio Avenged Sevenfold sofreu com essa falha técina entre a trasmissão e o tocado no PA. Segundo o pessoal nos comentarios a voz do matt estava beem mais presente e forte do que aparentava na transmissão.
Eu tava nesse dia e assisti o show deles justamente do lugar mais longe possível pois foi a hora que saí pra comer algo. E colocar a culpa no PA é sacanagem pq a qualidade do som estava ótima mesmo na distância q eu tava (acredito que os PA`s mais próximos do palco estava melhor ainda). O show em si teve seus deslizes, pra mim foi o mais fraco da noite mas n curto mt a banda. Mas dava pra ver que quem era fã estava curtindo bastante e é isso que importa, real n entendi qual foi desse drama todo com o show kkkkk E sim a qualidade de som da transmissão tava bem inferior, mas de todos os shows desse dia
Eu estava no lado esquerdo do palco, próximo da primeira torre de som, e o som tava bom. Filmei alguns momentos, na fillmagem dar pra ouvir claramente os instrumentos, a voz.... Então, devem ter errado na Mixagem para TV.
A transmissão da tv estava ruim msm, o som ficava alto e ficava baixo mas o desafino que os cantores tiveram ia ser visto de perto e de casa, eu não aguentei ver, fui fazer outras coisas até poder ver os demais shows. Agr ele fazer esse negócio de 1000 curtidas pra ele sair( se isso for verdade) eu acho que foi precipitado da parte dele 😅
Eu estava lá. Uns 15 metros do palco. O Journey começou com o som muito baixo. Isso afetou a empolgação das pessoas. A gente até se falava para confirmar que todos percebiam o baixo volume. Na segunda ou terceira música deles, o Arnel reclamou que o retorno dos fones dele estava baixo e ele não estava ouvindo direito. Isso pode ter prejudicado a performance dele. Não achei ele falhando tanto não. Concordo com você que mais de 80% estava bom. Acho injusto como a mídia massacrou ele. Ele estava mil vezes melhor que o Axl na última vez que veio no RIR. Achei o público bem empolgado para uma banda que não tem a projeção que o Avenged tem. Não daria para Journey ser headliner na minha opinião. Não traria a quantidade de pessoas. Nem o Purple, que tem mais seguidores que o Journey foi Headliner do palco principal. O Evanescence teve problemas sim, logo no início eles fazem a introdução e param do nada e precisaram recomeçar tudo de novo quase 5 minutos depois. Dizem que era no retorno da Ammy. Não consigo acreditar muito que o Avenged tivesse sabotado. O que ganhariam com isso? Só se tem treta entre eles ou os caras são muito FDP.
concordo com o que vc diz, e tipo assim, não é nada crível isso partindo dos caras, nunca ouvi falar nada parecido, se fosse o Megadeth faria mais sentido
Estão dando uma importância absurda a esse assunto... Tudo começou por causa de uma reportagem estúpida e cheia de raiva de uma garota que nem gosta de rock e só quis avacalhar com o pouco espaço pro gênero que ainda tem esse rock in rio. Se verem as redes sociais da "jornalista" vão ver que tem zero relevância pra criticar um show do Journey sem playback. Não tinha nada de tão errado assim no show, ele foi bom.
Estava lá , bem perto do palco , não tinha essa diferença de som que houve na tv , o Arnel teve suas derrapadas porém o vocalista tô asf teve muito mais , porém o show estava bem mais vazio que o deles , após o Evanescence esvaziou bastante pro show do Avange .
Eu estive no RIR esse dia e ele desafinou algumas vezes, mas eu nao percebi na hora a mesma desafinação q vi na TV. Esses dias eu tava vendo o show do Incubus na TV e nao pareceu em nada com o q eu vi ao vivo no RIR. O som dos caras lá tava limpo, mas na TV pareceu algo bem ruim.
claro que o avenged que sabotou, não são eles que não sabem a hora de parar 😂. evanescence e avenged foram muito bem, diferente do journey, falando do palco mundo. mas eu tava lá e de fato o áudio na transmissão é pior
@@rosembergfer cara, é so vc ve a qualidade dos repórteres apresentando, eu conheço a banda desde 2005, o fato deles estarem em alta atualmente é por causa do tempo sem vir, engajamento dos fans e a mediocredade das notícias falando deles, vcs tbm ficaram putos, eu fiquei puto e vendo os repórteres falando 🤣🤣, consagrado a gente sabe, mas Né "não é uma banda muito conhecida por aqui"
Geralmente cada banda tem seu técnico de som, tanto de PA quanto de monitor. O pessoal costuma reclamar dizendo que o “som” não tava bom, mas nem sempre é culpa do som de fato. Cada banda tem seus técnicos. Se a banda veio tocar e não trouxe técnico não tem porque ficar reclamando do atendimento local. Não tem como a empresa local atender aquela quantidade de bandas e descobrir na hora o que cada músico prefere ouvir em seu fone ou monitor.
Foi A resenha mais inteligente que eu vi, parabéns pelas colocações. Realmente desnecessário o tamanho das críticas. Tenho certeza que a maioria não conhecia a trajetória do Arnel. Infelizmente a imbecilizacão de críticas infundadas se tornou comum em massa. Rock in Rio não tem planejamento de público específico, gostam de misturar, NÃO SEI O QUE O JOURNEY FOI FAZER NESSA FAROFADA!!! A tendência é piorar. Tive o prazer de ver o Journey no Via Funchal em SP Tour Eclipse, e foi simplicidade mágico. Tudo isso é muito pequeno para o Journey.
Antes de mais nada, queria parabenizar pelo seu trabalho, Moita! Em tempos de sensacionalismo dominante é muito bom ver quem não precisa ofender, aumentar as coisas e fazer "análises" raivosas. Canal excelente!
Moita, a Emily, teve dificuldade no início do show, pois ela até olhou pro batera, e pediu pra que ele entrasse no andamento da música, mas na verdade, o problema foi do In-ear dela, pois o restante da banda, estava no andamento certo.
Não vi os shows, mas acredito que pros caras do Journey chegarem no Rock In Rio e verem que não são os grandes ídolos, mesmo sendo ídolos das outras bandas que tocaram naquela noite, mas não do público em geral, deve ter dado uma insatisfação que, acumulada com toda repercussão negativa desses tempos de compiuter e internê, explode nessas reações e busca de explicações a qualquer custo pra conseguir assimilar o que passou.
A voz do Shadows nunca foi das mais potentes, mas o show do Avenged até senti alguns bugs no alto, não se se era o microfono falhando no começou ou se o vocalista que tava errando. Mas curti demais o show dos caras. Agora sobre o Journey, acho que o cara ta exagerando mano, ele não fez o melhor show da vida dele mas vida que segue.
@@victorpereira4504 exatamente, ou vc acha que ele mesmo sendo bom, algum dia se comparou ao Dio ou até mesmo André matos? O estilo é bem diferente e ele é muito bom, mas nunca foi extraordinário.
Engraçado que eu estava lá e o som estava maravilhoso. O show parecia perfeito, superou minhas expectativas. Cheguei até a comentar com um amigo meu como o show estava bom. Só quando vi o show em casa que senti o show esquisito... Sei lá, deve ser a energia da banda ao vivo.
Estava presente no journey e achei incrível, não entendi nada como foi mal falado o show deles, fiquei até mal por não conhecer mais músicas da banda, e o que eu vi de gravação depois não corresponde ao que eu ouvi
Show foi muito bom! Eu estava próximo e o público vibrou muito. Esses "críticos especializados " são especializados em playback. Vocalista corre, pula e canta AO VIVO! Normal! Críticos querem agasalhar o rock in Roll. Gostam mesmo é de funk e outras bostas que nem música são.
eu estava no rock in rio e bem perto do palco na hora que o JOURNEY tocou e posso afirmar ELE ESTAVA CANTANDO MAL eu tenho videos e cara o audio estava esquisito... não sei se era o vocalista mesmo ou os equipamentos mas parecia muito ser a voz do vocalista
Eu estava lá; digo: no inicio o som estava muito baixo, o instrumental estava bem mais alto e a voz se escondia no som. Apenas na terceira música que o vocalista notou o som baixo...
Meu total respeito, Moita! Se vê pelo seu tom de voz que vc não não gostaria de estar relatando essa treta e está passando pelo compromisso com a notícia, diferentemente dos canais que fomentam ou se alimentam de brigas e polêmicas.
O que o membro do Journey falou é balela. Deu pra perceber ao vivo que o Arnel errou, mas a qualidade do som ao vivo estava ótima para todas as bandas. Em festivais, as bandas não levam sua equipe de som própria onde esta equipe faz controle do volume que sai do PA e chega ao público, esta equipe de som é 'terceira' e contratada pelo organizador do festival, então é MUITO difícil (nunca impossível) que alguém da equipe do Avenged tenha feito isso. No mais, clip que um dos membros do Journey compartilhou é um corte do show exibido na TV onde a 'mixagem' de áudio estava podre. Eu estava no RiR e fui comparar o que lembrava do áudio ao vivo com o áudio tratado para a TV, e infelizmente há uma diferença enorme. Qualquer erro nessas condições soa muito pior...
Eu estava lá na frente do palco e notei o Arnel reclamando muito. Pessoalmente o som não estava o desastre que eu vi no vídeo. Eles foram limitados a tocar 47 minutos. Pra quem saiu de SP como eu só para ver eles foi muito triste ver a forma que eles foram tratados. RIR ferrou o role
Poxa, depois desse rolê todo perdi até às esperanças de ver eles em outro Rock in Rio. Depois dessa acho que não voltam nunca mais, o assunto tomou uma proporção absurda! 😮💨
é possivel mesmo que tivesse ruim so na tv...lembro do show do Nirvana no Hollywood rock com a transmissão da tal Multishow...pqp, as transmissões dessa empresa matavam a reputação de qualquer banda...outro programa que acaba com a reputação do artista é o tal Showlivre da Cultura...o som é sempre péssimo...especialmente os vocais, os caras nao conseguem mixar o vocal em harmonia com o instrumental...é sempre estourado, a voz la na frente...o cara vai la se promover e acaba saindo com o filme queimado...quanto a Journey nao ter sido o headline, francamente, é questao comercial...o cara do Journey ta viajando na maionese...uma grande banda mas que nao tem audiencia para ser headline, se tivesse, ja teria vindo em tourne solo em ginasios e arenas pelo Brasil...
Cara... o fato de quem estava, como eu, ter gostado do show, não significa que estávamos alienados aos problemas técnicos que Arnel e a banda sofreram. E justamente por isso, quem sacou, gostou muito! Eu estava lá. Quem gosta do Journey e conhece as músicas adorou o show. O P.A. estava baixo para um show de rock e especialmente para o Journey. O volume da guitarra de Schon estava baixo no P.A. E também vimos que Arnel não estava ouvindo o bem em seu retorno in-ear. Quando um cantor não se ouve bem em seu retorno ele tende aplicar um maior esforço vocal. Portanto, a consequência, é um maior desgaste vocal. E foi o que aconteceu. E ele deu o seu melhor nessas condições adversas! Isso é ótimo! Tem uma parte da mídia que é cruel e gosta de achar algum artista para crucificar. Escrito por pessoas que não conhecem a história da banda, os álbuns, as músicas, nada. E teve uma jornalista, que claramente não gosta de Rock, de uma geração mais recente, etc., que deu o start nisso tudo, num grande jornal. A opinião exclusivamente DELA viralizou. Inclusive como se fosse uma "conhecedora" de Técnica e Ciência Vocal! Você sabe, isso é exponencial. Então só a opinião dela, influenciou milhares. Foi isso que aconteceu. O mesmo aconteceu com Billy Idol em 2022. Igualmente muito estranho o tipo de problema que ele teve. Problemas técnicos e no dia seguinte, uma mídia cruel e despreparada.
Obs.: quem acha que o som do show do Journey estava "normal"... não estava. Estava muito ruim. Não só em mixagem, como em potência. Potência em torno de 25 a 30% menor que o do Paralamas. Aliás, o potência do Paralamas tava excelente e a mix, idem. Quando entra o Journey, o volume cai mais ou menos na proporção que citei... e aí não tem mix que sobreviva. Ficou embolada. Agora, vamos ser lógicos: Os técnicos de P.A. e de Monitor do Journey (que fazem o mesmo show toda semana) seriam incompetentes exclusivamente no Rock In Rio? Claro que não. E o fato de, hoje em dia, a cena ser salva na mesa, não garante que a potência geral no P.A. não possa sofrer alguma intervenção a parte disso. Ainda mais se antes de questões técnicas houverem, como Neal deixou a entender, questões "burocráticas".
Foi VS ou tocaram mesmo ao vivaço ? Bandas como Journey são raiz, tocam sem frescura, não usam playback, já as outras ... ? Se8 não viu, cada época suas verdades, tenho 52 e vivi os bons tempos da boa música independente d9 estilo !
@@Wick_06Cara então pesquisa,principalmente na época que o vocalista era o Steve perry,sem contar que a música do Journey foi eleita em 2023 como a melhor música de todos os tempos.
Eu estava lá e achei o show do Journey ótimo, mas a maioria das músicas não eram conhecidas do público. É muito mais culpa só arranjo das bandas em si na minha opinião
Eu estava lá, vi todos os shows na grade, não teve nada de som zoado não, a galera estava mais lá pelo Avenged e pelo Evanescence, era só ver pelas camisas, 50% da galera com camisa do Avenged, 47% do Evanescence e 3% do journey, tô achando é muito chororo, e não achei o show deles ruim não
Não vi o show do Journey todo por que fui ver o Incubus, mas exageraram msm. O Evanescence na tv estava lindo, mas ao vivo no inicio do show esta estourado e estranho
Uma banda é grande, as outras são populares... ou não. Se o Journey fechasse a gurizada ia embora e deixava espaço pra nós tios e tias, kkk, o que não aconteceu num festival em que fui e o público do Nightwish quis ficar pra conferir os Scorpions 🙄
Também acho que foi injusto a matéria contra o cara mas aí esse negócio de sabotagem e muita viagem já !procurando culpados !melhor culpar a mídia tendenciosa que é a única culpada !mas isso na minha opinião ...
Nao duvido que avenged possa ter feito isso espera oque de uma banda que nao queria que o show fosse transmitido ao vivo ......nao queria que mostasse as cagadas ao vivo
O Anel parece ser um cara bacana, o peso do Journey é grande no rock, falo como um cara de mais de 40 anos... A sombra do Steve Perry é do tamanho do mundo nas costas desse cara é muito difícil trabalhar mas do jeito dele ele consegue, o hate é muito desproporcional e essa teoria de boicote no Neal Schon é uma tentativa de cortina de fumaça e proteger o parceiro, Não gosto dos vocais do Arnel, mas respeito o profissional que faz de tudo pra não manchar um legado gigantesco.
Esse comportamento é inflamado no Brasil, muito chato, lacração em excesso . Não existe isso de travar mesa, o técnico da banda não mexer, tudo falácias . Festival é assim mesmo . E o som tava bom, transmissão honesta se vc ouvir em 3 vias .
Eu estava na grade, exatamente em frente ao cantor. E estava muito ruim. No entanto, nada a ver com o avenged e sim problema com o proprio cantor e a produçao do rock in rio.
Salve moita. Na vdd, na minha opinião, sendo o único dia dedicado ao rock e variantes, nenhuma dessas duas deveria ser headline. Um som mais contemporâneo, pra fugir dos medalhões de sempre, talvez um Slipknot... Sei lá
Avenged e Slipknot estão no mesmíssimo patamar e ainda pode-se dizer que o Avenged faz melhor uso da técnica musical que o Slipknot, e o público dos dois é praticamente o mesmo. Não existe muita distinção entre essas duas bandas.
Pode ser, é que pra mim o Slipknot furou mais a bolha que o Avenged. Sem contar que o apego com o Eloy ia repercutir mais no Br. Igual o Megadeth época do Kiko. Mas por acaso o moita fez um vídeo sobre isso, concordei com a maioria dos nomes. Linkin park pode ser uma boa mesmo.
Eu acho um exagero o que estão penalizando o cara, o que achei, foi um certo cansaço na voz dele, provavelmente devido ao ritmo de shows e as músicas do Journey que são muito fodas pra voz. Mais isso é normal ao meu ver. Não dá para o vocalista ter sempre uma voz impecável.
O problema foi q eles deram ouvidos aos criticos brasileiros. Os criticos daqui gostam de anita, iza, ivete. Lógico q vão falar mal das bandas de rock. Deveriam ter ignorado esses criticos tupiniquins.
EU ESTAVA LÁ E POSSO AFIRMAR QUE ESTÃO DE SACANAGEM COM O CARA! ARNEL TEVE ALGUNS PONTOS BAIXOS, MAS NADA QUE PUDESSE COMPROMETER O SHOW! MATT SHADOWS SE ENCONTRA COM ALGUNS PROBLEMAS VOCAIS, SE ESFORÇA PRINCIPALMENTE QUANDO QUER COLOCAR DRIVE E O PAPO DE FALAR QUE OS BACKING VOCAL ESTAVA MAIS ALTO É BALELA. EVANESCENCE FOI PERFEITO!
O Journey foi horrível e eles querem mesmo culpar a outra banda? Achei o show com musicas chatas. No caso do Avenged, o M. Shadows teve várias falhas na voz e ainda assim fez um bom show.
Sim sim, com certeza A7X sabotou Journey. Afinal, Journey é uma grande ameaça para o A7X kkkkkkkkkkkkkkkkkk é cada maluco (Esse cara do Journey tá com síndrome de perseguição, além de um put@ vitimismo) É mais fácil ele admitir que o show dele foi fraco e a culpa é somente dele, porr#
Não sabe nada né filhota. Geralmente o Head Line limita a altura do som e outros recursos até mesmo espaço de palco para as bandas que se apresentam anteriormente. Caso não tenha notado o Journey teve apenas 47 minutos de show sendo que o show dos caras passa fácil de 1 hora e 40 minutos. Essa bosta de A7 jamais terá um legado de 50 anos como o Journey tem. E muito menos estará em um Rock and Roll of Fame, eternizado. Me dá uma dó dessa geração. Se contenta com qualquer bandinha medíocre
@@HeavyTalkNews Entendi seu comentário, mas Avenged se consagrou como Metalcore msm em apenas um álbum, que é o Waking the Fallen, o primeiro álbum é totalmente underground e voltado pro Punk / Metal, e o City of Evil já é algo totalmente diferente, algo mais pro Hard rock / Metal alternativo.
Até ao vivo estava uma bosta Ptqp Arnel e muito fraco Mas fazer oq era oq tinha na época Steve perry e insubstituível Igual o barão vermelho passando vergonha também Sem cazuza não existe Parecia banda cover
que doideira, o som tava igual para todos. Infelizmente A7x é mais popular que eles, simples. Som tava normal, o vocal deels q era ruim, n vi uma pessoa cantando Jorney, os coroas tavam mais pelo Purple
M.Shadows tem sentido a voz como ele mesmo ja disse. Falhou também, algumas musicas sem harmonicos vocais. Com os gritos dele no A7x ainda força a voz, as vezesv ai abafado, mas mandaram bem demais. Polêmica vai sempre existir. Uns meses antes em outros shows nao houve esse tipo de imprevisto. Quando se tem muita banda tocando a passagem de som fica prejudicado para os todos os Músicos, e estes do Journey trabalham a música e o som muito mais limpo. Ninguém abre show de Ninguém. Cada um, tem sua apresentação. Mas Arnel Pineda ta pau a pau com Steve Perry, pela idade a voz ja não é a mesma. Com M.Shadows, tambem aconteceu isso, ta cansada a voz. Arnel Pineda mesmo com a voz cansada ta mais limpa. Nem se compara. Cada um com o seu problema. Todos ótimos vocalistas. Que Deus conserve a voz deles enquanto estao na ativa. E com isso cada publico se delicie com o seu som favorito. E que se aposentem com saude. Principalmente vocal.
Rapaz kk eu tava lá e posso pontuar algumas coisas.
1 - ninguém reclamou da voz do Arnel lá, o som tava razoavelmente normal e o show foi bem agradável;
2 - o som tirado pelo Evanescence foi incrivelmente melhor tirado que o do próprio Avenged Sevenfold (não vi ninguém comentando isso ainda), a mesa do Avenged vacilou, acredito eu, no retorno ao Matt Shadows (acho que ele teve problemas com baixo retorno e o barulho do público), era perceptível que o Matt tava se esforçando além da conta no vocal nas três primeiras músicas. Assistindo a transmissão é possível vê-lo acenando para subir algo (provavelmente retorno);
3 - o som tirado pelo multishow/globo ainda CONTINUA uma merda comparado ao som ao vivo. Incrível como desde o retorno do Rock in Rio ao Brasil em 2011, somente a edição de 2011 foi razoavelmente fiel, de resto, acompanho as outras edições e todas foram uma merda. Chega a ser bizarro pq é um grupo de comunicação que cobre o festival desde 1985, ja cobriu inúmeros eventos e não conseguem tirar um som bom na transmissão. Ai fica a dúvida se a culpa é 100% do grupo globo ou tem alguma falha na interação entre produção do festival e a globo.
Como alguém presente no dia do avenged e assistindo aos videos depois, sim, também confirmo o resultado da transmissão é uma merda em relação ao evento ao vivo. Surreal!
Sim, estive presente no dia. O áudio ao vivo e da TV tem uma diferença absurda. O dia acabou tendo vários problemas, principalmente com o retorno.
é que precisa de autorização da banda para mixar o som da transmissão, As vezes a banda não permite, por isso fica uma merda.
Gente, as bandas tem técnico de transmissão, de palco e de PA. O som da transmissão ruim n eh culpa do multishow! Podem ver q de banda pra banda muda mto! As bandas q não carregam técnico de transmissão, normalmente ficam ruins mesmo.
Arnel cantou bem demais dado o contexto. Transmissão tb eh mto ingrato pra julgar vocalista! Não tem o contexto da emoção, da reverberação local do som, o punch, além de quase toda tv ser uma bela porcaria pra se ouvir música
Também estive presente, concordo plenamente. Houveram pequenas falhas técnicas, principalmente em retorno, exemplo disto foi a necessidade de reentrada da Amy.
Acho engraçado q o g1 tacou o pau no cara, mas nao falam nada das "divas pop" que cantam com playback
Igual os musos do trap😅😅😅
Era o dia do rock, mas de públicos bem distintos.
Eu fui para ver o Deep Purple e o Journey, e vi muitos jovens na expectativa de ver o Avenged e Evanescence.
De certa forma, isso é bom por se tratar de um festival que toca de tudo,
Eu não achei ruim juntar a velha escola com a nova.
Eu amei ver que ainda existem jovens interessados em Rock... mesmo que o interesse seja em novas bandas que eu não acompanhe, isso continua fortalecendo a cena do Rock.
Eu fiquei com um sentimento de querer voltar ao festival em 2026, mesmo que não tenha nenhuma banda dos 80.
Falou bem demais. Cada um com a sua preferência. Com certeza Journey volta.
Olha, Avenged e Evanescence não são bandas novas ein hahahaha.
Todo mundo que foi amou, to achando bizarro a quantidade de notícias negativas e o efeito manada encima disso
um dos lados positivos é justamente o pessoal que não conhece dar uma chance e conhecer.
Avenged não é banda nova.
Eu estava de muito longe , mas o som chegava numa boa. Depois vou ate postar as musicas q gravei.
Journey tinha q abrir pro Deep Purple, assim nao iria misturar o público, pq a maioria q la estava no palco mundo era pra ver Evanescence e Avenged.
Eu estava lá na direção da primeira torre de som, no início, o som estava baixo. Mas o do A7X, que algumas pessoas reclamaram do som, porém estava ótimo de onde eu estava. A percepção depende de onde vc está.
@@SheilaSantosNaciment ,tem isso mesmo. Em 2022 onde eu estava o som do Iron tava muitoooo baixo.
@@amaroevandro exatamente! Em 2022, no lado direito, o som do Iron Maiden tava muito baixo, não deu nem aquela emoção no início do show.
@@tech-monster , eu estava do lado esquerdo e tb não estava legal não. Parece que a pane foi geral. Não sei como saiu na tv pq até hoje não vi.
Mas podemos dizer que o Dream Theater sabotou o Iron Maiden ? Hahahhahahaha
Eu tava na grade e geral respeitou, gritou e aplaudiram todos os shows. O jorney ta reagindo as opiniões sobre a transmissão somente, deviam só ignorar pra essa história não se prolongar mais
Eu sou fã do avenged confesso que nao estava animado pra ver o journey la. Sim eu estava la no rock n rio fiquei de frente pro palco . E ainda afirmo Jourmey me surpreendeu foi um puta show e o vocal cantou muito bem . Ate estou ouvindo as musicas do Journey agora. O cara nao merece esse massacre todo Paz ❤
Adoro Journey!! Assisti o show no RIR e a gravação da transmissão do Multishow. Lá não parecia problemático quanto me pareceu na transmissão. Não acredito em sabotagem e tbm não acho que Journey seria uma banda para headline no momento. Não posso afirmar nada além de que a experiência presencial foi melhor do que parece nos registros em vídeo.
Eu estava lá e de fato não dava pra perceber tantos problemas do meio da galera. Engraçado que o Evanescence também teve problemas com retorno, porém, Amy não entrou no palco enquanto não fizeram ajustes. Nesse caso do Journey estou achando tudo desproporcionalmente exagerado: críticas e reação da banda.
Estava ao vivo e o show foi muito legal, o público não estava tanto na vibe do Journey mas foi um show gostoso. Na gravação a perfomance realmente ficou bem ruim, mas quem quer perfeitinho é só ouvir no Spotify que tá tudo certo. :)
N tem essa de que pra quem tava lá, a performance do vocal estava melhor. Quem viu a gravação ouviu melhor do que quem tava lá os detalhes da execução da banda. Inegavelmente o cara desafinou, mas pode ser por causa de retorno e ou nervosismo.
O cara ultimamente tem ficado muito nervoso... Hein.
No Texas, agora em agosto, ele deu esse vexame também.
Pra mim tá bem claro que é desgaste vocal.
Arnel só a vida dele como musico ja da um filme, é muito inspirador. Ele merece estar no Journey
Acho que se o vocalista tivesse cantado semi nu ninguém iria criticar sua performance.
Infelizmente hoje é um pouco mais valorizado a aparência do artista e como dança do que a letra,a música.
O Avenged sabotou os shows anteriores do Journey também? Porque o vocalista tá fazendo esse vexame em vários shows, só ver o vídeo do Marcio Guerra.
eles querem culpar alguém. achei desonesto da parte do Neal
O Márcio Guerra só mostrou o mesmo show pô
@@rbjryt Negativo, reveja o vídeo.
@@gabrielbarbeiro5313 foi muito desonesto.
Segundoos comentários do video do marcio Guerra, o próprio Avenged Sevenfold sofreu com essa falha técina entre a trasmissão e o tocado no PA. Segundo o pessoal nos comentarios a voz do matt estava beem mais presente e forte do que aparentava na transmissão.
Tank the Tech fez um víeo muito bom sobre o assunto, postou agora pouco. Ele conversou com pessoas que trabalham na área etc.
Eu tava nesse dia e assisti o show deles justamente do lugar mais longe possível pois foi a hora que saí pra comer algo. E colocar a culpa no PA é sacanagem pq a qualidade do som estava ótima mesmo na distância q eu tava (acredito que os PA`s mais próximos do palco estava melhor ainda). O show em si teve seus deslizes, pra mim foi o mais fraco da noite mas n curto mt a banda. Mas dava pra ver que quem era fã estava curtindo bastante e é isso que importa, real n entendi qual foi desse drama todo com o show kkkkk E sim a qualidade de som da transmissão tava bem inferior, mas de todos os shows desse dia
Eu estava no lado esquerdo do palco, próximo da primeira torre de som, e o som tava bom.
Filmei alguns momentos, na fillmagem dar pra ouvir claramente os instrumentos, a voz....
Então, devem ter errado na Mixagem para TV.
A transmissão da tv estava ruim msm, o som ficava alto e ficava baixo mas o desafino que os cantores tiveram ia ser visto de perto e de casa, eu não aguentei ver, fui fazer outras coisas até poder ver os demais shows. Agr ele fazer esse negócio de 1000 curtidas pra ele sair( se isso for verdade) eu acho que foi precipitado da parte dele 😅
Eu estava lá. Uns 15 metros do palco.
O Journey começou com o som muito baixo. Isso afetou a empolgação das pessoas.
A gente até se falava para confirmar que todos percebiam o baixo volume.
Na segunda ou terceira música deles, o Arnel reclamou que o retorno dos fones dele estava baixo e ele não estava ouvindo direito. Isso pode ter prejudicado a performance dele.
Não achei ele falhando tanto não. Concordo com você que mais de 80% estava bom. Acho injusto como a mídia massacrou ele.
Ele estava mil vezes melhor que o Axl na última vez que veio no RIR.
Achei o público bem empolgado para uma banda que não tem a projeção que o Avenged tem.
Não daria para Journey ser headliner na minha opinião. Não traria a quantidade de pessoas. Nem o Purple, que tem mais seguidores que o Journey foi Headliner do palco principal.
O Evanescence teve problemas sim, logo no início eles fazem a introdução e param do nada e precisaram recomeçar tudo de novo quase 5 minutos depois. Dizem que era no retorno da Ammy.
Não consigo acreditar muito que o Avenged tivesse sabotado. O que ganhariam com isso? Só se tem treta entre eles ou os caras são muito FDP.
concordo com o que vc diz, e tipo assim, não é nada crível isso partindo dos caras, nunca ouvi falar nada parecido, se fosse o Megadeth faria mais sentido
Estão dando uma importância absurda a esse assunto... Tudo começou por causa de uma reportagem estúpida e cheia de raiva de uma garota que nem gosta de rock e só quis avacalhar com o pouco espaço pro gênero que ainda tem esse rock in rio. Se verem as redes sociais da "jornalista" vão ver que tem zero relevância pra criticar um show do Journey sem playback. Não tinha nada de tão errado assim no show, ele foi bom.
Estava lá , bem perto do palco , não tinha essa diferença de som que houve na tv , o Arnel teve suas derrapadas porém o vocalista tô asf teve muito mais , porém o show estava bem mais vazio que o deles , após o Evanescence esvaziou bastante pro show do Avange .
Eu estive no RIR esse dia e ele desafinou algumas vezes, mas eu nao percebi na hora a mesma desafinação q vi na TV.
Esses dias eu tava vendo o show do Incubus na TV e nao pareceu em nada com o q eu vi ao vivo no RIR. O som dos caras lá tava limpo, mas na TV pareceu algo bem ruim.
Moita, tu manda muito bem, muito categórico e imparcial nos comentários, cara, só continua, curto demais teus conteúdos!
claro que o avenged que sabotou, não são eles que não sabem a hora de parar 😂. evanescence e avenged foram muito bem, diferente do journey, falando do palco mundo. mas eu tava lá e de fato o áudio na transmissão é pior
Eu estava lá presente, não fiquei mto perto no show do Journey, mas gostei de show. Mas fui pelo avenged sevenfold que foi um puta show.
Qual o drama em assumir que foi apenas um show ruim?Acontece,vida que segue!
Engajamento (avenged ta em alta atualmente)
@@LoneLukstá em alta atualmente? Só se você descobrir a banda agora...
Os caras são consagrados faz tempo.
@@rosembergfer Eu acho o alter bridge bem mais foda, mas vai de cada um.
@@LoneLuksrecém descobriu eles?
@@rosembergfer cara, é so vc ve a qualidade dos repórteres apresentando, eu conheço a banda desde 2005, o fato deles estarem em alta atualmente é por causa do tempo sem vir, engajamento dos fans e a mediocredade das notícias falando deles, vcs tbm ficaram putos, eu fiquei puto e vendo os repórteres falando 🤣🤣, consagrado a gente sabe, mas Né "não é uma banda muito conhecida por aqui"
Geralmente cada banda tem seu técnico de som, tanto de PA quanto de monitor. O pessoal costuma reclamar dizendo que o “som” não tava bom, mas nem sempre é culpa do som de fato. Cada banda tem seus técnicos. Se a banda veio tocar e não trouxe técnico não tem porque ficar reclamando do atendimento local. Não tem como a empresa local atender aquela quantidade de bandas e descobrir na hora o que cada músico prefere ouvir em seu fone ou monitor.
Dizer que o av7x foi headliner por questões políticas, tirou toda credibilidade das questões que levantou antes 🤦♂️
O A7X sabotou o Incubus também que fez um show fantástico?
😂😂😂😂😂😂
Foi A resenha mais inteligente que eu vi, parabéns pelas colocações. Realmente desnecessário o tamanho das críticas. Tenho certeza que a maioria não conhecia a trajetória do Arnel. Infelizmente a imbecilizacão de críticas infundadas se tornou comum em massa. Rock in Rio não tem planejamento de público específico, gostam de misturar, NÃO SEI O QUE O JOURNEY FOI FAZER NESSA FAROFADA!!! A tendência é piorar. Tive o prazer de ver o Journey no Via Funchal em SP Tour Eclipse, e foi simplicidade mágico. Tudo isso é muito pequeno para o Journey.
Antes de mais nada, queria parabenizar pelo seu trabalho, Moita! Em tempos de sensacionalismo dominante é muito bom ver quem não precisa ofender, aumentar as coisas e fazer "análises" raivosas. Canal excelente!
Muito obrigado!
Moita, a Emily, teve dificuldade no início do show, pois ela até olhou pro batera, e pediu pra que ele entrasse no andamento da música, mas na verdade, o problema foi do In-ear dela, pois o restante da banda, estava no andamento certo.
Obviamente o hate nao foi justo, mas na moral, jogar a culpa pra outra banda é muito facil kkkkkkkk
Estava proximo as cameras da globo, as caixas de sons no meio estava bem baixo mesmo
Não vi os shows, mas acredito que pros caras do Journey chegarem no Rock In Rio e verem que não são os grandes ídolos, mesmo sendo ídolos das outras bandas que tocaram naquela noite, mas não do público em geral, deve ter dado uma insatisfação que, acumulada com toda repercussão negativa desses tempos de compiuter e internê, explode nessas reações e busca de explicações a qualquer custo pra conseguir assimilar o que passou.
Não vi e ouvi problema algum!
Não entendi nada quando soube.
A voz do Shadows nunca foi das mais potentes, mas o show do Avenged até senti alguns bugs no alto, não se se era o microfono falhando no começou ou se o vocalista que tava errando. Mas curti demais o show dos caras. Agora sobre o Journey, acho que o cara ta exagerando mano, ele não fez o melhor show da vida dele mas vida que segue.
kkkkkkkkkkkkkkk engraçado você
Sério mesmo que tu disse que a voz do shadows nunca foi das mais potentes? Kkkkkk
@@victorpereira4504 exatamente, ou vc acha que ele mesmo sendo bom, algum dia se comparou ao Dio ou até mesmo André matos? O estilo é bem diferente e ele é muito bom, mas nunca foi extraordinário.
Engraçado que eu estava lá e o som estava maravilhoso. O show parecia perfeito, superou minhas expectativas. Cheguei até a comentar com um amigo meu como o show estava bom. Só quando vi o show em casa que senti o show esquisito... Sei lá, deve ser a energia da banda ao vivo.
Estava presente no journey e achei incrível, não entendi nada como foi mal falado o show deles, fiquei até mal por não conhecer mais músicas da banda, e o que eu vi de gravação depois não corresponde ao que eu ouvi
Eu estava presente e foi beeeeeem sofrido, fiquei assustada com o tanto que ele desafinou
Show foi muito bom! Eu estava próximo e o público vibrou muito.
Esses "críticos especializados " são especializados em playback. Vocalista corre, pula e canta AO VIVO! Normal!
Críticos querem agasalhar o rock in Roll. Gostam mesmo é de funk e outras bostas que nem música são.
eu estava no rock in rio e bem perto do palco na hora que o JOURNEY tocou e posso afirmar ELE ESTAVA CANTANDO MAL eu tenho videos e cara o audio estava esquisito... não sei se era o vocalista mesmo ou os equipamentos mas parecia muito ser a voz do vocalista
Eu estava lá; digo: no inicio o som estava muito baixo, o instrumental estava bem mais alto e a voz se escondia no som. Apenas na terceira música que o vocalista notou o som baixo...
Meu total respeito, Moita! Se vê pelo seu tom de voz que vc não não gostaria de estar relatando essa treta e está passando pelo compromisso com a notícia, diferentemente dos canais que fomentam ou se alimentam de brigas e polêmicas.
A notícia é o que é. Não cabe a nós fazer ela ser mais ou menos do que isso.
Todos estavam com som baixo, eu tava lá e sou fã do avenged sevenfold.
Tava lá bem na frente, e tava muito de boa a apresentação e voz; só no começo volume um pouco baixo.
Som da Globo/Multishow nada condizente
O que o membro do Journey falou é balela. Deu pra perceber ao vivo que o Arnel errou, mas a qualidade do som ao vivo estava ótima para todas as bandas. Em festivais, as bandas não levam sua equipe de som própria onde esta equipe faz controle do volume que sai do PA e chega ao público, esta equipe de som é 'terceira' e contratada pelo organizador do festival, então é MUITO difícil (nunca impossível) que alguém da equipe do Avenged tenha feito isso.
No mais, clip que um dos membros do Journey compartilhou é um corte do show exibido na TV onde a 'mixagem' de áudio estava podre. Eu estava no RiR e fui comparar o que lembrava do áudio ao vivo com o áudio tratado para a TV, e infelizmente há uma diferença enorme. Qualquer erro nessas condições soa muito pior...
Eu estava lá na frente do palco e notei o Arnel reclamando muito. Pessoalmente o som não estava o desastre que eu vi no vídeo. Eles foram limitados a tocar 47 minutos. Pra quem saiu de SP como eu só para ver eles foi muito triste ver a forma que eles foram tratados. RIR ferrou o role
Poxa, depois desse rolê todo perdi até às esperanças de ver eles em outro Rock in Rio.
Depois dessa acho que não voltam nunca mais, o assunto tomou uma proporção absurda! 😮💨
é possivel mesmo que tivesse ruim so na tv...lembro do show do Nirvana no Hollywood rock com a transmissão da tal Multishow...pqp, as transmissões dessa empresa matavam a reputação de qualquer banda...outro programa que acaba com a reputação do artista é o tal Showlivre da Cultura...o som é sempre péssimo...especialmente os vocais, os caras nao conseguem mixar o vocal em harmonia com o instrumental...é sempre estourado, a voz la na frente...o cara vai la se promover e acaba saindo com o filme queimado...quanto a Journey nao ter sido o headline, francamente, é questao comercial...o cara do Journey ta viajando na maionese...uma grande banda mas que nao tem audiencia para ser headline, se tivesse, ja teria vindo em tourne solo em ginasios e arenas pelo Brasil...
Cara... o fato de quem estava, como eu, ter gostado do show, não significa que estávamos alienados aos problemas técnicos que Arnel e a banda sofreram. E justamente por isso, quem sacou, gostou muito!
Eu estava lá. Quem gosta do Journey e conhece as músicas adorou o show.
O P.A. estava baixo para um show de rock e especialmente para o Journey. O volume da guitarra de Schon estava baixo no P.A.
E também vimos que Arnel não estava ouvindo o bem em seu retorno in-ear.
Quando um cantor não se ouve bem em seu retorno ele tende aplicar um maior esforço vocal. Portanto, a consequência, é um maior desgaste vocal. E foi o que aconteceu.
E ele deu o seu melhor nessas condições adversas! Isso é ótimo!
Tem uma parte da mídia que é cruel e gosta de achar algum artista para crucificar. Escrito por pessoas que não conhecem a história da banda, os álbuns, as músicas, nada.
E teve uma jornalista, que claramente não gosta de Rock, de uma geração mais recente, etc., que deu o start nisso tudo, num grande jornal. A opinião exclusivamente DELA viralizou. Inclusive como se fosse uma "conhecedora" de Técnica e Ciência Vocal! Você sabe, isso é exponencial. Então só a opinião dela, influenciou milhares. Foi isso que aconteceu.
O mesmo aconteceu com Billy Idol em 2022. Igualmente muito estranho o tipo de problema que ele teve. Problemas técnicos e no dia seguinte, uma mídia cruel e despreparada.
Obs.: quem acha que o som do show do Journey estava "normal"... não estava.
Estava muito ruim.
Não só em mixagem, como em potência.
Potência em torno de 25 a 30% menor que o do Paralamas.
Aliás, o potência do Paralamas tava excelente e a mix, idem.
Quando entra o Journey, o volume cai mais ou menos na proporção que citei... e aí não tem mix que sobreviva. Ficou embolada.
Agora, vamos ser lógicos: Os técnicos de P.A. e de Monitor do Journey (que fazem o mesmo show toda semana) seriam incompetentes exclusivamente no Rock In Rio? Claro que não.
E o fato de, hoje em dia, a cena ser salva na mesa, não garante que a potência geral no P.A. não possa sofrer alguma intervenção a parte disso.
Ainda mais se antes de questões técnicas houverem, como Neal deixou a entender, questões "burocráticas".
Os caras vem pro rock in rio e tocam mal, é má vontade.
A banda não consegue entregar um show decente ao público e culpa outra banda que não tem nada a ver com a falta de profissionalismo deles, complicado.
Eles só pioraram a situação, pqp! Estou indignada com esse rolê todo 🤦🏻♀️
Ao contrário do que foi dito no vídeo, o Evanescence teve problema sim no som logo no início do show.
Foi VS ou tocaram mesmo ao vivaço ? Bandas como Journey são raiz, tocam sem frescura, não usam playback, já as outras ... ? Se8 não viu, cada época suas verdades, tenho 52 e vivi os bons tempos da boa música independente d9 estilo !
Confesso que eu não sabia que o Journey ainda estava na ativa 😅
Eu nunca nem tinha ouvido falar nessa banda, só agora por causa do Avenged Sevenfold.
@@Wick_06 Começou a ouvir rock ontem ?
@@Wick_06Cara então pesquisa,principalmente na época que o vocalista era o Steve perry,sem contar que a música do Journey foi eleita em 2023 como a melhor música de todos os tempos.
@@leoxtz1402não, eu só nunca tinha ouvido falar mesmo.
@@vagnerluizoliveira-xq8llqual música?
Eu estava lá e achei o show do Journey ótimo, mas a maioria das músicas não eram conhecidas do público. É muito mais culpa só arranjo das bandas em si na minha opinião
Eu estava lá, vi todos os shows na grade, não teve nada de som zoado não, a galera estava mais lá pelo Avenged e pelo Evanescence, era só ver pelas camisas, 50% da galera com camisa do Avenged, 47% do Evanescence e 3% do journey, tô achando é muito chororo, e não achei o show deles ruim não
Não vi o show do Journey todo por que fui ver o Incubus, mas exageraram msm. O Evanescence na tv estava lindo, mas ao vivo no inicio do show esta estourado e estranho
Uma banda é grande, as outras são populares... ou não. Se o Journey fechasse a gurizada ia embora e deixava espaço pra nós tios e tias, kkk, o que não aconteceu num festival em que fui e o público do Nightwish quis ficar pra conferir os Scorpions 🙄
Tem videos amadores que nao estao com essas falhas no canal da 89 fm esta dr boa a musica
Que bobagem, qual a desculpa pros erros nos outros Shows ? kkkkkkkk
Também acho que foi injusto a matéria contra o cara mas aí esse negócio de sabotagem e muita viagem já !procurando culpados !melhor culpar a mídia tendenciosa que é a única culpada !mas isso na minha opinião ...
Nao duvido que avenged possa ter feito isso espera oque de uma banda que nao queria que o show fosse transmitido ao vivo ......nao queria que mostasse as cagadas ao vivo
O Anel parece ser um cara bacana, o peso do Journey é grande no rock, falo como um cara de mais de 40 anos... A sombra do Steve Perry é do tamanho do mundo nas costas desse cara é muito difícil trabalhar mas do jeito dele ele consegue, o hate é muito desproporcional e essa teoria de boicote no Neal Schon é uma tentativa de cortina de fumaça e proteger o parceiro, Não gosto dos vocais do Arnel, mas respeito o profissional que faz de tudo pra não manchar um legado gigantesco.
Esse comportamento é inflamado no Brasil, muito chato, lacração em excesso . Não existe isso de travar mesa, o técnico da banda não mexer, tudo falácias . Festival é assim mesmo . E o som tava bom, transmissão honesta se vc ouvir em 3 vias .
Não é só no Brasil, caro vira-latas.
A polêmica existe no exterior tbm.
Na verdade, no exterior, essa polêmica existe, pelo menos, desde 2021.
Eu estava na grade, exatamente em frente ao cantor. E estava muito ruim. No entanto, nada a ver com o avenged e sim problema com o proprio cantor e a produçao do rock in rio.
Salve moita. Na vdd, na minha opinião, sendo o único dia dedicado ao rock e variantes, nenhuma dessas duas deveria ser headline. Um som mais contemporâneo, pra fugir dos medalhões de sempre, talvez um Slipknot... Sei lá
O dia do Slipknot não esgotou em 2015 também
Avenged e Slipknot estão no mesmíssimo patamar e ainda pode-se dizer que o Avenged faz melhor uso da técnica musical que o Slipknot, e o público dos dois é praticamente o mesmo. Não existe muita distinção entre essas duas bandas.
Quase não tem distinção do público do Slipknot pro A7X
Pode ser, é que pra mim o Slipknot furou mais a bolha que o Avenged. Sem contar que o apego com o Eloy ia repercutir mais no Br. Igual o Megadeth época do Kiko. Mas por acaso o moita fez um vídeo sobre isso, concordei com a maioria dos nomes. Linkin park pode ser uma boa mesmo.
Eu acho um exagero o que estão penalizando o cara, o que achei, foi um certo cansaço na voz dele, provavelmente devido ao ritmo de shows e as músicas do Journey que são muito fodas pra voz. Mais isso é normal ao meu ver. Não dá para o vocalista ter sempre uma voz impecável.
O problema foi q eles deram ouvidos aos criticos brasileiros. Os criticos daqui gostam de anita, iza, ivete. Lógico q vão falar mal das bandas de rock. Deveriam ter ignorado esses criticos tupiniquins.
Entendeu, agora, o porquê de Steve Perry ter saído da banda Journey pra nunca mais voltar?
EU ESTAVA LÁ E POSSO AFIRMAR QUE ESTÃO DE SACANAGEM COM O CARA! ARNEL TEVE ALGUNS PONTOS BAIXOS, MAS NADA QUE PUDESSE COMPROMETER O SHOW! MATT SHADOWS SE ENCONTRA COM ALGUNS PROBLEMAS VOCAIS, SE ESFORÇA PRINCIPALMENTE QUANDO QUER COLOCAR DRIVE E O PAPO DE FALAR QUE OS BACKING VOCAL ESTAVA MAIS ALTO É BALELA. EVANESCENCE FOI PERFEITO!
Eu ainda nem assisti ao vídeo, mas o que o A7X ganha sacaneando o show de outra banda? rsrsrs que papo é esse...
Só tão falando isso pra surfar atrás da do sucesso da banda nessa edição
JOURNEY ERA COM STEVE PERRY, MAS ACHEI CHATO O QUE FIZERAM COM O ARNEL PINEDA ,NAS MIDIAS
Ouvidos acostumados a playback estranhando musica ao vivo kkkkk😅😢
O Journey foi horrível e eles querem mesmo culpar a outra banda? Achei o show com musicas chatas. No caso do Avenged, o M. Shadows teve várias falhas na voz e ainda assim fez um bom show.
Não teve quase nada de metal e rock nessa edição, não sou fã de pop,mas quem salvou essa edição foi a Cindy Lauper, com mais de 70 anos
E dor de cotovelo com ciúmes do avenged sevenfold
A vdd é q ngm liga mais pro journey
No seu mundo né. Os caras saíram.do Brasil e fizeram o show num estádio no Chile. 😅😅😅😅😅
Sim sim, com certeza A7X sabotou Journey. Afinal, Journey é uma grande ameaça para o A7X kkkkkkkkkkkkkkkkkk é cada maluco (Esse cara do Journey tá com síndrome de perseguição, além de um put@ vitimismo) É mais fácil ele admitir que o show dele foi fraco e a culpa é somente dele, porr#
Não sabe nada né filhota. Geralmente o Head Line limita a altura do som e outros recursos até mesmo espaço de palco para as bandas que se apresentam anteriormente. Caso não tenha notado o Journey teve apenas 47 minutos de show sendo que o show dos caras passa fácil de 1 hora e 40 minutos.
Essa bosta de A7 jamais terá um legado de 50 anos como o Journey tem. E muito menos estará em um Rock and Roll of Fame, eternizado.
Me dá uma dó dessa geração. Se contenta com qualquer bandinha medíocre
Nada a ver acusar o Avenged Sevenfold dessa forma.
Os coroas querendo usar a internet...rsrs Journey errar no som é a seleção de 70 jogar igual a de hoje...😂
Cago pela boca as seleção de 70 seria melhor que hoje.....cada lixo que a Net da voz pela amor
na moral, eu estava lá e todos os shows foram do caralho, quem critica é doente
Mas avenged não é metalcore
Não é hoje. Mas explodiu como uma das maiores do gênero (principalmente nos primeiros três álbuns).
@@HeavyTalkNews vc considera City Of Evil metalcore? Para mim parece ter algo a mais, um mistura com outras coisas
@@HeavyTalkNews Entendi seu comentário, mas Avenged se consagrou como Metalcore msm em apenas um álbum, que é o Waking the Fallen, o primeiro álbum é totalmente underground e voltado pro Punk / Metal, e o City of Evil já é algo totalmente diferente, algo mais pro Hard rock / Metal alternativo.
@@HeavyTalkNews "City of Evil" não é Metalcore, é um Heavy Metal com muitas influências do Pop.
Avenged Sevenfold surgiu praticamente juntos de bandas como Bullet For My Valentine e Killswitch Engage, que eram classificadas como metalcore sim.
tava la e ao vivo tava ruim tb
Que porra é journey?! Kkkkkkk
Cara pior que a banda é boa mesmo, só esse show que foi ruim.
Caralho 😂😂😂😂
Se Journey fosse Headline pode ter certeza que 40% do publico nao ficaria ate as 02;00 da madruga.
Treta de americano :V
Até ao vivo estava uma bosta
Ptqp
Arnel e muito fraco
Mas fazer oq era oq tinha na época
Steve perry e insubstituível
Igual o barão vermelho passando vergonha também
Sem cazuza não existe
Parecia banda cover
que doideira, o som tava igual para todos. Infelizmente A7x é mais popular que eles, simples. Som tava normal, o vocal deels q era ruim, n vi uma pessoa cantando Jorney, os coroas tavam mais pelo Purple
M.Shadows tem sentido a voz como ele mesmo ja disse. Falhou também, algumas musicas sem harmonicos vocais. Com os gritos dele no A7x ainda força a voz, as vezesv ai abafado, mas mandaram bem demais. Polêmica vai sempre existir. Uns meses antes em outros shows nao houve esse tipo de imprevisto. Quando se tem muita banda tocando a passagem de som fica prejudicado para os todos os Músicos, e estes do Journey trabalham a música e o som muito mais limpo. Ninguém abre show de Ninguém. Cada um, tem sua apresentação. Mas Arnel Pineda ta pau a pau com Steve Perry, pela idade a voz ja não é a mesma. Com M.Shadows, tambem aconteceu isso, ta cansada a voz. Arnel Pineda mesmo com a voz cansada ta mais limpa. Nem se compara. Cada um com o seu problema. Todos ótimos vocalistas. Que Deus conserve a voz deles enquanto estao na ativa. E com isso cada publico se delicie com o seu som favorito. E que se aposentem com saude. Principalmente vocal.
Miado
A7X péssima performance!
PODREEE!
Journey tem uma unica musica.
Os véio tão caduco
Inscrito!