O Que é a Morte? - Grandes Questões da Humanidade Ep.03 | Aula com Clóvis de Barros Filho

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 фев 2024
  • Assine a Casa do Saber+ com 10% de desconto utilizando o cupom CDS10 e veja todos os episódios da série "Grandes Questões da Humanidade" com Clóvis de Barros Filho: casadosaber.info/A01_Grandes_...
    Siga os passos a seguir para ver todas as aulas:
    1- Faça sua assinatura no link: casadosaber.info/A01_Grandes_...
    2- Acesse a plataforma no site ou no aplicativo para Android e iPhone.
    3- Ao concluir as aulas, será emitido um certificado de conclusão.
    4- Você pode assistir quantos cursos quiser e quantas vezes desejar. Venha fazer parte desse mundo de conhecimento!
    Você ainda tem 7 dias de garantia e pode solicitar reembolso nesse período. São mais de 280 cursos disponíveis com os melhores professores de áreas diversas (filosofia, história, psicologia, psicanálise, saúde, comportamento, negócios, artes, gestão, política, etc). E você recebe certificado por todos os cursos que finalizar! Acesse casadosaber.info/A01_Grandes_... e vire assinante!
    Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Casa do Saber: lp.casadosaber.com.br/assine/...
    Já conhece a plataforma de streaming Casa do Saber +? São mais de 280 cursos disponíveis com os melhores professores. As aulas são gravadas e você pode escolher quais cursos assistir, quando e quantas vezes quiser. Acesse casadosaber.info/A01_Grandes_... e assine já!
    Siga a Casa do Saber nas redes sociais:
    - Instagram: / casadosaber
    - TikTok: / casadosaber
    - Facebook: / casadosaber
    - LinkedIn: / casadosaber2
    - Twitter: / casadosaber

Комментарии • 31

  • @casadosaber

    Assine a Casa do Saber+ com 10% de desconto utilizando o cupom CDS10 e veja todos os episódios da série "Grandes Questões da Humanidade" com Clóvis de Barros Filho:

  • @yuricariatti

    Agradeço os ensinamentos do melhor! Valeu Clovis!

  • @alexandrinobruno

    Obrigado por disponibilizar..!!

  • @wendelhenrique7282

    A vida é um intervalo entre dois nada, nada antes e nada depois!

  • @openyourmind2269

    Uma das características fundamentais da existência é a continuidade. Assim sendo, isso que nos parece ser o fim ("a morte") é apenas um intervalo. Para mim, essa é a única visão que faz algum sentido

  • @bismarkrodriguesnunes

    A vida responde a morte, a morte é uma crescente, começa e acontece durante a vida, numa escala, até a plenitude do derradeiro momento, acabou. Ou seja, é combustível, calculando para simplificar.

  • @larissablasechiblasechi9812

    Quando selecionamos as coisas 0que fazemos, as pessoas que nos cercam e consequentemente nessa seleção diminuimos números é pelo apreço que temos na vida em valorizar muito mais do que quantifica-la. Os espaços se tornam mínimos quando a potência que nos cerca é muito maior. Por isso nem sempre a solidão é um malefício quando vc constroi a sua vida em valores e NÃO em expectativas. Pessoas nos frustram, mas o sabor de existir nunca. Nem sempre os que mais tem são os que se encontram satisfeitos! Nota-se essa insatisfação como lógica de mercado, q para existir tem a necessidade de produzir mais e descartar muito mais p poder adquirir mais. É o yng yang da vida! Pessoas vazias (medíocres) precisam de myito p se suprir.

  • @hugodiamante1966

    É um tema fascinante, obrigado pelo vídeo e pelas reflexões propostas. O excesso de alcance, lucidez e sobriedade são um fardo violento para a esperança e a sua inexequível manutenção. As responsabilidades de um homem responsável não lhe permitem o desejo de antecipar o fim o quanto antes, ou seja, a legítima paz da inconsciência mundana, a inexistência. Desejo a todos desse campo semântico a sorte de um acometimento indolor.

  • @J.C.OLIVEIRA-so2uw

    O que é a vida ? Sei lá . Depois vou pensar sobre que é a morte.

  • @baziliob.decarvalhoneto3299

    Quando crescer quero ser como o senhor.

  • @chagastamellini7069

    😂😂😂😂 Professor Clóvis é show!!

  • @renatafinotti

    Uma pena que a aula foi gravada longe do professor... é uma tossaiada da miséria! 😒

  • @Pazuzu-

    O alívio final

  • @ADLuna2013

    Pena o áudio não ter ficado bom

  • @Sábio1408-o5

    A morte é o fim dessa condição de vida ,o fim das experiências dessa realidade

  • @moreiradeoliveira8947

    A morte é apenas uma parte da vida...

  • @edinabecker1299

    A morte é ir para nascer😊❤

  • @flagon_

    Sobre a morte só sabe quem morreu, e nenhum até agora voltou pra dar detalhes do fato.

  • @andersonmedina7681

    Tratamos a finitude da vida como uma obviedade, enquanto os povos primitivos, como os animistas, pensavam na sua continuidade eterna. Não ininterruptamente, mas variando com a inexistência. Não como uma passagem para algo melhor, mas na transmutação. Eu poderia vir na próxima vida como uma águia, como um inseto ou como uma planta. Isso nos parece, certo que estamos da supremacia da materialidade, um devaneio de povos supersticiosos. Mas vejam só: esse é o pensamento intuitivo e racional. Ao menos num contexto sem a ciência moderna. Acompanhem... antes de nascer, onde você estava? No nada. Quando você morrer, onde você estará? No nada. Exatamente onde você estava antes de nascer. Nosso pensamento é que, uma vez que partamos da existência para o nada, é impossível voltar. Entretanto, você não nasceu? Se já viemos do nada para a existência, por que quando retornarmos ao nada nunca mais voltaremos à existência? Em termos puramente científicos e materialistas, a explicação é que somos um acaso genético sem importância. Nossos pais copularam e a mistura genética deles produziu aleatoriamente o que nos constitui. Caso copulassem outras 100 vezes, 100 constituições diferentes seriam formadas, nossos irmãos, e não cópias de nós. Logo, viemos do acaso, não temos essência e não podemos retornar ao mundo. Mas não temos certeza disso. Assumimos essa concepção porque somos materialistas e fazemos uma aposta. Eles podem estar certos. Sem a nossa ideologia científica, que é uma estamento filosófico, portanto sujeito à incerteza, que elevamos ao patamar de verdade absoluta, só nos resta uma aposta contra a infinitude da existência.

  • @nildokern7531

    Blá blá blá blá blá!!!