Assisti no cinema (acho que em 1995). Eu tinha visto o trailer e matei aula para ver; foi uma das melhores experiências que tive em relação à ficar impactado por um filme. Eu não sabia que eram quase 3 horas de duração e eu precisava ir embora para não perder o último ônibus mas ao mesmo tempo eu não conseguia deixar o filme. Resumindo, eu assisti até o final e saí correndo para não perder o ônibus (que não estava perto) e consegui chegar a tempo, apesar de todo suado, rsrs. É um dos filmes da minha vida.
Eu acho a cena do Al Pacino salvando a enteada o ápice do filme.O final aperto de mão entre os dois protagonistas com a trilha sonora crescente é épico demais.
Cara, eu discordo dessa interpretação do final. Pra mim, o Neil não consegue agir contra o código de ética que ele estabeleceu pra si. A rigidez moral dele diz que ele tem que matar o cara, é o "certo a ser feito", ele não ia conseguir lidar com a "culpa" de não ter feito nada com o cara. Ele não se contentaria com a vida que levaria, mesmo com grana, mesmo casado, mesmo livre. A cena do túnel ilustra bem isso, a claridade das luzes, a sensação de liberdade, de repente, tudo é sobreposto pela escuridão da noite e da obrigação pessoal.
Esse filme é um dos melhores do gênero, e ainda protagonizado por Robert De Niro e Al Pacino já vale muito a pena! Se eu tivesse condições patrocinaria uma crítica de "As Duas Faces de um Crime" (1996).
Eu não entendo essa ideia de que o filme poderia ser enxugado. Para mim todas as partes funcionam demais, todas as coisas que acontecem importam muito para toda a conclusão. Eu amo esse filme.
O Tiago tem que entender que seres humanos, por mais inteligentes e espertos que sejam, também podem ser afetados pelo emocional e ter lapsos impulsivos que culminam em decisões não muita espertas..Portanto o roteiro não é incoerente quando isso ocorre em algum filme, humanos não são exatos..rs
Esse é o tipo de filme que cada vez que assisto vejo um detalhe diferente. Há uma cena em que o personagem do pacino junto com o parceiro wes studi vão buscar um capanga num quarto de hotel. Para entrar no quarto wes studi atira de espingarda calibre 12 nas dobradiças da porta e logo depois pacino chuta e a porta cai. Mostra o quanto michael mann se preocupa com detalhes , pois Me incomoda muito em vários filmes de ação como os policiais chutam 2 vezes e as porta ja se abrem. Por coincidência acabei de comprar o livro heat 2 e tô na expectativa do filme ser produzido.
Sem contar que o elenco conta com um ator muito bom a qual eu gosto muito que morreu esse ano Tom Sizemore! A cena dele correndo e trocando tiro sem rumo e pegando uma criança de refém é épico.
FOGO CONTRA FOGO (1995) Depois de 21 anos do único filme (O PODEROSO CHEFÃO - PARTE II, 1974), que fizeram juntos, mas que não dividiram nenhuma cena, finalmente nós pudemos ver a colisão entre dois grandes astros: Al Pacino e Robert De Niro! O diretor Michael Mann fez poucos filmes, se levar em conta o início de sua carreira no final da década de 60, mas são dos mais expressivos e acabou revelando-se um mestre em filmes policiais. O roteiro de autoria do próprio Mann é excelente, inteligente e muito esperto em abordar não apenas o conflito entre os ladrões e os policiais, mas de expor suas vidas pessoais e seus conflitos internos também. Outra qualidade que deve ser mencionada é que todos os personagens são importantes para a trama. Os protagonistas e antagonistas são obviamente dois monstros consagrados, então não poderia ser menos do que um espetáculo o encontro de Pacino (Ten. Vincent Hanna) e De Niro (Neil McCauley). Do grande elenco os principais destaques são: Val Kilmer (Chris Shiherlis) em um dos melhores papéis de sua carreira e Natalie Portman (Lauren Gustafson) arrasando em seu 2° longa-metragem no cinema. O filme ainda conta com as presenças marcantes de Jon Voight (Nate), Diane Venora (Justine Hanna), Ashley Judd (Charlene Shiherlis) e Tom Sizemore (Michael Cheritto). Visualmente o filme é impecável tanto na fotografia de cores frias do italiano Dante Spinotti, como na edição ágil e precisa do quarteto de editores (Pasquale Buba, William Goldenberg, Dov Hoenig & Tom Rolf), que alternam as cenas de investigação com as cenas de assalto de forma brilhante. A trilha sonora de Elliot Goldenthal cresce conforme o ritmo do filme e falando em sonoridade é impossível não notar o trabalho dos técnicos (Chirs Jenkins, Ron Bartlett, Mark Smith & Lee Orloff) na mixagem de som. Acho um absurdo um filme com tantas qualidades ter sido completamente ignorado no Oscar, que não foi lembrado sequer nas categorias técnicas. Foi um sucesso de público, com renda superior a 180 milhões de dólares. São quase três horas de projeção, mas em nenhum momento fica monótono, pelo contrário e mesmo agora, quase 20 anos depois de sua estreia continua extraordinário e já o considero um clássico. Além do encontro histórico de dois grandes atores como Pacino e De Niro, o filme merece ser visto também por ser um dos melhores do gênero. Tiago, se tiver condições faça uma crítica de "O Ódio" (1995).
Taí um filme longo que não é cansativo. Muito bom !!!!!!!!!!! Talvez não seja cansativo porque tem 2 mestres da atuação e ainda tem Val Kilmer que é um ator que não compromete.
Já eu acho que a decisão de ele ir pra vingança ao invés de escapar, acho que faz bastante sentido. Uma que faz sentido pq ele vê aquilo como um assunto inacabado, ele nunca ficaria em paz, independente pra onde ele fosse, se ele não terminasse o assunto. E segundo, pra narrativa, pra provar exatamente esse ponto dos 30 segundos. O que ele tem que largar é justamente a nova vida. Aquele momento em que ele para e olha para namorada no carro e vai na outra direção são os segundos que ele precisa pra abandonar tudo, pq naquele momento a fuga e o relacionamento era tudo que ele tinha. Final perfeito, kkkkkk.
Um dos filmes mais geniais dos anos 90. Renderia ainda mais pela complexidade dos personagens envolvidos. Um desperdício a morte precoce do motorista que dirige o carro na cena do tiroteio. Enfim, um filme com muitas coisas para explorar. Aguardando a continuação que já está publicada : Heat 2
Caramba Tiago, susas criticas sao fantasticas e ultimamente estao cada vez melhor! An oeh a toa que estou contigo desde 2013 quando assisti a sua critica do filme desde 2013 e nao perco uma critica.
Bom vídeo! Outro ponto é do filme é que ele é mega referenciado. 2 referências que me lembro é o diálogo do Al Pacino, em que ele pergunta um nome e o interrogado mete "Who?", e ele "Who Who? You're fuck owl?", hauhauhua, diálogo repetido no Lobo de Wallstreet. E outro ponto que me lembro é o The Town, onde o protagonista está assistindo Fogo Contra Fogo na tv enquanto adormece, a cena onde o carro entra num estacionamento que é a quadrilha fazendo um negócio. Enfim, esse filme é maravilhoso, kkkk
amo esse filme, me senti completamente imerso na vida dos dois personagens, sem saber pra quem torcer, esperava um filme que fosse a maior parte do tempo tiroteio desenfreado e recebi muito mais doq isso nunca esquecerei da dedicação de vincent hanna para fazer a coisa certa e o esforço de neil mccauley para fugir de uma vida normal e entediante e o titulo fogo contra fogo é melhor que heat, é isso
Já dei like pq a crítica é sobre o filme que entrou fácil pra minha lista pessoal de "melhores filmes policiais de todos os tempos".❤❤❤❤❤❤❤AMOOOO ESSE FILME
Fogo Contra Fogo é uma remake do filme de "Aconteceu em Los Angeles" do mesmo diretor (Michael Mann). A cena do encontro do policial com o bandido é mais "realista " e a justificativa do "bandido " não fugir no fim está mais clara.
Eu amo este filme. Fogo contra fogo, o nome dele aqui no Brasil. Já assisti diversas vezes, sou fascinado nos personagens Vincent Hanna ( Alpatino) o Detetive e o New (Robert De Niro) o final do final é épico. Vincent Hanna segurando a mão de New enquanto ele morre. O que vcs vêem neste final?
Fogo contra fogo não e só um filmaço, pra quem curte um som profissional em casa (Home theater) 5.1 dolb digital sound , receever Denon , sub 180 graus e 5 caixas da Infinity, vai se impressionar ainda mais.
Cara, eu gosto muito do Miami Vice do Michael Mann tbm. Acho esse filme subestimado. Tem um filme dele dos anos 80 tbm que ouço a turma falar pouco dele. O título em inglês é "Thief" (nao lembro o título em português), mas também é um puta filme.
Michael Mann, Tony Scott, Walter Hill, Richard Donner, Sam Peckinpah, Brian de Palma, Sergio Leone, Francis Ford Coppola, William Friedkin, Quentin Tarantino. BRAVO 👏 👏. 👏 👏. 👏
O que originou este filme foi um filme televisivo, que era pra ser o piloto de uma série, também dirigido por Michael Mann, intitulado L.A. Takedown, que no Brasil foi chamado de Os Tiras de Los Angeles, pra VHS, e Aconteceu em Los Angeles, pra exibição televisiva no Supercine. Os livros, escritos por Mann e Meg Gardiner, vieram anos depois, dos filmes, descrevendo o antes e o depois dos protagonistas em relação aos acontecimentos de Fogo Contra Fogo. Parece que a adaptação do livro é o próximo filme do Mann com Adam Driver como o personagem do De Niro mais jovem. Tem L.A. Takedown completo aqui no RUclips, mas sem legendas e o som some, num pedaço, próximo do fim.
Eu simplesmente amo esse filme. Embora não goste do termo, acho que sou um "concurseiro", dos bons. Perdemos muita coisa no caminho: relacionamentos, amigos, vida. Acho que esse filme me ensinou a aceitar o que sou. Sempre que eu me perco, lembro daquela cena do restaurante: "i do what i do best, i take scores". Eu me aceito como sou, assim como os personagens de Robert de Niro e Al Pacino se aceitavam.
Bom demais, fogo contra fogo é um filmão, e o Michael mann é outro nível de direção, um diretor bem subestimado, merecia bem mais reconhecimento por todos os seus filmes Vendo vc falar deu até vontade de ver algum filme do mann, rever ou ver algum q ñ vi ainda!!!
Excelente filme, dois ícones do cinema, que fazem falta nos dias de hoje, aonde a frescura prevalece. Pra mim ,existe muito romantismo desnecessário no filme, .apesar disso filme é maravilhoso. Robert Dniro bandido uma vez sempre bandido .
Gostei da análise, me identifiquei em algumas partes. Filme top, gostei muito e me deixou conectado do começo ao fim, muito bom, são raros os filmes que te empolgam do meio para o fim
Esse é sensacional, Collateral e Inimigos Públicos também, mas Miami Vice e Ali eu não curti muito. Vamos ver o Ferrari com o Adam Driver, estou com uma boa expectativa
Coincidentemente revi sábado. De niro reina nesse filme. Pacino tá bastante exagerado e preso no personagem repetitivo que ele criou nessa época. Aquelas cenas dele correndo chega a ser risível rs
Qnd Tiago citou a câmera over the soulder, lembrei logo de Cisne negro, aí minutos dps descubro q a Natalie tá no filme, e ele ainda cita Cisne Negro!! 😮😮😅
A primeira vez quw assisti fogo contra foi na Band. Eu era moleque torci por De Niro se dar bem, tenho um colega que já faleceu que chamava o filme o filme de mil balas kkkkkk. Ai assistindo de novo mais velho um pouco eu análisei o Al Pacino, a ficha do cara, a resiliência do cara wm pegar os bandidos eu fiquei impressionado e virei fã do Vincent Hanna nao sei se é assim que escreve. Eu tenho um pensamento sobre os 30 segundos, o personagem do Val Kilmer foi salvo pelo laço que ele tinha com a esposa, que no final ela acabaou mudando de ideia e não traindo ele, ele nunca abandonaria a familia dele, mesmo correndo o risco de ser preso. A ficha do Vincent ex fuzileiro naval, tres casamento fracassados, anteriormente era da Narcóticos, virou chefe da homicídios por que o cara respirava trabalho é a vida dele. Vincent Hanna so entrou na investigação por o cara matou os vigias no começo do filme, se não seria só um roubo a carro forte.
Cop Movie pra mim se aproxima mas não fica melhor que Heat. Poderia ser só um tiroteio bem feito, mas é além disso também é uma belíssima cinematografia com uma história de excelentes personagens os dois protagonistas são muito identificaveis, nada como Hell or High Water, aqui é uma dinâmica mais Cool de filmes que lembram GTA e Payday e eu gosto disso em filmes eu tenho essa lista de filmes e séries estilo GTA 😂
Esse filme é espetacular! Eu fiquei boa parte da trama, achando que o pai da Natalie Portman seria algum dos bandidos, especialmente o De Niro. No fim, fiquei satisfeitos que não usaram essa saída, mesmo a solução usada não sendo tão melhor.
Heat esse filme gerou uma ação de um tiroteio real em North Hollywood. O maior tiroteio numa cidade. Ah!!! Questão da cena de tiroteio tão próximo quanto o Heat foi a cena do coronel nascimento no filme "tropa de elite 2" ela é tbm bastante impactante com as balas atingindo o carro. Heat é um ótimo filme sim. Ainda mais pra época. Foi pra mim um divisor de águas.
eu compro muito esse final, o homem que já sentiu a vontade de vingança entende kkkk otima critica, esse filme eu amo tanto, que nao tem nem explicação
Curiosidade: Poucos sabem, mas esse filme é refilmagem de um filme de tv do mesmo diretor, lançado em 1989. Está sendo feito uma prequel desse filme, com o mesmo diretor e mostrando o passado do Neil McCauley.
Os filmes do diretor Michael Mann são ótimos. Pra quem gostou de Fogo contra Fogo, recomendo o filme "Inimigos Públicos" que tem a mesma temática, só que se passa nos anos 30 e conta com um elenco formidável que tem Johnny Depp e Cristian Bale, etc...
Esse é simplesmente sensacional, principalmente, pelos dois monstros sagrados que protagonizam: Pacino e De Niro, até o Val Kilmer foi salvo. A cena do tiroteio, insuperável. Obra prima.
Tenso, um pouco lento, mas para que se construa a história. Dá pra ver o cuidado com a estética de forma geral, as cores, as formas, iluminação, tudo contribui para a tensão e ao mesmo tempo beleza do filme. Concordo com a nota
Esse é um clássico ! O diálogo do Pacino e o De Niro no restaurante foi uma escolha perigosa do Michael Mann, mas eu acho que ele acertou em cheio. Nunca esqueci “… but man, you are going down”.
Quem vem aqui ver videos deste género são pessoas verdadeiramente interessadas em cinema, logo a probabilidade de serem pessoas que nunca viram estes filmes clássicos é muito reduzida. Moral da história, perda de tempo estas criticas. Basta ver que todos os comentários abaixo são de pessoas, que obviamente, já viram este filme.
Acho um filme mto bom, mas que não precisava de quase 3h. Particularmente, acho toda a parte envolvendo os dramas conjugais, a filha deprimida, etc, mal trabalhados e justamente por isso dispensáveis. O que torna o filme legal é justamente a trama policial e o "duelo" entre Al Pacino e Robert De Niro. Eles ofuscam todo o resto, inclusive as "companheiras" e suas respectivas tramas chatas (a melhorzinha é a da esposa do Val Kilmer, mas ainda assim dava pra reduzir). No mais, é um bom filme - a cena do tiroteio é ótima, assim como a sequência final. Sobre a decisão do personagem do De Niro (minha atuação favorita no filme) de voltar, achei coerente com o que vimos dele. Ele não deixava pontas soltas. Não gostava de traidores e era bem passional nesse sentido. Não consigo imaginar ele sendo feliz com a namorada insossa e de boa com o cagueta vivo e bem por aí, ainda mais depois do que custou aos companheiros dele. Então pra mim fez sentido ele se arriscar e ir lá visitar o vagabundo rs 😂 Ps: acho o título BR infinitamente superior rs
Obrigada a todos que estão patrocinando críticas de filmes antigos tão legais! Ver o Tiago fazendo seus apontamentos é sempre um presente!
Os patrocinadores foi a melhor implementação no canal.
kkkkk Eu só estou assistindo essas criticas. É muito bom revisitar ou conhecer filmes antigos após as críticas.
Escutem perfume de mulher 🎉
Assisti no cinema (acho que em 1995). Eu tinha visto o trailer e matei aula para ver; foi uma das melhores experiências que tive em relação à ficar impactado por um filme. Eu não sabia que eram quase 3 horas de duração e eu precisava ir embora para não perder o último ônibus mas ao mesmo tempo eu não conseguia deixar o filme. Resumindo, eu assisti até o final e saí correndo para não perder o ônibus (que não estava perto) e consegui chegar a tempo, apesar de todo suado, rsrs. É um dos filmes da minha vida.
Que inveja de vc
Eu acho a cena do Al Pacino salvando a enteada o ápice do filme.O final aperto de mão entre os dois protagonistas com a trilha sonora crescente é épico demais.
Cara, eu discordo dessa interpretação do final. Pra mim, o Neil não consegue agir contra o código de ética que ele estabeleceu pra si. A rigidez moral dele diz que ele tem que matar o cara, é o "certo a ser feito", ele não ia conseguir lidar com a "culpa" de não ter feito nada com o cara. Ele não se contentaria com a vida que levaria, mesmo com grana, mesmo casado, mesmo livre.
A cena do túnel ilustra bem isso, a claridade das luzes, a sensação de liberdade, de repente, tudo é sobreposto pela escuridão da noite e da obrigação pessoal.
Eu já acho condizente o final, é aquela coisa do bandido macho de rua, ele não pode deixar um desaforo pra trás. Tem que eliminar o cara.
Mad Max (2015) foi meu filme favorito até 2022, eis que eu conheci Heat. Esse filme do Michael Mann é viciante
Esse filme é um dos melhores do gênero, e ainda protagonizado por Robert De Niro e Al Pacino já vale muito a pena!
Se eu tivesse condições patrocinaria uma crítica de "As Duas Faces de um Crime" (1996).
Com esses dois atores n tinha como ser ruim o filme
Essa época foi a melhor, de ter que pegar os filmes em VHS nas locadoras!!!
Dupla Face, O Chacal, True Lies, A Rocha, entre outros muito bons!!!!
Concordo plenamente!
Eu não entendo essa ideia de que o filme poderia ser enxugado. Para mim todas as partes funcionam demais, todas as coisas que acontecem importam muito para toda a conclusão.
Eu amo esse filme.
Primeira vez que eu vejo o Thiago elogiar a tradução de um título hahahah
simplesmente a melhor cena de tiroteio da história do cinema
@@EuDeni Não acredito que lê isso, estamos falando de gosto refinado, clássico, estilo ou melhor...obra prima!
O Tiago tem que entender que seres humanos, por mais inteligentes e espertos que sejam, também podem ser afetados pelo emocional e ter lapsos impulsivos que culminam em decisões não muita espertas..Portanto o roteiro não é incoerente quando isso ocorre em algum filme, humanos não são exatos..rs
Rapaz, e não é que esses dias tava pensando em sugerir um Top10 melhores títulos traduzidos de filmes? São poucos, mas tem alguns bem bons, como esse.
Sou louco por esse filme..... Obrigado ao patrocinador e ao Thiago
Esse é o tipo de filme que cada vez que assisto vejo um detalhe diferente. Há uma cena em que o personagem do pacino junto com o parceiro wes studi vão buscar um capanga num quarto de hotel. Para entrar no quarto wes studi atira de espingarda calibre 12 nas dobradiças da porta e logo depois pacino chuta e a porta cai. Mostra o quanto michael mann se preocupa com detalhes , pois Me incomoda muito em vários filmes de ação como os policiais chutam 2 vezes e as porta ja se abrem. Por coincidência acabei de comprar o livro heat 2 e tô na expectativa do filme ser produzido.
O livro é bom.?
Comprei agora na Black Friday, mad não li ainda pois estou terminando outro. Mas fou muito elogiado pela critica.
Sem contar que o elenco conta com um ator muito bom a qual eu gosto muito que morreu esse ano Tom Sizemore! A cena dele correndo e trocando tiro sem rumo e pegando uma criança de refém é épico.
10:02 - Fun Fact: o namorado novo vulgo talarico faz o Waingro no filme L.A Takedown (sim, Heat é um remake).
Cacete... muitooooo bom esse filme. Marcou minha infância ❤❤
FOGO CONTRA FOGO (1995)
Depois de 21 anos do único filme (O PODEROSO CHEFÃO - PARTE II, 1974), que fizeram juntos, mas que não dividiram nenhuma cena, finalmente nós pudemos ver a colisão entre dois grandes astros: Al Pacino e Robert De Niro!
O diretor Michael Mann fez poucos filmes, se levar em conta o início de sua carreira no final da década de 60, mas são dos mais expressivos e acabou revelando-se um mestre em filmes policiais.
O roteiro de autoria do próprio Mann é excelente, inteligente e muito esperto em abordar não apenas o conflito entre os ladrões e os policiais, mas de expor suas vidas pessoais e seus conflitos internos também.
Outra qualidade que deve ser mencionada é que todos os personagens são importantes para a trama.
Os protagonistas e antagonistas são obviamente dois monstros consagrados, então não poderia ser menos do que um espetáculo o encontro de Pacino (Ten. Vincent Hanna) e De Niro (Neil McCauley).
Do grande elenco os principais destaques são: Val Kilmer (Chris Shiherlis) em um dos melhores papéis de sua carreira e Natalie Portman (Lauren Gustafson) arrasando em seu 2° longa-metragem no cinema.
O filme ainda conta com as presenças marcantes de Jon Voight (Nate), Diane Venora (Justine Hanna), Ashley Judd (Charlene Shiherlis) e Tom Sizemore (Michael Cheritto).
Visualmente o filme é impecável tanto na fotografia de cores frias do italiano Dante Spinotti, como na edição ágil e precisa do quarteto de editores (Pasquale Buba, William Goldenberg, Dov Hoenig & Tom Rolf), que alternam as cenas de investigação com as cenas de assalto de forma brilhante.
A trilha sonora de Elliot Goldenthal cresce conforme o ritmo do filme e falando em sonoridade é impossível não notar o trabalho dos técnicos (Chirs Jenkins, Ron Bartlett, Mark Smith & Lee Orloff) na mixagem de som.
Acho um absurdo um filme com tantas qualidades ter sido completamente ignorado no Oscar, que não foi lembrado sequer nas categorias técnicas.
Foi um sucesso de público, com renda superior a 180 milhões de dólares.
São quase três horas de projeção, mas em nenhum momento fica monótono, pelo contrário e mesmo agora, quase 20 anos depois de sua estreia continua extraordinário e já o considero um clássico.
Além do encontro histórico de dois grandes atores como Pacino e De Niro, o filme merece ser visto também por ser um dos melhores do gênero.
Tiago, se tiver condições faça uma crítica de "O Ódio" (1995).
Ele não lê comentários.
Taí um filme longo que não é cansativo. Muito bom !!!!!!!!!!! Talvez não seja cansativo porque tem 2 mestres da atuação e ainda tem Val Kilmer que é um ator que não compromete.
Já eu acho que a decisão de ele ir pra vingança ao invés de escapar, acho que faz bastante sentido. Uma que faz sentido pq ele vê aquilo como um assunto inacabado, ele nunca ficaria em paz, independente pra onde ele fosse, se ele não terminasse o assunto. E segundo, pra narrativa, pra provar exatamente esse ponto dos 30 segundos. O que ele tem que largar é justamente a nova vida. Aquele momento em que ele para e olha para namorada no carro e vai na outra direção são os segundos que ele precisa pra abandonar tudo, pq naquele momento a fuga e o relacionamento era tudo que ele tinha. Final perfeito, kkkkkk.
Um dos filmes mais geniais dos anos 90. Renderia ainda mais pela complexidade dos personagens envolvidos. Um desperdício a morte precoce do motorista que dirige o carro na cena do tiroteio. Enfim, um filme com muitas coisas para explorar. Aguardando a continuação que já está publicada : Heat 2
Michael Mann é o melhor diretor de cenas de tiroteio da história do cinema.
E se ele não for o melhor.
Com certeza influenciou o melhor porque ele é uma referência.
Caramba Tiago, susas criticas sao fantasticas e ultimamente estao cada vez melhor! An oeh a toa que estou contigo desde 2013 quando assisti a sua critica do filme desde 2013 e nao perco uma critica.
Pensando em fazer uma camiseta com EU VOU CHEGAR LÁ... 😂 permite toda uma série de interpretações... kkk
Olha a idéia aê Tiago! HUAHAHUA!
Bom vídeo! Outro ponto é do filme é que ele é mega referenciado. 2 referências que me lembro é o diálogo do Al Pacino, em que ele pergunta um nome e o interrogado mete "Who?", e ele "Who Who? You're fuck owl?", hauhauhua, diálogo repetido no Lobo de Wallstreet. E outro ponto que me lembro é o The Town, onde o protagonista está assistindo Fogo Contra Fogo na tv enquanto adormece, a cena onde o carro entra num estacionamento que é a quadrilha fazendo um negócio. Enfim, esse filme é maravilhoso, kkkk
Obrigado povo que patrocina filmes antigos! Amamos vocês! Esses filmes merecem uma crítica do Thiago e tá divertido demais
amo esse filme, me senti completamente imerso na vida dos dois personagens, sem saber pra quem torcer, esperava um filme que fosse a maior parte do tempo tiroteio desenfreado e recebi muito mais doq isso
nunca esquecerei da dedicação de vincent hanna para fazer a coisa certa e o esforço de neil mccauley para fugir de uma vida normal e entediante
e o titulo fogo contra fogo é melhor que heat, é isso
Preferindo as críticas desses filmes mais 'antigos' que dos lançamentos atuais, viu..
Maravilha como sempre!
Já dei like pq a crítica é sobre o filme que entrou fácil pra minha lista pessoal de "melhores filmes policiais de todos os tempos".❤❤❤❤❤❤❤AMOOOO ESSE FILME
Fogo Contra Fogo é uma remake do filme de "Aconteceu em Los Angeles" do mesmo diretor (Michael Mann). A cena do encontro do policial com o bandido é mais "realista " e a justificativa do "bandido " não fugir no fim está mais clara.
Isso mesmo. O outro filme também é conhecido como "Os Tiras de Los Angeles"
Eu amo este filme. Fogo contra fogo, o nome dele aqui no Brasil. Já assisti diversas vezes, sou fascinado nos personagens Vincent Hanna ( Alpatino) o Detetive e o New (Robert De Niro) o final do final é épico. Vincent Hanna segurando a mão de New enquanto ele morre. O que vcs vêem neste final?
Fogo contra fogo não e só um filmaço, pra quem curte um som profissional em casa (Home theater) 5.1 dolb digital sound , receever Denon , sub 180 graus e 5 caixas da Infinity, vai se impressionar ainda mais.
Cara, eu gosto muito do Miami Vice do Michael Mann tbm. Acho esse filme subestimado. Tem um filme dele dos anos 80 tbm que ouço a turma falar pouco dele. O título em inglês é "Thief" (nao lembro o título em português), mas também é um puta filme.
Será que só eu acho o Miami Vice do Micheal Mann um filmaço?
Ideia genial essa de ter críticas patrocinadas. Parabéns!🎉
Michael Mann, Tony Scott, Walter Hill, Richard Donner, Sam Peckinpah, Brian de Palma, Sergio Leone, Francis Ford Coppola, William Friedkin, Quentin Tarantino. BRAVO 👏 👏. 👏 👏. 👏
Um dos meus preferidos, pra mim é um clássico!
Faz do filme era uma vez na América. Um dos melhores filmes de máfia e não tem uma crítica boa no RUclips pra apreciar o filme
Esse filme é demais duas lendas juntos no mesmo filme !
Oh minha nota pra esse filme é 10 sem dúvida nenhuma um dos 1.001 Filmes Para Ver Antes De Morrer 👏👏👏😮👏🌟🥇🏆💯
Nossa esperei tanto pra algum canal de destaque falar desses filme incrível, traz mais filmes de ação sucesso pra seu canal ❤❤❤❤❤❤
O livro que deu origem ao filme ganhou uma continuação que também aborda fatos ocorridos anteriormente
O que originou este filme foi um filme televisivo, que era pra ser o piloto de uma série, também dirigido por Michael Mann, intitulado L.A. Takedown, que no Brasil foi chamado de Os Tiras de Los Angeles, pra VHS, e Aconteceu em Los Angeles, pra exibição televisiva no Supercine. Os livros, escritos por Mann e Meg Gardiner, vieram anos depois, dos filmes, descrevendo o antes e o depois dos protagonistas em relação aos acontecimentos de Fogo Contra Fogo. Parece que a adaptação do livro é o próximo filme do Mann com Adam Driver como o personagem do De Niro mais jovem. Tem L.A. Takedown completo aqui no RUclips, mas sem legendas e o som some, num pedaço, próximo do fim.
Eu simplesmente amo esse filme. Embora não goste do termo, acho que sou um "concurseiro", dos bons. Perdemos muita coisa no caminho: relacionamentos, amigos, vida. Acho que esse filme me ensinou a aceitar o que sou. Sempre que eu me perco, lembro daquela cena do restaurante: "i do what i do best, i take scores". Eu me aceito como sou, assim como os personagens de Robert de Niro e Al Pacino se aceitavam.
Heat tem a fórmula correta: elenco, roteiro , ritmo e direção !!!😎
Gosto é assim, quando fala do filme com spoilers, pq crítica é pra isso. Acabei de ver o filme sensacional
Tudo o que eu queria era poder assistir a cena do assalto ao banco em IMAX , com certeza um dos melhores design de som do cinema.
Tiago você vai fazer vídeo de Godzilla minus one?
Vou discordar! De Niro brilha mais, embora Al Pacino não fique atrás. Já no Irlandês, Pacino se sai melhor que De Niro.
Bom demais saber que esse canal traz resenhas de filmes mais antigos.
Bom demais, fogo contra fogo é um filmão, e o Michael mann é outro nível de direção, um diretor bem subestimado, merecia bem mais reconhecimento por todos os seus filmes
Vendo vc falar deu até vontade de ver algum filme do mann, rever ou ver algum q ñ vi ainda!!!
Excelente filme, dois ícones do cinema, que fazem falta nos dias de hoje, aonde a frescura prevalece. Pra mim ,existe muito romantismo desnecessário no filme, .apesar disso filme é maravilhoso. Robert Dniro bandido uma vez sempre bandido .
Gostei da análise, me identifiquei em algumas partes. Filme top, gostei muito e me deixou conectado do começo ao fim, muito bom, são raros os filmes que te empolgam do meio para o fim
Aqui no RUclips tem a cena do tiroteio final, mas do filme original "Aconteceu em Los Angeles "
Rapaz, eu adorei a cena de tiroteio que teve após um roubo de banco, é muito realista, os efeitos sonoros te colocam la na cena!
Eu AMO esse filme. É maravilhoso. Um dos meus favoritos.
Melhor filme de tiroteio. FILME de tiroteio. Quem quiser ver só bang bang vai assistir cidade alerta!!😅
Que beleza essa crítica ❤
Obrigada Tiago 😊
Meu filme favorito!!!!! Finalmente um filme do Michael Mann!!! Melhor canal de cinema de longe!!! Parabéns!!!!❤❤❤❤
Esse é sensacional, Collateral e Inimigos Públicos também, mas Miami Vice e Ali eu não curti muito. Vamos ver o Ferrari com o Adam Driver, estou com uma boa expectativa
Coincidentemente revi sábado. De niro reina nesse filme. Pacino tá bastante exagerado e preso no personagem repetitivo que ele criou nessa época. Aquelas cenas dele correndo chega a ser risível rs
Qnd Tiago citou a câmera over the soulder, lembrei logo de Cisne negro, aí minutos dps descubro q a Natalie tá no filme, e ele ainda cita Cisne Negro!! 😮😮😅
Coincidentemente assisti esse filme novamente ontem, atores sensacionais.
A Série DNA do Crime, tem várias cenas que lembra o filme.
Michael Mann aplica a toda escola do Miami Vice que viveu.
A primeira vez quw assisti fogo contra foi na Band. Eu era moleque torci por De Niro se dar bem, tenho um colega que já faleceu que chamava o filme o filme de mil balas kkkkkk. Ai assistindo de novo mais velho um pouco eu análisei o Al Pacino, a ficha do cara, a resiliência do cara wm pegar os bandidos eu fiquei impressionado e virei fã do Vincent Hanna nao sei se é assim que escreve. Eu tenho um pensamento sobre os 30 segundos, o personagem do Val Kilmer foi salvo pelo laço que ele tinha com a esposa, que no final ela acabaou mudando de ideia e não traindo ele, ele nunca abandonaria a familia dele, mesmo correndo o risco de ser preso. A ficha do Vincent ex fuzileiro naval, tres casamento fracassados, anteriormente era da Narcóticos, virou chefe da homicídios por que o cara respirava trabalho é a vida dele. Vincent Hanna so entrou na investigação por o cara matou os vigias no começo do filme, se não seria só um roubo a carro forte.
Cop Movie pra mim se aproxima mas não fica melhor que Heat.
Poderia ser só um tiroteio bem feito, mas é além disso também é uma belíssima cinematografia com uma história de excelentes personagens os dois protagonistas são muito identificaveis, nada como Hell or High Water, aqui é uma dinâmica mais Cool de filmes que lembram GTA e Payday e eu gosto disso em filmes eu tenho essa lista de filmes e séries estilo GTA 😂
Lembro bem desse filme, muito bom eu tinha 10 anos na época
Continue com essas criticas de filmes antigos, só te peço isso!!!!
Esse filme é simplesmente uma obra prima do cinema. Tudo perfeito!
Esse filme é espetacular! Eu fiquei boa parte da trama, achando que o pai da Natalie Portman seria algum dos bandidos, especialmente o De Niro. No fim, fiquei satisfeitos que não usaram essa saída, mesmo a solução usada não sendo tão melhor.
O final do filme destruiu toda minha expectativa, pois eu acreditei firmemente que ele iria sair livre pois ficou nítido que ele estava livre
dos que eu vi do Mann, só perde pra Colateral e talvez Manhunter, quero muito ver Ferrari.
Sou doido pra ver o Tiago falando tô terceiro filme da franquia velozes e furiosos, "desafio em Tóquio", mas tô sem grana pra patrocinar a crítica 😢
Eita, alguém patrocina a crítica de Scarface
Heat esse filme gerou uma ação de um tiroteio real em North Hollywood. O maior tiroteio numa cidade. Ah!!! Questão da cena de tiroteio tão próximo quanto o Heat foi a cena do coronel nascimento no filme "tropa de elite 2" ela é tbm bastante impactante com as balas atingindo o carro. Heat é um ótimo filme sim. Ainda mais pra época. Foi pra mim um divisor de águas.
eu compro muito esse final, o homem que já sentiu a vontade de vingança entende kkkk
otima critica, esse filme eu amo tanto, que nao tem nem explicação
não falou do melhor trabalho do diretor MIAMI VICE kkkk
Filmaço!!! Com certeza tá no meu top 10 de filmes preferidos. Me passa uma sensação de Western moderno, sei lá hahah
Curiosidade: Poucos sabem, mas esse filme é refilmagem de um filme de tv do mesmo diretor, lançado em 1989.
Está sendo feito uma prequel desse filme, com o mesmo diretor e mostrando o passado do Neil McCauley.
Filmaço! Assisti 4 vezes!
Esse é filmaço.
P.S: (acertei que era Heat lá no Twitter ein? Kkkkk)
Por favor faz a critica do filme "O Mundo depois de nós" da netflix.
Um filmaço. Assisti novamente um dia desses e parece até que o filme melhorou. Cinema de verdade.
Os filmes do diretor Michael Mann são ótimos. Pra quem gostou de Fogo contra Fogo, recomendo o filme "Inimigos Públicos" que tem a mesma temática, só que se passa nos anos 30 e conta com um elenco formidável que tem Johnny Depp e Cristian Bale, etc...
Filmaço com um elenco excelente!
Esse é simplesmente sensacional, principalmente, pelos dois monstros sagrados que protagonizam: Pacino e De Niro, até o Val Kilmer foi salvo. A cena do tiroteio, insuperável. Obra prima.
Heat 2, o livro que é a continuação desse filme também é espetacular!!!
Esse filme é épico uma obra prima, ainda hoje em dia é bem atual contemporâneo.
Tenso, um pouco lento, mas para que se construa a história. Dá pra ver o cuidado com a estética de forma geral, as cores, as formas, iluminação, tudo contribui para a tensão e ao mesmo tempo beleza do filme. Concordo com a nota
Eai Pai Meu Cumpadinho
02:58 causa aquele famoso zumbido que acontece depois de uma baita explosão de granada?
05:03 a 05:10 aqui no Brasil não seria bem assim!
É o filme pai do GTA 5, o game pega várias coisas do filme
As vezes simplesmente vc pode tomar decisões burras. É mais forte.
Esse é um clássico !
O diálogo do Pacino e o De Niro no restaurante foi uma escolha perigosa do Michael Mann, mas eu acho que ele acertou em cheio. Nunca esqueci “… but man, you are going down”.
Pra mim já é um clássico do cinema policial.
Eu também não gostei do final! É um baita filme, mas sempre me incomodei com aquele desfecho.
Quem vem aqui ver videos deste género são pessoas verdadeiramente interessadas em cinema, logo a probabilidade de serem pessoas que nunca viram estes filmes clássicos é muito reduzida. Moral da história, perda de tempo estas criticas. Basta ver que todos os comentários abaixo são de pessoas, que obviamente, já viram este filme.
Acho um filme mto bom, mas que não precisava de quase 3h. Particularmente, acho toda a parte envolvendo os dramas conjugais, a filha deprimida, etc, mal trabalhados e justamente por isso dispensáveis. O que torna o filme legal é justamente a trama policial e o "duelo" entre Al Pacino e Robert De Niro. Eles ofuscam todo o resto, inclusive as "companheiras" e suas respectivas tramas chatas (a melhorzinha é a da esposa do Val Kilmer, mas ainda assim dava pra reduzir). No mais, é um bom filme - a cena do tiroteio é ótima, assim como a sequência final.
Sobre a decisão do personagem do De Niro (minha atuação favorita no filme) de voltar, achei coerente com o que vimos dele. Ele não deixava pontas soltas. Não gostava de traidores e era bem passional nesse sentido. Não consigo imaginar ele sendo feliz com a namorada insossa e de boa com o cagueta vivo e bem por aí, ainda mais depois do que custou aos companheiros dele. Então pra mim fez sentido ele se arriscar e ir lá visitar o vagabundo rs 😂
Ps: acho o título BR infinitamente superior rs
Eu adoro esse filme!!!!!