SOU LOUCO POR MOTOS, MAS ISSO EU DETESTO!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 ноя 2024

Комментарии • 542

  • @cb500falcon7
    @cb500falcon7 5 лет назад +148

    Concordo com vc! Pois esses eventos são MUITO REPETITIVOS! Um monte de motos paradas, um monte de pessoas trajando preto com o capacete no braço, e com cara de mal, mas saiu dali, fica com a moto na garagem e vai usar o carro, me considero um cara que se considera motociclista 24 horas por dia, pois uso a minha para trabalhar, uso para viajar, passear e pode estar chovendo!!!! De alagar tudo! Não largo a moto para andar de carro! Quando estou de carro minha esposa até diz que meu humor muda! Rsrsrsrsrs. O que estou impressionado pois estou digitando enquanto assisto seu vídeo, e está batendo as mesmas ideias. Nota dez para vc!

    • @MrBafodeonca
      @MrBafodeonca 5 лет назад +2

      Desculpa mas eu acho que você e o motoca não estão frequentando eventos de motociclistas... Por que acha que são "MUITO REPETITIVOS"? E o que você faria para mudar isso? O que seria um evento bom pra você? Eu acho que vocês nunca foram em um aniversário de M.C....

    • @valterscalco2070
      @valterscalco2070 5 лет назад +4

      boa irmão aqui tb, 7 dias da semana em cima da moto, me desloco pro trabalho, vou dar um rolê nos finais de semana, viajo para serra, já fiz 700km em um dia com minha 250cc e quase chorei quando me dei conta que tinha uma puta moto nas mãos!

    • @wcarlos4487
      @wcarlos4487 5 лет назад

      ..falow tudo...

    • @cenobite2123
      @cenobite2123 5 лет назад +5

      @@MrBafodeonca já fui em muito aniversário de MC, e concordo que é mais do mesmo. Eu acrescentaria o imenso número de motociclistas excessivamente embriagados tentando voltar pra casa com suas amedrontadas garupas. Não vou entrar no mérito das brigas pq acho que isso faz parte, a rivalidade existe mesmo e essa conversa de que motociclismo é fraternidade é conversa. Após vários anos nesta vida, digo que não existe forma de mudar ou melhorar algo, mas digo a quem não se identifica com esse mundo que faça como eu, passe a rodar sozinho... abraço e bons ventos!

    • @cenobite2123
      @cenobite2123 5 лет назад +2

      Concordo demais com o vídeo. É exatamente assim mesmo. A maioria curte só o social, a cerveja, não tem nenhuma ligação com a essência do motociclismo, que é rodar...

  • @brunorocha8259
    @brunorocha8259 5 лет назад +130

    Se tem um grupo de motociclistas que se importa com os outros é o dos motoboys, já pararam para me ajudar até quando eu enguiçei de carro.

    • @eltonsousa813
      @eltonsousa813 5 лет назад +1

      Tem um de nois que tava rebocando empurrando um carro que quebrou debaixo de chuva será que foi vc?disso vc tem razão os motoboys ajudam mesmo tbm já foi socorrido na estrada quando meu pneu furou.

    • @canalconstruindominhacasa8638
      @canalconstruindominhacasa8638 5 лет назад +13

      Os caras de moto pequena são mais humildes, lembro quando fiquei sem gasolina na Crypton, vacilo meu, um rapaz, levou minha namorada e trouxe com a gasolina e disse que era ruim ficar assim, que já tinha ficado, o agradeci muito.

    • @GavetaDosFilmes
      @GavetaDosFilmes 5 лет назад +4

      Vdd, já me ajudaram tb quando minha moto parou na estrada..

    • @dougest09
      @dougest09 5 лет назад

      Verdade, um dia desses inventei de dar tranco na descida de casa na minha CB.... Puta merda... Voltei guinchado por um motoboy... Os caras são unidos

    • @richardson1106
      @richardson1106 5 лет назад +1

      Uma vez um motoboy me ajudou "guinchando" minha moto mais de 10 km até minha casa.

  • @mariaferreira_2024
    @mariaferreira_2024 5 лет назад +52

    Falou tudooooooo 😀😀👊👊👏👏👏👏
    Eu gosto é de estrada e vento no peito.... Mesmo com a minha 150 cc

  • @flaviofaccion6047
    @flaviofaccion6047 5 лет назад +41

    Infelizmente está segmentação existe e acho triste. O melhor vídeo que você já fez até hoje. Tome joinha.

  • @camaleaodesign2517
    @camaleaodesign2517 5 лет назад +32

    Aqui perto de casa, na cidade de Pomerode, tem uma loja de motos que faz todo mês um café 0800, e eu gosto muito de ir até lá, mas mais pra ver as motos (pois tem muita moto top - harley, triumph, ducati, suzuki, yamaha, honda - tudo que é tipo mesmo), mas a gente já vê que tem muito jaquetinha la.. o motociclista de verdade, que leva como estilo de vida, que não mede esforços pra viajar com sua motoca, não é um cara arrogante, e lá o que mais da é isso.. ja da pra ver na estrada indo até lá, quando a gente sai pra passear e vê outro motociclista a gente comprimenta, faz o mínimo que um motociclista de verdade faz.. e toda vez que vou ate la comprimento o pessoal na estada e ninguém retribui, parece que estão só pra se acharem com suas motos de alta cilindrada e se acham com um rei na barriga. O lugar mais longe que essas pessoas foram com suas super motos é até Balneário Camboriú ( +- 100km), sendo que conheço motociclistas de verdade que já passaram com suas Biz 125 por 5 países da América do Sul.. motociclismo vai muito além de ter um uma moto potente, macacão da tuto e ir tomar café de graça do lado de casa.

    • @joserobertodasilva5331
      @joserobertodasilva5331 5 лет назад +1

      Que legal! Onde fica esse café? Sou de Peruíbe(SP) e em breve estarei passando por aí com minha tenebrosa 250. Abração!

    • @DONATO802
      @DONATO802 5 лет назад +1

      Sou de Blumenau rsrs pertinho , bem isso falou tudo

    • @robertson007
      @robertson007 4 года назад

      Ultimamente a galera que cumprimenta na pista está diminuindo eu nem tomo mais iniciativa só comprimento de volta.
      Também estou morando no sul vim do interior de São Paulo para Joinville e pilotando minha moto 😌

  • @brunocosta9798
    @brunocosta9798 5 лет назад +15

    Nunca fui num evento. Mas não vejo problema em quem vai. Mas o que curto é andar sozinho. Parar em qualquer acostamento. Ir onde eu e apenas eu quero ir.

  • @konamarcosvideos
    @konamarcosvideos 5 лет назад +13

    Pura vdd que vc falou já trabalhei num bar assim no Guarujá e todos fantasiados e uns dele me chamou encheu a boca de cerveja e cuspiu pra cima pra cai em cima de mim pra humilhar mesmo eu moleque na época e quem mas te ajuda quando precisa e os motoboy que são tudo na humildade que usa a moto pra trabalho e lazer.

    • @joana92795
      @joana92795 5 лет назад +1

      Konan!!! Amo os motoboys, uma vez me perdi em São Paulo e foi um motoboy que me ajudou a voltar para a Marginal do Tiête, sou muito grata e todos tem o meu respeito. Aquele abraço.

  • @israelmachadopersonal
    @israelmachadopersonal 5 лет назад +14

    Eu sou os 3 tipos mas sem a frescura da primeira.
    1 faço parte do No Limit MG e amo está com meus irmãos, rodar e festejar com eles.
    2 trabalho com minha moto 6 dias por semana, amo isso e agradeço muito a Deus por ter meu negócio e ser feliz.
    3 Amo rodar com minha namorada, sozinhos de boa! Inclusive vamos fazer uma viagem agora de 2 mil kms agora.
    Curto muito.. curto andar de moto.. amo moto e é uma alegria pra mim se encaixar nos 3 aí! Haha
    OBS.: Tenho uma Fazer 250 e ela é perfeita para mim!
    Abraço meu Irmão

  • @claudiomiguel6971
    @claudiomiguel6971 5 лет назад +19

    Boa tarde vc falou a verdade se vc está com um modelo de moto as pessoas vêm e cumprimenta se vc está longe da moto o cara pergunta que moto vc tem pra depois ver se ele continua a falar com vc lamentável

  • @lucianobarrios9543
    @lucianobarrios9543 5 лет назад +8

    Eu penso a mesma coisa que você , já fiz parte de moto clube e até ajudei a fundar um , mas quando percebi que o objetivo desse pessoal de moto clube é só os eventos relacionados ao estilo desisti. (e pior tem muitos frequentadores desses eventos que nem moto possuem ). Hoje em dia prefiro rodar so e sem destino .

  • @danielcartagena513
    @danielcartagena513 5 лет назад +7

    Cara a primeira vez que eu fui em evento assim, me senti tão avulso... lógico que a música é otima e são várias motos. Mas uma vez fiz uma viagem de 140 km pra um evento e acho que fiquei uns 30 min no lugar e enjooei, voltei tudo e confesso que fiquei infinitamente mais feliz por rodar.
    Sou Psicólogo e também acho engraçado nao entrar no "padrão" de motoqueiro, apesar de amar com toda a alma a estrada e as motos.

  • @scottmary5526
    @scottmary5526 5 лет назад

    Emocionante! Direto, honesto, reto, palavrão não, sincero. Poucos os seus palavras, mas valorizar o meu dia! Parabéns pelo cidade limpo, cuidada. Ruas amplos, calçadas arrumados! Ah! Nuvens cinzas, clima EUROPEIA! Sentir saudades UK. Thank you soooo much!

  • @augustoreis383
    @augustoreis383 5 лет назад +7

    Andrezinho (se não se importar vou te chamar de Andrezinho pois sou mais velho que você ok?), então, cara esse vídeo foi um grande desabafo e uma grande revelação mano, nem imaginava que você teve sua fase no lado negro da força. Acho que pessoas que passam por essas etapas na vida só evoluem e crescem muito. Parabéns pelo vídeo cara, 10! Abraços!

  • @igorsfc
    @igorsfc 5 лет назад +13

    Você tocou num assunto hoje que passou a me incomodar muito. Tive varias motos e em uma delas percebi exatamente esse modo de agir. Aquela custom famosa americana... Cara, não conseguia entender o pessoal com motos com a mesma idade da minha e 1/4 da quilometragem, via de regra, apenas pagando de mau no fim de semana, andando de carro alemão de segunda a sexta e de custom no fds. O papo nao batia, já que não gostam de moto, mas sim da filosofia. Essa "filosofia" você tem de duas maneiras: ou vivendo ela, ou a fantasiando. Isso não me desce. Peguei bode durante um tempo. Hoje quero voltar pras custom, mais maduro, mais certo do que quero, pronto pra ignorar esse mundo paralelo. Jesus hates posers. Você é o que é. Não dá pra fantasiar personalidade durante muito tempo. Abraço.

  • @hlbomm
    @hlbomm 5 лет назад +26

    Na verdade não é um bar de moto e sim um bar temático, todos fantasiados..

  • @pastorvlogmotovlog3874
    @pastorvlogmotovlog3874 5 лет назад +17

    Tenho meu coletinho kkkkk mas sou solitário, uso a moto pra trabalho e rolezinhos, falou tudo irmão. Infelizmente tem muitas panelinhas e clube de bolinhas. Quanto a música prefiro um louvor.

    • @pastorvlogmotovlog3874
      @pastorvlogmotovlog3874 5 лет назад

      @@DersoniDrone Abraço irmão sucesso.

    • @coelhomanco8079
      @coelhomanco8079 5 лет назад

      Sugiro ouvir a Comunidade S8 aqui mesmo no RUclips! Voce vai se apaixonar pela música dos anos 70!!

  • @williansbasso7565
    @williansbasso7565 5 лет назад +4

    Só verdade. Quando andava de custon era bem procurado, agora ando de cg 95 e não existo mais.
    Kkkkk

  • @BILLYBICUDO
    @BILLYBICUDO 5 лет назад

    Realmente Andre, também fiz parte do movimento Punk, tinha banda de Punk Rock e uma turma de primeira e creio que isso acaba moldando a pessoa, tendo um estilo, algo de coração e agora com meus 41 anos comecei a andar de moto, mas mantenho o mesmo estilo e ideias, sem frescura como muitos, só visual, mas ideia não tem realmente nada!

  • @cyranodetal
    @cyranodetal 5 лет назад +12

    Motoca, agora que terminei de ver teu vídeo. Sem dúvida, um dos melhores vídeos do teu canal. Você não usa moicano colorido, mas dentro de você, você ainda tá com esse moicano, com esse espírito provocador. Foi tua experiência que te levou a pensar como você pensa, mais interessado no que as pessoas tem de sincero, de legítimo, do que nas aparências ou nas fantasias que elas usam pra fingir ser alguma coisa, porque não sabem quem são nem o que querem ser. e é esse tipo de vídeo que eu tava falando em outros comentários, sua postura crítica, reflexiva, cosa única aqui no youtube brasuca. eu sofro vendo vídeo de arrombado correndo e acelerando feito idiota, falando merda porque não sabe pensar com a própria cabeça, e daí ver um motoqueiro honesto feito você é um alívio que você nem imagina.

  • @joana92795
    @joana92795 5 лет назад

    Puxa eu achava que era só eu que pensava assim!!! É isso mesmo garoto! você falou exatamente o quê penso. Hoje que cheguei em uma moto CB500F mas comecei com uma cg 125 que eu mais empurrava do que pilotava, rsrs... Cumprimento todos nas estradas com uma buzinadinha e reparei que, alguns motociclistas de alta cilindrada não cumprimentam e não enxergam a gente. Amo moto, sou simples, gosto de viajar, acampo, levo minha barraca, comida e utensílios de Camping e curto a natureza e faço muitas amizades. Isso sim é o verdadeiro sentido de pilotar uma moto. saudações motociclistas de coração. Aquele abraço!!!

  • @mbsouza1001
    @mbsouza1001 5 лет назад +10

    Não sou motofretista, mas para mim são esses os verdadeiros heróis motociclistas, que utilizam a moto diariamente, enfrentando as intempéries, arriscando suas vidas nos corredores das grandes cidades deste País, a fim sustentarem suas famílias. Nada contra os mototuristas.

    • @flaviofaccion6047
      @flaviofaccion6047 5 лет назад +1

      Minha vida numa moto: CG no trabalho, Lander no lazer.

    • @luisrodrigues7886
      @luisrodrigues7886 5 лет назад

      Ambos são motociclistas. Uns andam mais outros menos, uns trabalham com moto, outros não, uns tem moto grande, outros pequena e tudo certo. Não tenho nada contra motoboys nem moto-turistas, e heróis (para mim) são meus pais.

  • @victormorales7679
    @victormorales7679 5 лет назад +1

    Motoca071 sempre amassando nas conclusões, pois é Irmão ando de custom porque gosto, mais na pegada lobo solitário os meus ouvidos agradecem. forte abraço fé

  • @gustavocosta1069
    @gustavocosta1069 5 лет назад +7

    Me identifiquei.
    O pessoal me chama pra sair, e fica falando que o lugar vai ser bom, não sei o que e não sei o que lá... E eu só fico pensando no trajeto, curtindo a moto e tocando o foda-se pro destino, porque o que me interessa é a estrada.

  • @llldanlll
    @llldanlll 5 лет назад

    Excelente idéia que tu trocou nesse vídeo. Eu de Vespa já fui bastante julgado por aí kkkk porem tbm já me surpreendi c pessoas que julguei sem conhecer. Mto bom seu canal. Parabéns

  • @GabrielMotorider
    @GabrielMotorider 5 лет назад +1

    Motoca mandou o papo mais reto do youtube em 2019!!!!
    É pra dar like 10 vezes, no mínimo!

  • @BodenaEstrada
    @BodenaEstrada 5 лет назад

    Parabéns pelo vídeo. Você realmente abordou um assunto muito interessante. A segmentação no motociclismo. E isso não é (ou não era pra ser) o motociclismo. Já vi situações que chegam a ser preconceituosas. Já vi gente virando as costas pra motociclistas pelo simples fato de a moto dele ser de baixa cilindrada. Lamentável.

  • @robconterato2436
    @robconterato2436 5 лет назад

    Baita vídeo brother! Compactuo da maioria das ideias que vc expôs... Não me sinto inserido em nenhuma tribo de duas rodas q vejo por aí... Meu estilo musical é punk e rock'n'roll... Sou apaixonado por Harley... Queria ter comprado uma naked mas hj ando de R3 (minha primeira moto) e com 38 anos!! Viva as diferentes formas de pensar e expressar o que se quer viver e fazer... O maior barato é ser vc mesmo... Grande abraço e até!

  • @ricardofrauda
    @ricardofrauda 5 лет назад

    Motoca, só ouvi verdades!!! Cara tenho acompanhado muito o seu canal e curtido seus vídeos, mas esse foi de todos os que vi o que mais me identifiquei, já estive em alguns encontros de motos e fiquei completamente deslocado, sobretudo por não participar de grupo algum, já tive motos de várias cilindradas e percebo principalmente que quanto menor a cilindrada, menor o respeito que os outros motociclistas terão por você, não levam em consideração o espírito motociclista que tanto pregam, nem mesmo sabem o esforço que foi feito pra adquirir aquele bem. Sendo assim me sentia um peixe fora d'água. Porém amo a estrada e quando estou nela junto com minha motoca, sinto que estou no melhor lugar que poderia estar, na melhor companhia. Já fiz vários amigos na estrada, já safei muitas pessoas e Tb já fui salvo. E agora fico mais feliz ainda em saber que existem mais pessoas que compartilham da mesma ideia que eu. O amor pela motoca. Um forte abraço e sucesso.

  • @lejah26
    @lejah26 5 лет назад

    Excelente vídeo André concordo com tudo o que vc disse, eu curto a moto não importa qual e a minha satisfação é pegar a estrada, conhecer novos lugares, me perder e sair e voltar a hora que eu bem entender.
    Moto é isso liberdade não só do corpo mente mas também da alma.
    Forte abraço Tmj.

  • @wilmarklee1846
    @wilmarklee1846 5 лет назад

    Concordei com tudo que você disse. E, aproveitando, sua Marauder está muito inteira, belíssima, parabéns.

  • @HelvioBartelsAlves
    @HelvioBartelsAlves 5 лет назад

    Amigo, sempre assisti e nunca comentei, mas dessa vez o assunto me tocou... Parabéns pela forma que colocou. A polêmica sempre existe e, independente da preferência, o respeito ao outro ou ao diferente é a base de qualquer convivência saudável. Não existe evento bom, existe local onde há respeito. Não existe pessoa que não suporta o evento, existe aquele que necessita aprender a respeitar. Cada um pode ser o que quiser, sem extrapolar, respeitando o outro.

  • @antoniowellingtoncamposfra5955
    @antoniowellingtoncamposfra5955 5 лет назад

    CARA PARABÉNS PELA FORMA DE PENSAR, NEM TODOS SÃO ASSIM, REALMENTE A GALERA QUE ANDA DE MOTO SE DIVIDE MUITO SÃO AS VEZES DESUNIDOS SE TODOS ANDAM EM CIMA DE DUAS E UM MOTOR E GUIDÃO... VIREI TEU ADMIRADOR E INSCRITO!!!

  • @JoseCarlos-ry4uw
    @JoseCarlos-ry4uw 5 лет назад +1

    O vídeo é bom. A opinião é de cada um...vale lembrar que não devemos olhar o próximo baseado nas nossas preferências. ..tudo que envolva moto eu curto! Temos que entender as preferências e possibilidades de cada um! O importante é fazer oque gosta da melhor forma e sempre respeitando a escolha das outras pessoas.

  • @LuisAMing
    @LuisAMing 4 года назад

    Blza André!!! Sou de Itu SP e tenho moto desde 1983 comecei com uma CG 1981 na época e nunca mais fiquei sem moto tive várias CGs, ML, Xlx 250, Fazer 250, Twister 250, Tenere 250, BMW 650GS, Shadow 600 preta linda equipada, hoje tenho uma Xr 200 1995 super conservada uso para rolê em estrada de terra também concordo com voce. Forte Abraço.

  • @motobruta9652
    @motobruta9652 5 лет назад

    Abordagem excelente! Parabéns pelo canal e vídeos de relevância.

  • @brunoh.baccarim29
    @brunoh.baccarim29 5 лет назад +3

    Isso ai eu curto moto e ponto, todos os tipos, não somente as motos custom, curto as esportivas também, o importante é ser feliz em cima das duas rodas.

  • @Enxaqueca883
    @Enxaqueca883 5 лет назад +3

    Tbm não gosto de encontros de motos, fui de clube e ia a todos... hoje curto alguns poucos ambientes, tipo a Kluster que é uma oficina colaborativa com bar, mas minha maior felicidade é viajar, infelizmente com filhos e mulher hoje não posso fazer isso na frequência que queria.
    Há... já fui punk tbm, kkk...., e tenho moicano hoje em dia, antes não podia.
    Já fui vários tipos de motoqueiro/motociclista, ando de moto desde que nasci, então pude ter várias fases motociclísticas (fui mecânico de motos, membro de clube, tive moto como único meio de transporte com sol e chuva, viajei muito e viajo quando posso, fui coxinha de café da manhã em concessionária, lobo solitário...), hoje to na fase pai que é obrigado a andar de carro durante a semana pra levar as crianças na escola, dentista e outras atividades, e que só pode andar de moto sábado e domingo. Não tenho filosofia nem nada, só tenho amor por motos e estrada.
    Marauder é uma moto que sempre curti.
    Grande abraço bro.

    • @ReSS9612
      @ReSS9612 5 лет назад +1

      Óia o cara bão aí! Testou de pindurar a jbl no pescoço?

    • @Enxaqueca883
      @Enxaqueca883 5 лет назад

      @@ReSS9612 hahahhaa... vou testar! HAHAHAHAH

  • @wiltonful
    @wiltonful 3 года назад

    Olá, primeira vez aqui, mas ja assisti muitos de seus vídeos. Estou tirando carta de moto agora. Tenho 66 anos e sempre curti, mas não tinha oportunidade, que agora tenho. Vou chegar lá ! Curto seus vídeos!

  • @TumbanaEstrada
    @TumbanaEstrada 5 лет назад

    Muito legal Motoca, me indentifiquei contigo. O meu apelido "Tumba" vem da minha epoca de MCs também, mas hoje eu curto a motoca e conhecer lugares e pessoas.

  • @TheWilliam1932
    @TheWilliam1932 5 лет назад

    conheci seu canal através das viagens com a teneré e nunca fui muito com a cara dos customzeiros,mas este teu papo me abriu os olhos,pois viajo de fazer 150 que é o que posso ter e estou feliz da vida com ela, mas sempre encontro customzeiros em estradas e são legais pra caramba de conversa e tudo mais e com este papo eu entendi melhor o porque uns são tão simpáticos e outros não rs,sempre viajo com minha esposa na garupa e sozinhos ,me inscrevi e canal de responsa tmj

  • @SombranoAsfalto
    @SombranoAsfalto 5 лет назад +3

    Falaíííííí....Caracás!!!!!! irmão arrebentou falou e disse, quiser ver os verdadeiros mesmo é na estrada que agente se encontra e pra nós não interessa a marca o modelo e a quantidade de cilindradas da moto, só a pessoa em cima da moto...Abraço e boas estreadas.

  • @PedroSalgadoCanal
    @PedroSalgadoCanal 5 лет назад

    Muito massa ouvir outra pessoa trocando uma idéia real sobre o atual mundo motociclista. Valews demais mano!!!

  • @abnerrocha570
    @abnerrocha570 5 лет назад +1

    Excelente visão, faço da suas palavras a minha, tenho a mesma ideologia que você, então me identifiquei muito, não só nesse vídeo, mas desde minha inscrição no canal a um tempo atrás.. quando eu andava de cg realmente ngm cumprimentava, aí quando pega uma moto mais de nome, eles vem dando a mãozinha... Foda né. mas acontece !!!🤙🏻

  • @andreluizmarquesdeoliveira4688
    @andreluizmarquesdeoliveira4688 5 лет назад

    Blz André ! Sábias palavras! Muito legal a sua postura ao falar de estilos diferentes que envolve pessoas. Me identifico muito com seu estilo atual e compreendi perfeitamente as suas colocações. Acho bacana essa sinceridade e simplicidade sua de dizer o que pensa sem ofender a nada e ninguém. Tudo pura verdade o que vc disse mas fazer o que né tem os que saber viver com as diferenças pra poder viver bem. O importante é ser feliz e estar bem com a gente mesmo! Não que se foda o resto mas se não estivermos feliz com o que temos e somos nada vai estar bom. Abraços irmão e que vc continue sendo esse cara iluminado que vc é. Curto muito seus vídeos!

  • @robertoferreirademello2432
    @robertoferreirademello2432 5 лет назад

    É isso aí brother.
    Seja feliz com qualquer tipo de moto.
    Seja feliz na estrada.
    Abs

  • @adilsontrindade1168
    @adilsontrindade1168 5 лет назад +3

    Eu penso assim,não importa qual a moto,o que importa é o espírito de motociclista, abraços

  • @gspsouza
    @gspsouza 5 лет назад

    Bacana o conteúdo do vídeo! Concordo com grande parte do que foi dito.
    Na questão do cumprimento, isso varia muito. Quando tinha XRE, recebi cumprimento de cara com Ducati Multistrada, BMW R 1200, de harleiro, de biker, etc. Tem os que cumprimentam e os que não cumprimentam. Hoje tenho uma V-Strom 650 e continua desse jeito.
    Também pode ser que o cara tá "viajando", tá em Nárnia, e passa despercebido. Já ocorreu de motociclista passar por mim, dar o cumprimento, e eu não vi, porque estava com minha atenção voltada para a paisagem, ou conversando com minha garupa. Fiquei sabendo porque ela me avisou (fulano passou e "deu com a mão"). Tem todos esses detalhes e também tem os coxinhas.
    Com relação à grupos/encontros de moto/motociclistas, não curto. Pra ter ideia, ia na Kliewer (Colônia Witmarsum) pela manhã. Sempre cheio de moto e daqueles engraçadinhos que você citou no vídeo. Certo dia apareci lá quase por volta do meio-dia. Estava quase vazio. Daí descobri com um garçom que normalmente é assim: pela manhã tem muito motociclista. À tarde, é mais gente com a família, de carro, e uns poucos motociclista mais tranquilos. Creio que sejam aqueles pensam como nós, que não gosta dessa vibe de fervo. Agora só vou nesse horário mais calmo ou, ainda que cheio, é mais família, gente sem querer fazer show.
    Se bem que sempre fui mais assim, meio solitário. Grupo sempre dá problema. Em qualquer nicho, grupo tende a dar problema. Outro dia assisti a um vídeo no estilo do teu, só que um ciclista comentando sobre grupos de ciclistas. Os problemas são os mesmos, só muda o objeto cultivado (moto/bicicleta etc).

  • @joze1012
    @joze1012 5 лет назад +2

    Falou tudo temos q respeitar o ser humano e não a moto ou a cilindradas q usa. Parabéns dado like.

  • @kassiofarias2502
    @kassiofarias2502 5 лет назад

    gostei do papo, apoio sua perspectiva e também compartilho dela, Parabéns Pelo seu canal e siga em frente

  • @jeanazevedo2836
    @jeanazevedo2836 5 лет назад

    Curto punk também e tenho muito vinis e ando de Skate.tirei carta recentemente. To nos corres pra comprar um motor. meu primeiro. Me inscrevi hoje no canal e vou olhar algumas dicas dai. 👊

  • @diovannywinchester6540
    @diovannywinchester6540 5 лет назад

    Bom Dia amigo tudo q vale e a paz de espírito. Levar em conta o que faz bem para si e para as pessoas q realmente nos importamos.

  • @miguelarcanjo1023
    @miguelarcanjo1023 5 лет назад +23

    Um breve comentário sobre o vídeo. Creio que tudo é relativo. Sou membro de um moto clube muito grande que está em todo o Brasil e em mais 13 países. Nosso objeto, além da confraternização e do amor ao motociclismo, é também de cunho social. Fazemos várias viagens com o intuito de levarmos alimentos e outros insumos necessários para atender famílias e instituições. Em nossos encontros os assuntos são sobre motocicletas e passeios, além de rock in rol. Sempre estamos com nossas famílias e nos consideramos verdadeiros irmãos com vontades e objetivos comuns. Ao todo, somos mais de 8600, compartilhando os mesmos ideais. Por isso afirmo que que tudo é relativo. Abç!

    • @regis77777
      @regis77777 5 лет назад

      👏👏👏👏👏

    • @Anderson_-tb5sp
      @Anderson_-tb5sp 5 лет назад +1

      MIGUEL ARCANJO concordo plenamente!!! 🤘🏼☠️💀👊🏼✊🏼🛵💨

    • @ReSS9612
      @ReSS9612 5 лет назад +7

      Esses eventos de moto clube geralmente são bons, verdadeiros. Os modinhas são aqueles em bares caros cheios de HD do ano e com gente que no dia a dia não é tão motociclista, é mais uma fantasia, um hobby pro final de semana. Mas raramente é 100% uma coisa ou outra, tem muita gente e evento que tá num meio termo.

    • @adilsontrindade1168
      @adilsontrindade1168 5 лет назад +7

      @@ReSS9612 verdade,porisso digo que o espírito de motociclista,não são todos que teem,um certo dia viajando de moto com mais dois amigos, nós com mirage 250,chegou 4 HD,zeradas , cumprimentamos,viraram a cara,não estou generalizando,mas muitos estão mostrando apenas o poder aquisitivo,e nada de espírito, abraços a todos

  • @silvoney
    @silvoney 5 лет назад +1

    Excelente ponto de vista, me identifico muito com isso, não sou de ficar indo à eventos. E penso o seguinte, o cara que gosta de moto ve prazer em pegar estrada até de biz. ^_^

  • @martinhonunes2280
    @martinhonunes2280 5 лет назад +48

    Vídeo top Motoca! Eu sou completamente o motoca que você citou no vídeo: "O motoca solitário" eu ando apenas com minha esposa, bem que não tenho amigo nenhum que tem moto, nem familiar. Não tenho 1 tatuagem no corpo, NUNCA cresceu barba em mim e não escuto rock, a galera cai matando em mim por ser motoca modinha, por ser Nutella, até roda presa já me chamaram simplesmente por não querer fazer uma ultrapassagem na estrada. Mas pra mim o que interessa é apenas o que eu acho, até porque o dinheiro muito soado sai do meu bolso kkkkk o amor pela moto é tanta que nada disso me abala, eu só dou risada e entro na zoeira. p
    Paixão aqui em casa é em 3, eu, minha esposa e minha boulevard 800.

    • @mbsouza1001
      @mbsouza1001 5 лет назад +1

      também me identifico nesse perfil, solitário e diariamente, 3.000 km /mês.

    • @lima7460
      @lima7460 5 лет назад +2

      Eu também só ando com minha esposa. Inclusive estamos programando de ir a Serra do rio do rastro mês q vem.

    • @motorizado8326
      @motorizado8326 5 лет назад +2

      Martinho Nunes parabéns mano.

    • @allefegarcia
      @allefegarcia 5 лет назад

      @@lima7460 opa essa é minha serrinha AMADA fica a 70 km daki eu nasci na região serrana da SC perto de Lages

    • @lima7460
      @lima7460 5 лет назад

      @@allefegarcia Top, já estamos em Gramado. 2200km de casa

  • @ericoliveira1
    @ericoliveira1 5 лет назад +2

    Nunca tinha parado p/ pensar nisso André, mas faz td sentido. Mas particularmente sinto falta de trocar uma idéia com pessoas que compartilham dessa real paixão por motos. Acho q eh por isso q acompanho tanto seu canal rs. Tb curto dança de salão, curto varios estilos de música e sou mais apegado as experiências q a moto proporciona do q ficar discutindo ql a tecnologia embarcada eh a mais legal. Uma pena q os encontros e eventos tenham poucas pessoas que realmente queiram compartilhar experiências ao invés de contarem vantagem sobre o q tem.

  • @Rapha83br
    @Rapha83br 5 лет назад

    Me inscrevi por esse vídeo, passei por coisas muito parecidas pelo que vc passou, e eu concordo com tudo, ainda me sinto na mesma situação que você, pouca grana, no momento tô com uma Fazer 250 2016, é o que tem pra hoje e eu adoro minha moto, me leva onde eu Quero, é econômica, então dane-se o que os outros pensam. A real é que eu nunca gostei de dirigir carro, sempre gostei de moto, é meu meio de locomoção e minha paixão. Sem contar que eu quase morri em um acidente de moto, mas não desisti de pilotar rs. Só discordo de alguns pontos, em questão de vestimenta, eu mesmo se pudesse comprava das melhores marcas, mais de 12 anos em cima de motos, da pra saber o que presta e não presta, o que vale a pena gastar $$$, ainda mais depois de se acidentar, vc pensa duas vezes antes de sair sem a devida proteção.

    • @Rapha83br
      @Rapha83br 5 лет назад

      Lembrei que preciso voltar pra Curitiba logo, saudade dessa cidade, andei bastante de moto por aí, já vi Shopping e Parque Barigui, Decatlhon, bom de morar aí viu.

  • @adrianalima1354
    @adrianalima1354 5 лет назад

    Vc conseguio se expressar bem o que muitos tambem pensam..
    Muito bom.

  • @rodrigues255
    @rodrigues255 5 лет назад

    Você é um caro do bem! gosto muto dos seus videos, adoraria muito dar uma volta com você! Forte abraço e vai com Deus

  • @izaiassantos1816
    @izaiassantos1816 5 лет назад

    Nossa cara agora você foi longe parabéns, concordo 100%com você,respeito a todos é o que você falou não ta errado quem curti esses movimentos , mais prefiro curti a moto na estrada vento chuva frio conversar até com andarilhos que as vezes fazem parte da nossa viagem, senti que faço parte da paisagem naquele momento, isso é o que me deixa feliz, senti vontade de chorar de alegria de poder viver esse momento, fala a verdade isso não tem preço e é o que a moto proporciona,mudou um pouco o conceito sobre a moto,gosta de moto é saber viver com pouco isso é viver a paixão sobre duas rodas, seja moto grande ou pequena,sou viajante solitário mais feliz

  • @alexa.p.8058
    @alexa.p.8058 5 лет назад

    Boa noite, Motoca!
    O final do vídeo foi nota 10!
    Estou entrando nesse mundo de duas rodas agora (com uma fazer bem antiguinha, diga-se de passagem! kkkk), mas em conversas com amigos e colegas percebi que realmente existem "divisões" entre motociclistas. Lamentável!
    Concordo plenamente contigo que as pessoas deveriam se importar mais com o que o outro é, independentemente se está andando de 50cc ou 1200cc.
    Parabéns pelo vídeo!
    Abraço.

  • @smudar47
    @smudar47 5 лет назад +3

    Concordo em gênero, número e grau com você, sou membro de um moto clube onde temos todo os tipos de motos e não discriminamos ninguém. Primamos pelos casais para curtirmos as estradas em momentos felizes.

    • @valdineiborazo1952
      @valdineiborazo1952 5 лет назад +1

      O cara da 125 quase sempre gosta mais de moto que o da 1200

  • @jonatasantos4836
    @jonatasantos4836 5 лет назад

    Falou tudo, concordo plenamente com você. O espírito de motociclista é muito mais do que essas modas que vemos hoje em dia, e muito mais do que a cilindrada da moto. Parabéns pelo vídeo!

  • @orzjr
    @orzjr 4 года назад

    Muito bom o vídeo. Agora entendi porque tem tanta moto cara com baixíssima quilometragem a venda.
    Mas como vc disse muito bem, não há nada de errado nisso.
    Forte abraço 👍🏼🇧🇷

  • @denniscristo1
    @denniscristo1 5 лет назад

    Falou tudo motoca, mano linda moto excelente vídeo muito top, saúde e sucesso fique com Deus.

  • @motocicletasbrasil6442
    @motocicletasbrasil6442 5 лет назад

    Rapaz... vc citou pontos muito importantes em que hoje com quase 40 tenho questionado muito. São assuntos pra muita estrada rsrsrs
    Concordo em tudo mano. Estou curtindo bastante seu canal. Parabéns

  • @alexvip2007
    @alexvip2007 5 лет назад +1

    Concordo com vc irmão.
    Bons ventos🤜🏼

  • @Saamoonn
    @Saamoonn 5 лет назад +3

    Eu e meu marido somos solitários. Temos cada um a sua moto, viajamos sozinhos, passeamos sozinhos, curtimos a paisagem, amamos o motociclismo e o que ele nos proporciona. Ah e amamos rock, os mais diferenciados, metal opera.

    • @Sergio-il2zi
      @Sergio-il2zi 5 лет назад +1

      Blz Samara, vc por acaso ouve rock enquanto pilota a moto na estrada usando uma caixinha de som ou mesmo fone dentro do capacte? O que acha disso? Nunca fiz isso...não sei se atrapalha a percepção ao redor da moto.

    • @Saamoonn
      @Saamoonn 5 лет назад

      @@Sergio-il2zi to pensando em fazer o teste, fiz muito quando garupa. Agora talvez com meu escape esportivo eu consiga ouvir melhor o ronco da moto ai facilite. Tenho uma amiga que sempre anda ouvindo e com os dois fones ainda. Eu vou tentar pra ver se consigo.

    • @Sergio-il2zi
      @Sergio-il2zi 5 лет назад

      @@Saamoonn só fico preocupado de atrapalhar em perceber o que acontece no trânsito...uma buzinada ou o barulho de um carro próximo, ou algo parecido. E a sua amiga ouve som pilotando na estrada ou dentro da cidade? E ainda tem o problema de levar uma multa se for pego.

    • @Saamoonn
      @Saamoonn 5 лет назад

      @@Sergio-il2zi ela ouve fora da cidade. Acho que é so3 deixar um volume mais baixo. Caso for em alguma caixinha de som ja vi motos passando com um som que parecia de carro de tão alto. É só maneirar no volume que eu acho que fica bom. Agora referente a polícia não sei se pode dar problema. Acho que sim né, se for ver pela lógica pode atrapalhar. Mas não posso dizer com certeza.

  • @f.m.pfutzenreuter4787
    @f.m.pfutzenreuter4787 5 лет назад

    Faz anos que estou sem moto, muito por conta do perfil de boa parte dos motociclistas de alta cilindrada. Este seu depoimento me estimulou a voltar para o mundo da motocicleta. É estimulante saber que poderei encontrar pessoas com esse tipo pensamento em meio a toda a vaidade, futilidade e elitismo existentes por aí. Parabéns pelo vídeo e pelo canal! E venha gravar na Serra do Rio do Rastro (Lauro Müller - SC)!

  • @marciofernandes3167
    @marciofernandes3167 5 лет назад

    Boa tarde André,mais um vídeo top.Concordo com você eu sou tipo solitário uso a minha moto pra tudo e me sinto muito feliz por isso.Tenho vários amigos que tem moto de baixa cilindrada igual a minha dizem que não não viaja porque estão esperando comprar a moto ideal.kkkk Eu viajo com que eu tenho e se não tem compania vamos sozinhos mesmo o importante é fazer o que te deixa feliz .E isso ai abraço!

  • @satiromanoel6082
    @satiromanoel6082 4 года назад

    E isso mesmo irmão pura verdade já tinha percebido isso mas pensei que era coisa da minha cabeça mas não tá ae vc falando justamente o que pensei várias vezes ...

  • @rafhapla
    @rafhapla 5 лет назад +11

    Vc é um coxinha, um almofadinha!!!!
    😋
    Tb já fui como vc. No meu caso era motoclubes e tals.
    Depois cansei.
    Hoje fiquei mais como lobo solitário, moto é meu meio de transporte, diversão e tudo mais.
    Sem essa de esteriótipos, poses e tals.
    Fica uma coisa falsa, artificial ... como vc disse.
    A viagem mais longa que fazem e de 100 km.
    Tenho uma Teneré 250 e boa, amo essa moto.
    Esse foi um dos motivos que sai de motoclubes, grupos de moto e tudo mais.
    Cansei!
    Prefiro andar só!

  • @wagner6929
    @wagner6929 5 лет назад

    Isso aí André!!! Gosto de Rock mas esse é meu gosto musical estrada e o que tem a ver com moto. Acho e tenho como filosofia rodar sem ligar para quilometragem da moto. Quem gosta de modismo se vangloreia de tem uma moto três anos e só ter rodado 2 mil km. A emoção do vento no peito de ser parte da paisagem só pegando estrada. Grande abraço!!

  • @jonanthandesouzastalchmidt2227
    @jonanthandesouzastalchmidt2227 5 лет назад

    Parabéns Andre! Deu uma aula nesse vídeo! Espero que esse vídeo chegue a muitas pessoas pra parar com esse pensamento!

  • @paulohenriquecosta3786
    @paulohenriquecosta3786 5 лет назад +1

    Isso de cumprimentar aconteceu comigo esses dias, troquei minha Ténéré 250 em uma GS 650, fui com a Ténéré até outra cidade 200 km depois da minha. Na ida, de Ténéré, ninguém me cumprimentava. Já na volta, de BMW, todos os estradeiros no alto de suas GS 1200 davam a mão. Patético!

  • @pingocrust2223
    @pingocrust2223 5 лет назад

    Fala, Motoca! Sou de Salvador-Ba, sou inscrito do seu canal faz um bom tempo e gosto bastante, mais ainda agora com a chegada da tia Mara. Me identifiquei muito com esse video em especial, pois parece muito com minha "trajetória" no motociclismo. Faço parte da cena Punk aqui da minha cidade, toco numa banda Crust Hard-Core, mas isso não vem ao caso. Em relação a minha experiência nesse universo do motociclismo, inicialmente, eu colei bastante entusiasmado, influenciado por amigos que personalizam motos de baixa cc, seriados etc. porém com o passar do tempo, participando de alguns eventos, percebi contradições bizarras nesse meio. Vi pessoas que se dizem amantes da liberdade com pensamentos totalmente mesquinhos, limitados, beirando ao fascismo. Vi e vejo nos eventos, que, modelo de moto ou marca é mais importante do quê uma troca de ideia. Já senti e sinto preconceito por possuir determinada moto (Kansas 250) até mesmo em lojas de peças de ditos motociclistas e na atualidade, eu prefiro seguir sozinho, sem clube ou grupo. Me identifico com a ideia RAT BIKE, prefiro hoje, viajar com minha companheira e só. Em alguns raros casos, vou para eventos em outras cidades mais pelo prazer de pegar a estrada do quê chegar no local em si. Os eventos que acontecem possuem a mesma trilha sonora de sempre, as mesmas bandas covers de sempre, particularmente acho um saco. No mais, é isso. Um Forte Abraço e Bons Ventos Sempre!

  • @lucksantos1
    @lucksantos1 5 лет назад

    É isso aí mesmo Motoca...eu gosto de cuidar da Moto, fazer manutenção, entender sobre a Moto e andar bastante de Moto é claro... Um abraço André.

  • @FalaMotociclista
    @FalaMotociclista 5 лет назад

    Eu já curti mais os eventos e encontros de moto. Hoje eu não tenho mais paciência também. Eu curto Salão duas Rodas, Salão Moto Brasil etc pq vou lá para ver as novidades e tal. Mas eu concordo com vc... É muito mais gostoso pegar uma estrada e sentir o vendo na cara do que ficar fazendo social.
    Outra coisa que vc falou que é 100% verdade... Esses eventos tem bebida e comida muito cara, equipamentos caros pra KCT!

  • @julianosantos8518
    @julianosantos8518 5 лет назад

    Motoca, passei a te admirar ainda mais, mano. Fui um motoqueiro numa fan 125 dura te 5 anos, além de trabalhar com a minha Mônica, nós finais de semana ainda pegava a nega, e fazíamos ao menos 250km. Gosto do movimento, mas me identifico com você, cara. Parabéns pelo vídeo.

  • @sansersal
    @sansersal 5 лет назад

    Pô Motoca071!!!! Como faço pra dar joínha mais de uma vez????? Disse tudo que eu acho e penso!!! Eu ando com a minha moto diariamente e nos finais de semana também, mas tem uma turminha que só anda 20 km nos fins de semana com suas motocas enfeitadas e totalmente fantasiado que querem rotular que é e quem não é motociclista. Tive uma experiência ruim ao frequentar um motoclube e sinceramente estou me sentindo muito melhor no modo "NOMAD"...KKKKK....ando sozinho ou com mais dois amigos que como eu gostam de andar, viajar, pegar a estrada, conversar sobre mecânica, se juntar no fim de semana para consertar a moto um do outro e etc. Isso sim é a verdadeira irmandade!!! Parabéns pela abordagem do tema e estamos juntos!!!!

  • @ARIRIBEIRO66
    @ARIRIBEIRO66 5 лет назад

    Quando eu era criança"anos 70" tinha 2 motoqueiros no meu bairro na zona leste de sp, eu nem conhecia eles mas eles ja eram meus herois, eu queria ser como eles, e carrego este sentimento ate hoje desde meus 16 anos quando comprei minha BSA 250cc nunca mais fiquei sem moto, ajudo a todos que posso nas estradas ja empurrei muita gente usando a pedaleira , mas nunca gostei de andar em turma ou participar de motoclube, sou motoqueiro com muito orgulho , vivo encima das minhas motos todas velhas,por gosto curto mais customs ,mas tenho uma cbr450cc,uma custonzinha pro dia a dia,uma bos 150, que divido com meu filho, uma RD350 1974 em faze de transformação pra Café,, ja andei em motos que poucos conhecem, enfim estes eventos a que vc se referiu não me representa e não me atrae, e agito de boy, é exatamente por eles não viverem a motoca que eles tem a necessidade de fazer estes eventos,, depois saem e vão pras suas casas e se passarem por um trabalhador motoboy viram o rosto pro outro lado,, ah, só pra constar Motoca071 eu curti Punk Rock do fim dos anos 70 até hoje,, é NOIXXXXXX.

  • @motominhaterapia-leogoncal6890
    @motominhaterapia-leogoncal6890 5 лет назад

    Isso mesmo André, faço das suas palavras, as minhas. Sou um tiozinho - se eu tivesse dinheiro seria tiozão kkkkkkk. O motivo que levou-me inscrever no seu canal, foi exatamente sua defesa de filosofia de vida simples e respeitosa. Meu caro, na internet tem de tudo um pouco. Porém, é muito raro encontrarmos pessoas que enxergam e praticam essa filosofia.
    Sucesso

  • @robertoferreirademello2432
    @robertoferreirademello2432 3 года назад

    É necessário respeito...já séria o suficiente.
    Abs brother
    Boa noite pra você e família.

  • @juracicardosocorrea2041
    @juracicardosocorrea2041 5 лет назад

    Foi o melhor papo sobre motociclistas que já ouvi!!! Parabéns irmão!!!

  • @JeffersonCardoso
    @JeffersonCardoso 5 лет назад

    Mano parabéns, vc expressou tudo q penso sobre o mundo do motociclismo e q tanto fui discriminado por ter essa opniao. Parabéns!!!

  • @vitorneves9462
    @vitorneves9462 5 лет назад

    É Like!!
    Rock n' roll e motoca na pista!!
    Parabéns pelo vídeo!!

  • @Vaglmed
    @Vaglmed 5 лет назад

    Caralho, muito bom sua percepção, sempre digo isto, tudo é tribo, eu ja fui head banger e na essência apesar de pirar no estilo de musica a fase era só pra ser aceito e ser diferente. Não rola admirar moda de motoclube. tmj

  • @flabarfran
    @flabarfran 5 лет назад

    Parabéns, por esse vídeo vou te seguir..... apesar de ver seus vídeos algumas vezes. Abraços.

  • @explico239
    @explico239 5 лет назад

    Vc tem razão. Existem várias tribos de motociclistas. Nenhum deles está "errado" ou "certo". Cada um na sua, afinal, moto antes de tudo é liberdade. Nada de "julgar" o outro.

  • @matheusbht
    @matheusbht 5 лет назад

    Boa Motoca as musicas que nos marcam nunca vai sair da gente , mas o estilo de vida depende mesmo de como levamos, a há um tempo atrás você levava de uma maneira , que hoje não te convém . Permaneceu o Motociclista.

  • @natureza6469
    @natureza6469 5 лет назад +1

    Aqui é só eu e minha esposa passeio de moto todo fim de semana ...Franca SP

  • @jlmais
    @jlmais 5 лет назад

    Sensacional este vídeo. Me identifico muito com esse ponto de vista.

  • @alexanderfrefigsan7804
    @alexanderfrefigsan7804 5 лет назад

    Kkk! Vídeo Show de bola!!! Nem precisa comentários!

  • @alexandreestevesbitencourt4762
    @alexandreestevesbitencourt4762 5 лет назад

    Concordo muito com o que foi falado, faço parte de um motogrupo, e geralmente isso acontece de não conectar com as pessoas, mais vou pelos poucos que ainda consigo me conectar, e vou em eventos de Motoclube, que são super em conta, você geralmente paga somente o consumo de sua bebida. E quem quer gastar e pode pagar que o faça, vejo muita intruder 125, Ténéré 250, virago, shadow e etc. E até às motos de grande valor, mais acho que tem espaço pra todo mundo ate para quem não tem nada haver, abraço

  • @flaviovo2003
    @flaviovo2003 5 лет назад

    Valores tudo André, eu quase não vou mais em encontro de motociclistas por esses motivos, eu tbm me identifico mais com quem gosta de moto msm. Ontem estava na estrada e caiu uma chuva forte, de repente me peguei sorriso, feliz da vida.

  • @joaoluisrosal9473
    @joaoluisrosal9473 5 лет назад

    Boa noite amigo, perfeito seu comentário. penso igual .

  • @SP.MotorSport
    @SP.MotorSport 5 лет назад

    Faaala motooca, pior que esse pensamento é o mesmo que o meu. Pior que tenho muitos amigos que curtem e me convidam para grupos e moto clubes, eu nunca consegui participar, pois com essa galera nunca é uma galera que pilha um off no dia de chuva, passar uns trabalhos, tomar café ruim no posto. Acabo que ando sempre sozinho ou com no máximo 2 amigos. Mas é isso aí, vamos gastar grana com gasolina e café. Hahahha

  • @igorcesarcaetanodasilvaces9658
    @igorcesarcaetanodasilvaces9658 5 лет назад

    Falou tudo que eu pensava parabéns irmão felicidades bons ventos

  • @rr-ricardo-origin
    @rr-ricardo-origin 5 лет назад +2

    Eu não gosto de cair na estrada! Já caí e não gostei :) Já tive minha fase de viver em grupos igual bicho, não curto mais.

  • @asterargos83
    @asterargos83 5 лет назад +6

    Cara convida seu pai para uma entrevista ele e motociclista das antigas .

  • @marciogoncalves8138
    @marciogoncalves8138 5 лет назад +3

    Legal André, só falou verdades.....