O exemplo claro desse ponto no final do vídeo é o Catar, que foi a pior seleção, sendo país sede. E eles nem fizeram um ciclo ruim, vide participações na Copa América, Copa Ouro, título da Copa da Ásia. Mas tremeram por serem estreantes e só não tomaram goleadas históricas pq os adversários tiraram o pé
@@chombus2602 então você gosta só do futebol premier e não do conjunto e do que ele significa. Eu prefiro crer que as seleções podem evoluir. Caso de Marrocos, Irã e ate mesmo Arábia Saudita. Qatar não foi das piores.
Oceania só tem seleção fraca e amadora. Seria melhor unir a OFC com a AFC, pra ver se ao menos se desenvolvem. Nova Zelândia, que é a menos pior, dificilmente se classificaria nas eliminatórias da Ásia. Ou vai dizer que eles são melhores que Japão, Coreia, Arábia, Irã ou Austrália?
O aumento para 48 é necessário, o futebol está bem desenvolvido na maioria dos continentes. E a Oceania precisa de 2 vagas para desenvolver seu futebol.
Saiu a notícia ontem e eles tão pensando, em outras opções, tbm como menos grupos, mas com 12 times, ou o sistema suíço, que eles já cogitam usar tbm na Champions,
@@vzk99 to fazendo uma copa com 48 no videogame, Brasil meteu 8x0 na Polônia, Argentina 9x2 Fiji kkkk, Bahamas 0x8 Inglaterra. Fis no modelo de 16 grupos de 3. A primeira fase teve ao todo 164 gols, média de 3,41 gols por partida. Na fase de 16 avos de final o Brasil fez 2x1 no Iraque, Alemanha 2x1 Nigéria, rolou a maior zebra até agr que foi Inglaterra 0x1 Trinidad e Tobago kkkk.
Por mim, se manter 48 seleçoes, pode ser o seguinte: - Mantenha o formato atual com 32 seleçoes(que é o suficiente!) que fica reservado 4 vagas para o próximo item; - Os outros 16 times, se enfrentam em um mata-mata antes da Copa, bem ao estilo pré-Libertadores, chegando ao fim a 4 selecoes classificadas para a Copa e elas serão realocadas nos grupos por meio de sorteio ou ranqueamento, já que os grupos dos 32 times separados já teria fechado os grupos quase 1 ano antes por meio de eliminatórias(assim como é o modelo atual); - Para a FIFA, a critério de grana(que ela gosta), faça a rodada final da pré-Copa uma semana antes do ínicio da Copa, com as 8 seleções disputando as vagas. Seria legal pois teria um elemento SURPRESA nos grupos que estariam esperando a seleção que completaria a última vaga do grupo dessa pré-COPA; - "Ah, mas se ter nesse modelo de pré-Copa, não há necessidade de abertura da Copa, blábláblá", saiba que nas Olímpiadas e Jogos Panamericanos, o futebol é assim, inicia quase 5 dias antes da abertura. Seria até bom pra comissão organizadoras esse jogos próximo o ínicio da Copa para corrigir erros e estar preparada para tais atitudes durante o prosseguimento da Copa.
Mais vagas em Copa ajuda a subir o nível nos continentes. A Concacaf, CAF, AFC e Conmebol servem de exemplo. Quando se tinham três vagas aqui, sempre eram as mesmas Argentina Brasil e Uruguai classificadas, com goleadas estrondosas contra o resto do continente.
Acho que deveria unificar as Américas Sul, Central e Norte tanto na disputa da Copa América quanto nas eliminatórias e vou além as eliminatórias deveria dar premiação e taça pro campeão aquele que conseguir se clasificar em 1º lugar pois isso faria a competição ficar ainda mais disputada.
O que esperar? Combinação de resultados na fase de "grupos" Muitas zebras, porque haverá +1 mata-mata e -1 jogo de grupos Confusões por causa da logística e broadcasting de tantos jogos
Na minha humilde opinião é que tem que dar chances pra seleções de menos expressão SIM. quem diria nessa copa de 2022 que Marrocos eliminaria Espanha,que Japão ganharia de Alemanha e que Coreia do Sul passaria? O futebol é cada vez mais nivelado
A Concacaf não vai querer essa união. Pensa bem, as Principais seleções da Concacaf poderiam ficar de fora da copa. Além de que países como Panamá, Canadá, Jamaica perderiam completamente a chance de ganhar uma vaga.
@@Bomberman6319 acho bem difícil, pensa bem na copa com 48 seleção a commebol e a concacaf terão 6.5 vagas, se elas juntarem as eliminatórias teriam 13 vagas assim mesmo que os 10 sul americanos classificarem ainda teriam 3 vagas para países da concacaf oq é a mesma quantidade de vagas que eles tem atualmente
Anguilla não jogaria contra o Brasil. Na ásia, concacaf e oceania há uma pré fase que apenas o vencedor passa pra próxima fase. E no suposto confronto sugerido seria muito mais de 34 a 0. As seleções são completamente amadoras, sequer jogam todo ano, não há entrosamento nem condicionamento físico.
Salve UD sempre com novidades 👍. Sim realmente a próxima Copa do Mundo de 2026, foi oficializada de 32 seleções para 48, além de ser disputada em três países : Canadá & EUA & México. Mas o regulamento ainda não está definitivamente concretizada. É são vários fatores extra campo e financeiros também, e os critérios estabelecidos pela FIFA como sempre deixam para a última hora 😂😂😂. Valeu abraços e até à próxima.
O álbum de figurinhas com 48 seleções vai custar bem caro para ser completado. Tirando isso, acho que seria bacana ver novas seleções estreando e novas zebras acontecendo. Imagina que divertido seria ver a Argentina perder na décima sexta de final para a Antigua e Barbuda.
32 seleções é o número máximo pra se ter uma Copa razoável no nível técnico. Se for ver bem, dessas 32 seleções, só umas 6 jogam futebol de realmente alto nível, e isso não vai aumentar com mais seleções, muito pelo contrário. Tivemos vários jogos pavorosos nessa Copa, principalmente no horário da manhã aqui no Brasil. Quando foi comunicado desse aumento pra 48 seleções, eu já decidi que essa seria a última copa que eu assistiria. Já é duro de acompanhar com 32 times. Com 48 é simplesmente uma tortura.
Uma opção seria uma primeira fase mata-mata entre as 32 seleções mais abaixo no ranking da Fifa, na qual as 16 classificadas se juntariam às 16 seleções tops para formar 8 grupos de 4, seguindo como já é hoje.
@@danieldalence O ranking da Fifa é matemático. Se há mais seleções europeias no topo é provavelmente porque realizam mais jogos e possuem mais vitórias, assim como Brasil e Argentina!
Vamos fazer um exercício aqui. Nas eliminatórias atuais, mas se tivesse uma copa com 48, teriamos como seleções participantes: Peru e Colômbia (CONMEBOL) e Chile na repescagem, as 3 disputaram as ultimas copas, Paraguai que disputou a ultima em 2010 ficaria de fora. De praxe Venezuela e Bolívia como as ultimas. UEFA - se classificariam todas que ganharam a primeira Playoff, ou seja, Macedonia do Norte, Suécia e Ucrânia. As duas ultimas presença constante e mesmo assim, Itália de fora. AFC - além de Austrália que passaria sem repescagem, os Emirados Arabes com seus naturalizados e Iraque e Omã, com china na repescagem, ai para mim é um grande disparate de nível, mas paciência, ainda é mínimo e talvez o qatar se classificasse direto nesse formato. OFC - Nova Zelandia vaga direta com Ilhas Salomão na repescagem. CONCACAF- teria Panamá e Jamaica a mais, considerando que com os paises sede classificados, so teriam duas vagas em disputa, El Salvador ficaria na repescagem. Honduras que foi para copa de 2014 ficaria de fora, logo nao é um absurdo El Salvador e a Jamaica que tem jogadores descendentesna premier league, oportunidade de algumas naturalizacoes. CAF- Nigeria, Argelia, Egito e Mali, com Republica do Congo na play off, ainda com a Costa do Marfim ficando de fora Teriamos uma playoff mundial com Ilhas Salomão, El salvador, Republica do Congo,China e Chile. Eu mudaria algumas coisas... Indonesia e Australia na OFC, Suriname e Guianas na Conmebol, mas isso é política das confederações.
Olha a chance da Venezuela! Só a pequena Veneza não conseguiu uma vaguinha para a Copa! ⚽️ As Guianas (Guiana, Guiana Francesa e Suriname) disputam as Eliminatórias concacafenhas para economizar o dinheiro das passagens aéreas! Ok! O nível técnico não é uma maravilha! Suriname tem seus melhores jogadores jogando pelos... Países Baixos! ⚽️ Ou é filho de pais imigrantes surinameses ou se naturalizou neerlandês: Gullit, Rijkaard, Seedorf, Davids, Kluivert, Van Dick, etc.
O último ponto que você trouxe é algo desnecessário, porque por um lado Guiana (só existe uma enquanto país, a outra é parte integral da França) e Suriname seriam saco de pancadas, por outro lado Austrália e Indonésia na OFC ganhariam de todos os demais países.
Se pensássemos em 64 seleções, daria pra fazer nos moldes da liga dos campeões e Europa league, assim também como Libertadores e sul-americana. Mundial da Fifa em um país e Copa da Fifa (esta sendo a segunda competição como se fosse a Europa league) em outro país. As duas campeãs se enfrentam numa copa dos campeões, por exemplo. Os terceiros colocados se deslocariam para o país da segunda competição e enfrentariam os segundos colocados. Acho que seria legal, acontecendo em dois países ao mesmo tempo.
Algo que não observei nos comentários é em relação ao intervalos entre os jogos. Ou se aumenta o tempo de duração da Copa em dias ou que a FIFA permita que as seleções possam levar mais atletas, porque o risco de lesões irá aumentar muito, desfalcando os times em partidas decisivas. Veja o que aconteceu nesta Copa: o Brasil jogou depois da França na partida das oitavas mas jogou antes nas quartas de final, beneficiando os atletas franceses (Brasil teve 4 dias de descanso e a França 6 dias). Houve outros motivos mas o fato é que hoje o Brasil está eliminado e a França na semifinal.
Eu acho que seria mais viável e interessante ela implementar aqueles testes que eles vinham fazendo de várias substituições à qualquer momento durante os jogos (junto com um elenco maior) evitaria muito as lesões (como aconteceu com Danilo 2x) daria muito mais ritmo aos jogos, e também poderia dar mais liberdade pros técnicos se adaptarem à jogos e variarem esquemas durante o jogo, podendo tirar um craque de campo sem medo de tomar uma virada e não ter como reagir.
Minha única preocupação quanto a essa mudança é o nível dos jogos cair muito, já tivemos jogos bem fracos nessa copa atual imagina com 48, provavelmente vão ter vários jogos fraquíssimos, mas tirando isso não tenho mais nada contra
Eu acho q o ideal pra Copa com 48 seleções é 8 grupos de 6, passando os 2 melhores pras oitavas, ficando 9 jogos pros semifinalistas, pra ter mais emoção e disputa na fase de grupos e não ter aquela coisa de garantir a classificação ganhando 2 jogos
Olá sou um fã do canal e queria que vcs fizessem um vídeo contando a história do magallanes que conseguiu o titulo da copa do Chile e conseguiu o titulo da segunda divisão do Chile e vai disputar a libertadores em 2023 por favor
@@paulorobertorodrigues2252 O problema de uma American League é que a Europa é do tamanho do Brasil e a América vai do polo norte ao polo sul, é quase inviável a logística do torneio.
@@lucassaba9121 é só fazer igual a liga das Nações de vôlei. em uma data Fifa faz jogos só no Brasil, na outra data Fifa faz jogos só na Argentina, na outra data Fifa faz jogos só nos EUA e assim por diante.
Se for pra aumentar, que ponham com 64 seleções de uma vez, 16 grupos com 4 aumentaria 1 jogo, que seria da fase 16avos. Ou então faz uma espécie de Série b pra Copa, numa sede diferente, ou até na mesma sede, dois anos antes ou depois, com as 32 melhores seleções que não se classificarem pra Copa, sei lá... de qualquer forma a fifa só pensa em grana mesmo.
Seria a melhor maneira pra corrigir o problema que ela mesmo criou... ninguém precisaria jogar uma partida a mais e na fase de grupos todos teriam a mesma oportunidade de fazer seus 3 jogos e depois segue o mata-mata até a final.
Creio que o melhor formato seja o de 12 grupos com 4 seleções cada, com o máximo de 2 seleções de cada continente em cada grupo e o sorteio baseado no ranking da Fifa. Além disso eu creio que seria benéfico fazer um sorteio para a primeira fase de mata mata para coibir a "escolha" de um caminho mais fácil por determinadas seleções.
Eu acho muito importante da mais vaga pra times que não tem oportunidade imagina um time que nunca foi a uma copa como uma Venezuela Haiti etc imagina a alegria do povo deste país
Prefiro o formato atual, mas se é pra ter 48 seleções, seriam 12 grupos de 4, se classificando os 2 melhores de cada grupo mais os 8 melhores 3⁰ colocados (critérios sequenciais de pontos, vitórias, saldo de gols, gols marcados, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e por fim sorteio). Isso demendaria só uma data de mata-mata a mais, porém aumentaria o número de jogos (salvo engano de 64 para 104) e o faturamento (não só da FIFA, mas também de todo comércio dos países sede, mas também dos países participantes). Teria mais jogo ruim? Óbvio. Mas também teria mais jogo bom (alguns até inesperados) e ainda mais manifestações de culturas diferentes. Pode dar certo.
SERIA BOM PARA MAIS PAÍSES GRANDES E ALTERNATIVOS PARTICIPAREM DA COPA MAIS O RUIM SERIA QUE O NÍVEL TECNICO DA COPA FICARIA MUITO FRACO E VÁRIAS SELEÇÕES MENORES TOAMANDO GOLEADAS.
Já que aumentaram pra 48 seleções então deveria ter apenas 4 confederações para a distribuição das vagas sem repescagem, apenas vagas diretas, ficaria assim: Europa - 16 vagas América (Norte, Central e Sul) - 12 vagas África - 10 vagas Ásia e Oceania - 10 vagas Para 2030 o ideal era aumentar para 64 vagas para ter um regulamento parecido com o que temos hoje com 32 seleções onde a cada fase classificatória metade dos times são eliminados até sobrar os 2 finalistas, daí cada confederação ganharia 4 vagas a mais, ficaria assim: Europa - 20 vagas América (Norte, Central e Sul) - 16 vagas África - 14 vagas Ásia e Oceania - 14 vagas
Com 48 países o ideal são 12 grupos de 4. Avançam os primeiros, segundos e 8 melhores terceiros. Depois mata mata, 8 jogos para os finalistas. Fase de grupos : 5 jogos por dia Mata mata: 4 jogos por dia A distribuição acho que não está justa, o nível da Europa é superior aos demais continentes: Na minha opinião: Ásia: 7 vagas África: 8 vagas Concacaf: 5 vagas Oceania: 2 vagas Conmebol: 6 vagas Europa: 20 vagas 2 para desenvolver o futebol da Oceania.
@@leonardobarros7117 nos mundiais sub-20 e sub-17 já são duas vagas para Oceania. Fiji, Tahiti, Vanuatu, Nova Caledônia, Ilhas Salomão já venceram jogos
@@Especialista171 não tem como fazer essa quantidade toda de jogos, com 8 grupos de 6 igual vc postou são 15 jogos por grupo, 15 x 8 = 120 jogos de primeira fase.
Tendo 48 seleções achei ótimo de todos a maioria das seleções que participar de uma copa já uma conquista e o formato de 12 grupos de 4 é excelente tendo uma boa visão de um torneio Mundial e capacitar os estádios espalhados aos redores do globo
E eu colocaria algo a mais: o chaveamento dos mata-matas ficaria em função do desempenho na primeira fase. daí a gente não veria seleção brasileira pondo time reserva contra Camarões, França pondo time reserva contra Tunísia.... existiria um motivo pra esses times não porem o pé no freio, mesmo que classificadas
Eu apoio também 48 seleções. Claro, as duas ou três primeiras copas com o novo formato podem ter algumas seleções “catarzando” e ficando nervosas por serem estreantes, mas no longo termo vai ser ótimo pra melhorar o nível do futebol mundial como um todo e, com alguma sorte, quebrar essa panelinha europeia sacana que vemos nas ultimas 4 copas.
@@Arthur-ns7bt A questão é que o chaveamento para o mata-mata tem que levar em consideração que a primeira partida da fase eliminatória é no dia seguinte à rodada da última chave. Por isso é A contra B e assim vai, diferente das copas continentais de clubes. Mas dá para fazer 12 grupos de 4 classificando os oito melhores terceiros colocados e estes jogando contra os vencedores da chave E em diante.
Vi um comentário de um usuário do Facebook dando uma solução até interessante para essa bizarrice de regulamento causado com esse inchaço que a Copa do mundo irá sofrer: - As 48 Seleções divididas em 12 grupos com 4 equipes cada; - Os 8 (dos 12) melhores primeiros colocados já avançam direto para as Oitavas de Final; - Os outros 4 primeiros colocados restantes + os 12 segundos colocados de cada grupo disputariam uma fase preliminar em mata-mata (óbvio) para decidir as outras 8 vagas nas Oitavas de Final; A justificativa dele é até boa, pois segundo este usuário isso faria com que os times já classificados antecipadamente brigassem pela 1° colocação de seus grupos visando avançar uma fase a mais. O problema que eu vejo nessa proposta é que 16 seleções (as 4 primeiras colocadas restantes + 12 segundas colocadas) teriam um jogo a mais, ou seja, uma seleção finalista poderia chegar aos 8 jogos na Copa. Para solucionar isso seria acrescentar pelo menos 5 dias a mais no torneio, porém bem sabemos como a UEFA e seus clubes são frescos com o calendário e isto poderia ser um entrave. Mas eu particularmente achei a solução muito boa, isso valorizaria mais o 1° lugar do grupo e esportivamente poderia ser mais interessante, com Seleções evitando por exemplo colocarem reservas na última rodada da Fase de Grupos.
Essa fórmula também evitaria a palhaçada de time 3° colocado em grupo avançar de fase. Time faz uma campanha medíocre pra horrível e tem a chance de passar como 3° colocada de um grupo kkkkkkk ridículo.
Eu ouvi dizer que a próxima Copa do Mundo em 2026 será repensada de 16 grupos de 3 para 12 grupos de 4! Avançam 2 de cada grupo, + os 8 melhores terceiros colocados para os 32 avos de Final. E o campeão terá que disputar 8 jogos ao invés de 7! O objetivo é melhorar o nível técnico e evitar os pênaltis na fase de grupos!
O sub continente americano tem três países(EUA,México, Canadá) e uma possessão europeia(Groelandia). Logo, se a copa vai ser disputado na América do Norte, conclui -se Copa da América do Norte.
Talvez vocês mais novos não saibam ou não se lembrem, mas o formato com 24 seleções possibilitava uma emoção a mais na última rodada da primeira fase: um único gol era capaz de alterar toda a configuração da segunda fase. No formato de 32 seleções, você conhece desde o sorteio de grupos todos os possíveis adversários a cada fase do mata-mata. 4 possíveis adversários nas oitavas, 8 nas quartas, 16 nas semifinais e 31 na final. No formato com 24, você poderia enfrentar qualquer uma das 23 nas oitavas. Isso, na minha forma de ver, era um tempero a mais na competição, e estou muito ansioso pela copa com 48, pois acredito que aquelas reviravoltas sensacionais possam voltar a ocorrer.
top, tomara que na proxima ja aumente pra 64 e chegue no mundo todo, pra ser campeão do mundo tem que ganhar do mundo, em 2040 pontos corridos pra todo país jogar contra todos e os que se classificam pra segunda fase, vai ser top. 3 meses de campeonato mundial a cada 2 anos e SEMPRE NO FIM DO ANO como foi agora
Copa Feminina com 32 seleções vai ficar bem melhor!
Год назад+2
Sobre o sistema de distribuição de vagas acho que a FIFA tinha que valorizar as copas continentais e as ligas continentais aí os que não adiquiriram vagas por meio dessas competições vai pra uma eliminatória mundial bem organizada
A quantidade 48 seleções vai ser interessante. Porém o formato discordo. Para 2026 esta maior parte das cidades sede concentrada nos Estados Unidos e México, o Canadá teria menos cidades sede.
O ideal é fazer a Copa de 2026 com 12 Grupos de 4 na 1ª rodada de Cada Grupo deveria ser feito em apenas uma Semana... Passando 2 Times e os 8 melhores 3º colocado para dar 32 países em Pré-Oitavas e os 16 Classificados iriam pras oitavas de final em diante.
O formato de 2 grupos de 24, ou 4 de 12 pode ser interessante se houver uma divisão de categorias de times por ranking e com cada time jogando 4 vezes. Ex. Times de nível A, B, C & D; cada país jogará, dentro de seu grupo, com um país de cada nível. No final de 4 rodadas, teríamos uma classificação com paridade de forças e minimamente justa. Se for com 4 grupos de 12, se classificariam 4 países de cada grupo para às oitavas de final.
Eu tenho uma ideia para eliminatórias, principalmente para esse formato de 48 seleções. Classificaram o país sede (ou os países sedes), o último campeão. Como cada confederação tem seu campeonato (Eurocopa, Copa América, Copa Africana, ...), o campeão de cada confederação ganharia a vaga (lógico que esses torneios teriam que ser de 4 em 4 anos), e, o restante das vagas com eliminatórias mundiais e não por continentes.
Se fosse eliminatórias mundiais, ia ser como um copa do mundo para classificar para a copa do mundo kkkkk, e ia ter q arrumar um país sede para essas eliminatórias mundiais
A FIFA e sua cobiça são insaciáveis, o nível das seleções, vide exemplo Guiné, Andorra, Malta , Vanuatu e Burundi irão estrear na copa ,parabéns FIFA, conseguiu esculhambar a copa...
Seria massa a Fifa manter o modelo de 32 seleções, mas poderia criar uma "Copa B" com 32 seleções mais alternativas. O campeão poderia ganhar a vaga na "Copa A" seguinte. Acho que as emissoras médias se interessariam em adquirir os direitos de transmissão da "Copa B", até porque sempre tem uma seleção ou outra de mais camisa que poderia participar.
Eu sou favorável a Copa com 48 seleções desde que se aumente um pouco a duração do torneio Mais vagas ajuda a dar visibilidade a outros países (e jogadores) "alternativos" o que também ajuda no desenvolvimento do futebol em outras regiões. Só ver como aos poucos o futebol africano está melhorando e nesse ano tivemos o primeiro país do continente a chegar numa semi final de Copa que foi o Marrocos
Ia ficar legal com 48 seleções, com 12 grupos, ia ser um espetáculo, muitas seleções que ficaram de fora dessa ia participar, ia ser mais empolgante com 48, mas acho que 48 seria o número máximo tbm, mais que isso já ia deixar a competição sem graça, pq vamos ter recordes de grandes jogadores do passado sendo batidos por jogadores normais, ia perder um pouquinho do valor.
Já vou começar a fazer um investimento para o próximo álbum da Copa. Pq se a gente já gasta uma grana com 32, com 48, vai valer um carro. Penso que vai a Copa vai ficar confusa e MUITO DESIGUAL. Como você disse, já temos seleções que chegam na copa e acabam protagonizando jogos sofríveis. Com 12 seleções a mais, vai ser um grande campeonato brasileiro até a metade e depois vira uma Champions.
Acho q a disputa de pênaltis na fase de grupos seria legal. Porém sem prorrogação, deixava esse tempo chato pras oitavas em diante, acho q seria bem mais competitivo.
Grupo com 3 equipes teve na copa de 1930 e 1950,acho que ficaria estranho. Poderia ser 8 grupos com 6 equipes cada grupo,aí ficaria o primeiro e o segundo de cada grupo. Poucas cidades sede para o México, ainda tem apenas 3. Ter muitas cidades sede para os Estados Unidos, previsto de 9 até 11 cidades sede para os Estados Unidos.
Da pra fazer tipo um "pontos corridos", com cada seleção jogando 3 jogos, aí manteria os 16 das oitavas de final. Outra ideia era não ter grupos, mas sim, sorteios dos confrontos das pre-liminares.
Realmente há vários pontos que podem e serão negativos com esse aumento de vagas(qdo foi cogitado a idéia eu achei muito legal,pois já pensei logo em seleções que nunca participariam de uma copa com 32 vagas...)mas concordo que o numero ideal seria o atual de 32...mesmo assim,já está sacramentado a mudança...resta saber como será a fórmula...essa ideia de grupos com 3 seleções é horrível,vai ser um tiro no pé,caso escolham essa...não tem melhor jeito do que aumentar para 8 jogos para os finalistas e fazerem 12 grupos de 4,fazendo uma fase a mais(classificando os 2 melhores e os 8 melhores terceiros)....
O formato atual já faz com que algumas seleções sem nenhuma qualidade estejam na Copa do Mundo. Mas ainda assim, faz com que a transição da Fase de Grupos para as Oitavas seja mais tranquila, sem muito cambalacho (melhor terceiro, ou algo do tipo). Aumentar para 48, provavelmente vai derrubar as receitas com transmissão. A maioria das pessoas assiste apenas os jogos de seus países, enquanto poucos assistem todos os jogos. Aumentando para 48, essa galera que assiste todos os jogos vai ser menor ainda, consequentemente deixando de fazer sentido para a Globo, por exemplo, mostrar um Sérvia x Paquistão.
Sou a favor do primeiro sistema, com oito jogos contando a final. Mas não vejo porque do Canadá que só vai ter 10 jogos. Gostaria também que a Copa começasse em Agosto terminando na primeira semana de Setembro.
Minha opinião é que o ideal seria somente de 40 seleções. Agora sobre os grupos, o ideal seria 12 grupos de 4, mantem a forma tradicional, não haveria tantos problemas assim devido ao inchaço
A FIFA ainda necessita de eventos teste nas sedes da Copa desde que acabou a Copa das Confederações, tanto que a ideia é fazer a repescagem intercontinental em novembro de 2025. Pensando assim, acho que seria uma boa solução, pensando em distribuir melhor as vagas, diminuir pela metade o número de vagas diretas, e fazer uma super repescagem antes da Copa, entre as seleções de todos os continentes. Não sei se a Sérvia se classificaria para uma Copa jogando contra o Egito, por exemplo...
Uma idéia melhor pode ser 12 grupos de 4 classificando 2 por grupo e depois 8 grupos de 3 classificando 1. A partir daí mata-mata. No grupo da segunda fase o melhor classificado tem a diferença de tempo entre jogos maior. Assim os quatro finalistas jogam apenas um jogo a mais. Com 48 seleções considero que há a possibilidade de zebras maior, pois muitas equipes fracas que normalmente que não se classificam conseguem se destacar em copas, com quantidade reduzida de jogos comparando às eliminatórias...
Poderiam fazer 8 grupos de 6 e os dois melhores passariam, e o restante da competição ficaria da mesma forma que já é hoje. Com isse modelo cada seleção jogaria dois jogos a mais, mas a FIFA poderia aumentar mais alguns dias de copa para não ficar com jogos muito corridos e as seleções poderiam descansar adequadamente entre eles. A FIFA também poderia fazer com que as duas ou as três últimas rodadas da fase grupos tenham os três jogos do grupo ocorrendo de forma simultânea, para tentar assim evitar as trapaças, e se caso no futuro for descoberta alguma marmelada e ela for comprovada as seleções envolvidas poderão e deverão ser punidas. Vai ser uma fase de grupos muito loca podendo acontecer de tudo, mas acho que dividindo bem os grupos no sorteio, evitando assim que seleções mais fracas só joguem com outras do mesmo nível ou mais fracas ainda que elas acabem passando de fase sem fazer muito por merecer, já que assim não conseguiram provar seu real talento. Se dividirem bem esses grupos, fazendo-os ficarem de forma equilibrada, provavelmente quem tiver o melhor futebol vai passar de fase e a copa não teria tantas zebras.
Meu prognóstico seria: UEFA: 20 representantes. CONMEBOL: 6,5 representantes. CONCACAF: 5,5 representantes (Os três países-sede, duas vagas diretas das Eliminatórias e uma provável vaga proveniente de repescagem). CAF: 8 representantes AFC: 7,5 representantes Oceania: 0,5 representante. 12 grupos com 4 seleções cada um, avançando para a Segunda Fase(nova fase criada entre a fase de grupos e as Oitavas de Final) as duas melhores seleções de cada grupo mais os oito melhores terceiros colocados pelo índice técnico. Segunda Fase: serão 16(dezesseis) confrontos de mata-mata, com os respectivos vencedores avançando para as Oitavas de Final. Daí para a frente, tudo fica como está.
Particularmente não gosto deste formato com 48 seleções, porque seria mais desgastante pras seleções, e um tanto complicado para fazer um regulamento convincente, além do fato de que a Copa não teria mais 30 dias de competição. Preferia este formato com 32 seleções.
Daria pra fazer 8 grupos de 6 com 2 classificados. Dividindo os grupos em 3 potes por ranking, assim teríamos um grupo com 2 times de ponte como Brasil e Alemanha, 2times intermediário como México e Suécia e 2 sacos de pancada como nova Zelândia e África do Sul.
A atual edição mostra que não há a necessidade de aumentar as vagas. Marrocos, Japão, Coreia do Sul fizeram uma boa copa por possuírem vários atletas nas 5 grandes ligas, o que ajuda a desenvolver as seleções. 32 times está de ótimo tamanho. Já basta os péssimos jogos de primeira fase que tivemos, além de valorizar a conquista das vagas, imagina a CONMEBOL classificar 6 ou 7 de 10 seleções filiadas.
Tecnicamente não há necessidade. Concordo com isso. Mas a FIFA só pensa no din-din. Nem que pra isso ela estrague seu próprio produto principal. É um caminho sem volta.
Imaginem os 16 Grupos com estas seguintes Seleções. Grupo A México Argelia Japão Grupo B EUA Paraguai Rússia Grupo C Canadá Holanda Colômbia Grupo D Inglaterra Camarões Nova Zelândia Grupo E Espanha Egito Polônia Grupo F Uruguai Alemanha Noruega Grupo G Portugal Austrália Senegal Grupo H França Costa Rica Irã Grupo I Brasil Honduras Iraque Grupo J Itália Costa do Marfim Coréia do Sul Grupo K Argentina Tunísia Escócia Grupo L Suíça Nigéria Chile Grupo M Bélgica El Salvador Gana Grupo N Dinamarca África do sul País de Gales Grupo O Servia Síria Arábia Saudita Grupo P Uzbequistão Trinidad Tobago Madagascar
@@Jurassic4290 Cabo Verde bateu na trave em 2014,Jordânia tmb, Síria bateu na trave em 2018. Eu acredito que poderemos ter mais seleções do oriente médio: Síria, Jordânia, Omã, Catar, Emirados Árabes.
@@douglasportrait9777 Burkina Faso ficou próximo de ir para a Primeira Copa do Mundo em 2014, eles foram eliminados pela Argélia pelo critério do Gol Fora
8 grupos de 6 times. Só o primeiro classifica, daí já vai pras quartas. 5 jogos na fase de grupos e depois mais 3 no mata-mata. Apesar de ter seleções fracas (que vão aos poucos melhorando), sempre será muito disputado por ser 1 vaga pra 6. Certamente cada grupo vai ter um time fortíssimo, um que pode ganhar e mais um que vai complicar os outros dois e as vezes classificar.
Pra mim o ideal seria 16 seleções. Com tantas seleções o nível cai muito, tem jogos que são insuportáveis. América Sul: 3 Europa: 6 Ásia:1 e 1/2 África: 2 Oceania: 1/2 Comcacaf: 2 País sede: 1
Uma copa do mundo a cada 4 anos com 16 seleções é muito pouco num mundo globalizado. O segredo tá na fórmula, um exemplo é copa do brasil que é uma pancada de times e mesmo assim não deixa de ser uma grande competição.
@@walbersimplicio6734 o formato com 16 seleções também me agrada é só olhar como foram as copas antigas com 16 seleções, e também as eliminatórias ficariam muito mais difíceis pra todas as seleções
To BEM otimista com 48 seleções, vai ter seleção fraca, sempre tem, mas vai ter muita coisa boa, Italia, Noruega de Holland, Egito de Salah, muitas Africanas vão ter mais oportunidades de se mostrar e o principal, uma vaga fixa para as seleções da Oceania
Год назад
Até da pra fazer a 3°partidas simultânea que seria mudar o regulamento dos confrontos em vez de jogar contra os do mesmo grupo coloca os times do grupo 1 contra o 16 por exemplo é só os cartolas da FIFA pensa, da 3 jogos pra cada grupo
Eu acho muito legal o novo formato com 48 seleções, daria a oportunidade para os países com pouca tradição no futebol, de ao menos participar de um mundial. Mas concordo com o número de sedes, 3 tá excelente.
Chega de seleção ruim disputando a Copa do Mundo. Esse papo de futebol socialista, sempre estraga qualquer competição. O mundo se interessa só por Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, Espanha, Holanda, Itália, França, Inglaterra e Portugal. Seleções asiáticas e africanas não fazem falta.
Eu acho que a Copa do Mundo tem que voltar a ser o formato antigo. Com 32 seleções, mas com a Seleção atual campeã, automaticamente classificada para a Copa e realizando o jogo de abertura de seu grupo. Copa do mundo com 48 seleções, é muito complicado de fazer chaveamentos das fases eliminatórias e pode comprometer o calendário das federações e confederações.
O exemplo claro desse ponto no final do vídeo é o Catar, que foi a pior seleção, sendo país sede. E eles nem fizeram um ciclo ruim, vide participações na Copa América, Copa Ouro, título da Copa da Ásia. Mas tremeram por serem estreantes e só não tomaram goleadas históricas pq os adversários tiraram o pé
Exatamente, enfrentaran por exemplo o Equador, e podia ter sido 5
Então vamos tirar França, Italia e Alemanha que tambem fizeram campanhas pífias
@@rvsvieira Itália nem foi pra copa
França tá nas semi finais
@@rvsvieira prefiro ver uma França, Itália ou Alemanha horríveis jogando a Copa do que um Catar da vida
@@chombus2602 então você gosta só do futebol premier e não do conjunto e do que ele significa. Eu prefiro crer que as seleções podem evoluir. Caso de Marrocos, Irã e ate mesmo Arábia Saudita. Qatar não foi das piores.
Para mim 32 seleções é o número ideal para Copa do Mundo, o que eu mudaria seria a Oceania passar a ter vaga direta
Teria que tirar uma vaga de outra confederação
É exatamente o que eu acho.
Oceania só tem seleção fraca e amadora. Seria melhor unir a OFC com a AFC, pra ver se ao menos se desenvolvem. Nova Zelândia, que é a menos pior, dificilmente se classificaria nas eliminatórias da Ásia. Ou vai dizer que eles são melhores que Japão, Coreia, Arábia, Irã ou Austrália?
Se a OFC se unir com a Ásia, CONMEBOL e concacaf também teriam que se unir
O aumento para 48 é necessário, o futebol está bem desenvolvido na maioria dos continentes. E a Oceania precisa de 2 vagas para desenvolver seu futebol.
Quero ver como será a fórmula... essa ideia de grupo de 3 times tira a emoção totalmente como tivermos na classificação da Coreia por exemplo...
Saiu a notícia ontem e eles tão pensando, em outras opções, tbm como menos grupos, mas com 12 times, ou o sistema suíço, que eles já cogitam usar tbm na Champions,
@@takacolon2792 vai estragar
@@vzk99 to fazendo uma copa com 48 no videogame, Brasil meteu 8x0 na Polônia, Argentina 9x2 Fiji kkkk, Bahamas 0x8 Inglaterra. Fis no modelo de 16 grupos de 3. A primeira fase teve ao todo 164 gols, média de 3,41 gols por partida. Na fase de 16 avos de final o Brasil fez 2x1 no Iraque, Alemanha 2x1 Nigéria, rolou a maior zebra até agr que foi Inglaterra 0x1 Trinidad e Tobago kkkk.
Poderia ser 12 grupos com 4 seleções, se classificavam os 2 primeiros e os 8 melhores terceiros
@@douglasportrait9777 acho que nem com 48 times jogam Fiji e Trindade e Tobago kkkkkk só se colocarem 5 vagas na oceania
32 é o ideal mesmo. 24 é pouco pro nível atual, mas 48 é exagero.
Concordo
Em 1994 era 24 seleções e a partir de 1998 passou se para 32 seleções e todo mundo reclamou de início.
Como que um canal desse não chegou em 1 milhão ainda
O melhor regulamento seria 12 grupos com 4 seleções, passando os primeiros e segundos de cada grupo e os 8 melhores terceiros seguindo para 16 avos
@zyklon B a Eurocopa tem esse formato, mas com metade dos times
O problema é o aumento de número de jogos. A copa teria pelo menos uma semana a mais.
@@cesarfreitas6304 Teria uns 5 jogos por dia na fase de grupos kkkkk
8 grupos x 6 equipas = 48 equipas no torneio
8 grupos x 4 equipas = 32 equipas nos 16 avos
5 em grupo + 5 eliminatórias = 10 jogos para os finalistas
@@cesarfreitas6304 ué se aumentar o número de seleções óbvio que vão aumentar o número de jogos tbm
Por mim, se manter 48 seleçoes, pode ser o seguinte:
- Mantenha o formato atual com 32 seleçoes(que é o suficiente!) que fica reservado 4 vagas para o próximo item;
- Os outros 16 times, se enfrentam em um mata-mata antes da Copa, bem ao estilo pré-Libertadores, chegando ao fim a 4 selecoes classificadas para a Copa e elas serão realocadas nos grupos por meio de sorteio ou ranqueamento, já que os grupos dos 32 times separados já teria fechado os grupos quase 1 ano antes por meio de eliminatórias(assim como é o modelo atual);
- Para a FIFA, a critério de grana(que ela gosta), faça a rodada final da pré-Copa uma semana antes do ínicio da Copa, com as 8 seleções disputando as vagas. Seria legal pois teria um elemento SURPRESA nos grupos que estariam esperando a seleção que completaria a última vaga do grupo dessa pré-COPA;
- "Ah, mas se ter nesse modelo de pré-Copa, não há necessidade de abertura da Copa, blábláblá", saiba que nas Olímpiadas e Jogos Panamericanos, o futebol é assim, inicia quase 5 dias antes da abertura. Seria até bom pra comissão organizadoras esse jogos próximo o ínicio da Copa para corrigir erros e estar preparada para tais atitudes durante o prosseguimento da Copa.
Quem acha que acabou a expansão do numero de seleções está enganado . No futuro o número de seleções aumentará de 48 para 64 seleções .
Mais vagas em Copa ajuda a subir o nível nos continentes. A Concacaf, CAF, AFC e Conmebol servem de exemplo. Quando se tinham três vagas aqui, sempre eram as mesmas Argentina Brasil e Uruguai classificadas, com goleadas estrondosas contra o resto do continente.
Realmente, nesse teu ponto de vista eu entendo, tenho 45 anos e ainda lembro quando a América do Sul tinha apenas 3 vagas.
Acho que deveria unificar as Américas Sul, Central e Norte tanto na disputa da Copa América quanto nas eliminatórias e vou além as eliminatórias deveria dar premiação e taça pro campeão aquele que conseguir se clasificar em 1º lugar pois isso faria a competição ficar ainda mais disputada.
Quem acha que acabou a expansão do numero de seleções está enganado . No futuro o número de seleções aumentará de 48 para 64 seleções .
O que esperar?
Combinação de resultados na fase de "grupos"
Muitas zebras, porque haverá +1 mata-mata e -1 jogo de grupos
Confusões por causa da logística e broadcasting de tantos jogos
Na minha humilde opinião é que tem que dar chances pra seleções de menos expressão SIM. quem diria nessa copa de 2022 que Marrocos eliminaria Espanha,que Japão ganharia de Alemanha e que Coreia do Sul passaria? O futebol é cada vez mais nivelado
Isso daí aconteceu com 32 seleções. N tem sentido oq vc disse kkk
Vai ser dá hora 48 seleções vai dar a oportunidade pra países que não tem muita tradição a ir a uma copa, isso pra uma nação é muito importante.
Tem que unir as eliminatórias da commebol e concacaf quero ver o Brasil ganhando de 34 a 0 de Anguilla por exemplo
A Concacaf não vai querer essa união. Pensa bem, as Principais seleções da Concacaf poderiam ficar de fora da copa. Além de que países como Panamá, Canadá, Jamaica perderiam completamente a chance de ganhar uma vaga.
@@Bomberman6319 acho bem difícil, pensa bem na copa com 48 seleção a commebol e a concacaf terão 6.5 vagas, se elas juntarem as eliminatórias teriam 13 vagas assim mesmo que os 10 sul americanos classificarem ainda teriam 3 vagas para países da concacaf oq é a mesma quantidade de vagas que eles tem atualmente
Séria divertido ver jogos tipo Venezuela contra Angilha ia parecer campeonato de várzea
@@enzodividinocassellivlogs4433 ia ficar parecendo o gauchão
Anguilla não jogaria contra o Brasil. Na ásia, concacaf e oceania há uma pré fase que apenas o vencedor passa pra próxima fase. E no suposto confronto sugerido seria muito mais de 34 a 0. As seleções são completamente amadoras, sequer jogam todo ano, não há entrosamento nem condicionamento físico.
Salve UD sempre com novidades 👍. Sim realmente a próxima Copa do Mundo de 2026, foi oficializada de 32 seleções para 48, além de ser disputada em três países : Canadá & EUA & México. Mas o regulamento ainda não está definitivamente concretizada. É são vários fatores extra campo e financeiros também, e os critérios estabelecidos pela FIFA como sempre deixam para a última hora 😂😂😂. Valeu abraços e até à próxima.
Belo vídeo como sempre, Frangonildo.
Vai ficar parecendo aquelas antigas edições do Brasileirão dos anos 70 e 80
O álbum de figurinhas com 48 seleções vai custar bem caro para ser completado. Tirando isso, acho que seria bacana ver novas seleções estreando e novas zebras acontecendo. Imagina que divertido seria ver a Argentina perder na décima sexta de final para a Antigua e Barbuda.
Quem acha que acabou a expansão do numero de seleções está enganado . No futuro o número de seleções aumentará de 48 para 64 seleções .
32 seleções é o número máximo pra se ter uma Copa razoável no nível técnico.
Se for ver bem, dessas 32 seleções, só umas 6 jogam futebol de realmente alto nível, e isso não vai aumentar com mais seleções, muito pelo contrário.
Tivemos vários jogos pavorosos nessa Copa, principalmente no horário da manhã aqui no Brasil.
Quando foi comunicado desse aumento pra 48 seleções, eu já decidi que essa seria a última copa que eu assistiria.
Já é duro de acompanhar com 32 times. Com 48 é simplesmente uma tortura.
Vc só fala isso pq vc é jovem. A copa era muito melhor com 16
Ueh, n precisa ver todos os jogos kkk
Uma opção seria uma primeira fase mata-mata entre as 32 seleções mais abaixo no ranking da Fifa, na qual as 16 classificadas se juntariam às 16 seleções tops para formar 8 grupos de 4, seguindo como já é hoje.
O problema é que o ranking da FIFA privilegia a UEFA, então seria uma enxurrada de seleções da UEFA já pré-classificadas.
@@danieldalence O ranking da Fifa é matemático. Se há mais seleções europeias no topo é provavelmente porque realizam mais jogos e possuem mais vitórias, assim como Brasil e Argentina!
@@miltoncandido6716 cara, desculpa, mas falar isso é de uma inocência enorme, você claramente não conhece os critérios do ranking, pesquisa antes.
@@danieldalence Conheço sim, mas se você discorda, é só apontar os critérios que considera injustos.
@@danieldalence o Brasil não é da UEFA e estava em primeiro lugar no ranking da FIFA.
Vamos fazer um exercício aqui. Nas eliminatórias atuais, mas se tivesse uma copa com 48, teriamos como seleções participantes:
Peru e Colômbia (CONMEBOL) e Chile na repescagem, as 3 disputaram as ultimas copas, Paraguai que disputou a ultima em 2010 ficaria de fora. De praxe Venezuela e Bolívia como as ultimas.
UEFA - se classificariam todas que ganharam a primeira Playoff, ou seja, Macedonia do Norte, Suécia e Ucrânia. As duas ultimas presença constante e mesmo assim, Itália de fora.
AFC - além de Austrália que passaria sem repescagem, os Emirados Arabes com seus naturalizados e Iraque e Omã, com china na repescagem, ai para mim é um grande disparate de nível, mas paciência, ainda é mínimo e talvez o qatar se classificasse direto nesse formato.
OFC - Nova Zelandia vaga direta com Ilhas Salomão na repescagem.
CONCACAF- teria Panamá e Jamaica a mais, considerando que com os paises sede classificados, so teriam duas vagas em disputa, El Salvador ficaria na repescagem. Honduras que foi para copa de 2014 ficaria de fora, logo nao é um absurdo El Salvador e a Jamaica que tem jogadores descendentesna premier league, oportunidade de algumas naturalizacoes.
CAF- Nigeria, Argelia, Egito e Mali, com Republica do Congo na play off, ainda com a Costa do Marfim ficando de fora
Teriamos uma playoff mundial com Ilhas Salomão, El salvador, Republica do Congo,China e Chile.
Eu mudaria algumas coisas... Indonesia e Australia na OFC, Suriname e Guianas na Conmebol, mas isso é política das confederações.
Olha a chance da Venezuela! Só a pequena Veneza não conseguiu uma vaguinha para a Copa! ⚽️
As Guianas (Guiana, Guiana Francesa e Suriname) disputam as Eliminatórias concacafenhas para economizar o dinheiro das passagens aéreas! Ok! O nível técnico não é uma maravilha! Suriname tem seus melhores jogadores jogando pelos... Países Baixos! ⚽️ Ou é filho de pais imigrantes surinameses ou se naturalizou neerlandês: Gullit, Rijkaard, Seedorf, Davids, Kluivert, Van Dick, etc.
O último ponto que você trouxe é algo desnecessário, porque por um lado Guiana (só existe uma enquanto país, a outra é parte integral da França) e Suriname seriam saco de pancadas, por outro lado Austrália e Indonésia na OFC ganhariam de todos os demais países.
Se pensássemos em 64 seleções, daria pra fazer nos moldes da liga dos campeões e Europa league, assim também como Libertadores e sul-americana. Mundial da Fifa em um país e Copa da Fifa (esta sendo a segunda competição como se fosse a Europa league) em outro país. As duas campeãs se enfrentam numa copa dos campeões, por exemplo. Os terceiros colocados se deslocariam para o país da segunda competição e enfrentariam os segundos colocados. Acho que seria legal, acontecendo em dois países ao mesmo tempo.
Algo que não observei nos comentários é em relação ao intervalos entre os jogos. Ou se aumenta o tempo de duração da Copa em dias ou que a FIFA permita que as seleções possam levar mais atletas, porque o risco de lesões irá aumentar muito, desfalcando os times em partidas decisivas. Veja o que aconteceu nesta Copa: o Brasil jogou depois da França na partida das oitavas mas jogou antes nas quartas de final, beneficiando os atletas franceses (Brasil teve 4 dias de descanso e a França 6 dias). Houve outros motivos mas o fato é que hoje o Brasil está eliminado e a França na semifinal.
Acho que deveria se estender as datas levar mais jogadores não adianta tem técnico burro que só utiliza os mesmos jegues kkkkkkkk
Eu acho que seria mais viável e interessante ela implementar aqueles testes que eles vinham fazendo de várias substituições à qualquer momento durante os jogos (junto com um elenco maior) evitaria muito as lesões (como aconteceu com Danilo 2x) daria muito mais ritmo aos jogos, e também poderia dar mais liberdade pros técnicos se adaptarem à jogos e variarem esquemas durante o jogo, podendo tirar um craque de campo sem medo de tomar uma virada e não ter como reagir.
Se querem competições mais inclusivas deveriam colocar mais seleções nas competições continentais.
Realmente é vou além põem umas 50 seleções
Mais? Amigo, já aumentaram pra 24 na Ásia e África e pra 16 na CONCACAF e isso já foi questionável pra caramba...
@@Mago_Cleyton African tem 50 seleções, acho. Se querem mais participação pq eles não aumentam dentro da própria federação?
@@julianfernando19 é que já aumentaram
@@julianfernando19 54
Minha única preocupação quanto a essa mudança é o nível dos jogos cair muito, já tivemos jogos bem fracos nessa copa atual imagina com 48, provavelmente vão ter vários jogos fraquíssimos, mas tirando isso não tenho mais nada contra
E também os jogos por dia passariam de 3 pra no mínimo uns 5 ou 6 por dia kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Melhor canal de futebol que eu conheço no RUclips
Sei que não parece muito, mas obrigado!
quanto mais melhor. Adoro ver seleções alternativas
2:45 correção: o mata mata antes das oitavas é 16-avos de final. São 32 times disputado dezesseis partidas. Por isso, 16-avos.
Eu acho q o ideal pra Copa com 48 seleções é 8 grupos de 6, passando os 2 melhores pras oitavas, ficando 9 jogos pros semifinalistas, pra ter mais emoção e disputa na fase de grupos e não ter aquela coisa de garantir a classificação ganhando 2 jogos
Olá sou um fã do canal e queria que vcs fizessem um vídeo contando a história do magallanes que conseguiu o titulo da copa do Chile e conseguiu o titulo da segunda divisão do Chile e vai disputar a libertadores em 2023 por favor
Seria interessante uma copa América com todas as Américas.
Sim que nem a.nations league, colocando um nome tipo : American league ou the americas, sla....
A Copa América Centenário foi assim.
@@paulorobertorodrigues2252
O problema de uma American League é que a Europa é do tamanho do Brasil e a América vai do polo norte ao polo sul, é quase inviável a logística do torneio.
@@lucassaba9121 é só fazer igual a liga das Nações de vôlei. em uma data Fifa faz jogos só no Brasil, na outra data Fifa faz jogos só na Argentina, na outra data Fifa faz jogos só nos EUA e assim por diante.
Verdade .
Se for pra aumentar, que ponham com 64 seleções de uma vez, 16 grupos com 4 aumentaria 1 jogo, que seria da fase 16avos. Ou então faz uma espécie de Série b pra Copa, numa sede diferente, ou até na mesma sede, dois anos antes ou depois, com as 32 melhores seleções que não se classificarem pra Copa, sei lá... de qualquer forma a fifa só pensa em grana mesmo.
Maluco, isso que tu falou se chama play-in, ou fase de entrada, e é uma ideia MUITO melhor do que o que a FIFA quer fazer...
@@Mago_Cleyton O problema é que eles vão acabar estragando a competição, inchando de seleções não tão 'competitíveis' né...
Seria a melhor maneira pra corrigir o problema que ela mesmo criou... ninguém precisaria jogar uma partida a mais e na fase de grupos todos teriam a mesma oportunidade de fazer seus 3 jogos e depois segue o mata-mata até a final.
Copa série B 🤣🤣
Creio que o melhor formato seja o de 12 grupos com 4 seleções cada, com o máximo de 2 seleções de cada continente em cada grupo e o sorteio baseado no ranking da Fifa. Além disso eu creio que seria benéfico fazer um sorteio para a primeira fase de mata mata para coibir a "escolha" de um caminho mais fácil por determinadas seleções.
Eu acho muito importante da mais vaga pra times que não tem oportunidade imagina um time que nunca foi a uma copa como uma Venezuela Haiti etc
imagina a alegria do povo deste país
Prefiro o formato atual, mas se é pra ter 48 seleções, seriam 12 grupos de 4, se classificando os 2 melhores de cada grupo mais os 8 melhores 3⁰ colocados (critérios sequenciais de pontos, vitórias, saldo de gols, gols marcados, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e por fim sorteio). Isso demendaria só uma data de mata-mata a mais, porém aumentaria o número de jogos (salvo engano de 64 para 104) e o faturamento (não só da FIFA, mas também de todo comércio dos países sede, mas também dos países participantes). Teria mais jogo ruim? Óbvio. Mas também teria mais jogo bom (alguns até inesperados) e ainda mais manifestações de culturas diferentes. Pode dar certo.
Tem que ter mais seleções, isso já deveria ter acontecido há muito tempo. Existem seleções que jamais irão a uma copa.
Síria x Mali vai ser um jogão
Cara eu acho que vai ser uma boa , pode rolar de surgir novos campeões.
SERIA BOM PARA MAIS PAÍSES GRANDES E ALTERNATIVOS PARTICIPAREM DA COPA MAIS O RUIM SERIA QUE O NÍVEL TECNICO DA COPA FICARIA MUITO FRACO E VÁRIAS SELEÇÕES MENORES TOAMANDO GOLEADAS.
Já que aumentaram pra 48 seleções então deveria ter apenas 4 confederações para a distribuição das vagas sem repescagem, apenas vagas diretas, ficaria assim:
Europa - 16 vagas
América (Norte, Central e Sul) - 12 vagas
África - 10 vagas
Ásia e Oceania - 10 vagas
Para 2030 o ideal era aumentar para 64 vagas para ter um regulamento parecido com o que temos hoje com 32 seleções onde a cada fase classificatória metade dos times são eliminados até sobrar os 2 finalistas, daí cada confederação ganharia 4 vagas a mais, ficaria assim:
Europa - 20 vagas
América (Norte, Central e Sul) - 16 vagas
África - 14 vagas
Ásia e Oceania - 14 vagas
Com 48 países o ideal são 12 grupos de 4. Avançam os primeiros, segundos e 8 melhores terceiros. Depois mata mata, 8 jogos para os finalistas.
Fase de grupos : 5 jogos por dia
Mata mata: 4 jogos por dia
A distribuição acho que não está justa, o nível da Europa é superior aos demais continentes:
Na minha opinião:
Ásia: 7 vagas
África: 8 vagas
Concacaf: 5 vagas
Oceania: 2 vagas
Conmebol: 6 vagas
Europa: 20 vagas
2 para desenvolver o futebol da Oceania.
2 vagas para a Oceania? Força a barra não
@@leonardobarros7117 nos mundiais sub-20 e sub-17 já são duas vagas para Oceania. Fiji, Tahiti, Vanuatu, Nova Caledônia, Ilhas Salomão já venceram jogos
6 em cada grupo e classificaria 3
@@Especialista171 não tem como fazer essa quantidade toda de jogos, com 8 grupos de 6 igual vc postou são 15 jogos por grupo, 15 x 8 = 120 jogos de primeira fase.
2 vagas para Oceania é demais, cara. 1 e repescagem já está de bom tamanho.
Tendo 48 seleções achei ótimo de todos a maioria das seleções que participar de uma copa já uma conquista e o formato de 12 grupos de 4 é excelente tendo uma boa visão de um torneio Mundial e capacitar os estádios espalhados aos redores do globo
E eu colocaria algo a mais: o chaveamento dos mata-matas ficaria em função do desempenho na primeira fase. daí a gente não veria seleção brasileira pondo time reserva contra Camarões, França pondo time reserva contra Tunísia.... existiria um motivo pra esses times não porem o pé no freio, mesmo que classificadas
Eu apoio também 48 seleções. Claro, as duas ou três primeiras copas com o novo formato podem ter algumas seleções “catarzando” e ficando nervosas por serem estreantes, mas no longo termo vai ser ótimo pra melhorar o nível do futebol mundial como um todo e, com alguma sorte, quebrar essa panelinha europeia sacana que vemos nas ultimas 4 copas.
Teria que calcular em quantos dias teria o evento e certamente passaria de um mês.
@@Arthur-ns7bt A questão é que o chaveamento para o mata-mata tem que levar em consideração que a primeira partida da fase eliminatória é no dia seguinte à rodada da última chave. Por isso é A contra B e assim vai, diferente das copas continentais de clubes. Mas dá para fazer 12 grupos de 4 classificando os oito melhores terceiros colocados e estes jogando contra os vencedores da chave E em diante.
O formato de 12 grupos de 4 é o único formato viável, qualquer outro é uma aberração absurda
Copa do Mundo é uma festa entre povos. É mais do q futebol e "mérito", então quanto mais povos festejando uma Copa, melhor
Seria interessante uma copa sediada nos países nórdicos Suécia, Dinamarca, Finlândia e Islândia, será que teriam estrutura ?
Le eles são muito ricos💵💵💵
Faltou a Noruéga e as Ilhas Faroe que também fazem parte dos países nórdicos
Só se for para jogar hockey no gelo.
@@FelipeRodrigoX Mas a Suécia já sediou uma Copa, não foi ?
Vi um comentário de um usuário do Facebook dando uma solução até interessante para essa bizarrice de regulamento causado com esse inchaço que a Copa do mundo irá sofrer:
- As 48 Seleções divididas em 12 grupos com 4 equipes cada;
- Os 8 (dos 12) melhores primeiros colocados já avançam direto para as Oitavas de Final;
- Os outros 4 primeiros colocados restantes + os 12 segundos colocados de cada grupo disputariam uma fase preliminar em mata-mata (óbvio) para decidir as outras 8 vagas nas Oitavas de Final;
A justificativa dele é até boa, pois segundo este usuário isso faria com que os times já classificados antecipadamente brigassem pela 1° colocação de seus grupos visando avançar uma fase a mais.
O problema que eu vejo nessa proposta é que 16 seleções (as 4 primeiras colocadas restantes + 12 segundas colocadas) teriam um jogo a mais, ou seja, uma seleção finalista poderia chegar aos 8 jogos na Copa. Para solucionar isso seria acrescentar pelo menos 5 dias a mais no torneio, porém bem sabemos como a UEFA e seus clubes são frescos com o calendário e isto poderia ser um entrave.
Mas eu particularmente achei a solução muito boa, isso valorizaria mais o 1° lugar do grupo e esportivamente poderia ser mais interessante, com Seleções evitando por exemplo colocarem reservas na última rodada da Fase de Grupos.
Essa fórmula também evitaria a palhaçada de time 3° colocado em grupo avançar de fase. Time faz uma campanha medíocre pra horrível e tem a chance de passar como 3° colocada de um grupo kkkkkkk ridículo.
Porém, como sabemos que é a FIFA, se tratando dela, os engravatados escolherão a pior fórmula com o regulamento mais merd... possível kkkkkk
É o que eu defendo, seria a proposta menos ruim
Eu ouvi dizer que a próxima Copa do Mundo em 2026 será repensada de 16 grupos de 3 para 12 grupos de 4! Avançam 2 de cada grupo, + os 8 melhores terceiros colocados para os 32 avos de Final. E o campeão terá que disputar 8 jogos ao invés de 7!
O objetivo é melhorar o nível técnico e evitar os pênaltis na fase de grupos!
O sub continente americano tem três países(EUA,México, Canadá) e uma possessão europeia(Groelandia). Logo, se a copa vai ser disputado na América do Norte, conclui -se Copa da América do Norte.
A Copa América deveria aumentar também até mesmo pra ter mais embates tipo 10 seleções da Conmebol e 6 da Concacaf somando 16 seleções.
Talvez vocês mais novos não saibam ou não se lembrem, mas o formato com 24 seleções possibilitava uma emoção a mais na última rodada da primeira fase: um único gol era capaz de alterar toda a configuração da segunda fase. No formato de 32 seleções, você conhece desde o sorteio de grupos todos os possíveis adversários a cada fase do mata-mata. 4 possíveis adversários nas oitavas, 8 nas quartas, 16 nas semifinais e 31 na final. No formato com 24, você poderia enfrentar qualquer uma das 23 nas oitavas. Isso, na minha forma de ver, era um tempero a mais na competição, e estou muito ansioso pela copa com 48, pois acredito que aquelas reviravoltas sensacionais possam voltar a ocorrer.
top, tomara que na proxima ja aumente pra 64 e chegue no mundo todo, pra ser campeão do mundo tem que ganhar do mundo, em 2040 pontos corridos pra todo país jogar contra todos e os que se classificam pra segunda fase, vai ser top. 3 meses de campeonato mundial a cada 2 anos e SEMPRE NO FIM DO ANO como foi agora
Copa Feminina com 32 seleções vai ficar bem melhor!
Sobre o sistema de distribuição de vagas acho que a FIFA tinha que valorizar as copas continentais e as ligas continentais aí os que não adiquiriram vagas por meio dessas competições vai pra uma eliminatória mundial bem organizada
A quantidade 48 seleções vai ser interessante. Porém o formato discordo. Para 2026 esta maior parte das cidades sede concentrada nos Estados Unidos e México, o Canadá teria menos cidades sede.
Quanto mais países melhores 🙏🏻👏🏻
Só digo uma coisa, vai ser da hora
Bacana sempre colocar mais seleções, mas claro, tem que ser bem organizado
Vai ficar melhor ainda a cada 3 anos.
O ideal é fazer a Copa de 2026 com 12 Grupos de 4 na 1ª rodada de Cada Grupo deveria ser feito em apenas uma Semana... Passando 2 Times e os 8 melhores 3º colocado para dar 32 países em Pré-Oitavas e os 16 Classificados iriam pras oitavas de final em diante.
Já que vão estragar a copa, essa é a solução menos ruim
O formato de 2 grupos de 24, ou 4 de 12 pode ser interessante se houver uma divisão de categorias de times por ranking e com cada time jogando 4 vezes. Ex. Times de nível A, B, C & D; cada país jogará, dentro de seu grupo, com um país de cada nível. No final de 4 rodadas, teríamos uma classificação com paridade de forças e minimamente justa. Se for com 4 grupos de 12, se classificariam 4 países de cada grupo para às oitavas de final.
Eu tenho uma ideia para eliminatórias, principalmente para esse formato de 48 seleções. Classificaram o país sede (ou os países sedes), o último campeão. Como cada confederação tem seu campeonato (Eurocopa, Copa América, Copa Africana, ...), o campeão de cada confederação ganharia a vaga (lógico que esses torneios teriam que ser de 4 em 4 anos), e, o restante das vagas com eliminatórias mundiais e não por continentes.
Se fosse eliminatórias mundiais, ia ser como um copa do mundo para classificar para a copa do mundo kkkkk, e ia ter q arrumar um país sede para essas eliminatórias mundiais
Copa do Mundo com 48 seleções, vai ser muito bom na minha opinião, a copa 2022 nem acabou e já estou com saudade
A FIFA e sua cobiça são insaciáveis, o nível das seleções, vide exemplo Guiné, Andorra, Malta , Vanuatu e Burundi irão estrear na copa ,parabéns FIFA, conseguiu esculhambar a copa...
Seria massa a Fifa manter o modelo de 32 seleções, mas poderia criar uma "Copa B" com 32 seleções mais alternativas. O campeão poderia ganhar a vaga na "Copa A" seguinte. Acho que as emissoras médias se interessariam em adquirir os direitos de transmissão da "Copa B", até porque sempre tem uma seleção ou outra de mais camisa que poderia participar.
Eu fico imaginando: França X Vietnã que jogão!!! Seria melhor uma Copa de 2 em 2 anos e com os mesmos 32 .
Ué, imagina se a França consegue perder.
Parabéns, vídeo bem completo.
Eu sou favorável a Copa com 48 seleções desde que se aumente um pouco a duração do torneio
Mais vagas ajuda a dar visibilidade a outros países (e jogadores) "alternativos" o que também ajuda no desenvolvimento do futebol em outras regiões. Só ver como aos poucos o futebol africano está melhorando e nesse ano tivemos o primeiro país do continente a chegar numa semi final de Copa que foi o Marrocos
Ia ficar legal com 48 seleções, com 12 grupos, ia ser um espetáculo, muitas seleções que ficaram de fora dessa ia participar, ia ser mais empolgante com 48, mas acho que 48 seria o número máximo tbm, mais que isso já ia deixar a competição sem graça, pq vamos ter recordes de grandes jogadores do passado sendo batidos por jogadores normais, ia perder um pouquinho do valor.
Já vou começar a fazer um investimento para o próximo álbum da Copa. Pq se a gente já gasta uma grana com 32, com 48, vai valer um carro. Penso que vai a Copa vai ficar confusa e MUITO DESIGUAL. Como você disse, já temos seleções que chegam na copa e acabam protagonizando jogos sofríveis. Com 12 seleções a mais, vai ser um grande campeonato brasileiro até a metade e depois vira uma Champions.
Eu só imagino como vai ficar o álbum da copa
Acho q a disputa de pênaltis na fase de grupos seria legal. Porém sem prorrogação, deixava esse tempo chato pras oitavas em diante, acho q seria bem mais competitivo.
Eu sou a favor da sede com 4 países. No caso dAs 4 equipes da América do Sul,são equipes bem fortes. Problema seria 4 países sede para Africa ou Asia.
Acredito que 32 seleção seria o número ideal
Grupo com 3 equipes teve na copa de 1930 e 1950,acho que ficaria estranho. Poderia ser 8 grupos com 6 equipes cada grupo,aí ficaria o primeiro e o segundo de cada grupo. Poucas cidades sede para o México, ainda tem apenas 3. Ter muitas cidades sede para os Estados Unidos, previsto de 9 até 11 cidades sede para os Estados Unidos.
Da pra fazer tipo um "pontos corridos", com cada seleção jogando 3 jogos, aí manteria os 16 das oitavas de final. Outra ideia era não ter grupos, mas sim, sorteios dos confrontos das pre-liminares.
A tendência é criar divisão pra copa do mundo!!!
Realmente há vários pontos que podem e serão negativos com esse aumento de vagas(qdo foi cogitado a idéia eu achei muito legal,pois já pensei logo em seleções que nunca participariam de uma copa com 32 vagas...)mas concordo que o numero ideal seria o atual de 32...mesmo assim,já está sacramentado a mudança...resta saber como será a fórmula...essa ideia de grupos com 3 seleções é horrível,vai ser um tiro no pé,caso escolham essa...não tem melhor jeito do que aumentar para 8 jogos para os finalistas e fazerem 12 grupos de 4,fazendo uma fase a mais(classificando os 2 melhores e os 8 melhores terceiros)....
Boa tarde amigo eu ti pesso mais uma vez faz um vídeo falando sobre à Suécia na copa do mundo 1994
O formato atual já faz com que algumas seleções sem nenhuma qualidade estejam na Copa do Mundo.
Mas ainda assim, faz com que a transição da Fase de Grupos para as Oitavas seja mais tranquila, sem muito cambalacho (melhor terceiro, ou algo do tipo).
Aumentar para 48, provavelmente vai derrubar as receitas com transmissão.
A maioria das pessoas assiste apenas os jogos de seus países, enquanto poucos assistem todos os jogos.
Aumentando para 48, essa galera que assiste todos os jogos vai ser menor ainda, consequentemente deixando de fazer sentido para a Globo, por exemplo, mostrar um Sérvia x Paquistão.
Se a maioria assiste aos jogos dos seus países, mais países = mais receitas de transmissão.
Concordo com a idéia de 48 se for proporcional em cada continente, ninguém a mais ninguém a menos
Deixa rolar, é interessante pra saber se vai ser legal ou não.
Sou a favor do primeiro sistema, com oito jogos contando a final. Mas não vejo porque do Canadá que só vai ter 10 jogos. Gostaria também que a Copa começasse em Agosto terminando na primeira semana de Setembro.
Creio que o melhor formato é o de 12 grupos de 4 seleções, mas o ideal mesmo seria manter o atual formato de 32 ele já é perfeito
Minha opinião é que o ideal seria somente de 40 seleções. Agora sobre os grupos, o ideal seria 12 grupos de 4, mantem a forma tradicional, não haveria tantos problemas assim devido ao inchaço
Com 40 equipas seria melhor 8 grupos de 5, sendo possível até apurar 4 por grupo para 16 avos de final.
A FIFA ainda necessita de eventos teste nas sedes da Copa desde que acabou a Copa das Confederações, tanto que a ideia é fazer a repescagem intercontinental em novembro de 2025. Pensando assim, acho que seria uma boa solução, pensando em distribuir melhor as vagas, diminuir pela metade o número de vagas diretas, e fazer uma super repescagem antes da Copa, entre as seleções de todos os continentes. Não sei se a Sérvia se classificaria para uma Copa jogando contra o Egito, por exemplo...
Uma idéia melhor pode ser 12 grupos de 4 classificando 2 por grupo e depois 8 grupos de 3 classificando 1. A partir daí mata-mata. No grupo da segunda fase o melhor classificado tem a diferença de tempo entre jogos maior. Assim os quatro finalistas jogam apenas um jogo a mais. Com 48 seleções considero que há a possibilidade de zebras maior, pois muitas equipes fracas que normalmente que não se classificam conseguem se destacar em copas, com quantidade reduzida de jogos comparando às eliminatórias...
Poderiam fazer 8 grupos de 6 e os dois melhores passariam, e o restante da competição ficaria da mesma forma que já é hoje. Com isse modelo cada seleção jogaria dois jogos a mais, mas a FIFA poderia aumentar mais alguns dias de copa para não ficar com jogos muito corridos e as seleções poderiam descansar adequadamente entre eles. A FIFA também poderia fazer com que as duas ou as três últimas rodadas da fase grupos tenham os três jogos do grupo ocorrendo de forma simultânea, para tentar assim evitar as trapaças, e se caso no futuro for descoberta alguma marmelada e ela for comprovada as seleções envolvidas poderão e deverão ser punidas. Vai ser uma fase de grupos muito loca podendo acontecer de tudo, mas acho que dividindo bem os grupos no sorteio, evitando assim que seleções mais fracas só joguem com outras do mesmo nível ou mais fracas ainda que elas acabem passando de fase sem fazer muito por merecer, já que assim não conseguiram provar seu real talento. Se dividirem bem esses grupos, fazendo-os ficarem de forma equilibrada, provavelmente quem tiver o melhor futebol vai passar de fase e a copa não teria tantas zebras.
Sim aumentando para 2 meses de copa do mundo.
Meu prognóstico seria:
UEFA: 20 representantes.
CONMEBOL: 6,5 representantes.
CONCACAF: 5,5 representantes (Os três países-sede, duas vagas diretas das Eliminatórias e uma provável vaga proveniente de repescagem).
CAF: 8 representantes
AFC: 7,5 representantes
Oceania: 0,5 representante.
12 grupos com 4 seleções cada um, avançando para a Segunda Fase(nova fase criada entre a fase de grupos e as Oitavas de Final) as duas melhores seleções de cada grupo mais os oito melhores terceiros colocados pelo índice técnico.
Segunda Fase: serão 16(dezesseis) confrontos de mata-mata, com os respectivos vencedores avançando para as Oitavas de Final. Daí para a frente, tudo fica como está.
Particularmente não gosto deste formato com 48 seleções, porque seria mais desgastante pras seleções, e um tanto complicado para fazer um regulamento convincente, além do fato de que a Copa não teria mais 30 dias de competição. Preferia este formato com 32 seleções.
Daria pra fazer 8 grupos de 6 com 2 classificados. Dividindo os grupos em 3 potes por ranking, assim teríamos um grupo com 2 times de ponte como Brasil e Alemanha, 2times intermediário como México e Suécia e 2 sacos de pancada como nova Zelândia e África do Sul.
*Vídeo top demais 👍*
A atual edição mostra que não há a necessidade de aumentar as vagas.
Marrocos, Japão, Coreia do Sul fizeram uma boa copa por possuírem vários atletas nas 5 grandes ligas, o que ajuda a desenvolver as seleções.
32 times está de ótimo tamanho. Já basta os péssimos jogos de primeira fase que tivemos, além de valorizar a conquista das vagas, imagina a CONMEBOL classificar 6 ou 7 de 10 seleções filiadas.
Tecnicamente não há necessidade. Concordo com isso.
Mas a FIFA só pensa no din-din. Nem que pra isso ela estrague seu próprio produto principal.
É um caminho sem volta.
Verdade. Com muitas seleções, haverá mais jogos "nível de pelada", como vimos em Catar x Equador.
Melhor comentário, cara! Como vai ser as eliminatórias, sem competição nenhuma. Já já baixa para 2 anos a temporalidade aí morreu.
Copa hj está perfeita redondinho, e a nossa eliminatórias da copa é mais perfeita por ser pontos corridos.
Isso é pra dar umas chances para as q nunca foram🇰🇿🇲🇱🇴🇲🇻🇪
🇳🇴🇬🇦
@@vzk99 Noruega foi três vezes
@@Leo1984Vasco confundi com esse aqui 🇫🇮
Na verdade é pra evitar que algumas seleções grandonas não fiquem nas eliminatórias.
Imaginem os 16 Grupos com estas seguintes Seleções.
Grupo A
México
Argelia
Japão
Grupo B
EUA
Paraguai
Rússia
Grupo C
Canadá
Holanda
Colômbia
Grupo D
Inglaterra
Camarões
Nova Zelândia
Grupo E
Espanha
Egito
Polônia
Grupo F
Uruguai
Alemanha
Noruega
Grupo G
Portugal
Austrália
Senegal
Grupo H
França
Costa Rica
Irã
Grupo I
Brasil
Honduras
Iraque
Grupo J
Itália
Costa do Marfim
Coréia do Sul
Grupo K
Argentina
Tunísia
Escócia
Grupo L
Suíça
Nigéria
Chile
Grupo M
Bélgica
El Salvador
Gana
Grupo N
Dinamarca
África do sul
País de Gales
Grupo O
Servia
Síria
Arábia Saudita
Grupo P
Uzbequistão
Trinidad Tobago
Madagascar
Jogão Uzbequistão x Madagáscar
@@Jurassic4290 Madagascar não chegaria, talvez Mali, Burkina Faso
@@douglasportrait9777 Mali quase foi pra Copa de 2022, chegaram muito perto, concerteza vão marcar presença jogaram muito
@@Jurassic4290 Cabo Verde bateu na trave em 2014,Jordânia tmb, Síria bateu na trave em 2018.
Eu acredito que poderemos ter mais seleções do oriente médio: Síria, Jordânia, Omã, Catar, Emirados Árabes.
@@douglasportrait9777 Burkina Faso ficou próximo de ir para a Primeira Copa do Mundo em 2014, eles foram eliminados pela Argélia pelo critério do Gol Fora
8 grupos de 6 times. Só o primeiro classifica, daí já vai pras quartas. 5 jogos na fase de grupos e depois mais 3 no mata-mata. Apesar de ter seleções fracas (que vão aos poucos melhorando), sempre será muito disputado por ser 1 vaga pra 6. Certamente cada grupo vai ter um time fortíssimo, um que pode ganhar e mais um que vai complicar os outros dois e as vezes classificar.
Pra mim o ideal seria 16 seleções. Com tantas seleções o nível cai muito, tem jogos que são insuportáveis.
América Sul: 3
Europa: 6
Ásia:1 e 1/2
África: 2
Oceania: 1/2
Comcacaf: 2
País sede: 1
Uma copa do mundo a cada 4 anos com 16 seleções é muito pouco num mundo globalizado. O segredo tá na fórmula, um exemplo é copa do brasil que é uma pancada de times e mesmo assim não deixa de ser uma grande competição.
@@walbersimplicio6734 o formato com 16 seleções também me agrada é só olhar como foram as copas antigas com 16 seleções, e também as eliminatórias ficariam muito mais difíceis pra todas as seleções
Chegou também a participação por "Cotas e inclusão social" na Fifa
To BEM otimista com 48 seleções, vai ter seleção fraca, sempre tem, mas vai ter muita coisa boa, Italia, Noruega de Holland, Egito de Salah, muitas Africanas vão ter mais oportunidades de se mostrar e o principal, uma vaga fixa para as seleções da Oceania
Até da pra fazer a 3°partidas simultânea que seria mudar o regulamento dos confrontos em vez de jogar contra os do mesmo grupo coloca os times do grupo 1 contra o 16 por exemplo é só os cartolas da FIFA pensa, da 3 jogos pra cada grupo
Eu acho muito legal o novo formato com 48 seleções, daria a oportunidade para os países com pouca tradição no futebol, de ao menos participar de um mundial.
Mas concordo com o número de sedes, 3 tá excelente.
Chega de seleção ruim disputando a Copa do Mundo. Esse papo de futebol socialista, sempre estraga qualquer competição. O mundo se interessa só por Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, Espanha, Holanda, Itália, França, Inglaterra e Portugal.
Seleções asiáticas e africanas não fazem falta.
É só aumentar esses 32 dias e manter grupos com 4 equipes cada.
Eu acho que a Copa do Mundo tem que voltar a ser o formato antigo. Com 32 seleções, mas com a Seleção atual campeã, automaticamente classificada para a Copa e realizando o jogo de abertura de seu grupo. Copa do mundo com 48 seleções, é muito complicado de fazer chaveamentos das fases eliminatórias e pode comprometer o calendário das federações e confederações.