Olá Beatriz! O reagente limitante acaba primeiro e ele limita a quantidade que vai ser produzida. Se usamos o metano (reagente em excesso) vai nos dar que obtemos mais produto do que na realidade se obtém. Temos de usar sempre o limitante. Usando o exemplo do vídeo de fazer uma sandes de queijo, a "receita" é 2 fatias pão + 1 fatia de queijo -> 1 sandes. Se tiver 10 fatias de pão e 8 de queijo será que consegues fazer 8 sandes (sabendo que temos 8 fatias de queijo)? Neste caso o que acaba primeiro são as fatias de pão e como temos 2 fatias de pão para 1 sandes, com 10 fatias de pão apenas conseguimos fazer 5 sandes. Temos de usar sempre o limitante para saber a quantidade certa de produto que irá dar!
Muito obrigado pela excelente explicação continue o bom trabalho.
Finalmente entendi esta parte da matéria.👌🏻👌🏻
Belo vídeo, obrigado 👍
OBGG
Top😊
Olá, porquê que na 1.3 não posso utilizar o metano e tenho de usar o reagente limitante?
Olá Beatriz! O reagente limitante acaba primeiro e ele limita a quantidade que vai ser produzida. Se usamos o metano (reagente em excesso) vai nos dar que obtemos mais produto do que na realidade se obtém. Temos de usar sempre o limitante. Usando o exemplo do vídeo de fazer uma sandes de queijo, a "receita" é 2 fatias pão + 1 fatia de queijo -> 1 sandes.
Se tiver 10 fatias de pão e 8 de queijo será que consegues fazer 8 sandes (sabendo que temos 8 fatias de queijo)?
Neste caso o que acaba primeiro são as fatias de pão e como temos 2 fatias de pão para 1 sandes, com 10 fatias de pão apenas conseguimos fazer 5 sandes.
Temos de usar sempre o limitante para saber a quantidade certa de produto que irá dar!
Pq ele colocou o 3 a multiplicar pelo 22,4? Não percebi da onde ele tirou o “22,4”
ruclips.net/video/_oBpr7RVR8U/видео.htmlsi=5ydiaE9LnKhFSnHy
22,4 é o Vm
Todos os gases em condições PTN têm o mesmo Vm
Em condições PTN o volume molar é sempre 22,4 :) Vem no formulário