Empresas se Pronunciam, Federalização da Cemig e Copasa Volta a Mesa?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Cemig (CMIG4) e Copasa (CSMG3) voltaram a se pronunciar sobre a possível federalização das estatais, que atualmente são controladas pelo governo de Minas Gerais. Ambas as empresas poderiam fazer parte de um acordo do governo para abater parte da dívida do estado com a União. O acordo, que parecia ter esfriado, ganha um novo capítulo.
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / @investindocompouco_of...
    Se Inscreva no canal
    ‪@investindocompouco_oficial‬
    Segundo a Folha de S. Paulo, o plano de renegociação de dívidas dos estados apresentado pelo Ministério da Fazenda havia arrefecido os planos da classe política de Minas, com uma proposta que atrela a diminuição dos juros cobrados a investimentos em ensino médio técnico. No entanto, informações do jornal O Tempo revelam que, após um entendimento entre o governo Lula e Pacheco, a União poderá receber ativos dos estados, como participação acionária em estatais, recebíveis e créditos judiciais, para abater as dívidas.
    Não perca as últimas atualizações e pronunciamentos das empresas envolvidas nesta negociação complexa e de grande impacto para o estado de Minas Gerais. Assista agora e fique por dentro de todos os detalhes!
    #ações #bolsadevalores #ibovespa #Cemig #Copasa #Federalização

Комментарии • 43