E eu sou desse tempo! Meu pai comprou o Please Please Me em 1972, depois que eu exigí!!! Kkk. Na verdade tinha uma vizinha perto de casa, e eu tinha uns 6 a 7 anos, não sei a idade certa mas era por volta de 1972, e ia na casa dela e ela tocava na vitrola simplesmente o Abbey Road. Eu fiquei hipnotizado com aquele som e aí falei: "pai...tô "doidão"! Kééé isso meu filho?!!! Tu é criança! ...não pai...tem um disco de um tal de Beatles tocando lá na casa da vizinha!!! Compra um pra mim??? Tá bom pivete do pai. Qual deles vc quer? O primeiro deles 😊. E assim começou a "Love Story " com as músicas dos cabeludos de Liverpool!
Depois de 10 anos escutando beatles quase que diariamente, eu afirmo que certamente escutei MUITO mais do Please Please Me ao Help! que do rubber soul em diante. Além da vibe desses primeiros anos ser muito mais leve e contagiante a música em si e tão boa quanto em qualquer outra época dos beatles.
Em 1964 eu tinha 6 anos. Muito jovem pra lembrar de algo ligado à música mas lembro das passeatas na rua, que precederam o golpe de 64. Foi um periodo muito, muito agitado. Pouca gente dava atenção pro que rolava nas rádios. Por outro lado, eu não me frustrava com a qualidade dos discos porque ela era compativel com a qualidade dos equipamentos de som e com a qualidade de som das rádios, que eram todas AM. É preciso lembrar que o som FM só chegou ao Brasil em meados dos anos 70, assim como o som de alta fidelidade
It won't be long... Uma das minhas primeiras "paixões" dos nossos fab4... Junto com Anna, talvez as duas músicas dessa primeira fase que eu mais goste - seguidas de perto por Baby It's You e I'll Follow the Sun. Esse selo branco com uma estrela de quatro pontas me lembrou um disco dos Fevers da minha mãe (se não me engano chama-se A Explosão Musical dos Fevers), que é dessa época mesmo (1970-1971)... Sei que vai soar repetitivo, mas parabéns novamente... Essas histórias são muito, muito legais... Abraços, mestre!
Beatles Again foi o primeiro disco que curti na vida. Eu tinha 6 anos. Definiu minha vida. Virei professor de inglês e músico porque era apaixonado com "I'll Get You".
EU QUANDO CRIANÇA NO INÍCIO DOS ANOS 70 CONHECI NA CASA DOS MEUS PRIMOS A CAPA DO HELP E TODA VEZ EU PEDIA PARA OUVIR "OS HELPS", POIS ERA O QUE SOBRESAIA NA CAPA.
Acho muito legal essas versões alternativas de outros países, como a discografia americana, australiana e até mesmo a brasileira. Mas existe algo comum entre elas... os Beatles soam perfeitamente como sempre...
Gilvan, o curioso é que se agente comparar a discografia brasileira com a discografia americana, a discografia brasileira até que não é tão bagunçada. A Odeon começou a seguir a discografia inglesa já no "Rubber Soul", enquanto a Capitol só passou a seguir a discografia inglesa no "Peppers". Sem dizer que "Os Reis do ie ie ie", foi lançado com o repertório idêntico ao do "A Hard Day's Night". Ou seja os únicos álbuns dos Beatles que não foram lançados no Brasil nos anos 60, foram o "Please Please Me", o "With The Beatles", o "Beatles For Sale", e o "Help!". Abração Gilvan.
Olá Gilvan!! Ouvi certa vez um exemplar do A Hard Day's Night brasileiro, da década de 70, acho, com um setlist diferente, com "I'm Down". Gamei na sonoridade "suja". Maravilhoso!! 😂
Nos sebos aqui de Petrópolis sempre tem esses discos, sempre esperei aparecer o with the beatles para comprar! Enfim apareceu uma coleção inteira dessas lançadas nos anos 80, com o selo amarelo da EMI
Opa, salve Gilvan! A título de curiosidade, minha cópia do Beatlemania é mono, com o selo azul escuro da odeon e sem a Escrita de Alta fidelidade como você mencionou. A data gravada no selo é 1964 mesmo
Bom dia Gilvan! Você engrandece meu dia, infelizmente meu irmão se foi Ontem, conheci os Beatles por causa dele, eu tinha 6anos de idade, ele me mostrou o caminho do Blues,rock e jazz ,mas infelizmente ele se foi, mas o legado vai ficar, o problema é que pra mim, escutando os Beatles foi pra outro patamar, esta doendo mas é sempre uma renovação cada música deles, muito obrigado por você manter esse canal!
Gilvan,nasci nos anos 60,mas comecei minha coleção no fim dos anos 70 e começo dos 80 e a qualidade de fato era boa...claro que com a chegada dos CDs,melhorou bastante....
Salve, mestre! Gosto quando a aula aborda a minha diletíssima discografia brasileira e suas peculiaridades. A versão em cd do beatles again brasileiro é fiel e é possível escutar os estalos do vinil em Baby It's You que nesse álbum brasileiro tem um final diferente de todas as outras versões. Saúde.
Em 1964 não faria praticamente a menor diferença de se escutar o Beatlemania, o With The Beatles ou o Meet The Beatles, porque os toca-discos (vitrolas, eletrolas ou grafonolas) eram todos muito precários. Álbuns eram LPs, 'singles' eram compactos simples e EPs eram compactos duplos. E sim, escrevia-se então 'dêste' (com o "acento diferencial"), uma vez que 'deste' era grafia para a segunda pessoa do singular do pretérito perfeito do verbo dar. Pior devia ser escutá-los lá na Índia, onde os discos deles eram todos lançados em 78 rpm!
O meu Beatlemania é o selo da estrelinha com erro de pitch. Eu não costumo escutar ele não, me incomoda bastante mas quero sim ter a discografia brasileira.
Era muito legal essa tradução "guitarra rítmica" para rhythm guitar, "guitarra solista" para lead guitar e "guitarra baixo" para bass guitar. Eram traduções fiéis e ajudam a compreender a essência de cada um. Bass Guitar principalmente, porque a gente chama tudo de "baixo" sendo que o "contrabaixo" é diferente da "guitarra-baixo", pois o contrabaixo é o "double bass", aquele baixão acústico de orquestras. E ele chama "double" pq ele "dobra" o baixo de outros instrumentos. Já o "bass guitar" tem esse nome pq ele é, de fato, uma guitarra elétrica que alcança uma oitava abaixo da guitarra comum, que vem do violão, que vem da viola espanhola/portuguesa, que vêm do alaúde, que é da família das cytharas. A família das violas de arco e violinos e violoncelos, que é a família à qual o contrabaixo pertence, veio da lira bizantina, que é uma separação das cyhtaras que deu origem a todos os instrumentos de arco. É mais ou menos como um homem e um chimpanzé. A origem é a mesma, mas a evolução e a finalidade são diferentes.
Olá, Gilvan. O primeiro disco dos meninos que ouvi foi o compacto I wanna hold your hand/She loves you, em 1964. Você acha possível encontrar esse disco pra comprar?
Tenho o original e nem reparávamos no som ruim naquela época. Ouvíamos Beatles dia e noite. O meu Beatlemania tem o selo azul escuro, mas não está escrito alta fidelidade.
Muito bizarro é que as músicas do With The Beatles ficaram com a rotação mais rápida, as dos singles ficaram normais. Não havia nenhum cuidado da Odeon, os caras gravavam direto dos discos originais e nem sequer olhavam se a rotação/pitch estava regilada.hahahahhahah
O "Beatlemania" tá com a rotação de I wanna be your man alterada....sempre achei estranho...depois ouvi a remaster de 2009 e entendi que tinha alguma coisa errada
Caro Gilvan, boa noite. Parabens pelo video e pelo maravilhoso canal. Se não me falha a memória, eu li em algum lugar dizendo que o Beatles Again e o Beatlemania lançados a partir de 1965, nos selos estão escritos mono. Eu tenho os dois da primeira prensagem alta fidelidade. Alguém com mais conhecimento pode nos ajudar. Grande abraço. Luciano Nagano.
Os meus três vinis Beatlemania...capa sanduíche 1964 selo azul Alta Fidelidade, relançamento já chamado With The Beatles, selo canudinho azul com a inscrição Disco é Cultura, além do original importado Meet The Beatles Stereo High Fidelity da Capitol selo verde...!!! Beatles Forever...!!!
Muito interessante! Eu tenho um compacto de 67. Do selo branco com a estrela. E a musica I saw her standing there esta acelerada. Putz. Comprei por causa dela e estava assim. Kkkk
E aí, meu caro Gilvan! Bem, já contei aqui que tomei a primeira porrada com os Beatles no filme Help. Aí foi correr atrás dos compactos simples e duplos (sou de outra geração). E por falar em outra geração, a minha conheceu primeiro as versões do Renato e seus Blue Caps. Depois fomos ouvir e conhecer os originais. Show de bola. Um bat-abraço. Saudações beatlemaníacas e rubro-negras.
Isso mesmo @batmarco10. Por aqui os Beatles não se tornaram populares de imediato. Os vocais do John Lennon não costumavam ser muito apreciados. O som das guitarras não era o padrão das músicas de outros artistas, ainda que voltados para a juventude da época. Era voz (bel canto!), orquestra, pianos, violinos, metais e de vez em quando violões. Além disso tinha a barreira da língua. O Inglês era pouco cultuado. Uma ínfima parcela da população tinha apenas noção do Inglês. Aqui em São Paulo, devido a imigração, músicas cantadas em italiano faziam muito mais sucesso. Então as versões dos artistas brasileiros, como Renato e seus Blue Caps, The Fevers e outros menos conhecidos, acabavam substituindo os originais nas rádios e nos bailinhos de garagem!
Olá! Eu tive os vinis nacionais de Revolver e Sgt.Pepper e os selos da Odeon me parece que eram exclusivos dos Beatles. O selo do Revolver era todo branco e apenas o nome e o símbolo da gravadora eram coloridos. No Sgt.Pepper o selo apresentava aquele desenho em forma de asa de avião, mas vazado em branco e em destacando apenas a marca visual da gravadora. Que eu saiba, a Odeon não utilizou esses tipos de selos para nenhum outro artista. Abraço.
Mr. Moura when I was a boy I was crazy about HELP! to this day it is my favorite album, but I had a frustration because it did not have "I've seen a face". For many years it was not released in Brasil. Now that I live in the US I have the 2009 box and that's it. BUT I do miss the Brazilian version of HELP! because it had the James Bond introduction right before the song Help. The 2009 box does not have it. See I found something better in the Brazilian version. Take care
Bom dia. Minhas versões de época do Beatlemania, Beatles Again e Help! NÃO TÊM a expressão "Alta Fidelidade" no selo azul marinho. Curiosidades do Beatlemania, além do "Paulo": na relação das músicas, o título All I´ve Got To Do está grafado em um tipo um pouco maior que os demais, se destacando, e o nome do Tony (Barrow) está grafado como "Toni". Também tenho aquele box de CDs com as versões nacionais e, de fato, a qualidade do material é muito boa - certamente feita com carinho por um fã dedicado.
60? Comecei a comprar no final dos anos 70 (o que tem o poste listrado no selo) e o som ainda não era bom. Eu comprei , na época, o "Reis do Yeh, Yeh (Eu detestava esse título), depois acho que no final dos anos 80 ou 90, eu comprei a versão do HARD DAYS NIGHT (SELO PRETO). Nesse último o som é muito bom, é incrível a diferença na qualidade de som entre esses discos.
com toda essa coleçao em vinil, vc poderia fzr um video sobre as diferenças de versoes. seria de grande ajuda. tenho um rubber soul de 72 (acho) q soa horrivel a mixagem estereo. michelle é grotesco a mixagem, algumas faixas cortam antes do fim. uma atrocidade. poderia listar as boas versoes dos albuns pra um garimpo mais preciso 😅
Os discos "sanduíche" da Odeon dos anos '60 são mesmo pitorescos. Tem gente que ama e tem gente que odeia. Eu faço parte da segunda turma, rsrs! Nunca gostei nem do som, muito menos do aspecto encardido das bordas desses LPs. Tenho o HELP! e o Abbey Road dessa época, e em ambos arranquei fora os plásticos externos, sem dó nem piedade. A qualidade de impressão das capas (sem o famigerado revestimento plástico sexagenário) é excelente, muito superior às edições das décadas seguintes. Abs, Gilvan!
Bom dia, Gilvan. (the bald Beatle), tudo bem? Parabéns pelo vídeo, bem informativo. Gostei bastante. Sobre o seu questionamento, sim, existe um lançamento sem a escrita 'alta fidelidade'. Ela foi substituída pela palavra 'mono'. Inclusive na contracapa ainda tem um erro na prensagem. No último parágrafo o final de duas linhas foram trocados e acabou deixando a frase totalmente sem sentido. Se me permite, vou transcrevê-la aqui: "John e Paul fornecem o ritmo e Ringo suficiente para voltar ao lado um e Espero que não deixe você sem fôlego utiliza as maracas. Começar tudo de novo com os Beatles." Uma pena que não dê para mandar uma foto por aqui, senão prontamente a mandaria. Espero ter ajudado. Grande abraço. Long live The Beatles School.
Professor, como assim não tem uma vitrola? Mesmo na era do MP3, compre uma , colocar um disco para tocar, aquele ritual de ler o encarte, o som audível e não audível.... Já era pra você ter uma! Sou muito observador, e suspeito que você curta coisas antigas (vintage). Só desconfio, tudo de bom!!!
eu tenho o with the beatles e reis do ie ie ie ( a hard days night) do selo amarelo da EMI e a qualidade é horrivel, eu gosto mais do selo canudinho ou do preto de 88
Eu era uma criança da época do selo do canudo. Já era a discografia oficial. Mas o Reis de ie ie ie ainda existia e tinha um som de merda assim como o Rubber Soul. Bah as capas sanduíches eram muito feias e bizarras.
Confesso que demorei até a vida adulta pra finalmente começar a apreciar adequadamente a obra dos Beatles, graças as versões ridículas da jovem guarda, que apareceram em minha vida muito antes do original. "Deixa essa boneca faça o favor, deixa isso tudo e vem brincar de amor" what??? Chamar uma criança pra brincar de amor me dava (e ainda me dá) muito asco... 🤮
A Beatlemania também foi lançado no Canadá, na internet tem uma foto do Geddy Lee criança por volta de uns 10 anos segurando a capa.
E eu sou desse tempo! Meu pai comprou o Please Please Me em 1972, depois que eu exigí!!! Kkk. Na verdade tinha uma vizinha perto de casa, e eu tinha uns 6 a 7 anos, não sei a idade certa mas era por volta de 1972, e ia na casa dela e ela tocava na vitrola simplesmente o Abbey Road. Eu fiquei hipnotizado com aquele som e aí falei: "pai...tô "doidão"! Kééé isso meu filho?!!! Tu é criança! ...não pai...tem um disco de um tal de Beatles tocando lá na casa da vizinha!!! Compra um pra mim??? Tá bom pivete do pai. Qual deles vc quer? O primeiro deles 😊. E assim começou a "Love Story " com as músicas dos cabeludos de Liverpool!
❤️❤️❤️❤️
Depois de 10 anos escutando beatles quase que diariamente, eu afirmo que certamente escutei MUITO mais do Please Please Me ao Help! que do rubber soul em diante. Além da vibe desses primeiros anos ser muito mais leve e contagiante a música em si e tão boa quanto em qualquer outra época dos beatles.
Não fui jovem em 1964, mas em 1984 sim...Ah... adoro o Renato & Seus Blue Caps
Em 1964 eu tinha 6 anos. Muito jovem pra lembrar de algo ligado à música mas lembro das passeatas na rua, que precederam o golpe de 64. Foi um periodo muito, muito agitado. Pouca gente dava atenção pro que rolava nas rádios. Por outro lado, eu não me frustrava com a qualidade dos discos porque ela era compativel com a qualidade dos equipamentos de som e com a qualidade de som das rádios, que eram todas AM. É preciso lembrar que o som FM só chegou ao Brasil em meados dos anos 70, assim como o som de alta fidelidade
em 1964 minha mae tinha 24 anos de idade!!! ela lembra muito bem, da fama dos beatles no brasil e tambem ao redor do mundo!!!
João Lennon, Paulo McCartney, Jorge Harrison e Ricardo Starr. Só faltava escreverem isso naquela época.
O mundo ficou muito melhor com a beatlemania.
Mais romântico e com mais letras bem escritas.
It won't be long... Uma das minhas primeiras "paixões" dos nossos fab4... Junto com Anna, talvez as duas músicas dessa primeira fase que eu mais goste - seguidas de perto por Baby It's You e I'll Follow the Sun.
Esse selo branco com uma estrela de quatro pontas me lembrou um disco dos Fevers da minha mãe (se não me engano chama-se A Explosão Musical dos Fevers), que é dessa época mesmo (1970-1971)...
Sei que vai soar repetitivo, mas parabéns novamente... Essas histórias são muito, muito legais... Abraços, mestre!
A história dos Beatles é tão rica, e você as conta tão brilhantemente, que permite que fiquemos encantados com os selos dos discos. ❤
Beatles Again foi o primeiro disco que curti na vida. Eu tinha 6 anos. Definiu minha vida. Virei professor de inglês e músico porque era apaixonado com "I'll Get You".
EU QUANDO CRIANÇA NO INÍCIO DOS ANOS 70 CONHECI NA CASA DOS MEUS PRIMOS A CAPA DO HELP E TODA VEZ EU PEDIA PARA OUVIR "OS HELPS", POIS ERA O QUE SOBRESAIA NA CAPA.
Acho muito legal essas versões alternativas de outros países, como a discografia americana, australiana e até mesmo a brasileira. Mas existe algo comum entre elas... os Beatles soam perfeitamente como sempre...
Gilvan, o curioso é que se agente comparar a discografia brasileira com a discografia americana, a discografia brasileira até que não é tão bagunçada. A Odeon começou a seguir a discografia inglesa já no "Rubber Soul", enquanto a Capitol só passou a seguir a discografia inglesa no "Peppers". Sem dizer que "Os Reis do ie ie ie", foi lançado com o repertório idêntico ao do "A Hard Day's Night". Ou seja os únicos álbuns dos Beatles que não foram lançados no Brasil nos anos 60, foram o "Please Please Me", o "With The Beatles", o "Beatles For Sale", e o "Help!". Abração Gilvan.
Olá Gilvan!! Ouvi certa vez um exemplar do A Hard Day's Night brasileiro, da década de 70, acho, com um setlist diferente, com "I'm Down". Gamei na sonoridade "suja". Maravilhoso!! 😂
Não era um Help?
Nos sebos aqui de Petrópolis sempre tem esses discos, sempre esperei aparecer o with the beatles para comprar!
Enfim apareceu uma coleção inteira dessas lançadas nos anos 80, com o selo amarelo da EMI
Opa, salve Gilvan!
A título de curiosidade, minha cópia do Beatlemania é mono, com o selo azul escuro da odeon e sem a Escrita de Alta fidelidade como você mencionou. A data gravada no selo é 1964 mesmo
Bom dia Gilvan! Você engrandece meu dia, infelizmente meu irmão se foi Ontem, conheci os Beatles por causa dele, eu tinha 6anos de idade, ele me mostrou o caminho do Blues,rock e jazz ,mas infelizmente ele se foi, mas o legado vai ficar, o problema é que pra mim, escutando os Beatles foi pra outro patamar, esta doendo mas é sempre uma renovação cada música deles, muito obrigado por você manter esse canal!
Sinto muito muito muito mesmo a sua perda, amigo. Deus o abençoe 🙌❤️
Saudações beatlemaniacas, teacher Gilvan...!!! Beatles Forever and...EVER...!!! Forte abraço...!!!
Gilvan,nasci nos anos 60,mas comecei minha coleção no fim dos anos 70 e começo dos 80 e a qualidade de fato era boa...claro que com a chegada dos CDs,melhorou bastante....
Salve, mestre! Gosto quando a aula aborda a minha diletíssima discografia brasileira e suas peculiaridades. A versão em cd do beatles again brasileiro é fiel e é possível escutar os estalos do vinil em Baby It's You que nesse álbum brasileiro tem um final diferente de todas as outras versões. Saúde.
Em 1964 não faria praticamente a menor diferença de se escutar o Beatlemania, o With The Beatles ou o Meet The Beatles, porque os toca-discos (vitrolas, eletrolas ou grafonolas) eram todos muito precários. Álbuns eram LPs, 'singles' eram compactos simples e EPs eram compactos duplos. E sim, escrevia-se então 'dêste' (com o "acento diferencial"), uma vez que 'deste' era grafia para a segunda pessoa do singular do pretérito perfeito do verbo dar. Pior devia ser escutá-los lá na Índia, onde os discos deles eram todos lançados em 78 rpm!
Muito bom! 👏👏👏
Eu tenho 70 anos na época que chegou o betlemania foi uma loucura para mim ficou marcado esse disco
Por coincidência, ontem encontrei um compacto I Want to Hold Your Hand num sebo e levei
O meu Beatlemania é o selo da estrelinha com erro de pitch. Eu não costumo escutar ele não, me incomoda bastante mas quero sim ter a discografia brasileira.
Eu só tinha 10 anos melhor capa até hoje que viveu essa época foi um sonho uma maravilha
Quem não viveu essa época não sabe o que perdeu
Era muito legal essa tradução "guitarra rítmica" para rhythm guitar, "guitarra solista" para lead guitar e "guitarra baixo" para bass guitar. Eram traduções fiéis e ajudam a compreender a essência de cada um. Bass Guitar principalmente, porque a gente chama tudo de "baixo" sendo que o "contrabaixo" é diferente da "guitarra-baixo", pois o contrabaixo é o "double bass", aquele baixão acústico de orquestras. E ele chama "double" pq ele "dobra" o baixo de outros instrumentos. Já o "bass guitar" tem esse nome pq ele é, de fato, uma guitarra elétrica que alcança uma oitava abaixo da guitarra comum, que vem do violão, que vem da viola espanhola/portuguesa, que vêm do alaúde, que é da família das cytharas. A família das violas de arco e violinos e violoncelos, que é a família à qual o contrabaixo pertence, veio da lira bizantina, que é uma separação das cyhtaras que deu origem a todos os instrumentos de arco.
É mais ou menos como um homem e um chimpanzé. A origem é a mesma, mas a evolução e a finalidade são diferentes.
Olá, Gilvan. O primeiro disco dos meninos que ouvi foi o compacto I wanna hold your hand/She loves you, em 1964. Você acha possível encontrar esse disco pra comprar?
Como dizia o vendedor ambulante na Arena MRV, Paulo macarrão com carne 😅
Eu gostava das versões do Renato & Seus Blue Caps
Tenho o original e nem reparávamos no som ruim naquela época. Ouvíamos Beatles dia e noite.
O meu Beatlemania tem o selo azul escuro, mas não está escrito alta fidelidade.
Muito bizarro é que as músicas do With The Beatles ficaram com a rotação mais rápida, as dos singles ficaram normais. Não havia nenhum cuidado da Odeon, os caras gravavam direto dos discos originais e nem sequer olhavam se a rotação/pitch estava regilada.hahahahhahah
Sim relaxado com o selo azul escrito Mono em 1964 já tive e a rotação um pouquinho mais rápido.
Desculpa não é relaxado e sim relançado ok
O "Beatlemania" tá com a rotação de I wanna be your man alterada....sempre achei estranho...depois ouvi a remaster de 2009 e entendi que tinha alguma coisa errada
É, meu caro... nós, que fomos crianças na década de 60, passamos por duas reformas ortográficas!
Caro Gilvan, boa noite. Parabens pelo video e pelo maravilhoso canal. Se não me falha a memória, eu li em algum lugar dizendo que o Beatles Again e o Beatlemania lançados a partir de 1965, nos selos estão escritos mono. Eu tenho os dois da primeira prensagem alta fidelidade. Alguém com mais conhecimento pode nos ajudar. Grande abraço. Luciano Nagano.
Os meus três vinis Beatlemania...capa sanduíche 1964 selo azul Alta Fidelidade, relançamento já chamado With The Beatles, selo canudinho azul com a inscrição Disco é Cultura, além do original importado Meet The Beatles Stereo High Fidelity da Capitol selo verde...!!! Beatles Forever...!!!
Muito interessante! Eu tenho um compacto de 67. Do selo branco com a estrela. E a musica I saw her standing there esta acelerada. Putz. Comprei por causa dela e estava assim. Kkkk
E aí, meu caro Gilvan! Bem, já contei aqui que tomei a primeira porrada com os Beatles no filme Help. Aí foi correr atrás dos compactos simples e duplos (sou de outra geração).
E por falar em outra geração, a minha conheceu primeiro as versões do Renato e seus Blue Caps. Depois fomos ouvir e conhecer os originais.
Show de bola. Um bat-abraço. Saudações beatlemaníacas e rubro-negras.
Isso mesmo @batmarco10. Por aqui os Beatles não se tornaram populares de imediato. Os vocais do John Lennon não costumavam ser muito apreciados. O som das guitarras não era o padrão das músicas de outros artistas, ainda que voltados para a juventude da época. Era voz (bel canto!), orquestra, pianos, violinos, metais e de vez em quando violões. Além disso tinha a barreira da língua. O Inglês era pouco cultuado. Uma ínfima parcela da população tinha apenas noção do Inglês.
Aqui em São Paulo, devido a imigração, músicas cantadas em italiano faziam muito mais sucesso.
Então as versões dos artistas brasileiros, como Renato e seus Blue Caps, The Fevers e outros menos conhecidos, acabavam substituindo os originais nas rádios e nos bailinhos de garagem!
Olá! Eu tive os vinis nacionais de Revolver e Sgt.Pepper e os selos da Odeon me parece que eram exclusivos dos Beatles. O selo do Revolver era todo branco e apenas o nome e o símbolo da gravadora eram coloridos. No Sgt.Pepper o selo apresentava aquele desenho em forma de asa de avião, mas vazado em branco e em destacando apenas a marca visual da gravadora. Que eu saiba, a Odeon não utilizou esses tipos de selos para nenhum outro artista. Abraço.
A capa sanduíche era patenteada e exclusiva da Odeon
Ei Gilvan!Beleza?Você podia mandar o Mercado Livre desse cara que faz os discos,né?Fiquei interessado haha
Muito interessante , essas versões dos discos dos meninos.
Mr. Moura when I was a boy I was crazy about HELP! to this day it is my favorite album, but I had a frustration because it did not have "I've seen a face". For many years it was not released in Brasil. Now that I live in the US I have the 2009 box and that's it. BUT I do miss the Brazilian version of HELP! because it had the James Bond introduction right before the song Help. The 2009 box does not have it. See I found something better in the Brazilian version. Take care
Bom dia. Minhas versões de época do Beatlemania, Beatles Again e Help! NÃO TÊM a expressão "Alta Fidelidade" no selo azul marinho. Curiosidades do Beatlemania, além do "Paulo": na relação das músicas, o título All I´ve Got To Do está grafado em um tipo um pouco maior que os demais, se destacando, e o nome do Tony (Barrow) está grafado como "Toni". Também tenho aquele box de CDs com as versões nacionais e, de fato, a qualidade do material é muito boa - certamente feita com carinho por um fã dedicado.
Realmente era puro romantismo
Gilvan tem razão em não gostar das versões brasileiras,de jovem guarda.
Ainda não ouvi coisa pior que a versão de Meire Pavão para "Taxman"!
60? Comecei a comprar no final dos anos 70 (o que tem o poste listrado no selo) e o som ainda não era bom. Eu comprei , na época, o "Reis do Yeh, Yeh (Eu detestava esse título), depois acho que no final dos anos 80 ou 90, eu comprei a versão do HARD DAYS NIGHT (SELO PRETO). Nesse último o som é muito bom, é incrível a diferença na qualidade de som entre esses discos.
Tenho Os Reis do ié-ié-ié capa vermelha (está escrito Stereo mas é mono) estou procurando o de capa azul A Hard Days Night que é realmente em Stereo.
Vc gosta de Beber ouvindo Os Beatles,Gilvan?🍻
E bom demais!🥰🥰
Eu não bebo 😊
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Alguém tem informações sobre o compacto I Want To Hold Your Hand com uma narração do Léo Batista?
"Paulo", fi de Dona Maria, mininu!
com toda essa coleçao em vinil, vc poderia fzr um video sobre as diferenças de versoes. seria de grande ajuda.
tenho um rubber soul de 72 (acho) q soa horrivel a mixagem estereo. michelle é grotesco a mixagem, algumas faixas cortam antes do fim. uma atrocidade. poderia listar as boas versoes dos albuns pra um garimpo mais preciso 😅
Os discos "sanduíche" da Odeon dos anos '60 são mesmo pitorescos. Tem gente que ama e tem gente que odeia. Eu faço parte da segunda turma, rsrs! Nunca gostei nem do som, muito menos do aspecto encardido das bordas desses LPs. Tenho o HELP! e o Abbey Road dessa época, e em ambos arranquei fora os plásticos externos, sem dó nem piedade. A qualidade de impressão das capas (sem o famigerado revestimento plástico sexagenário) é excelente, muito superior às edições das décadas seguintes. Abs, Gilvan!
❤❤
Bom dia, Gilvan. (the bald Beatle), tudo bem? Parabéns pelo vídeo, bem informativo. Gostei bastante.
Sobre o seu questionamento, sim, existe um lançamento sem a escrita 'alta fidelidade'. Ela foi substituída pela palavra 'mono'. Inclusive na contracapa ainda tem um erro na prensagem. No último parágrafo o final de duas linhas foram trocados e acabou deixando a frase totalmente sem sentido. Se me permite, vou transcrevê-la aqui:
"John e Paul fornecem o ritmo e Ringo suficiente para voltar ao lado um e
Espero que não deixe você sem fôlego utiliza as maracas.
Começar tudo de novo com os Beatles."
Uma pena que não dê para mandar uma foto por aqui, senão prontamente a mandaria.
Espero ter ajudado.
Grande abraço.
Long live The Beatles School.
Obs: invadi seu messenger e mandei as fotos. I do hope you enjoy it.
❤️❤️❤️❤️
Para finalizar era o mundo mais calmo menos violento
Cadê aquele vídeo com todos os selos e do ano em que foram lançados? Obrigado.
Será refeito
quando comprei esse disco achei que era o with the beatles
Professor, como assim não tem uma vitrola? Mesmo na era do MP3, compre uma , colocar um disco para tocar, aquele ritual de ler o encarte, o som audível e não audível.... Já era pra você ter uma! Sou muito observador, e suspeito que você curta coisas antigas (vintage). Só desconfio, tudo de bom!!!
Eu tenho uma. É um lixo, então vou comprar outra. Só que é caro e tenho outras coleções que merecem mais a minha atenção 😘
Só tristeza acabaram com o meu Rio de janeiro
Eu tenho o Beatlemania com selo azul escuro de 64 sem estar escrito Alta Fidelidade
Nada se compara com o Rio de janeiro que vivemos hoje infelizmente
Tambem não curto as versões da jovem guarda pros Beatles
eu tenho o with the beatles e reis do ie ie ie ( a hard days night) do selo amarelo da EMI e a qualidade é horrivel, eu gosto mais do selo canudinho ou do preto de 88
Eu era uma criança da época do selo do canudo. Já era a discografia oficial. Mas o Reis de ie ie ie ainda existia e tinha um som de merda assim como o Rubber Soul.
Bah as capas sanduíches eram muito feias e bizarras.
Confesso que demorei até a vida adulta pra finalmente começar a apreciar adequadamente a obra dos Beatles, graças as versões ridículas da jovem guarda, que apareceram em minha vida muito antes do original. "Deixa essa boneca faça o favor, deixa isso tudo e vem brincar de amor" what??? Chamar uma criança pra brincar de amor me dava (e ainda me dá) muito asco... 🤮
Ainda tenho esse Beatlemania, gravação horrorosa sem graves e acelerada um tom acima, essas gravações da Odeon eram péssimas!