Como é o novo formato da Champions League (e quais suas vantagens e desvantagens)
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- A Uefa e a Associação de Clubes Europeus anunciou uma nova fórmula de disputa da Champions League, que se transformaria efetivamente em uma liga, com calendário longo e sistema de promoção e rebaixamento com segunda e até terceira divisão. Entenda.
LINKS DE REFERÊNCIA
BERTOZZI PELO MUNDO - Em seu melhor momento, Champions pode mudar radicalmente. Precisa mesmo?: • Video
TRIVELA - A Uefa também considera uma mudança drástica na Champions, com 24 times fixos, além de rebaixamento: trivela.com.br...
O vencedor da repescagem se classifica pra semifinal da taça Guanabara e tb pras quartas da taça Rio kkk
Kkkkk
Pra mim tem que continuar o jeito que ta, Porque ta bom demais essa temporada que o diga
Tudo q tá bom, o povo estraga
Concordo a Champions League já é maravilhosa, é igual dizem se melhorar estraga.
Mantém a fórmula do jeito que está e passa os jogos da Champions pro fim de semana, com as ligas nacionais acontecendo durante a semana. A simples mudança de data já iria valorizar mais o torneio.
@Gabriel Patrik KKKK NA MORAL
Igual a esse ano que o Facebook e a só a fechada passou?Acho que pelo menos uma tv aberta deveria transmitir pois o alcance é maior e nem precisa ser a globo não, qualquer canal aberto porque pelo face não dá.affff
Gosto muito de suas análises,mesmo vídeos grandes parece que passa rápido porque é muito bom!!
Vdd hein
Mesmo com videos longos, seus videos são os melhores com boas argumentações passa rápido! Excelente conteúdo :)
Uma verdadeira porcaria, parece até que isso é uma ideia da FERJ.
Juntamente com as organizações Tabajara.
@Junior Moreira HAUAUAUHUA detalhe que os campeoes da Taça Cristovão colombo e da Martinho Lutero podem nem participar da final que irá garantir a taça Napoleao Bonaparte, pois eles estarão garantidos apenas no quadrangular final.
A diferença é que alí vai rolar muita grana e audiência
Inspirado na Copa João Havelange by Clube dos 13 kkkkkkkkkkkkkkk
Ai o vencedor da taça Napoleāo Bonaparte enfrenta o campeão da taça Guanabara com vantagem de empate.
O fato dos principais clubes de um determinado país ser eliminado é a emoção do torneio. Esse formato só ficara bom para os grandes e vai deixar os campeonatos nacionais ainda mais desinteressantes. Sem contar que com a diminuição do mata-mata a emoção de se classificar ou de ser eliminado acaba, dando mais chance aos melhores elencos de ganhar.
Lembrei da International Soccer League que durou 6 anos de 1960 a 1965. Eram 12 times da conmebol e uefa, jogavam grupos maiores, com 6 times cada antes de cruzar até definir o campeão. America e Bangu chegaram a ser campeões, mas não nenhum dos "12 grandes", o que não ajudou a valorizar o torneio por aqui.
Acabou não conseguindo competir com a criação da Libertadores e Copa dos Campeões, que cristalizaram a divisão em continentes dos torneios internacionais de futebol.
A ideia dos 4 grupos de 8 Okay !!!
Porém com os métodos de classificação atuais, pelas ligas nacionais.
Concordo. Passando os 4 primeiros de cada grupo.
Seria muito bom.
Pensei o msm
Com isso não prejudica os nacionais,bom meio termo
Vídeo muito bom, explicativo com muitos e precisos detalhes!
Quem reclama de duração é porque transa em menos de 3 minutos! =D
Com um minuto de vídeo eu já pensei: Será a NFL do futebol! Até que a explanação do Bira se desenhou exatamente nessa direção.
Eu tenho uma visão mais pragmática da coisa, até por isso eu acho essa ideia sensacional. A probabilidade de estourar é imensa. Mercados gigantes como o chinês, o indiano e o americano irão consumir esta competição como nunca fizeram com nenhuma outra competição de clubes. Sei que as finais da atual Champions já passam em TV aberta nos EUA, mas esta com um modelo tão familiar aos americanos pode ser um grande programa esportivo para o povo. Fora que até 2024 os jovens que cresceram nesta última década curtindo futebol internacional já terão poder de compra. E já é sabido que a penetração dos grandes europeus em outros continentes nos dias de hoje é bem maior do que era acerca de 10 anos atrás. O crescimento do número de torcedores internacionais é assustador. Torcedores reais, não só simpatizantes ou fãs. E com esta super liga o fenômeno vai ganhar corpo.
Vou parar de escrever pois este é um assunto que me empolga demais, e creio que as pessoas, via de regra não tem o mesmo interesse neste assunto quanto eu.
No mais, valeu demais Bira! Correndo para assistir o vídeo da Super Libertadores.
No meu pensamento-
UEFA CHAMPIONS LEAGUE:
- Mantém o formato de preliminar só que em jogo único.
- Fase de Grupos com 32 times.
- 4 grupos de 8.
- Mantém o método de classificação atual. - 14 jogos.
- os 2 primeiros avançam as quartas.
- os terceiros vão para a Europa League.
- Quartas em ida e volta, semis e final em jogo único.
UEFA EUROPA LEAGUE:
- 36 times
- 6 de 6
- Classificação pela liga
- Os 2 primeiros avançam ao mata mata.
- Terceiro vai para a UECL.
- Preliminar em jogo único
- Mata-Mata com Oitavas por diante.
- Semis e final em jogo único.
UEFA EUROPA CONFERENCE LEA.:
- 40 times ou 30 times
- 5 grupos de 6 ou 8
- os 2 primeiros avançam as oitavas
- Mata mata, com Semis e final em jogo único.
Para tentar diminuir a distância entre os clubes a UEFA moveria parte do lucro iria para os países menos desenvolvidos da mesma e para os clubes q ñ se classificaram nas grandes ligas. Algo próximo ao q Ajax e PSV fazem com sua cota de Champions. Além disso ela poderia tentar estimular a criação de ligas supranacionais em países "médios". Ex: Beneliga (Bélgica+ Holanda), Liga escandinava (Suécia + Noruega + Finlândia + Dinamarca) e etc.
Parabéns pelo vídeo! Uma explicação detalhada e completa!!
A fase de grupos seria muito maçante, com o passar do tempo iria ficar igual os estaduais daqui e mataria de vez os clubes de segundo e terceiro escalao.. O formato atual está perfeito.
Fortalece a Champions, mas sacrifica as ligas nacionais. Mesmo vendo os prós e contras, não me parece muito inteligente no longo prazo. Pois só vai reforçar o abismo entre os grandes e médios/pequenos...
Mas é isso o que eles querem, igual na NFL, a tendência é esses times só jogarem entre eles.
A tendência é jogarem somente entre eles e em uma única competição anual.
Mas sejamos sinceros, esse abismo já existe. A Champions desse ano é uma exceção, o padrão são as Champions League anteriores dos 3 títulos do Real Madrid, com Real, Barcelona, Bayern e + 1 sempre nas Semi Finais. Essa liga só institucionalizaria isso e mata o regionalismo.
A exceção é clara quando o próprio Ajax vai se desfazer do time inteiro atual.
Ninguém liga pro abismo, todo mundo sabe que o Manchester City e Liverpool iriam um ou outro vencer, mas mesmo assim a audiência foi ABSOLUTA.
Todo mundo sabe que o PSG iria vencer e ainda sim a audiência foi enoooorme
@@LanceMoraes O PSG ganha sempre isso já sabemos mas tem as vagas p champions e p liga Europa fazendo isso se tiraria o peso , pq qual seria a graça de ter a vaga e saber que raramente poderia jogar a champions dnv
A Champions League,não tem que mudar nada! tá ótimo desse jeito.
Disseram q o maior rubro negro do brasil é aquele que tem libertadores
@@Pedro-mg7sf Disseram que o maior rubro-negro,é aquele que não fica no cheirinho
Disseram que o maior rubro negro do brasil não é artificial que nem seu campo sintético 🤣🤣🤣
@@maiorathleticodobrasil3649 e o que o cap ganha?????????????????????????
Mulambos chorando
Melhor análise que eu vi sobre o assunto!
Nada tira da minha cabeça que em algum momento do futuro a estrutura do futebol europeu vai ser exatamente igual a do brasileiro e a gente vai começar a discutir se os campeonatos nacionais (os estaduais de lá) tem que acabar ou não.
Ubira, analise muito boa. Sobre a questão da duração dos vídeos, apoio os longos, sempre. Vídeos curtos são para quem não quer conteúdo no RUclips, só diversão. Agora, canais que trazem informação real cada vez mais estão indo em direção de vídeos um pouco mais longos. Seu público geral será menor, sem dúvida. Mas ele será mais fiel e engajado. Espero que continue assim sempre!
Ubira, parabéns cara!
Vc explica o assunto de várias perspectivas,admiro muito seus vídeos.
Tem vídeos que pra ser bem explicado é inevitável que fique longo mesmo.
A ideia é interessante, parece um caminho inevitável, bom vídeo!!!
Queira ou não. Que um time médio europeu chegue a 1a divisão dessa liga, serão 14 jogos com times de potência. 7 em casa (já mais que atual). Possibilidade de ganhos internos em seus países, com publicidade, por exemplo.
Fora que as ligas nacionais, times dariam menos importância e times como Everton poderiam ser campeão
Se isso acontecer, qual o objetivo de times "secundários" de ligas como a da França, Itália, Alemanha, Espanha, que obviamente não brigam por título, mas brigam por vaga na Champions ou na liga Europa? Vão jogar a liga nacional inteira pra cumprir tabela? Em muitas ligas tem 1 ou no máximo 2 ou 3 candidatos a campeão. Isso mata a liga nacional!
Acho que a fase mata mata dessa liga vai ser ao meio de semana no decorrer do futebol doméstico. Muito bom suas análises
14:32 - è tão inevitável que isso surgiu por que a a Associação de Clubes Europeus sugeriu sair da UEFA e fazer sua própria liga em 2024
isso dae e a contra-proposta da UEFA
Depois de alguns anos teria um monte de time inglês como vc falou. E acho que alguns times grandes iriam jogar de vez em quando e acabariam sendo tipo CSA ou ceará aqui do brasileirão só que na Europa.
Parabéns pelo Canal Bira!! Sensacional conteúdo de esporte aqui no RUclips!!
Um tema que seria interessante é da unificação dos títulos! O formiga fez um vídeo bom sobre, mas gostaria de ouvir sua opinião. Abraços!!
Unificação de quem?
DA ALEMANHA
Com esse formato os campeonatos nacionais europeus se tornam mais desvalorizados. A renovação seria extremamente lenta até porque praticamente todo país já tem 1 ou 2 favoritos absolutos ao título, então imaginem a dificuldade de um time para entrar na Champions através dos nacionais... tem que ser campeão pra dai disputar a vaga contra outros campeões. Hoje em dia vale a pena brigar pela 4o colocação nacional (Tottenham entrou assim), por valer uma vaga na Champions, com essa mudança já deixa de ser interessante.... Acho que valoriza muito o produto "Champions League", o que a curto prazo é bom pra mim pois gosto de ver os jogos mas não torço pra time nenhum, mas, isso concentra muito o poder europeu nas mãos da UEFA e tende a desvalorizar os produtos nacionais, fortalecendo ainda mais uma elite europeia e reduzindo as chances de renovação. Acho uma mudança muito negativa a longo prazo.
E o que mais me preocupa é saber que a COMENBOL, vira-lata do jeito que é, possa querer fazer o mesmo por aqui. (Já basta essa final em jogo único num continente MUITO maior que o europeu e sem nenhum tipo de transporte integrado)
Obs: Dei meus pitacos baseados no que li, depois com mais tempo volto para ver o vídeo. Parabéns pelo canal!
Sobre a Conmebol tem algumas coisas que eu já não gosto. Primeiro ter 47 times numa Libertadores com apenas 10 países é uma puta forçação de barra descarada, apenas pra dar lucro. Pois é ridículo ter uma Bolívia ou Venezuela ter 4 representantes. 32 times já é muito mais que suficiente. E o segundo ponto é ter de durar o ano todo, pra que isso? Bota um semestre nisso como sempre foi até 2016, sem repescagem, apenas fase de grupos e mata-mata. A Champions da Concacaf é assim, ainda que seja de forma enxuta (já que criaram outras competições continentais uma segunda no Caribe e outra para a América Central.
Creio eu que os clubes ingleses seriam contra pois a premier league ainda é o campeonato mais disputado e que ainda da MUITOOOO dinheiro.
Final única é muito melhor
Tudo aí é achismo, logo se erra
Infelizmente as Ligas nacionais já estão ficando desvalorizadas, exceto a Premier League. Na época que a Champions tinha menos times, ganhar um campeonato italiano era absurdo de importante
Oi Bira. Eu sei que esse vídeo foi feito a algum tempo, mas eu lembrei de uma experiência equivalente que é a Euroleague de basquete que é organizada pela IMG.
Lá eles distribuem licenças de longo prazo para alguns clubes tradicionais como Barcelona, Real, CSKA, Olympikus etc. E ainda dão vagas para campeões ligas específicas tipo francesa, alemã e dos países do mar Adriático. Também organizaram uma "segunda divisão" que dá vaga para o campeão no ano seguinte na competição principal.
No entanto, a Fiba européia não reconheceu este torneio, tanto que nesse mundial que aconteceu no Brasil o campeão de um outro torneio que não os dois da IMG representou a Europa.
Excelente vídeo Ubira! Bastante esclarecedor
Mais um excelente vídeo! Eu gostaria muito que mantivesse esse formato da Champions mas dificilmente nao haverão mudanças assim como a Copa do mundo. Adorei oa exemplos e comparações com os esposrtes americanos, pena que o grande atrativo do futebol, alem do jogo em si, é o formato de disputa completamente diferente dos americanos.
Parabéns, material com conteúdo de qualidade.
Se o everton agora não chega imagina com essa nova champions
Gostei do seu video, foi bastante didático. Nessa Super Champions eu gostei só do formato de 4 grupos com 8 equipes. Teriam muitos jogos de Champions, mas essa forma de classificação com rebaixamento já não gostei, pq iria tirar totalmente a emoção dos campeonatos nacionais. Imagine uma Série A italiana que a Juve está ganhando com sobras. Tirando as vagas de classificação, os campeonatos nacionais, que são ótimos, perderiam em emoção nessa parte.
Grande abraço.
Estamos vendo a "brasileiração" do futebol europeu, isso é muito parecido com quando o campeonato principal do Brasil passaram dos estaduais pra um campeonato nacional, sendo os estaduais não foram abolidos e passaram a serem os campeonatos secundários que abrem vaga para o sistema principal(atualmente no Brasil inicialmente a Série D e na Europa pelo visto inicialmente nessa divisão inferior do sistema europeu), e que ainda sim há os times do principal campeonato desse microverso(num caso o Brasil e no outro a Europa) disputando esses campeonatos menores até com os times que ainda querem entrar no sistema principal. Brasil pioneiríssimo nisso
Mas com uma concentração do mundo do futebol resumido, quase que exclusivamente, em um mundo europeu como ficaria a nossa realidade futebolística, geográfica, e os campeonatos de futebol na America do Sul ? No mundo dos esportes americanos a liga resume o esporte, geralmente, e o resto do mundo fica vazio para as praticas em alto nível destes...
O que muita gente não entende, e que o Bira explica muito bem, é que não se trata de gostar ou não, se trata de um negócio que vai ser feito mais cedo ou mais tarde, e se ainda quiser um pouco de acesso, melhor fazer agora com aval da UEFA do que virar um modelo de franquias igual a MLB ( que é a Major [principal] liga, não excluindo as menores, diferente da NFL que só basicamente tem a NFL).
Comecei a ver com outros olhos após ver o vídeo inteiro.
Quando eu comecei a assistir o vídeo a minha opinião era que eu era contra,depois de assistir o vídeo completo você conseguir mudar meu pensamente e a agora sou a favor dessa criação dessa super liga.
Algumas páginas estão divulgando com oitavas e 21 datas. Ainda acho que para o calendário não ficar pesado poderia apenas o vencedor de cada grupo em um final four. Como já tem 5 vagas em disputa para permanecer na divisão, podem deixar mais difícil a classificação.
poderiam aumentar o número de jogos fzndo assim:
- Champions League (fase de grupos):
32 times
4 grupos de 8
Os 2 primeiros avançam para o mata-mata
os terceiros vão para a UEL
as quartas seriam em 2 jogos.
as semis, final e disputa de terceiro seriam em jogo único e local premeditado
minimo de 14 jogos e máximo de 18.
- Europa League(fase de grupos):
36 times
6 grupos de 6
Os 2 primeiros de cada grupo avançam para as oitavas.
os terceiros vão para a UECL.
minimo de 10 jogos e máximo de 17
final em jogo único
- Europa Conference League.
40 times
5 grupos com 8 cada.
Os 2 primeiros de cada grupo avançam para as oitavas.
minimo de 10 jogos e máximo de 17
final em jogo único.
- UEFA Champions Cup
64 clubes
8 grupos de 8.(ou mata mata simples msm)
campeão de cada grupo avança ao mata mata
final em jogo único
os 2 melhores classificados de cada copa das federações entre 1 e 9 + o melhor classificado de cada copa das federações restantes.
caso o clube classificado vá a Champions ou europa league ele ñ jogará a competição.
seus cálculos estão errados. Mata-mata só é possível com 4, 8, 16, 32 times, etc. Fora dessa lógica precisa de uma fase a mais para definir os classificados.
@@Juan-pf3ob aonde? diga aonde para q eu possa corrigir no texto pfvr
@@olympiquedemarseillebr8894 5 e 6 grupos. Como seriam os classificados?
@@Juan-pf3ob se vc reler vai ver ali.
na parte da Champions eu escrevi q os terceiros vão à UEL (Europa League), são 4 grupos ent são 4 clubes, que somados aos 12 classificados dos grupos da Europa League (eu escrevi ali 2 primeiros de cada um dos 6 grupos), 12 +4 = 16 clubes.
Na parte da Europa League eu tbm escrevi q os terceiros vão a UECL (Conference League), são 6 grupos ent são 6 clubes, que somados aos 10 classificados dos grupos da UECL (eu tbm escrevi ali q nos 5 grupos os 2 primeiros avançavam), assim: 10 + 6= 16
Concordo com a argumentação! Será uma liga interessante
Com o tempo haveria o esvaziamento das ligas nacionais. Para algumas, como a espanhola, talvez já não trouxe maiores alterações. Para outras, excluiria cada vez mais clubes tradicionais que estão em má fase, como no caso do Italiano.
admiro seu trabalho mano, parabéns!!
-eu sou inevitável! (liga europeia).
Excelente vídeo
Eu particularmente gosto de vídeos grandes , fico ouvindo como se fosse podcast msm :)
E tbm gostaria de perguntar pq o futebol italiano ( tirando a Juventus ) perdeu tanta força ?
Nunca cheguei a acompanhar de perto mas nessa década por exemplo dps da Inter lá q ganhou a Champions os times já n assustam mais ngm...
Livro mais um vídeo muito bom. Parabéns por ajudar a esclarecer sobre esse tema.
Livro, tem como fazer dos teus vídeos um podcast? Pois não necessita de ver a imagem e eu acho que um podcast seria incrível. Abraço!
Qual a diferença entre podcast e assistir sem olhar a imagem ?
Eu nao estou te zoando, eu realmente quero saber
@@victordiegosantiago5057 Então, aqui no RUclips eu preciso deixar o celular sempre desbloqueado, posso ouvir em qualquer lugar. Acho que o principal e não poder bloquear o celular enquanto uso RUclips.
@@luska14yo obrigado, é o bom ponto
Com o YT aberto, vc gasta muito mais dados pra carregar a imagem e bateria pra manter a tela desbloqueada. Não dá pra guardar o Cel no bolso, por exemplo
@@luska14yo Tem uma forma de bloquear a tela e ouvir qualquer video do youtube mesmo a tela desligada. Pela internet firefox
3:40 caralho, quase que não sai, falou nada com nada shuahsuas
Kk
Bugou
Ele fala pouco rápido tb kkkk,tenho que diminuir a velocidade pra entender
Kkkkkkkkk tela azul
Kkkkkkkkkkkkkk tela azul
Esse rapaz sabe muito
Seus vídeos são muito bons. Parabéns!
Me dá a impressão que querem manter os times “menores” de fora da Champions. Quero só ver quando times “grandes” caírem pra segunda divisão...bom vai ser a zueira!!
Só quero saber na concepção da UEFA o que é clube grande, Manchester city que não ganha nada de relevância Continental mas que tem muita grana? Ou um Milan que tem 7 Champions mais não tem mais poder aquisitivo?.
OTHA pra eles grande é o que gera mais grana...se o city tá dando grana ele é “grande” se perde a relevância eles deixam de lado...UEFA tá querendo transformar o futebol em negócios similares ao que já é feito em esportes americanos....já já tiram o rebaixamento.
Time grande não cai...
DESPENCA!
Seria legal a seguinte ideia: Classifica os três primeiros de Cada Grupo, como uma espécie de eliminatórias europeias. Os Doze Primeiros se Juntam aos Quatro Primeiros da Liga Europa, Promovidos para a Primeira Fase da Edição Seguinte, e fazem a fase final em um país sede, com Oito Cidades-Sede, Disputados nos Vinte e Cinco Dias Subsequentes (Sempre Entre Maio e Junho, quando encerram as Temporadas Europeias). Assim, formam-se Quatro Grupos de Quatro Equipes, Que Jogaram em Rodada Única, em datas definidas previamente, classificados os Dois Primeiros de Cada Grupo. Terminada essa fase, fazem-se Quartas de Final, Semi Final, Disputa de 3o Lugar e A Grande Final, sendo todos esses Realizados em Jogo Único. Assim, Integram-se as Equipes Médias ao Grupo de Elite, de modo que deteriam a oportunidade de disputar a fase final da UEFA. O País sede da Fase Final, caso esteja Classificado um dos Clubes do País Indicará o Clube para Integrar o Grupo A na Condição de País Sede, de modo que será este quem fará o Jogo de Abertura. Os Sétimos Colocados de Cada Grupo Farão um Playoff do Rebaixamento com os Classificados de Quinto a Oitavo na UEFA Europa League, em Partidas de Ida e Volta, onde o vencedor se qualifica para a Edição do Ano Seguinte. Os Últimos de Cada Grupo serão rebaixados para a Europa League.
Acho que o ideal seria fazer uma liga similar com a nfl, onde teríamos 8 chaves fixas de 4 times e esses times jogassem obrigatoriamente entre si e contra os times das outras chaves por um critério qualquer, o melhor de cada chave se classifica para as quartas de final ou para uma "semifinal e conferencia" e os dois primeiros de cada chave se mantém na champions. As demais vagas seriam ocupadas por colocação em campeonato nacional e campeonato europeu de segundo escalão, por critério a definir tbm (por ex...nessa situação 2 vagas iriam para o campeonato espanhol, mas como real e barça provavelmente já se garantam como lideres de suas chaves e da la liga, essas vagas iriam para terceiro e quarto lugar)
Traduzindo: esse novo formato ficará um LIXO!!!!
Vai ficar nada, se fizer dará mais audiência que nunca
Rapaz, sou obrigado a concordar kkkk nada contra a um novo formato, mas esse modelo é pífio
Tenho q concordar, vai fuder a maioria dos clubes da Europa e favorecer uma minoria.....
Eu deixaria do jeito que ta .
Mais há possibilidades interessantes .
Uma idéia que parece ter um certo atrativo é uma segunda fase de grupos .
Eu acho k dobrasse o número de grupos seria melhor classificando os semifinalistas da liga Europa p premilinares da Champions (exceto o campeão que vai direto ) e aumentando vagas pras melhores ligas
A Champions League precisa ficar atento com aquele ditado:"em time que se ganha, não se mexe". se funciona com time , com competições,o mesmo pode acontecer?
Cara, se rolar essa liga vai ser top demais!
Num primeiro momento, como torcedor eu achei interessante, pois é melhor ver duelos entre os grandes do que Pilzen x CSKA. Mas pensando no bem do futebol é péssimo. Tomara que não de certo, principalmente pq as brigas por vagas estão ótimas, compensando a monotonia de algumas disputas pela campeonato nacional. Os grandes já possuem vaga garantida de qualquer jeito, pois monopolizam seus nacionais.
O problema é a forma de divisão das vagas, se arrumar uma forma de ter uma rotatividade maior dando oportunidade para times médios é interessante. Em relação ao campeonatos nacionais perderam valor, eu vejo pelo contrário pois as maiores ligas já são desvalorizados, a disputa pelo título fica concentrado entre 2 ou 3 clubes cada país, somente no Brasil que tem uma disputa grande pelo título então é interessante fazer uma liga principal pelo ponto de vista financeiro abrindo espaço nacionalmente para os menores, assim como ocorre nos estaduais, em São Paulo mesmo que não ganha(teve o Ituano 2014), sempre tem um time chegando nas semifinais e finais como a ponte preta e o Audax
Esse formato é massa viu, os time grandes vão suar para ganhar suas vagas na próxima fase do torneio já que iria ter no mínimo 2 times fortes por grupo. Essa ideia da Europa League ser a segunda divisão é muito massa, AGR o campeão da Europa League teria que ganhar a vaga direta na Champions, aqui tbm poderiam fazee isso, o nível técnico da Sul-Americana é baixíssimo!
Eu curti essa ideia (tirando a mata mata repescagem rebaixar mais um time, so 1 rebaixado de cada grupo tá bom) mas com 4 grupos de 8 tornaria a competição mais acirrada desde o começo, pq mta gente nem assiste a fase de grupos.
Aparentemente esse novo formato fuderia com os times pequenos, passando 2 de 4, como é hoje, eles tem 50% das vagas do grupo pra poder passar, mesmo ja sendo difícil, ainda é possível, agr tendo só 2 vagas em um grupo de 8, e times como real madrid, bayer, liverpool, dortmund no mesmo grupo, aí eh pra fuder com os times de segundo escalão.
As ligas nacionais seriam como campeonatos estaduais no Brasil, com um tempo perderiam valor.
Não vejo problemas em vídeos longos não Ubira, de vdd, msm q saiam com quase 30min, se não da pra ver td de uma vez, divide em duas, tres vezes. Eh melhor completão assim
Então se prepara para o de hoje!!! 🙄
@@ubiraleal pode deixar, tô acompanhando bastante o canal. Já te conhecia de outros lugares, não sabia q tinha canal tbm hahahahaha
Eu curto mt essa idéia de liga européia. No fifa eu sempre troco os times de países, geralmente junto a liga da Holanda, França e Bélgica, para ficar muito mais competitivo. E nas ligas que retirei os times crio superligas Americanas, estilo México, Colômbia, Chile e Argentina. No jogo melhora mt a experiência, o campeonato fica mt mais competitivo e as equipes se reforçam mais.
Acredito que num futuro de uns 20 anos esses clubes europeus disputarão somente uma competição anual igualmente olhando para o modelo NFL. Essa manobra é só um começo. Honestamente, é isso que terá audiência e que realmente vai importar para o público. Esse romantismo ficará no passado.
O campeão do campeonato carioca vai ter vaga nessa nova Champions league ?
Não sei, mas talvez o campeão da Libertadores que seja brasileiro...
Kkkkk pqp
Livro seus videos sao muito bons! Acho que poderiam ser mais objetivos e curtos (talvez com edição)
Não foi exatamente desse jeito mais a Konami com Master league no winning eleven 2000 já prévia isso, eu jogava com Leeds United, se ele não tiver nesse bolo não vale
Está acontecendo o mesmo que com a economia, as empresas grandes cada vez mais ricas e dominantes e as menores lutando para sobreviver!
Temporada 24/25 galera voltando no vídeo pra conferir esse grupo que o Livro "simulou"
Caramba, mano. Essa meia hora passou voando!
Eu acho uma tragédia pro futebol essa elitização.
Se a champions for assim, libertadores vai seguir essa porra
Eae Ubira, se achar o tema interessante, você poderia fazer um vídeo dando sua opinião sobre essa "fase europeia" que a CONMEBOL está tentando impor como a final da libertadores em Madrid e o rumor de que eles estavam planejando fazer a final da sudamericana na Rússia, e também um certo descrédito sobre países sul-americanos com menor expressão, como a mudança da sede da final da sudamericana de Lima para o Asunción,
Mano, você acha que isso pode ajudar o futebol sul americano? Popularizando?
Sabe, isso pode ajudar o futebol sul americano a ser "internacionalizado", fazendo torcedores de times ruins no leste europeu a gostarem de times sul americanos, que também são ruins, mas são melhores que os do leste europeu.
@@gabsuel5594 então, se não me engano a libertadores só tem esse nome pois a CONMEBOL tomou uma certa independência da UEFA, mas não acho certo ir para outro continente, gastaria muito, e em geral na América do sul temos vários estadios bons, no meu ver deveria haver uma junção da América inteira, como liga MX, MLS, brasileirão, etc... para criar uma super libertadores, ajudaria muito os times da América do norte já que a CONCACAF é meio fraca
@@fabianoolegario195 não, uma final de sul americana na Rússia, eu li isso em uma manchete Colombiana
@@Andeluizrodrigues Verdade, Conmebol e a Concacaf poderiam se juntar pra fazer um super competição. Isso ajudaria muito na competitividade, pois libertadores é só time argentino e brasileiro praticamente, com um time de outro pais ganhando às vezes ( Exceto o Peñarol que foi 5 vezes campeão e chegou 10 vezes em finais ).
Seria muito bom uma "super copa libertadores" e até uma "super sulamericana" (que na verdade não seria mais sulamericana por causa do EUA e do Canadá que entraria na competição) isso daria mais visibilidade no nosso futebol Americano ou sul - americano (do geito que achar melhor) ai daria pra fazer um investimento melhor e mais competitivo com mais times...
Já q vc esta preocupado c os time pequenos , pq q n fazem sem ser de 1 2 e 3 divisão e só mudar o formato para 8 times por grupo, classificando os 4 primeiros do campeonato nacional
Gostei da bandeira do Bentão ao fundo. Sou carioca, mas moro em Sorocaba e acompanho o time
Não é errado pensar em dinheiro, é errado pensar só em dinheiro.
Tu tem um conteúdo massa mano, mas tu enrola muito pra chegar nos finalmentes. Além de falar rápido demais e repetir muito as coisas, as vezes nem da pra entender o que você tá falando. Mas seu canal é muito bom, parabéns.
Seria muito interessante usar esse princípio pra fazer uma liga mundial
quem fica bravo com video longo, se o Livro quiser abrir um podcast so dele e ficar falando por 1hr tamo junto. Ligo o fifão aqui e vou ouvindo kkkkk
Também acredito q dessa forma ou de outra uma superliga europeia será inevitável. Então q seja
Preferia que fosse sem a FIFA
Se pode aumentar vargas ou seja mais clubes nos grupos.
Só discordo qnt tornarem a superchampions sem precisar da classificação do clube no torneio nacional. Perde todo o link entre as competiçoes
Lí sobre isso e acho que vai ser o maior tiro no pé da história do Futebol,vejamos: a coisa que torna a CL algo legal não são os times,não são os jogadores e principalmente não é a UEFA e sim a sua dificuldade,tanto de participar quanto de se ganhar,e psicologicamente o ser humano tende a valorizar o que se é difícil,Ex:copa do mundo e o maior exemplo o mundial interclubes,não por parte do europeus,mais sim dos Sul-americano muito por conta da dificuldade que é.Então a UEFA torna a CL algo mais fácil,seja disputando ou ganhando,isso irá acarretar o desinteresse do principal público;o torcedor.
O vencedor enfrenta o Flamengo na final da Florida Cup
kkkkkkkkkkk
Restringir e elitizar nunca é a solução
Bira, eu acho q os clubes médios vão ter até mais chance de chegar na nova Champions, tanto pela segunda divisão da Champions. Pense, se os clubes vão deixar da elite vão deixar a liga nacional de lado, significa que os médios vão ter mais chance de ganhar e logo se classificar, e pela europa liga tbm já q os da elite vão está todos na Champions league, logo vai ter mais chance dos médios chegarem. Aliás, pega a premier league e ver qual foi a ultima vez q um médio chegou na Champions?? leicester city foi um ponto MUIIIIIIIIIITO fora da curva, só os 6 times msm chegam lá, Italia mesma coisa, Espanha tbm. Everton msm a ultima vez foi em 2005.
Livro eu posso te escutar o dia todo kakaka
E se fossem 8 grupos de 6, tendo 12 datas, com 2 classificados, e sem rebaixamento, acho esse será o máximo possível para 2024.
pois bem.. vdd os nacionais ficariam como aquo em SC.. no Segundo semestre tem a Copa SC..uma competicão pra preencher calendário aos demais times que ñ jogam o Brasileirão A. B e C.. aí jogam com o time B as vezes nem colocam o time B. contra o resto dos times que ñ dusputam nem A. B e C do Brasileiro
Fares Lopes daqui
Por mim tem que continuar da forma que está, é um formato que vem dando certo não tem porque mexer. Parece uma ideia dos mesmos caras que querem fazer uma copa com 48 seleções kkkkk
AFF eu qria jogar a Champions que eu conheço quando eu me tornar profissional e se eu for contratado por algum clube da Europa
Ubira é uma enciclopédia MUNDIAL
*Me responde uma, porque as ligas americanas são mais ricas que as ligas europeias?? Tá bem errado isso*
ta poriço eles querem mudar
Pra mim tem q tirar a regra do gol fora d casa
Pra mim isso é mt injusto e acaba com a graça. Ainda bem q a copa do Brasil tirou isso, totalmente sem graça gol ganha d gol ñ tem essa de 1 gol ter um peso e o outro ñ.
Mas de resto ta bom não tenho nd a reclamar da atual Champions
Ótimo vídeo
24:33 kkkkkkk e o PSG chegou na final
Essa distribuição financeira ta sonhando hahahah. Até parece que vai acontecer. Infelizmente a tendência é que o monopólio seja cada vez maior, vai chegar uma hora em que vão querer diminuir o número de times e assim vai.