O que aconteceu com Yu Gi Oh! ?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 окт 2024

Комментарии • 1,2 тыс.

  • @zezinhoyugioh
    @zezinhoyugioh  2 месяца назад +41

    pessoal agradeço por todos os comentário, gostaria de corrigir 4 informação, 1:10 o primeiro card game foi lançado pela Bandai, não pela Konami, 1:20 esse data foi a do TCG o lançamento do OCG foi em 1999, 2:51 yugioh bateu o recorde de maior torneio novamente durante a 10º edição Yu-Gi-Oh! Champion Series Japa com 7.743 participantes, 7:33 nessa parte ocorreu um erro de edição eu coloquei a mesma data do attack on titan no one punch man, mas a data correta seria, lançamento 4/10/2015 , dublado 1/7/2017, foram erros bobos que não afetam em nada o conteúdo do vídeo, muito obrigado por todo engajamento

    • @luizdias8890
      @luizdias8890 Месяц назад +4

      Continua com o canal, canal excelente!!!

    • @LowFiBraza6
      @LowFiBraza6 Месяц назад

      Cara para os amantes raiz Yugioh nunca irá morrer! Eu particularmente sou super fã do primeiro Yugioh, assisti até o GX e mesmo assim nem assisti o Gx por completo 😅Não é falando mal hoje tenho maturidade pra impor isso, mais sinceramente nem quis assistir os outros YGH porque o primeiro é e sempre vai ser o melhor! Se os outro forem uma história diferente aí possa ser que fique até interessante sabe!!! Pensando melhor qualquer dia vou dar uma olhadinha nos outros títulos da série essa é a série da minha vida! YU-GI-Ohhhhhh!!! 🔼

    • @LowFiBraza6
      @LowFiBraza6 Месяц назад

      @@luizdias8890concordo com você ❤

    • @josuehanks
      @josuehanks Месяц назад +1

      Em 44:46 tá escrito Apeed Duel em vez de Speed Duel (errinho de digitação básico, o A fica ao lado do S no teclado 😄)

    • @zezinhoyugioh
      @zezinhoyugioh  Месяц назад

      @@josuehanks sim kkkkkk

  • @KazuPlay
    @KazuPlay 2 месяца назад +302

    pra mim morreu depois que começou essa parada de invocar até a mãe no primeiro turno e negar tudo que o oponente faça.

    • @coisas4leatorias335
      @coisas4leatorias335 2 месяца назад +40

      Eu jogava o jogo da Konami, duel links, parei por causa disso aí, todo mês é lançado baralhos que impedem o adversário de jogar, forçando você a gastar dinheiro e comprar o deck, como jamais colocaria dinheiro nisso, parei de jogar

    • @silasbezerra2504
      @silasbezerra2504 2 месяца назад

      @@coisas4leatorias335 hoje em dia jogo duel links só para desbloquear personagens e cumprir missões de eventos, pelo menos o duel links é bem mais divertido do que o Master duel nesse aspecto, todo mês tem uma forma diferente de jogar, mais no ranqueado é bem triste de tentar jogar

    • @Tarcisioreisss
      @Tarcisioreisss 2 месяца назад +5

      O que acha do rush duel? Estou voltando e amando esse formato

    • @Annabelle_Dc
      @Annabelle_Dc 2 месяца назад +1

      ​@@coisas4leatorias335 que outro jogo online no estilo de yugioh podemos jogar então?

    • @gilberlandiofranciscodonas1173
      @gilberlandiofranciscodonas1173 2 месяца назад +30

      Por isso eu prefiro continuar jogando meu tag force do PS2, Tanto o duel links quanto o Duel Master fazem o jogador ganhar no primeiro turno com um deck mega apelão. Pra mim a graça de yugioh é fazer aquele duelo épico que dura vários turnos e muitas reviravoltas com magias e armadilhas. Hoje em dia nem armadilhas usam mais, só os efeitos dos monstros são capazes de massacrar os adversários no primeiro turno.

  • @brunogomes6110
    @brunogomes6110 2 месяца назад +332

    Acho que um dos maiores problema de YU-GI-OH! hoje é o tcg ser muito automatizado, os duelistas, em sua maioria, só tem de decorar combos e seguir a sequência correta. Acredito que, considerando a banlist, se rolassem algumas limitações (numéricas) padronizadas do uso de cartas (incluindo handtraps) , os deck não ficariam tão reduzidos e não tivessem, em sua maioria, somente uma jogada, o que faz com que vários jogos terminem por desistência por causa de um combo que foi quebrado. Minha opinião é que quanto mais estratégias diferentes pudessem ser implementadas pelo próprio duelista, melhor. Não algo automático.

    • @ViniciusPuttiMorais
      @ViniciusPuttiMorais 2 месяца назад +20

      pra mim o que quebrou o yugioh é o extra deck, fica tudo muito acessivel, é só lembrar do zoodiac, podia comprar qlq um e ja fazia o xyz que tu queria nao precisava comprar uma carta especifica

    • @brunogomes6110
      @brunogomes6110 2 месяца назад +20

      @@ViniciusPuttiMorais boto fé, mas acho que nem é o extradeck em si, mas o número infinito de invocações "especiais" permitidas. É algo tão usado que nem podemos mais chamar de "invocação especial". Mas com relação ao extradeck, poderia ser reduzido.

    • @geovanigleidson8967
      @geovanigleidson8967 2 месяца назад +17

      Não importa como é feita a invocação especial, só que ela é muito fácil, dá pra colocar vários monstros que negam tudo que seu oponente fizer, ainda no primeiro turno. Isso se dá ao fato da Konami precisar lançar cartas cada vez mais fortes que as anteriores.

    • @hugosilva3873
      @hugosilva3873 2 месяца назад

      Pois é ​@@brunogomes6110 invocação especial pelo próprio nome deveria ser invocação normal/corriqueira. A invocação que é especial hoje em dia é a normal😂 só faz uma vez na maioria dos casos.

    • @K-kof2000
      @K-kof2000 2 месяца назад +24

      Eu acredito que ficou muito rápido. Antes a intenção era invocar um boss forte o quanto antes, hoje em dia você faz isso e mais além, invoca diversos negates e monstros parrudos já no primeiro turno. Você também tem que esperar literais 5 minutos até o bonitão completar o combo, senão tiver uma handtrap faça o L imediatamente, muito massante.

  • @sr.egocentrico5324
    @sr.egocentrico5324 2 месяца назад +70

    A única grande conclusão que todos dessa comunidade deveriam concordar é que o maior problema de Yu-Gi-Oh se chama Konami

    • @MrSilvaz
      @MrSilvaz 27 дней назад +1

      Não apenas de Yu-Gi-Oh.
      Muitas franquias tem um problema chamado Konami.

    • @sr.egocentrico5324
      @sr.egocentrico5324 27 дней назад

      @@MrSilvaz triste realidade

  • @eusidsan
    @eusidsan 3 месяца назад +129

    Eu amo muito esse jogo principalmente por causa da minha infância. Mas não tem como negar que a situação saiu de controle e eu concordo com muito do que foi dito no vídeo.

  • @RPGStorySongs
    @RPGStorySongs 2 месяца назад +112

    o jogo é extremamente hostil com jogadores novos, não cativa jogadores antigos, e torna-se cada vez mais desbalanceado com cartas absurdas.

    • @hudsonb2710
      @hudsonb2710 2 месяца назад +12

      Fora a complexidade de combos E sequências de anulação de cartas hand trap

    • @RPGStorySongs
      @RPGStorySongs 2 месяца назад +9

      @@hudsonb2710 joguei uma carta pra sacrificar no turno seguinte o oponente enchendo campo com 5 monstro de 2800 de e me deu otk.

    • @hudsonb2710
      @hudsonb2710 2 месяца назад +3

      @@RPGStorySongs kkkkkkkk

    • @fanny_souls
      @fanny_souls Месяц назад +3

      além do jogo ter perdido boa parte da emoção q tinha , a comunidade do jogo em si em sua boa parte n são legais com players novos , da vez q eu fui jogar em um torneio na minha cidade só pra me divertir oq mais tinha era aquele povo chato q queria palpitar em tudo oq eu fazia dizendo q meu deck era ruim falando pra eu comprar tal deck etc e sinceramente quem é q vai querer gastar 500 reais em um deck q praticamente se joga sozinho sem nenhum tipo de estratégia ? pq os decks de hj em dia é literalmente isso é uma mecânica q joga sozinha por si só e que tem efeitos tão roubados q n deixa o oponente ter interação

    • @satorogojo1689
      @satorogojo1689 Месяц назад +1

      Eu comecei pelo duelo links e sofri bastante no começo, se vc não pesquisa um pouco sobre o jogo, vc nunca vai aprender a jogar.

  • @hardmode476
    @hardmode476 2 месяца назад +24

    vc tem toda razão, existem inumeros aquetipos com artes muito porca, esse avanço temporal desnecessrio, flertando com alta tecnologia foi deixando toda mistica do anime de lado.

    • @findout2655
      @findout2655 Месяц назад +3

      Na era zexal teve alguns anos insuportáveis que todos bixos que saiam eram robóticos/mecha

  • @otizera
    @otizera 2 месяца назад +89

    Quando comecei a ver o vídeo, pensei que você era alguém que com certeza não acompanhava o jogo e só provavelmente ia falar coisas que estava preso a nostagia, mas quando terminei vi que tava enganado, você realmente pesquisou tudo pra elaborar seu roteiro e sua opinião sobre o geral e estado atual do jogo, e concordo com o que você disse, só faltou uma observação que o formato rush duel (assim como os seus animes), foram feitos pra atrair novos jogadores, então eles são diferentes (inclusive acho um saco dps do Vrains e tô esperando algo próximo as regras normais)
    E assim, eu gosto de como o yugioh ta hoje em dia, mas em partes, eu gosto das novas invocações por exemplo, mas não gosto do nível em que os decks estão hoje em dia, e esse lance de o dado decidir quem ganha, combos que são extremamente demorados ou pior jogam até no seu turno, tudo isso eu realmente maçante, principalmente pra quem ta entrando no jogo, o Master Duel é péssimo pra novos jogadores, justamente por conta de cartas quebradas como o Maxx C, tem que ter sanidade e paciencia pra jogar aquilo, eu me divirto com o game, mas não da pra dizer que ele está as mil maravilhas, a konami tem nivelar o teto do jogo, eu tenho uma leve esperança que isso vai acontecer devido ao tanto de reclamação de jogadores famosos, e espero q aconteça, até pq queria q o yugioh fosse um jogo no qual eu me desestresasse, e não ficasse com raiva (que é o que tem acontecido ultimamente), enfim, otimo video

    • @lucasfrancisco7046
      @lucasfrancisco7046 2 месяца назад +6

      O problema está nos rituais, se eles fossem do extra deck desde sempre, o que frearia os decks malucos seriam as condições específicas mas não demais.

    • @MisaelFMS
      @MisaelFMS 2 месяца назад +4

      Na questão que tu falou do master duel eu concordo em parte eu nunca tive ninguém para ficar jogando yugioh comigo na vizinhança então nem as cartas eu comprava, e não gostava do formato do duel links, o master duel veio no mesmo formato do tcg que foi algo que eu gostei.
      Perdi partidas pra karai no começo devido a eu ser um novato no YuGiOh? Perdi pra karai
      Mais achei mais acessível do que pagar R$ 1000,00 ou mais para montar um deck minimamente jogável e consistente para ir jogar quando eu achar uma pessoa ou achar um torneio na minha cidade Salvador/Ba, depois melhoraram os YuGiOh de fans o ômega que eu diga amo ele e jogo bem mais que o master duel.
      Mas tudo tem seus prós e contras

    • @lucasfrancisco7046
      @lucasfrancisco7046 2 месяца назад +8

      @@MisaelFMS Dica de um player do card físico deck for fun com amigos e só, torneio e só se a família e rica e pode torrar grana, e triste mas e verdade.

    • @MisaelFMS
      @MisaelFMS 2 месяца назад +1

      @@lucasfrancisco7046 pior que nem amigo perto que quer jogar YuGiOh eu tenho

    • @lucasfrancisco7046
      @lucasfrancisco7046 2 месяца назад +4

      @@MisaelFMS Mano então deixa. Eu jogo sozinho 😂, pois gosto mas sei que sou maluco.
      Cara então e usar a versão online mesmo, ou ver grupos que fazem torneios com certas limitações tipo, cartas que apareceram no anime.

  • @blunicoxD
    @blunicoxD 2 месяца назад +38

    Eu jogo o TCG, meu problema com o jogo é principalmente o power creep e a comunidade, o power creep do jogo a cada ano fica pior, eu entendo que yugioh sempre foi sobre fazer campos e parar o jogador inimigo, infelizmente essa é a base do jogo, o problema é como a empresa em vez de maneirar, ela cada vez mais lança algo que vai ultrapassar o que ela criou para resolver o problema anterior, então por exemplo tinha droll que impedia o oponente de comprar muitas cartas, agora ela vai lá e lançar decks que colocam as cartas no campo para impedir que isso afete o deck.
    Agora a comunidade meu amigo, é incrível como para um card game que já virou um nicho eles conseguem fazer um funil ao contrario, a comunidade virou um monte de jogadores com ego enorme que se resumem em se achar por jogar cartinhas de papelão, quando alguém novo tenta entrar ou ele vai ir para o meta ou ele tenta ser casual e acaba sendo esculachado pelos jogadores do meta. Que inclusive tentam passar a perna em novatos, para ter noção, os maluco até bullying faz pq sei lá alguém falou algo errado. ou fala que "é superior" por jogar torneio.

  • @brunotatagiba3869
    @brunotatagiba3869 2 месяца назад +140

    O que me desanima do Yu Gi Oh é você ter que ficar duas horas esperando pro oponente fazer o combo dele e quando você vai fazer o seu ele nega tudo e o duelo termina no terceiro turno sem que você possa fazer nada a respeito. Yu Gi Oh hoje em dia exige muito menos estratégia e pensamento. Você simplesmente decora o combo do deck e torce pro oponente não negar ele.

    • @antero11
      @antero11 2 месяца назад +3

      Não é tão simples
      Claro que tem o combo específico, mas tudo depende de como vc vai usar as cartas da sua mão, além de existir várias cartas que te protegem mesmo se o cara começar
      Vai por mim, é difícil pra cacete os duelos de hoje em dia

    • @ThiagoSDSousa
      @ThiagoSDSousa 2 месяца назад +3

      ​@@antero11 Então né, eu particularmente até gosto de começar em turno 2 pq se conseguir passar por cima do campo oponente a vitória é quase certa, mas pra isso precisa saber se virar com o deck e cartas que tem

    • @umgamerbanger7404
      @umgamerbanger7404 2 месяца назад +13

      Mano, tem deck que acaba em 1 turno, só 1, por sorte eles baniram a Tartaruga Catapulta que era possível terminar certos duelos no primeiro turno, isso sem falar na facilidade de invocar as invocações Sincro e Xyz, os cara invoca os bicho como se fossem normal, e não devia ser, invocações especiais era pra serem, "especiai" mas parece que eles banalizaram coisa que eram pontos muito estratégicos no jogo, até perder e banir monstros se tornou efeito toda hora, até da mão esses louco conseguem atrapalhar um deck inteiro, COM CARTAS NA MÃO CARA, eu não aguento mais o Florescer das Cinzas e o C"Maxx, tá tenso.

    • @NythyxAlter
      @NythyxAlter 2 месяца назад +12

      pra mim, yugioh virou um jogo de deck de combo, se tu não der sorte de pegar uma hand trap, é combo na cara.

    • @juniorcarvalho5752
      @juniorcarvalho5752 2 месяца назад +8

      Eu fui jogar o Duel Moster, e nunca tinha jogado YU Gi Oh online, cara era simplesmente ridículo, esse mecânica de fazer um combo é ultra roubada, tipo eu nem sabia de nada e o maluco tinha 3 monstros com +2500 na primeira rodada, porra isso é pay to win demais, eu não tinha paciência para espera 7 a 10 mints para perde e saia do jogo, muito paia

  • @tonhaoparac5438
    @tonhaoparac5438 2 месяца назад +19

    Caraca que vídeo, você fez ficar garantido a minha inscrição, tudo que o tu falou, faz todo sentido, o Duelist of the Roses era meu jogo preferido dessa franquia

  • @joabesantos1882
    @joabesantos1882 2 месяца назад +18

    A dura realidade é que enquanto yugioh estiver vendendo bem no Japão, a konami vai estar pouco se lichando pra opiniões externas, e yugioh ainda é uma franquia de peso lá, então acho difícil se ter alguma mudança relevante.

    • @lucasbad8586
      @lucasbad8586 2 месяца назад +6

      A konami por isso tá pouco se lixando pra balancear o jogo

    • @findout2655
      @findout2655 Месяц назад +1

      Exatamente e lá as cartas são muito mais acessíveis
      São mais baratas e vem em raridades mais fáceis de achar
      Então muitos problemas que a gente do TCG reclama eles não têm

  • @gabrielmeira5424
    @gabrielmeira5424 9 дней назад +2

    Irmão, que vídeo fenomenal! Eu estava por fora dos eventos de YGO há muito tempo, mas esse vídeo foi excelente para contextualizar. Adoraria poder conversar com você para tirar algumas dúvidas que ficaram.
    Forte abraço e parabéns!

  • @arthurdossantospereira4323
    @arthurdossantospereira4323 2 месяца назад +30

    Tô surpreso de não apelarem pra nostalgia com uma série Crossover com todos os protagonistas

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +3

      Como Dragon Ball Super e os novos filmes quiseram fazer, trazendo vilões de volta e introduzindo novos num formato torneio novamente (na série).

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +3

      Mesmo assim, acho que seria melhor que o temos atualmente. Se arrumassem uma razão pra misturar as diferentes dimensões desse universo e fazer uma série apenas pautada em duelos e com animação de filme. Sem fillers e sem dramas. Poderiam usar os decks novos baseados nos personagens clássicos pra equilibrar.

    • @heitorrodrigues1384
      @heitorrodrigues1384 2 месяца назад +1

      Mas Yu-Gi-Oh podia continuar com o Yugi sem o Atem, afinal ele ganha dele no último EP do anime original... Ia ser legal ele criando maturidade e virando adolescente, talvez extender até a fase adulta

  • @gatoinvisivel1
    @gatoinvisivel1 2 месяца назад +10

    eu só jogo com as cartas na moda antiga, mesmo sabendo que a cada 10 duelos eu ganho só um ou as vezes nem isso, acho bem mais legal e divertido jogar com um baralho no estilo classico, jogo um monstro e posiciono uma carta, depois de uns 4 turnos invoco um mago negro ou dragão branco. Não vejo graça em negar a estrategia do oponente ou então ganhar sem nem ter visto o potencial dele

    • @thenuvem5602
      @thenuvem5602 Месяц назад +2

      Faz sentido, os decks metas quebraram as pernas de geral 😢, yugioh prestou até antes de surgirr os decks metas,

  • @JogosNostalgicos_
    @JogosNostalgicos_ 2 месяца назад +16

    Cria uma nova linha de cartas, reconstruindo tudo oque já tem na franquia e coloca um limite de invocações especiais, acho um câncer a pessoa invocar quase o baralho inteiro enquanto você assiste

    • @Deadpooll1996
      @Deadpooll1996 2 месяца назад +3

      Eu e meu colega jogamos só como se fosse no animes, ou seja sem essa de 3 cópias a não ser o dragão Branco que tem no anime

    • @neonoah3353
      @neonoah3353 2 месяца назад +3

      Limitar o número de invocações nao vai ajudar em nada, so vai matar o jogo de vez, o problema do yugioh e o quanto os decks tao ficando automatizados, os decks estão saindo com uma linha de combo ridiculamente especifica, e se vc pegar 1 dentre 5 cartas, vc consegue fazer esse combo certinho.
      Nao existe mais aqueles duelos onde casa duelo tem partidas diferenciadas, onde mesmo que usem o mesmo deck 2, 3 ou 4 vezes, voce nao ve o mesmo combo de novo e de novo e de novo, ja hoje em dia, em 10 duelos, 10 deles vc vai ver o mesmo combo que acaba com o mesmo campo.

    • @findout2655
      @findout2655 2 месяца назад +1

      @@neonoah3353 exatamente, tem vários decks que conseguem fazer combos absurdos mas nunca foram muito populares pela dificuldade em "pilotar", ou alguma limitação do próprio deck, exemplo: infernity que botava 4 negações no campo já em 2013 mesmo com várias cartas na banlist, fabled que fazia 2 Quasar que nega tudo e ataca 2x e terminava ainda com 5 cartas na mão, ritual beast, zefra, pendulum... todos esses decks faziam campos "absurdos" pra época, mas como era difícil jogar com eles, principalmente jogar contra o meta, nunca foram muito populares
      edit: poderia incluir também alguns decks mais lentos como gladiator beast, geargia (meta do formato HAT 2014), eldlich e labrynth que são decks que fazem jogadas bem simples tipo setar 3 traps e invocar 1 bixo, mas se você for um animal e usar as traps na hora errada você perde o duelo sozinho
      no caso do eldlich tem o meme que é "só floodgate", mas na prática se você encher seu deck de floodgate e jogar igual um primata que ativa tudo, você vai perder mais duelos que ganhar... prova disso é que a maioria dos "eldlich" no master duel quando saiu não chegavam no rank máximo, ficavam lá no limbo do ouro, ai os caras mudavam pra Branded ou Swordsoul pra finalmente subir de rank, porqu eram decks mais fáceis de pilotar e não puniam tanto o jogador ser um animal de qi baixo
      o problema é que é dificil criar deck assim com "expressão de skill" como chamam na gringa, é bem mais fácil criar uma magia que invoca um bixo do deck e ainda faz mais 2 coisas genéricas e basicamente todos decks meta novo fazem isso: invoca bixo do deck, busca carta do deck, nega efeito do oponente e tira carta do campo sem dar alvo

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад

      ​@@neonoah3353poderiam limitar apenas as invocações do deck adicional, sendo que tendem a ser os melhores monstros de cada jogador. Isso com certeza forçaria os jogadores a serem mais criativos e a duelarem de fato.

  • @ThiiagoLopes
    @ThiiagoLopes 2 месяца назад +31

    Saudades do tempo que lançou Yu-Gi-Oh. Não tinha cartas original, mas era feliz com as falsas!

    • @Ygo-FM
      @Ygo-FM День назад

      @@ThiiagoLopes essa época foi a melhor de todas, todo mundo podia ter as cartas gastando troco de pão que era entre 10 a 25 centavos cada pacote. Todo mundo podia jogar. Bons tempos.

  • @davidvoltarelli6708
    @davidvoltarelli6708 Месяц назад +3

    Cara, para o seu primeiro vídeo neste canal, ficou ótimo, parece até um vídeo de canal gigante 👏👏👏

  • @diodartsable
    @diodartsable Месяц назад +2

    Rapaz, concordo mto com o vídeo. Quando voltei a jogar, além da extrema dificuldade com os novos formatos e combos, demorei uma vida pra entender que se não aderisse ao modelo atual, eu não ia jogar. Faz falta quando o jogo era mais lento, porém tinha mais estratégia por parte do jogador e não dependia de um deck "pré pronto"

  • @adonielisson
    @adonielisson 2 месяца назад +5

    Velho eu adorava Yugioh, jogava e tinha um canal no youtube sobre o jogo. Montagem de decks etc. Mas ficou impossível continuar, dropei após os penduluns e pelo que vi foi só ladeira abaixo. Konami querendo empurrar cards e metas para lucrar em cima dos jogadores, até nos jogos foi isso. Quando lançou o duel links eu voltei, mas mesma coisa, entrou a temporada dos penduluns larguei. Vc montava um deck bom, na nova temporada os cads eram banidos e vc tinha q comprar mais p ter um deck bom de novo. Impossível acompanhar.
    O que eu curtia demais era jogar o POC, power of chaos, somente os cards do yugioh duel monsters, ainda da p reunir uma turma no hamachi e desestressar jogando lá, sem viadagem que te mata sem tu nem jogar. belo vídeo, e sim, a konami matou o yugioh

    • @thenuvem5602
      @thenuvem5602 Месяц назад +1

      Power of caos mais simples e eficaz sem dúvidas, bora marcar um duelo qualquer dia , tô baixando denovo no meu noot

  • @rukithetiger
    @rukithetiger Месяц назад +1

    Krl, que vídeo! Estou fazendo um TCC sobre card games adoraria saber mais detalhes sobre trivia história etc :) parabéns amigo 😊

  • @ClubedoDuelo
    @ClubedoDuelo 2 месяца назад +3

    Vídeo muito bom! Tirou várias palavras da minha boca. Eu gosto muito do estilo antigo de se jogar yugioh e tbm gosto muito da parte do anime e tals mas tbm to meio que me forçando a tentar a gostar de jogar com decks mais atuais. É até legal algumas cartas novas mas mesmo assim acho meio zoado pq é o único jeito de eu conseguir jogar contra alguém e ter um mínimo de chance de conseguir me divertir 😅

  • @GuilherAltergeist
    @GuilherAltergeist Месяц назад +2

    Análise Muito boa mano , Literalmente Focou em Cada ponto . Se você fizesse Vídeos de Outros Topicos Mais Hypados com certeza vc ia fzer mt sucesso

  • @filipisodre2922
    @filipisodre2922 2 месяца назад +12

    para a galera que quer voltar a jogar, mas nao quer jogar como o jogo esta hoje, eu recomendo bastante pesquisar sobre os formatos EDISON E GOAT, eu atualmente me adaptei ao Yugioh moderno acompanhando alguns canais aq do YT pq sinceramente é o meu card Game favorito. mas para quem prefere um estilo de jogo mais lento... eu recomendo bastante baixar algum simulador como YGO Ômega e jogar com a Banlist em algum desses formatos. outro fator que é complicado é o fato de ser extremamente caro, eu particularmente me dedico mais ao master duel por ser economicamente viável, pois jogar o físico esta mt caro se vc quer ser minimamente competitivo principalmente pelas Handtraps/techs e novas mecânicas do meta serem caras vendo claro pelo preço das cartas no Brasil comparando com o Salário.

    • @pedroaugusto9693
      @pedroaugusto9693 2 месяца назад

      Irmão como posso jogar, online, ouvir falar do formato gosto.

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад

      Esses sites ou programas infelizmente são menos populares e mais chatos. A Konami deveria ter essa inciativa de separar por Eras ou categorias de banlist. Mas a intenção é vender mais do powercreep pra jogadores que buscam FTK ou desistência do adversário.

    • @pedroaugusto9693
      @pedroaugusto9693 2 месяца назад

      @@VNeto94 yugioh foi bom até o 5ds

    • @filipisodre2922
      @filipisodre2922 2 месяца назад

      ​@@pedroaugusto9693 se vc der uma pesquisada no Google consegue encontrar esses simuladores e como um colega disse, são "menos populares, mas o ômega por exemplo, se vc baixar consegue encontrar partidas, outra dica é procurar algum grupo de Discord em que a galera jogue especificamente esses formatos, assim consegue encontrar uma galera pra jogar, como a questão é jogar por hobby e não competitivamente acho que vale a pena dar uma buscada...

  • @otavioantonio8951
    @otavioantonio8951 2 месяца назад +2

    Vídeo maaaaravilhoso, abordou todas as mídias do jogo sem se aprofundar muito mas sem ser raso também. Minha opinião é o que o pessoal tem falado aqui. Pouca diversidade de gameplay do jogo, seja físico ou eletrônico, power creep demais, efeitos complicadíssimos de tão extensos. As opções de decks acabam se fechando em uma única opção de deck para o arquétipo, combos atrás de combos, partidas de 10 ou mais minutos onde um jogador faz a jogada dele e o outro fica lá parado assistindo a menos que tenha o counter e aí a situação se inverte. Em questão de gameplay eu sinceramente gostava da geração GX, com os arquétipos.

  • @Merceralex77
    @Merceralex77 2 месяца назад +7

    Basicamente, caro pra caralho. Ainda teriam problemas se fosse acessível, mas o preço é um problema gigantesco

    • @AlvaroBraga-qc5lc
      @AlvaroBraga-qc5lc 2 месяца назад +1

      Eu só conheço pelo master duel (eu acho que se chama assim no Xbox) pelo o motivo de perder no primeiro turno do game.

  • @pedra_que_esmagou_o_obito
    @pedra_que_esmagou_o_obito 2 месяца назад +6

    Acho a ideia do yugioh de não proibir arquétipos muito dahora,da a possibilidade de um deck antigo voltar pro meta por causa de uma carta,mas o Power creep estraga tudo,toda carta nova tem que fazer o dobro que a antiga

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад

      E tem que ter sorte na primeira mão pra ter alguma armadilha ou efeito/magia rápida que anule todas as ações do oponente num turno. Caso contrário, é tomar combo e ser negado. Belo "duelo" esse jogo se tornou no nível mais alto.

  • @maxwellvictor783
    @maxwellvictor783 2 месяца назад +15

    Vídeo SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • @naoko6124
    @naoko6124 2 месяца назад +7

    alguns pontos são curiosos, principalmente o do preço e da qualidade das cartas, já que isso é um problema exclusivo do yugioh ocidental (tcg) já que na versão oriental do jogo (ocg) o preço das cartas é absurdamente mais barato e a qualidade das cartas é muito melhor, a própria s:p little knight que você encontrou por 750 reais por aqui, no japão da pra comprar 3 delas pelo preço convertido de 100 reais, deck de snake-eyes fire king que é o meta atual, eu já encontrei pelo preço convertido de 500 reais, isso um deck tier 0 com extra deck completo do meta atual, se for montar esse deck aqui prepara o bolso pq vai ser mais de 2k fácil fácil

    • @naoko6124
      @naoko6124 2 месяца назад +5

      isso acontece pq a konami americana faz rarity bump e bota um monte de carta lixo nos booster pra ficar mais difícil de tirar as cartas e fazer você comprar mais boosters, tem vários vídeos sobre isso, é a mais pura ganância da konami americana

  • @Or-Deep
    @Or-Deep 2 месяца назад +3

    Muita coisa que você falou eu concordo, com algumas ressalvas
    1- Eu sinceramente acho os Rush Duels muito divertidos(anime incluso). É bem o que você falou de um duelo aonde cada um tem seu turno, ao invés de você ter que lidar com as negates, você lida com monstros de ATK alto e as vezes uma armadilha aqui e ali
    2- O formato atual sim é uma droga, eu jogo o Master Duel e um formato inventado pelo meus amigos. O Master é para me manter atualizado e também porque eu fico fascinado pelo grau de complexidade dos duelos. Pra mim é incrível o quão interativo o jogo é, diferente de um Pokemon aonde no turno do oponente você só senta e espera ele jogar as coisas dele. Mas eu ainda acho muito absurdo o fato de tudo se misturar, por isso que eu e meus amigos jogamos um formato com cartas impressas aonde temos uma banlist própria e os arquétipos não se misturam
    3- O jogo é realmente caro pra caramba, lembro que torrava rios de dinheiro no meu baralho do TCG e ele nunca ficava completo, quando fui testar o Pokemon eu montei meu baralho todo em uma loja só e paguei 120 reais nele completinho. Quando no YuGiOh 120 reais você compra 3 cartas
    4- A comunidade também é péssima, incrível que na minha cidade tinha até panelinha de YuGiOh. Cada panelinha com um juiz próprio que ia sempre beneficiar os dele usando o título de juiz como se fosse um passe livre pra roubar no jogo. Lembro que ainda carreguei um pouco dessa toxicidade quando fui pro Pokemon, levei uns puxão de orelha e percebi que realmente a galera lá era de boa e só eu que estava sendo babaca
    5- Realmente YuGiOh não é pra qualquer um. Você tem que pesquisar muito como ler e interpretar as cartas e isso com certeza afasta muita galera nova

  • @MarqShadowBR
    @MarqShadowBR 2 месяца назад +12

    Finalmente alguém que falou da "morte do yugioh" sem ficar preso na nostalgia e esquecer que tudo evolui. Vídeo perfeito com ótimos argumentos

  • @kaysmile-ny1hq
    @kaysmile-ny1hq Месяц назад +2

    27:50 o Magic: the Gathering é fragmentado em alguns "formatos" que são como modalidades diferentes de jogo que possuem algumas regras exclusivas e banlists próprias, como draft que se joga com cartas tiradas na hora dos busters, commander onde vc joga com 100 cartas (99 e uma criatura lendária que é o seu comandante e fica fora do deck, na zona de comando, fora que só são validas uma cópia de cada carta exceto dos terrenos básicos), e modern onde vc joga com um deck de 60 cards e até 4 cópias de cada.
    Dentro desses formatos existem os rotativos e os não rotativos, apenas formatos que rotacionam tornam cartas da rotação anterior não válidas, formatos como commander, legacy, modern e vintage permitem cartas de todas as edições, diferente de formatos como standard que rotacionam a cada 3 anos.

  • @miasmashade2437
    @miasmashade2437 2 месяца назад +4

    Gostei do vídeo, fez uma excelente pesquisa e acho que soube colocar muito bem seus argumentos e levantar pontos muito importantes. Parabéns!

  • @FSgoku
    @FSgoku 29 дней назад +1

    Eu curto muito o anime do Yu-Gi-Oh, curti muito a continuação do anime, mas quando saiu a geração 5D, que os duelos era tipo uma corrida de moto, saiu muito do contesto de jogo de cartas.
    Os games hoje em dias estão muito horrível de jogar quando você não tem um deck meta ou não está acompanhando o mundo do yugioh. Você entra num duelo, o cara já invoca 4 monstro de 8 estrelas, que no clássico você tinha que realizar os sacrifício, ou utilizar alguma carta magica. Hoje não está mais assim é tudo muito rápido é combo atras de combo, foi isso que você falou no vídeo, quem começa tem 90% de chance de ganhar.
    Na minha opinião Yu-Gi-Oh morreu, quando lançou a geração 5D, sé tiver um game só com a geração clássica e GX, eu jogaria muito.

  • @cauaelias7947
    @cauaelias7947 Месяц назад +4

    Mano eu gosto do anime clássico, c os animes novos tivessem foco e não mudassem o modo de jogo e tivessem um roteiro bom com uma animação boa e um jogo simples acessível pra todos aprenderem, um modo de jogo que da pra ser jogado sério e prático, um modo em que a gente pode só pegar as cartas e sair brincando e mesmo assim ser desafiador e não um massacre por certas cartas OPS d+ pro jogo, esse seria um jogo de carta perfeito ou quase, um jogo bom que todos podem jogar independente de ser bom ou ruim ser rico ou pobre um jogo pra desafiar c emocionar e superar as barreiras sociais e unirmos através de um jogo simples.

  • @Cap_Rock_Yt
    @Cap_Rock_Yt Месяц назад +1

    Primeiramente, parabéns pelo video super completo. Vi agora pelo canal do gameradioativo, ele comentando e tals e realmente vc pega basicamente todos os pontos. Eu joguei na estreia BR como muitos, parei, voltei no 5DS com as Synchros, parei de novo, voltei nos Links e Vrains, parei, e retomei a uns meses quando saiu o ultimo jogo-história de Ps4 e fiquei um pouco no Master Duel (além de ter jogado 4 anos de Duel Links) e, concordo com tudo que foi dito no seu video. Honestamente, é facilmente um documentário de história/auge-queda (apesar do retorno financeiro). Não vou me alongar mais, apesar de que eu adoraria levar isso para um papo ilimitado! hahh, finalizo com novamente um imenso parabéns pela qualidade, só vim aqui pra deixar o like, me inscrever e deixar o video rolar novamente pois sei como é importante para o canal. Abraços e continue assim!

  • @LucasAlves-ts8zt
    @LucasAlves-ts8zt 2 месяца назад +15

    Pro jogo voltar a ter sucesso, é necessário voltar aos padrões do arco das memórias, tanto do anime, quanto do jogo. O jogo ficou extremamente combado, cheio de regras chatas e um milhão de variações de invocação.

    • @viniciustenorio6611
      @viniciustenorio6611 Месяц назад +1

      Acho que um reboot da franquia seria ótimo mais acho difícil .

  • @bernardo-sementegeek
    @bernardo-sementegeek 2 месяца назад +3

    Caralho eu apareci no vídeo, to famoso 😎
    Vídeo excelente mano, sucesso!

  • @mayquelcesar
    @mayquelcesar 2 месяца назад +3

    E exatamente isso. Sou cadelinha do Yugi ,peguei o início de tudo, suco da nostalgia, e até hj jogo por diversão com uma turma no shopping aos domingos, porém não tive saco pra assistir além do GX, o anime é infantil sim e sem plots interessantes pra quem está de fora do card game, é quase impossível convencer alguem a assistir. Meu deck é barato e considerado for fun, atualmente n consigo ganhar nenhuma partida. Pra atualizar e deixar ele jogável (ainda for fun) o carrinho de compras fica em 300.00. E se eu quiser competir com a turma de igual, não poderei usar o deck q eu gosto mais, preciso usar os que a konami determinou como meta e usar receitinhas prontas de torneios, não se tem liberdade nesse atual formato. Hj temos outra turma migrando p os board games e confesso q estamos muito mais felizes 😅

    • @hudsonb2710
      @hudsonb2710 2 месяца назад +1

      Antigamente dava gosto de jogar agora hj ficou tudo roubado e complexo

  • @xguilive
    @xguilive 2 месяца назад +1

    Rapaz não conhecia seu canal, apareceu aqui como recomendado e venho aqui te dar os parabéns pelo vídeo, jogo cardgame a muito tempo, comecei só com Pokemon la em meados de 2004, mas ja jogava yugioh nos jogos e acompanhava o anime, comecei no card game mesmo em 2015 e amei, achava produtos baratos, tinha um bom formato, comunidade acolhedora, mas tudo isso foi embora em 2020 com a pandemia, ai vendi todas minhas cartas pq casei na época e tal, precisava levantar mais e mais grana, ai ano passado quis voltar a jogar card game e fui pesquisar como estava os formatos de pokemon, yugioh e magic, e fiquei de boca aberta com os preços, decks e como a comunidade de yugi está toxica, a loja em que eu jogava diminuiu as vendas de yugi tmb pq os produtos estavam caros e o povo estava abandonando o jogo, ai hoje so jogo magic no online e pokemon no online e fisico, pq ambos estão com bons produtos e com uma boa comunidade, mas triste pq amava Yugioh e era muito divertido, mas com todos esses problemas que vc citou para mim fica injogavel e parabéns pela coragem por dizer tudo isso e aguentar os xingamentos das pessoa que não aceitam ouvir algo diferente.

  • @jacksonsousa4292
    @jacksonsousa4292 2 месяца назад +9

    Acho q a companhia da Konami poderia fazer salas diferentes. Pra quem quiser jogar só com o clássico jogar. Quem quiser jogar do gx pra trás jogar e quem quiser jogar o atual jogar. Tipo separado as salas. Pois aí o jogador irria se adequar com o seu gosto.

    • @utaldopo0lar.242
      @utaldopo0lar.242 2 месяца назад +2

      pprt foi exatamente oq eu pensei

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +1

      Tenho pensado nisso desde que voltei a me interessar pelo jogo de cartas em meados de 2020.

    • @RevStein
      @RevStein 2 месяца назад +1

      concordo plenamente.
      até a época do dragão do julgamento era bem legal. daquilo pra frente foi só decepção.

    • @coisas4leatorias335
      @coisas4leatorias335 2 месяца назад +2

      Eles não podem fazer isso, a intenção é justamente você entrar com o clássico e ser surrado sem piedade, pra aí sim começar a comprar novos decks pra ter alguma chance

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +1

      @@coisas4leatorias335 tudo automático pra se sentir o fodao e incluído. Eles realmente exploram as inseguranças de quem ainda gosta do jogo ou do anime.

  • @MORTHE02
    @MORTHE02 Месяц назад +1

    Parabéns pelo vídeo ficou ótimo ► gostava demais de Yu Gi Oh baixei o jogo Master Duel instalei comecei a jogar quando o duelista adversário fez 26 invocações seguidas, eu sai do jogo desinstalei e nunca mais quis saber de Yu Gi Oh ► chegou num ponto que não tem como revidar (dependendo do combo que o duelista fizer no 1º turno vc gasta 2 ou até 3 cartas para neutralizar) ◙

  • @azumidraco4953
    @azumidraco4953 2 месяца назад +4

    A barreira de entrada do yugioh é muito grande: zonas, tipos de carta, invocações: fusão , ritual, sinchro, XYZ, pendulum, link, fora as subdivisões que tem dentro de um mesmo tipo de carta, e isso é apenas a parte básica do jogo kkk

  • @cristiansantos5221
    @cristiansantos5221 2 месяца назад +32

    Eu adoro o jogo, jogo desde dos 5 anos, com pausas ao longo do tempo, hoje sou adulto, e infelizmente não tem como jogar TCG, a velocidade do jogo é absurda, os combos são absurdos e o jogo passou a ser decidido no dado.

    • @Super_BiBo
      @Super_BiBo 2 месяца назад +2

      Bicho se vc voltar a se aprofundar no game vc vai ver que isso não é necessariamente verdade, agora assim vez ou outra vai ter um meta tóxico que a banlist resolve e se vc jogar ygo na sua local vc vai ver que esses decks meta nem sempre aparecem por lá .

    • @LFErspsses
      @LFErspsses 2 месяца назад +2

      faça como varios jogadores estão fazendo, pesquise sobre o formato GOAT.

    • @cristiansantos5221
      @cristiansantos5221 2 месяца назад

      @@LFErspsses já jogo, foi a única alternativa que ache para jogar e fugir do tcg, jogo Goat, Edison e HAT.

    • @LFErspsses
      @LFErspsses 2 месяца назад

      @@Super_BiBo vc e citado no video aos 30:02 ...

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +2

      ​@@LFErspssesFormato antigo é quase inacessivel hoje. E não é bem isso que queremos.

  • @tiagosilvarufiniano281
    @tiagosilvarufiniano281 2 месяца назад +4

    Se o jogo fosse equilibrado a complexidade seria o de menos,mas combos que no primeiro turno compra metade do deck e nega o openente pelo menos 3 vezes é ridículo.

  • @AliacadosDuelistas
    @AliacadosDuelistas 2 месяца назад +4

    Como fã do Arc-V, eu posso citar vários momentos desnecessários além dos momentos que vc citou: a demora na Dimensão Sincro com vários momentos e duelos que podiam facilmente terem sido cortados (que não foi programada, foi extendida por forçação de pessoas dentro e fora da produção do anime, assim como a volta de Jack e Crow tbm foi), o duelo contra o pirata pra chegar na Academia, o duelo contra o Battle Beast e os duelos contra os defensores das torres na Academia (são três momentos insuportáveis que só serviram pra comer episódio que já quase não tinha na série naquele ponto). Amo o Arc-V, mas entendo que os problemas de produção acabam deixando ele um pouco abaixo, principalmente com o final, em que prometeram Yuya vs Yusho e não entregaram, além de terem pouco desenvolvido o Yuya com os irmãos no mesmo corpo e a Yuzu na mesma situação

  • @trabucoman
    @trabucoman 2 месяца назад +32

    formato antigo é mto melhor.. por isso que os melhores eventos que teve no master duel foram os dos decks do passado, limitando as cartas até certo ano, ou o limitado a 1.

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +7

      Isso deveria ser um categoria permanente de duelos. A Konami deveria ter essas salas ou universos separados pra quem quiser jogar com uma certa banlist ou certos tipos de invocação.

    • @cezaraugusto4939
      @cezaraugusto4939 2 месяца назад +1

      ​@@VNeto94bom seria se os efeitos fossem limitados a quantidade de cartas na mão, o oponente ativa uns 30 efeitos no turno virado na desgraça e o turno demora uma eternidade

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +5

      @@cezaraugusto4939 seria uma alternativa também. Considerar a mão como uma forma de "mana" do jogo MTG. Mas acho melhor mesmo é limitar as invocações do Deck Extra (Fusão, Sincro, Xyz, Link) a uma de cada por turno, assim como temos o limite de 1 invocação normal por turno desde sempre. Ficaria mais dinâmico sem perder a simplicidade e a essência rápida do jogo, além de resgatar a essência do duelo, considerando que seus monstros devem sobreviver ao turno do oponente e à fase de batalha pra que você possa progredir para usar monstros ainda mais poderosos. Ficaria mais difícil de dominar o board em um turno e forçaria os jogadores a serem mais criativos e correrem mais riscos.

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +2

      @@cezaraugusto4939 Eu mesmo não vejo graça em vencer com um deck de efeitos em loop que dominam o board ao passar pela primeira barreira do adversário. Fiz decks assim no Duel Links e no Master Duel com facilidade e é possível subir rapidamente no ranking ao repetir as mesmas mecânicas.

    • @Tarcisioreisss
      @Tarcisioreisss 2 месяца назад

      Rush duel gogo

  • @ChaotixBR
    @ChaotixBR 2 месяца назад +12

    Eu parei de jogar yugioh na loja aqui da cidade e por concidencia muitos outros players pararam de vir, alguns por conta da familia mesmo, pais, mulher e tal, e outros que desaniman de vir por causa se um certo cara não vai eu tbm não vou. Eu parei de jogar yugi para jogar digimon o que compensa mais financeiramente e emocionalmente também, pois eu sempre curti mais as cartas do anime e como sabemos carta de anime em yugioh é sempre cara. Já no digimon a maioria dos decks são de anime e as cartas são acessíveis, kkk não preciso pagar 50 reais em um agumon ou greymon que da hora

  • @lordceifa3152
    @lordceifa3152 2 месяца назад +11

    O personagem ter um topo de carta preterido é mais por conta de gosto mesmo, se eu gosto e trabalho como um pescador eu vou montar um deck com essa temática afinal é o que eu gosto.
    Yugioh ainda é um Battle Shounem onde os personagens onde a conversa vem no meio de combate, no caso ao invés de usarem os punhos eles usam as cartas.
    Um bom exemplo é o Onizuka lá do Vrains que no começo ele é todo temático de lutador de luta livre, um estilo luta que tem como objetivo o entretenimento da plateia, e na segunda tempora quando ele se tornar obcecado em vencer ele muda para um deck temático de lutadores de vale tudo um estilo de luta onde você faz de tudo para poder vencer

    • @claytom7190
      @claytom7190 2 месяца назад +1

      Parabéns os torneio e 4fun precisam de free kill assim pra treinar

    • @lordceifa3152
      @lordceifa3152 Месяц назад

      @@claytom7190 é você vai de personagem de anime pros torneios?

  • @eliojr0173
    @eliojr0173 Месяц назад +1

    Curiosidades:
    ¹O Manga/Anime era inicialmente sobre o Magic the Gathering (dai vem o "Batalha de Monstros" - Duel Monsters [デュエルモンスターズ]), mas a WotC não acreditou no projeto e entendeu que ia atrapalhar as vendas, ironicamente hj eles lutam para entrar no mercado JP fazendo um monte de fanservice, mas MTG simplesmente não caiu no gosto dos niponicos.
    ²Os migué que o yugi dava para ganhar as batalhas era justamente pq eles não tinham criado o jogo, só criaram depois por apelo dos fãs e a maioria das cartas não tinha os mesmos efeitos ou tiveram seus efeitos alterados.

  • @j.gleidson8797
    @j.gleidson8797 2 месяца назад +4

    Algo que me dava muita adrenalina era as reviravoltas nas partidas. Cada jogador jogava com o que tinha disponível na mão, montando estratégia ali na hora e não decorando combo. A emoção vinha ali e toda partida era uma partida diferente, mesmo jogando com o mesmo deck e contra a mesma pessoa.

    • @inosuke4916
      @inosuke4916 2 месяца назад +2

      Eu acho isso interessante, porém, me parece um discurso de alguém preso à nostalgia que não se acostumou com mudanças. Na minha visão, seria interessante a ideia de combos, porém, a ideia seria que eles tivessem uma variação dependendo da mão ou da build, onde os combos se tornam diversos e as partidas deixam de se tornar monótonas. Aliás, eu não suporto essa ideia de carta aleatória, parece apenas uma idiotice dos tempos atrás, onde os jogadores apenas colocavam um monte de carta forte no Deck e rezavam pra vir com uma mão boa ou alguma carta mágica e armadilha forte, diferente dos arquétipos, onde as estratégias e variações possíveis de Build são ampliadas, além de que a própria ideia da existência de arquétipos deixa o jogo menos repetitivo, ao invés do jogador apenas montar uma build com carta que não tem relação nenhuma uma com as outras e apenas faz o que dar na telha.

    • @j.gleidson8797
      @j.gleidson8797 2 месяца назад +3

      @@inosuke4916 De fato, sou bem preso aos tempos nostálgicos do yugioh e as mudanças realmente não foram muito positivas, não é a toa que muitos jogadores e canais focados em yugioh largaram de mão, mas minha critica ainda permanece válida. Quando falo sobre as estratégias "ali na hora" não é se limitando a um deck em que jogador fica esperando a partida passar para vir a carta esperada e descer na hora só pq é forte, na verdade isso é o oposto do que eu estava falando. Um exemplo hipotético aqui é o deck de elemental hero o primeiro, onde meio que a situação atual do campo determinava que fusão seria usada e qual não, dai a vitória vinha de boas decisões tomadas durante a partida. Uma versão hipotética desse deck hoje em dia seria um combo onde o jogador puxa tudo que precisaria pq usou a ordem certa das cartas e colocaria a fusão mais forte do arquétipo em campo e finalizaria. Esse é da minha crítica.

    • @inosuke4916
      @inosuke4916 2 месяца назад +1

      ​@@j.gleidson8797 Compreendo

    • @Tarcisioreisss
      @Tarcisioreisss 2 месяца назад

      Rush duel gogo

  • @zealex20
    @zealex20 Месяц назад +2

    Eu sempre amei yugioh e cresci jogando o jogo. Peguei momentos ruins e momentos bons e msm assim nunca parei de jogar. Era bom ver os animes mesmo sabendo q eles eram muitas vezes ruins em vários quesitos
    Esse ano eu abandonei o jogo de carta. Sei que provavelmente não fui definitivo, mas mexeu muito com o jeito que eu vejo o jogo recentemente e sinto q esse vídeo representou bastante o que eu sinto quanto a franquia
    Obrigado pelo vídeo excelente

  • @leo281930
    @leo281930 2 месяца назад +6

    Acho que um dos maiores problemas realmente é a história. Pelo menos o anime. Começou com um ar legal das trevas, já agora é muito infantil...

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +1

      Funcionou até certo ponto essa infantilidade mais forçada. Gx e o atual Sevens (Rush Duel) funcionaram melhor pra meu primo de 10 anos, que viu alguns episódios e se interessou pelas novas cartas e formatos. Mas ele ainda é muito mais fã da série original (as três primeiras temporadas), que eu apresentei a ele.
      Acho que o que falta também são personagens mais relevantes.

  • @henrygerardnascimentodelim8638
    @henrygerardnascimentodelim8638 2 месяца назад +2

    Mano o problema é o cara ter que lotar deck de hand trap pra impedir o cara de jogar ou ele vai montar um combo e não deixar você jogar. O jogo ainda é verdadeiramente caro no Brasil

  • @fallenzeera-1864
    @fallenzeera-1864 2 месяца назад +36

    Não morreu pq ngm joga, morreu pq n atrai novos jogadores com tanta frequência pq o jogo parece mt complicado pra iniciantes

    • @Ark_Oficial
      @Ark_Oficial 2 месяца назад +7

      Eu me aproximei do jogo. Comecei do zero, me manti por anos, gastei muito e kitei. O jogo é caro pra se manter

    • @brunomoura2057
      @brunomoura2057 2 месяца назад +6

      ​@@Ark_Oficialna época investi uns 600 conto num deck de Six Samurai, e foi o ápice pra mim. Daí entrou na jogada os Synchro, e tinha jogadores que não costumavam ganhar de mim, que passaram a ganhar por conta da nova dinâmica. Aí fui lá ver os Synchro pra comprar, e pecebi que eu ia gastar mais uns 600 pra manter meu baralho competitivo. Optei por largar o jogo e focar na faculdade, e não me arrependo.

    • @Ark_Oficial
      @Ark_Oficial 2 месяца назад

      @@brunomoura2057 manin eu vendi meus decks e o dinheiro que eu gastava ou iria gastar, cancelei e comprei um celular novo. Rapaz eu tinha 3 deck pra manter (sim até deck completo você tem que MANTER) POIS vem carta nova direto

    • @joaovitorcosta9975
      @joaovitorcosta9975 2 месяца назад +3

      Eu por exemplo, sempre vi o anime quando criança, mas fui tentar jogar isso aí depois de adulto e simplesmente quitei depois q vi um cara passando uns 5m jogando carta atrás de carta e eu perder do nada sem nem saber direito oq aconteceu KKKKKKKKKK ruim demais

  • @castro_rafael
    @castro_rafael 2 месяца назад +1

    vídeo sensacional, concordo com tudo dito. o que me faz afastar do card game foi justamente o power creep, ter se tornado um jogo totalmente mecânico e cheio de combos, vencendo em 1 turno.
    o que me fez ir para o Magic, mas só gosto do formato commander, porque o standard também sofre de problemas com combos chatos e ser um formato mais rápido.

  • @lamilitaria8687
    @lamilitaria8687 2 месяца назад +4

    Eu acredito no coração das cartas, mas sejamos sinceros Yu-Gi-Oh e Yu-Gi-Oh, as próximas continuações não e Yu-Gi-Oh, e o forbiden Memories nunca vai morrer.

  • @anderground_
    @anderground_ Месяц назад +1

    Primeiramente otimo video, bem completo. Sucesso!
    Por conta do motivo do preço, que parei de jogar esse game a uns 7, 8 anos. Yugioh tem barreiras de entrada absurdas, na época que dropei eu lembro que saiu um deck onde praticamente tudo no deck era caro então só os boyzao com dinheiro sempre ganhavam os jogos, não tinha como continuar. Hoje só guardo lembranças e vez ou outra jogos os jogos lançados pra consoles ou algum jogo atual só pra ver como as coisas estão.

  • @UColecionador
    @UColecionador 2 месяца назад +4

    vc me representou em tudo ! yu gi oh ficou sem graça monte de personagem bobo , sem dublagem , monte de carta nova com muito efeito . eu e todos os meus amigos paramos de jogar por causa dessas novas cartas cheia de efeito quem começa primeiro ganha o duelo, parabens pelo video .

    • @inosuke4916
      @inosuke4916 2 месяца назад +1

      Mesmo que isso seja ser verdade, o jogo sempre foi tóxico, só observar os Decks absurdos que existiam naquela época e as cartas extremamente roubadas que até hoje não saíram da Ban list.

  • @djmadara614
    @djmadara614 Месяц назад +2

    vídeo bom tempo bom que não volta mais vou ate me inscrever informação fechadinha e de simples assimilação adorei

  • @luffyrebaixado5469
    @luffyrebaixado5469 3 месяца назад +23

    Realmente, o jogo e cheio de combo que não acaba mais, eu humildemente queria jogar master duel usando deck de red-eyes, tomei 4 pegações e um max C no primeiro turno, no turno do oponente ele fico meia hora fazendo link ate minha vez finalmente chegar, quando fui tentar fazer alguma coisa o cara fez um corrente que cancelou o ataque e destruiu o meu monstro

    • @rodrigocabral1168
      @rodrigocabral1168 2 месяца назад +1

      Só jogo de yubel e feras sagradas mas não uso cartas do meta apenas as cartas do anime

    • @luffyrebaixado5469
      @luffyrebaixado5469 2 месяца назад +1

      @@rodrigocabral1168 protagonista, you fudo

    • @blunicoxD
      @blunicoxD 2 месяца назад +4

      O foda é que tem certos arquétipos que a konami odeia, red-eyes é o tipo de deck que faz tudo mas não faz nada, em teoria ele deveria usar cartas no cemitério, mas uma ou outra ativa lá, ele deveria causar burn, mas faz de uma forma mediocre que quase nunca afeta o oponente.

    • @luffyrebaixado5469
      @luffyrebaixado5469 2 месяца назад +1

      @@blunicoxD já mago negro ativa todos os efeitos ao mesmo tempo, ele bani, invoca, destrói

    • @leoeo0
      @leoeo0 2 месяца назад +2

      @@blunicoxD Deck de red-eyes é bom no duel links. O master duel segue um meta completamente diferente, triste demais, eles deveriam fazer um deck novo de red-eyes, é a minha linha de cartas favorita. Acho que o maior fator limitante no master duel é a fusão dos olhos vermelhos, vc fica limitado a soltar somente 1 invocação no turno que pode ser facilmente tirada de campo

  • @vitorapollinario9335
    @vitorapollinario9335 2 месяца назад +2

    Puta vídeo! Parabéns Zezinho 👏🏽👏🏽👏🏽

  • @danieljesusdesouza6478
    @danieljesusdesouza6478 2 месяца назад +4

    Se TODAS as cartas só pudessem ativar seu efeito uma vez por turno (Ou só ativar uma delas por turno), nada dessa patifaria do TCG e OCG iria chegar no nível que está.

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +3

      Exato. Isso deveria ser padrão pra todas as cartas. Economizaria tempo e espaço nas cartas que avisam que é só uma vez por turno. Mas os viciados em engine infinita e em buscar FTK vão ter crises de abstinência.

    • @SalveSanidade
      @SalveSanidade 11 дней назад

      Rapaz, eu enfrentei uns monstros que conseguem ativar seus efeitos várias vezes em um turno, que bizarrice, e o pior, o efeito era destruir uma carta da mão do oponente, basicamente era um troço para estar banido.

  • @ReichYGO
    @ReichYGO 2 месяца назад +2

    baita vídeo! achei muito bem explicado e justo, parabéns e boa sorte!

  • @elmaestro6187
    @elmaestro6187 Месяц назад +3

    Depois dos syncros summon foi so ladeira abaixo

  • @viniciusevangelista3104
    @viniciusevangelista3104 2 месяца назад +2

    o que mais me desanimou é que a evolução do jogo o tornou um jogo apenas de combo, quem comba primeiro vence, odeio esse tipo de modo de jogo, não é nada divertido e não é interativo com os amigos, na verdade nem precisa conversar com o oponente, fora a falta de um formato multiplayer

  • @olubeniwimarinholepe3554
    @olubeniwimarinholepe3554 2 месяца назад +3

    (ALERTA DE TEXTÃO) Alguns comentários aleatórios sobre o vídeo acima:
    - É, a animação de Yu-Gi-Oh nunca foi uma das melhores de todas (apesar de ter seus momentos de grandeza), principalmente por serem animes semanais. A do arco do antigo Egito pelo amor! Os caras gastaram todo o orçamento na abertura e aí tiveram que se virar pra animar o anime em si (aquela abertura é magnífica). O CGI é bem meh mesmo (pelo menos os que eu vi, eu não assisti 5Ds), no Arc V quando o Yuya montava nos dragões ficava nítido que ele tinha virado um bonecão 3D. Dark Side of Dimensions, apesar de ter uma animação 2D que compensa, tem um dos CGIs mais travados que já vi na vida kkkk. Parece que os bonecos saíram de um jogo de PS3 (o do Zexal eu não lembro de ser tão ruim). Quadro estático tem de montão. Acho difícil eu conseguir assistir Zexal ou Arc V (na verdade qualquer anime de Yu-Gi-Oh) hoje em dia devido o quão exigente fiquei com qualidade de animação (eu tinha entre 10 e 11 anos quando assisti pela primeira vez). Reaproveitamento de cenas em Yu-Gi-Oh nunca me incomodou, por algum motivo, e tendo em vista que eu acho super irritante o reaproveitamento de cenas em Pokémon (principalmente em XY), isso é coisa rara de acontecer.
    - O que mais incomodou e incomoda o pessoal em Sevens é o design dos personagens, que parecem qualquer coisa, menos personagens de Yu-Gi-Oh.
    - Odd Eyes Raging Dragon (dragãozão do Yuya Berserk) em 2D bem animado é a minha nova esperança enterrada.
    - Eu soube da existência desses curtas de aniversário recentemente, e meu deus! Isso só demonstra ainda mais que a Konami tá mais preocupada em ganhar dinheiro com caça-níquelzinho do que ganhar dinheiro explorando o potencial de uma de suas maiores franquias (ame Yu-Gi-Oh, odeie a Konami)
    - Esse tipo de episódio filler nos animes de Yu-Gi-Oh é um saco mesmo. Tenho nem o que comentar (o cara dos tomates foi INÚTIL).
    - Duelista esteriotipado, pessoalmente não me incomodo. Mas falando dos plots mesmo, por mim pode meter multiverso, guerras dimensionais, robô gigante duelista, duelo com alienígena (já tava mais do que na hora de introduzir alien, Yu-Gi-Oh flerta com isso desde 2007, acho, e só foram aproveitar essa ideia em 2021 pra frente), se metessem que Jesus Cristo era um duelista e colocassem o capiroto em pessoa como Boss final eu aplaudiria de pé. Adoro essas narrativas exageradas. O que me incomoda mesmo é quando as cartas são a base de todo o sobrenatural (gosto mais do conceito que o sobrenatural já existe e as cartas só são um meio que os espíritos encontram para se manifestarem e para os conflitos serem resolvidos). Minha opinião, tudo bem você achar algumas paradas meio estúpidas, e algumas são mesmo (tipo o Zarc no fim de Ar- COF! COF! O que eu disse mesmo?).
    - Até hoje eu não aceito o fato de que a Cathy, uma personagem com um design bem dahora, nasceu pra ser uma figurante de luxo. E fiquei ainda mais arrasado quando soube da existência do "Número 29: Gato Manequim". POR QUE, ANIME?! ELA PODIA TER UM NÚMERO SÓ DELA E VOCÊS ARRUINARAM TUDO! (Saber que a carta só foi lançada em 2017 me deixa ainda mais desgostoso)
    - Lendário Shinzo vai voltar. Graças a ele temos pérolas como o Kaiba que superou o analfabetismo, mas ainda sofre de surdez e bipolaridade (além de narcisismo)
    - Romance nem me fale. É uma das minhas maiores decepções com os animes de Yu-Gi-Oh.
    - Arc V nunca teve um final. Isso é puro delírio coletivo. Kkkkk esse povo inventa cada coisa *coringando por dentro
    - Zexal demorar pra empolgar é pura verdade, mas não considero o começo ruim. Arc V discordo um pouco porque alguns decks dos personagens são legais (Faz tempo que não assisto então não sei se minha opinião continuará a mesma).
    - Deus Ex Machina é um clássico de Yu-Gi-Oh. Sempre terá não importa a série. Alguns mais simples, outros tão surreais que você não compra de jeito nenhum (Na reta final do Arc V o Yuya virou um escravoceta das action cards)
    - Depois que você vê que as regras do Reino dos Duelistas eram baseadas em RPG, esses argumentos de trapaças do Yugi na primeira temporada ficam bem datados.
    - Eu tô lendo agora a fanfic de Arc V chamada "Bonds of Pendulum" (que supostamente conserta o final do anime) e eu parei pra pensar: "os duelos de ação foram desperdiçados pra um caramba"
    Irei fazer uma parte 2 desse comentário só sobre o Card Game. No momento da escrita desse comentário já são 11 da noite, tô a 1 hora escrevendo e preciso dormir pra tankar a escola integral no dia seguinte.

  • @thiagohonorato2911
    @thiagohonorato2911 2 месяца назад

    Nunca vi tanta verdade em um vídeo. Vídeo muito bom e muito necessário. Parabéns por trazer de forma tão elucidativa o que se tornou o jogo hoje...

  • @venusbcarmesim27
    @venusbcarmesim27 2 месяца назад +4

    10:12 Esse é o Rush Duel, um novo tipo de mecânica de Yu Gi Oh.

    • @KannaDuelista
      @KannaDuelista 2 месяца назад +1

      Dizer que Rush decepcionou é pq não entendeu o motivo dele existir, além de ser outro jogo.

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +1

      ​@@KannaDuelista o formato Rush fez sucesso com meu primo de 10 anos que já era fã do anime original mas nunca se interessou pelos combos infinitos. É rápido e divertido.

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад

      ​@@KannaDuelistaeu realmente curti duelar nesse formato no Duel Links. É relaxante (pelo menos nessa fase inicial que estou).

    • @KannaDuelista
      @KannaDuelista 2 месяца назад +1

      @@VNeto94 Esse é o motivo de existir, público novo e quem não quer decorar os 1000 combos do TCG

  • @96Lucas
    @96Lucas 2 месяца назад +1

    O jogo deveria ter um modo igual do yugioh gx tag force, pra gente se divertir contra players mesmo. No yugioh tag force 3 de psp dava pra gente montar um deck e jogar CONTRA ele, era top demais

    • @Jeff_Jr1389
      @Jeff_Jr1389 2 месяца назад

      Tem já, se chama formato Time Wizard, que são regras baseadas em banlist de determinados anos, o Master Duel chegou a fazer uma vez como evento especial, só que nunca fez isso de novo, o Duel Links da China ta investindo em Goat Format que são cartas que vão até o The Lost Millenium de 2005.

  • @NightHAurora
    @NightHAurora 2 месяца назад +6

    É simples
    A gente apaga da história todas as cartas a partir de 2010 com aquela porcaria de links e dali pra frente reformula
    Por que yugioh atual = merda.

    • @KannaDuelista
      @KannaDuelista 2 месяца назад +2

      Até nekroz e shadoll tava de boa, msm que já estava começando a quebrar.

  • @supersteel367
    @supersteel367 Месяц назад +1

    Cheguei na parte do video "jogo do diabo" com o gilberto barros comentando, e hoje mais velho eu consigo finalmente entender que ele entendeu errado a "missão" que o protagonista do anime tinha, no anime/manga tinha sim uma citação sobre o reino das trevas, porém a "missão" do protagonista nunca foi de "adoração" ou algo do tipo, e sim de batalhar e enfrentar o mal que existia lá. Ou seja a comparação não está errada, mas a forma em que foi comparada concerteza passou a impressão errada pra muita gente no Brasil. É por isso que eu digo se for falar mal de algo tente ir até o final e realmente saber de todos os detalhes do que vc está falando.

    • @supersteel367
      @supersteel367 Месяц назад

      Esqueci de mencionar que o "faraó" que existia com o protagonista era o protetor do mundo e o baralho dele em que continha cartas como o "mago negro" eram seres guardiões em que também poderiam ser comparados como anjos de Deus.

    • @supersteel367
      @supersteel367 Месяц назад

      # mais 1 pra finalizar sobre o assunto do vídeo, eu assisti apenas as 3 primeiras temporadas do anime/manga e ainda estou para terminá-las, as outras animações com exceção dessas primeiras realmente não parecem tão interessantes, acredito que por isso não seja mais tão popular.

  • @celsoazevedo2903
    @celsoazevedo2903 2 месяца назад +7

    Yu-gi-Oh tem uma geração que conheceu o jogo pela TV aberta na infância e simplesmente parou de acompanhar a sua evolução através dos anos. Hoje com vários jogos como Duel Links e Master Duel chamando atenção esses jogadores decidiram voltar e simplesmente não conseguem jogar o jogo no estado atual, óbvio, afinal Yu gi Oh deixou de ser um brinquedo feito para divertir e virou um jogo exclusivamente meta. Mas eu concordo com o autor do vídeo, a Konami não deveria ignorar essa massa de jogadores que estão ávidas e pedindo para consumir o seu produto em outro formato e sim lançar um remake do DM feito por um bom estúdio e um formato com cartas clássicas para atender esse público e quem sabe migrar parte dele para o TCG Meta posteriormente, mas não, como toda empresa bilionária e consolidada irá deixar a arrogância destruir tudo (Castlevania e MGS que o digam).

    • @blunicoxD
      @blunicoxD 2 месяца назад +2

      O problema é que a konami não cria um incentivo para novos jogadores, por exemplo ela lançou algum tempo atrás uma box que vinha um tutorial e dois decks iniciantes para ensinar a jogar, mas os dois decks eram sem sentido nenhum, mal planejados e com o objetivo de vender uma carta.
      Outro ponto é que até existe uma versão mais simples do jogo, o rush duel, ele é uma versão bem mais simples do jogo e com uma dinâmica bem legal, o problema é que é exclusivo do japão.

    • @neonoah3353
      @neonoah3353 2 месяца назад

      "exclusivo do japao", rush ja ta no duel links ja faz quase um ano.

    • @blunicoxD
      @blunicoxD 2 месяца назад

      @@neonoah3353 Eu to falando do card game real.

    • @KannaDuelista
      @KannaDuelista 2 месяца назад

      ​@@neonoah3353Rush do DL está muito atrasado, fora que nada se compara com TCG

    • @neonoah3353
      @neonoah3353 2 месяца назад

      @@KannaDuelista se estar atrasado fosse um problema, bem que eu queria esse problema de volta no formato speed do dl. Kkkkkkkkkk

  •  Месяц назад +1

    Parabéns pelo vídeo, concordo bastante com sua opinião. Yu-Gi-Oh atualmente está muito complexo, com decks absurdos e muitos desbalanceados. Isso acaba dificultando a introdução de novos jogadores. Acredito que algumas mudanças para simplificar o jogo seriam bem-vindas para atrair um novo público. Particularmente, não gostei do estilo do Rush Duel. Talvez um novo anime pudesse dar uma boa visibilidade ao jogo, adaptado às regras atuais. Um dos problema é que a comunidade está muito dividida, com todos brigando por pequenas coisas, seja porque alguém joga de um jeito ou porque outro prefere algo diferente. Isso é lamentável. Eu amo os esse jogo e gosto dos animes - cada um tem seus prós e contras. Espero que a franquia melhore com o tempo e se torne mais acessível para novas pessoas. ❤

  • @ThiiagoLopes
    @ThiiagoLopes 2 месяца назад +8

    Poderiam fazer um Remake do Yo-gi-oh clássico com uma pegada que chame atenção da antiga e nova geração!

    • @dusantana5245
      @dusantana5245 2 месяца назад

      Assim, a konami meio que fez isso e advinha kkkkkkkk ja faliu

    • @arthurdossantospereira4323
      @arthurdossantospereira4323 2 месяца назад

      Ia ser uma ótima homenagem ao Takahashi

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад

      Teriam que mudar a história pra ficar mais interessante pra um público já adulto. Tenho revisto os episódios das primeiras temporadas e os diálogos e fillers são sofríveis (a Tea é a pior)... o tempo demora a passar. Mas os duelos e a mística são excelentes.

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад

      Um remake talvez valeria a pena se fizessem uma versão com censura 14 ou 16+, que é o que a temática do manga original quase foi, mas isso quebraria o propósito de vender cartas pra crianças.

  • @henriqueyope9912
    @henriqueyope9912 2 месяца назад +1

    Cara curti muito seu video, eu jogava desde 2012 yu gi oh kkk, parei em 2017, voltei no master duel em 2022, gostei muito de ter jogado com o deck de Força celeste, mas o que me fez ir embora é que o jogo ficou mais rápido e desbalanceado, eu curtia muito o formato de 2014 onde muitos arquétipos eram fortes, e as partidas mais estratégicas, nessa época eu curtia muito o deck Infernity, claro a versão sincro kkkk, mas hoje esse deck nem espaço tem mais no game, concordo com vc no video, mas acredito que o formato TCG esta dessa forma, pq a Konami fica tentando remendar os problemas e isso ficou claro de que não funciona e é isso, desculpa o comentário gigante kkkk

  • @miasmashade2437
    @miasmashade2437 2 месяца назад +3

    Eu poderia comentar muita coisa, pq jogo Yu-Gi-Oh! desde que me conheço por gente, ou no caso, Duel Monsters. Pra mim o Vrains tinha uma boa ideia, mas não souberam executar, os outros YGO sinceramente ficaram muito bons na minha opinião, plots legais, boa filosofia, duelos empolgantes, personagens marcantes. Terem feito o Rush Duel acho que foi um passo pra trás, foi para atrair novo público, mas colocar o investimento de Anime nele... me pegou um pouco. Eu entendo o que tentaram fazer, mas não curti. Agora, sobre sua pergunta final, pra mim o YGO morreu? Não, enquanto eu viver o YGO estará comigo.
    No entanto eu só vou colocar aqui MUITO resumido o que eu acho que deveriam mudar. Voltar com o anime de TCG com alguma história daora como os outros, reformularem as regras para reduzir a velocidade/extensão dos combos pq realmente ygo ficou rápido demais e gera recurso até demais, então uma carta apenas que não seja negada cria um campo inteiro, isso não seria ruim se fosse turnos adiante se a situação estivesse preparada para isso desencadear coisas, mas simplesmente turno 1, sem nenhum tipo de preparação, condição, etc... simplesmente uma carta gerar uma cadeia de efeitos que culmina em um campo lotado com uns 10 negates... parece brincadeira, ou isso, ou o cara fica tentando jogar e o cara taca metade da mão como hand trap rezando para impedir o avanço, e se fosse carta por carta, o jogo ficaria elas por elas e duraria mais. Porém, o cara pode se dar o luxo de gastar 3 Hand traps, pq mesmo que ele tenha de 1 a 3 cartas na mão no próximo turno, 1 ou 2 já fazem o combo inteiro. Então realmente tudo vira um canhão de vidro...
    Enquanto no anime tem aquele recurso bem pensado, a carta é jogada na hora certa, as cartas simplesmente não saem negando tudo, vão impedindo a destruição de um monstro importante e vão se mantendo. O quanto mais próximo fosse do Anime melhor. Acho que a velocidade do duelo deveria ser ali do 5Ds/Zexal no máximo. Após isso virou uma avalanche. Ainda jogo, e vou continuar jogando, eles continuam lançando cartas com artes lindas, conceitos muito fodas, suportes para arquétipos que o pessoal ama e esperava por eles e conseguem dar um jeito das cartas serem úteis ou pelo menos conseguir jogar contra o que tem no meta. Porém, sim, precisaria de alguma tomada de decisão para não deixar o ygo tão pouco atraente ao público e não é fazendo Rush Duel que isso vai funcionar... Eu também jogo MTG e joguei Vanguard por muito tempo. MTG se mantém bem vivo por causa dos vários formatos, eu acho que formatos não combina com YGO, pois eles sempre souberam equilibrar as coisas, mas agora já tem carta demais e as sinergias estão estúpidas. Acho difícil a comunidade abraçar a ideia de formatos, mas quem sabe? Melhor tentar algo do que ficar olhando e rezando para não tiltarem a abandonarem. Talvez pelo menos um "Standard" da vida?
    Realmente não sei. Mesmo com toda minha experiência se eu estivesse no comando teria que pensar muito bem no que eu faria. TALVEZ limitar o número de invocações especiais, de fato é algo que eles deveriam testar em algum momento e se der certo tentar aplicar. YGO não morreu por vários motivos, mas ta passando por uma fase não tão boa e precisa de novos ares, as invocações novas sempre renovava, e tornava o jogo mais interessante, mas agora isso se perdeu na mistura... é bem complicado.
    Com meus amigos jogando casualmente sem ficar dando Hand trap nos outros, e nem apelando muito pra coisas do meta o duelo é divertido, mas pode sim melhorar, e assim, a Wizards já fez e faz muita merda, mas MTG ainda ta vivo, e de vez em quando fazem algo bom que da uma esperança e alegra os jogadores. YGO por muito tempo deu lições ao mtg, chegou depois e errou menos em algumas coisas, mas cada um tem seus próprios problemas, MTG tem dificuldades para lidar com os seus, YGO ta tendo cada vez mais, demorou para ter, mas quando teve... só foi escalonando. No entanto, tenho esperanças que lá no fundo estão pensando como melhorar isso tendo em vista como a situação tem se mostrado. E espero sim que as cartas fiquem um pouco menos caras, mas infelizmente é o ditado, oferta e demanda, nós que damos o preço das cartas, quem faz elas valerem isso é quem está disposto a pagar por ela, jogadores competitivos não tem muita escolha. Mas novamente, ao mostrar insatisfação forçará eles a tentarem novas abordagens, as artes e ideias são muito boas, só precisam saber como controlar o poder novamente e fazer com que volte a ser mais divertido e ser aquela troca mais franca que tinha antigamente, infelizmente demoraram demais para pensar nisso e agora o trem ta desgovernado e vai ser difícil desacelerar, deviam ter pensado nisso antes. Mas quem sabe? Eu vou manter minhas esperanças! E espero que ainda existam pessoas que deem chance a esse card game maravilhoso, acho que todos card games tem seus pontos positivos e negativos, alguns podem nos perder, outros podem nos ganhar com ideias e decisões, parece que o YGO está tentando, mas só o futuro dirá se acertarão nas decisões. Obrigado quem chegou até aqui e teve paciência kkkkk, tudo de bom pra vocês.

  • @staz1179
    @staz1179 Месяц назад +1

    Ótimo vídeo estarei esperando os próximos, nem sou um grande fã de yugioh mas o vídeo é tão bem feito que me deixou muito imerso, continue assim

  • @bolodesorvete8334
    @bolodesorvete8334 2 месяца назад +11

    O maior problema do yu ginog atual é a falta de suporte pra pêndulo e não haver um D/D/D link 3

    • @srenk.5036
      @srenk.5036 2 месяца назад +2

      Tomara que saia suporte bom pra D/D/D logo logo

    • @rapdominecraft134
      @rapdominecraft134 2 месяца назад

      que continuem sem suporte pra essa mecânica merda de pêndulo

    • @leandrogrota
      @leandrogrota 2 месяца назад

      kkkkkkkkkkkkkk

    • @LFErspsses
      @LFErspsses 2 месяца назад

      esse não e o maior problema kk
      a existencia de pendulum ja e um problema kk

    • @leandrogrota
      @leandrogrota 2 месяца назад

      @@LFErspsses discordo, tem nenhum deck pendulo no meta! É tudo fraco!

  • @diegobezerra3132
    @diegobezerra3132 Месяц назад +1

    O auge desse jogo, pra mim foi no xyz. A comunidade br em 2012 era grande, rolava altos torneios, tags marcados no Hamachi. Mas já ali algumas cartas ou decks eram muito OP, com o tempo a proporçao foi aumentando, até que veio essa porcaria de pendulum.... Ali foi a gota d'água pra mim. Muita cartinha, e arquétipos ops, aliado a uma mecânica muito nonsense... Intankavel.... Uma pena.

  • @lordceifa3152
    @lordceifa3152 2 месяца назад +12

    O pessoal e konami realmente não sabem inserir jogadores novos, ao invés de tentar fazer o cara pegar um deck atual deveria começar igual a todos os outros, os monstros amarelo, mágia, armadilha e com o passar do tempo ir introduzindo para a pessoa as mecânica cada vez mais rescentes até chegar nos atuais. É tipo assistir um anime se você pegar pelo ep atuais você não vai entender nada, tem que pegar o começo e aos poucos vir chegando nos atuais

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад

      A Konami deveria separar os decks por categoria e deixar os jogadores escolherem em qual categoria jogar (banlist e tipos de invocação diferentes).

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +1

      Como OPÇÃO, claro. Ainda deveria existir o modo geral "powercreep" de hoje.

    • @lordceifa3152
      @lordceifa3152 2 месяца назад +1

      @@VNeto94 uma ideia melhor que o Academia de Duelos passou foi da Rankeada ser dividida por uma bam list dividida por heras, tipo na primeira parte da rankeada seria só cartas lançadas na hera duel monsters, na segunda da hera GX, na terceira na hera 5D's e por ai vai; assim faria o jogar aos poucos ir evoluindo seu nível de jogo enquanto sobre na rankeada

    • @lordceifa3152
      @lordceifa3152 2 месяца назад +1

      @@VNeto94 no caso isso seria a última parte da rankeada, onde ai sim seguiria uma bam list atual

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +1

      @@lordceifa3152 outra ótima ideia. Talvez as categorias fixas fossem melhor apenas em duelos casuais. Mas nem isso a Konami quer fazer...

  • @tiagosilvarufiniano281
    @tiagosilvarufiniano281 2 месяца назад +1

    Por isso eu gosto tanto de cardfight vanguard que teve seus momemwntos complicados mas vc consegue jogar com o seu deck favorito e ter boas chances de vitória,mesmo sem um biblia nas cartas requer muita atenção e antecipação de jogada.Fora ter diereito a mulligan no começo,e poder fazer ride descartando uma carta da mão utilizando um da pilha separado.

  • @nitwolf
    @nitwolf 2 месяца назад +3

    27:22 O jogo não é complexo ele é COMPLICADERRIMO! Nossa fui rejogar com o primo da minha namorada e a gnt ficava uma hora lendo e TENTANDO ENTENDER os textos kkkkkkk poxa pra que isso tudo? Tipo Yugioh não é um jogo onde vc tem infinitas possibilidades de fazer algo, é um jogo que vc tem umas três possibilidades, uma é horrível, uma outra é a perfeita, e a ultima é a que vc fez, pq se perdeu com tanta complicaçãozinha

  • @lucasfernandoocgtcg
    @lucasfernandoocgtcg Месяц назад +1

    Boa análise, acredito que o que mais afasta os novos jogadores sejam o preço e a complexidade,o jogo tem muita regra zoada e difícil até pra quem é antigo,sobre o preço é algo bem óbvio principalmente se vc for considerar premiação já que vc gasta na faixa de 2k pra montar um deck e recebe playmat como prêmio

  • @adalbertosilva5514
    @adalbertosilva5514 2 месяца назад +8

    deck de sushi, eletrodomesticos, trens, tomate, cachorro, cadeiras, chaves e muito mais. Virou caça niqueis e quebrou a historia principal.

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +2

      @@adalbertosilva5514 mas isso eu vejo como algo positivo, pq não dava pra ficar na mesma temática. O problema mesmo são os efeitos das cartas que acabam na lógica do "powercreep" e de duelos de poucos turnos, onde existe pouca batalha e muita negação e invocação/substituição frenética de monstros.

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +2

      @@adalbertosilva5514 sou fã do conceito do deck de Gunkan (navios de sushi) e dos deck de Trens e máquinas colossais. Acho hilário e bem vindo. O problema é a dinâmica de duelo de combos infinitos pra quem quer competir.

    • @adalbertosilva5514
      @adalbertosilva5514 2 месяца назад +1

      @@VNeto94 Você tem razão são os efeitos que fizeram o jogo quebrar, agora a moda é fazer link e fusão com o monstro do aniversário no turno do adversário kkk

  • @IliasterBrasil
    @IliasterBrasil 2 месяца назад +2

    Vídeo incrível! Parabéns pelo trabalho

  • @anti-heroi7198
    @anti-heroi7198 2 месяца назад +19

    Infelizmente Yu Gi Oh foi infectado com o câncer nojento q destroi todos os jogos multiplayer chamado META, se vc entrar agora p jogoar d cd 10 partidas em 9 vc vai enfrentar os mesmos 2 decks repetindo as mesmas jogadas com as mesmas cartas fazendo as mesmas combinações. Hj Yu Gi Oh virou um jogo d pura sorte onde quem ganha no cara e coroa vence o duelo, o cara faz milhões d invocações, monta um campo absurdo no primeiro turno e vc fica só assistindo sem poder fazer nd e quando passa a vez p vc é só quitar ou deixar ter tudo negado e perder no segundo turno. Isso não é Yu Gi Oh onde o diferencial deveria ser a habilidade, diversidade e estratégia.

    • @leandrogrota
      @leandrogrota 2 месяца назад

      todos os jogos do mundo tem meta meu nobre

    • @ドレカ
      @ドレカ 2 месяца назад

      Errado, todos os jogoz online tem meta, yugioh de psp não tem meta

    • @anti-heroi7198
      @anti-heroi7198 2 месяца назад

      @@leandrogrota Todos os jogos multiplayer tem meta.

    • @leandrogrota
      @leandrogrota 2 месяца назад

      @@anti-heroi7198 todos os jogos sem multiplayer tb tem meta, só procurar ne net!

    • @leandrogrota
      @leandrogrota 2 месяца назад

      @@ドレカ se tu procurar tem sim meu nobre, só ver se tem speed run, se tiver o que o cara tiver usando p fazer ela é o meta!

  • @michaeldouglas3521
    @michaeldouglas3521 2 месяца назад +2

    Eu me introduzi no yugioh pra valer no master duel e realmente me assustei e tinha preconceito com as invocações novas e mecânicas complexas maaas com o tempo fui aprendendo e gostando e tô curtindo muito o jogo e o yugioh no geral os animes e começando a colecionar as cartas por mais que estejam absurdamente caras vai demorar muito pra eu conseguir 😂, enfim o vídeo ficou muito bom e concordo com tudo Tmj.

  • @thumbface-v5y
    @thumbface-v5y 2 месяца назад +4

    1 deck quase um salario minimo pqp

  • @4Kids-n3c
    @4Kids-n3c 2 месяца назад +1

    se desejam uma dublagem para as outras séries de Yu-Gi-Oh! precisam aceitar que Dublem com base na versão americana porque a Cross mídia da Konami só permite a dublagem dessa versão, enquanto não houver uma mudança por parte da Konami, ou enquanto eles continuarem encarregados da distribuição da séries nada mudará.

  • @lunafernandes871
    @lunafernandes871 2 месяца назад +3

    tem que tirar e banir as cartas com efeitos, simples, só deixar as cartas clássicas

    • @0.Sonny.0
      @0.Sonny.0 2 месяца назад

      Duelar usando somente monstros normais?

    • @lunafernandes871
      @lunafernandes871 2 месяца назад

      @@0.Sonny.0 sim, sem as cargas cheias de efeito

  • @ZX6_dJ
    @ZX6_dJ 2 месяца назад

    Ótimo video, parabéns por explicar didaticamente. pq é muito complicado explicar pras pessoas que yugioh não tem valido a pena pq diferentemente de todos os outros cardgames competitivos que tem um "formato standard", a banlist te possibilita usar uma carta de 2024 com uma de 98, não existe um controle o suficiente. Fora que não existe um limite de ações por turno, já que o único limite de ações, é a quantidade de coisas ou loops que vc consegue ativar.

  • @Lipe-o7y
    @Lipe-o7y 2 месяца назад +6

    Maior problema está na incapacidade de vc poder jogar se cair no turno 2. No master duel já perdi sem poder jogar sequer uma carta.

    • @sulenearaujo1994
      @sulenearaujo1994 2 месяца назад +2

      No duel links tbm tá assim, ainda mais com as skills que estão cada vez mais absurdas kkkkk

    • @AlvaroBraga-qc5lc
      @AlvaroBraga-qc5lc 2 месяца назад +2

      Daí não dá nem para jogar mais. Ganha quem for o primeiro a jogar.

  • @RyokenKogami-ygo
    @RyokenKogami-ygo 2 месяца назад +1

    O mangá Yu-Gi-Oh! OCG Structures é muito bom, cheio de referências e aos animes, bons duelos. Vale a pena acompanhar. Eu comecei a me interessar muito mais pelo jogo quando comecei a assistir ARC-V. Sim, o anime tem uma história bem fraca e um final muito ruim, mas tem bons duelos, personagens com decks muito legais. Logo depois veio o Vrains, a história não tem um ponto forte, mas os personagens são interessantes, os decks dos principais personagens foram muito impactantes no jogo TCG/OCG, Gouki, Altergeist, Trickstar, Salamangreat, Dragon Link... O jogo tem muitos defeitos, mas ainda muito divertido, e essa possibilidade de usar cartas antigas é um grande diferencial. Eu realmente acredito que handtraps que compram cards como Maxx C e Mulcharmy ajudam a melhorar a dinâmica dos jogos, permitindo que aqueles que vão em segundo vão conseguir entregar um jogo melhor, infelizmente são cards caros no TCG. Enfim, o jogo é muito legal para quem realmente quer aprender e é normal que leve tempo para se acostumar. O Yu-Gi-Oh é o que é, não o que eu gostaria que fosse.

  • @aeroyugioh7394
    @aeroyugioh7394 2 месяца назад +7

    Problemas começou no GX que as cartas fica cada vez mais apelao e precisa de um dicionário ebraico e egípcio no braço pra jogar uma carta só pra konome vender mais 😂

    • @nitwolf
      @nitwolf 2 месяца назад +8

      Na vdd é difícil dizer onde o problema de fato começou, pq realmente com gx a gnt via alguns sintomas, e no 5Ds tbm, mas o negócio Descabou de vez foi no ArcV com Pendulum. Eu lembro de ver gnt em grupo de Facebook reclamando de pendulum e foi mais ou menos nessa época que começaram (nesse grupo) reclamações de combos extensos.

    • @RevStein
      @RevStein 2 месяца назад +1

      @@nitwolf pendulum pra mim foi o fim.
      mas antes já estava ruim com xyz e synchros etc

  • @LordzzZ1
    @LordzzZ1 Месяц назад +2

    O que mais me broxou jogar yugioh hoje em dia é que necessita de um mestrado e doutorado pra jogar, complexidade extrema, parece gartic. E o que fez o marvel snap se destacar foi a simplicidade e o casual, mas claro que dps do hype, as pessoas enjoaram da jogatina.

  • @marlonlehon3030
    @marlonlehon3030 2 месяца назад +18

    Pra mim Yu-Gi-Oh! acabou no XYZ, ficou muito massante tantas invocações, essa parada do cara jogar na sua vez, negar tudo o q vc faz, 2 livros de texto em uma carta, fora que tb não curto essa parada de arquetipo, gostava muito mais quando era só cartas com nomes normais e misturava tudo. Tinha que tirar tudo, jogar fora e começar do zero! xD

    • @joseiltonlima5504
      @joseiltonlima5504 2 месяца назад +2

      Esse conceito de cartas avulsas me dá uma sensação de mais criatividade pro game. O arquétipo é algo muito óbvio e pronto. Não que seja um problema, mas é algo que enjoa. Ficou exagerado demais

    • @leandrogrota
      @leandrogrota 2 месяца назад +2

      eu acho um problema ter muitas cartas que não fazem parte de arquetipo, pois se a carta não faz parte de um logo ela é genérica, quanto mais coisa no jogo for genérica pior fica pois do nada pode ter um dragonlink da vida q é um deck de dragão genérico com vários dragões aleatórios q fico no meta por vários anos e a konami não sabia o que fazer com ele, ou existir um campo de, apollo, baronne e borreload q é tudo genérico!

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад +1

      O problema são os decks META, que permitem vc buscar as melhores cartas num turno só e recomeçar tudo novamente caso exista outro turno. Arquétipos são ótimos e divertidos, o ponto negativo é que são muitos e é mais difícil montar um deck buscando cartas específicas pra eles quando não vem em decks estruturais.

    • @leandrogrota
      @leandrogrota 2 месяца назад

      @@VNeto94 no md é fácil montar, eu nunca gastei um centavo no jogo e tenho mais de 20 decks de arquétipos diferentes!

    • @VNeto94
      @VNeto94 2 месяца назад

      @@leandrogrota sim. Por isso mesmo acho chato. Muito fácil e repetitivo. No jogo de verdade pode até ser mais interessante...

  • @lamilitaria8687
    @lamilitaria8687 2 месяца назад +2

    Uma coisa que eu nunca entendi e porque os personagens mais fortes como kaiba e yugi tem problemas sérios com couro e cintos, já o pegasos que e o terceiro mais forte não tem nada de couro e cinto mas tem tendências excêntricas a sim dizer ? Isso tudo e meio estranho.

  • @joelcarvalho3465
    @joelcarvalho3465 Месяц назад +3

    Para mim acabou quando veio aquele monte de efeito, fusão e o caralho a 4 apelão que termina o jogo na primeira fase com 300 movimentos que tu nem entende o q está acontecendo mais.

  • @lucascarara4778
    @lucascarara4778 2 месяца назад

    Cara, eu jogava muito na infância, e voltei a jogar em 2014, joguei por mais 2 anos. Lembro que montei um deck de Masked Hero, que era lançamento em 2015, o nível do pessoal que eu jogava era médio, tendo um ou outro jogador com o deck meta da época (Burning Abyss). Participei de um torneio e tirei em segundo lugar, foi muito top aquela sensação, naquela época pra mim foi tipo o ápice, aí fui me viciando e montei um deck de Qliphort, criei uma build do deck focado em fazer o Boss do deck, o "Towers", cara ganhei uns 7 torneios seguidos, e percebi uma coisa nisso: uma apelação que não tinha como o oponente ganhar, era ridículo isso, aquela parte estratégica de jogar com o deck de Masked Hero, sacar uma miracle fusion, ou um Homem bolhas quando não tinha nada, essa sensação boa de contar também com a sorte tinha sido perdida, com um baralho foda que botava 1 bicho de 3000 de ataque, que não era afetado por nada, baixava o ataque dos monstros do oponente, e ainda virava uma skill drain, era ridículo aquilo, percebi que ninguém queria mais jogar contra aquilo. Aí de repente, em menos de 3 meses com o deck, tomei uma banlist que matou meu deck. Vendi tudo e abandonei, não tem mais graça, é só combo e apelação de efeitos cada vez mais fodas. Desde então não sei nem como funciona as mecânicas de invocação. Assistindo esse vídeo, percebi que não sou o único que abandou de vez