ALONE IN THE DARK (2024) - História Completa

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 сен 2024
  • Nos anos 30, uma jovem contrata um detetive particular para a acompanhar até um sanatório em busca de respostas, após o seu tio a enviar uma enigmática carta relatando estar sendo perseguido por uma criatura sombria e que os demais residentes estariam envolvidos em uma espécie de culto macabro.
    Alone in the Dark é um videogame de terror de sobrevivência de 2024 desenvolvido pela Pieces Interactive e publicado pela THQ Nordic. É uma releitura do Alone in the Dark original de 1992 e é o sétimo episódio da série de videogames Alone in the Dark.
    O jogo apresenta uma narrativa para um jogador ambientada na década de 1930, onde os jogadores podem escolher jogar como Edward Carnby (David Harbour) ou Emily Hartwood (Jodie Comer), enquanto percorrem a Mansão Derceto para descobrir os mistérios internos. Alone in the Dark foi lançado para PlayStation 5, Windows e Xbox Series X/S em 20 de março de 2024.
    Um remake do jogo original de 1992, Alone in the Dark, estava em desenvolvimento ativo pela Eden Games após o lançamento de Alone in the Dark: Inferno. Mas após a liquidação do estúdio pela Atari em 2013, o jogo foi cancelado.
    Três anos após a má recepção de Alone in the Dark: Illumination, o então proprietário Atari SA vendeu a franquia Alone in the Dark para a THQ Nordic em setembro de 2018. A Pieces Interactive, mais conhecida por fazer Magicka 2, iniciou o desenvolvimento do jogo no final de 2019.
    O jogo foi escrito por Mikael Hedberg, que já havia trabalhado na Frictional Games em Soma e Amnesia: The Dark Descent. O artista Guy Davis, mais conhecido por seu trabalho com Guillermo del Toro e sua própria série de quadrinhos The Marquis, foi recrutado para projetar os monstros apresentados no jogo.
    O criador da série, Frédérick Raynal, deu suas bênçãos à reimaginação, dizendo que a Pieces Interactive fez um ótimo trabalho preservando o "sentimento central" do jogo original.
    Em agosto de 2022, Alone in the Dark foi revelado no Showcase da THQ Nordic. Um prólogo jogável para o jogo, intitulado Grace in the Dark, foi lançado para PlayStation 5, Windows e Xbox Series X/S em 25 de maio de 2023.
    O jogo completo foi originalmente programado para ser lançado para essas plataformas em 25 de outubro de 2023, mas foi adiado um mês antes do lançamento para 16 de janeiro de 2024 para "evitar competir" com Alan Wake 2 e Homem-Aranha 2. Em dezembro de 2023, foi novamente adiado para 20 de março de 2024 para "evitar qualquer potencial crise durante as férias de Natal".
    Após o lançamento, o jogo recebeu críticas mistas dos críticos e não atendeu às expectativas de vendas da empresa-mãe da THQ Nordic, Embracer Group, que liderou ao encerramento da Pieces Interactive em junho de 2024.
    O foco do canal é contar a história completa dos games, sem enrolar, sem side-quests, da forma mais rápida e dinâmica o possível. Lembrando que para a experiência completa do game, sempre é válido adquirir e jogar o mesmo.
    Ficha Técnica:
    Desenvolvedora(s): Pieces Interactive
    Publicadora(s): THQ Nordic
    Gênero(s): Survival Horror
    Lançamento: 20 de março de 2024
    Plataforma(s): PlayStation 5, Windows, Xbox Series X/S
    Diretor(es): Mikael Hedberg
    Roteirista(s): Mikael Hedberg

Комментарии • 13

  • @eduardomeloalbuquerquesant6412
    @eduardomeloalbuquerquesant6412 Месяц назад

    Cara, como você tem tão poucas visualizações, seu canal é maravilhoso, você merece muito sucesso, você consegue resumir jogos inteiros em 6 minutos no mínimo.

  • @alexlenz531
    @alexlenz531 Месяц назад

    otimo video

  • @eduardomeloalbuquerquesant6412
    @eduardomeloalbuquerquesant6412 Месяц назад

    Eu até gostei desse jogo, mas preferia que ele tivesse sido um remeke fiel do primeiro, acho que venderia mais

    • @SpoilerdeGames
      @SpoilerdeGames  Месяц назад +1

      Ou não, o jogo original é bem antigo, muita gente que curtiu na época hj em dia nem liga mais pra jogos, é arriscado fazer visando só esse público, tentaram vender pra uma geração nova, era uma aposta... e toda aposta é arriscada...

    • @Yuri-vx5bh
      @Yuri-vx5bh Месяц назад

      Talvez não, acho que a maioria do pessoal que jogou na época nem joga mais, e a maioria das pessoas que jogam hoje não teria a capacidade de jogar o primeiro lá do MS DOS pois ele envelheceu bem mal. Então acho que faz sentido ter só elementos do primeiro mesmo. Talvez se fosse um remake do New Nightmare eu até entenderia. Mas eu particularmente gosto do de 92, acho um jogão e da trilogia original é o que eu mais gosto.

  • @cleytonlima1110
    @cleytonlima1110 Месяц назад +2

    esse jogo conseguiu prender minha atenção todo tempo, mas o combate deixa muito a desejar.

    • @k410-3
      @k410-3 Месяц назад +1

      Jogo super subestimado. Combate deixa mesmo a desejar, e com certeza faltou um sistema de gerenciamento de inventário pra ser um bom survival horror raiz. Mas a história é bem legal, é difícil de entender na primeira jogada mas depois de terminar as duas campanhas as coisas ficam mais claras, isso lembra os survival horrors de PS2 tipo Silent Hill. Uma pena que a Pieces Interactive que é a empresa que fez esse jogo foi fechada pela THQ Nordic. O melhor Alone in The Dark em ANOS.

    • @SpoilerdeGames
      @SpoilerdeGames  Месяц назад +1

      Essa reclamação do combate acho que é universal... Já vi muita gente reclamando exatamente desse ponto, mas mesmo assim deveria ter tido chamado mais atenção, acabou passando meio batido infelizmente...

    • @SpoilerdeGames
      @SpoilerdeGames  Месяц назад +1

      Verdade mano, o certo seria deixar eles aprenderem com os erros e fazerem melhor da próxima, mas hj infelizmente parece que não tem mais margem pra erros, não vendeu o esperado os cara logo fecha o estúdio, zoado...

    • @Yuri-vx5bh
      @Yuri-vx5bh Месяц назад

      Eu platinei o jogo em dois dias e até agora to tentando entender o que o pessoal tá achando ruim do combate pois eu achei super de boas, a mira tem uma boa velocidade, a esquiva é quebrada, e a única coisa que acho que pode atrapalhar um pouco é o recarregamento das armas que é lento, mas tipo achei o combate bem competente, realmente não entendo as críticas.

  • @eduardomeloalbuquerquesant6412
    @eduardomeloalbuquerquesant6412 Месяц назад

    A história do jogo em si é muito boa, mas o combate e todo o resto é horrível