NUNCA foi FÁCIL, mas pra muitos HOJE é pior - VIDA DE ESTRADEIRO #38

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 сен 2024
  • Veja também entrevista com motorista que ganha a vida no frete urbano. O tiro curto reduz custos e ele se beneficia disso. Veja agora: • Autônomo REVELA o SEGR...
    A situação financeira do caminhoneiro autônomo está complicada. Os custos são altos e faturamento muito baixo. Nesta entrevista, o motorista Manoel Rubim Aparecido Neto (Batata), de São Paulo, diz que não recebe horas paradas nem vale-pedágio, apesar de cobrar estes direitos.
    Muitos embarcadores se recusam a remunerar o caminhoneiro seguindo o que diz a lei. Para o Batata, o maior culpado por não receber seus direitos é o próprio caminhoneiro por não cobrar nem fazer as contas.
    Sobre os direitos do motorista tem vídeo aqui. Assista agora: • O que NINGUÉM nunca fa...
    Sobre fazer as contas assista este: • Caminhão dá dinheiro?
    A filha e a esposa do Batata pedem para ele parar o caminhão, mas o motorista diz que não sabe fazer outra coisa na vida, então insiste na profissão que aprendeu com o pai.
    Além do baixo faturamento, ele conta que a distância da família, em datas especiais, como Natal e aniversários, é o que mais pesa e chega a se emocionar ao constatar que os ganhos não compensam a ausência de casa.
    Manoel relata que não despreza ninguém, mas desafia outros profissionais a levarem a vida que o caminhoneiro leva e o que enfrenta diariamente: risco de acidente, longas horas de espera, falta de respeito e de infraestrutura, muitas vezes fica sem banheiro.
    Batata assume que falta mais conhecimento de gestão para saber administrar corretamente o caminhão e, assim, reduzir os custos e ganhar um pouco mais. Ele também critica agenciadores que empurram a chamada “carga complemento”.
    Assista agora vídeo que fala da carga complemento: • Carga complemento: boa...
    Apensar dos problemas, o caminhoneiro não desiste da profissão.
    Siga-me também no:
    / reporterjaimealves
    / reporterjaimealves
    #repórterjaimealves

Комментарии • 634