Café sem Filtro | Turismo brasileiro precisa melhorar infraestrutura e experiência para o visitante

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 4 июл 2024
  • Os mais de 6 milhões de turistas estrangeiros que o Brasil recebeu em 2023 representam número irrisório em comparação a outros países da América Latina. Mudar esse cenário, aumentando a receita do setor e o fluxo de estrangeiros passa pela melhora na infraestrutura e a redução da burocracia, que dificultam a experiência dos turistas, como apontam os especialistas no setor que participaram do Café Sem Filtro, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
    A “marca Brasil”, conhecida pelas belezas naturais e pelo povo hospitaleiro, pode multiplicar a entrada de viajantes de outros países - porém é necessário superar alguns antigos desafios. “Temos aeroportos defasados e rodovias em péssimas condições. O Poder Público, além de investir, deveria dar oportunidade para que as empresas assumissem esse papel a longo prazo”, disse o economista e coordenador do Conselho de Turismo da Federação, Guilherme Dietze.
    Isso justifica a diferença quantitativa em relação a outros destinos. “Apesar de o turismo movimentar cerca de 8% do PIB brasileiro, com crescimento elevado em quase todos os segmentos nos últimos anos, a atração de estrangeiros é pequena quando comparada a outros países, como o México, que recebe 40 milhões de viajantes”, afirmou o sócio-diretor do BCG São Paulo, Leandro Paez.
    Aproveite e siga a FecomercioSP nas redes sociais!

Комментарии • 2

  • @user-py7uf4hq4m
    @user-py7uf4hq4m 6 месяцев назад

    Muito obgda . Vou me informar um pouco mais grata

  • @user-py7uf4hq4m
    @user-py7uf4hq4m 6 месяцев назад

    Gostei mto do que ouvi e pretendo entrar em contato obgda