Comecei um mestrado porque aumenta meu salário, mas eu me encaixo em tudo que foi falado no vídeo. Eu ODEIO pesquisar, escrever é uma tortura, também não gosto de ler obrigado. A preocupação com os prazos é enorme e não consigo ver um filme tranquilo, fazer um passeio, estar com amigos sem estar preocupado. Devia ter visto esse vídeo antes que aí nem tentava entrar. Agora que entrei, não quero desistir. Na verdade eu queria desistir sim, mas no futuro vai mudar muito minha vida. Preciso tirar forças não sei da onde para conseguir terminar isso.
Estou na mesma situação. Não gosto de estudar, nem de ler e muito menos escrever. Mas acredito que sem o mestrado eu não vou conseguir chegar nos meus objetivos profissionais. Vou tentar o mestrado profissional, espero que eu consiga e de tudo certo.
Com 2 semanas de mestrado eu já estou desnorteado. Meu objeto é o "incentivo a capacitação" e o aumento do salário. O problema é a gama de leituras, artigos, resenha e seminários que os docentes já estão cobrando. Por ter formado há muito tempo, estou com dificuldades. Já estou tendo crise de insônia. É muito ruim desistir, mas acho que o farei pela minha saúde mental.
Fiz o mestrado quando tinha um filho de 2. Sem ter esse conhecimento eu comecei o mestrado e tive momentos desafiadores na paternidade, com estudos noturnos, diversos conflitos no casamento rs. Estou conhecendo a Dra. Carla agora e asseguro que tudo o que ela fala neste vídeo super procede!
Tenho 70 anos, fui profissional de mercado, sou aposentado e estou concluindo uma licenciatura em matemática. Fiquei tentado a fazer um mestrado ou doutorado, só porque é difícil. No meu caso, aparentemente impossível. Sou viciado em pesquisas empíricas. Obrigado pelo seu valioso trabalho.
Esse vídeo deveria fazer parte da primeira etapa de qualquer processo seletivo de um Mestrado. Tenho um colega meu que queria fazer Mestrado e Doutorado, apenas para ostentação, mas quando viu que não era igual a Graduação, desistiu.
Tenho 52 anos, formada em pedagogia e já tenho pós graduação, filhos criados, amo estudar e não gosto muito de sair nem de viajar, só agora tenho a oportunidade de fazer o mestrado. Acho que vou embarcar ❤️
@@enimessias . Tem que voltar pra escola pra aprender a escrever . Igualmente se escreve sem i . Se com 52 anos sendo pedagoga e pós graduada e até hoje não aprendeu , não vai aprender mais . Nem com reza brava .
@@denilson71 mas quanta amargura e falta de educação! À priori, vale ressaltar o quanto estamos suscetíveis aos erros ortográficos digitais, visto que alguns caracteres "saem" sem percebermos, além do corretor e problemas no teclado. As correções são necessárias para que possamos aprimorar - seja em qualquer área - nossos erros. Entretanto, há um modo no qual deve ser feito a correção, para que o corrigido não se sinta constrangido. Espero, de todo o coração, que você não seja um profissional na área da educação. Um educador de verdade entende os limites de cada um e consegue compreender a essência da frase "se há entendimento, não há erro", na busca de melhores resultados. A ignorância não é - e nunca será - sinônimo de educação.
@@Gbenevides obrigada pela compreensão. Lamentavelmente pessoas como o Sr @denilson71 estão mais propensas aos ataques do que a ajuda, triste. Eu ainda sigo nas pesquisas para o mestrado, estou aprendendo a LIBRAS e Lingua Inglesa que no momento é mais necessário. Boa sorte😊
Fiz meu mestrado com uma filha recém- nascida que ,em virtude da prematuridade ,passou 2 meses na UTI.Terminei meu curso e retirei minha filha do hospital.Tbm não posterguei minha defesa de dissertação.Acho que depende muito da disciplina e dedicação de cada um! Olhando para trás não me arrependo dessa conciliação pq no meu caso deu tudo certo.Tbm nunca diminuiu meu rendimento só pq era mãe
Um comentário assim que eu queria ver. Também vou começar o meu mês que vem e já imaginei muito ter uma filha pequena, com quem eu deixaria, como conciliar maternidade e mestrado...
Bom dia, Professora Carla. Que bom ouvir a sua fala. Eu fui professora a vida toda, porque eu amo ensinar e aprender com os meus alunos. Gosto muito muito de aprender. No entanto, a pós-graduação deixou-me muito para baixo...
Então estou no caminho certo, estou me preparando para entrar no mestrado e tudo que vc falou eu me identifico, pois eu amo ler, ter conhecimento, amo escrever, amo problematizar e solucionar, tenho muitas ideias, pois quando se trata de estudos minha mente é criativa! Futuramente quero ser professora na minha área, enfermagem ❤️🔥! Obrigada pelo vídeo, amei 👏🏻🥰
Video excelente, ótima didática, muito esclarecedora, me ajudando muito a refletir sobre a desistência. O meu problema é a teoria...se torna um fardo, eu sou 100% prática.
Professora, eu me formei em História e adorei, mas no campo de sala de aula com crianças eu não me identifiquei, pois o que eu mais amo é estudar e discutir, participar de debates, filosofar, mas na sala de aula eu só me estressava para conseguir dar o.minimo de aula. Acabei desistindo por falta de dinheiro para seguir uma carreira acadêmica. Hoje eu estou com 44 anos e descobri os seus vídeos e uma luz brotou, será que nessa idade ainda da tempo de seguir essa carreira acadêmica? Eu gosto muito de escrever tenho uma ideia de escrever um livro. Obrigada pelos seus vídeos são excelentes e você é muito didática! Beijos!
Olá Claudia, bom dia!! Ficamos felizes em saber que está gostando do nosso conteúdo!! Não existe idade certa para estudar, desde que se mantenha focada!! 😉😊❤️
Claro que dá tempo, procure na internet alguma mentoria pra ti orientar, eles tem ótimas dicas de como vc entrar num mestrado. Vai atrás de seu sonho. Tenho certeza de que vc vai conseguir. Não há idade pra se fazer um mestrado, 44 anos é muito jovem. Abraços
Obrigada pelo seu relato! Pelo jeito não é nada incomum entrarmos em depressão dentro desse meio. Tb tenho uma história parecida, mas ainda não consegui desistir do meu mestrado.
Gentileza sua trazer esse rico conteúdo de forma gratuita e clara. Obrigado!! Não me vejo combinando com mestrado agora, apesar de curtir sala de aula, rs.
Eu moro sozinho e programei minha vida financeira para suportar 24 meses fora do mercado, mas meu background é muito ruim, então tenho medo de investir uma bala no mestrado e não conseguir acompanhar o nivel do conteúdo, estou quase partindo para 2 pós graduações, mas sei que posso fazer 10 pós graduações que nunca vão ter o peso de um mestrado.
Esclarecedora como sempre professora 💕. Sempre sonhei em fazer mestrado, amo pesquisar, mas não tenho proficiência em outro idioma, no caso não farei mestrado por enquanto, mas quem sabe um dia 🙏🏻💕
top, top, top a abordagem sistêmica sobre mestrado, realmente não é pra amadores.É meu campo, e essa oportunidade que quero, muito esclarecedor. Vou temtar o Mestrada em Ciência da computação na UFJF. Mas montar o progama é que está difícil. Me ajude se puder. Grato.
Olá Marcelo, bom dia!! Que bom que gostou do vídeo!! Desejamos sucesso para você e caso precise de orientação, entre em contato conosco através do link abaixo!! 😉😁❤️ www.orientacaoacademica.com.br
Pretendo fazer o mestrado, no entanto, preciso encontrar um orientador/orientadora...Tema do projeto: O Complexo Paralelo do Analfabetismo...os desafios na alfabetização. Será uma honra em tê-la como orientadora
Eu amei saber sobre os motivos para NUNCA fazer um mestrado. Eu estou querendo um mestrado profissional e desenvolver um produto educacional. Estou já nas buscas iniciais! Terminei Letras em 2020 na pandemia, onde a faculdade precisou dar o ultimo ano do curso de forma on-line e a defesa do TCC também foi assim! Concluí minha primeira especialização em Linguística, mas sinto que devo embarcar logo para meu mestrado. Pois, eu não irei perder tempo e dinheiro com especializações. Gosto muito de ler, pesquisar e me debruçar em livros e artigos, sou muito questionador e busco soluções. Creio estar maduro para ele.
Professora, ótimas orientações e valiosíssimas colocações, gostaria de uma avaliação da senhora sobre meu caso também se possível, estou finalizando a graduação em Geografia e interessado em uma especialização em Urbanismo, mas no entanto quero o mestrado também, essa especialização para a seleção do mestrado me seria válido ? Contaria como pontuação no lattes ?
sempre sonhei em fazer mestrado, tenho graduação em administração e hoje curso farmácia. Descobri que não tenho QI para mestrado, sou muito fraquinha para aprender.
Vídeo bem explicativo. Pra mim já é hora. O problema é encontrar uma linha de pesquisa que seja compatível com a minha ideia. Não encontrei ninguém falando sobre o que eu quero falar. Quando é assim, não tem nada no meio acadêmico, o que devo fazer?
Infelizmente vários concursos públicos necessitam de mestrado e doutorado, mesmo que nao seja ligado a pesquisa. Aí fica difícil. Estamos falando de profissões que pagam em média 2100 e a única chance de aumento e salário é em concurso. Então mesmo tu odiando tudo isso, se tu quiser ter uma vida melhor, tu tem que se sujeitar.
tem como conseguir um mestrado sem gostar de ler, pode ser por uma titulação honoris causa conferida através de feitos, ou um mestrado teórico pratico (a terceira modalidade de mestrado prevista pelo MEC) Luz versus sombra resulta no cinza.
O histórico escolar pesa muito? Por exemplo, tive péssimos 2°, 3° e 4° semestres na graduação, isso impactou muito na média do meu rendimento. Queria conseguir entrar em um mestrado, mas tenho receio com isso
Oiii amigo, em geral, não pesa nada! Há prova de títulos, mas o histórico raramente é cobrado como pontuação (até porque algumas faculdades são mais exigentes que outras). Em geral, o que vai pesar é a sua nota na prova de seleção; o pré-projeto apresentado e a entrevista com o orientador. Na prova de títulos, eles cobram mais iniciações científicas, pós-graduações, experiência de trabalho e artigos publicados.
Tou desempregado e tou pensar em fazer mestrado para renovar conhecimentos e me manter atualizado no mercado ! Mestrado que tou a pensar em fazer é em desenvolvimento e design de tecnologias web . Mas sinceramente nao sei se vai ajudar. vejo gente com percurso academico grande mas pouca experiencia de trabalho e acho que vou ser mais um desse genero tou com 32 anos e está complicado. Tempo é o que nao me falta agora aguentar 2 anos sem trabalho e que nao vai ser possivel vou ter de arranjar um part time de 5 horas para tentar aguentar isso. nao tenho mulher nem filhos prof carla. Se tiver tempo para me dar uma opiniao eu agradecia. Aqui em Portugal o mestrado no ultimo ano tem dois percursos fazer tese ou fazer um estagio profissional numa empresa e eu vejo me a seguir o percurso de estagio e nao de tese
Eu consigo entender inglês de boa, faço os trabalhos da faculdade com referências em inglês que acho em artigos etc. Contudo, como começo a desenvolver artigos científicos?
lá Felipe, boa tarde!! Se está com dúvidas para desenvolver o seu artigo assista estes vídeos que separamos para você!! 😁😊❤️ ruclips.net/video/YldJFoFYUf4/видео.html&t ruclips.net/video/x7C5GlubDlc/видео.html ruclips.net/video/Dj8lKODZKeM/видео.html
Olá! Poderia me tirar uma dúvida? É ideal escolher o programa de mestrado/doutorado (acredito que mais aplicado em relação a concurso de federais) visando que tipo ou quais disciplinas são desejáveis à se dar aula e elaborar pesquisas futuramente como professor universitário?
Dra. Carla, boa tarde eu tenho uma dúvida bestinha, mas sincera. Tem a possibilidade de cursar 2 cursos de mestrado acadêmico ao mesmo tempo (em instituições diferentes e sem bolsa em nenhum deles)
Eu gosto sim de pesquisar! Acontece que não dá pra viver só do que gosta porque se fosse assim estava rica. Pena que não paga bem! Tem poucos incentivos, trabalhar e pesquisar não dá. Preferi correr atras de um concurso que goste.
❤ CURSO PREPARATÓRIO - INGRESSO NO MESTRADO🏁🚩
www.nucleodoconhecimento.com.br/cursos/mestrado?Curso&RUclips&CursoIngressoMestrado&RUclips
Comecei um mestrado porque aumenta meu salário, mas eu me encaixo em tudo que foi falado no vídeo. Eu ODEIO pesquisar, escrever é uma tortura, também não gosto de ler obrigado. A preocupação com os prazos é enorme e não consigo ver um filme tranquilo, fazer um passeio, estar com amigos sem estar preocupado. Devia ter visto esse vídeo antes que aí nem tentava entrar. Agora que entrei, não quero desistir. Na verdade eu queria desistir sim, mas no futuro vai mudar muito minha vida. Preciso tirar forças não sei da onde para conseguir terminar isso.
Olá Leandro, bom dia!! Realmente o mestrado não é fácil, mas desejamos sucesso para você!! 😁😊❤️
Estou na mesma situação. Não gosto de estudar, nem de ler e muito menos escrever. Mas acredito que sem o mestrado eu não vou conseguir chegar nos meus objetivos profissionais.
Vou tentar o mestrado profissional, espero que eu consiga e de tudo certo.
Com 2 semanas de mestrado eu já estou desnorteado. Meu objeto é o "incentivo a capacitação" e o aumento do salário. O problema é a gama de leituras, artigos, resenha e seminários que os docentes já estão cobrando. Por ter formado há muito tempo, estou com dificuldades. Já estou tendo crise de insônia. É muito ruim desistir, mas acho que o farei pela minha saúde mental.
Como está?
MESTRADO é uma tortura,
Fiz o mestrado quando tinha um filho de 2. Sem ter esse conhecimento eu comecei o mestrado e tive momentos desafiadores na paternidade, com estudos noturnos, diversos conflitos no casamento rs. Estou conhecendo a Dra. Carla agora e asseguro que tudo o que ela fala neste vídeo super procede!
Vc me salvou. Seu vídeo me deixou aliviado e decidido a não começar o mestrado agora. Espero que vc receba muita luz e paz por onde for. Obrigado!
Tenho 70 anos, fui profissional de mercado, sou aposentado e estou concluindo uma licenciatura em matemática. Fiquei tentado a fazer um mestrado ou doutorado, só porque é difícil. No meu caso, aparentemente impossível.
Sou viciado em pesquisas empíricas. Obrigado pelo seu valioso trabalho.
Olá Paulo, bom dia!! Agradecemos por compartilhar a sua experiência!! Desejamos sucesso para você!! 😁😊❤️
Esse vídeo deveria fazer parte da primeira etapa de qualquer processo seletivo de um Mestrado. Tenho um colega meu que queria fazer Mestrado e Doutorado, apenas para ostentação, mas quando viu que não era igual a Graduação, desistiu.
Olá Klaibson, bom dia!! Agradecemos muito por seu comentário!! 😉😊❤️
Ostentação? Seguir esse caminho é o jeito mais difícil de ser POBRE, aonde está a Ostentação nisso?
Tenho 52 anos, formada em pedagogia e já tenho pós graduação, filhos criados, amo estudar e não gosto muito de sair nem de viajar, só agora tenho a oportunidade de fazer o mestrado. Acho que vou embarcar ❤️
Olá Eni, bom dia!! Que bacana!! Desejamos sucesso para você!! 😊😁❤️
@@RevistaCientifica , obrigada, igualmiente.
@@enimessias . Tem que voltar pra escola pra aprender a escrever . Igualmente se escreve sem i . Se com 52 anos sendo pedagoga e pós graduada e até hoje não aprendeu , não vai aprender mais . Nem com reza brava .
@@denilson71 mas quanta amargura e falta de educação!
À priori, vale ressaltar o quanto estamos suscetíveis aos erros ortográficos digitais, visto que alguns caracteres "saem" sem percebermos, além do corretor e problemas no teclado.
As correções são necessárias para que possamos aprimorar - seja em qualquer área - nossos erros. Entretanto, há um modo no qual deve ser feito a correção, para que o corrigido não se sinta constrangido.
Espero, de todo o coração, que você não seja um profissional na área da educação.
Um educador de verdade entende os limites de cada um e consegue compreender a essência da frase "se há entendimento, não há erro", na busca de melhores resultados.
A ignorância não é - e nunca será - sinônimo de educação.
@@Gbenevides obrigada pela compreensão. Lamentavelmente pessoas como o Sr @denilson71 estão mais propensas aos ataques do que a ajuda, triste.
Eu ainda sigo nas pesquisas para o mestrado, estou aprendendo a LIBRAS e Lingua Inglesa que no momento é mais necessário. Boa sorte😊
Fiz meu mestrado com uma filha recém- nascida que ,em virtude da prematuridade ,passou 2 meses na UTI.Terminei meu curso e retirei minha filha do hospital.Tbm não posterguei minha defesa de dissertação.Acho que depende muito da disciplina e dedicação de cada um! Olhando para trás não me arrependo dessa conciliação pq no meu caso deu tudo certo.Tbm nunca diminuiu meu rendimento só pq era mãe
Olá Clara, bom dia!! Que bacana!! Desejamos sucesso para você!! 😊❤️❤️
Um comentário assim que eu queria ver. Também vou começar o meu mês que vem e já imaginei muito ter uma filha pequena, com quem eu deixaria, como conciliar maternidade e mestrado...
Pessoa de luz!
Bom dia, Professora Carla.
Que bom ouvir a sua fala.
Eu fui professora a vida toda, porque eu amo ensinar e aprender com os meus alunos. Gosto muito muito de aprender. No entanto, a pós-graduação deixou-me muito para baixo...
Então estou no caminho certo, estou me preparando para entrar no mestrado e tudo que vc falou eu me identifico, pois eu amo ler, ter conhecimento, amo escrever, amo problematizar e solucionar, tenho muitas ideias, pois quando se trata de estudos minha mente é criativa! Futuramente quero ser professora na minha área, enfermagem ❤️🔥! Obrigada pelo vídeo, amei 👏🏻🥰
Nossa que esclarecedor ! Repensando seriamente em fazer Mestrado .
Excelente esclaracimento, ajuda no preparo mental de quem está na graduação para fazer o mestrado.
Video excelente, ótima didática, muito esclarecedora, me ajudando muito a refletir sobre a desistência. O meu problema é a teoria...se torna um fardo, eu sou 100% prática.
Muito obrigada Maria, fico extremamente feliz por poder ajudar! Boa sorte na sua decisão e muito sucesso! 😊
Ótima fala,muito esclarecedora.
Obrigado pelo elogio
Muito clara a explicação!! Ajudou-me a decidir: não fazer, no momento. Valeu!!
Professora, eu me formei em História e adorei, mas no campo de sala de aula com crianças eu não me identifiquei, pois o que eu mais amo é estudar e discutir, participar de debates, filosofar, mas na sala de aula eu só me estressava para conseguir dar o.minimo de aula. Acabei desistindo por falta de dinheiro para seguir uma carreira acadêmica. Hoje eu estou com 44 anos e descobri os seus vídeos e uma luz brotou, será que nessa idade ainda da tempo de seguir essa carreira acadêmica? Eu gosto muito de escrever tenho uma ideia de escrever um livro. Obrigada pelos seus vídeos são excelentes e você é muito didática! Beijos!
Olá Claudia, bom dia!! Ficamos felizes em saber que está gostando do nosso conteúdo!! Não existe idade certa para estudar, desde que se mantenha focada!! 😉😊❤️
Claro que dá tempo, procure na internet alguma mentoria pra ti orientar, eles tem ótimas dicas de como vc entrar num mestrado. Vai atrás de seu sonho. Tenho certeza de que vc vai conseguir. Não há idade pra se fazer um mestrado, 44 anos é muito jovem. Abraços
Obrigada pelo seu relato! Pelo jeito não é nada incomum entrarmos em depressão dentro desse meio. Tb tenho uma história parecida, mas ainda não consegui desistir do meu mestrado.
Agora ficou claro, Professora. Muito obrigado.
😁😊❤️
Depois de assistir a esse vídeo, fiquei mais certo de que quero fazer um mestrado. 👏👏👏😍😍😍
Olá Paulo, bom dia!! Que bacana, desejamos sucesso para você!! 😊😁❤️
Gentileza sua trazer esse rico conteúdo de forma gratuita e clara. Obrigado!! Não me vejo combinando com mestrado agora, apesar de curtir sala de aula, rs.
Muito obrigada! 😊
Muito obrigada pelas orientações, me esclareceu muitas coisas.
Excelentes dicas!!!
Obrigado.
Eu que agradeço
Eu moro sozinho e programei minha vida financeira para suportar 24 meses fora do mercado, mas meu background é muito ruim, então tenho medo de investir uma bala no mestrado e não conseguir acompanhar o nivel do conteúdo, estou quase partindo para 2 pós graduações, mas sei que posso fazer 10 pós graduações que nunca vão ter o peso de um mestrado.
Deus q me livre fazer mestrado . Já to rezando pra acabar c o tcc
Muito, muito, muito boa sua explicação, como sempre, obrigado!
Olá José, bom dia!! Que bom que gostou!! Agradecemos muito pelo apoio!! 😊❤️❤️
Viver é arte e estudar faz parte!
Bom dia , Cachorro Doido
Esclarecedora como sempre professora 💕. Sempre sonhei em fazer mestrado, amo pesquisar, mas não tenho proficiência em outro idioma, no caso não farei mestrado por enquanto, mas quem sabe um dia 🙏🏻💕
Sucesso!
No RUclips não tem nem a metade dos conteúdos que preciso para o concurso de professora, imagina de mestrado kkkk
Gratidão por seus vídeos! Me ajudam muito!
Olá Izabel, bom dia!! Ficamos felizes em saber que o nosso vídeo lhe ajudou!! 😊❤️❤️
Abordagem muito esclarecedora...
Muito esclarecedora sua aula. Amei👏👏
Fico feliz
Meu Deus! O mestrado é meu caminho, agora tenho certeza. Que medo, mas tentarei com certeza!
top, top, top a abordagem sistêmica sobre mestrado, realmente não é pra amadores.É meu campo, e essa oportunidade que quero, muito esclarecedor. Vou temtar o Mestrada em Ciência da computação na UFJF. Mas montar o progama é que está difícil. Me ajude se puder. Grato.
Olá Marcelo, bom dia!! Que bom que gostou do vídeo!! Desejamos sucesso para você e caso precise de orientação, entre em contato conosco através do link abaixo!! 😉😁❤️
www.orientacaoacademica.com.br
Excelente aula, muito esclarecedora!
Obrigado pelo elogio
Obrigado por suas dicas! Muito esclarecedor👍
Olá Wanderley, bom dia!! Agradecemos muito pelo elogio!! 😊😁❤️
Excelente dicas!
Acho que seguirei procurando uma especialização boa 🥰🥰🥰
Olá Ana, bom dia!! É isso aí, o importante é não desistir!!! Desejamos sucesso para você!! 😊❤️❤️
Obrigado sempre, dicas maravilhosas
Disponha! 😃
Pretendo fazer o mestrado, no entanto, preciso encontrar um orientador/orientadora...Tema do projeto: O Complexo Paralelo do Analfabetismo...os desafios na alfabetização.
Será uma honra em tê-la como orientadora
Eu amei saber sobre os motivos para NUNCA fazer um mestrado. Eu estou querendo um mestrado profissional e desenvolver um produto educacional. Estou já nas buscas iniciais! Terminei Letras em 2020 na pandemia, onde a faculdade precisou dar o ultimo ano do curso de forma on-line e a defesa do TCC também foi assim! Concluí minha primeira especialização em Linguística, mas sinto que devo embarcar logo para meu mestrado. Pois, eu não irei perder tempo e dinheiro com especializações. Gosto muito de ler, pesquisar e me debruçar em livros e artigos, sou muito questionador e busco soluções. Creio estar maduro para ele.
Olá William, bom dia!! Agradecemos pelo comentário!! Desejamos sucesso para você!! 😊❤️❤️
Ótimas dicas, professora. Muito grato!!!
Eu que agradeço
Professora, ótimas orientações e valiosíssimas colocações, gostaria de uma avaliação da senhora sobre meu caso também se possível, estou finalizando a graduação em Geografia e interessado em uma especialização em Urbanismo, mas no entanto quero o mestrado também, essa especialização para a seleção do mestrado me seria válido ? Contaria como pontuação no lattes ?
sempre sonhei em fazer mestrado, tenho graduação em administração e hoje curso farmácia. Descobri que não tenho QI para mestrado, sou muito fraquinha para aprender.
Vídeo bem explicativo. Pra mim já é hora. O problema é encontrar uma linha de pesquisa que seja compatível com a minha ideia. Não encontrei ninguém falando sobre o que eu quero falar. Quando é assim, não tem nada no meio acadêmico, o que devo fazer?
Qual linha de pesquisa você quer falar?
Pessoal! Uma live completa: É necessário fazer Mestrado? Vale a Pena? ruclips.net/video/2WQId4GbwWE/видео.html
Infelizmente vários concursos públicos necessitam de mestrado e doutorado, mesmo que nao seja ligado a pesquisa. Aí fica difícil. Estamos falando de profissões que pagam em média 2100 e a única chance de aumento e salário é em concurso. Então mesmo tu odiando tudo isso, se tu quiser ter uma vida melhor, tu tem que se sujeitar.
Olá Alessandra, boa tarde!! Agradecemos pelo comentário!! 😁😊❤️
tem como conseguir um mestrado sem gostar de ler, pode ser por uma titulação honoris causa conferida através de feitos, ou um mestrado teórico pratico (a terceira modalidade de mestrado prevista pelo MEC) Luz versus sombra resulta no cinza.
O histórico escolar pesa muito?
Por exemplo, tive péssimos 2°, 3° e 4° semestres na graduação, isso impactou muito na média do meu rendimento.
Queria conseguir entrar em um mestrado, mas tenho receio com isso
Oiii amigo, em geral, não pesa nada! Há prova de títulos, mas o histórico raramente é cobrado como pontuação (até porque algumas faculdades são mais exigentes que outras). Em geral, o que vai pesar é a sua nota na prova de seleção; o pré-projeto apresentado e a entrevista com o orientador. Na prova de títulos, eles cobram mais iniciações científicas, pós-graduações, experiência de trabalho e artigos publicados.
Tou desempregado e tou pensar em fazer mestrado para renovar conhecimentos e me manter atualizado no mercado ! Mestrado que tou a pensar em fazer é em desenvolvimento e design de tecnologias web . Mas sinceramente nao sei se vai ajudar. vejo gente com percurso academico grande mas pouca experiencia de trabalho e acho que vou ser mais um desse genero tou com 32 anos e está complicado. Tempo é o que nao me falta agora aguentar 2 anos sem trabalho e que nao vai ser possivel vou ter de arranjar um part time de 5 horas para tentar aguentar isso. nao tenho mulher nem filhos prof carla. Se tiver tempo para me dar uma opiniao eu agradecia. Aqui em Portugal o mestrado no ultimo ano tem dois percursos fazer tese ou fazer um estagio profissional numa empresa e eu vejo me a seguir o percurso de estagio e nao de tese
Resumindo...
Mestrado e doutorado não é pra ser humano.
se um cara entrega uma dissertação e passa na avaliação dos doutores ele já deveria receber o titulo de mestre, até o século XVIII era assim.
Eu consigo entender inglês de boa, faço os trabalhos da faculdade com referências em inglês que acho em artigos etc. Contudo, como começo a desenvolver artigos científicos?
lá Felipe, boa tarde!! Se está com dúvidas para desenvolver o seu artigo assista estes vídeos que separamos para você!! 😁😊❤️
ruclips.net/video/YldJFoFYUf4/видео.html&t
ruclips.net/video/x7C5GlubDlc/видео.html
ruclips.net/video/Dj8lKODZKeM/видео.html
@@RevistaCientifica obrigado! Estou assistindo
eu tenho o desejo muito grande em conseguir meu título de mestre, doutor, e, um tanto quanto prepotente da minha parte, pós-doutor
Olá Samuel, bom dia!! Desejamos sucesso para você!! 😊❤️❤️
Mas é no meu caso que pretendo ser apenas professora universitária
Olá! Poderia me tirar uma dúvida? É ideal escolher o programa de mestrado/doutorado (acredito que mais aplicado em relação a concurso de federais) visando que tipo ou quais disciplinas são desejáveis à se dar aula e elaborar pesquisas futuramente como professor universitário?
Olá, bom dia!! iremos responder a sua dúvida em um vídeo!! 😉😁❤️
Quero começar, mas não sei por onde!!!!!
Olá, bom dia!! Caso precise de orientação entre em contato conosco!! 😁😊❤️
Dra. Carla, boa tarde
eu tenho uma dúvida bestinha, mas sincera. Tem a possibilidade de cursar 2 cursos de mestrado acadêmico ao mesmo tempo (em instituições diferentes e sem bolsa em nenhum deles)
Eu gosto sim de pesquisar! Acontece que não dá pra viver só do que gosta porque se fosse assim estava rica. Pena que não paga bem! Tem poucos incentivos, trabalhar e pesquisar não dá. Preferi correr atras de um concurso que goste.
Pena que o mestrado profissional ñ foi abordado dentro desses 8 itens...
Roselea de oliveira barros
😊😁❤️
Mestrado nao é so pra dar aula em faculdade?
Olá Adriano, bom dia!! Iremos responder a sua dúvida em um vídeo!! 😉😁❤️
🔝🤝👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏻🙌🏻✨🌹🥰
Fazer mestrado ou doutorado e não ter vida social ;não me interessa.
Não vale a pena fazer!!
resumindo, não faça mestrado!!! kkkk
❤ CURSO PREPARATÓRIO - INGRESSO NO MESTRADO🏁🚩
www.nucleodoconhecimento.com.br/cursos/mestrado?Curso&RUclips&CursoIngressoMestrado&RUclips