Lenda! Melhor moto já feita pelo homem! Trator, Indestrutível e confortável. Faz 17 km/l na cidade e na estrada a 100 km/h, com garupa faz 25 km/l. Muito torque em baixa, sai do pasto e atinge 192 km/h na pista, mantém 160 km/h com garupa, na subida. Tem boa altura do solo. Suas rodas são DID, seu motor em V é o Deauville, já ganhou diversas competições nos Alpes, competindo contras as GS. Prefiro ela do que GS, Tiger ou Africa Twin. Anda sempre em baixa rotação. Por não dar mecânica, tiraram de linha.
Opa.. ando de Transalp desde 2017.. tenho uma 2014.. 35000 km..ja fiz Ushuaia.. Atacama.. Uruguai.. só gasolina e troca de óleo..pra mim é maravilhosa..viajo sozinho..e com a patroa e bagagem..na minha opinião a palavra que define a Transalp é CONFIÁVEL..😊
Cara comparar transalp com shadow ta tirando, nada a ver transalp canhão otima ciclistica motor sempre cheio esta do video achei xoxa.... motão parabéns man...motão.
Legal que ela compartilha algumas peças com xre 300, pastilha de freio buchas e mais algumas coisas, sei pq tô dando uma geral na xre e na embalagem vem marcado as motos compativeis.
Essa motoca sempre foi um sonho pra mim, quando tive realmente condições 💵 pra realizar não achei nenhuma é boas condições que realmente valesse o que tavam pedindo. Fui de bmw f800r mas ainda admiro muito essa Bike
Moto concebida na década de 80, sendo sucesso absoluto desde o começo, moto indestrutível e mais que testada em tudo ao longo 40 anos com poucas modificações.
Melhor custo/benefício das bigtrail, desafio alguém em dizer que tem bigtrail com peças e manutenções mais barata, peças intercambiáveis com suas irmãs honda, xre, bros, cb300, cg, falcon, tornado, tenho ela desde 2017, óleo, gasolina e tempo pra viajar, onde quiser ir ela leva com um banco super confortável e uma tocada muito boa, ela é moto pra curtir as viagens, 120k/h você com sua garupa curte todas as retas e paisagens, tem suas características mas facil e barato de resolver, ela não tem essas tecnologias das novinhas, mas tem uma pegada magnífica, moto bem raíz. 🙏🏻💚🙌🏻
Tenho uma Transalp há 5 anos. Sou segundo dono, quando a comprei ela estava com 22 mil km, hoje está om 72 mil km. Já fiz altas viagens, até pra Argentina já fui. Nunca levei em mecânico algum, só eu que faco a manutenção nela que é super básica e relativamente barata considerando a sua cilindrada. Sei que tem pouca tecnologia, mas isso não me preocupa. Edtou super satisfeito com ela e nem penso em trocar tão cedo. Uma coisa é certa, a melhor moto é sempre a que em mãos e que nos leva pra todo lado e neste caso rosos tem razão quando falam que sua moto é a melhor . Eu sei que tenho uma moto zerada que só me dá alegria. Eu tenho a minha Transalp e cada um que lute pra ter a sua, rsrs.
Tive duas, uma zero km, com a qual fui à Argentina e Chile. Meu amigo foi com uma BMW. Esta deu um problema no filtro de combustível no meio do deserto. Graças a uma comunidade indígena conseguimos um caminhão para levar a moto até uma cidade maior, onde um mecânico famoso no meio consertou. Ao olhar a Transalp ele disse sorrindo: essa não dá problema. Meia verdade, mas chega perto.
A minha primeira moto foi uma Transalp 650 de 2004, a antessesora dessa 700, que saiu na Europa em 2007. Não era a minha 1a escolha a Transalp, mas pelas características dela e bem aconselhado por amigos, acabei por escolher ela e foi a melhor coisa que fiz! É ainda mais "classica" que essa, a 650 tem roda 21 na frente, ainda é carburadores e não tem ABS. 3 coisas que evoluiram da 650 para a 700. Comprei a moto com 15 anos e 16 mil km, estava nova! Vendi com 19 anos e 47 mil km. Nesse periodo deu-me apenas 2 problemas: 1 relé das setas que deixou de funcionar e o semfim que faz girar o velocímetro que moeu 2x. Uma fiabilidade à prova de bala, moto muito confiável! Em termos de motor é muito macio. Não é um motor que empolgue, mas é muito agradável de se conduzir e a ciclista e a ergonomia eram muito bom para a idade dela. Por ser carburadores, a 650 gastava um bocado mais que a 700, era um dos defeitos dela para os padrões atuais, isso e a falta de ABS e outras tecnologias, mas foi uma boa escola para aprender a conduzir. Troquei depois por uma moto nova, uma Husqvarna Norden 901. São 20 anos de diferença, é uma diferença gigantesca em termos de tecnologia, em termos de ciclística (centro de gravidade) e performance. Além do farol redondo, assenta no conceito de "Trail Touring" tal como a Transalp. Já tive oportunidade de testar a nova Transalp 750, no geral tem muitas das características da Transalp original, no entanto não senti o mesmo "feeling" de "tanque", de robustez das anteriores. Tem muito melhor performance, mas isso não é tudo. Achei que falta algo no conjunto ergonomia+motor v2 macio que torna a Transalp "classica" especial. Ainda hoje olho para a Transalp 600 que foi lançada em 1986, há precisamente 38 anos, e nota-se que é uma moto muito atual tanto no conceito como na estética. Estas motos representam a época de ouro da Honda onde fabricavam motos de qualidade para dura. Por isso termino como refere no video: "as motos não têm idade". Pois é...no futuro gostaria de voltar a ter, ou pelo menos dar uma voltinha numa Transalp antiga para matar saudades 😉
Rapaziada da SoulRiders, acho incrível que nossas opiniões sobre motos batem muito haha... Tive uma transalp EXATAMENTE igual a essa do vídeo, comprei 0 na época. Nao sei ela já com uma certa kilometragem, se da muito problema, mas cara é uma moto forte, imponente e dentro da proposta bem confortável. Torque bem ok. Na época que tive ela, meus amigos andavam de hornet e xj6 e mesmo assim o passeio era legal.
Em 2012 fiquei em dúvida entre essa moto e a CB1000R. Fiquei com a CB. Não tinha indicador de marcha, ABS, controle de tração, modos de condução. Só emoção e muita alegria em cada arrancada.
Meu pai tem uma 2012 que eu ando as vezes. No festival interlagos desse ano eu andei numa suzuki vstrom 650 nova e fiquei surpreso em como a experiência das duas são quase idênticas.
Queria uma transalp ou V-stron. Mas caiu de aoarecer uma transalp unico dono na minha mão. Moto muito boa e conservada, oeguei e faz oouco mais de 1 ano. Só troquei o ckp gastei uns 300 conto e a moto ta top ate hoje, só troca de óleo. Viajo com minha esposa de boa, n sente muito o peso do garupa. Não oretendo trocar, se bater o motor, eu mando fazer. Só trocaria ela oor moto mais nova de ano, tipo a vstron 650 2020+ ou 0km ate a vstron 800, ou se a grana for suficiente na África. Fora isso, vou ficar com a minha oor muito tmepo. Nada a reclamar. Faz 14 na cidade de 21 na pista. To nem ai, sempre oaro no posto e mando completar o tanque. Ligo e vou embora.
Na adolescência assistia muito vídeos da XT vs Transalp, sempre gostei mais dela, a XT é bem arrisca e o banco bem mais fino, a um próprio policial da minha cidade, que usa/usavam as XT para policiamento tático RAIO, que agora tá na transição pra algumas África Twin, ele mesmo dizia que era bem arisca e sempre tinha q ficar de olho em curvas, até mesmo eles q tinham treinamento,qualquer vacilo era chão.
Tive uma Transalp 2011, moto excelente. Peguei a minha com 60.000 e troquei há uns 3-4 meses por um f700. O único problema que tive com a transalp foi a bóia de combustível que parou de marcar. Um ponto chato nela é que o motor esquenta muito no trânsito. Se pegar um trânsito mais travado a ventoinha do radiador fica praticamente direto. Tirando isso, a moto é show de bola.
Estou pensando em trocar minha xre 2022 por uma moto maior e maia potente das antigas ,e essa transalp é uma das opções ,poderiam me dizer se ela tem algum problema cronico ?
Tenho uma Transalp 2014 e uma VStrom 2019. Só vou discordar do vídeo, porque acho que a Transalp é muito melhor que a VStrom. Tanto que não tive coragem de vender. Parabéns pela avaliação.
Pessoal, agora em 2024 estou querendo comprar uma 2012 com 33 mil KM, está super conservada, mais vi vários vídeos de problemas quem pode me ajustar com informações e experiências sobre essa máquina??
Para quem é desse tempo como eu sabe qual foi o verdadeiro motivo pra essa motocicleta não ter feito muito sucesso em vendas, foram 2: preço, como sempre a Honda cobra mais caro por seus produtos, e segundo, o atraso frente a suas concorrentes.
Era muito cara, preço de cb1000 quase. Beberrona, a mesma desde sempre, tanque pequeno, defeitos cronicos e nenhuma atualização ao longo do tempo. Morreu de velha
É uma moto boa, não vai além disso, motor confiável de 680cc e não 700. A Honda cometeu alguns erros que foram cruciais para o baixo número de vendas dessa moto e outro fator na minha opinião pessoal que fez essa moto não deslanchar foi a concorrência em especial a própria DL650 V-Strom. A V-Strom 650 já surgiu bem antes dela no Brasil, conhecida por ser confortável, durável e confiável. Aí vem a Honda e traz a Transalp 700 para o Brasil com 60cv, já veio 8cv a menos que a V-Strom na época, 6,12 Kgf/m, também levemente menor, bem mais pesada que a V-Strom. E para piorar com 5 marchas, e muita gente não gostou do farol. Assim como a V-Strom 650 enterrou a Transalp a V-Strom 1000 enterrou a Varadero, essa sim uma excelente moto.
Sabe de nada inocente! Transalp é muito melhor do que VStrom, mais forte, mais econômica, mantém altas velocidades com garupa com muito mais facilidade e não esquenta as pernas, sem falar que as peças são mais baratas.
@@Mateusj4o1r19 VStrom nunca foi superior à Transalp amigo. Transalp tem mais força em baixa, consome menos, não quebra, não esquenta as pernas, e as peças são mais baratas sim, e a Transalp mantém, com garupa, altas velocidades, melhor do que a VStrom, sem falar que a Transalp tem maior distância do solo.
Esses dias uma passou por mim e eu comecei a refletir sobre ela. Na minha opinião é um produto do seu tempo, um dinossauro hoje em dia. Vc vai sofrer pra achar peças, ela bebe uma gasolina legal, se vc comparar como motos de hoje em dia na mesma cilindrada ou até cilindrada inferior, vai ver que as motos de hoje em dia entregam muito mais. Minha moto 300cc é mais interessante que está moto (tirando a parte da potência , obviu).
Complemento, dependendo da região que o cara morar, essa moto é uma "bomba". Dificilmente vai conseguir revender com facilidade, já que não caiu muito no gosto da galera.
@@rainydays9091esse é o problema da internet popular. Qualquer imbecil fala daquilo que não conhece. Eu tive uma verde 2012 0km que eu vendi no ano passado por 36.900,00 com apenas 17 mil km. A moto é perfeita. Não dá manutenção. Vc disse tudo.
Meu amigo comprou uma Transalp XL 700 zero dessas aí, que desligava do nada, muitas vezes o colocando em risco na rodovia. Às vezes funcionava 15 dias direto boa. Do nada desligava. A Honda e e concessionária Sanmell não resolveram o problema e não se importaram. Entrei com um processo pra ele, com base no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Embora o juiz não tenha dado a indenização por danos morais, ganhamos o principal: a Honda e a Sanmell foram condenadas a devolver o dinheiro pago pela moto, devidamente corrigido. Eles recorreram. Quando o processo estava no Tribunal, aguardando o julgamento em Segunda Instância, os Advogados da Honda entraram em contato comigo, pedindo pra fazer acordo. Como na perícia a moto funcionou normal, (porque era defeito elétrico e intermitente e calhou que naquele dia ela tava boa), eu corria o risco de os Desembargadores mudarem a decisão de Primeira Instância. Então aceitei o acordo, fechamos um valor adequado e a Honda pagou. A Transalp 700 com esse defeito congênito na elétrica, tá no rol dos micos da Honda - Brasil, junto com as 300 racha cabeçote e as 160 descartáveis. Se eu ganhar uma jabiraca dessa numa rifa, nem ando, coloco pra vender no mesmo dia !
É verdade, todo Fiat Tipo pegou fogo, todo chevrolet onix se incendeia e toda VW Kombi vira cinzas....num universo produtivo, qualquer bem feito aos montes e em lotes, provavelmente, uma parcela há de dar problemas...desejo sorte ao seu amigo...bons ventos a todos nós.
Eu não sei de onde vc tirou essa ideia de vibração. Tive uma 2012 que eu comprei 0km. Vendi no ano passado com 17 mil km apenas. Moto sensacional. Não dá manutenção e tampouco vibra. Por acaso vc tem ou teve uma? Se vc tivesse, com certeza não escreveria isso.
Lenda! Melhor moto já feita pelo homem! Trator, Indestrutível e confortável. Faz 17 km/l na cidade e na estrada a 100 km/h, com garupa faz 25 km/l. Muito torque em baixa, sai do pasto e atinge 192 km/h na pista, mantém 160 km/h com garupa, na subida. Tem boa altura do solo. Suas rodas são DID, seu motor em V é o Deauville, já ganhou diversas competições nos Alpes, competindo contras as GS. Prefiro ela do que GS, Tiger ou Africa Twin. Anda sempre em baixa rotação. Por não dar mecânica, tiraram de linha.
Acertou em tudo irmão..eu sou fã da Transalp 😊
Tenho uma.
Só troco quando eu puder comprar um África nova
Nunca tinha ouvido falar dessa moto, mas a moto é muito legal para idade vale muito a pena !
A moto é bem bacana, não é a melhor em tudo. Gs800 é superior. Mas a robustez e simplicidade da transalp realmente é um ponto forte
Caralho, acertou heim. Também é fã da máquina!
Opa.. ando de Transalp desde 2017.. tenho uma 2014.. 35000 km..ja fiz Ushuaia.. Atacama.. Uruguai.. só gasolina e troca de óleo..pra mim é maravilhosa..viajo sozinho..e com a patroa e bagagem..na minha opinião a palavra que define a Transalp é CONFIÁVEL..😊
Cara comparar transalp com shadow ta tirando, nada a ver transalp canhão otima ciclistica motor sempre cheio esta do video achei xoxa.... motão parabéns man...motão.
Legal que ela compartilha algumas peças com xre 300, pastilha de freio buchas e mais algumas coisas, sei pq tô dando uma geral na xre e na embalagem vem marcado as motos compativeis.
Ótimas motos, são usadas no Exército até hoje
Essa motoca sempre foi um sonho pra mim, quando tive realmente condições 💵 pra realizar não achei nenhuma é boas condições que realmente valesse o que tavam pedindo. Fui de bmw f800r mas ainda admiro muito essa Bike
Moto concebida na década de 80, sendo sucesso absoluto desde o começo, moto indestrutível e mais que testada em tudo ao longo 40 anos com poucas modificações.
Melhor custo/benefício das bigtrail, desafio alguém em dizer que tem bigtrail com peças e manutenções mais barata, peças intercambiáveis com suas irmãs honda, xre, bros, cb300, cg, falcon, tornado, tenho ela desde 2017, óleo, gasolina e tempo pra viajar, onde quiser ir ela leva com um banco super confortável e uma tocada muito boa, ela é moto pra curtir as viagens, 120k/h você com sua garupa curte todas as retas e paisagens, tem suas características mas facil e barato de resolver, ela não tem essas tecnologias das novinhas, mas tem uma pegada magnífica, moto bem raíz. 🙏🏻💚🙌🏻
Moto top,um vizinho meu vendeu uma transalp 2014 com 30 mil km,era dele desde zera,moto fantástica
Comprei uma há 20 dias, muito em breve no canal, a moto é uma verdadeira MAXTRAIL e o melhor parece uma XRE 300 na cidade!
Tenho uma Transalp há 5 anos. Sou segundo dono, quando a comprei ela estava com 22 mil km, hoje está om 72 mil km. Já fiz altas viagens, até pra Argentina já fui. Nunca levei em mecânico algum, só eu que faco a manutenção nela que é super básica e relativamente barata considerando a sua cilindrada. Sei que tem pouca tecnologia, mas isso não me preocupa. Edtou super satisfeito com ela e nem penso em trocar tão cedo. Uma coisa é certa, a melhor moto é sempre a que em mãos e que nos leva pra todo lado e neste caso rosos tem razão quando falam que sua moto é a melhor . Eu sei que tenho uma moto zerada que só me dá alegria. Eu tenho a minha Transalp e cada um que lute pra ter a sua, rsrs.
Moto é boa sim, mas quando pegar uma mais nova com certeza vai querer trocar...
Tive duas, uma zero km, com a qual fui à Argentina e Chile. Meu amigo foi com uma BMW. Esta deu um problema no filtro de combustível no meio do deserto. Graças a uma comunidade indígena conseguimos um caminhão para levar a moto até uma cidade maior, onde um mecânico famoso no meio consertou. Ao olhar a Transalp ele disse sorrindo: essa não dá problema. Meia verdade, mas chega perto.
A minha primeira moto foi uma Transalp 650 de 2004, a antessesora dessa 700, que saiu na Europa em 2007.
Não era a minha 1a escolha a Transalp, mas pelas características dela e bem aconselhado por amigos, acabei por escolher ela e foi a melhor coisa que fiz!
É ainda mais "classica" que essa, a 650 tem roda 21 na frente, ainda é carburadores e não tem ABS. 3 coisas que evoluiram da 650 para a 700.
Comprei a moto com 15 anos e 16 mil km, estava nova! Vendi com 19 anos e 47 mil km. Nesse periodo deu-me apenas 2 problemas: 1 relé das setas que deixou de funcionar e o semfim que faz girar o velocímetro que moeu 2x. Uma fiabilidade à prova de bala, moto muito confiável!
Em termos de motor é muito macio. Não é um motor que empolgue, mas é muito agradável de se conduzir e a ciclista e a ergonomia eram muito bom para a idade dela. Por ser carburadores, a 650 gastava um bocado mais que a 700, era um dos defeitos dela para os padrões atuais, isso e a falta de ABS e outras tecnologias, mas foi uma boa escola para aprender a conduzir.
Troquei depois por uma moto nova, uma Husqvarna Norden 901. São 20 anos de diferença, é uma diferença gigantesca em termos de tecnologia, em termos de ciclística (centro de gravidade) e performance. Além do farol redondo, assenta no conceito de "Trail Touring" tal como a Transalp.
Já tive oportunidade de testar a nova Transalp 750, no geral tem muitas das características da Transalp original, no entanto não senti o mesmo "feeling" de "tanque", de robustez das anteriores.
Tem muito melhor performance, mas isso não é tudo. Achei que falta algo no conjunto ergonomia+motor v2 macio que torna a Transalp "classica" especial.
Ainda hoje olho para a Transalp 600 que foi lançada em 1986, há precisamente 38 anos, e nota-se que é uma moto muito atual tanto no conceito como na estética.
Estas motos representam a época de ouro da Honda onde fabricavam motos de qualidade para dura.
Por isso termino como refere no video: "as motos não têm idade".
Pois é...no futuro gostaria de voltar a ter, ou pelo menos dar uma voltinha numa Transalp antiga para matar saudades 😉
Rapaziada da SoulRiders, acho incrível que nossas opiniões sobre motos batem muito haha... Tive uma transalp EXATAMENTE igual a essa do vídeo, comprei 0 na época. Nao sei ela já com uma certa kilometragem, se da muito problema, mas cara é uma moto forte, imponente e dentro da proposta bem confortável. Torque bem ok. Na época que tive ela, meus amigos andavam de hornet e xj6 e mesmo assim o passeio era legal.
Essa é uma máquina um trator,banco e como o sofá da sala já tive uma top bonita e barata .
Em 2012 fiquei em dúvida entre essa moto e a CB1000R. Fiquei com a CB. Não tinha indicador de marcha, ABS, controle de tração, modos de condução. Só emoção e muita alegria em cada arrancada.
Aí é sonho hein 😅, só aguardando à nova geração
Meu pai tem uma 2012 que eu ando as vezes. No festival interlagos desse ano eu andei numa suzuki vstrom 650 nova e fiquei surpreso em como a experiência das duas são quase idênticas.
Muito top essa moto. Sempre gostei
Show esse teste da bruta, só faltou a sexta marcha de resto baita motão!! Lembrando que o tanque tem 17,5L, Top speed de 200k
Markão, sentimos sua falta mesmo. Espero que não tenha sido um acidente com a moto. Melhoras, te esperamos. Abraço
Vídeo novo no canal. Sentando o dedo no like!!!!
Queria uma transalp ou V-stron.
Mas caiu de aoarecer uma transalp unico dono na minha mão.
Moto muito boa e conservada, oeguei e faz oouco mais de 1 ano.
Só troquei o ckp gastei uns 300 conto e a moto ta top ate hoje, só troca de óleo.
Viajo com minha esposa de boa, n sente muito o peso do garupa.
Não oretendo trocar, se bater o motor, eu mando fazer.
Só trocaria ela oor moto mais nova de ano, tipo a vstron 650 2020+ ou 0km ate a vstron 800, ou se a grana for suficiente na África.
Fora isso, vou ficar com a minha oor muito tmepo.
Nada a reclamar.
Faz 14 na cidade de 21 na pista.
To nem ai, sempre oaro no posto e mando completar o tanque.
Ligo e vou embora.
Você provavelmente nem vai fazer o motor Amigo, não vai precisar.
@@danielorlandi3020 nunca se sabe.
Espero que n.
Na adolescência assistia muito vídeos da XT vs Transalp, sempre gostei mais dela, a XT é bem arrisca e o banco bem mais fino, a um próprio policial da minha cidade, que usa/usavam as XT para policiamento tático RAIO, que agora tá na transição pra algumas África Twin, ele mesmo dizia que era bem arisca e sempre tinha q ficar de olho em curvas, até mesmo eles q tinham treinamento,qualquer vacilo era chão.
*O Protetor de Mão é Original, tem que manter, é uma marca registrada da Moto.*
Tive uma Transalp 2011, moto excelente. Peguei a minha com 60.000 e troquei há uns 3-4 meses por um f700. O único problema que tive com a transalp foi a bóia de combustível que parou de marcar. Um ponto chato nela é que o motor esquenta muito no trânsito. Se pegar um trânsito mais travado a ventoinha do radiador fica praticamente direto. Tirando isso, a moto é show de bola.
Boa moto .Tem que verificar o eixo do pião ,se tem desgaste.
Tenho uma dessa , preta... bom saber que pegam em negócio, quando for trocar sei onde ir 😅
bom trabalho esse de vocês. procura sempre comentar sobre altura do assento! ;)👍👍
Boa sugestão
Sempre achei top a Transalp mas fala um pouco do tal problema do ckp pra nós
Essa moto e top quero uma assim que poder esse protetor de mal e original sim
que valor vai sair?
A nc por mais que seja uma moto muito boa, não foi uma substituta digna para a transalp.
Estou pensando em trocar minha xre 2022 por uma moto maior e maia potente das antigas ,e essa transalp é uma das opções ,poderiam me dizer se ela tem algum problema cronico ?
Essa moto me pega fácil 👏👏👏👏👏
lá ele
@@capoarthur 😂
Top demais
Tenho uma Transalp 2014 e uma VStrom 2019. Só vou discordar do vídeo, porque acho que a Transalp é muito melhor que a VStrom. Tanto que não tive coragem de vender. Parabéns pela avaliação.
Vale quanto sera. bom dia amigos.
Qual valor para venda?
Pessoal, agora em 2024 estou querendo comprar uma 2012 com 33 mil KM, está super conservada, mais vi vários vídeos de problemas quem pode me ajustar com informações e experiências sobre essa máquina??
Tenho uma tratorzão dei 195 km nela
Acho que a Honda errou muito em ter parado a fabricação dessa moto......
Gostei
Essa Harley é uma Road King?
Valor dessa xre?
não comprei uma pq não achei nenhuma inteira, aí parti pra tenere 660
Essa megane com escada no teto ta virando figurinha carimbada nos videos 😅
5 marchas.. porquê meu Deus 😮
Qual e o valor dessa moto hj em dia ?
30k
Igual a minha fazer 250, ao menos o tanque. Kkkkkkk 19 litros
Para quem é desse tempo como eu sabe qual foi o verdadeiro motivo pra essa motocicleta não ter feito muito sucesso em vendas, foram 2: preço, como sempre a Honda cobra mais caro por seus produtos, e segundo, o atraso frente a suas concorrentes.
Era muito cara, preço de cb1000 quase. Beberrona, a mesma desde sempre, tanque pequeno, defeitos cronicos e nenhuma atualização ao longo do tempo. Morreu de velha
É uma moto boa, não vai além disso, motor confiável de 680cc e não 700. A Honda cometeu alguns erros que foram cruciais para o baixo número de vendas dessa moto e outro fator na minha opinião pessoal que fez essa moto não deslanchar foi a concorrência em especial a própria DL650 V-Strom. A V-Strom 650 já surgiu bem antes dela no Brasil, conhecida por ser confortável, durável e confiável. Aí vem a Honda e traz a Transalp 700 para o Brasil com 60cv, já veio 8cv a menos que a V-Strom na época, 6,12 Kgf/m, também levemente menor, bem mais pesada que a V-Strom. E para piorar com 5 marchas, e muita gente não gostou do farol. Assim como a V-Strom 650 enterrou a Transalp a V-Strom 1000 enterrou a Varadero, essa sim uma excelente moto.
Sabe de nada inocente! Transalp é muito melhor do que VStrom, mais forte, mais econômica, mantém altas velocidades com garupa com muito mais facilidade e não esquenta as pernas, sem falar que as peças são mais baratas.
@@rainydays9091kkkkkkk tá bom Enzo... Senta la
Vstrom sempre foi superior a transalp
Transalp é simples de manter sim, só nisso é superior a vstrom
@@Mateusj4o1r19 VStrom nunca foi superior à Transalp amigo. Transalp tem mais força em baixa, consome menos, não quebra, não esquenta as pernas, e as peças são mais baratas sim, e a Transalp mantém, com garupa, altas velocidades, melhor do que a VStrom, sem falar que a Transalp tem maior distância do solo.
Nunca andei de Transalp, mas a V-Strom é tudo de bom.
@@antoniosousadaconceicaomen5835 Imagina uma moto bem melhor, mais torque, mais confortável, mais econômica, inquebrável, é a Transalp 700.
Esses dias uma passou por mim e eu comecei a refletir sobre ela. Na minha opinião é um produto do seu tempo, um dinossauro hoje em dia. Vc vai sofrer pra achar peças, ela bebe uma gasolina legal, se vc comparar como motos de hoje em dia na mesma cilindrada ou até cilindrada inferior, vai ver que as motos de hoje em dia entregam muito mais. Minha moto 300cc é mais interessante que está moto (tirando a parte da potência , obviu).
Complemento, dependendo da região que o cara morar, essa moto é uma "bomba". Dificilmente vai conseguir revender com facilidade, já que não caiu muito no gosto da galera.
@@joaogaspaar Nunca fale sobre o que você não sabe. Tenho uma que na tabela fipe vale 30k e já recebi oferta de 40k e não vendi.
@@rainydays9091 leia meu comentário novamente, aqui na região onde moro ninguém procura essa moto, imagina pagar acima da fipe.
@@joaogaspaar vc é de onde brother?
@@rainydays9091esse é o problema da internet popular. Qualquer imbecil fala daquilo que não conhece. Eu tive uma verde 2012 0km que eu vendi no ano passado por 36.900,00 com apenas 17 mil km. A moto é perfeita. Não dá manutenção. Vc disse tudo.
Meu amigo comprou uma Transalp XL 700 zero dessas aí, que desligava do nada, muitas vezes o colocando em risco na rodovia.
Às vezes funcionava 15 dias direto boa. Do nada desligava.
A Honda e e concessionária Sanmell não resolveram o problema e não se importaram.
Entrei com um processo pra ele, com base no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
Embora o juiz não tenha dado a indenização por danos morais, ganhamos o principal: a Honda e a Sanmell foram condenadas a devolver o dinheiro pago pela moto, devidamente corrigido.
Eles recorreram.
Quando o processo estava no Tribunal, aguardando o julgamento em Segunda Instância, os Advogados da Honda entraram em contato comigo, pedindo pra fazer acordo.
Como na perícia a moto funcionou normal, (porque era defeito elétrico e intermitente e calhou que naquele dia ela tava boa), eu corria o risco de os Desembargadores mudarem a decisão de Primeira Instância.
Então aceitei o acordo, fechamos um valor adequado e a Honda pagou.
A Transalp 700 com esse defeito congênito na elétrica, tá no rol dos micos da Honda - Brasil, junto com as 300 racha cabeçote e as 160 descartáveis.
Se eu ganhar uma jabiraca dessa numa rifa, nem ando, coloco pra vender no mesmo dia !
É verdade, todo Fiat Tipo pegou fogo, todo chevrolet onix se incendeia e toda VW Kombi vira cinzas....num universo produtivo, qualquer bem feito aos montes e em lotes, provavelmente, uma parcela há de dar problemas...desejo sorte ao seu amigo...bons ventos a todos nós.
Por ser uma V2 ela vibra muito em alta velocidade?
Não vibra nada, nem em baixa, nem em alta, é um motor macio que anda em baixa rotação sempre, até em alta velocidade.
Eu não sei de onde vc tirou essa ideia de vibração. Tive uma 2012 que eu comprei 0km. Vendi no ano passado com 17 mil km apenas. Moto sensacional. Não dá manutenção e tampouco vibra. Por acaso vc tem ou teve uma? Se vc tivesse, com certeza não escreveria isso.
Acredito que você nunca andou em uma Transalp pra falar que ela vibra.
Acho que o rapaz fez uma pergunta. (?)
@@garciagarcia8670 kkkkkk. Verdade!
Eu acho feia essa moto. Gosto é gosto.