Caro amigo e comandante Dutra tudo bem vídeo show de bola esse vimos todos seus vídeos meus parabéns pelas filmagens meu grande amigo um eu e minha esposa Dalva estamos como prestigiando seus vídeos meus parabéns meu amigo um feliz Natal a você e toda sua família é nois mano vida longa e próspera 🙏🖖
Olá querido amigo boa noite saudações novamente vim prestigiar seu belíssimo trabalho eu tbm moro em um bairro ferroviário minha casa pertencia a antiga FEPASA minha casa fica 15 metros em frente a linha férrea o trecho pertence a rumo amo muito esses gigantes ainda bem que tenho o privilégio de ver toda hora amado amigo beijos um forte abraço Deus abençoe grandemente tmjs câmbio positivo e operante
Boa tarde meu amigo, quando você disse antigas gremalheras, você não quis dizer antiga locomotivas louco breque? Que eu saiba essas locomotivas desciam a serra por meio de cabo de aço. Posso esta enganado mas no meu tempo de maquinista esse era a forma que nos maquinas chamavam.
Parabéns Dutra,já fui várias vezes a Paranapiacaba, tanto por asfalto como por estrada de terra mais de carro de trem nunca fui, eu nem sabia que tinha esse trem, muito bom!
Foi desse local 14:20 , que em uma determinada oportunidade, no final da tarde, a neblina fechou pra valer. Tentei sair dai, mas em menos de um minuto, nada conseguia enxergar. Para retornar a rua que dá acesso é fácil: Uns 200 metros, mas QUEM ENXERGAVA ALGO ?? Como afirmou um postulante na primeira parte: É MACABRO !!! 14:46 Um domingo, fui com minha filha para que conhecesse Paranapiacaba e paramos nessa composição antiquíssima. Ela subiu no que seria a máquina (LÓGICO, TODA ENFERRUJADA, DEVIDO À IDADE E À AÇÃO DO TEMPO), e ela engastalhou a "calça de grife", fazendo um rasgo... NÃO ESTÁ NA MODA CALÇAS RASGADAS? Ela não me perdoa até hoje e já deve estar chegando aos 40. Cada um tem um ponto de vista, né? É MACAAAABRO !!! 🤣🤣🤣
0:36 Essa é Rio Grande da Serra. Para quem deseja ir, sem ser pelo turístico, é a última estação do percurso. Tem que descer e andar umas 3 quadras para chegar à parada dos ônibus que servem à região. Fiz isso muitas vezes, sendo que pós pandemia, fiz apenas uma vez. Mas retornarei lá neste ano !!!
3:00 Comentei sobre essa estação. Fiz muitas fotos do local, antes da pandemia. O turístico não para nessa estação, mas se vc for de automóvel ou de ônibus, é fácil entrar à esquerda na estradinha. VALE À PENA CONHECER A ESTAÇÃO (PARECE QUE JÁ RESTAURARAM). E MUITO PRÓXIMO (COISA DE 200 OU 300 METROS,, tem uma parte alta, uma subidinha, que permite que você chegue ao MONUMENTO DO DIVINO REDENTOR. VALE À PENA CONHECER. É MÍSTICO E GUARDA MUITOS SEGREDOS.
5:50 Essa NÃO é a estação de Paranapiacaba. Esse é, acredito, o antigo galpão de manutenção reformado ( E NÃO RESTAURADO). ENTENDO COMO USADO PARA A ATUAL "PARADA FINAL DE PARANAPIACABA" A estação ficava onde se encontra a torre do relógio. A estação verdadeira não mais existe. Foi destruída em um incêndio. MAS APESAR DAS PERDAS, E DAS "RESTAURAÇÕES DESQUALIFICADAS", PARANAPIACABA continua sendo a maior atração turística próxima à Cidade de São Paulo. QUEM SABE, NOSSOS PRÓXIMOS GOVERNANTES CONSIGAM DESTRUÍ-LA POR COMPLETO... $$$
Livro: Ao Cair da Neblina Sinopse: Em Paranapiacaba, turistas são assombrados pelo espírito vingativo de Anita. Uma noiva, filha de operário, que foi deixada pelo noivo, filho do engenheiro-chefe, no altar na hora do casamento. No entanto, o rapaz não compareceu pois foi trancado pelo raivoso pai no porão da residência. Desesperada, ela saiu correndo pela Vila e se atirou do viaduto da ferrovia. Nunca seu corpo foi encontrado, mas a partir deste dia, uma densa neblina cobre a vila. Dizem ser a noiva que sai da Grota funda e invade a vila a procura do seu amado. Editora Baraúna : 1ª edição (25 outubro 2021) Idioma : Português Capa comum : 202 páginas
Agora é tudo bonito,mas porque não fazem uma homenagem aos ferroviários que morreram na construção da vila e dos patamares.,e, devem recuperarem os imóveis que estão abandonados e apodrece não,inusive assassinas e equipamentos do sistema funcionar.
Muito bom em pode fazer uma viagem de trem turístico parabéns pelo vídeo
Vlw abraço
@ não tem lugar pra comer?
Ótimo seu vídeo, parabéns! Pretendo fazer esta viagem tb! seus filhos vão ser eternamente gratos por estes momentos que vc proporciona com eles.
Vai mesmo.. forte abraço!
ola dutra.video.muito.bom👏👏👏👏👏👏👏
Olá amigo querido Dutra
Lugar lindo!
top demais Dutra👏👏👏
Boa noite dutra feliz Natal 🎅 o bairro 🏘 dos ferroviário paranapiacaba o tour
16:42
Nessa plataforma é que ficava a antiga estação que incendiou.
Pode se ver a torre com o relógio ao fundo
grato meu caro! sempre quis saber como é o passeio no expresso! farei qualquer dia! adoro este lugar!!! a magia de Paranapiacaba!! forte abraço!!
Vai gostar de ir sim
Sou fã de locomotivas desde criança!😁😁👍👏👏
Bacana
Sou fã de trens e esses lugares 😮😊
Muito
Ótimo vídeo exelente
Ótimo vídeo Dutra paranapiacaba é um espetáculo aqueles vagões lonados da mrs são de celulose mesmo...um abraço
Tenho vontade de anda de trem
Caro amigo e comandante Dutra tudo bem vídeo show de bola esse vimos todos seus vídeos meus parabéns pelas filmagens meu grande amigo um eu e minha esposa Dalva estamos como prestigiando seus vídeos meus parabéns meu amigo um feliz Natal a você e toda sua família é nois mano vida longa e próspera 🙏🖖
Qual o motivo para subir de recuo?
Olha que ai faz sol pouquíssimas vezes no ano.
Muito ,chuique,eu me recordo dessa locomotiva quando era menino,ela fazia trem subúrbio,barreiro a estação central de belo horizonte,muito bacana.
Legal
Borá SP e Paraguaçu Paulista SP parabéns Dutra vídeo legal lindo trem..
Olá querido amigo boa noite saudações novamente vim prestigiar seu belíssimo trabalho eu tbm moro em um bairro ferroviário minha casa pertencia a antiga FEPASA minha casa fica 15 metros em frente a linha férrea o trecho pertence a rumo amo muito esses gigantes ainda bem que tenho o privilégio de ver toda hora amado amigo beijos um forte abraço Deus abençoe grandemente tmjs câmbio positivo e operante
Ola.. onde fica? Qual cidade?
@ Olá amigo moro em Matão interior de Sp
Boa tarde meu amigo, quando você disse antigas gremalheras, você não quis dizer antiga locomotivas louco breque?
Que eu saiba essas locomotivas desciam a serra por meio de cabo de aço.
Posso esta enganado mas no meu tempo de maquinista esse era a forma que nos maquinas chamavam.
Saaalve Dutra 🙋🏼♂️ Boa Noite... Vc não trabalha mais como maquinista??
Forte abraço de Uberlândia-MG 🤝 Tmjj..
Muito legal o vídeo e o trem, você deveria ir no comando da alco RS3.
Uma pergunta Dutra qual é a diferença entre a alco RS3 para a alco RSD8?
A você e sua família um feliz natal com muita saúde e paz... abraços
Amém igualmente
Legal esse vídeo, mas gostaria de ver como era antigamente, quando tudo era funicular...
Parabéns Dutra,já fui várias vezes a Paranapiacaba, tanto por asfalto como por estrada de terra mais de carro de trem nunca fui, eu nem sabia que tinha esse trem, muito bom!
Bacana
Parabéns Dutra pelo excelente vídeo, aproveito a oportunidade para desejar a você e seus familiares um Feliz Natal.
Foi desse local 14:20 , que em uma determinada oportunidade, no final da tarde, a neblina fechou pra valer.
Tentei sair dai, mas em menos de um minuto, nada conseguia enxergar.
Para retornar a rua que dá acesso é fácil: Uns 200 metros, mas QUEM ENXERGAVA ALGO ??
Como afirmou um postulante na primeira parte: É MACABRO !!!
14:46
Um domingo, fui com minha filha para que conhecesse Paranapiacaba e paramos nessa composição antiquíssima.
Ela subiu no que seria a máquina (LÓGICO, TODA ENFERRUJADA, DEVIDO À IDADE E À AÇÃO DO TEMPO), e ela engastalhou a "calça de grife", fazendo um rasgo...
NÃO ESTÁ NA MODA CALÇAS RASGADAS?
Ela não me perdoa até hoje e já deve estar chegando aos 40.
Cada um tem um ponto de vista, né?
É MACAAAABRO !!!
🤣🤣🤣
Neste episódio o maquinista não é o Dutra
0:36 Essa é Rio Grande da Serra.
Para quem deseja ir, sem ser pelo turístico, é a última estação do percurso.
Tem que descer e andar umas 3 quadras para chegar à parada dos ônibus que servem à região.
Fiz isso muitas vezes, sendo que pós pandemia, fiz apenas uma vez.
Mas retornarei lá neste ano !!!
Top
@
👍👍👍
boa tarde como faco para ser um maquinista de trem tenho 52 anos sera que ainda da pra ser?
3:00
Comentei sobre essa estação.
Fiz muitas fotos do local, antes da pandemia.
O turístico não para nessa estação, mas se vc for de automóvel ou de ônibus, é fácil entrar à esquerda na estradinha.
VALE À PENA CONHECER A ESTAÇÃO (PARECE QUE JÁ RESTAURARAM).
E MUITO PRÓXIMO (COISA DE 200 OU 300 METROS,, tem uma parte alta, uma subidinha, que permite que você chegue ao MONUMENTO DO DIVINO REDENTOR.
VALE À PENA CONHECER.
É MÍSTICO E GUARDA MUITOS SEGREDOS.
Bacana... Boa informação
5:50 Essa NÃO é a estação de Paranapiacaba.
Esse é, acredito, o antigo galpão de manutenção reformado ( E NÃO RESTAURADO).
ENTENDO COMO USADO PARA A ATUAL "PARADA FINAL DE PARANAPIACABA"
A estação ficava onde se encontra a torre do relógio.
A estação verdadeira não mais existe.
Foi destruída em um incêndio.
MAS APESAR DAS PERDAS, E DAS "RESTAURAÇÕES DESQUALIFICADAS", PARANAPIACABA continua sendo a maior atração turística próxima à Cidade de São Paulo.
QUEM SABE, NOSSOS PRÓXIMOS GOVERNANTES CONSIGAM DESTRUÍ-LA POR COMPLETO... $$$
Livro: Ao Cair da Neblina
Sinopse: Em Paranapiacaba, turistas são assombrados pelo espírito vingativo de Anita. Uma noiva, filha de operário, que foi deixada pelo noivo, filho do engenheiro-chefe, no altar na hora do casamento. No entanto, o rapaz não compareceu pois foi trancado pelo raivoso pai no porão da residência. Desesperada, ela saiu correndo pela Vila e se atirou do viaduto da ferrovia. Nunca seu corpo foi encontrado, mas a partir deste dia, uma densa neblina cobre a vila. Dizem ser a noiva que sai da Grota funda e invade a vila a procura do seu amado.
Editora Baraúna : 1ª edição (25 outubro 2021)
Idioma : Português
Capa comum : 202 páginas
Preciso mesmo ver ele
@ Muito obrigado, pelo interesse. Os leitores estão gostando bastante. Desejo muito sucesso ao seu cana de vídeos. Forte abraço.
Muito obrigado... Igualmente
Agora é tudo bonito,mas porque não fazem uma homenagem aos ferroviários que morreram na construção da vila e dos patamares.,e, devem recuperarem os imóveis que estão abandonados e apodrece não,inusive assassinas e equipamentos do sistema funcionar.