@@lifeguardkunzel você está ironizando, né? Pq o seu vídeo não se trata sobre salvar ou não: Era para ALERTAR sobre os riscos. Bom, eu vi por essa ótica. Até pq tinha outro orientando como ele tinha que fazer, o que indica que precisou de ajuda sim!
@@Concurseiroviajante1 e você é viciado em games. Se não está acompanhando a conversa, não se mete. Eu respondi a resposta que ele deu para um cidadão acima.
@@rose93357cê é muito lerda sim 😂 ele disse no vídeo que o cidadão que tá no mar já tava em alerta, mas não foi necessário de ajuda, ele nadou e conseguiu chegar na praia
Ja passei por 2 apertos no mar graças a Deus consseguu sair .As vezes a gente por saber nadar fica com uma alta confiança e abusa mas o mar e muito traicoeiro e acaba nos surpreedendo .Hoje eu vou a praia mas agua so ate o humbigo .nao vascilo mais .se tiver puxando muito so fico na beira da praia.ja vi muitas pessoas morrer na praia.sou agradecido a Deus por me deixar viver ate agora.
DISSE TUDO! Na praia fico com água até a cintura, nada além disso! Minha irmã foi mar adentro por causa dessa ONDA DE RETORNO,ao invés de lutar pra sair, começou à boiar, até que os SALVA VIDAS, foi atrás,e puxava ela pelos cabelos compridos que tinha! Mas eu não arrisco minha vida assim não!!!
Quase perdi minha filha mais de 20 anos atrás. Ela tinha 4 anos. Estávamos no raso, c/ ela bem próxima entre nós, os pais. Tudo calmo. De repente veio a correnteza e a levou. Muito rápido. Não a vimos mais. Vi a ponta do calcamhar passando rapido p/ o fundo. O mar estava escuro. Não a via. Eu nadava bem e tinha um 1° lugar em Campeonato Estadual. Mas foi por Deus q consegui alcança-la e agarra-la c/ muita força. Foi por Deus! Anjo da Guarda! Muito forte a correnteza. Não brinquem.
Eu morro de medo. Primeiro que só confio em mim porque acho que ninguém mais cuida direito. Segundo, não solto a mão da pequena por nada e não saio do raso (ainda sim com medo)
Meu filho fez natação por um bom tempo,foi o que o salvou de uma correnteza inesperada numa praia aqui de pernambuco,ele lutou um bom tempo sozinho pq havia pouca gente no local e só gritava .Agradeço a Deus por ter o salvado e a inteligência que ele usou no momento.E assim passa esse ensinanento de Natação para os filhos assim como os dévidos cuidados.
@@ez4master868 vai dormir Enzo, não e só nadar e pronto, toma onda na cabeça, canssaço, ao mesmo tempo tem que respirar e quando mais nada, mais difícil fica segurar o fôlego... Uma hora cansa, tu não aguenta 100 metros nadando no mar.. moro beira mar aqui e vou no mar nadar bastante. Sei oque estou falando, e mais difícil do que parece!
Ja vi isso pessoalmente em Copacabana, salva vidas passou e avisou pra sair, 3 crianças ficaram na agua bem no raso, quando percebi a correnteza já tinha levado pra longe, foi um desespero dos pais e gracas a Deus os salva vidas estavam perto pra fazer o resgate.
Já passei por isso, o salva-vidas apitou, eu tentei, vi que não dava e acenei pra ele sem problema nenhum. Minha galera me zuou, eu levei na boa. Se fosse eles provavelmente seria bem pior pq não sabiam nadar e mais dariam trabalho. Eu agradeci ao salva-vidas de boas, tô aqui hoje por causa deles.
eu já passei por isso foi simplesmente terrível vc fica lutando pela vida, de fato a correnteza fica te puchando e o desespero é total e na minha vez foi bem pior, não foi o bombeiro que me salvou Deus mandou uma onda bem forte e eu tomei um caixote daqueles me ralei todo mais graças a Deus estou vivo pra contar a história. isso foi em Copacabana a 25 anos atrás eu tinha 16 anos glória a Deus! foi um grande livramento
Eu podia ter morrido afogada, se não fosse os salva-vidas. Eu estava curtindo as ondas e quando dei por mim, eu não conseguia voltar, nadava e nada. Qdo ouvi um helicóptero sobre a minha cabeça, eles viram que eu estava bem, abaixaram e o vento das hélices, aumentaram as ondas e me ajudou a ir para a beira da praia. Agradeço agora, no dia eu não consegui. Gratidão anjos..
Quase perdi 2 filhos na beirada do mar, na Barra da Tijuca, entrei pra ajudar confiando que tava no raso e tb fui levada pro fundo. Acostumada a pegar onda ganhei alguns segundos, foram separados e vi um surfista ajudando a mais velha qndo gritei pra avisar que tinha outro mais novo e sinalizou q ia ajudar eu relaxei. Fui resgatada😢 senti meus cabelos sendo puxados. Deus nos devolveu a vida. Encontrei meus filhos na quebrada e não vizualizei surfistas para agradecer.
Aconteceu cm migo esses dias também kkkkk, simplesmente esqueci das bandeiras. Fui dá meu primeiro mergulho do dia, dei somente duas braçadas para dentro, quando olhei para praia já estava uns 150 metros pra dentro, bem longe... Meio que me deu um branco e medo, tentei voltar e não saia do lugar e ja cansado. Graças a Deus quando olhei já tinham 3 guarda- vidas do meu lado. Anjos... Foi tudo muito rápido.
Sou mineirinho de Belo Horizonte. Não sei nadar, entro só na beiradinha, gordo, barrigudo, vovô, agacho e molho o corpo todo. Já tá ótimo e fico feliz. Olho para o mar e glorifico á Deus por mais essa bela criação. E peço que abençoe estes rapazes e moças que tanto se dedicam a proteger e resgatar quem desobedece as orientações.
Eu tive uma experiência péssima nesse estilo. Tava num local nem tão fundo, na praia de São conrado, pegando jacaré como se diz no RJ. Do nada, os surfistas começaram a gritar sai sai sai e nem deu tempo, veio uma correnteza bateu uma agua gelada na barriga e puxou tanto que arrastava a areia das bordas para dentro do mar com tudo. Primeiro impulso é tentar voltar, não tem jeito. Tentei. Então percebi que assim não ia dar pra voltar e estava quase desistindo, quando vi os bombeiros vindo de longe. Passou minha vida todinha na mente como um filme e a beira da praia cada vez mais longe e mais longe. Pensei em como minha família ficaria com a notícia e meio que me conformei, pois amo o mar e morrer no mar nao seria tao ruim. De repente senti uma força, do nada, e ouvi como uma voz "segue o fluxo das ondas que estão indo para as laterais e nao para a areia". Então quando vinha uma onda eu dava braçadas com tudo para acompanha-lá. A onda ia e eu ficava, mas notei que estava ficando mais perto da areia e continuei fazendo isso a cada onda que vinha. Eu achava sempre que na próxima onda eu nao ia ter mais forças pra fazer isso. Os bombeiros gritando da beira da praia " isso, isso, bora! Não desiste não. Assim mesmo. Bora! Vai sair." Me senti motivada, brotou mais força e continuei a cada onda, até tocar os pés no chão. Quando botei os pés no chão, não consegui me manter de pé e os bombeiros me pegaram igual uma mala. " Boa, garota! Nada pra cara*&%$. Desse jeito era até difícil pra gente entrar e pegar vc pra trazer, mas vc saiu. Fod%$@" Mal sabiam que não era por saber nadar bem não. É que eu não estava sozinha. Porque, de fato, achei que eu ia morrer.
Muitos desistem muito rápido se entregam para morte, guarda-vidas consegue perceber as vezes que a pessoa só precisa de uma injeção de ânimo e força kkkk Acredite, sempre tem uma reserva de energia , ainda mais para sobreviver. Ainda bem que deu tudo certo
Você fez o correto. Nunca se deve brigar com o mar, por mais que o primeiro impulso é esse. Nadar quando a onda vem sem desesperar quando puxar de novo, fazendo esse ciclo em diagonal, saindo de lado da correnteza até terra firme. Passei por isso, e o instinto me fez realizar dessa forma.
Ainda bem que temos pessoas maravilhosas como salva vidas parabéns pelo trabalho de vcs eu e meu irmão ja passamos por uma situação de afogamento porém eu consegui sair e meu irmão sumiu na água graças à Deus e o salva-vidas meu irmão foi salvo escuta a voz da experiência não seja negligente pois ele pide salva a sua vida e acaba perdendo a dele.
Salvei um pai e um filho a três metros de mim lá em cabo frio. Eles estavam nadando desse jeito atrás de mim mandei minha prancha e eles conseguiram sair passaram perto de mim e nem agradeceram de tanto pânico e cansaço e ainda largaram minha prancha e eu tive que correr atrás dela kkkkk. Mas tá bom o importante é ter salvado eles
@@thayzalinealbuquerque1026ahh colega, fala sério. Não faz sentido você ser salvo quase morrendo e não ter gratidão... Expressando ou não! Só queriam sovreviver e estavam cansados. O pai deveria ta extremamente focado no filho. Falar na água e nadar, é duplamente cansativo
Maravilhoso vc ter ajudado, irmão. Não espere agradecimentos nem nada pelo bem que irá fazer. Fazer o bem não tem nada a ver com o que vai se receber em troca, até porque somos todos uma família, independente das fronteiras Linguísticas e da Plaga. Deixe que isso reflita nas pessoas por si só, após grandes favores, elas irão levar como aprendizados. Principalmente uma criança.
não são mal educados passei pelo mesmo uma mulher me deu uma boia, eu sabia nadar só q eu tava com outra pessoa q não sabia, a gente ficou com tanto pânico, q eu nem sei como devolvi a boia e nem sei se eu agredeci, so quem sabe é quem passa
Já aconteceu comigo, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Eu tinha 11 anos, estava zangada e fazendo birra. Simplesmente cruzei os braços e deixei a água me levar. Pensei que não ia acontecer nada, estava em local raso, próximo à beira d'água, mas foi rápido demais. Quando menos esperei, fui puxada para longe. Tentava voltar e não conseguia. Comecei a gritar, mas ninguém me ouvia. Já estava exausta, sem forças, quando senti alguém me pegar e me trazer rapidamente para a praia. Não lembro mais quem era o meu salvador, mas nadava como um danado, parecia um peixe. Isso foi em 1974. Hoje tenho 60 anos e sou avó, graças, primeiramente, a Deus, e, depois, àquele rapaz. O mar é lindo, maravilhoso, mas o ritmo da correnteza é traiçoeiro. Precisa ter cuidado, respeitar.
Mtos anos atras estive em Fortaleza e fui nesta praia do Futuro. Deveriam mudar o nome pra Praia sem futuro :). O mar eh muito perigoso. Talvez um dos lugares mais perigosos q eu ja vi.
Isso aconteceu comigo há duas semanas na praia do Recreio. Estava no raso, e de repente a correnteza me levou. Um casal que estava ao meu lado me pediu ajuda, porém eu estava numa situação pior que eles, com ondas BEM FORTES batendo e me deixando cansado. Sim, eu me afoguei. Hoje sei que é uma sensação horrível, de impotência. A visão fica completamente turva, não enxergava um palmo a frente, não conseguia respirar de tanta água que bebi, você fica tonto a ponto de desmaio, e com uma dor de cabeça insuportável. Até agora não sei como consegui sair, só sei que tentei todas as técnicas (nadar pro lado, principalmente), mas nada tirava do lugar. Ninguém conseguia me salvar, surfistas, um deles até perdeu a prancha, estavam todos com receio de entrar por conta do tamanho das ondas e correnteza, o jetski dos bombeiros só chegou depois. Foi quando me conformei que àquele seria meu fim e deixei literalmente a "vida me levar". O mar acalmou, uma última onda me tirou daquela corrente d'água, foi quando tive que nadar incansavelmente, mesmo com tudo que sentia, adversidades e cansaço extremo, uma verdadeira luta para sobrevivência. Meu extinto de sobreviver falava mais alto que tudo. Deus me deu forças, saí da água a ponto de desmaio e colocando muita água pra fora. Ah... o casal conseguiu se salvar bem antes de mim, graças a Deus eles não entraram no buraco como eu entrei. Essa experiência vou levar pra vida. A única sequela que tô levando disso é um pouco de claustrofobia, mas já tô conseguindo contornar. Infelizmente depois, os bombeiros continuaram a fazer buscar por alguém que tinha desaparecido. Não sei o desfecho, pois quis ir embora assim que me recuperei.
@@eglerronildosilva5836 não foi Deus que me deixou passar por cagaço, eu por minha falta de experiência me coloquei em risco, quem me salvou foi ele, ou vc acha que eu criança com 11 anos teria força de sair de uma correnteza marítima, no próprio comentário eu falo, ele me livrou n me colocou em cagaço, acho que vc precisa analisar mais sua interpretação, e rever seus conceitos
Verdade. Me deu até gatilho. Passei por isso e na minha cabeça, no momento, só pensava que era minha hora. As vezes lembro do nada e me dá até taquicardia. Graças a Deus consegui me livrar.
Oss quadra vidas já me salvaram e ao meu irmão e pai,trabalho reconhecido no RJ todos feriados são muitos que só voltaram pelo trabalho deles que se arriscam pela população,sejam abençoados.
Eu já passei por isso quando eu era adolescente em 1990 , fiquei desesperado , chorei e foi Deus quem acalmou as águas e eu consegui sair e voltar a pisar na areia da praia
Porque as pessoas colocam suas vidas em riscos, todos os dias vimos exemplos de imprudências. Deus de consciência as pessoas. Parabéns a todos os salva vidas que se arriscam para salvar seus semelhantes 🙏👏👏👏👏👏👏
Uma vez a correnteza me puxou e deixei ela fazer, fui sendo levado pro mar, fui boiando, senti que parou nadei pro lado e comecei a voltar e os bombeiros foram ao meu encontro e disse parabéns você é bombeiro, eu disse não, mas vi vários vídeos de vocês uma vez ensinando, e a calma nessas horas é primordial, não irá faltar oxigênio para pensar e agir na hora certa, mas sim, casos e casos ok. Parabéns para todos os bombeiros
Obrigada pela postagem! Do jeito que você descreveu, dá pra levar esse ensinamento para a vida! Substitua o mar e a correnteza por qualquer dificuldade que venha enfrentar na vida.
Quase morri numa dessa aos 14 anos , foi horrível....onda me levou p fundo..... quando cansei de nadar sem sair do lugar lembrei de boiar pra descansar os braços....Deus me livrou do pior 🙏
@@marcelocarnauba3933aconteceu comigo também e eu nem sabia nadar, fui muito além e a areia sumiu e parei de dar pé, comecei beber água e lembrei de boiar, a própria onda e fui fazendo leves movimentos só com as mãos pra ir em direção a praia, mas nisso eu demorei um tempão pra chegar na areia, eu tava chorando já achando que já era pra mim
Não adianta ficar alerta vai lá salva uma vida,você está vendo o sufoco da moça ,você está sendo pago pela UNIÃO PRA SALVAR VIDAS.VOCE É DESTES SALAVA VIDAS SEM RESPONSABILIDADES.MINISTERIO PUBLICO TOMA PROVIDENCIAS.NAO DEIXA ACONTER SI VAI SER TARDE?
3 coisas que deveriam ser obrigatórias nas escolas... Reanimação cardiorrespiratória, manobras de desobstrução das vias aéreas, e como se livrar de correntes de retorno. A pessoa nem precisa sabe nadar pra sobreviver. Esses 3 casos, evitariam muitas mortes todos os anos.
@@saironwest184 imoral? como assim kkkkkkk a pessoa sujeita à uma PCR está sem pulso, ou seja, coração não está batendo. Você acha que dá pra acordar a pessoa e perguntar se ela quer que o coração volte a bater ou que ele continue parado é? 😹 É melhor uma costela quebrada do que uma vida perdida... imoral é você não estudar SBV.
@@MarcioJuniorBT Tá certo em partes, mas guarda-vida não é onipresente, não está em todos lugares, e a maioria que se afoga são turistas, que não recebem informações do que fazer, por não ter praia onde moram.
Pois é kkk. Provavelmente você também sabia nadar, e achou que por isso pode ficar bobeando em qualquer praia. Já me aconteceu na Barra da Tijuca. O mar foi me puxando, e eu fui nadando por ignorância em direção a areia, e fui cansando. Teve uma hora que achei que ia morrer kkkk só q um dos surfistas me ajudou. Foi praticamente um anjo me salvando, slk!!!
Ajudei uma menina na praia que tava se afogando. (Antes de eu entrar na água, uns amigos me perguntaram seriamente se eu iria até lá para ajudar essa menina). Não sei o que me levou a ajudá-la mas quando vi já estava dentro do mar e com os meus amigos ajudando também, mesmo tendo ondas batendo bem forte, apesar de eu saber nadar poderia ter me afogado junto dela. Na hora eu só pedir pra ela virar de costas e eu tava puxando ela pra tras das ondas e nadando pro lado contrário a correnteza. Conseguimos sair junto através de uma onda. Foi uma experiência incrível que tive na minha vida e que mudou minha forma de exergar o mundo.
Se fosce vc se afogando vc não teria amigos pra salvar sua vida pois pela pergunta qui eles fizeram sobre ajuda a menina já da pra vc ter uma noção 😢😢😢
Sou salva vidas em Ilhéus_ ba, muita gente vem de fora que sabe nadar, mais não conhece o mar, aí cai em uma corrente de retorno e se dá mal, se não tem as manha não vá não!!
Aconteceu a mesma coisa comigo aos 16 anos.Se não fosse os salva vidas eu teria morrido.Esses profissionais tem que ser mais valorizados e em maior efetivo em cada praia.
Não Tem Como Viver sem Jesus 💖 Pois Ele é a Essência de Tudo 🙏 Salmo 24 A terra pertence ao Senhor ! O mundo e tudo o que Nele vive pertence a Deus 💖 Tudo está no controle de Deus 🙏 Não saía de casa sem pedir a proteção de Deus 🙏
Meu avô me dizia que nunca se deve nadar contra a correnteza, mas ir no sentido dela e nadar em diagonal enquanto é levado, e assim aos poucos você sairá, já voltou para Deus, te amo tanto.
Exatamente! A pessoa tentou nadar pro lado no meio da corrente de retorno que estava bem forte, ela não iria sair nunca naquela forca que estava a correteza! O mais fácil pra ela que sabe nadar era deixar a corrente de retorno levar ela por fundo que aí não teria nenhuma correteza e depois ela voltaria pelas laterais de boa! Basicamente ela se desesperou e so gastou energia atoa. Nadar em piscina é o nível easy, no rio medio, mar hard e com corrente de retorno very hard
Maré de março, peguei uma corrente de retorno no Recreio dos Bandeirantes RJ, nadei muito para retornar para a praia, mas não conseguia sair do lugar, já estava exausto, então usei o conhecimento dos cursos de mergulhos que tinha efetuado e mergulhei o mais profundo possível, pois a correnteza é fraca, e consegui sair rápido, depois de mais de 20 minutos de luta na superfície, e contra as grandes ondas. PARA ENTRAR FOI UMA MARAVILHA, MAS PARA SAIR, NÃO FOI NADA FÁCIL.
Ja fiquei presa em ima dessas e n sabia nadar. Gracas a Deus uma amiga viu e avisou os salva vidas! Eles me resgataram. Foi desesperador! Bebi muita agua, n conseguia pensar em nd, so tentava manter a cabeca p o lado de fora. Foi terrível! Deus me livrou nauqele dia! Que Deus abençoe a vida desses salva vidas!
Já enfrentei essa situação. Levei mais de 15' nadando, na diagonal da correnteza. Sei nadar e, na época, estava em boa forma. Se fosse atualmente, seria um problemão. Saber nadar e bem diferente de aguentar nadar.
Passei por isso com um amigo. Lembro claramente da sensação só de assistir o vídeo. A gente tava no raso e a correnteza foi puxando. Eu já conhecia a praia e sei nadar um pouco...já fui nadando pra fora da correnteza e chamando eles pra sair também. Estávamos em três. Eles ao invés de nadar na minha direção ficaram tentando nadar contra. Um começou a se desesperar e afundar. O outro foi pra cima dele pra ajudar, e eu sem saber se nadava na direção deles (e voltava pra correnteza) ou não. Nisso esse que foi pra ajudar já tava sem força também e saiu de perto do que tava afundando, aí eu comecei a nadar na direção deles. Na a metade do caminho parei pra tomar fôlego e vi um cara descendo a areia, correndo na nossa direção. O cara entrou e começou a nada pra gente. Lembro que quando ele chegou perto ouvi ele gritando "não deixa ele afundar". Aí comecei a mergulhar e dar apoio pra esse meu amigo. Eu entrava embaixo dele e levantava ele. Depois de umas três vezes fazendo isso eu comecei a engolir água (ele começou a me afundar muito e eu não conseguia voltar pra tomar fôlego). Nisso o cara chegou já gritando pra ele virar de costas. Pegou o cara e foi nadando de volta pra areia. Eu fui indo logo atrás. Lembro da sensação de colocar os pés na areia. Só aquela gratidão por estar vivo e pelo meu amigo estar bem. Depois fomos descobrir que o cara era salva vidas aposentado e tava acabando de voltar de um bar. Não tenho duvida alguma de que Deus participou do processo todo. Se fosse pela minha mente eu tinha deixado o cara morrer (lembro que na hora eu comecei a lembrar de histórias que ouvi nesse sentido e que quem tentou ajudar acabou morrendo também). A única coisa que eu fiz pra dissipar o medo da mente foi rezar. Depois disso minha fé aumentou demais. Eu pensava em Deus como um Deus distante, mas percebi que Ele nos socorre quando clamamos.
Aconteceu comigo e minha nora. Tentávamos firmar o pé na areia apesar de estarcrsso mas a correntesa jogava e puxava a gente de volta. Uma sensação horrível
Meu primo conta que a coisa estava feia!!! Na "teimosia", o colega dele entrou!!! O bombeiro que foi buscar o mesmo, ficou também!!! Minha humilde opinião é que esses profissionais de salvamento deveriam ser amparados por lei para poder retirar os malas da água nem que fosse na base da "porrada" !!!!!
na me vi numa situação dessas, o salva vidas apitou, estava com minha mãe. ela conseguiu seguir a onda, mas a correnteza me puxou, ela tentou voltar pra me buscar mas mandei ela ir pra areia que estava tudo bem. fiz anos de natação mas a correnteza cansa muito, então sei que parece loucura, mas decidi deixar o mar me levar mais pro fundo, pois tenho boa sobrevivência e conseguiria esperar o socorro, e foi minha salvação, chegando mais pro fundo não puxava tanto e consegui sair nadando para a lateral. foi assustador sentir a força do mar mas nessas horas tem que calcular muito bem oq fazer
Exato já salvei gente assim aqui na praia do Guarujá e de santos sp mas aviso não me agarre ou se desespere porque eu saio e deixo você aí . Sou atleta de travessia a mar aberto há anos e sempre tenho prudência com corrente de retorno. Aí fica uns pingucos se achando os bam bam bam e depois da trabalho pros salva vidas e pra quem sabe como prestar o socorro e foda.
Mas você fez o correto, em corrente de retorno você apenas boia (se souber boiar, aproveitar que a água do mar é mais densa), ou simplesmente vai pro lado ou pro fundo e dá a volta, ou simplesmente (se tiver experiência, pega velocidade na onda). Eu sempre pego velocidade na onda e é a onda que me joga pra fora.
Oi vim espalhar o evangelho. Jesus te ama muito busque a Jesus Cristo está voltando. Jesus é o filho de Deus. João 3:16-17 Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.❤❤
Eu quase morri nessa mesma situação. Nadei nadei nadei contra uma corrente de retorno ate perder as forças e desmaiar na agua, fui salvo por um guarda vidas
Já passei por isso e mesmo sabendo nadar, é desesperador, mas graças a DEUS, um surfista apareceu na hora "H" e com sua prancha, me levou de carona ate a praia.
Comigo também, só que comigo tem algo surpreendente, o surfista me salvou e sumiu, deu a prancha dele pra mim, me salvou e sumiu, tinha uns 14 anos ( pra mim era um Anjo de Deus ) me salvou e sumiu, descrevi Ele , ninguém na praia, nem os nativos conheciam alguém parecido , Deus é fiel 🙏🏻 !!!
Certa vez, lá em Ubatuba, encantei-me com a beleza e o azul do mar numa manhã linda, após três dias de chuva, e entrei sem medo de ser feliz. Minha sorte que á época eu estava bem fisicamente, fazendo academia quase que diariamente, e tinha bastante força nos braços, além de ter técnica de natação no mar aprendida no curso de bombeiros que eu havia feito. Quase virei oferenda. Minha força mental me salvou. rsrsrs Lição aprendida.
Para quem não sabe, a corrente de retorno é uma faixa estreita onde as águas das ondas encontram o caminho mais fácil para voltar. Normalmente não se vê arrebentação nessa área dando a impressão de um banho mais calmo. Por ser estreita, basta nadar paralelo á praia (não tentar nadar contra) que você sai da corrente de retorno. Nunca se apavore ou desista. Saindo dessa corrente até as ondas te ajudam a voltar.
Tive uma experiência horrorosa no Rio de janeiro. Eu sempre estive acostumada com o mar do Guarujá onde eu nadava depois da rebentação, gostava de sentir a água mais fria qdo ficava mais fundo. Ocorre que fui pela primeira vez ao Rio de janeiro, Ipanema ou Copacabana, quando cai em um buraco no mar. Quando subi levei uma onda violenta na cara que me levou para o fundo, não tendo respirado, eu então me deixei levar no alvoroço da onda que me levava para a praia. Qdo subi novamente rezei pra nao haver onda. Felizmente , subi de costas para a onda momento em que respirei e, novamente para o fundo, obececendo ao fluxo e sem resistir para poupar o fôlego. Felizmente nesta segunda subida a água ja estava baixa e eu estava assim: o tomara que caia na cintura e eu super exausta. Meu anfitrião, na praia, olhava sobre os óculos de leitura e perguntou se estava bom pois voltei rápido. Falei que sim mas a verdade é que eu me desapaixonei do mar, eu entraria se fosse em um mar sem ondas e sem aterro. Ainda acho lindo o mar mas sinto uma sensacao estranha como se eu tivesse perdido a intimidade de algo que eu conhecia bastante..
Dia de correria e mais de 30 salvamentos e no final a galera aindanpergunta se alguém se afogou kkkkk Eu entendo pq a galera está lá para curtir e aproveitar o dia relaxando, não tem a preocupação e a obrigação de ficar de olho né rsrs Mais estamos sempre atentos, vocês não nos veem, mais estamos lá de olho em cada merda que a galera faz sim kkkkk
Já fui resgatado pela lancha dos salva-vidas na praia de Ipanema, pois nadava em direção a praia, mas cada vez mais recuava para o fundo, então parei de nadar e perguntei para um banhista que estava próximo como poderia voltar para a praia, então ele me disse que teria de nadar na diagonal cerca de 400 metros, que para mim seria teste para atleta olímpico, e ele que estava tomando fôlego acabou desistindo e ne disse para que fossemos mais para o fundo, onde o mar era mais calmo, e que a cada 5 minutos passava a lancha dos salva-vidas. Pouco depois passou a lancha, e ao acenarmos, prontamente um dos salva-vidas saltou na água e veio em minha direção, com os olhos fixos em mim como se fosse um jacaré, e quando ele se aproximou avisei que estava bem, apenas não conseguia retornar para a praia, mas como surgiram outros banhistas em dificuldade, o salva-vidas disse para que todos entrassem na lancha, pois não estava a fim de rebocar tantos machos para a praia. O passeio foi bonito, e ao final contornamos o Forte de Copacabana e fomos até o posto de salvamento, onde assinei um termo sobre meu resgate, e o pior foi ter de retornar a pé, descalço, sem dinheiro e só de sunga, até a altura do Barril 1800 (não sei se ainda existe), debaixo do sol do meio dia.
Na época após o resgate me solicitaram preencher um formulário com meus dados pessoais, pois fiz parte de uma estatística de cerca de 250 pessoas resgatadas naquele dia, e se não fosse o trabalho dos salva vidas, provavelmente teria morrido afogado, e a estatística serve para comprovar a necessidade de compras de novos equipamentos e contratação de mais funcionários.
Em Copacabana RJ a correnteza me pegou graças à Deus e a vcs Bombeiros me tiraram do mar foi assustador. Minha falecida sogra falava mar não tem cabelos.
@@Mascote_do_leao_Leo talvez, em alguma cidade sem praias por perto. Eu moro em Belém e minha falecida avó materna sempre falava isso 🥰 quando íamos p praia ela sempre dizia "fiquem na beira! Mar não tem cabelo"
Peguei uma corrente de retorno e foi uma sensação de desespero, mesmo sabendo nadar ver seu esforço sendo em vão, todos na areia pararam para ver. Graças a Deus mantive a calma e comecei a pensar no que iria fazer, percebi que a corrente iria acabar me levando em uma direção que faria uma curva na faixa de areia, nadei a favor e consegui sair . Mas ficou o aprendizado, hoje antes de qualquer banho meu ou dos meus familiares sempre paro e analiso o movimento do mar.
Lindo trabalho de bombeiros, são anjos nao fazem mal a ninguém, só salvam vidas sem saber nem o nome da pessoa,😢😢😢pena que no Rio de Janeiro os bandidos não respeitam os bombeiros, só por serem militares matam eles, vi isso uma vez no Rio mataram 1 bombeiro e fiquei decepcionada 😢😢lamentável
Meu pai sempre falava que quem morre é quem sabe nadar pq quem não sabe nadar respeita o mar e quem sabe acha que nada vai acontecer... Que bom que ela conseguiu sair
SIMMMM, minha ex professora de natação sempre me falava isso… contando que eu sei nada muito bem, fui criada no mar praticamente, mas eu respeito e sei o limite, até onde posso ir e quando posso ir… muitas vezes o mar está “calmo” e todo mundo entra mas eu não entro… sou muito de conversar com o mar e respeitar a vontade dele
Isso já aconteceu comigo, tentei sair da correnteza várias vezes e não conseguia, mas uma voz disse na minha cabeça, fique tranquila, quando vc perceber que não é mais puxada nade para o lado contrário da correnteza. Eu acho que a voz foi uma intervenção divina.
Meu filho foi salvo pelos bombeiros do Rio em julho passado. Ele estava Só andando a beira mar e então a onda o puxou, caiu e a onda puxou pra fora. Foi um desespero. Não conheciamos a força do mar. Tenho muita Gratidão pelos dois que nos salvaram. E peço todos os dias pra Deus abençoar a vida deles.
Muita das vezes avisamos que mesmo estando com água no joelho o mar leva e as pessoas zombam da nossa cara ou querem discutir e brigar, mais tudo isso é para o bem, para evitar tragédia e as pessoas não entendem. Infelismente é o que mais acontece, as pessoas acham que estão seguras com água no joelho e então descobrem da pior maneira possível que com a natureza não se brinca e quando o guarda-vidas falar alguma coisa acredite nele, acredite fielmente é nada vai acontecer kkkk. Gracas a deus deu tudo certo com a senha e seu filho. Nos guarda-vidas conhecemos bem nossas praias e sabemos bem o que está por vir, ficamos bem atento aos riscos para poder agir rapidamente. Obrigado
a vinte anos em duas ocasiões quase perdi minha vida em corrente de retorno uma estava nadando no final da tarde e não conseguia voltar usei todas as técnicas possíveis, mas o que me ajudou foi o mar não me querer naquele dia e quando já estava esgotado a corrente mudou e me jogou para a praia, não consegui ficar em pé de tanta exaustão, e na segunda a famosa boia alugada, final de tarde a corrente mudou e me levou junto com mais três pessoas demos as mãos para não nos separarmos e por Deus a 3 milhas fomos resgatados por um barco de pesca que voltava no entardecer. Hoje praia é só para ficar no quiosque tomando minha vodca e comendo camarão enquanto aprecio esta maravilha da natureza, nadar só em piscina depois desta lição.
Nunca faça algo que não consiga se virar nas suas condições, entrar no mar com boias e outras coisas não é bom, se a boia estourar ou perdê-la já era, nesse seu caso , nós dois casos deu muita sorte, muita mesmo.
@@lifeguardkunzel acho boia leva + rápido pro fundo.Meu amigo foi resgatado pelo surfista lá na praia grande só hoje só vamos em praia com Menas onda tipo Tenório e maranduba
Nao conseguia sair...ao longe vi o salva vidas conversando com uma garota e não percebendo meu desespero...até que...do nada apareceu um cara magro e bem comprido que chegou e me deu a mão salvando minha vida. Deus me salvou e esse amigo com certeza foi enviado . Faz 11 anos isso. Glória a Vós Senhor !
Existem duas saídas importantíssimas numa hora dessas. Primeira, deixa a corrente levar pro fundo pois quando chega mais no fundo a corrente tende a passar por baixo da pessoa e nada pro lado saindo. Segunda opção se possível, boiar sempre é aproveitar o impulso da onda pra sair. Nasci no litoral itanhaensse. Valeu
Misericórdia! Meu filho é salva-vidas rezo muito por ele eos amigos porq tem pessoas abusadas que não respeitam suas próprias vidas e as do salva-vidas
Já passei por isso há muito tempo atrás e só consegui sair pq sei nadar bem e sai pela lateral. Não insisti em sair pela frente pq a correnteza me puxava pra trás, daí, me lembrei que se eu fosse pra lateral teria mais chance de sair. Foi Deus que me deu esse estalo.🙏
Quero contar meu testemunho, eu estava na praia do recreio, aí na praia do pontal próximo ao posto 12, eu entrei na água e não reparei que tava puxando, alguém disse, vc n sabe nadar, entrei pra me gabar que sabia nadar e quase morri afogado, minha namorada viu, meu sogro tbm, mãe dela todo mundo ali me vendo bater as mãos forte, eu já estava perdendo a condenação motora, minha mente ficou confusa e água já estava entrando pela boca, só de lembrar da tristeza, mas tudo mudou quando eu disse “Deus me tira daqui que eu vou pra igreja meu Deus” “me de mais uma chance” e então eu fui parar lá na frente com mt esforço mas consegui pq Deus me tirou dali , Deus é fiel galera de verdade vale a pena servir ele, espero que não aconteça com ngm mas se um dia acontecer lembre se de chamar por Deus pq ele ouve nossas orações e pedidos, independente da situação chama por ele, que Deus abençoe vocês de verdade.
Me emocionei com seu relato. Sou evangélico também DEUS Me livrou da morte duas vezes DEUS é maravilhoso Vale muito a pena em de servi o Senhor aqui na terra
Eu creio Deus pois ele me deu livramento também da Morte a última opção era fazer um propósito e fui atendida e cumpro a minha palavra até hj já faz um ano louvado seja Deus🙏🙏🙏
Eu já passei por isso.Eu n sabia nadar e estava c uma boia e mesmo assim estava tranquilo m n conseguia voltar.E eu gritei por ajuda e o salva vidas me tirou.E a tendência era ir p o fundo.E impressionante o q essa vertente de retorno faz.Grata a Deus e si salva vidas.❤❤
é um alívio tão grande quando você consegue chegar na praia, eu já estava até começando a me perdoar com Deus aceitando que iria ficar lá, graças à ele fui salvo, 12/11/22 meu segundo aniversário
Pode até demorar, mais nos sempre chegamos a tempo. A demora não é proposital, muitos afogamentos e praias super lotadas fazem com que haja demora no socorro, não é fácil sair de um afogado e correr em direção a outro, muito exaustivo. Sei que para quem está se afogando é uma eternidade e muitas das vezes acabam se entregando para a morte pq ja entendem que não tem mais jeito, muitas das vezes ao chegar próximo do afogado as pessoas relaxam, se entregam.... estamos sempre atentos, sempre de olho e não fique com raiva do salva-vidas pq ele esta pedindo para sair da água ou apitando, isso é sinal de prevenção. Boa sorte na sua segunda data de aniversário, aproveite bastante, muitos não tem esta oportunidade.
agradeça a Deus pois ele te deu a portunidade de ser salvo. O melhor jeito de agradescer é aceitando seu filho como seu unico salvador e entregando sua vida a ele.
Aconteceu isso cmg e minha filha de 10 anos em Cabo Frio, RJ. Estávamos no raso e em questão de segundos o mar tinha puxado a gente e simplesmente não conseguíamos sair. Um surfista que colocou ela na prancha pra sair e o bombeiro veio me ajudar me orientando a ir acompanhando ele nadando pra lateral. Foi uma sensação horrível, nem tanto por mim e sim pelo fato de ver o desespero da minha filha e saber que poderia acontecer o pior.
Amigo, passei por isso ano passado com meu primo, estávamos aprendendo a equilibrar nossos corpos numa prancha de surf aqui em Alagoas na praia de São Miguel que é uma praia violenta, mas estávamos no raso, quando percebi a correnteza puxando, ja não dava mais pra sair, nessa hora eu percebi primeiro que meu primo pq eu estava sem a prancha e ele com ela, ele até achou que eu estava exagerando mas depois ele percebeu que eu nadava muito mas não saia do lugar, eu comecei pedir socorro e três surfistas que estavam uns 20 metros vieram nos retirar. Não estávamos afundando, sei nadar, mas foi muito desespero sentir ela puxando e vc sendo levado. Mds...
Pior que uma semana antes, eu vi uma reportagem dizendo para não lutar contra a correnteza, mas como essa praia é meio deserta e era fim de tarde pensei "quem vai se arriscar para nos salvar?" "Sera que alguém vai ouvir?" Lembrei pq que antes de entramos na água, so tínhamos passado por um casal na arraia e foi.por essas coisas que tentei lutar pra sair da correnteza, pois meu medo era ir pra muito longe e ninguém ver a gente.
Li alguns comentários e vi que há algumas experiências na Praia do Futuro em Fortaleza. Bem, também tenho a minha. Graças a Deus não cheguei a cair no mar, mas estava com minha irmã molhando os pés. Era umas 16h e do nada as ondas ficaram muito fortes a ponto de praticamente sugar a gente pra dentro, senti minha irmã que na época deveria ter uns 7 anos ser puxada com tanta força, que eu precisei segurar nas duas mãos com muita força, e fincar meus pés na areia pra não acabar sendo levada também. Quando aquela onda passou, saí dali às pressas com muito medo.
Eu acredito em vc, esse é o famoso rapá neném. Aquela ordenhas que buscam lá na areia o de as criancinhas ficam brincando e levam as crianças de verdade, contando assim ninguém acredita mais só que passa pela situação vai entender. Eu acredito pq eu vejo isso direto. Todo cuidado é pouco com a natureza. As vezes somente no formato da areia na linha d'água eu já sei dos perigos e o quanto a maré vai subir novamente, porém muitos não sabem fazer esta leitura. Perigo total
Aconteceu comigo e minha filha... fomos nessa praia e na hora de entrar no mar, bem na beira já tinha uma descida de areia, quando desci e meu pé tocou a água, nem deu tempo de pensar, veio uma onde me derrubou com ela, e veio outra puxando... minha filha tinha 3 anos, eu joguei ela pra cima do banco de areia e consegui me livrar das ondas... nunca mais entrei no mar daquela praia... 😢 nunca mais nem fui lá.
Aconteceu comigo, quando tinha 7 anos. Quis ir atras da minha irmã, que era maior que eu, nisso uma onda começou a me puxar, acho que não era a minha hora mesmo, pq consegui voltar sozinha pra areia na ponta dos pés. Depois disso não deixava a água chegar nem no tornozelo e fiquei uns bons anos sem gostar de praia.
tambem vou contar meu testemunho , certa vez meus país era caseiro em ubatuba de uma casa em frente a praia nas domingas dias lazaro. A praia em si é muito calma , porem nesse dia estava de ressaca , minha mae disse pra mim nao ir eu era criança mas eu falei que só ia jogar bola na áreia entao eu e meu irmao fotos, e o mar tava batendo nos Portuges das Casas , de repente eu vi um bamboo e comecei a brincar com ele , a correnteza puxou ele pro fundo e eu fui atrás dele , eu acha que ia alcançar e comecei a nadar na direção dele, porem ele ia cada vez mais pro fundo , na vdd foi muito fácil chegar no fundo, pela correnteza , de repente quando eu olho pra traz eu vi as pessoas parecendo formiguinha , comecei a querer voltar mais nao conseguia , as onda vinha de traz , eu nadava e ela me puxava , engolia agua , afundava , foi um dos maiores desesperada que ja passei , eu acahava que ia morrer tanto que teve um momento que afundei , e no fundo eu acordei e pensei , eu nao vou morrer aqui, comecei a boiar e pedir ajuda pra Deus(Jesus) e meu irmao que estava mais razo mais velho tentava me acalmar , Eu ja estava fadigado e sem nem uma força pra boiar , quando coemcei a boiar de costas e nadar , e pedi ajuda pra Deus , disse Deus por favor me salva me tira desse mar e eu te servirei , e contarei meu testemunho de que voce me salvou , nesse exato momento a praia que estava vazia estava cheio de pessoas pessoas ate filmando , Ai surgiu um surfista enviado por Deus , ele veio rasgando , cortando as ondas ele chegou muito rapido e disse sobe na prancha ele me ajudou a subir na prancha , e eu fui resgatado do mar , Eu tenho certeza que foi Deus que me tirou dali , por isso digo a voces Deus ouve nossa voz , peça socorro a ele , fale com ele , e ele vai te escutar , isso serve pra tudo na vida depressão, doença , acidente , mas nao busque a ele so quando estiver mau! , que o nome dele seja louvado e glorificado , sou grato a jesus cristo por me salvar diversas vezes , era impossivel uma criança de 10 anos sair daquela mar , mas rpa Deus nada e impossivel!
Amém!! O final de todo testemunho é praticamente sempre a msm coisa!! Eu com 18 anos, comecei a fazer Hemodiálise, nem sabia o q era.. só comecei a entender depois de 2 anos já fazendo! O tempo foi passando e eu me adaptei.. orava pedia a Deus q me curasse, mas era aquela oração rasa, q se não acontecesse.. tudo bem, eu levava do jeito q dava,.. afinal, eu estava bem adaptado. Quando eu já tava nos 8 a 9 anos de hemodiálise, o corpo começou a enfraquecer, os problemas começaram a surgir, msm assim, isso não me abatia e nem me desanimava, sempre fui bem forte 🙌🏽🙌🏽 Quando chegou nos 10 anos, comecei a desejar transplantar.. fui chamado a 1° vez mas não deu pra mim, fui chamado a 2° vez depois de um ano tbm não deu.. Aí eu me chateei e comecei a desanimar do tx.. Com isso eu comecei a me preocupar, pq a pele da minha veia estava cada vez mais fina, estava vendo a HR daquilo romper. E sem expectativa de um futuro melhor. Comecei a sentir exaustão daquela Rotina. Lembro até hj.. nos 13 anos e 5 a 7 dias de Hemodiálise, Eu falei para minha tec de enfermagem q estava puncionando minha fístula, ( EU NÃO SUPORTO MAIS ESSA ROTINA, ESSE TRANSPLANTE QUE NÃO SAI 😔 , CHAMA, MAS SEMPRE DÁ ERRADO ) Senti aquelas palavras saindo do fundo do meu coração. Aí a TEC, disse.. calma, Deus sabe o q faz.. aqueles não foram, pq poderia dar errado, Deus vai mandar o seu no momento certo, e será pra vC.. Falei Amém, Mas eu não conseguia mais enxergar assim.. afinal, eu já não tinha mais expectativa. Só me sentia exausto e preocupado com as coisas q poderiam acontecer mais pra frente. Com uma semana depois, aos 13 anos e 13 dias de Hemodiálise, eu fui chamado novamente.. Mas dessa vez, de todos, eu era o paciente mais compatível. Ou seja, aquele era exatamente pra mim.. fiz o transplante Graças a Deus!! E pra Glória de Deus hj estou completando 1 ano 7 meses e 20 dias de transplante.. e até o momento está tudo bem.. e com a permissão de Deus continuará. 🙌🏽🙏🙏 O que eu aprendi com isso? É q Enquanto pudermos lutar com nossas forças, Deus fica só observando.. mas quando a exaustão nos pega, e nós clamamos pro socorro, sem enxergar mais nenhuma possibilidade. Aí Ele entra em ação.. Para q não haja dúvida de q foi a Mão dEle q nos livrou!! E não nossa força ou sabedoria. A Deus, seja dada toda honra, toda Glória, todo Louvor, toda adoração, toda exaltação.. para todo sempre, Amém!!
O maior erro é ir contra a corrente só se vai cansar. O ideal é deixar-se levar pela corrente e voltar a sair. Aconteceu-me a fazer bodyboard e tinha água pela cintura. Até que apareceu um surfista local e disse-me que tinha de voltar para dentro para voltar a sair e atrás de mim era só rochas. Aprendi da pior maneira mas serviu de lição.
Faz muitos anos quando eu morava na Barra e era surfista, duas pessoas tinham sido puxadas pela vala típica do mar nesse lugar. Duas pessoas tentaram ayudar e não deu, depois duas mais até que eu decidi entrar com a minha prancha para ajudá-los. Eu sabía que não podia arrastar os 6, mas pelo menos eles iam ter algo para se segurar até que chegasse o helicóptero de resgate. Não lembro quanto demorou, mas já estávamos a quase 1 km da praia e os seis segurando na prancha. Ahí o helicóptero levou um por um. Depois eu voltei com a prancha para a praia. Tudo deu certo. Graças a Deus era pleno verão e havia helicóptero circulando. Se não fosse por isso talvez teríamos lamentado uma tragedia. Nadando no braço é muito difícil voltar para a orla.
Rapaz uma coisa q eu n faço eh ajudar gente se afogando. Fiz uma vez com minha mae e ela quase matou nos dois. Tive q me desvencilhar dela, ir pro mais raso, acalmar ela a distância e dar os comandos pra ela nadar até mim. Se ela não atendesse iria esperar ela desmaiar ou algo nesse sentido e depois ir lá buscar. Pq eu cheguei perto primeira coisa q ela fez foi pegar no meu ombro e jogar pro fundo. Eu lá embaixo olhei pra cima falei "eh vai morrer nos dois desse jeito". Isso q eh minha mãe. Ela nem lembra, só fala q eu não quis ficar perto
@@galerinha tem um filme que meio que mostra o trabalho da guarda costeira do EUA e numa aula de resgate a quem está se afogando a primeira coisa que fazem é dar uma cotovelada na cara da vítima pra ela desmaiar caso ela esteja desesperada e puxando os salva vidas, e assim poder fazer o salvamento e evitar isso de morrer os dois
@@tulioj20 eu sabia disso, duro eh vc ver sua mãe se afogando e ir lá descer a porrada na cara dela. Até pq eu não sei a forma mais efetiva de desmaiar alguém na porrada, ainda mais na água, ent provavelmente iria causar mais danos físicos do q o necessário.
Eu já vivi isso! Uma sensação de impotência e de incerteza! Em minha minha eu só dizia: Deus, por favor, me envia ondas e me dar força para nadar até a praia! Graças a Deus hoje tou aqui escrevendo isso! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
O grande problema é que se vc perguntar todos vão responder que sabe nadar, a resposta de saber nadar vai do entendimento que aquela pessoa tem do realmente saber nadar ou não, isso é relativo só para quem se afoga..... para mim é muito simples rs, só de bater o olho já sei identificar se a pessoa tem afinidade com água, natação ou o mar.
O grande problema é que se vc perguntar todos vão responder que sabe nadar, a resposta de saber nadar vai do entendimento que aquela pessoa tem do realmente saber nadar ou não, isso é relativo só para quem se afoga..... para mim é muito simples rs, só de bater o olho já sei identificar se a pessoa tem afinidade com água, natação ou o mar
Moro em Rio das ostras RJ. Em maio de 2022, meu filho e minha nora veio nos visitar e fomos a praia do centro, meu filho,nora meu marido e eu. Nos divertiamos muito e em determinado momento,meu marido e meu filho sairam da água e eu e minha nora resolvemos entrar. Por eu não saber nadar sempre fico no raso e assim ficamos com água na altura do estômago. Em determinado momento sentimos que a água subiu um pouco mais e aí a correnteza começou a nos puxar, tentamos sair da água mas não conseguiamos . De repente nos vi lutando contra a força do mar para não sermos arrastadas. Eu puxava minha nora ela me puxava. O pior é que tenho problemas respiratórios e com tanta briga com o mar, ele estava me vencendo pois eu estava respirando com muita dificuldade. Detalhe: a onda estava fraquinha do contrário eu não teria entrado. É incrível como gritavamos pedindo socorro mas não havia ninguém a nossa volta. acenavamos mas meu marido e filho entendiam que estavamos chamando eles para entrar no mar e eles da areia só acenavam com sinal de não...foi desesperador ! Quando eu já estava a ponto de desmaiar, finalmente meu filho compreendeu nossos acenos e foi nos resgatar. Demorei muito tempo para conseguir respirar normalmente,( ainda bem que eu tinha levado minha bombinha) desde desse ocorrido, nunca mais entrei no mar, fiquei traumatizada e entro em Pânico só de pensar passar por aquilo de novo😳😢😢
Eu já passei por isso e só consegui sair porque um surfista me emprestou a prancha. Foi um momento difícil, mas apesar da dificuldade, foi um grande aprendizado. Com certeza depois deste evento a pessoa vai amadurecer e ter mais atenção com o mar. Faz parte do processo de evolução.
Para nadar na: praia, lagoa,rio, além de nadar tem que saber vários conceitos ,técnicas ,saber usar e estar com psicológico bom . E além do mais ser humilde e ouvir e entender o que os G.V. falarem . Pois os caras tem visão e ja sabem fazer uma leitura do cenário. Meu respeito aos Guardas vidas ! A qualquer hora,com qualquer tempo,em qualquer mar. Guarda vida Militar ,bravos guerreiros! 💪🌊
Concordo plenamente com vc anjo do mar, tem que ouvir os salva vidas. Eu mesmo já fui levado 300Mt mar a dentro, não conhecia o mar lá no local, e não havia salva vidas nem placas, minha sorte que não era meu dia kkkk. Sério, fui eu mais uns 4 pessoas, dentre elas um cara que nos ajudou a nadar na hora certa pra sair. Praia de São José do Ribamar em São Luiz do Maranhão em 2010.
EU NADO PRÁ CARAMBA DEITADO EM PÉ E TUDO. MAS SE OS CARAS DEREM ALERTA EU CAIO FORA NA HORA. OS CARAS SABEM DE TUDO E BOM NÃO DAR UMA DE MACHÃO SE NÃO JÁ ERA.
Sim, eles trabalham com prevenção e se falam algo,orientação é para evitar possíveis acidentes no mar . Esta mais do que certo ouvir e respeitar, pois isso evita que um mal aconteça.
La dentro a gente não vê as curvas que a correnteza fais. Quando a gente tenta vem outra e leva a gente de volta jogando mais pro meio do mar. É cumplicado cara.🇧🇷
Mas se na praia tem a sinalização que não pode nadar naquela área, porque não obedece?? Teimosia leva a morte num caso desse. Eles até avisaram a pessoa 🤷🤷🤦
Ja aconteceu comigo no LEME -RJ ,vi que não iria sair por cima ,então boiei ,respirei ,descansei ,quando eu ia sair mergulhando catando terra ,chegou um surfista e saímos na prancha ,bgl louco véi! A água não batia nem no meu peito ,mas ngm sai ,parece um ímã.
Se não teve vídeo de salvamento é pq não precisou
Até que enfim um comentário digno de leitura 📚.
Parabéns pela consciência e lógica
@@lifeguardkunzel você está ironizando, né? Pq o seu vídeo não se trata sobre salvar ou não: Era para ALERTAR sobre os riscos. Bom, eu vi por essa ótica. Até pq tinha outro orientando como ele tinha que fazer, o que indica que precisou de ajuda sim!
@@Concurseiroviajante1 e você é viciado em games. Se não está acompanhando a conversa, não se mete. Eu respondi a resposta que ele deu para um cidadão acima.
@@rose93357 Top 10 melhores argumentos usados no yt.
Ranqueada pelo Naldo.
@@rose93357cê é muito lerda sim 😂 ele disse no vídeo que o cidadão que tá no mar já tava em alerta, mas não foi necessário de ajuda, ele nadou e conseguiu chegar na praia
E eu olhando o casal, achando que a onda iria cobri-los kkkkk
😂😂eu também 😅😅
Nunca se deve dar as costas para o mar....
Eu também! Achei que a onda ia puxa-los kkkk
E eu pensando que era em Recife e a pessoa seria um tubarão que iria pegar o banhista 😅
Eu tbm🙈🙈
Ja passei por 2 apertos no mar graças a Deus consseguu sair .As vezes a gente por saber nadar fica com uma alta confiança e abusa mas o mar e muito traicoeiro e acaba nos surpreedendo .Hoje eu vou a praia mas agua so ate o humbigo .nao vascilo mais .se tiver puxando muito so fico na beira da praia.ja vi muitas pessoas morrer na praia.sou agradecido a Deus por me deixar viver ate agora.
DISSE TUDO! Na praia fico com água até a cintura, nada além disso! Minha irmã foi mar adentro por causa dessa ONDA DE RETORNO,ao invés de lutar pra sair, começou à boiar, até que os SALVA VIDAS, foi atrás,e puxava ela pelos cabelos compridos que tinha! Mas eu não arrisco minha vida assim não!!!
Eu me apurei uma vez. Agora só entro no mar pra mijar kkkkk.
Não dá pra vacilar não!
Escapei de morrer umas 3 vezes afogado. Deus tinha um plano em minha vida e estou aqui pra contar a história.
ALELUIA!!!!
Eu 1 vez Pra nunca mais
@@joanilson556e e quem morre afogado? Qual o plano Dele para essas pessoas? Eu não entendo.. 😢😢
Quase perdi minha filha mais de 20 anos atrás.
Ela tinha 4 anos. Estávamos no raso, c/ ela bem próxima entre nós, os pais.
Tudo calmo. De repente veio a correnteza e a levou.
Muito rápido. Não a vimos mais.
Vi a ponta do calcamhar passando rapido p/ o fundo. O mar estava escuro. Não a via.
Eu nadava bem e tinha um 1° lugar em Campeonato Estadual.
Mas foi por Deus q consegui alcança-la e agarra-la c/ muita força.
Foi por Deus! Anjo da Guarda!
Muito forte a correnteza.
Não brinquem.
Que bom, no final deu tudo certo e fica o susto como alerta e aprendizado, pois, só temos uma vida..
Não se brinca com a natureza. Precisamos respeitá- lá.
Eu morro de medo. Primeiro que só confio em mim porque acho que ninguém mais cuida direito. Segundo, não solto a mão da pequena por nada e não saio do raso (ainda sim com medo)
Meu filho fez natação por um bom tempo,foi o que o salvou de uma correnteza inesperada numa praia aqui de pernambuco,ele lutou um bom tempo sozinho pq havia pouca gente no local e só gritava .Agradeço a Deus por ter o salvado e a inteligência que ele usou no momento.E assim passa esse ensinanento de Natação para os filhos assim como os dévidos cuidados.
1"lugar em campeonato estadual kkkkkk aí vc meteu um Naldo 😂😂
Aconteceu comigo em Cabo Frio, não tinha salva vidas, depois de muita luta consegui sair! Foi livramento de Deus!!!
Me safei em uma praia quase deserta em Trinidad e Tobago. Tive q nadar forte por baixo por causa da arrebentação.
Já aconteceu comigo também, só sai porque fui nadando de lado para outro ponto e não de frente... Não tinha marcação na praia e nem salva vidas
Se não tinha salva vidas porque se arriscou?
@@marlucemontespinto1591 Eu fui só dar uma molhada no raso na altura do joelho, mergulhei e fui arrastado!!!
Amém glória a Deus 🙏
Minha vó sempre diz, "O mar gosta de quem sabe nadar."
Quem sabe vai mais rapido
@@davidpaiva344 nd ver e so nadar pro lado pq ai c vai paralelo a praia portanto o retorno e mt menor
@@ez4master868 vai dormir Enzo, não e só nadar e pronto, toma onda na cabeça, canssaço, ao mesmo tempo tem que respirar e quando mais nada, mais difícil fica segurar o fôlego... Uma hora cansa, tu não aguenta 100 metros nadando no mar.. moro beira mar aqui e vou no mar nadar bastante. Sei oque estou falando, e mais difícil do que parece!
@@ez4master868 disse a voz da experiência lkk cu d brro
@@thcbagual6962 eh isso mano!!!
Ja vi isso pessoalmente em Copacabana, salva vidas passou e avisou pra sair, 3 crianças ficaram na agua bem no raso, quando percebi a correnteza já tinha levado pra longe, foi um desespero dos pais e gracas a Deus os salva vidas estavam perto pra fazer o resgate.
Já vi muitos... Igual teimoso
O povo brasileiro não tem educação, respeito, temos que ser babás dr marmanjos
Povo teimoso!😮😢
Kkkkk Se o cara não narra o fato eu estaria até hoje esperando a maré cobrir o casal que tava deitado 😂😂😂
😂😂😂 eu também 😅
Eu também 😅😅😅
Kkkkkkkkkkkkkk todos estávamos esperando por isso
Eu também.😂😂😂😂
Eu tbm 😂😂😂😂😂😂
Parabéns a todos os salvas vidas ❤❤❤❤, Deus continue abençoando todos vocês.
Obrigado 🙌
@@lifeguardkunzel Aos 15 anos de idade,fui tirada da água por salva vidas.Muito obrigada🤗
Parabéns a todos, menos a esses... 😢
Já passei por isso, o salva-vidas apitou, eu tentei, vi que não dava e acenei pra ele sem problema nenhum. Minha galera me zuou, eu levei na boa. Se fosse eles provavelmente seria bem pior pq não sabiam nadar e mais dariam trabalho. Eu agradeci ao salva-vidas de boas, tô aqui hoje por causa deles.
Acertada decisão,parabens pela humildade e iniciativa de pedir ajuda
Parabéns! 🙏🏻 Eu prefiro ser um humilde vivo q herói morto!
Já aconteceu isso comigo 🤦🏾♀️ mas foi do nada que ficou no vermelho 🤦🏾♀️ mesmo eu sabendo nadar foi uma loucura eu não conseguindo sair
Deus usa pessoas 🙏🏻❤️ como usa médicos psicólogos, nem todas as pessoas são mas, existem as do bem que trabalham para o bem e pensam no próximo 😍🥰🙏🏻
@@JessicaBatista-wu4zvverdade 💙
eu já passei por isso foi simplesmente terrível vc fica lutando pela vida, de fato a correnteza fica te puchando e o desespero é total e na minha vez foi bem pior, não foi o bombeiro que me salvou Deus mandou uma onda bem forte e eu tomei um caixote daqueles me ralei todo mais graças a Deus estou vivo pra contar a história. isso foi em Copacabana a 25 anos atrás eu tinha 16 anos glória a Deus! foi um grande livramento
Também nasci de novo foi em Ubatuba, DEUS Pai livrou naquele domingo a tarde mantive calma.
Eu amo Copacabana a noite, fica quase sem onda, rasa demais
@@DorivasNARCISOJUNIOR quando eu vou para a praia, só fico no raso. questão de medo mesmo
Amém. 🙏 ❤
Ali é corrente de retorno, tem que nadar pro lado pra sair dela e então nadar sentido areia.
Eu podia ter morrido afogada, se não fosse os salva-vidas. Eu estava curtindo as ondas e quando dei por mim, eu não conseguia voltar, nadava e nada. Qdo ouvi um helicóptero sobre a minha cabeça, eles viram que eu estava bem, abaixaram e o vento das hélices, aumentaram as ondas e me ajudou a ir para a beira da praia. Agradeço agora, no dia eu não consegui. Gratidão anjos..
Quase perdi 2 filhos na beirada do mar, na Barra da Tijuca, entrei pra ajudar confiando que tava no raso e tb fui levada pro fundo. Acostumada a pegar onda ganhei alguns segundos, foram separados e vi um surfista ajudando a mais velha qndo gritei pra avisar que tinha outro mais novo e sinalizou q ia ajudar eu relaxei. Fui resgatada😢 senti meus cabelos sendo puxados. Deus nos devolveu a vida. Encontrei meus filhos na quebrada e não vizualizei surfistas para agradecer.
Aconteceu cm migo esses dias também kkkkk, simplesmente esqueci das bandeiras. Fui dá meu primeiro mergulho do dia, dei somente duas braçadas para dentro, quando olhei para praia já estava uns 150 metros pra dentro, bem longe...
Meio que me deu um branco e medo, tentei voltar e não saia do lugar e ja cansado. Graças a Deus quando olhei já tinham 3 guarda- vidas do meu lado. Anjos...
Foi tudo muito rápido.
Eu também, quase me afoguei soq infelizmente consegui sair
@@rosanesilva6830 não sei só sei que a minha vida tá uma merda
@@rosanesilva6830 blz ontem já melhorou comprei um ps5
@@guilherme_vargas ?
Quesorte heim? Não abuse mais rapaz
Sou mineirinho de Belo Horizonte.
Não sei nadar, entro só na beiradinha, gordo, barrigudo, vovô, agacho e molho o corpo todo. Já tá ótimo e fico feliz.
Olho para o mar e glorifico á Deus por mais essa bela criação. E peço que abençoe estes rapazes e moças que tanto se dedicam a proteger e resgatar quem desobedece as orientações.
Boa noite seu Edir, hora de dormir
@@victorpacheco8262 😂😂😂😂
@@victorpacheco8262 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Ai o mineirinho e o jeitinho mineiro de expressão, amo❤❤❤❤❤
Eu tive uma experiência péssima nesse estilo. Tava num local nem tão fundo, na praia de São conrado, pegando jacaré como se diz no RJ. Do nada, os surfistas começaram a gritar sai sai sai e nem deu tempo, veio uma correnteza bateu uma agua gelada na barriga e puxou tanto que arrastava a areia das bordas para dentro do mar com tudo. Primeiro impulso é tentar voltar, não tem jeito. Tentei. Então percebi que assim não ia dar pra voltar e estava quase desistindo, quando vi os bombeiros vindo de longe. Passou minha vida todinha na mente como um filme e a beira da praia cada vez mais longe e mais longe. Pensei em como minha família ficaria com a notícia e meio que me conformei, pois amo o mar e morrer no mar nao seria tao ruim. De repente senti uma força, do nada, e ouvi como uma voz "segue o fluxo das ondas que estão indo para as laterais e nao para a areia". Então quando vinha uma onda eu dava braçadas com tudo para acompanha-lá. A onda ia e eu ficava, mas notei que estava ficando mais perto da areia e continuei fazendo isso a cada onda que vinha. Eu achava sempre que na próxima onda eu nao ia ter mais forças pra fazer isso. Os bombeiros gritando da beira da praia " isso, isso, bora! Não desiste não. Assim mesmo. Bora! Vai sair." Me senti motivada, brotou mais força e continuei a cada onda, até tocar os pés no chão. Quando botei os pés no chão, não consegui me manter de pé e os bombeiros me pegaram igual uma mala. " Boa, garota! Nada pra cara*&%$. Desse jeito era até difícil pra gente entrar e pegar vc pra trazer, mas vc saiu. Fod%$@" Mal sabiam que não era por saber nadar bem não. É que eu não estava sozinha. Porque, de fato, achei que eu ia morrer.
Muitos desistem muito rápido se entregam para morte, guarda-vidas consegue perceber as vezes que a pessoa só precisa de uma injeção de ânimo e força kkkk
Acredite, sempre tem uma reserva de energia , ainda mais para sobreviver.
Ainda bem que deu tudo certo
Massa sua estória campeão 😅😊
@@lifeguardkunzel choque de adrenalina e é isso q salva a vida da gente em vários ocasiões
Glórias a Deus 🙏❤️
Você fez o correto. Nunca se deve brigar com o mar, por mais que o primeiro impulso é esse. Nadar quando a onda vem sem desesperar quando puxar de novo, fazendo esse ciclo em diagonal, saindo de lado da correnteza até terra firme. Passei por isso, e o instinto me fez realizar dessa forma.
Ainda bem que temos pessoas maravilhosas como salva vidas parabéns pelo trabalho de vcs eu e meu irmão ja passamos por uma situação de afogamento porém eu consegui sair e meu irmão sumiu na água graças à Deus e o salva-vidas meu irmão foi salvo escuta a voz da experiência não seja negligente pois ele pide salva a sua vida e acaba perdendo a dele.
Salvei um pai e um filho a três metros de mim lá em cabo frio. Eles estavam nadando desse jeito atrás de mim mandei minha prancha e eles conseguiram sair passaram perto de mim e nem agradeceram de tanto pânico e cansaço e ainda largaram minha prancha e eu tive que correr atrás dela kkkkk. Mas tá bom o importante é ter salvado eles
2 não educados, quem é educado e grato, é em qualquer situação.
A recompensa sempre vêm de Deus.
@@thayzalinealbuquerque1026ahh colega, fala sério.
Não faz sentido você ser salvo quase morrendo e não ter gratidão... Expressando ou não!
Só queriam sovreviver e estavam cansados. O pai deveria ta extremamente focado no filho. Falar na água e nadar, é duplamente cansativo
Maravilhoso vc ter ajudado, irmão. Não espere agradecimentos nem nada pelo bem que irá fazer.
Fazer o bem não tem nada a ver com o que vai se receber em troca, até porque somos todos uma família, independente das fronteiras Linguísticas e da Plaga.
Deixe que isso reflita nas pessoas por si só, após grandes favores, elas irão levar como aprendizados. Principalmente uma criança.
não são mal educados passei pelo mesmo uma mulher me deu uma boia, eu sabia nadar só q eu tava com outra pessoa q não sabia, a gente ficou com tanto pânico, q eu nem sei como devolvi a boia e nem sei se eu agredeci, so quem sabe é quem passa
Dêem valor ao guarda vidas, é um baita profissional. E ser humano, não ignorem, é a sua vida que está em risco.
Já aconteceu comigo, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Eu tinha 11 anos, estava zangada e fazendo birra. Simplesmente cruzei os braços e deixei a água me levar. Pensei que não ia acontecer nada, estava em local raso, próximo à beira d'água, mas foi rápido demais. Quando menos esperei, fui puxada para longe. Tentava voltar e não conseguia. Comecei a gritar, mas ninguém me ouvia. Já estava exausta, sem forças, quando senti alguém me pegar e me trazer rapidamente para a praia. Não lembro mais quem era o meu salvador, mas nadava como um danado, parecia um peixe. Isso foi em 1974. Hoje tenho 60 anos e sou avó, graças, primeiramente, a Deus, e, depois, àquele rapaz.
O mar é lindo, maravilhoso, mas o ritmo da correnteza é traiçoeiro. Precisa ter cuidado, respeitar.
Praia do futuro é cruel nunca arrisquei tomar banho la
Bom!
Essa praia é perversa.
Mtos anos atras estive em Fortaleza e fui nesta praia do Futuro. Deveriam mudar o nome pra Praia sem futuro :). O mar eh muito perigoso. Talvez um dos lugares mais perigosos q eu ja vi.
História Parecida Com A Sua Eu Tinha 9 Anos Estava Com Minha Mãe Foi Horrível Também Na Praia Do Futuro Hoje Com 42 Anos Tenho Pânico Do Mar 😢
Vocês são verdadeiros heróis ! Que Deus abenço à cada um ! 😊 ❤❤❤
Isso aconteceu comigo há duas semanas na praia do Recreio. Estava no raso, e de repente a correnteza me levou. Um casal que estava ao meu lado me pediu ajuda, porém eu estava numa situação pior que eles, com ondas BEM FORTES batendo e me deixando cansado. Sim, eu me afoguei. Hoje sei que é uma sensação horrível, de impotência. A visão fica completamente turva, não enxergava um palmo a frente, não conseguia respirar de tanta água que bebi, você fica tonto a ponto de desmaio, e com uma dor de cabeça insuportável. Até agora não sei como consegui sair, só sei que tentei todas as técnicas (nadar pro lado, principalmente), mas nada tirava do lugar. Ninguém conseguia me salvar, surfistas, um deles até perdeu a prancha, estavam todos com receio de entrar por conta do tamanho das ondas e correnteza, o jetski dos bombeiros só chegou depois. Foi quando me conformei que àquele seria meu fim e deixei literalmente a "vida me levar". O mar acalmou, uma última onda me tirou daquela corrente d'água, foi quando tive que nadar incansavelmente, mesmo com tudo que sentia, adversidades e cansaço extremo, uma verdadeira luta para sobrevivência. Meu extinto de sobreviver falava mais alto que tudo. Deus me deu forças, saí da água a ponto de desmaio e colocando muita água pra fora. Ah... o casal conseguiu se salvar bem antes de mim, graças a Deus eles não entraram no buraco como eu entrei. Essa experiência vou levar pra vida. A única sequela que tô levando disso é um pouco de claustrofobia, mas já tô conseguindo contornar. Infelizmente depois, os bombeiros continuaram a fazer buscar por alguém que tinha desaparecido. Não sei o desfecho, pois quis ir embora assim que me recuperei.
Foi agoniante só de ler 😰
Deus estava todo tempo com você 🙏
@@sorayadossantossouza2868 sem dúvidas, estou vivo graças a ele. Nunca estive tão perto da morte.
@@Dany-nv8ti e nem detalhei tudo… Vi a morte de frente
Graças a Deus
Já fui puxado uma vez, consegui sai nadando, não pela minha força, mas sim, foi um livramento de Deus!
Deus deixou você passar por um cagaço?
@@eglerronildosilva5836 não foi Deus que me deixou passar por cagaço, eu por minha falta de experiência me coloquei em risco, quem me salvou foi ele, ou vc acha que eu criança com 11 anos teria força de sair de uma correnteza marítima, no próprio comentário eu falo, ele me livrou n me colocou em cagaço, acho que vc precisa analisar mais sua interpretação, e rever seus conceitos
@@o_shadow2199 mas o onisciente te deixou sim passar por um cagaço, deixou sim!
@@eglerronildosilva5836kkk tu tá parecendo um lunático, respeita a crença do cara
AMÉM.💙🙌🏻👑📖👑📖👑❤️🙌🏻🙏🏻.
Só quem passou por uma dessas, sabe dar valor a vida. Aquele que me guarda não dorme.
Verdade. Me deu até gatilho. Passei por isso e na minha cabeça, no momento, só pensava que era minha hora. As vezes lembro do nada e me dá até taquicardia. Graças a Deus consegui me livrar.
Passei por isso em Ubatuba.
Ah, meu episódio foi em Tambaba - PB. KKKKKK Rindo de nervoso. Kkkkkkkkkk.
😮😮😮Eu quase morri😊😊😅😅😅
Poseidão te guardou ? Kkkk vc teve sorte amigo
Oss quadra vidas já me salvaram e ao meu irmão e pai,trabalho reconhecido no RJ todos feriados são muitos que só voltaram pelo trabalho deles que se arriscam pela população,sejam abençoados.
Obrigado
Eu já passei por isso quando eu era adolescente em 1990 , fiquei desesperado , chorei e foi Deus quem acalmou as águas e eu consegui sair e voltar a pisar na areia da praia
Não foi Deus
Foi Iemanjá
Concordo com vc, foi Deus o Todo Poderoso ,Criador dos Céus e da Terra que te deu o livramento.
N vi nada além de ondas
Glória a Deus 🙏
@cleusasantos2839 só Deus pode fazer milagres, o resto é engano
Porque as pessoas colocam suas vidas em riscos, todos os dias vimos exemplos de imprudências. Deus de consciência as pessoas. Parabéns a todos os salva vidas que se arriscam para salvar seus semelhantes 🙏👏👏👏👏👏👏
Uma vez a correnteza me puxou e deixei ela fazer, fui sendo levado pro mar, fui boiando, senti que parou nadei pro lado e comecei a voltar e os bombeiros foram ao meu encontro e disse parabéns você é bombeiro, eu disse não, mas vi vários vídeos de vocês uma vez ensinando, e a calma nessas horas é primordial, não irá faltar oxigênio para pensar e agir na hora certa, mas sim, casos e casos ok. Parabéns para todos os bombeiros
Parabéns
É só um tutu não passar ao lado que a água se mantém limpa e tá tudo legal🤣🤣🤣
Obrigada pela postagem!
Do jeito que você descreveu, dá pra levar esse ensinamento para a vida! Substitua o mar e a correnteza por qualquer dificuldade que venha enfrentar na vida.
Povo desobediente 😢😮😢😮
O que seria nadar para o lado?
DEUS É O SENHOR DA NOSSA VIDA GRATIDÃO.
Quase morri numa dessa aos 14 anos , foi horrível....onda me levou p fundo..... quando cansei de nadar sem sair do lugar lembrei de boiar pra descansar os braços....Deus me livrou do pior 🙏
KKKKK depois de descansar vc nadou dnv? Ou alguém te salvou
Comigo foi semelhante amigo!😅😅😅
Não falou o mais importante, o que fez pra se salvar? Descansou e tentou de novo? É importante a gente saber né
Já aconteceu comigo também, mas graças a Deus depois de beber água eu usei o cérebro e boiei pacientemente para a areia, porque eu nem nadar sei
@@marcelocarnauba3933aconteceu comigo também e eu nem sabia nadar, fui muito além e a areia sumiu e parei de dar pé, comecei beber água e lembrei de boiar, a própria onda e fui fazendo leves movimentos só com as mãos pra ir em direção a praia, mas nisso eu demorei um tempão pra chegar na areia, eu tava chorando já achando que já era pra mim
QUEM DESAFIA A NATUREZA SEMPRE SAI PERDENDO. ELA É IDOMÁVEL,NÃO TEM LIMITES.
Vdd
Ele nada contra conrreteza ai sai msm
Não adianta ficar alerta vai lá salva uma vida,você está vendo o sufoco da moça ,você está sendo pago pela UNIÃO PRA SALVAR VIDAS.VOCE É DESTES SALAVA VIDAS SEM RESPONSABILIDADES.MINISTERIO PUBLICO TOMA PROVIDENCIAS.NAO DEIXA ACONTER SI VAI SER TARDE?
Era só nadar como cachorrinho até sair da correnteza
@@luizpereira3902 t9
3 coisas que deveriam ser obrigatórias nas escolas... Reanimação cardiorrespiratória, manobras de desobstrução das vias aéreas, e como se livrar de correntes de retorno. A pessoa nem precisa sabe nadar pra sobreviver. Esses 3 casos, evitariam muitas mortes todos os anos.
Verdade
@@saironwest184 imoral? como assim kkkkkkk a pessoa sujeita à uma PCR está sem pulso, ou seja, coração não está batendo. Você acha que dá pra acordar a pessoa e perguntar se ela quer que o coração volte a bater ou que ele continue parado é? 😹
É melhor uma costela quebrada do que uma vida perdida... imoral é você não estudar SBV.
@@saironwest184 porra, tu ta em vivendo em qual mundo?
A real era só ouvir o salva vidas! Ao menos em SP e RIO onde eu tive acesso aos bombeiros ! Os cara acusam muitos antes de dar um problema desse.
@@MarcioJuniorBT Tá certo em partes, mas guarda-vida não é onipresente, não está em todos lugares, e a maioria que se afoga são turistas, que não recebem informações do que fazer, por não ter praia onde moram.
Isso já aconteceu comigo.na Barra.e no Recreio.... nunca mais eu quis abusar,com o mar.nem vou mais há praia 😮👈👍👏👏
Já aconteceu comigo. É desesperador, foi uma das vezes que achei que morreria. Não desafiem o mar.
Pois é kkk. Provavelmente você também sabia nadar, e achou que por isso pode ficar bobeando em qualquer praia. Já me aconteceu na Barra da Tijuca. O mar foi me puxando, e eu fui nadando por ignorância em direção a areia, e fui cansando. Teve uma hora que achei que ia morrer kkkk só q um dos surfistas me ajudou. Foi praticamente um anjo me salvando, slk!!!
Ja aconteceu comigo tambem quando era crianca, meu irmao que me salvou hoje eu estudo o mar antes e nao vacilo e de preferencia so fico no raso
Ajudei uma menina na praia que tava se afogando. (Antes de eu entrar na água, uns amigos me perguntaram seriamente se eu iria até lá para ajudar essa menina). Não sei o que me levou a ajudá-la mas quando vi já estava dentro do mar e com os meus amigos ajudando também, mesmo tendo ondas batendo bem forte, apesar de eu saber nadar poderia ter me afogado junto dela.
Na hora eu só pedir pra ela virar de costas e eu tava puxando ela pra tras das ondas e nadando pro lado contrário a correnteza.
Conseguimos sair junto através de uma onda.
Foi uma experiência incrível que tive na minha vida e que mudou minha forma de exergar o mundo.
Se fosce vc se afogando vc não teria amigos pra salvar sua vida pois pela pergunta qui eles fizeram sobre ajuda a menina já da pra vc ter uma noção 😢😢😢
Parabéns por sua ajuda
@@gabrieldeoliveiragoncalves7292 teu cool
casou com ela? kk
Era bonita pelo menos? 🌚
Eu passei por essa situação. Tentei sair, sei nadar, mas a correnteza me levou. Graças a Deus fui salva pelos salva vidas. Gratidão ❤
Sou salva vidas em Ilhéus_ ba, muita gente vem de fora que sabe nadar, mais não conhece o mar, aí cai em uma corrente de retorno e se dá mal, se não tem as manha não vá não!!
Ou tenta ir no jacaré até chegar perto da areia, ou vai ter que nadar lateralmente até sair da área de repuxo.
o mar gosta de quem sabe nadar
@@filipe977 gosta tanto que leva embora kkkkkkk
Aconteceu a mesma coisa comigo aos 16 anos.Se não fosse os salva vidas eu teria morrido.Esses profissionais tem que ser mais valorizados e em maior efetivo em cada praia.
Não Tem Como Viver sem Jesus 💖
Pois Ele é a Essência de Tudo 🙏
Salmo 24
A terra pertence ao Senhor ! O mundo e tudo o que Nele vive pertence a Deus 💖
Tudo está no controle de Deus 🙏
Não saía de casa sem pedir a proteção de Deus 🙏
Meu avô me dizia que nunca se deve nadar contra a correnteza, mas ir no sentido dela e nadar em diagonal enquanto é levado, e assim aos poucos você sairá, já voltou para Deus, te amo tanto.
Ele tava completamente certo, especialistas dizem isso tmb, seu avô era muito sábio
EU NÃO SEI NADAR É PARA LADO NENHUM
@@ivanetesilva8327trágico
Exatamente! A pessoa tentou nadar pro lado no meio da corrente de retorno que estava bem forte, ela não iria sair nunca naquela forca que estava a correteza! O mais fácil pra ela que sabe nadar era deixar a corrente de retorno levar ela por fundo que aí não teria nenhuma correteza e depois ela voltaria pelas laterais de boa! Basicamente ela se desesperou e so gastou energia atoa. Nadar em piscina é o nível easy, no rio medio, mar hard e com corrente de retorno very hard
Maré de março, peguei uma corrente de retorno no Recreio dos Bandeirantes RJ, nadei muito para retornar para a praia, mas não conseguia sair do lugar, já estava exausto, então usei o conhecimento dos cursos de mergulhos que tinha efetuado e mergulhei o mais profundo possível, pois a correnteza é fraca, e consegui sair rápido, depois de mais de 20 minutos de luta na superfície, e contra as grandes ondas. PARA ENTRAR FOI UMA MARAVILHA, MAS PARA SAIR, NÃO FOI NADA FÁCIL.
Ja fiquei presa em ima dessas e n sabia nadar. Gracas a Deus uma amiga viu e avisou os salva vidas! Eles me resgataram. Foi desesperador! Bebi muita agua, n conseguia pensar em nd, so tentava manter a cabeca p o lado de fora. Foi terrível! Deus me livrou nauqele dia! Que Deus abençoe a vida desses salva vidas!
😅
Tenso a alma quase sai do corpo 😅😢
Quem não sabe nadar não devia nem entrar em piscina ou mar antes de aprender. A pessoa fica muito vulnerável.
Deus tb me livrou de uma dessas!
Eu tinha 28 anos na l
Praia do forno devo a vida a um ser desconhecido
Já enfrentei essa situação. Levei mais de 15' nadando, na diagonal da correnteza. Sei nadar e, na época, estava em boa forma. Se fosse atualmente, seria um problemão. Saber nadar e bem diferente de aguentar nadar.
Passei por isso com um amigo. Lembro claramente da sensação só de assistir o vídeo. A gente tava no raso e a correnteza foi puxando. Eu já conhecia a praia e sei nadar um pouco...já fui nadando pra fora da correnteza e chamando eles pra sair também. Estávamos em três. Eles ao invés de nadar na minha direção ficaram tentando nadar contra. Um começou a se desesperar e afundar. O outro foi pra cima dele pra ajudar, e eu sem saber se nadava na direção deles (e voltava pra correnteza) ou não. Nisso esse que foi pra ajudar já tava sem força também e saiu de perto do que tava afundando, aí eu comecei a nadar na direção deles. Na a metade do caminho parei pra tomar fôlego e vi um cara descendo a areia, correndo na nossa direção. O cara entrou e começou a nada pra gente. Lembro que quando ele chegou perto ouvi ele gritando "não deixa ele afundar". Aí comecei a mergulhar e dar apoio pra esse meu amigo. Eu entrava embaixo dele e levantava ele. Depois de umas três vezes fazendo isso eu comecei a engolir água (ele começou a me afundar muito e eu não conseguia voltar pra tomar fôlego). Nisso o cara chegou já gritando pra ele virar de costas. Pegou o cara e foi nadando de volta pra areia. Eu fui indo logo atrás. Lembro da sensação de colocar os pés na areia. Só aquela gratidão por estar vivo e pelo meu amigo estar bem. Depois fomos descobrir que o cara era salva vidas aposentado e tava acabando de voltar de um bar. Não tenho duvida alguma de que Deus participou do processo todo. Se fosse pela minha mente eu tinha deixado o cara morrer (lembro que na hora eu comecei a lembrar de histórias que ouvi nesse sentido e que quem tentou ajudar acabou morrendo também). A única coisa que eu fiz pra dissipar o medo da mente foi rezar. Depois disso minha fé aumentou demais. Eu pensava em Deus como um Deus distante, mas percebi que Ele nos socorre quando clamamos.
O desespero mata mais rápido que a dor
Glória a Deus por esse testemunho🙏🏽🙌🏾
Deus te abençoe ❤😊
Aconteceu comigo e minha nora. Tentávamos firmar o pé na areia apesar de estarcrsso mas a correntesa jogava e puxava a gente de volta. Uma sensação horrível
Glória à Deus 🙋
Meu primo conta que a coisa estava feia!!! Na "teimosia", o colega dele entrou!!! O bombeiro que foi buscar o mesmo, ficou também!!! Minha humilde opinião é que esses profissionais de salvamento deveriam ser amparados por lei para poder retirar os malas da água nem que fosse na base da "porrada" !!!!!
Ou não ser obrigado a salvar
Concordo!
na me vi numa situação dessas, o salva vidas apitou, estava com minha mãe. ela conseguiu seguir a onda, mas a correnteza me puxou, ela tentou voltar pra me buscar mas mandei ela ir pra areia que estava tudo bem.
fiz anos de natação mas a correnteza cansa muito, então sei que parece loucura, mas decidi deixar o mar me levar mais pro fundo, pois tenho boa sobrevivência e conseguiria esperar o socorro, e foi minha salvação, chegando mais pro fundo não puxava tanto e consegui sair nadando para a lateral. foi assustador sentir a força do mar mas nessas horas tem que calcular muito bem oq fazer
Exato já salvei gente assim aqui na praia do Guarujá e de santos sp mas aviso não me agarre ou se desespere porque eu saio e deixo você aí . Sou atleta de travessia a mar aberto há anos e sempre tenho prudência com corrente de retorno. Aí fica uns pingucos se achando os bam bam bam e depois da trabalho pros salva vidas e pra quem sabe como prestar o socorro e foda.
Mas você fez o correto, em corrente de retorno você apenas boia (se souber boiar, aproveitar que a água do mar é mais densa), ou simplesmente vai pro lado ou pro fundo e dá a volta, ou simplesmente (se tiver experiência, pega velocidade na onda). Eu sempre pego velocidade na onda e é a onda que me joga pra fora.
Oi vim espalhar o evangelho. Jesus te ama muito busque a Jesus Cristo está voltando. Jesus é o filho de Deus.
João 3:16-17 Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.❤❤
PARABÉNS a todos Salva vidas 💚🤭👋🏼👋🏼
Eu quase morri nessa mesma situação. Nadei nadei nadei contra uma corrente de retorno ate perder as forças e desmaiar na agua, fui salvo por um guarda vidas
Já passei por isso e mesmo sabendo nadar, é desesperador, mas graças a DEUS, um surfista apareceu na hora "H" e com sua prancha, me levou de carona ate a praia.
Isto aconteceu comigo também até hoje eu agradeço o surfista se não fosse ele eu tinha morrido afogado
Caraaalhoooooo também já aconteceu comigo exatamente isso lá em Ubatuba 🤯
Comigo também, só que comigo tem algo surpreendente, o surfista me salvou e sumiu, deu a prancha dele pra mim, me salvou e sumiu, tinha uns 14 anos ( pra mim era um Anjo de Deus ) me salvou e sumiu, descrevi Ele , ninguém na praia, nem os nativos conheciam alguém parecido , Deus é fiel 🙏🏻 !!!
@@tscepeda1 ou foi um anjo enviado por Deus em forma de surfista ou foi um surfista que virou anjo e foi enviado pra Deus
@@vanzim81vdd.😢
Certa vez, lá em Ubatuba, encantei-me com a beleza e o azul do mar numa manhã linda, após três dias de chuva, e entrei sem medo de ser feliz. Minha sorte que á época eu estava bem fisicamente, fazendo academia quase que diariamente, e tinha bastante força nos braços, além de ter técnica de natação no mar aprendida no curso de bombeiros que eu havia feito. Quase virei oferenda. Minha força mental me salvou. rsrsrs Lição aprendida.
Quase virou oferenda? kkkkkkGostei
Quando eu era criança aconteceu cmg em Caraguatatuba, sou do PR, estava em cima daquelas baleia boia, quando fui ver estava longe da areia
Qdo o mar está com ressaca em Ubatuba, o jeito é só observar de longe😅, principalmente na praia Vermelha do Norte, Félix, Itamambuca etc...
Passei por isso, grumari , obrigado aos salva vidas por me resgatar, não aguentava mais. Obrigado mesmo ❤
Fico feliz em saber
Para quem não sabe, a corrente de retorno é uma faixa estreita onde as águas das ondas encontram o caminho mais fácil para voltar. Normalmente não se vê arrebentação nessa área dando a impressão de um banho mais calmo. Por ser estreita, basta nadar paralelo á praia (não tentar nadar contra) que você sai da corrente de retorno. Nunca se apavore ou desista. Saindo dessa corrente até as ondas te ajudam a voltar.
Obrigado pela explicação.
Sou da Amazônia e por aqui não temos isso.
Obrigada pela dica.
É vdd amigo , se a pessoa ficar calma é so nadar e fazer um volta de 90° sai dela belezinha
Concordo. Mas veja que no vídeo a pessoa estava na paralela e não se movia, tinha que ir pro fundo pra conseguir sair.
Não adianta nada contra a correnteza é impossível sai ! Tem que nada a favor e paralelo. Não adianta nada paralelo e contra a correnteza
Tive uma experiência horrorosa no Rio de janeiro. Eu sempre estive acostumada com o mar do Guarujá onde eu nadava depois da rebentação, gostava de sentir a água mais fria qdo ficava mais fundo. Ocorre que fui pela primeira vez ao Rio de janeiro, Ipanema ou Copacabana, quando cai em um buraco no mar. Quando subi levei uma onda violenta na cara que me levou para o fundo, não tendo respirado, eu então me deixei levar no alvoroço da onda que me levava para a praia. Qdo subi novamente rezei pra nao haver onda. Felizmente , subi de costas para a onda momento em que respirei e, novamente para o fundo, obececendo ao fluxo e sem resistir para poupar o fôlego. Felizmente nesta segunda subida a água ja estava baixa e eu estava assim: o tomara que caia na cintura e eu super exausta. Meu anfitrião, na praia, olhava sobre os óculos de leitura e perguntou se estava bom pois voltei rápido. Falei que sim mas a verdade é que eu me desapaixonei do mar, eu entraria se fosse em um mar sem ondas e sem aterro. Ainda acho lindo o mar mas sinto uma sensacao estranha como se eu tivesse perdido a intimidade de algo que eu conhecia bastante..
Em 1980 em Ipanema uma mulher grávida me deu um trabalho enorme foi preciso eu e dois salva-vidas para salvar. Abraço guerreiros.
Parabéns 🎉❤
Era eu, me desculpa ! E obg.
@@luaroots5774 sério ou tá de ironia moça kkk
@@luaroots5774 Sério isso ? Posso te engravidar denovo ? 😊
era a @lua roots? ou ta literalmente tirando onda?
Parabéns aos anjos do mar salvando vidas preciosas 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏❤
Vocês são verdadeiros heróis 😻 obrigada. A galera na praia nem percebe que tem alguém na merda no mar.
Dia de correria e mais de 30 salvamentos e no final a galera aindanpergunta se alguém se afogou kkkkk
Eu entendo pq a galera está lá para curtir e aproveitar o dia relaxando, não tem a preocupação e a obrigação de ficar de olho né rsrs
Mais estamos sempre atentos, vocês não nos veem, mais estamos lá de olho em cada merda que a galera faz sim kkkkk
Já fui resgatado pela lancha dos salva-vidas na praia de Ipanema, pois nadava em direção a praia, mas cada vez mais recuava para o fundo, então parei de nadar e perguntei para um banhista que estava próximo como poderia voltar para a praia, então ele me disse que teria de nadar na diagonal cerca de 400 metros, que para mim seria teste para atleta olímpico, e ele que estava tomando fôlego acabou desistindo e ne disse para que fossemos mais para o fundo, onde o mar era mais calmo, e que a cada 5 minutos passava a lancha dos salva-vidas. Pouco depois passou a lancha, e ao acenarmos, prontamente um dos salva-vidas saltou na água e veio em minha direção, com os olhos fixos em mim como se fosse um jacaré, e quando ele se aproximou avisei que estava bem, apenas não conseguia retornar para a praia, mas como surgiram outros banhistas em dificuldade, o salva-vidas disse para que todos entrassem na lancha, pois não estava a fim de rebocar tantos machos para a praia. O passeio foi bonito, e ao final contornamos o Forte de Copacabana e fomos até o posto de salvamento, onde assinei um termo sobre meu resgate, e o pior foi ter de retornar a pé, descalço, sem dinheiro e só de sunga, até a altura do Barril 1800 (não sei se ainda existe), debaixo do sol do meio dia.
Putz, que história.
Se fosse eu tinha morrido, kkk
😂😂😂
Então quer dizer que quando somos resgatados por Salva Vidas temos que assinar um termo?
Na época após o resgate me solicitaram preencher um formulário com meus dados pessoais, pois fiz parte de uma estatística de cerca de 250 pessoas resgatadas naquele dia, e se não fosse o trabalho dos salva vidas, provavelmente teria morrido afogado, e a estatística serve para comprovar a necessidade de compras de novos equipamentos e contratação de mais funcionários.
No seu lugar eu estaria era sorrindo, pois todo o incomodo que passou foi porque você ainda ta vivo!
Em Copacabana RJ a correnteza me pegou graças à Deus e a vcs Bombeiros me tiraram do mar foi assustador.
Minha falecida sogra falava mar não tem cabelos.
Mar não tem cabelo?
@@Frau.Universum no sentido de não poder agarrar em algo pra se segurar.. O mar só leva
Meu padrasto também fala isso mas sobre rios, lagos "Água não tem cabelo" achava que a frase era invenção dele 😂😂😂😂
@@Frau.Universum Em que lugar do mundo vc mora que nunca ouviu essa frase?? "Mar não tem cabelo" kkk
@@Mascote_do_leao_Leo talvez, em alguma cidade sem praias por perto. Eu moro em Belém e minha falecida avó materna sempre falava isso 🥰 quando íamos p praia ela sempre dizia "fiquem na beira! Mar não tem cabelo"
Aconteceu comigo na praia do Futuro em Fortaleza, não vi a bandeira vermelha 😊o salva vidas me salvou 🙏🏼
Parabéns a todos profissionais de salvamento!! Vocês são de grande importância!
Com toda CERTEZA PARABENS SALVA VIDAS DEUS OS GUARDE DE TODOS OS PERIGOS DO MAR E FORA DELE ❤🙏😁👍👏👏👏👏👏👏👏👏
Obrigado de coração
Peguei uma corrente de retorno e foi uma sensação de desespero, mesmo sabendo nadar ver seu esforço sendo em vão, todos na areia pararam para ver. Graças a Deus mantive a calma e comecei a pensar no que iria fazer, percebi que a corrente iria acabar me levando em uma direção que faria uma curva na faixa de areia, nadei a favor e consegui sair . Mas ficou o aprendizado, hoje antes de qualquer banho meu ou dos meus familiares sempre paro e analiso o movimento do mar.
Depois dar merda.
O que leva as pessoas ao afogamento é o desespero. Vc agiu certo a ser manter calmo.
O trabalho de vcs é super importante e espetacular, parabéns!
Muitíssimo obrigado
Lindo trabalho de bombeiros, são anjos nao fazem mal a ninguém, só salvam vidas sem saber nem o nome da pessoa,😢😢😢pena que no Rio de Janeiro os bandidos não respeitam os bombeiros, só por serem militares matam eles, vi isso uma vez no Rio mataram 1 bombeiro e fiquei decepcionada 😢😢lamentável
Meu Deus como o senhor é bom por enviado teus unjidos
VOCÊS SABEM O QUE FALAM. SÓ OS INCONSEQUENTES NÃO OUVEM E DÃO TRABALHO,COM A TANTA TEIMOSIA! OBRIGADA À VOCÊS... ANJOS!!!👏👏👏🙏🙏😍😍😍💐💐💐💐💐❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Provavelmente n sabe nadar
Infelizmente os desobedientes coloca em riscos a vidas dos salvavidas tbm...Deixa eles lá, já que estão na desobediência..
Essa tem um fetiche por salva-vidas 😂😂😂😂😂
Meu pai sempre falava que quem morre é quem sabe nadar pq quem não sabe nadar respeita o mar e quem sabe acha que nada vai acontecer... Que bom que ela conseguiu sair
SIMMMM, minha ex professora de natação sempre me falava isso… contando que eu sei nada muito bem, fui criada no mar praticamente, mas eu respeito e sei o limite, até onde posso ir e quando posso ir… muitas vezes o mar está “calmo” e todo mundo entra mas eu não entro… sou muito de conversar com o mar e respeitar a vontade dele
Pessoas assim dão trabalho...e quem chora é a família....
Parabéns pra vcs que alertam, Deus abensoe
Isso já aconteceu comigo, tentei sair da correnteza várias vezes e não conseguia, mas uma voz disse na minha cabeça, fique tranquila, quando vc perceber que não é mais puxada nade para o lado contrário da correnteza. Eu acho que a voz foi uma intervenção divina.
Olá Daniele, essa foi a voz de Iemanjá, deusa dos mares.
Foi a voz do Aquaman.
@@IMStillUnbroken7 mane iemanja........era o salva vidas gritando no fundo
@@bladerj Que mané salva-vidas, isso dai foi só a maconha fazendo efeito mermo
Foi Jesus, ❤.
Meu filho foi salvo pelos bombeiros do Rio em julho passado. Ele estava Só andando a beira mar e então a onda o puxou, caiu e a onda puxou pra fora. Foi um desespero. Não conheciamos a força do mar. Tenho muita Gratidão pelos dois que nos salvaram. E peço todos os dias pra Deus abençoar a vida deles.
Muita das vezes avisamos que mesmo estando com água no joelho o mar leva e as pessoas zombam da nossa cara ou querem discutir e brigar, mais tudo isso é para o bem, para evitar tragédia e as pessoas não entendem.
Infelismente é o que mais acontece, as pessoas acham que estão seguras com água no joelho e então descobrem da pior maneira possível que com a natureza não se brinca e quando o guarda-vidas falar alguma coisa acredite nele, acredite fielmente é nada vai acontecer kkkk.
Gracas a deus deu tudo certo com a senha e seu filho.
Nos guarda-vidas conhecemos bem nossas praias e sabemos bem o que está por vir, ficamos bem atento aos riscos para poder agir rapidamente.
Obrigado
@@lifeguardkunzelvdd, nao sei nada e gosto de maré baixa, e ainda so me sinto segura quando tem arrecifes/quebra mar
ainda bem que puxou pra fora
E por que você não estava segurando a mão dele?🤔🤔🤔😡
Puxou pra dentro no caso.
a vinte anos em duas ocasiões quase perdi minha vida em corrente de retorno uma estava nadando no final da tarde e não conseguia voltar usei todas as técnicas possíveis, mas o que me ajudou foi o mar não me querer naquele dia e quando já estava esgotado a corrente mudou e me jogou para a praia, não consegui ficar em pé de tanta exaustão, e na segunda a famosa boia alugada, final de tarde a corrente mudou e me levou junto com mais três pessoas demos as mãos para não nos separarmos e por Deus a 3 milhas fomos resgatados por um barco de pesca que voltava no entardecer. Hoje praia é só para ficar no quiosque tomando minha vodca e comendo camarão enquanto aprecio esta maravilha da natureza, nadar só em piscina depois desta lição.
Nunca faça algo que não consiga se virar nas suas condições, entrar no mar com boias e outras coisas não é bom, se a boia estourar ou perdê-la já era, nesse seu caso , nós dois casos deu muita sorte, muita mesmo.
Deus já me livrou de uma corrente dessas mesmo quando não sabia o que era
@@lifeguardkunzel acho boia leva + rápido pro fundo.Meu amigo foi resgatado pelo surfista lá na praia grande só hoje só vamos em praia com Menas onda tipo Tenório e maranduba
Não é a toa que não gosto de entrar no mar
Aconteceu comigo...me puxaram pelo cabelo que era comprido! Graças a Deus!
Deus abençoe os guarda-vidas, sempre alerta!!🙏🏻
Sempre Alerta é a saudação dos escoteiros qdo passa um pelo outro!! Boa noite!!
Isso precisa ser divulgado com maior frequência! e os pais precisam ensinar os filhos, com a natureza não se brinca e nem se desafia!
Os pais não estão nem aí (maioria). Querem sossego no ouvido.
O video é justamente para isso, divulguem o máximo que puder
As pessoas precisam urgentemente respeitar os guarda-vidas, que fazem um trabalho de prevenção incansável, além é claro dos salvamentos. SALVAR 👏🤝
Respeito xxxx conhecimento xxx conviccao xxx evoluir cuidar de si .
Nao conseguia sair...ao longe vi o salva vidas conversando com uma garota e não percebendo meu desespero...até que...do nada apareceu um cara magro e bem comprido que chegou e me deu a mão salvando minha vida. Deus me salvou e esse amigo com certeza foi enviado . Faz 11 anos isso. Glória a Vós Senhor !
O trabalho de vcs é muito importante pra sociedade.
Obrigado
Existem duas saídas importantíssimas numa hora dessas. Primeira, deixa a corrente levar pro fundo pois quando chega mais no fundo a corrente tende a passar por baixo da pessoa e nada pro lado saindo. Segunda opção se possível, boiar sempre é aproveitar o impulso da onda pra sair. Nasci no litoral itanhaensse. Valeu
Misericórdia!
Meu filho é salva-vidas rezo muito por ele eos amigos porq tem pessoas abusadas que não respeitam suas próprias vidas e as do salva-vidas
Meu irmão é Salva vida na Barra da Tijuca/RJ, tenho muito orgulho disso! E eu falo Salva vida e não guarda vida! Pq vcs são demais.🎉
Já passei por isso há muito tempo atrás e só consegui sair pq sei nadar bem e sai pela lateral. Não insisti em sair pela frente pq a correnteza me puxava pra trás, daí, me lembrei que se eu fosse pra lateral teria mais chance de sair. Foi Deus que me deu esse estalo.🙏
Quero contar meu testemunho, eu estava na praia do recreio, aí na praia do pontal próximo ao posto 12, eu entrei na água e não reparei que tava puxando, alguém disse, vc n sabe nadar, entrei pra me gabar que sabia nadar e quase morri afogado, minha namorada viu, meu sogro tbm, mãe dela todo mundo ali me vendo bater as mãos forte, eu já estava perdendo a condenação motora, minha mente ficou confusa e água já estava entrando pela boca, só de lembrar da tristeza, mas tudo mudou quando eu disse “Deus me tira daqui que eu vou pra igreja meu Deus” “me de mais uma chance” e então eu fui parar lá na frente com mt esforço mas consegui pq Deus me tirou dali , Deus é fiel galera de verdade vale a pena servir ele, espero que não aconteça com ngm mas se um dia acontecer lembre se de chamar por Deus pq ele ouve nossas orações e pedidos, independente da situação chama por ele, que Deus abençoe vocês de verdade.
Sempre se oriente com um guarda-vidas, onde vc disse sempre tem guarda-vidas presente.
@@lifeguardkunzelsi nao fir deus meu querido morre a pessoa eo salva vidas
conseguiu sair sozinho?
Me emocionei com seu relato.
Sou evangélico também
DEUS Me livrou da morte duas vezes
DEUS é maravilhoso
Vale muito a pena em de servi o Senhor aqui na terra
Eu creio Deus pois ele me deu livramento também da
Morte a última opção era fazer um propósito e fui atendida e cumpro a minha palavra até hj já faz um ano louvado seja Deus🙏🙏🙏
Eu já passei por isso.Eu n sabia nadar e estava c uma boia e mesmo assim estava tranquilo m n conseguia voltar.E eu gritei por ajuda e o salva vidas me tirou.E a tendência era ir p o fundo.E impressionante o q essa vertente de retorno faz.Grata a Deus e si salva vidas.❤❤
é um alívio tão grande quando você consegue chegar na praia, eu já estava até começando a me perdoar com Deus aceitando que iria ficar lá, graças à ele fui salvo, 12/11/22 meu segundo aniversário
Pode até demorar, mais nos sempre chegamos a tempo. A demora não é proposital, muitos afogamentos e praias super lotadas fazem com que haja demora no socorro, não é fácil sair de um afogado e correr em direção a outro, muito exaustivo. Sei que para quem está se afogando é uma eternidade e muitas das vezes acabam se entregando para a morte pq ja entendem que não tem mais jeito, muitas das vezes ao chegar próximo do afogado as pessoas relaxam, se entregam.... estamos sempre atentos, sempre de olho e não fique com raiva do salva-vidas pq ele esta pedindo para sair da água ou apitando, isso é sinal de prevenção.
Boa sorte na sua segunda data de aniversário, aproveite bastante, muitos não tem esta oportunidade.
agradeça a Deus pois ele te deu a portunidade de ser salvo. O melhor jeito de agradescer é aceitando seu filho como seu unico salvador e entregando sua vida a ele.
😂😂😂😂😂😂 deu na canela tô voltando. Água não tem kbelo.
Graças a Deus parabéns e não confie mais no mar pq ele é traiçoeiro 🤔👁👁
@@betaniamaria2356 vdd
Respeite esses salva vidas
Geralmente quem morre é quem sabe nadar, alto confiança pode pagar com a vida infelizmente 😢😢
Quer dizer quem sabe boiar. Quem sabe nadar não comete essas burrices aí não.
Isso mesmo!!!!!
@ ah mas cometem sim e muito, só q maioria n vai falar q n conseguiu sair de uma situação dessas e q o guarda foi salvar eles 🤭
Saber nadar é diferente de saber nadar no mar. A dinâmica é diferente.
Quem pretende frequentar praia deveria aprender a observar a maré, a frequência das ondas, o que é uma série, correnteza, vala, etc.
Aconteceu isso cmg e minha filha de 10 anos em Cabo Frio, RJ. Estávamos no raso e em questão de segundos o mar tinha puxado a gente e simplesmente não conseguíamos sair. Um surfista que colocou ela na prancha pra sair e o bombeiro veio me ajudar me orientando a ir acompanhando ele nadando pra lateral. Foi uma sensação horrível, nem tanto por mim e sim pelo fato de ver o desespero da minha filha e saber que poderia acontecer o pior.
Amigo, passei por isso ano passado com meu primo, estávamos aprendendo a equilibrar nossos corpos numa prancha de surf aqui em Alagoas na praia de São Miguel que é uma praia violenta, mas estávamos no raso, quando percebi a correnteza puxando, ja não dava mais pra sair, nessa hora eu percebi primeiro que meu primo pq eu estava sem a prancha e ele com ela, ele até achou que eu estava exagerando mas depois ele percebeu que eu nadava muito mas não saia do lugar, eu comecei pedir socorro e três surfistas que estavam uns 20 metros vieram nos retirar. Não estávamos afundando, sei nadar, mas foi muito desespero sentir ela puxando e vc sendo levado. Mds...
Pior que uma semana antes, eu vi uma reportagem dizendo para não lutar contra a correnteza, mas como essa praia é meio deserta e era fim de tarde pensei "quem vai se arriscar para nos salvar?" "Sera que alguém vai ouvir?" Lembrei pq que antes de entramos na água, so tínhamos passado por um casal na arraia e foi.por essas coisas que tentei lutar pra sair da correnteza, pois meu medo era ir pra muito longe e ninguém ver a gente.
Lembro que quando me dei conta da coisa pensei "Não acredito" e veio na cabeça minha família recebendo a notícia trágica. Horrível isso.
Pois é. Neste feriado aconteceu exatamente isso com uma família de MG aqui em Cabo Frio; a mãe conseguiu sair, mas o filho infelizmente morreu...
@@thaismarques5443 Meu Deus, um trauma que essa mãe irá carregar pelo resto da vida 😢.
Valorizem os profissionais Salva Vidas,eles sabem o que estão dizendo,mar é traiçoeiro mesmo.🙏🏽😉🤝🏽
O mar nao é traiçoeiro, o mar tem que ser respeitado!
Vdd mar é traiçoeiro
Só se for um burro
@@lenizeandrade4724verdade😊
Muito traiçoeiro mesmo
Parabéns aos salvavidas que salvam a muitos.
Li alguns comentários e vi que há algumas experiências na Praia do Futuro em Fortaleza. Bem, também tenho a minha. Graças a Deus não cheguei a cair no mar, mas estava com minha irmã molhando os pés. Era umas 16h e do nada as ondas ficaram muito fortes a ponto de praticamente sugar a gente pra dentro, senti minha irmã que na época deveria ter uns 7 anos ser puxada com tanta força, que eu precisei segurar nas duas mãos com muita força, e fincar meus pés na areia pra não acabar sendo levada também. Quando aquela onda passou, saí dali às pressas com muito medo.
Eu acredito em vc, esse é o famoso rapá neném. Aquela ordenhas que buscam lá na areia o de as criancinhas ficam brincando e levam as crianças de verdade, contando assim ninguém acredita mais só que passa pela situação vai entender.
Eu acredito pq eu vejo isso direto.
Todo cuidado é pouco com a natureza.
As vezes somente no formato da areia na linha d'água eu já sei dos perigos e o quanto a maré vai subir novamente, porém muitos não sabem fazer esta leitura. Perigo total
Aconteceu comigo e minha filha... fomos nessa praia e na hora de entrar no mar, bem na beira já tinha uma descida de areia, quando desci e meu pé tocou a água, nem deu tempo de pensar, veio uma onde me derrubou com ela, e veio outra puxando... minha filha tinha 3 anos, eu joguei ela pra cima do banco de areia e consegui me livrar das ondas... nunca mais entrei no mar daquela praia... 😢 nunca mais nem fui lá.
@@anasmith7783Qual praia, querida?
@@marasandes7607praia do Futuro, Fortaleza
Aconteceu comigo, quando tinha 7 anos. Quis ir atras da minha irmã, que era maior que eu, nisso uma onda começou a me puxar, acho que não era a minha hora mesmo, pq consegui voltar sozinha pra areia na ponta dos pés. Depois disso não deixava a água chegar nem no tornozelo e fiquei uns bons anos sem gostar de praia.
Vcs são os verdadeiros heróis, parabéns pelo lindo trabalho que vcs prestam a comunidade
Obrigado de coração
tambem vou contar meu testemunho , certa vez meus país era caseiro em ubatuba de uma casa em frente a praia nas domingas dias lazaro. A praia em si é muito calma , porem nesse dia estava de ressaca , minha mae disse pra mim nao ir eu era criança mas eu falei que só ia jogar bola na áreia entao eu e meu irmao fotos, e o mar tava batendo nos Portuges das Casas , de repente eu vi um bamboo e comecei a brincar com ele , a correnteza puxou ele pro fundo e eu fui atrás dele , eu acha que ia alcançar e comecei a nadar na direção dele, porem ele ia cada vez mais pro fundo , na vdd foi muito fácil chegar no fundo, pela correnteza , de repente quando eu olho pra traz eu vi as pessoas parecendo formiguinha , comecei a querer voltar mais nao conseguia , as onda vinha de traz , eu nadava e ela me puxava , engolia agua , afundava , foi um dos maiores desesperada que ja passei , eu acahava que ia morrer tanto que teve um momento que afundei , e no fundo eu acordei e pensei , eu nao vou morrer aqui, comecei a boiar e pedir ajuda pra Deus(Jesus) e meu irmao que estava mais razo mais velho tentava me acalmar , Eu ja estava fadigado e sem nem uma força pra boiar , quando coemcei a boiar de costas e nadar , e pedi ajuda pra Deus , disse Deus por favor me salva me tira desse mar e eu te servirei , e contarei meu testemunho de que voce me salvou , nesse exato momento a praia que estava vazia estava cheio de pessoas pessoas ate filmando , Ai surgiu um surfista enviado por Deus , ele veio rasgando , cortando as ondas ele chegou muito rapido e disse sobe na prancha ele me ajudou a subir na prancha , e eu fui resgatado do mar , Eu tenho certeza que foi Deus que me tirou dali , por isso digo a voces Deus ouve nossa voz , peça socorro a ele , fale com ele , e ele vai te escutar , isso serve pra tudo na vida depressão, doença , acidente , mas nao busque a ele so quando estiver mau! , que o nome dele seja louvado e glorificado , sou grato a jesus cristo por me salvar diversas vezes , era impossivel uma criança de 10 anos sair daquela mar , mas rpa Deus nada e impossivel!
Amém louvado seja Deus
Deus ouviu sua oração amém
Amém senhor
Glória a Deus!
Amém!! O final de todo testemunho é praticamente sempre a msm coisa!!
Eu com 18 anos, comecei a fazer Hemodiálise, nem sabia o q era.. só comecei a entender depois de 2 anos já fazendo!
O tempo foi passando e eu me adaptei.. orava pedia a Deus q me curasse, mas era aquela oração rasa, q se não acontecesse.. tudo bem, eu levava do jeito q dava,.. afinal, eu estava bem adaptado.
Quando eu já tava nos 8 a 9 anos de hemodiálise, o corpo começou a enfraquecer, os problemas começaram a surgir, msm assim, isso não me abatia e nem me desanimava, sempre fui bem forte 🙌🏽🙌🏽
Quando chegou nos 10 anos, comecei a desejar transplantar.. fui chamado a 1° vez mas não deu pra mim, fui chamado a 2° vez depois de um ano tbm não deu..
Aí eu me chateei e comecei a desanimar do tx..
Com isso eu comecei a me preocupar, pq a pele da minha veia estava cada vez mais fina, estava vendo a HR daquilo romper. E sem expectativa de um futuro melhor.
Comecei a sentir exaustão daquela Rotina.
Lembro até hj.. nos 13 anos e 5 a 7 dias de Hemodiálise, Eu falei para minha tec de enfermagem q estava puncionando minha fístula, ( EU NÃO SUPORTO MAIS ESSA ROTINA, ESSE TRANSPLANTE QUE NÃO SAI 😔 , CHAMA, MAS SEMPRE DÁ ERRADO )
Senti aquelas palavras saindo do fundo do meu coração.
Aí a TEC, disse.. calma, Deus sabe o q faz.. aqueles não foram, pq poderia dar errado, Deus vai mandar o seu no momento certo, e será pra vC..
Falei Amém, Mas eu não conseguia mais enxergar assim.. afinal, eu já não tinha mais expectativa. Só me sentia exausto e preocupado com as coisas q poderiam acontecer mais pra frente.
Com uma semana depois, aos 13 anos e 13 dias de Hemodiálise, eu fui chamado novamente..
Mas dessa vez, de todos, eu era o paciente mais compatível. Ou seja, aquele era exatamente pra mim.. fiz o transplante Graças a Deus!! E pra Glória de Deus hj estou completando 1 ano 7 meses e 20 dias de transplante.. e até o momento está tudo bem.. e com a permissão de Deus continuará. 🙌🏽🙏🙏
O que eu aprendi com isso?
É q Enquanto pudermos lutar com nossas forças, Deus fica só observando.. mas quando a exaustão nos pega, e nós clamamos pro socorro, sem enxergar mais nenhuma possibilidade. Aí Ele entra em ação..
Para q não haja dúvida de q foi a Mão dEle q nos livrou!! E não nossa força ou sabedoria.
A Deus, seja dada toda honra, toda Glória, todo Louvor, toda adoração, toda exaltação.. para todo sempre, Amém!!
O maior erro é ir contra a corrente só se vai cansar. O ideal é deixar-se levar pela corrente e voltar a sair. Aconteceu-me a fazer bodyboard e tinha água pela cintura. Até que apareceu um surfista local e disse-me que tinha de voltar para dentro para voltar a sair e atrás de mim era só rochas. Aprendi da pior maneira mas serviu de lição.
Três coisas deveriam ser ensinadas nas escolas, adore a Deus, honre seus pais e saiba ouvir quem é profissional.
Religião é na igreja. Tirem suas mãos da escola
Faz muitos anos quando eu morava na Barra e era surfista, duas pessoas tinham sido puxadas pela vala típica do mar nesse lugar. Duas pessoas tentaram ayudar e não deu, depois duas mais até que eu decidi entrar com a minha prancha para ajudá-los. Eu sabía que não podia arrastar os 6, mas pelo menos eles iam ter algo para se segurar até que chegasse o helicóptero de resgate. Não lembro quanto demorou, mas já estávamos a quase 1 km da praia e os seis segurando na prancha. Ahí o helicóptero levou um por um. Depois eu voltei com a prancha para a praia. Tudo deu certo. Graças a Deus era pleno verão e havia helicóptero circulando. Se não fosse por isso talvez teríamos lamentado uma tragedia. Nadando no braço é muito difícil voltar para a orla.
Que Deus te abençoe imensamente!! Muita coragem ajudar tanta gente se arriscando sozinho...grande coração você tem!!
Cara, tu é um herói.
Rapaz uma coisa q eu n faço eh ajudar gente se afogando. Fiz uma vez com minha mae e ela quase matou nos dois.
Tive q me desvencilhar dela, ir pro mais raso, acalmar ela a distância e dar os comandos pra ela nadar até mim. Se ela não atendesse iria esperar ela desmaiar ou algo nesse sentido e depois ir lá buscar.
Pq eu cheguei perto primeira coisa q ela fez foi pegar no meu ombro e jogar pro fundo. Eu lá embaixo olhei pra cima falei "eh vai morrer nos dois desse jeito".
Isso q eh minha mãe. Ela nem lembra, só fala q eu não quis ficar perto
@@galerinha tem um filme que meio que mostra o trabalho da guarda costeira do EUA e numa aula de resgate a quem está se afogando a primeira coisa que fazem é dar uma cotovelada na cara da vítima pra ela desmaiar caso ela esteja desesperada e puxando os salva vidas, e assim poder fazer o salvamento e evitar isso de morrer os dois
@@tulioj20 eu sabia disso, duro eh vc ver sua mãe se afogando e ir lá descer a porrada na cara dela. Até pq eu não sei a forma mais efetiva de desmaiar alguém na porrada, ainda mais na água, ent provavelmente iria causar mais danos físicos do q o necessário.
Eu já vivi isso! Uma sensação de impotência e de incerteza! Em minha minha eu só dizia: Deus, por favor, me envia ondas e me dar força para nadar até a praia! Graças a Deus hoje tou aqui escrevendo isso! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Eu achei q vc tivesse morrido
Que Deus abençoe grandemente à vida de vcs ❤
Meu pai sempre me falou , só morre afogado quem sabe nadar !!
É o contrário.
Quem sabe nadar tem mais chances.
@@marcusfreitas9844 e quem não sabe nem entra rsrs
O meu pai tb. É exatamente isso. Quem não sabe nadar não se arrisca tanto. Quem morre afogado é justamente quem sabe nadar e é confiante demais.
O grande problema é que se vc perguntar todos vão responder que sabe nadar, a resposta de saber nadar vai do entendimento que aquela pessoa tem do realmente saber nadar ou não, isso é relativo só para quem se afoga..... para mim é muito simples rs, só de bater o olho já sei identificar se a pessoa tem afinidade com água, natação ou o mar.
O grande problema é que se vc perguntar todos vão responder que sabe nadar, a resposta de saber nadar vai do entendimento que aquela pessoa tem do realmente saber nadar ou não, isso é relativo só para quem se afoga..... para mim é muito simples rs, só de bater o olho já sei identificar se a pessoa tem afinidade com água, natação ou o mar
Moro em Rio das ostras RJ. Em maio de 2022, meu filho e minha nora veio nos visitar e fomos a praia do centro, meu filho,nora meu marido e eu. Nos divertiamos muito e em determinado momento,meu marido e meu filho sairam da água e eu e minha nora resolvemos entrar. Por eu não saber nadar sempre fico no raso e assim ficamos com água na altura do estômago. Em determinado momento sentimos que a água subiu um pouco mais e aí a correnteza começou a nos puxar, tentamos sair da água mas não conseguiamos . De repente nos vi lutando contra a força do mar para não sermos arrastadas. Eu puxava minha nora ela me puxava. O pior é que tenho problemas respiratórios e com tanta briga com o mar, ele estava me vencendo pois eu estava respirando com muita dificuldade. Detalhe: a onda estava fraquinha do contrário eu não teria entrado. É incrível como gritavamos pedindo socorro mas não havia ninguém a nossa volta. acenavamos mas meu marido e filho entendiam que estavamos chamando eles para entrar no mar e eles da areia só acenavam com sinal de não...foi desesperador ! Quando eu já estava a ponto de desmaiar, finalmente meu filho compreendeu nossos acenos e foi nos resgatar. Demorei muito tempo para conseguir respirar normalmente,( ainda bem que eu tinha levado minha bombinha) desde desse ocorrido, nunca mais entrei no mar, fiquei traumatizada e entro em Pânico só de pensar passar por aquilo de novo😳😢😢
Caramba! Mas na praia do centro isso? Costuma não ser tão forte, né. Eu tive um sufoco na costa azul esses dias, Deus é mais!
Eu já passei por isso e só consegui sair porque um surfista me emprestou a prancha. Foi um momento difícil, mas apesar da dificuldade, foi um grande aprendizado. Com certeza depois deste evento a pessoa vai amadurecer e ter mais atenção com o mar. Faz parte do processo de evolução.
Foi um aprendizado né agradeça a Deus 🙏
Vc dedicou sua vida ao surf depois disso?
@@Mikey-nb7nt Não. Sou de MG e aqui não tem mar, mas gostaria de aprender a surfar. Além de útil, imagino que a prancha também seja divertida.
Faz parte do processo pra os que sobrevivem.
Alguns morrem nesse processo
Já passei um sufoco assim. É um pouco desesperador, mas graças a Deus mantive a calma e consegui sair. Não tinha salva vidas por perto.
Para nadar na: praia, lagoa,rio, além de nadar tem que saber vários conceitos ,técnicas ,saber usar e estar com psicológico bom .
E além do mais ser humilde e ouvir e entender o que os G.V. falarem .
Pois os caras tem visão e ja sabem fazer uma leitura do cenário.
Meu respeito aos Guardas vidas !
A qualquer hora,com qualquer tempo,em qualquer mar. Guarda vida Militar ,bravos guerreiros!
💪🌊
Obrigado irmão
Concordo plenamente com vc anjo do mar, tem que ouvir os salva vidas. Eu mesmo já fui levado 300Mt mar a dentro, não conhecia o mar lá no local, e não havia salva vidas nem placas, minha sorte que não era meu dia kkkk. Sério, fui eu mais uns 4 pessoas, dentre elas um cara que nos ajudou a nadar na hora certa pra sair. Praia de São José do Ribamar em São Luiz do Maranhão em 2010.
Meu psicológico é um lixo, e já saí da corrente de retorno aqui em Saquarema, e olha que as praias do Rio são uma piscina comparadas a Saquarema.
EU NADO PRÁ CARAMBA DEITADO EM PÉ E TUDO. MAS SE OS CARAS DEREM ALERTA EU CAIO FORA NA HORA. OS CARAS SABEM DE TUDO E BOM NÃO DAR UMA DE MACHÃO SE NÃO JÁ ERA.
Sim, eles trabalham com prevenção e se falam algo,orientação é para evitar possíveis acidentes no mar .
Esta mais do que certo ouvir e respeitar, pois isso evita que um mal aconteça.
La dentro a gente não vê as curvas que a correnteza fais. Quando a gente tenta vem outra e leva a gente de volta jogando mais pro meio do mar. É cumplicado cara.🇧🇷
Mas se na praia tem a sinalização que não pode nadar naquela área, porque não obedece?? Teimosia leva a morte num caso desse. Eles até avisaram a pessoa 🤷🤷🤦
Aulas de português urgente.
@@diogo1468 "Fais...é Cumplicado"😮 Tá grave o negócio rss
Povinho sem educação e ainda são mal educados sem vc fala alguma coisa eu dizia era logo eu quero é que falecam😅
Ja aconteceu comigo no LEME -RJ ,vi que não iria sair por cima ,então boiei ,respirei ,descansei ,quando eu ia sair mergulhando catando terra ,chegou um surfista e saímos na prancha ,bgl louco véi! A água não batia nem no meu peito ,mas ngm sai ,parece um ímã.