The Acolyte Episódio 5! Não Acredito! [Spoilers]

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 июн 2024
  • #artnerd #review #starwars #serie #theacolyte
    Meus amigos, Jedis e Siths, eu não estou acreditando mas, eu não sei como vou contar isso pra vocês: o episódio 5 de The Acolyte, foi bom! É isso mesmo, o episódio foi bom!
    Instagram: @carlosaugusto.66 / carlosaugusto.66
    Panini Point Niterói: @paninipointniteroi paninipoint...
    Banca Canto de Letras: @bancacantodeletras / bancacantodeletras
    Banca Espacial: @banca.espacial
    banca.espacial?...
    Twitter: CA2009AS?t=AQb_nE...
    Facebook: / carlosaugusto.alvesdas...
    Tiktok:
    www.tiktok.com/@artnerd2451?_...
    Kwai:
    kwai-video.com/u/@Carlos.Augu...
  • РазвлеченияРазвлечения

Комментарии • 8

  • @zemanoshtronz
    @zemanoshtronz 16 дней назад +1

    Quem lembra da luta entre Darth Maul, Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jin (Episódio I - Ameaça Fantasma), percebeu como era superior a coreografia de Ray Parker em relação a essa do episódio 5 de Alcolyte: Faltou um diretor de coreografia para expor a técnica de luta do Sith e como ele conseguiu vencer 7 Jedi treinados, ao mesmo tempo! Parecia "vale tudo", onde cada um atacava "na sua vez", para morrer... Mesmo usando as traquitanas a lá Batman (capacetes e braceletes que desligavam sabres) e o poder do lado negro, além do ambiente escuro para encobrir as falhas da coreografia, fica difícil engolir o plasticamente bonito duelo!

    • @artnerd6184
      @artnerd6184  16 дней назад

      Pode ser que tenha sido proposital, levando em consideração que muitos desses atores não sabem artes marciais. O que poderia ser resolvido com um dublê.

  • @zemanoshtronz
    @zemanoshtronz 16 дней назад +1

    A dopamina é um dos neurotransmissores que, levam ao cérebro o estímulo externo provocado. No caso, age no chamado “circuito do prazer”, que vai do Núcleo Accumbens ao Córtex pré-frontal e, grosso modo, inundam as fendas sináptica dos neurônios com informações de grande prazer e da necessidade de repetir esse prazer. Se o estímulo é muito alto ou repetidamente, o cérebro tem um mecanismo de proteção que é fechar alguns dos receptores de dopamina para diminuir a sensação e evitar a overdose. O resultado disso é que, para termos a mesma sensação de prazer, aumentamos a intensidade, ou a frequência e criamos uma espécie de dependência química (muitas vezes associadas ao consumo de drogas, ao vício em sexo, jogos de azar, ao ciúme excessivo, às “curtidas” nas redes sociais...).
    Esse preâmbulo excessivamente neurocientífico, é uma analogia para quando necessitamos de fortes estímulos e ficamos alheios ao contexto e a racionalidade desses estímulos!
    Esse episódio é um “excesso de dopamina” que nos enebria e esconde de nós a coerência de um roteiro levado a “toque de caixa”: Bota lá um Sith “apelão”, lutas de sabres insanas, mata quase todos os jedis, coloca ação frenética... Pronto! Vão amar...

    • @artnerd6184
      @artnerd6184  16 дней назад

      Análise interessante a sua. Bom raciocínio, detalhes que não levei em consideração na minha resenha. Gostei, e agradeço por mostrar mais detalhes sobre o episódio.

  • @henriquesmarinho103
    @henriquesmarinho103 18 дней назад +1

    Sity sem indetificação

    • @artnerd6184
      @artnerd6184  18 дней назад +1

      Parece ser isso mesmo. Estão criando algo novo.

  • @zemanoshtronz
    @zemanoshtronz 16 дней назад +1

    Mestre Sol sai corrido e deixa os corpos (e sabres de luz) de 7 Jedi e padawans (sob a responsabilidade dele) para serem comidos pelas baratas?

    • @artnerd6184
      @artnerd6184  16 дней назад

      Essa parte também achei esquisito. Não sei se ele foi chamar alguém pelo rádio da nave, mas mesmo assim foi bem estranha a atitude.