NA FAIXA DE PREÇO ATÉ 4 MIL REAIS | Maurício Alabama | Starling Cast

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 авг 2024
  • POR ISSO AS GUITARRAS NACIONAIS VÃO SUPERAR AS IMPORTADAS...
    Veja o episódio completo aqui: • A CARREIRA POR TRÁS DA...
    Contato para publicidade: MateusStarling@gmail.com
    -----------------------
    A maior escola virtual para guitarrista do Brasil: www.StarlingAc...
    -----------------------
    Sobre Mauricio Alabama:
    Músico profissional, RUclipsr e proprietário do I.M.A. Instituto Musical Alabama, fundado em 2008 na cidade de Indaiatuba.
    Professor de Guitarra há mais de 20 anos, Mauricio se destacou no mundo online devido a sua forma diferenciada de lecionar.
    Hoje tem mais de 20.000 alunos em 37 países diferentes. Seu canal no youtube hoje ultrapassa a marca de 700.000 inscritos.
    - RUclips Mauricio Alabama: / @mauricioalabama
    - Instagram Mauricio Alabama: / mauricioalabama
    ----------------
    Sobre o co-host:
    Betão é proprietário da Barra Music.
    - RUclips da Barra Music: / @barramusictv
    - Instagram da Barra Music: / lojabarramusic

Комментарии • 341

  • @jarbasgoulartdecastro9104
    @jarbasgoulartdecastro9104 Месяц назад +14

    Aos 69 anos,músico de jazz e impossibilitado de sair de casa,diria que se não tivesse as guitarras que pude ter, hoje ,se fosse jovem,analisaria a construção (gosto de semi-acústicas) e concluindo que determinado instrumento é bem feito e tem bom custo-benefício (Chinesa não dá.Vi uma GB300 cheia de defeitos),compraria e trocaria a captação. Instalaria Gibson classic 57 ou Benedetto A6.Tenho uma Cort com A6 do tempo em que podia sair, que ficou ótima. Não sairia na rua com minhas ES 175,GB-10 1989,etc.Hoje, iria numa Cort, Condor ou Tagima,trocando a captação. O dolar disparou e a Gibson só faz Les Paul,SG e ES 335 ,talvez Flying V.Uma ES 175, uma L5,etc usadas e boas,valem uma fortuna. Graças a Deus, há muitos anos , paguei ótimos preços.Abraços a todos deste guitarrista " das antigas" (mas que não para de estudar...) Abraços !!!

    • @filipesabino
      @filipesabino Месяц назад

      Que papo legal. A voz da experiência sempre deve ser ouvida.

  • @jaomusico9142
    @jaomusico9142 2 месяца назад +20

    "Ain, tem que valorizar o nacional".
    A gente tem que valorizar nosso bolso, e escolher comprar algo porque é bom, não por ser ou não ser nacional. O produto nacional tem esse apelo de ser uma compra por dózinha, por piedade, pra "ajudar o Brasil".
    Comprar por dó, só porque é nacional, é o caminho para a indústria brasileira se conformar e entregar coisa ruim (coisa que já faz na maioria dos casos, com exceções aqui e ali).

    • @Engels.Ad7
      @Engels.Ad7 Месяц назад +1

      Isso!

    • @brunomassena9342
      @brunomassena9342 Месяц назад +3

      Falou foi merda. O público comprador leva feedbacks para a marca e isso faz ela entregar versões cada vez melhores. Hoje uma Tagima não fica atrás na qualidade de som e tocabilidade de uma Fender, PRS, Ibanez, Cort, Yamaha. A cultura do complexo de vira-lata joga muito contra o produto nacional. Pagar 15 mil numa Gibson/Fender hoje em dia é burrice. Compra uma Tagima de qualidade e troca a captação ao seu gosto que você ainda vai economizar dinheiro para outro equipamento.

    • @jaomusico9142
      @jaomusico9142 Месяц назад

      ​@@brunomassena9342 , tá bom, fica na boa em paz com suas Tagima com Malagoli, e deixa em paz sem chamar de burro quem tem grana e pode ter guitarras de marcas lendárias. Cada um respeitando o outro e comprando o que quiser é mais legal.

    • @danbeld
      @danbeld Месяц назад +2

      ​@@brunomassena9342 Acredito que faz mais sentido comprar com luthier. Você escolhe cada peça da guitarra conforme teu gosto e bolso.

    • @adolfosilva5068
      @adolfosilva5068 Месяц назад +1

      E foi assim que a indústria americana alçou voo

  • @viniciuscampos7503
    @viniciuscampos7503 Месяц назад +12

    Guitarras Yamaha, Cort, Vintage (e ainda tem outras) entregam nessa faixa de preço (captação, ferragens, e construção em geral), muito mais que Tagima série Brasil “handmade”.
    Acho um absurdo uma Tagima Stella custando 4 mil e não entrega em peças nem de perto nas marcas que citei (e mesmo pagando um monte de imposto já embutido no preço das importadas).
    Esta semana você consegue achar Fender Mexicana no site de Pride por 6 mil, e não é apenas o nome, é potenciômetro CTS e muita elétrica escondida embaixo do escudo, que é muito superior as peças genéricas da Tagima de 4 mil ou mais.

    • @Silasbass07
      @Silasbass07 Месяц назад +2

      Pagar 5k numa Tagima é brincadeira, mano, qualquer um pega 1000 conto, compra uma uma guitar usada, tipo condor, cort, sx, Ibanez e gasta os 4k com ferragens gotoh e captadores EMG ou Seymour Duncan. Manda fazer uma regulagem e pronto! Bota qualquer Tagima e strinberg do lado pra ver!
      Aí eles mandam um famoso assinar e gravar um vídeo e os desinformados vão lá e compram! Até a ja1 que era legalzinha eles mudaram pra pior.

  • @BenoitDecharneux
    @BenoitDecharneux 2 месяца назад +19

    O problema maior é o preço alto no Brasil , Squier e Epiphone aqui não é barato , para os gringos é guitarra de iniciante

    • @guitarlair
      @guitarlair 2 месяца назад +2

      3 pau numa Squier é uma piada, o Brasil é nojento... moro no Canadá e uma Squier aqui custa 400 dólares... com 3 pau tu compra uma Gibson LP Standard aqui.

    • @diariodeumguitarrista5419
      @diariodeumguitarrista5419 Месяц назад +1

      Disse tudo

    • @luizhenriqueoliveira5795
      @luizhenriqueoliveira5795 Месяц назад +5

      ​@@guitarlair Claro nossa moeda não vale nada. Dólar aqui hoje bateu RS 5,62.. Brasil indo para o buraco.

    • @luzaozanetti8874
      @luzaozanetti8874 Месяц назад

      @@BenoitDecharneux instrumentos de segunda linha custando horrores.. Sem condições

  • @jocimarneres4147
    @jocimarneres4147 2 месяца назад +21

    O problema dos instrumentos nacionais é se vc quiser vender sua guitarra que vc pagou 4 mil reais, vai ter que pedir 1500, 2 mil no máximo perde mais de 50% do valor se ela estiver impecável, se houver qualquer marca vão querer pagar no máximo mil pratas(Se vc conseguir vender, muitas é comprar e casar com a guitarra). Já uma fender se vc conseguir uma de entrada de 6 a 7 mil, vc consegue vender perdendo pouco ou até em alguns casos mais caro que vc comprou, como foi o caso da fender telecaster que no momento que o worship teve crescimento no Brasil a guitarra de 5k passou pra 9 k, quem tinha uma que comprou antes da alta conseguiu vender por 6 a 7k.
    Qualidade eu acredito que muitas nacionais são equivalentes ou até melhores, mas a marca ainda pesa na hora da revenda.

    • @user-ki7mo9ig3c
      @user-ki7mo9ig3c 2 месяца назад

      Mais isso não é só para guitarra... saiu da loja se você for vender ja cai o valor pacas

    • @viniciusourique6214
      @viniciusourique6214 2 месяца назад +4

      ​@@user-ki7mo9ig3c Se tratando de Fender, com certeza não amigo!

    • @leal77
      @leal77 2 месяца назад +1

      ​@@user-ki7mo9ig3c Uma guitarra fender ou Gibson, por exemplo, vc perde muito menos. A marca pesa muito na revenda.

    • @atahualpabrenno8513
      @atahualpabrenno8513 2 месяца назад

      Acho que não é bem assim não. Tem Tagima de 2010 a 2012 linha Brasil que tá custando 3 mil. Tem a Tagima K1 do Kiko Loureiro, as do Eduardo Ardanuy, Juninho Afram antigas custando quase 6 mim Reais. Um absurdo, tem guitarra que se valoriza sim. Ainda mais quando mais raro e bem conservada

    • @user-ki7mo9ig3c
      @user-ki7mo9ig3c Месяц назад +1

      @@leal77 Concordo, mas essa questão de marca vale para qualquer produto do gringo em relação ao nacional. No meu caso o pensamento é o seguinte eu não compro instrumento pensando que vou ter que vender ou ele vai ser valorizado se eu for vender... o primeiro pensamento é "Tenho dinheiro para comprar?" o segundo é esse instrumento é util: vai me atender?" e tem outras questões também é claro que fender e gibson você consegue um bom preço de revenda, mas entenda que são marcas icónicas... e vender uma fender ou uma gibson por 50% do valor que você comprou é totalmente diferente de vender um instrumento de entrada que custou 5k... A outra questão é que aqui se tratando de equipamento importado tudo é multiplicado por 10x. Mas como eu disse eu disse Quando eu compro um instrumento eu não compro pensando em vender, seria como casar já pensando no dia que vai separar (risos) sem contar que eu nao deixaria um Fe3nder no porta mala de um carro depois de um show correndo o risco de ser roubado....
      Abraço

  • @alexeloi1563
    @alexeloi1563 Месяц назад +5

    Sai do Br... aqui na Aus paguei 2660 numa RG prestige japonesa incrivel... 6 semanas de economia com o que sobrou do meu salario...

  • @7epasqua77
    @7epasqua77 Месяц назад +4

    Tenho uma Yamaha Pac 112 Strato há 25 anos. Muito boa de timbre, madeira e elétrica. Nem penso em vender.

  • @leal77
    @leal77 2 месяца назад +30

    Prefiro investir em uma Yamaha revstar.

    • @edmundoqueiroz1431
      @edmundoqueiroz1431 Месяц назад +2

      essa é top.

    • @Ryrf774
      @Ryrf774 Месяц назад +2

      Tenho maior curiosidade nessa guitarra

    • @DoceVicioBlues
      @DoceVicioBlues Месяц назад

      Revstar é feita na Indonésia ou China ???

    • @leal77
      @leal77 Месяц назад +1

      @@DoceVicioBlues os modelos element e standart são fabricados na Indonésia, e profissional no Japão, pelo que pesquisei.

    • @DoceVicioBlues
      @DoceVicioBlues Месяц назад +1

      @@leal77 valeu cara! Obrigado pela informação!

  • @raulgrangeiro
    @raulgrangeiro 2 месяца назад +7

    Caras, em 2012 comprei um violão da Tagima e toquei somente ele por uns 10 anos. Acabei trocando tarraxas, nut, rastilho e até os trastes, tudo por desgataste. Em 2020 comprei uma T635 chinesa, e achei tão boa de um jeito que nesses 4 anos fui trocando as peças até só ter hardware, elétrica e captação de primeira. Que guitarra boa de tocar, cara. Incrível. Eu sou muita fã da Tagima.

    • @isaquedelimadeles
      @isaquedelimadeles Месяц назад

      Tenho um violão de entrada tw-15 da Tagima, depois que passou pelo Luthier pois só andei da loja na oficina dele, ficou top. E tenho uma Tg530 woodstock series aquela com a latinha com desenhos no parafuso do braço, tem amigos meus que tem outras guitarras e falam que a minha tem mais som de stratton do que a deles. E acabei pegando uma tw-55 telecaster da mesma série da 530 muito top tbm

    • @raulgrangeiro
      @raulgrangeiro Месяц назад

      @@isaquedelimadeles é uma marca boa, né? Até ás mais em conta são muito boas mesmo.

  • @marceloportela9445
    @marceloportela9445 2 месяца назад +6

    Comprei uma Stella Brasil nova na loja online deles, há quase um ano atrás, a guitarra veio toda arranhada, escala lixada, chega dava pra ver os arranhões visíveis na escala e os polos dos captadores cheios de lã de aço. Os trastes estavam retificados, bem quadrados, sem o arredondamento que era fazer depois da retífica (observação: a fábrica faz a retifica do traste "NOVO" mas não faz o arredondamento, tá parecendo a minha Memphis MG 32 que eu mesmo retifiquei os trastes quando tinha 15 anos e deixei tudo quadrado), e o pior, as cordas escapam do nut quando dá um bem de um tom entre as casas 3 e 5 da corda Ré e da Sol. Mandei um e-mail pra loja, eles trocaram a guitarra e veio outro exemplar, com a escala protegida, mas com os trastes e o nut do mesmo jeito. Tive que comprar mais uma gaivotinha pra colocar no headstock e segurar as cordas Ré e Sol e aceiiitar os trastes do jeito que são. A guitarra tem um timbrão, mas não paguei 4,3k pra ter esses problemas! Me senti lesado, mas Brasil é isso. Infelizmente. Não compro mais guitarra brasileira, nem chinesa. Assim que possível, vai ser Cort, Yamaha ou Prs. Não dá pra confirar no marketing que muitas empresas fazem atualmente. Pagam pra um monte de gente dizer que é bom, e não é que não seja, sei que são bons instrumentos, mas pecam grosseiramente em coisas que nem Memphis e TG530 (guitarras que já tive) pecam. Complicado, você quer investir pra ter algo melhor mas vem um instrumento mal acabado, com serviço pra fazer.

    • @carlosgtrs4175
      @carlosgtrs4175 2 месяца назад +2

      Não existe review de guitarra verdadeiro no RUclips, é tudo patrocinado... triste isso.

    • @denesaraujo3332
      @denesaraujo3332 2 месяца назад +1

      ⁠amigo por esse valor você pegaria por exemplo uma Cort G290 e estaria muito mais satisfeito.

    • @marceloportela9445
      @marceloportela9445 2 месяца назад +1

      ​@@denesaraujo3332Com certeza. Mas eu acreditava que a Stella seria a melhor opção pelo preço 🤡 Paguei pra ver que não. A guitarra não é ruim. Mas comprar um instrumento novo e ter que fazer serviço pra poder usar ele é complicado. Controle de qualidade é horrível. Tendo em vista que foi o segundo exemplar que eu recebi. E conversei com outros donos de Stella Brasil que me relataram o mesmo problema. Complicado!

  • @carlosnfslara
    @carlosnfslara Месяц назад

    sou apaixonado nas guitarras da Seizi, o cara é um mestre mesmo!

  • @itsctba
    @itsctba 2 месяца назад +6

    Tafima e Seizi são chinesas, não são nacionais! Tem uma linha nacional, mas a maioria do que é vendido no mercado é importado da china

  • @RodolfoZarbinattiLora
    @RodolfoZarbinattiLora 2 месяца назад +28

    Infelizmente tive azar com Tagima tive 2 1 stella H3 e uma jet blues, elas deram exatamente os mesmos problemas, não sei se tenho confiança na marca novamente.

    • @infotecgames
      @infotecgames 2 месяца назад +3

      Quias problemas? Você é iniciante, né, essas guitarras que falou são muito boas para um iniciante, ou alguém que não tem uma técnica apurada.

    • @ubdejones1
      @ubdejones1 2 месяца назад +11

      tagima nao é boa. nunca foi e nunca será. mas o problema é a galera enchendo bola dela e iniciantes acreditando. A marca aproveita e infla o preço. Nunca valerá o que custa

    • @GustavoPzb
      @GustavoPzb 2 месяца назад +6

      ​@@infotecgameso cara tem foto de perfil tocando guitarra e vc chama ele de iniciante??

    • @rob.ot._
      @rob.ot._ 2 месяца назад +6

      Infelizmente tenho 2 amigos que tiveram problemas com modelos mais recentes das tagimas(+/- 2 anos pra cá). Entendo sua preocupação, Rodolfo. E pra quem toca ao vivo com uma certa regularidade, é ainda mais complicado!

    • @infotecgames
      @infotecgames 2 месяца назад +4

      @@GustavoPzb basta ver os vídeos dele, são de iniciante. Não seja advogado, cara, qualquer um sabe a diferença de um iniciante para um cara avançado. Vou colocar uma foto minha com uma Ibanez JEM , aí vai parecer que eu toco bem. KKKKKKK.

  • @angelis93
    @angelis93 Месяц назад +1

    Tenho uma tagima blues 3000…. Acho uma baita guitarra, bem construída e bem acabada… timbre top. Penso que os instrumentos brazucas estão subindo em padrão de qualidade….

  • @michelsen2297
    @michelsen2297 2 месяца назад +4

    Eu bem que tento prestigiar os instrumentos nacionais mas é difícil. Peguei um violão da Tagima, o instrumento era muito bonito mas veio com um defeito de fabricação bizarro, a ponte veio colada errada de tal forma que nunca seria possível afinar as oitavas. Pedi o dinheiro de volta e peguei um Cort perfeito. Recentemente comprei uma guitarra Strinberg headless para levar em minhas viagens. Instrumento bonito, braço em roasted maple, alguns probleminhas de acabamento aceitáveis pelo preço. Levei no luthier e não dá pra abaixar a altura das cordas em menos que 2mm e pouco, só colocando um calço no tróculo ou desbastando o local da ponte. Um absurdo. Costumo usar algo entre 1.25 e 1.5mm, mais de 2mm fica horrível. Estou fora dessas marquinhas de pau pintado com cordas.

    • @pokezodia
      @pokezodia Месяц назад +1

      Cara, eu quase encarei essa Strinberg, mesmo tendo 2 guitarras deles aqui que deixo só pra enfeitar meu quarto, pq são 2 lixos... ainda bem que não meti o loko nessas bombas. Não adianta, quem defende nunca teve experiencia com essas bombas.

  • @fernandochaves2435
    @fernandochaves2435 2 месяца назад +5

    Qual guitarrista conceituado usa Tagima por livre e espontânea vontade sem ser um endorser da marca? Eu so vejo endorser usando. Mas guitarrista grande e com carreira consolidada so usa guitarra gringa.
    Ps: falar que as Tagimas feitas na china sao boas pq o Zaganin vai pra la olhar é uma baita mentira! Eu tenho uma Tagima TLP que custou 3 mil reais e ela é de compensado. Os caras mentem na cara larga e nem ficam vermelhos velhos!

    • @fernandoalbuquerque1128
      @fernandoalbuquerque1128 Месяц назад +4

      O Market da Tagima é bom, so isso mesmo, porque o resto é uma porcaria pra pais de 3 Mundo. Mandei fazer um poster escrito "We Hate Tagima" e vou por na minha Luthieria.

    • @user-yx4bg9kk7u
      @user-yx4bg9kk7u Месяц назад +1

      eles usam so quando aparecem em programas entrevistas...em turne shows é fender gibson...recebem pra isso e engana muita gente

  • @IJMONTEIRO
    @IJMONTEIRO 2 месяца назад +3

    Vou falar pela minha experiência. Tenho um baixo Tagima, XB21 (de entrada), que em termos de som fica devendo muito, o legal é o peso (bem leve) e a construção do braço, que é bem confortável. Também tenho uma guitarra PHX modelo SG... construção horrível, mas como comprei usada, fiz um upgrade e está melhor. No ML tem uma a venda por uns R$ 1800... nem a pau que vale isso. Talvez alguns modelos mais caros sejam melhores, mas se for para comprar da China é melhor pegar uma com mais nome.

  • @fabiogermano3784
    @fabiogermano3784 2 месяца назад +2

    A única certeza que eu tenho é que a partir do momento que vc coloca a mão em um instrumento de ponta no mundo, vc nunca mais volta para trás, tagima e outros nem fazem parte dessa discussão.....toco fazem 39 anos e digo a vcs ....esses instrumentos intermediários serao superados pela sua técnica e isso acontece com todos os músicos.

  • @richardverdan8280
    @richardverdan8280 2 месяца назад +2

    Concordo que o padrão das guitarras brasileiras está muito melhor, as seizi e tagima estão de parabéns.
    Só que vamos fazer comparações sem lógica com as gringas ? Menos né...
    Uma squier classic vibe é simplesmente deliciosa de tocar... uma tagima pra chegar nesse nível, chega tranquilo, mas o preço é 5k pra cima...
    Resumindo, compre aquilo que cabe no seu bolso, e saiba tocar o seu instrumento, seja de qual valor ele for, o músico é o fator determinante da equação.
    Agora, não viaje na maionese querendo derrubar a credibilidade de marcas de guitarra que simplesmente são lendas, porque seu bolso não pode pagar por ela... ai tu compara com sua tagima com malagoli e diz que da pau em fender custom shop 😅
    Emocionadinhos...
    Patrocinado pela tagima usa tagima e é a melhor do mundo (pra quem usa e recebe por isso) é óbvio que vão querer vender o peixe, e sim, tagima é guitarra top, sem essa de dar pau.
    Agora temos somelier de guitarras gringas 😂😂😂

  • @andrefelipelima1
    @andrefelipelima1 Месяц назад +1

    Eu concordo. Tenho uma Tagima Jet Blues Deluxe, guitarra espetacular, não deixa nada a dever a nenhuma guitarra internacional que eu tenha tocado.

  • @matheusjp1
    @matheusjp1 2 месяца назад +2

    As produções chinesas são fantásticas. Tenho uma Sheraton II e tem um som finíssimo

  • @guitar777nonato7
    @guitar777nonato7 Месяц назад +2

    Comprei minha guitarra na epoca de ouro de real e varios equipamento a minha ibanez S 540 custon made japonesa foi 1900 reais ,obrigado Itamar franco e Fhc .

  • @gustavoduarte4615
    @gustavoduarte4615 Месяц назад +3

    A nacional esta compensando ate 4mil porque o dolar esta mais de R$5 desde 2020. Porque se o dolar estivesse nos R$2,8 dificilmente as guitarras nacionais de ate R$4mil ocupariam lugares de guitarras importadas.

  • @geovannymaciel
    @geovannymaciel 2 месяца назад +4

    Minha experiência com as novas Tagimas é maravilhosa! Eu tenho uma Tagima Stella Honeyburst Handmade in Brazil e pra mim a guitarra é excelente já tenho essa guitarra a 2 anos e uso para tudo... nunca me deixou na mão... e tenho aqui em casa uma Fender Stratocaster e pra mim a Tagima não deve em nada... já tive Squier Classic Vibe e a Tagima é muito melhor...

    • @leonardocamello
      @leonardocamello 2 месяца назад +1

      Tenho uma fender americana, edição de 60th aniversário. E tenho um baixo Tagima, modelo “jazz bass”. Moro em região de litoral, maresia considerável. Os meus dois instrumentos têm diferença de um ano. A Tagima está muito mais incólume. Mandei ambas para revisão há 3 meses

    • @geovannymaciel
      @geovannymaciel 2 месяца назад

      @@leonardocamello que legal... isso demonstra como a marca tem melhorado a qualidade de seus instrumentos.

  • @fernandarossisaraiva2433
    @fernandarossisaraiva2433 2 месяца назад +2

    Sobre vendas de guitarra.. A Fender vendeu mais guitarras em 2020 de que qualquer época desde a sua fundação… E ainda competindo com várias marcas q não tinha em 1960 ou 70.. Aqui fora até o papagaio tá tocando guitarra… Graças a Deus

  • @GabrielPHahn
    @GabrielPHahn Месяц назад +2

    Tenho uma Squier II 1989 Koreana que veio da fábrica da Samick...

  • @ricardotambara2890
    @ricardotambara2890 2 месяца назад +1

    Comprei uma H7M1 serie Brasil e mais uma T635....to bem contente com as guitas, tenho minhas fenders também e acho bem honestas as guitas de agora da Tagima.

  • @mundodosquadros-ip4rx
    @mundodosquadros-ip4rx 2 месяца назад +2

    Precisamos ter no Brasil o mesmo poder de compra dos americanos !!! Não podemos aceitar os preços atuais ...E sem conversa as melhores guitarras são as Ibanez, fenders, suhr, jackson, charvel, Solar, Gibson e etc...

    • @victorgabrielli5970
      @victorgabrielli5970 2 месяца назад +1

      Típico comentário de quem não sabe nada sobre instrumentos e acha que só é bom se tiver escrito Gibson no Headstock, mas eu queria ver um marmanjos desse sair pra tocar de madrugada com um instrumento de 20k

    • @noroticus
      @noroticus 2 месяца назад

      Típico comentário de quem não entende que seria melhor estarmos mais próximos do poder de compra dos americanos.

    • @mundodosquadros-ip4rx
      @mundodosquadros-ip4rx 2 месяца назад

      @@victorgabrielli5970 já sai.

  • @MrMateusbuenolove
    @MrMateusbuenolove Месяц назад +1

    São boas, mas lembre-se, na faixa de 3k até uns 5k. Não tem como comparar as tagimas vs fender americana

  • @sevenagnbeats
    @sevenagnbeats 2 месяца назад +2

    5K em uma Seizi made in China não dá. Talvez metade. Tagima é mais factível por ser Made in Brasil. Fiquei interessado pela Strinberg Next, acho que 2K eu daria, mas não achei em estoque e a strinberg também não responde minhas dúvidas. Tenho duas Arias, guitarras honestas, porém, novamente, um pouco caro para o nível do instrumento. Minha T635 de 1200 reais é bem melhor do que elas. Na faixa de 5K, iria de Cort mesmo, que é a única que você consegue achar com um custo benefício bom ainda. Demais marcas importadas, tão cobrando preços muito altos. Esses dias vi ESP LTD com MSRP de 1200 USD sendo anunciada a 18K BRL. Qualquer guitarra de 1000 USD hoje já chega aqui custando 12K BRL+. Infelizmente, não tem como.

  • @tauramonarca9797
    @tauramonarca9797 2 месяца назад +49

    Tacaram imposto nos importados, daí fica fácil empurrar nacionais no cliente. Tire os impostos, o preço cai pela metade, dai sim compare.

    •  2 месяца назад +2

      Perfeito em sua análise.

    • @carlmarques
      @carlmarques 2 месяца назад +6

      Tacaram imposto… amigo, o imposto sempre esteve aqui, que guitarra de 50 dólares é essa que vc iria comprar?

    • @victorgabrielli5970
      @victorgabrielli5970 2 месяца назад +5

      Tá fumando crack heim mano kkkkkkk nunca vi instrumento barato aqui no Brasil,alias hj tá mais barato do que antes tem uma Jackson 7 cordas por 2.500 na loja, antigamente ninguém nem via Jackson por causa do preço

    • @PedroSilva-vm7zu
      @PedroSilva-vm7zu 2 месяца назад +2

      Foi tacabdo imposto que toda marca poderosa hoje começou. Protecionismo existe a torto e a direito por aí.

    • @rodrigogeneroso
      @rodrigogeneroso 2 месяца назад +8

      Tá sabendo legal bichão.... Quando que não pagamos imposto em equipamento importado? O novo imposto é outra parada ...

  • @JonathanFrios
    @JonathanFrios 2 месяца назад +4

    Eu não pago! 2k máximo pedir 5k no mercado nacional é covardia.

  • @Biwlll
    @Biwlll Месяц назад

    É uma comparação valida, mas que tem que considerar mais coisas.
    1) Desvalorização do real importa muito, enquanto nosso dinheiro esta valendo menos, tudo fica mais caro, inclusive guitarra de “entrada” se foi importada.
    2) Os impostos pesam bastante. Se isso é certo ou errado, é outra conversa.
    3) As vezes você ta comparando o melhor instrumento que um Seizi ou Cort tem a oferecer contra um de entrada ou intermediário de outras marcas, obvio que isso pesa.
    Infelizmente instrumentos são muito caros aqui vs o salário. Que bom que existem as marcas nacionais e elas estão melhorando, mas bom mesmo seria se Music Man por exemplo fosse acessível ao trabalhador comum.

  • @sinistroextreme
    @sinistroextreme 2 месяца назад +1

    As guitarras que foram mostradas pela Waldman com Floyd e a guitarra da Seizi com Floyd que o Beto mencionou no começo, cabe aqui uma correção, ele disse que elas vêm com Floyd Rose Original e não é, é uma Floyd muito boa da própria Floyd Rose, mas é feita na China com a base de aço e os seaddles de zinco, a Floyd Rose Original é feita inteiramente de aço na Alemanha, têm uma versão coreana com as mesmas especificações feita na Coreia do Sul com um custo menor, que recebe o nome de Floyd Rose 1000.

  • @ppn2024
    @ppn2024 13 дней назад

    O problema das Tagima handmade in Brazil é realmente a revenda, na minha visão.
    Como instrumento, não fica devendo nada pra ninguém, e não fica mesmo. Quem fala o contrário não sabe o que está falando.
    Mas eu digo como instrumento apenas. Pra quem vai realmente tocar.
    Na questão do preço, a marca busca o que toda marca de instrumento busca: Aumentar o valor do nome.
    Só vai conseguir quando for usada por algum músico relevante além dos próprios brasileiros. Até lá, vai continuar sendo o que é (ou o que era): Um bom instrumento com bom custo-benefício.
    Tenho uma T-505 de uma leva um pouco mais antiga, e ela tem o corpo em duas peças de cedro, unidas de forma bem simétrica e estética, escudo madrepérola, um braço de marfim bem estável, com veios radiais, nut de osso, hardware de ótima qualidade e trastes de uma liga de alpaca bem mais duráveis que as guitarras de entrada.
    Não marcam nem desgastam, mesmo para o mais ogro mão-de-morsa dos guitarristas.
    Pra finalizar, acabamento primoroso.
    Não compraria de novo somente pela questão do mercado e porque também valorizo muito o design original, que a marca é obrigada por lei a modificar.
    Mas não tenho um piu a reclamar sobre a funcionalidade e a durabilidade.

  • @CH4CarlosHenriqueCH
    @CH4CarlosHenriqueCH Месяц назад

    No meu ponto de vista, o maior problema de guitarras "nacionais" é o preço... Isso é uma questão econômica de certa forma. Eu já tive Memphis MG32 que sinceramente dava pro gasto, eu ia tunar mas o investimento não iria valer pois iria investir o triplo pra atender minhas necessidades. Então, vendi essa, e esperei o momento certo (afinal canhoto deve esperar milagres) e adquiri uma Katana Musashi da Seizi, e estou fazendo upgrade gradativo, porque é uma guitarra bem bacana até. Além dessa, eu tenho uma Cort M600 LH que será difícil eu vender, pois é raro de achar. Tagimas são instrumentos que eu não consigo comprar, simplesmente porque eles esqueceram de vez os canhotos, só fazem modelos de entrada que não me agradam. Então fui de Seizi e até então, está cumprindo minhas expectativas...

  • @LucasdeFarias
    @LucasdeFarias 2 месяца назад +19

    "Waldman é boa" 😂 "os caras são meus amigos pessoais 😅. "Quando eu entrei pra Tagima"
    Porra os cara tem zero credibilidade..

    • @wellingtonaraujo9824
      @wellingtonaraujo9824 2 месяца назад +2

      Edu Ardanuy toca com qual guitarra? Juninho Afram? Marcinho Eiras?

    • @Los_Santos1985
      @Los_Santos1985 2 месяца назад +4

      ​@@wellingtonaraujo9824 eles recebem para tocar com essas porcarias.
      Se tivessem que comprar para tocar, dúvido que não estariam com Esp, Ibanez, Jackson entre outras...

    • @wellingtonaraujo9824
      @wellingtonaraujo9824 2 месяца назад

      @@Los_Santos1985 Sim, um músico profissional vai ficar tocando em instrumento ruim porq são obrigados.. ahhhh, coitadinhos né?? kkkkk Acorda mano! Vc acha que esses caras, profissionais do jeito que são, tocam em instrumentos ruins?? kk
      Os maluco tudo com carreiras consagradas, expoentes no instrumento, com trocentos gravações de músicas e solos, mas o cara que entende de guitarra é o Los Santos kkkk

    • @clickador
      @clickador 2 месяца назад +10

      @@wellingtonaraujo9824 O bonitão.... tu acha que a guitarra que esses caras recebem das marcas é a mesma que tem pra vender pro público final? Acorda meu lindo

    • @wellingtonaraujo9824
      @wellingtonaraujo9824 2 месяца назад

      @@clickador Claro, é igual o mesmo modelo que a Fender disponibiliza das Stratocaster pro consumidor final e vcs pagam um pau do caralho kkk
      Se vc quer a Tagima do Ardanuy, pague o preço dela.. Se vc quer a Fender Signature do Dave Murray, pague mais por ela.. Ou a Suhr com a msm configuração do Asato, etc.. Vcs que ficam de inocência.. Falar que as Tagimas mais premium mas de linha de produção são piores que umas Stratocaster American Standard, que são de linha de produção e são as guitarras "vagabundas" da Fender, vcs tão de brincadeira kkk Ou mesmo as Seize, que tem guitarras com pinturas excelentes, já vem bem reguladas, com trastes inox e boas ferragens, que muitas fenders dessas aí não tem...
      Brasileiro gosta de chupar bola de gringo msm

  • @Airtonelton
    @Airtonelton 2 месяца назад +4

    As guitarras Tagima da série Brasil tem um nível muito bom de construção em madeiras e pintura. Pecam nas ferragens e captação. Já as séries chinesas da marca são guitarras para iniciantes.

    • @leal77
      @leal77 2 месяца назад +4

      @@Airtonelton aí vai e gasta uma grana com ferragens e captação. Uma Yamaha revstar já vem pronta e com trastes inox, e preço de revenda não cai igual as nacionais.

  • @brunomassena9342
    @brunomassena9342 Месяц назад +1

    Tagima e Seizi não deixam nada a dever para as gringas consagradas. Tenho uma tagima strato 735 custom de 2008 que entrega um som absurdo. E já vi muita Tagima nova braba demais tb.

  • @AchillePiva
    @AchillePiva 2 месяца назад +1

    Jazz master da tagima é imbatível

  • @fredaxtpor
    @fredaxtpor 2 месяца назад

    Comprei minha primeira guitarra na loja do Beto! Uma Washburn MG-40. Usei por muitos anos!

  • @mark0098i
    @mark0098i Месяц назад

    Apesar de não ter tanta experiência com instrumentos (não pude testar tantos quanto gostaria) o que me incomoda é que muitas vezes você paga 4 mil em um instrumento nacional, e ainda tem que trocar captadores. No final a conta não fica só nos 4 mil.
    E sim, entendo que existem instrumentos nacionais e internacionais onde essa troca não será necessária. Meu ponto é mais no sentido de que esse valor já é muito alto para no final ainda ter que gastar mais.

  • @samuelwilker2694
    @samuelwilker2694 2 месяца назад +19

    Waldman maravilhosa... Uma ova

    • @GabrieldeAndradee
      @GabrieldeAndradee 2 месяца назад +1

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @user-ki7mo9ig3c
      @user-ki7mo9ig3c 2 месяца назад +1

      Tem a série nova que no momento que escrevo isso ainda não foi lançada....

    • @henricksbrasil
      @henricksbrasil 2 месяца назад +1

      Acredito que as mais caras devam ser boas. Nunca testei pra saber.

    • @gracian_g7356
      @gracian_g7356 2 месяца назад +1

      Nem de graca😅Kkkkkk oaaa

    • @amaurycarneiro7838
      @amaurycarneiro7838 2 месяца назад

      😂😂😂😂😂

  • @TeiasDoMultiverso
    @TeiasDoMultiverso Месяц назад

    Ltd a cada ano fabrica mais as 1000 e signatures na indonésia, alguns modelos como a nw44 sao 100% indonésia desde o lançamento

  • @flaviochaparral
    @flaviochaparral 2 месяца назад +1

    Na descrição o Alabama foi apresentado, seria legal descrever quem é o outro cara, que é maneiro !

  • @lobodaestepewolf3817
    @lobodaestepewolf3817 2 месяца назад +12

    Só aumentar o imposto dos importados, aumentar estupidamente. Daí quem podia comprar importado, migra pra nacional, e quem podia comprar nacional, compra nada, fica sem!
    Reserva de mercado funciona, só não funciona pro cliente pobre.
    Saudável para o lojista no curto prazo. Pro cenário musical nacional é o fim.
    Deveriam estar brigando para reduzir imposto!

    • @user-ki7mo9ig3c
      @user-ki7mo9ig3c 2 месяца назад +2

      Precisa é melhorar a qualidade dos instrumentos nacionais... subir o valor só vai fazer as fabricas subirem o valor ou seja uma guitar de 3k vai para 5k se a guitar de entrada for para 20k

  • @luzaozanetti8874
    @luzaozanetti8874 2 месяца назад +11

    Vi contrabaixo Tagima custando 6.500 no Mercado livre... Aí não dá né....

    • @GaleonGuitar
      @GaleonGuitar 2 месяца назад +1

      Cara, da uma olhada no site da Seize pra ver se tem algo que te agrada (eles vendem pelo proprio site e ja vem ajustado pelo luthier deles).
      Tenho que dizer que na area de guitarras, o que ta sendo oferecido pela Seize em 2024 ta me agradando mais que a Tagima.
      Os caras ja mandam com um bag premium, traste inox, combinações de pintura e ferragens douradas muito interessantes.

    • @bladeoflucatiel
      @bladeoflucatiel 2 месяца назад +1

      Deuzulivre pagar isso, aproveita ja compra logo o anel pra casar com instrumento kkkkk

    • @joaohenriquesnaptrashall6594
      @joaohenriquesnaptrashall6594 2 месяца назад +2

      Porra mercado livre kkkkkkk até papel é caro lá

    • @user-yx4bg9kk7u
      @user-yx4bg9kk7u Месяц назад

      fuja eternamente das marcas nacionais

  • @netomanzzi-qq1hb
    @netomanzzi-qq1hb Месяц назад

    Squier Classic vibe é muito top tenho uma tele é que mais gosto

  • @sassaraowalter5241
    @sassaraowalter5241 2 месяца назад +2

    As guitarras brasileiras estão cada dia mais com uma qualidade em ascensão .

  • @TheDcv138
    @TheDcv138 2 месяца назад

    Tenho instrumentos da Tagima e rozini e, gosto muito!

  • @AchillePiva
    @AchillePiva 2 месяца назад +1

    Tenho uma Gianini supersonic aqui na italia e da pau em todas as que toquei locais aqui

  • @MarcoAntonio-to3gg
    @MarcoAntonio-to3gg 2 месяца назад +2

    Minha experiência com a tagima NTM foi péssima, infelizmente. Acho que sou azarado então.
    Tenho vontade de experimentar as Seizi, me parecem instrumentos mais interessantes.
    Estéticamente dão um baile na Tagima.

    • @pokezodia
      @pokezodia Месяц назад

      Sao guitas chinesas tbm... é uma loteria.

  • @thiagogomes9429
    @thiagogomes9429 2 месяца назад

    So esse Techwood que nao curto nas Tagima poderia substituir por outra madeira escura, ja as de roasted maple foi uma boa sacada!

  • @marceloisoni9158
    @marceloisoni9158 2 месяца назад +1

    A Aria Pro II tá com um custo-benefício maravilhoso.

    • @biomacca
      @biomacca 2 месяца назад

      Tive um baixo ária pro 2. Coisa desgraçada

    • @marceloisoni9158
      @marceloisoni9158 2 месяца назад

      @@biomacca meu irmão tem um que comprou em 93. É ótimo!

  • @gilmarjr5615
    @gilmarjr5615 2 месяца назад +3

    Creio que as marcas nacionais entregam ótimos produtos ...
    O problema é que muita gente pensa que o importado é sempre melhor...

    • @user-ki7mo9ig3c
      @user-ki7mo9ig3c 2 месяца назад

      então.... e qual marca nacional é boa e bate de frente com uma guitar gringa....

    • @geovannymaciel
      @geovannymaciel 2 месяца назад

      Verdade mano...

    • @vRighetto
      @vRighetto 2 месяца назад

      ​@@user-ki7mo9ig3co foda q hj em dia n tem mais a qualidade, mas garimpar umas gianinnis anos 70 e algumas anos 80 (principalmente as semi acústicas), são boas hein

    • @viniciusbertucci
      @viniciusbertucci 2 месяца назад

      ​@@user-ki7mo9ig3cMusic Maker e Carrozza. Estão no mesmo nível que qualquer americana.

    • @tulioj20
      @tulioj20 2 месяца назад

      ​@@user-ki7mo9ig3ca herton

  • @Ramon96rock
    @Ramon96rock Месяц назад

    tá cheio de guitarra em choupo e em outras madeiras diferentes,vale a pena comprar ou é melhor uma em maple?no caso é pra hobbie e raras apresentações

  • @omarcosantonios
    @omarcosantonios 2 месяца назад

    Verdade é que faltam bons luthiers com guitarras boas de entrada a 3, 4K. E há como fazer sim! Você consegue uma 735 Special hand made por 1200 Reais…se triplicar isso, com luthier chega em 3600. Da pra fazer muita coisa com esse valor.

  • @TeiasDoMultiverso
    @TeiasDoMultiverso Месяц назад

    Melhor compra que fiz foi a tagima h7m1, NADA na faixa de preço dela bate de frente

  • @charlesmvieira1
    @charlesmvieira1 2 месяца назад +7

    Padrão china 😂😂😂😂 excelente

  • @marcosalmeida599
    @marcosalmeida599 2 месяца назад

    Comprei duas tagimas,uma rf 200 e uma true range 6. Excelentes. Pagaria 3x mais se mandasse fazer.

  • @hectorockbass8841
    @hectorockbass8841 Месяц назад

    Sobre termos guitarras quase perfeitas cortadas so por serem cortadas por CNC , puts eu concordaria com isso ate, mas a music man e a fender ja assumiram pra mim erros e que deixam erros passarem via suporte , a music man por exemplo com um defeito em fabricacao me disse que a solucao era comprar “neck shims” no site deles. Hoje mais do que nunca devemos testar tudo muito bem antes de comprar.

  • @thiagoguitarthomaz
    @thiagoguitarthomaz Месяц назад

    4mil reais numa guitarra nacional que não vem com ups de primeira linha, a uns 3 anos atrás, se pagava isso em fender americana, em Ibanez top, até gibson se achava, agora estamos pagando em nacional de entrada, guitarra nacional nunca foi ruim, porém eles também não montam aqui, montam na China

  • @crazylanediscos7310
    @crazylanediscos7310 2 месяца назад +1

    Cara, minha TW61 da Tagima é ferrada. Amo. E a Giannini supersonic? A Jet Blues com bigsby. Altas guitarra.

    • @danielvitalis1858
      @danielvitalis1858 2 месяца назад

      Tenho 2 TGM 200 acho incríveis.

    • @thiagohermes4806
      @thiagohermes4806 2 месяца назад

      Tive várias guitarras boas acima de 5k e minha TW61 é uma das que mais gosto de tocar. Grata surpresa em custo benefício, ficou da hora com os upgrades que eu fiz. 👍🏼

    • @ladislau.
      @ladislau. 2 месяца назад

      "ferrada" quer dizer boa ou ruim?

    • @crazylanediscos7310
      @crazylanediscos7310 2 месяца назад

      @@ladislau. escrevi q amo. Então acho q é legal EU nem sei tocar mesmo.

    • @ladislau.
      @ladislau. 2 месяца назад

      @@crazylanediscos7310 estou pesquisando para comprar uma boa para iniciante, mas como a grana é curta, vou lendo comentários de quem tem ou já teve essas guitarras para não errar na hora de decidir...

  • @ForteLeandrO13
    @ForteLeandrO13 2 месяца назад +1

    Antigamente o pessoal tinha preconceito com a Tagima… … hoje parece antigamente.

  • @TeiasDoMultiverso
    @TeiasDoMultiverso Месяц назад

    Sinto falta é do investimento das marcas nacionais para os músicos com foco de metal, a true range, h7m1 entre outras não ter vídeos bacanas pro foco no metal é um crime

  • @joaobatistadasilvaeffel4697
    @joaobatistadasilvaeffel4697 2 месяца назад +7

    Pra mim a loja do Beto baixou de nível com essas marcas

  • @HenriquePereiraOficial
    @HenriquePereiraOficial Месяц назад

    Pra quem quer guitarra boa e barata, comprem as S By Solar… Guitarra incrível, a parte elétrica e captação são a mesma da Solar… Guitarras absurdas com a qualidade da Solar por até 3 mil reais… Sem comparação

  • @FelipeColenghi
    @FelipeColenghi 2 месяца назад +4

    Instrumento brasileiro é tipo carro chinês, são ótimos até vc precisar vender…😂😂😂 5 pau numa tagima não dá!

    • @user-yx4bg9kk7u
      @user-yx4bg9kk7u Месяц назад

      kkkkkkkkkkkk verdade...perfeito comentario...

  • @danielvitalis1858
    @danielvitalis1858 2 месяца назад

    Tenho a TGM 200 acho incrível

  • @bluesbreaker9854
    @bluesbreaker9854 2 месяца назад +9

    Voltaremos aos anos 80. Baixa competição sem os importados a qualidade nacional tenderá a piorar rápido.
    Lojista feliz, cliente triste.

    • @rodrigogeneroso
      @rodrigogeneroso 2 месяца назад

      Porque sem os importados?
      Não entendi

    • @SrSacaninha
      @SrSacaninha 2 месяца назад +1

      @@rodrigogeneroso excesso de imposto torna a importação proibitiva

  • @isaquedelimadeles
    @isaquedelimadeles Месяц назад

    E a Yamaha?

  • @edgereverso5053
    @edgereverso5053 Месяц назад

    Melhor coisa e pegar uma guitarra barata e ir dando upgrades nela, trates, ferragens gotoh caos de marca .
    E hoje se acha até washburns com cap Bill Lawrence por 3k.
    Até Hammer, Kramer compensam mais .
    Tagima seizi estão viajando no hype, e os influêncers dão impulso

  • @pegaaguitarra
    @pegaaguitarra 2 месяца назад

    As guitarras da Ibanez de entrada já foram melhores. A série GIO dos últimos 10 anos são guitarras difíceis de alinhar, diferente das primeiras GIOs que eram super alinhadas.

  • @savethemusic7478
    @savethemusic7478 2 месяца назад

    Tenho uma squier standard cherry sunburst 2006 que hj custa cerca de 5000 pra quem for importar, não vale,mas é construída

  •  2 месяца назад +2

    Uma das coisas que tenho orgulho, NUNCA vou usar a Tagima na minha vida. AMEM.

  • @rlhrj
    @rlhrj 2 месяца назад

    Tagima, Seizi e várias outras guitas ""nacionais"" são em maioria feitas na China....e estas mesmas marcas também tem produção em menor escala no Brasil com melhor processo de qualidade e mais refino em componentes porém mais caras e não se enganem, pois ambos são vendedores.

    • @viniciusbertucci
      @viniciusbertucci 2 месяца назад

      Eu tendo a ignorar marcas como Tagima e Seizi. Pra mim as referências no Brasil deveriam ser Music Maker e Carrozza.

  • @sergiomontier6666
    @sergiomontier6666 Месяц назад

    TAGIMA EH SOM INCRIVEL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • @piratanocaribe
    @piratanocaribe Месяц назад

    Engraçado que a nacional sai tão cara quanto uma marca boa de verdade, la na América qualquer cidadão consegue comprar um excelente instrumento, aqui no Brasil uma chinela véi hawaina é um absurdo de cara, ora o nosso nacional não é bem aceito porque não é acessível ao povo .

  • @user-tq2fw9wn5k
    @user-tq2fw9wn5k 2 месяца назад

    Cara tive uma t635 escala em tecnowood e não gostei do timbre. Começou dar problema na escala após 2 anos de uso e não teve mais jeito.
    Comprei uma sx62 e gostei muito mais.

    • @tulioj20
      @tulioj20 2 месяца назад

      Muitos instrumentos estão vindo com technicalwood, de várias marcas e é muito ruim

    • @fernandoalbuquerque1128
      @fernandoalbuquerque1128 Месяц назад

      Fenolico de pessima qualidade que eles usam pra fazer essas escalas de " Madeira Tecnica" que nada mais é que uma micarta de baixa qualidade e que se altera facilmente com umidade.

  • @thiagolugo6612
    @thiagolugo6612 18 дней назад

    Violão de loja tá dureza, preço e oferta de qualidade duvidosa, por isso vende pouco. Vai encomendar num luthier pra ver, a fila de espera pode ser de anos. E as lojas online tb tão vendendo muito, na pandemia então explodiu as vendas.

  • @Juniorf87
    @Juniorf87 2 месяца назад +6

    Classic Vibe Squier é muito mais jogo, simples assim

  • @DiegoBrisse
    @DiegoBrisse Месяц назад

    A realidadel: está tudo muito caro. Aprender guitarra não é acessível! As marcas nacionais até tem qualidade, mas não considero o valor tão competitivo. Como endorsers e lojistas, ambos estão certíssimos em defender as marcas, porém como consumidor sem ser "gado" de marca, acho caro demais. E o valor de revenda, guitarrista vive fazendo rolo, de um instrumento nacional é zoado. Não digo que os instrumentos estão ruins, mas para pagar 5k numa nacional, no MEU CASO acho complicado. Mas sim, reconheço a alta qualidade dos instrumentos.

  • @danielteixeira4162
    @danielteixeira4162 Месяц назад

    esse negocio de preço e complicado, eu não compraria tagima ,squier, nem epiphone, nem seizi por 4 a 5 mil nunca na minha vida, eu sempre procuro um meio de procurar guitarra boa e barata, e so garimpar acha muitas...

  • @davidalmeida1831
    @davidalmeida1831 2 месяца назад +2

    Da mesma forma que eles estão falando das guitarras nacionais, também serve para os pedais nacionais .

    • @Fontouraaaa
      @Fontouraaaa 2 месяца назад

      Concordo plenamente!

  • @miltonjr000
    @miltonjr000 2 месяца назад +3

    Acho, no mínimo, inusitado o pessoal dos podcasts apontar o microfone condensador para a boca no sentido longitudinal, sabendo que a cápsula do mesmo é posicionada de modo a falar no sentido transversal do Mic. Claro que "dá pra entender" tudo que estão falando, mas a eficiência da captação é outra se usada corretamente. Digo inusitado porque são músicos e têm experiência com isso no estúdio. No mais, excelente conteúdo, abordagens muito esclarecedoras!

  • @zackblancoo
    @zackblancoo Месяц назад

    As pessoas já compram pensando em revenda 😂

  • @daniel2B
    @daniel2B 2 месяца назад

    Pagar 4 mil em Aria pro 2 exel e magna series que custava 300 reais uns anos atrás é ser trouxa

  • @user-tq2fw9wn5k
    @user-tq2fw9wn5k 2 месяца назад +1

    Quer uma boa guita e barata vai de SX

  • @barrocao
    @barrocao 2 месяца назад

    Seizi vale a pena?
    Vi umas Gianinni masterwood que são feitas no Brasil e vem com ponte e tarraxas Wilkinson, POR CIMA, parece muito interessante por 3,5k.

    •  2 месяца назад +1

      Seizi depende do estilo de música que vc vai tocar, se quer uma guita versatil ela vai te atende, mas for algum estilo especifico como metal, rock, punk rock ai ja é melhor investir em outra marca

    • @Kamus1124
      @Kamus1124 2 месяца назад

      Não, comprei uma , a guitar veio manchada, fora que parecia que tava segurando um papelão, captação genérica china, etc .... só preço, vai numa cort da vida que é bem melhor

  • @guitarlair
    @guitarlair 2 месяца назад +1

    Mano, Squier por 3 mil reais PUTA QUE O PARIU, Brasil é uma piada mesmo, moro no Canadá e 3 pau foi o que paguei na minha Gibson Standard... 3 pau numa guitarra de 400 dólares é um ABSURDO.

  • @lucianomonteirodecarvalho9200
    @lucianomonteirodecarvalho9200 2 месяца назад +2

    Uma guitarra da cort de 800 reais da pau em tagima nova

    • @gerson090669
      @gerson090669 2 месяца назад

      A cort fabrica várias marcas dessas aí

    • @edgereverso5053
      @edgereverso5053 Месяц назад

      Pega uma cort, sammick da vida põe uns caps emg dimarzio ou seymor já supera toda essas guitas que falaram aí

  • @andresalles85
    @andresalles85 2 месяца назад

    Não falaram da Rosine que e um violão excelente.

  • @ccgsss1713
    @ccgsss1713 2 месяца назад +2

    Não vejo guitarras made In Brazil conseguir com competir com as da Indonésia ou China boa , falar que tagima e seize é Brasil é sacanagem São fabricacao china , Brasil mesmo e só tagima Brasil e sinceramente não batem em custo com as China , eles fazem no Brasil só pra dar uma graça , tudo que pode ser feito em qualquer lugar do mundo é feito na China igual é mais barato

  • @marciomarquesxavier6413
    @marciomarquesxavier6413 2 месяца назад

    Oh mano,uma guitarra de R$5000,00 da Tagima deve ser foda demais viu !

  • @matosleandro1
    @matosleandro1 2 месяца назад +1

    tagima e nacional por acaso ??????????????????????????????

  • @RamonRMarques
    @RamonRMarques Месяц назад +1

    oq será que tem acontecido para ele falar que guitarra está em alta lá fora??

  • @robertoferreira5157
    @robertoferreira5157 2 месяца назад

    Queria ver alguém falando com sinceridade sobre o material Techwood.

    • @fernandoalbuquerque1128
      @fernandoalbuquerque1128 Месяц назад

      Tentaram fazer o mesmo Fenolico que a Martin, Gibson, etcs usam, mas o material dos caras sao infinitamente melhores que a da Tagima.

  •  2 месяца назад

    Uso Ibanez há anos mas como foi dito aí pelo Beto, os caras não dão a mínima pra ninguém. Não é a toa que grandes artistas deles já foram pra Charvel 😂

  • @pokezodia
    @pokezodia Месяц назад

    Sejamos sinceros: quem é velho de guita, ja tocou em muitos instrumentos diferentes, desde linhas de entrada aos mais premium, NUNCA vai gastar 4 mil reais pra cima em uma Tagima, ou qql outra marca nacional. Com 6 mil vc compra uma Fender MIM. E não adianta querer comparar. O valor agregado da marca pesa muito na compra. Uma Fender, ao contrário de uma Tagima, com o tempo valoriza. Fora a qualidade de ferragens, captador e elétrica, e trastes impecáveis de fábrica (mesmo pecando em não ser INOX). Se voce procurar no mercado de usados, vai achar guitarras absurdamente top, na faixa dos 5 mil reais. Estamos falando de guitarras que entregam tudo que um guitarrista precisa, e ainda mantem seu valor caso queira vender um dia. Uma Ibanez moderna feita na Indonesia entrega uma qualidade de instrumento altissimo. Eu usei uma Tagima do Kiko, que era literalmente um pau com corda, um lixo de instrumento. Meu brother, dono dessa guita, na época pagou o olho da cara nela, comprou pela propaganda que fizeram em tudo que é canto, como nas revistas de época, ficou muitos anos até achar um luthier decente que arrumasse toda as cagadas de fábrica. O cara pegou um ranço tão grande da guitarra, que arrumou e vendeu, a preço de banana. Pegou uma Fender com humbucker e tá com ela desde então (isso deve ter uns 10 anos se brincar), e não troca por nada no mundo. O dia que a Tagima realmente agregar valor ao instrumento, com boas ferragens, captadores tops, qualidade de escala e trastes alinhadas, quem sabe começa a alcançar o publico que assim como eu, pegaram birra da marca. Mesmo namorando as 7 cordas que ela lançou, não criei coragem de arriscar 5 a 6 mil reais em um instrumento que é uma verdadeira loteria.

  • @Ricky_eissomesmoproducao
    @Ricky_eissomesmoproducao Месяц назад +2

    Se eu tivesse que gastar 4 mil em uma guitarra, pegaria uma usada jamais daria 4k numa Tagima, seizy, Waldman, tonante, Gianini, PhX, Grove, Strindberg etc não daria o gostinho para essas empresas fatura com venda de instrumento ruim...