Pick ups que fracassaram no Brasil
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Ao longo da história automobilística no Brasil, nasceram pick ups de grande fama, más também as que fracassaram aqui estão nove exemplos: Começando pela Mahindra, uma grande fabricante de utilitários indiana, chegou ao Brasil em 2006, para montar uma linha de picapes e utilitários. Os primeiros carros foram entregues em agosto de 2007, em 2010 a linha foi reestilizada, em 2014 houve suspensão das atividades motivada pela necessidade de atender às exigências do Proconve e, no final do ano a linha foi relançada com novo motor diesel turbo 2.2 de 120 cv. Em 2015 foi anunciado o encerramento da produção dos utilitários Mahindra no Brasil, menos de 4.000 carros haviam sido fabricados até então.
MATRA - Em 2001, por iniciativa de um produtor rural do interior paulista, foi lançada a Pick Up Matra, cuja proposta era oferecer um veículo resistente para operar em qualquer situação de piso, ocupando o lugar da Toyota bandeirante, cuja produção acabara de ser suspensa. Com capacidade para 1,3 toneladas. Diversas versões foram construídas: 4×2, 4×4, chassi curto ou longo, cabine simples ou dupla e caçamba metálica ou de madeira, a empresa nunca alcançou suas metas, até agosto de 2005, quando a produção foi suspensa, apenas 120 veículos haviam sido vendidos, alguns deles para países da América Latina.
TROLLER PANTANAL - A Pantanal foi uma picape da marca Troller, apresentada no salão do automóvel de 2004 e iniciando sua produção apenas em 2006, como alternativa básica e robusta às picapes cada vez mais luxuosas oferecidas no mercado. Em 2007, a Ford adquiriu o controle total da Troller, a primeira medida tomada foi a suspensão da produção da picape Pantanal, abrindo uma campanha no ano seguinte para retirar de circulação os 77 exemplares fabricados, indenizando os proprietários.
PICAPE JPX MONTEZ - A JPX do Brasil Ltda. foi uma empresa criada em 1992 pelo empresário Eike Batista, a partir de 1995 foi introduzido no mercado o modelo Montez Pick-up, com carroceria de carga em madeira ou aço, destinada ao trabalho pesado e em terrenos difíceis, a fábrica porém nunca atingiu o ambicioso volume de vendas planejado, e os veículos ficavam acumulados no pátio, a produção foi encerrada definitivamente em 2001.
GURGEL G-15 - A Gurgel foi uma fabricante automotiva brasileira que operou entre 1969 e 1996, dentre os inusitados projetos da Gurgel, em 1980 foi lançada a picape G-15, com seis variantes disponíveis, o veículo era caracterizado por seus para-brisas extremamente inclinados, reduzida área de janelas, resultando em péssima visibilidade. O Gurgel G-15 foi substituído pelo G-800 dois anos depois, de estilo menos descuidado, porém com as mesmas deficiências ergonômicas do modelo anterior, e também não teria nenhum sucesso e sairia de linha, pouco tempo antes da falência total da Gurgel.
PEUGEOT 504 - A Peugeot importaria seus produtos para o Brasil logo no início dos anos 90, e em 1994, trazia da Argentina a 504 Pick-up. Era um modelo já antigo, derivado de um sedan 4 portas de 1969, o motor era Peugeot XUD 2.3 a diesel, que gerava de 70CV. O consumo e dificuldade de manutenção do motor Peugeot, e ainda o design antigo trazia muita falta de ergonomia e conforto, fez com que a 504 não tivesse uma boa aceitação no mercado, saindo de linha na Argentina em 1999, dando adeus ao mercado brasileiro sem cerimônias.
RENHA FORMIGÃO - A pick-up formigão foi concebida em 1978 pelo projetista carioca Paulo Renha, sobre a plataforma da família VW com motor boxer 1600 de 65 cv, carroceria de fibra de vidro com linhas predominantemente retas e, com o capô curto, em forma de cunha, as portas pequenas e longa caçamba. O Formigão teve três fases distintas, a primeira foi fabricada pela Renha até por volta de 1982, depois pela fabricante de buggies Coyote, mais tarde relançado pela CBP como EJ1, pouquíssimos exemplares foram fabricados.
NISSIN (EDRA) e /amazona - As Picapes Nissin Tapajós e a Cabine-dupla Nissin Savana, pertenceram a uma linha de utilitários da então Nissin Veículos Especiais, empresa do grupo cearense Yamacon, em 2002 a empresa alterou a nomenclatura dos carros para Selva, Tapajós e Savana, em 2004 foram fabricados apenas 13 unidades, mostrados no Salão do Automóvel sob a marca Amazon, contudo, após vários envolvimentos em processos judiciais, teve o projeto totalmente inviabilizados, abandonando-os de vez.
GMC 3500HD - A pick-up GMC 3500HD foi vendida no Brasil por cerca de um ano, lançada em 2000 como versão mais básica da Silverado, e voltada para o trabalho, com motor 4.2 MWM Sprint, turbo diesel de 150 cv, era uma versão da GMC Sierra. A picape no entanto, foi retirada do mercado logo no ano seguinte, 2001, juntamente com a Silverado.
Novidade!! Novo Canal!!
Saudações galera que assiste os vídeos de QraVolantão, criamos agora um Novo Canal para falar só de carros, é o NerdCarrosShow, se inscrevam lá também pra dar uma força:
ruclips.net/channel/UCI7G6_J_Tu4Xg1ngguc8iVQ
Vídeo sobre o Fiat Uno Turbo - primeiro carro turbo do país:
....
Olá Qra Volantão tudo bem? Eu Sou o Danilo Siqueira, e gostaria de apresentar para você nosso canal de customização automotiva, trabalhamos como toda parte eletrônica, iluminação e etc.. Atendemos a todo território nacional!!!!
Segue lá
😄
Ah entendi pq a história do DMC 12 saiu na pesquisa desse novo canal
@ amanhã : Mobiletes que deram certo no Brasil
VC nao falou das pickups ISUZU e MAZDA
Um dos poucos canais senão o único que não fica mendigando like e inscrição! Parabéns!
Gostei muito do vídeo.. nos leva a uma viagem no tempo. Também gostei porque sou proprietário de uma Amazon Tapajós 4x4 picape cabine simples ano 2005 com motor cummins série b turbinado e interculado(4bta), câmbio eaton, diferenciais dana, caixa de tração 4x4 borgwarner, roda livre avm, suspensão dianteira com molas helicoidais amortecedores e braço panhard, suspensão traseira com amortecedores e feixes de mola, cabine de fibra de vdro e caçamba de aço inox, e plaquetas de fabricação cravadas na cabine com a numeração 00001 (deve ter sido a primeira). A bruta sobe até parede e é macia no asfalto. Pena que não mantida no mercado, para ter sido evoluída em alguns aspectos, e atender uma legiao de fãs que existem hoje devido ao encerramento da produção de modelos como Toyota Bandeirantes e tantos outros brutos de verdade... RAÍZ!!! O mercado hoje só oferece Nutella. Infelizmente! Acabaram os bons tempos de produtos simples, brutos, bons e baratos. Parabéns ao canal.👏👏👏👏👏
Esse jpx jeep vendeu bastante pro exército brasileiro. Motor Peugeot 1.4 turbo 4x4 . Em 2005 sai de Brasília rumo ao pico das agulhas negras em Resende RJ.. e lá em cima o turbo deu pau...experiência que nunca me esquecerei!!
Cara, dessas picapes que falharam sempre tive a vontade de ter duas delas. A picape troller e a JPX.
Essa pick up da Peugeot foi a que eu aprendi a dirigir no ano de 2008 quando trabalhei em uma empresa eles tinha ela desde nova eu achava ela muito robusta e carregava muito peso já no final de sua trajetória a empresa cresceu passou de loja "vidraçaria" para indústria de beneficiamento de vidro e ela passou a carregar só o lixo da fábrica para locais de recicláveis. saí de lá em 2010 mais virei cliente deles e ela foi vendida em 2015 junto com uma towner "outro fracasso" e uma D20 para um depósito de botijão de gás já que com uma estrutura maior renovaram toda a frota de carros pequenos e médios passaram a usar só Hyundai Hr ...
Lamentável o comportamento da Ford retirarando de linha a picape derivada do Troller.
Foi uma sacanagem
Ela comprou a Troller juntamente pra matar a marca brasileira, reservando um mero nincho de Jipes de luxo.
Tomara que a Ford entra em falência, pelo motivo de manipular tudo
@@francisbatista2845 Aí os trabalhadores vão pra rua, como os da fábrica que fechou aqui. Tem que tirar da mão de meia duzia de capitalista e coletivizar a empresa e nacionalizar
A Ford caminhões fechou , faliu , está agora com carros de passeio somente , eu levava peças pra ela em SBC
Esse FORMIGÃO fracassou aqui no Brasil, mas lá nos States a versão elétrica dela nem fabricou e já é sucesso de vendas.
Esqueceram da MAZDA B 2500 Diesel. Tenho uma, por sinal, muito boa do ano 1997/98.
Forte abraço.
As Dodge D100 e Dakota, Nissan D21 AX, Mazda B2200/2500, Ssangyong Musso Sports(Fase 1), Effa Plutus, Cross Lander CL(picapes de projeto romeno ARO), e aquelas picapes Polauto/Look e Envemaco Pagos com chassis de Brasília(tem ainda algumas no Sul) são outros exemplos de fracasso de venda por aqui
A Dodge Dakota é linda
Uma pena que falhou
dakota vendeu bem, é que a dodge americana mandou fechar muitas fábricas para ficar mais no mercado americano. hoje a Dodge Chrysler Jeep, é comandada pela FIAT.
@@antonioray9558 A informação que correu a época é que vendeu bem mal. A estimativa da fábrica era vender uma média de 4.000 por ano. Não vendia nem 400.
Aguardando o vídeo com esses modelos! rsrs
LO MF corretíssimo, qdo lançada a cabine dupla ja era sabido que a fábrica encerraria as atividades e o lote único fabricado das CD de 1000 unidades demoraram muito pra serem vendidas, mesmo com generosos descontos
Os JPX do Eike foram nada mais do que lavagem de dinheiro.
Oficina Caseira ASV lavagem do nosso dinheiro, roubado.
Final dos anos 90 e começo dos 2000 tinha muitos desses jipes JPX nas trilhas, acho que não eram tão ruins assim.
Meu pai tinha um, motor Maxton turbo da D20, rodas da D20 difencial da Toyota bandeirante, o bicho ficou esquisito mano
Imposto e roubo sonegar e legítima defesa .
@@EliahuMeshiaret Esquisito? Com essas alterações aí seu pai tinha uma jóia na mão. Devia ser um trator, até porque a suspensão dele de fabrica já é top e tem um design muito bonito, lembrando um mini Hummer com linhas mais arredondadas
Bom dia Eu testei um Matra em 2001 na Mina de Minério de Ferro da Vale em Barão de Cocais! Tinha resistência mas se perdeu na ergonomia e estrutura de pós venda.
Eu queria que as marcas brasileiras estivessem "vivas" até hoje
Ex: Gurgel,Puma,Miura,Troller, etc
O Brasil , como sempre, se deixou levar pela ganância de nossos governantes , as marcas deveriam ter vindo para cá para produzir carros e não montar seus carros , os países asiáticos seguiram por este caminho hoje são líderes do mercado , observe isso !
Troller ainda fabrica (mas pertence à Ford). Também há Agrale Marruá.
Deus me livre só porcaria
Estou preparando um video para meu canal sobre marcas brasileiras de carros. Já consegui "juntar" 40 marcas ...
Canal Maravilhoso amigo! adoro o conteúdo! Parabéns!
Gostei do vídeo, a + ou - 2 anos atras, vi uma pick up matra no sul de mg, achei q se tratava de um carro russo, gostei muito do modelo, mais nunca achei uma a venda ! Valeu...
Na época a Gurgel vendeu bem, acabou devido jogo político das grandes montadoras impedindo ela ter acesso a financiamento público e privado para continuar fábricando.
Com este golpe o genial engenheiro adoeceu , vindo a falecer
não houve nenhum jogo político, a Gurgel nunca assustou as grandes montadoras, durante seus 25 anos não chegou a produzir 40 mil veículos, só a Fiat em 1988 produzia 150 mil veículos POR ANO.
Como dito no vídeo, Gurgel produzia veículos muito ruins, isso aliado a teimosia do dono não deu outra, faliu mesmo.
Faliu pq não prestava. Fim
Agora,se a Pantanal tivesse seguido ia vender igual pão quente.
Ou não.
Ia nada
Cara,pensa em uma caminhonete 4x4 com eixo rígido na dianteira,e com motor mwm 2.8 tdi, ou seja um troller com carroceria.
O problema dos carros de fábricas 100% Brasileiras,são os governos que nunca ajudaram nem investiram na nação,mas a vendem de graça pros gringos e se bobear,ainda pagam pra eles explorarem tudo aqui!
Não tem país que vá pra frente dessa forma!
@@elersonhermontferreiraandr9702 Não é esse totalmente o problema, na real isso tem vários fatores, na época dos militares eles dificultaram a importação de veículos para favorecer a indústria nacional, só que aí, pela falta de competição, acabou que os carros nacionais ficaram muito defasados, e quando reabriram a importação, veio carro mais barato e tecnológico que os nacionais, acabando com boa parte da indústria, e o problema hoje em dia é a questão de impostos nas fábricas nacionais, o que fode mais ainda.
O Exército Brasileiro adquiriu muitos JPX que logo virou sucatas substituindo os saudosos Jeep Willis (Bernardini) e os Fords Jeep daí veio os Land Rover 110,
ESSE NUNCA TRABALHOU NA VIDA SÓ DEU E CONTINUA DANDO DESPESA
Na verdade a Pantanal apresentava uma grave falha estrutural que poderia ocasionar a ruptura do chassi, podendo causar acidentes. Os proprietários que desejassem ficar com seus modelos deveriam assinar um termo de responsabilidade.
Para a Troller, desenvolver um projeto de um carro, chegar a vendê-lo e ter que recomprar causou (com certeza) um baque muito grande em suas finanças, o que levou a Ford a comprá-la.
Mas não duvido que ela o tenha retirado a Pantanal de vez do mercado para não atingir a Ranger...
A maioria dos Estados brasileiros tinham carros da Gurgel, desde de Viaturas até para transporte de pessoas.
Mas penso que faltou apoio do governo para incentivar nossa indústria Nacional e a criatividade de um bom brasileiro nato bem à frente de seu tempo. Pq nao deram oa mesmo benefícios que as mulriacionais receberam na época por exemplo? Falta de patriotismo no mínimo e olha que eram épocas militares por aqui . Outro exemplo foram aa ferrovias oara transporte de passageiros que acabaram por forca maior sendo sucateados!!! Lastimavel essa falta de apoio para com um orgulho nacional.
A grande verde que carros fabricados e vendidos em único pais da prejuízo.
Sem falar que a Gurgel era um Fusca quadrado, ou retangular. Única coisa que eles faziam carrocerias de fibra de vidro.
Nunca teve laboratório de de criação de tecnologia.
@@leandromauli7837 a Gurgel faliu no gov Collor.
@@adevadossantos8922 as carrocerias dos gurgeis foram criações próprias, isso consta em patente. O motor do BR-800 é um 2 cilindros boxer com refrigeração líquida. Muitas peças foram compartilhadas com a vw e outras montadoras tbm, isso reduz custo de produção por parte do fabricante e, de manutenção por parte do consumidor.
Muitos davam pra continuar como fora de estrada. Porém, desenteresse , desconfiança dos consumidores, falta de sistemas de apoio em fim . Vai entender.
Se por um lado a Nissin fracassou com a Savana e Tapajós, por outro ela fez muito sucesso com o seu principal produto hoje: o Miojo
Parabéns ao vídeo! Excelente pesquisa!
A picape Matra parecia bem robusta, mas era um terror em design, com essa "cara de Darth Vader", mas isso não importa muito pra quem quer o veículo pra trabalho. A cabine parecia ser a mesma da antiga Willys Pick-up Jeep/Ford F-75, ao menos assim me parece, até as calhas no teto são iguais. Era feita aqui no Paraná e, apesar do nome Matra, nada tinha a ver com os caminhões produzidos em SC ou com o grupo aeroespacial francês de mesmo nome.
QRA você poderia contar a história do tratado do Mercosul e quais carros vieram para o Brasil nessa época grande abraço fique com Deus.....
Caminhonetes gurgel parecem veiculos lunares kkkk
Militares
A primeira vez que vi uma fiquei tentando advinhar a década que tinha sido produzida pelo desing mas percebi qhe era difícil já que era uma mistura muito variada de estilos rsrs
@@abnermaciel8249 Veículos militares precisa de um mínimo de ergonomia, Gurgel não tem nada de ergonomia. Falo com conhecimento de causa e olha que eu acho bacana a historia e nostalgia e só valem por isso.
Kkkkkkkk
Menino, a pickup matra lembra veículos da 2° guerra mundial.
Cada uma viu?!!!
Uhuooo video mais esperado amei sou fã desse canal top o melhor do Brasil
O problema da Pantanal era no chassis, que podia se quebrar em uso! Foi uma pena, pois era uma belíssima caminhonete, cheguei a ver algumas rodando! A Matra eu vi uma unidade em Cuiabá e uma a venda em uma garagem aqui de Campo Grande! Como mostro no meu canal, sou fã de caminhonetes! Abraço!
ótimo vídeo nunca imaginaria ver tanta pick ups horivel , merece um link .
obrigado!
Horrível não .
A pm aqui do estado SP tiveram Gurgel no início dos anos 90
A picape pantanal foi uma das mais bonitas na minha humilde opinião. Eu penso que se fosse nos tempos de hj elas poderiam até esquentar o mercado de picape.
Tenho uma peugeot 504, o pior é que é difícil achar um mecânico que mexa no motor dela, as peças não são o principal problema com a a popularização das compras pela Internet. O que acontece é que poucos mecânicos sabem consertar o motor delas de maneira eficiente, então não me admira que hajam tantas 504 rodando com motor ap, motor mwm ou até o motor 2.5 de opala...
Pantanal era toop fui em uma apresentação dela tive veículos com motor 2.8 espetacular essa carcaça de fibra com potência era muito bom
Aqui no Rio de Janeiro vi uma pick-up Mahindra como viatura da Polícia Civil. Foi a única que vi como viatura oficial.
Mahindra a lataria enferruja muito rápido;
Meu pai tem uma Silverado 1997, a primeira do Brasil, carrão, motor forte, as peças dela são um pouco mais difícil de achar e um pouco mais cara que as D20, mas isso foi porque a Silverado vendeu menos, mas é um ótimo carro, poderia ter citado mais dela, pois quando a Silverado veio para o Brasil a Ford também trouxe a F250, e a f250 era bem top, atrapalhou um pouco as vendas da Silverado, mas é top o carro, aqui no Maranhão vejo algumas só.
Só p te atualizar a Silverado foi um fracasso (vários problemas mecânicos, má qualidade de peças painel etc) p a GM em substituição a consagrada D-20 aí vem a F-250 e enterrou de vez a Silverado eu mesmo tinha sempre D-20 aí troquei em uma F-250
A pegeout Hoggar pode entrar no próximo vídeo dessa série
Isso NÃO presta, só pela marca, lixão. Nem de graça.
Vish verdade um pick up muito linda mais por causa da fama da marca acabou sendo um frscasso!
Foi um fracasso, porém não dá pra negar que ela é linda
@@kurtclipp Verdade. Os franceses tem motores OK, mas parte eletrica e ruim, vazamentos, etc. Existe coisa melhor.
@@lulachner os únicos carros francêses que estão mais ou menos bonitos sao os carros da Renault por que investiu muito é contratou outro designer por que carros francêses são feios pra xuxu
Aqui em Sergipe tem muita Mahindra rodando, não vejo fumando nem com lataria ruim; a picape e a suv eram boas.
Para conhecer os tratores mahindra procure pelo canal jedy 8690 mahindra 9500s
Dessa NISSIN não lembrava e nem vi no Salão.
Já a GMC 3500HD parou de ser produzida porque a Fábrica de São José dos Campos Fechou, e tanto os Caminhões GMC quanto a Silverado eram produzidas lá. Trabalhava em Concessionária GMC na Época
A chinesa Effa Plutus com o desenho baseado no desenho da antiga Colorado norte americana. Pouquíssimas unidades foram vendidas no Brasil.
Boa matéria está de parabéns amigo
Essa Mahindra é muito boa, bem resistente e tudo , aqui no Paraguai até se vende modelos zero Km. Anda muito como se fosse a gasolina
Tenho uma. Excelente carro, desde que tenha os cuidados nescessários.
@@edilsonfreitasdasilva1815 estive vendo uma 2013
Vc recomenda?
Toyota bandeirante só não vende mais por que pararam de produzir!não existe pickup mais forte que ela!o resto é brinquedo
F1000
Rural também era forte, tanto que até hoje ainda rodam no interior.
@@fabriciomangini8973 f1000 camionete demais por favor
@@fabriciomangini8973 f1000 camionete feia demais por favor
@@pontiac.5020 ai eh questão de gosto. Estamos falando de robustes
O maior problema é o sistema do nosso país, que quer sempre manter o monopólio. Sei que hoje tem muitos carros e pick ups que realmente trouxe uma evolução para o país, porem eu prefiro ver carros 100% nacionais exemplo Gurgel.
Faz um vídeo específico sobre a Gurgel em breve?
Gostei da Renha Formigão. Podia ser a Ranchero brasileira
SEUS VIDEOS SAO TOP PARABENS.
Esse JPX , troller Pantanal também são muitos bonitos, pena que saiu do mercado.....
Hoje nos Estados Unidos a GMC 3500 é um monstro de 3 toneladas, quase 2 toneladas de carga e a capacidade de reboque de pelo menos umas 5 toneladas, tem até rodagem dupla.
Vc esta usado imagem do meu carro! CBP EJ-1 1990 raríssimo apenas tem ele funcionando!
Dirigi a Pegeout 504 por mais de um ano, Boa para trabalho, pena que era difícil de achar peças eram caras.
ainda tenho uma. as peças são bastante fáceis de achar, mas se for pra motor e cambio são caras pq vem da Argentina ou da França. o que estragou a 504 foi o motorzinho de 70 hp e o excesso de carga (1300 kg) a original levava 750 kg e os motoristas esmerilhadores...
O Elon Musk ainda não viu nenhum Gurgel, pq se ver ele compra a marca, e faz uns carro para andar no espaço com lay-out gurgel....
Tem que falar da Trafic no seu canal. Se já falou deixa o link.
Os tais projetistas deveriam ter vergonha em apresentar uns desenhos de carros desses
Não lembro na época, mas acho que foi mancada ter tirado a silverado e a gmc de linha . Poderia ter ficado pelo menos uma
Pois é
Nesse mesmo tempo, a Ford trouxe a f250 para o Brasil, a f250 era mais completa que a Silverado, atrapalhou as vendas da mesma, em vez de melhorem a Silverado acabaram tirando, mas o carro é top, meu pai tem um.
@@marcioaguiar9911 E curiosamente tanto a F250 e a Silverado versão diesel usavam o mesmo motor MWM 6 cilindros.........( a única diferença era ser intercoolada nas F250)
Quem comprou e guardou qualquer um desses que seja hoje está rico.
Só carro bom , simples e resistente , feito para durar , hoje todos vem com obsolescência programada , nunca vão ficar velhos .
Mais 1 Vid top amigão pbns👏👏👏👏
Não sei se a Matra tinha projeto francês, como a escuderia de fórmula 1, mas se tivessem folego para insistir, conseguiriam sobreviver no mercado. Cheguei a ter contato com uma picape dela, era muito boa e robusta.
Faltaram a francesa Hoggar e a americana dodge dakota que saiu por problemas entre a aliança daimler e chrysler.
Dodger Dakota é uma máquina, motorzão V6, muito forte o carro.
Essa troller pantanal até leva jeito. Tres lugares, caçamba grande, motor bom. E não é tão deficiente estética.
Não tinhão como não fracassar. Como o Brasil tem um passado dolorido em se tratando destas pick ups, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha amigão vc usou a imagem do CBP EJ-1, um vermelho aonde esta na minha garagem com meu Civic preto...gostaria de saber se vc tem como fornecer mais dados sobre a empresa CBP?...fico no aguardo!
Não tenho muitas informações, alguns sites podem ajudar, como "lexicar" e "flatout"
A 504 é a única dessas que ainda se encontra nas ruas, e sempre em trabalho
Perto de casa estão vendendo uma, tá bem inteira.
@@lansouza motorzão diesel maçarico, som diferenciado, parece até hilux aspirada
Trabalhei numa agencia da GM, no tempo da Silverado. Esta pick-up foi muito bem nos USA, infelizmente no Brasil, nem tanto. Tinha um problema de vazamento do cambio cronico. Acredito que não foi pra frente porque era quase o mesmo preço de uma similar da Ford, que eram superiores . E continuam sendo.
Silverado aqui Brasil muitos problemas mecânicos e de acabamento
Vídeo interessante, surgiu uma dúvida
Qual o motivo do fim da fabricação da D20 e D40?
tristeza pensar que o produtor pequeno não tem espaço e incentivo, assim como essas empresas indianas não tiveram apoio, aposto que tem gente rica que não queria isso
Ainda renho uma pick up peugeot 504, estou satisfeitíssimo, faltou a peugeot desenvolver
o projeto e sanar piucas falhas.
A Pikc-up Gurgel
É linda demais
Show
Os americanos ja cortam na raiz a vontade brasileira de ter um veiculo ! eles devem ter patente de tudo ,
beto berthold mas no caso do heróico Gurgel, oque quebrou ele foi a burocracia brasileira mesmo.
Gurgel não gostava de opinião
Fazia carros do seu geito não gostava de competição, até pra adiquerir um veículo vc precisava compra ação da empresa. Aí veio Ciro Gomes e deu um tiro de misericórdia
Trabalhei na assistência técnica da JPX, sempre me esforcei para prestar o melhor atendimento.
No dia que eu tava trabalhando no mercado eu vi um pik UP mahindra entrando no estacionamento da outra loja é uma pena que essas marca picape não conseguiu vender muito do Brasil eu pena e teve marcas de picape que faliu deus abençoe amigo 😎😎😎😎😎😎😎😎😎😎😎😎😎😎😎😎😎👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚙😎😎😎😎
Hoje Tava trabalhando recolhendo os carrinho supermercado no estacionamento do mercado eu vi uma picape antiga da da marca Peugeot
Jesus abençoe amigo 😎😎😎😎😎😎😎😎😎🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🚙🚙🚙🚙🚙🚙
Meu avô teve uma 3500hd prata muito bonita ele usava ela pra carregar móveis pq era marceneiro mas infelizmente acabou capotando ela e deu p.t. mas era bem bonita
O capô do Formigão faz lembrar o VW golf de segunda geração. A GMC 3500 HD é fabricada aí no Brasil ou é importada? Olá de Portugal!
Foi fabricada no Brasil apenas por 1 ano
Ola, Tuga. Bem vindo.
Olá, devolva o meu ouro, kkk
@@ziel6626 espera aí sentado, kkkk.
@@franciscodias1060 Hahahaha
Faliram pq um monte de gente corta os carros para fazer pik up ,para levar sucata 🤷🏻♀️!
QRA Volantao, parabéns.
porque esta empresa não fez esta cavam em carroceria de metal,tão fácil que até um meio oficial de lanternagem faz, quem entende de carro quer carro forte e tendo o motor m.w.m não precisa de quase nada mais.
Dodge Dakota tbm caberia na lista. Mas, parabéns pelo trabalho..
A Dakota é monstra haha.
@@marcioaguiar9911 concordo com você pense numa caminhonete bruta eu tenho uma
Meu vizinho tem um JPX, mas ele colocou o motor Mercedes 608.
Os veiculos da marca amazom lembram o cbt javali.
Teve tbm a chrisler Dakota, fabricada em capo largo PR.
ok, Obrigado!
Agora sei que a Tesla quis copiar o design da Formigão produzindo a Cyber truck.
Estética bem sofrida foi ótimo 😂😂😂😂😂😂
Melhor picap e d20....
Existiu a topázio ela era derivada da Pampa não lembro se foi a Dalcon ou engerauto q a fez!!!!! Mas não tem muita coisa sobre ela!
Bem lembrado!!! Era da Engerauto!
Já tive a Mahindra, carro excelente, bruta com mecânica da Mercedez.
Pena que não foi pra frente no Brasil mas no Paraguai, Uruguai e Argentina existem bastantes por lá
Faltou falar da pickup Ragge, depois batizada de Ragge Califórnia...
🙋 verdade eu tenho uma
Eu sempre tive curiosidade d saber um comparativo entre a kombi e as camionetas da gurgel. O q fazia uma pessoas deixar d comprar o modelo VW pra comprar o gurgel. Lógico q poderia ter o argumento da fibra não enferrujar, porém não acho q seja um motivo forte pra compra.
Os Gurgel tinham um sistema de bloqueio de diferencial que ajudava em atoleiros. As portas "altas", motivo da reclamação no vídeo, também eram intencionais, pois permitia que o veículo passasse em locais alagados sem que entrasse aguá no habitáculo. Eu namorei uma mulher que tinha um X12TR. A ergonomia era horrível, dava trabalho pra entrar e sair dele e o banco de trás só pra criança mesmo, porque não tinha espaço para as pernas. Mas era um veículo bem robusto. Muita gente acha que os carros da Gurgel era uma carroceria em cima de um chassi de Fusca, mas apenas motor e câmbio eram da VW, os chassis eram próprios da Gurgel e específicos para o nicho de mercado que a marca atuava.
Olá dessas pick,ups a que eu não entendo até o dia de hoje é porquê a Silverado não foi a frente . Pois no meu ver ela dava de goleada no desing em relação a antecessora D20. Que praticamente era mesma mecânica só mudava o nome.
O que mim leva a crê que o brasileiro ainda se apega demais a um nome mesmo sendo do mesmo fabricante. Alguns de nós precisa evoluir para não sermos sempre escravos mental alienados por falta de entendimento.
*A pantanal não falhou, a Ford inventou uma história não confirmada de trinca no chassi pra não concorrer com a Ranger que era mais cara mas não tão resistente. Esse foi um desabafo de um ex diretor da Troller que não apoiou a venda da empresa pra Ford em 2006.*
As más línguas dizem que o Tesla Cybertruck foi inspirado no formigão.
E a pickup da Gurgel foi inspirada no módulo lunar da NASA 🤣🤣🤣🤣
Nunca vi tanta coisa feia igual essas caminhonetes que bom que não foi pra frente.
frase de carroceria de caminhão: "NÃO É LUXO, É CAPRICHO"
PQP, nessas caminhonetes "quadradas" faltou foi tuuudo, é a antítese do extenuado acima. . .
O mas foda e q a formigão já vinha rebaixado de fabrica kkkkkk
Estetica sofrida, e o melhor adjetivo que eu ja vi para o aspecto dos veiculos da Gurgel, apesar da iniciativa ter sido interessante, estetica conta muito...
O Peugeot 504 pick up tem rodas que lembram a do Gol Chinesinho.
Parece que o Elon Musk se inspirou na Formigão para projetar a Cybertruck..
Conhecimento é poder obrigado!!
Pantanal foi morta pela própria Ford, pois aparentava ser bem superior a então Ford Ranger, aí inventaram essa desculpa. Fato
isso mesmo
Silverado ñ chegou nem no calcanhar da d20 meu patrão teve uma na época que saiu vendeu ela pegando no tranco pq ñ achava peças
O único que se salva em beleza é o troller e o campeã em feiura é o Gurgel
Concordo! Gurgel a feúra era uma característica marcante!
A matra tbm é feia demais
Verdade! Ô carrinhos feios kkk!