Proposta da ANPEd para inclusão das criações artístico-culturais na avaliação do próximo quadriênio

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 янв 2025
  • A Comissão Especial para propor Política de Valorização da Produção Artístico-Cultural na Pós-Graduação e Pesquisa em Educação da ANPEd faz três lives para debater a implantação da política de valorização da produção artístico-cultural na ficha de avaliação da Capes no biênio 2025-2028.
    A live de encerramento acontece em 06 de dezembro (sexta-feira), às 19h - horário de Brasília, cujo tema é "A proposta da ANPEd para a inclusão das criações artístico-culturais na avaliação do próximo quadriênio (2025-2028)". Participam Miriam Fábia Alves (Presidenta ANPEd); Andréia Ferreira da Silva (UFCG-Coordenadora do Forpred-Nacional); Paulo Carrano (UFF - GT03 - pela Comissão Especial da ANPEd) e Angelo R. de Souza (Coordenador da Comissão de Avaliação da Capes - Educação), com a coordenação de José Edimar de Souza (UCS, GT02)

Комментарии • 5

  • @cbraga311
    @cbraga311 Месяц назад +1

    Sinto falta nesse dispositivo professoras/res dos cursos de Artes das universidades para contribuir nesta proposta.

  • @profissionaisarte6913
    @profissionaisarte6913 Месяц назад +5

    PORQUE VOCÊS ESTÃO DESRESPEITANDO OS CURSOS E PROFESSORES ESPECIALISTAS DA ÁREA DE ARTE? NESSES DEBATES E DISCUSSÕES NÃO TEVE A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DA ÁREA DE ARTES NEM DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DESTA ÁREA.

  • @cbraga311
    @cbraga311 Месяц назад +1

    Como professora de Arte, sinto falta de professoras e professores, pesquisadores das áreas de Arte. Da FAEB, ABEM, Federação Nacional de Dança, ABRACE.... Estou decepcionada! Como órgãos das universidades brasileiras desrespeitam as áreas existentes de Artes e se colocam acima das/os pesquisadoras da área?

  • @MONICAMESQUITA1
    @MONICAMESQUITA1 Месяц назад +6

    Pergunta: Quem dessas pessoas dessa mesa possui formação no campo das Artes e habilitação para se passar por algum especialista em Produções Artístico-Culturais?
    Vocês estão defendendo a FALTA DE ÉTICA na Educação. Pois trabalhar com Produções Artístico Culturais e trabalhar com Arte ou Ensino da Arte é função do Professor e Profissional de Arte, devidamente formado e qualificado. Vocês NÃO respeitam as competências dos Profissionais da área de Arte, e estão apenas tentando USURPAR as competências de profissionais de outra área. Prejudicando e constrangendo os Professores da área de Arte. Um DESRESPEITO com o Ensino da Arte. Nem sabe do que estão falando!!!
    Estão propondo a DESVALORIZAÇÃO da área de Arte. Como se campo da Educação Arte não tivesse algum tipo de formação específica. Tentando aparecer às custas de DESCREDIBILIZAR os Cursos e Professores da área de Arte. Nessas mesas querendo tratar até sobre critérios de avaliações da produção do campo da Arte e Criações Artístico-Culturais, não teve a participação de Profissional da área de Arte ou profissionais com formação para atuar com Produção Artístico-Cultural. Além disso estão tentando DESCREDIBILIZAR o conhecimento em Arte, os cursos, profissionais e a formação na área de Arte. Estão CONSTRANGENDO os Professores e Profissionais da área de Arte.

  • @MONICAMESQUITA1
    @MONICAMESQUITA1 Месяц назад +3

    Uma comissão para tratar sobre "criações Artístico-Culturais" e "Arte", no âmbito da educação sem a participação de Professores ou Profissionais com formação nessa área. Como vocês acham que isso tem alguma legitimidade no âmbito educacional? Um Professor de Educação Física usando termos como "Belas Artes" (não se usa mais essa nomenclatura) e ainda equiparando de forma equivocada a formação em Arte à formação em Sociologia! Só para esclarecer que Sociologia NÃO é formação em Arte!!! Lamentavelmente a proposta deste grupo não é valorizar as criações artístico-culturais mas sim DESVALORIZAR totalmente as criações artístico-culturais, deslegitimar as competências dos professores e profissionais de Arte e descredibilizar totalmente professores da área de Arte no Âmbito Educacional. E tendo a frente pessoas sem NENHUMA formação ou habilitação para atuar no Campo das Artes ou para trabalhar com Arte ou criações Artísticas, achando que tem competência para avaliar criações artístico-culturais no âmbito educaional.