Ei Michel!! Essa é uma situação bem delicada mesmo! Um possível caminho é conversar com o cliente, explicar a situação da oficina naquele momento e negociar com ele o tempo para entrega do veículo. Isso caso o cliente não tenha tanta "pressa" para pegar o veículo de volta. Outra alternativa também é negar o serviço. Sua oficina tem esse direito, até mesmo para prevenir que você se coloque em uma situação complicada no futuro. Assim, seria importante também conversar com o cliente e dizer que infelizmente não conseguirá atendê-lo naquele momento. Isso tudo vai depender de uma série de fatores, como o fato do cliente ser de longa data ou não, complexidade da manutenção, necessidade de encomendar novas peças, etc. Cabe a você tomar a decisão que avaliar melhor para a oficina e, claro, sempre de forma transparente com o cliente. Isso é fundamental para a oficina construir uma boa imagem e reputação. Um grande abraço, Michel!
Ei Leandro! Ainda não possuo um podcast próprio, mas já participei de um na plataforma Oficina do Saber, da MTE-Thomson. Ficou show! Você pode acessar por aqui o podcast que eu participei e outros mais: conteudo.mte-thomson.com.br/lp-serie-mte-podcast Grande abraço!
Fábio sempre arrasando nas dicas e nos ajuda muito com nosso dia dia na oficina.
Muito obrigadoooooo pelo comentário!!!!!
Parabéns Fábio. Aprendemos muito com vc
Muito obrigado, Julio! Sempre um prazer compartilhar conhecimentos com o nosso setor! Abraço
Tema ótimo !
Agendamento é indispensável
Exato!!
Otimo
Obrigadooo pelo comentário e por acompanhar o canal!!
Conteúdo importantíssimo!
Muito obrigado, Grace!!!
E como atender aquele cliente que chega , não está agendado e você não tem espaço e o tempo apertado pra atender??
Ei Michel!!
Essa é uma situação bem delicada mesmo!
Um possível caminho é conversar com o cliente, explicar a situação da oficina naquele momento e negociar com ele o tempo para entrega do veículo. Isso caso o cliente não tenha tanta "pressa" para pegar o veículo de volta.
Outra alternativa também é negar o serviço. Sua oficina tem esse direito, até mesmo para prevenir que você se coloque em uma situação complicada no futuro. Assim, seria importante também conversar com o cliente e dizer que infelizmente não conseguirá atendê-lo naquele momento.
Isso tudo vai depender de uma série de fatores, como o fato do cliente ser de longa data ou não, complexidade da manutenção, necessidade de encomendar novas peças, etc.
Cabe a você tomar a decisão que avaliar melhor para a oficina e, claro, sempre de forma transparente com o cliente. Isso é fundamental para a oficina construir uma boa imagem e reputação.
Um grande abraço, Michel!
Vc tem podcast ?
Ei Leandro!
Ainda não possuo um podcast próprio, mas já participei de um na plataforma Oficina do Saber, da MTE-Thomson. Ficou show!
Você pode acessar por aqui o podcast que eu participei e outros mais: conteudo.mte-thomson.com.br/lp-serie-mte-podcast
Grande abraço!