Olá sou Paulo Brito de Ilhéus na Bahia. Assisti à entrevista do José Bezerra Lima hoje e gostaria de dizer que de tudo que já li e vi sobre o cangaço essa foi de longe, aliás de muito longe a melhor, mais lúcida, mais responsável, mais interessante e a mais inteligente. Sensacional. Parabéns Prof José Bezerra. Vou comprar o seu livro.
Eu concordo.Esse homem é um mestre que devia ser conhecido a nível nacional.É um grande mestre.Estou orgulhoso desse nosso nordestino.Sou de Pernambuco!
Eu ja vi essa entrevista umas 20 vezes, parece ate qye a gente faz uma viagem por esse sertao bahiano pelo refuto do cangaco, pra mim tambem foi um dis melhores depoimentossobre o rema cangaco, muito bom. Sou do sertao do pajeu
Quero este livro hj estou com 65 anos sou de Campina Grande sai daí com 17 anos para sp e hj só saudades do meu nordeste meu pai imitava Lampião com coisas ruins com a família na Paraíba tiro meu chapéu para vc parabéns fiquei sua fã pena que não tenho condições para conhecê-lo mais fica aqui meu respeito
Entrevista muito boa! A gente percebe que é alguém que estudou e teve critério para escrever o livro. Por respeito e admiração ao estudioso José Lima Bezerra Irmão , eu vou dar o meu like.
Meus parabéns uma aula de história do sertão eu passei os anos de 2021 e 2022 fazendo umas entregas de cajazeiras PB e afogados da ingazeiras Piancó é princesa Izabel PB essas cidades foram locais onde muita coisa aconteceu se aprende muito ouvindo e vendo esses fatos
Uma das melhores entrevistas sobre o cangaço. Muito bem detalhada pelo Professor José Bezerra Lima Irmão. Parabéns, José Bezerra, você tem um grande talento para se comunicar!
A melhor entrevista que já vi sobre o cangaço. Perfeito!! Grande eloquência. Verdades que a maioria dos pesquisadores não falaram ou tiveram medo de falar, ou não queria agradar aos grandes.
Mudei muito meu conceitos sobre outros que já escutei sobre o cangaço. Parabéns Sr. José Bezerra!! Senti muita verdade na sua versão é vou tentar comprar seu livro.
Eu não sou escritor e nem pesquisador.Sou neto e sobrinho de homens da polícia pernambucana.Tudo que ouvi na vida de meu pai e de muitos idosos,bate com tudo esse verdadeiro mestre fala nessa entrevista-aula.Nunca vi tantas verdades.Na entrevista tem uma parte que ele fala dos abusos cometidos por fazendeiros e filhos com os moradores.Aqueles coronéis que compravam patentes e que Getúlio proibiu.E nessa parte, incrivelmente,ainda existem resquícios desse momento histórico e brutal do nordeste Brasileiro.E esse fenômeno não ocorreu só a nível de nordeste.Foi em todo Brasil.Apenas,no nordeste,teve maior expressão.O professor merece um prêmio.O homem é um verdadeiro mestre.E fala a linguagem sertaneja.Muito top!
Não tenho conhecimento de uma palavra que possa descrever a riqueza desta palestra sobre o nordeste. Não foi uma aula sobre o cangaço lampionico, e sim uma faculdade inteira. Muito me impressionou. Magnífico.
@@adelianunesrezende7010 Não sei a quem representa, mas lamento pelos dois lados, todos eles usados pelo poder público, para benefício próprio, aproveitando -se da ignorância e pouca vivência da maioritária envolvidos. Educadamente respeito, seu ponto de vista e agradeço pela oportunidade. Abusos foram praticados por todos.
Parabéns ao grande pesquisador José Bezerra! O conheci em 2019 no museu do cangaço em Serra Talhada-PE. Adquirir seu livro com seu autógrafo. Um trabalho minucioso, bem elaborado. Terminei de ler agora no isolamento do convid-19. Deixo minha admiração por ele e ao amigo Oleone. Espero encontrá-lo novamente. Até mais!
O josebezerra lima irmãos é o melhor escritor do cansaço . Livro muito bom, sem paixão desnecessária. Quebrou muitos mitos, como a morte do cazuza, por corisco e a "santa" Dadá
Estou lendo, este importante livro sobre o cangaço, do escritor José Bezerra. Já em sua 4 edição, cita até minha cidade natal de Barra do Corda, aqui no Maranhão. Estou já pela metade dele. Uma bíblia do cangaço. Nota 10 !!!
A entrevista mais realista do Cangaço, parabéns José Bezerra Lima, pelas riquezas de detalhes dos fatos narrados, sempre alertando pela veracidade das estórias contadas, "consultar e comprovar as fontes" sensacional
Meus parabéns, você é um homem que merece todo o nosso respeito e toda nossa consideração, fizestes um livro maravilhoso, cheio de fatos verídicos, você deixou um legado importante que conta a história do nosso Nordeste e acho interessante a sua definição quando te perguntaram se Lampião era um bandido ou um herói e você respondeu que ele não era nem uma coisa nem outra, ele era um Cangaceiro.
Fantástico. Cada vez mais fico fascinado pela história do cangaço. Gostei muito do relato sobre a morte de ze bahiano. Diferente do que ja tinha visto de outros pesquisadores.
Sensacional!!! Tenho o livro dele, uma enciclopédia sobre o tema, com uma cronologia ótima, relacionand-o com outros fatos da história do Nordeste. O problema é que algumas coisas doem em alguns que se acham dono da verdade.
Comentário de José Bezerra de Lima é extraordinário,excelente,consciente, racional,parabéns. Mera opinião de um simples estudioso de assuntos do cangaço
Não sei, absolutamente, nada sobre esses episódios do cangaço,todavia, adorei o relato desta autoridade. Se ele está inventando ou não, fiquei fascinada por tudo. Obrigada ☺️
Muito bem.Ele não está inventando.Meu avó era da volante e eu vivo nesse meio, aqui no sertão.Tudo que essa autoridade diz é pura verdade.Eu estou fascinado com esse mestre.Meu pai me contava tudo isso aqui em Pernambuco.Eu não sei onde José Bezerra descobriu tudo isso.Lampião é daqui de Pernambuco.E aterrorizou muito aqui no sertão.Esse professor merece um prêmio e devia ser conhecido a nível nacional.Muito top!
Excelente depoimento, estou abismado pelos detalhes colocados aqui. Beleza de detalhes nos mínimos assuntos. Nota dez! Parabéns a todos. Vou procurar o livro. José Bezerra Lima, ganhei o dia sobre o assunto cangaço! Parabéns mais uma vez.
Como nordestino do sertão agradeço ao ilustre autor/pesquisador pela narrativa e trabalho primoroso que nos dá a oportunidade de conhecer mais sobre nossa história.
Na minha opinião uma das melhores entrevistas sobre o tema do Cangaço, uma visão fantástica sobre os acontecimentos e seus Personagens. Espero que haja outra oportunidade para ele falar mais detalhes sobre outros fatos acontecidos, Parabéns pela entrevista.
Gostei muito dessa explanação do entrevistado, muito convincente, claro e didático. Talvez alguma passagem mencionada possa estar equivocada e isso é plenamente compreensível visto que o assunto é de difícil investigação, tem muito folclore envolvido e o próprio tempo passado vai perdendo os testemunhos. Mas eu gostei muito, aliás, a melhor explanação sobre o cangaço e o antigo sertão nordestino que eu já tive a sorte de conhecer. Agradeço muito.
Muito Esclarecedora essa entrevista, que conhecimento, para quem gosta do Cangaço e da Cultura Nordestina, tem que ver esse vídeo, grato por ter postado! Abraço!
Incrível! Fantástico! Valeu muito ter assistido até o final! Parabéns ao canal pela publicação! Parabéns ao pesquisador e ao entrevistador! Muito obrigado a todos!!
Ótimo relato e memória incrível citando datas, nomes e lugares apesar da idade do escritor, uma pena que muitos não reconhecem isso e ficam se ligando a detalhes tão pequenos em relação a alguns erros cometidos pelo o entrevistado, ele não é um computador nem o dono da verdade!! Erros sempre virão, mas parabenizo o canal com essa bela entrevista!!!
Sempre que lhe escuto estou sempre rindo com seus relatos, porque porque vejo firmeza, bem como encontrei uma coleção escrita pelo padre Frederico Bezerra Maciel, Lampião seu tempo e seu reinado, 5 volumes. Modesta parte, ele fez como vc, andou por todos os lugare q.....
Ele detalhou cada lugar da região de Chorrochó e Macururé, Abaré que eu conheço como a palma da minha mão. E por incrível que pareça nem sabia que aqueles personagens eram dali.Alem das famílias citadas, parabéns professor na primeira oportunidade quero comprar seu livro.
Pura falta de interesse sobre a cultura local,a secretária de cultura desses locais deveriam divulgar essa parte da historia nordestina,não se pode ter vergonha as pessoas pobres desse passado não tinham a quem recorrer não havia justiça social ,os coronéis eles podiam tudo o cangaço para mim foi um movimento que se rebelavam as convardias dos coroneis grandes latifundiários que cometiam estrupo nas filhas dos sertanejos matavam etc .Não existia a quem recorrer para o sertanejo.Não se pode fingir que o passado nunca existiu,
Por favor, quando for possível, façam uma nova entrevista com ele para falar de outros fatos menos famosos. É uma grande alegria ouvir ele falando sobre o cangaço.
O professor cometeu alguns erros na entrevista, mas nada que desabone a sua cultura e seu grande conhecimento sobre o cangaço. Parabéns professor! Seu livro é muito TOP.
Gostei! ...Eke foi professor de português, mas na falta de concordância verbal ele pode dar aula. "O importante é o CONTEÚDO, se fazer entender", já disseram.
Pra mim,esse professor é muito prepado.O homem deu uma aula incrível.Vamos divulgar a nível nacional.Ele fala em cidades pernambucanas como Cabrobó,granito,etc..com muito conhecimento e segurança.É um verdadeiro mestre!
Amigo me desculpe, mas só Oleone coloca as fontes? Que absurdo. Oleone é bom, mas carimbou o livro ridículo de um tal juiz que disse que Lampião, Maria e etc eram todos de um bando de LGBT. Me poupe de um absurdo desses.
tinha um jornal que se chamava o pharol de juazeiro-BA que registrou muitas noticias, inclusive um vapor que nalfragou em Belem do São Francisco, levando uma volante que estava no encalso de cangaceiros.
Pharol na imprensa de Petrolina. Publicado pela primeira vez no dia 10 de setembro de 1915 em Petrolina, no sertão de Pernambuco, O Pharol se apresentava como um órgão independente e noticioso e foi idealizado pelo então adolescente de 14 anos, João Ferreira Gomes. Também conhecido como Joãozinho do Pharol.
Impressionante a capacidade desse escritor, principalmente com o domínio dos fatos, sua memória e a riqueza de detalhes, parabéns, gostaria de comprar os seus livros
@@Lu8264 oi Lua,vi sua mensagem agora e infelizmente eu não tenho mais esse livro pra vender,mas se quiser o meu livro As mulheres no cangaco tem ele pra vender no site da clube de autores,Amazon,Estante Virtual.
Olá sou Paulo Brito de Ilhéus na Bahia. Assisti à entrevista do José Bezerra Lima hoje e gostaria de dizer que de tudo que já li e vi sobre o cangaço essa foi de longe, aliás de muito longe a melhor, mais lúcida, mais responsável, mais interessante e a mais inteligente. Sensacional. Parabéns Prof José Bezerra. Vou comprar o seu livro.
Eu concordo.Esse homem é um mestre que devia ser conhecido a nível nacional.É um grande mestre.Estou orgulhoso desse nosso nordestino.Sou de Pernambuco!
Uuj7unjuu
Foi um relatório de grande informação, que coisa boa pra mostrar relato do cangaço.
Eu ja vi essa entrevista umas 20 vezes, parece ate qye a gente faz uma viagem por esse sertao bahiano pelo refuto do cangaco, pra mim tambem foi um dis melhores depoimentossobre o rema cangaco, muito bom.
Sou do sertao do pajeu
Quero este livro hj estou com 65 anos sou de Campina Grande sai daí com 17 anos para sp e hj só saudades do meu nordeste meu pai imitava Lampião com coisas ruins com a família na Paraíba tiro meu chapéu para vc parabéns fiquei sua fã pena que não tenho condições para conhecê-lo mais fica aqui meu respeito
Entrevista muito boa! A gente percebe que é alguém que estudou e teve critério para escrever o livro. Por respeito e admiração ao estudioso José Lima Bezerra Irmão , eu vou dar o meu like.
Meus parabéns uma aula de história do sertão eu passei os anos de 2021 e 2022 fazendo umas entregas de cajazeiras PB e afogados da ingazeiras Piancó é princesa Izabel PB essas cidades foram locais onde muita coisa aconteceu se aprende muito ouvindo e vendo esses fatos
Uma das melhores entrevistas sobre o cangaço. Muito bem detalhada pelo Professor José Bezerra Lima Irmão. Parabéns, José Bezerra, você tem um grande talento para se comunicar!
A melhor entrevista que já vi sobre o cangaço. Perfeito!! Grande eloquência. Verdades que a maioria dos pesquisadores não falaram ou tiveram medo de falar, ou não queria agradar aos grandes.
Gostei muito dessa entrevista muito bem eu sou Bezerra adorei a entrevista ok
Tiro o chapéu pra você. Nem vi a hora passar. Bom demais!!!
Que maravilha de conversa. Sr Jose Bezerra, essa foi a melhor fala, melhor narrativa sobre o cangaço.
Parabéns.
Mudei muito meu conceitos sobre outros que já escutei sobre o cangaço. Parabéns Sr. José Bezerra!! Senti muita verdade na sua versão é vou tentar comprar seu livro.
Eu não sou escritor e nem pesquisador.Sou neto e sobrinho de homens da polícia pernambucana.Tudo que ouvi na vida de meu pai e de muitos idosos,bate com tudo esse verdadeiro mestre fala nessa entrevista-aula.Nunca vi tantas verdades.Na entrevista tem uma parte que ele fala dos abusos cometidos por fazendeiros e filhos com os moradores.Aqueles coronéis que compravam patentes e que Getúlio proibiu.E nessa parte, incrivelmente,ainda existem resquícios desse momento histórico e brutal do nordeste Brasileiro.E esse fenômeno não ocorreu só a nível de nordeste.Foi em todo Brasil.Apenas,no nordeste,teve maior expressão.O professor merece um prêmio.O homem é um verdadeiro mestre.E fala a linguagem sertaneja.Muito top!
Não tenho conhecimento de uma palavra que possa descrever a riqueza desta palestra sobre o nordeste. Não foi uma aula sobre o cangaço lampionico, e sim uma faculdade inteira. Muito me impressionou. Magnífico.
@@adelianunesrezende7010 Não sei a quem representa, mas lamento pelos dois lados, todos eles usados pelo poder público, para benefício próprio, aproveitando -se da ignorância e pouca vivência da maioritária envolvidos. Educadamente respeito, seu ponto de vista e agradeço pela oportunidade. Abusos foram praticados por todos.
@@robertovalevale9166 desculpa mas acho que meu sobrinho que postou aquela carinha sorrindo. Só agora que estou vendo. Obrigada
@@adelianunesrezende7010 obrigado pela distinção que a mim destinou, mostrando assim o quanto é grande sua elegância e educaçao.
Abraços.
@@robertovalevale9166 eu que agradeço e peço desculpas. Abraços fraternos
@@robertovalevale9166 eu amo o tema cangaço e tenho aprendido muito atravéz desses maravilhosos videos
Parabéns ao grande pesquisador José Bezerra!
O conheci em 2019 no museu do cangaço em Serra Talhada-PE.
Adquirir seu livro com seu autógrafo. Um trabalho minucioso, bem elaborado. Terminei de ler agora no isolamento do convid-19.
Deixo minha admiração por ele e ao amigo Oleone.
Espero encontrá-lo novamente.
Até mais!
Que beleza! 👏👏👏
O josebezerra lima irmãos é o melhor escritor do cansaço
. Livro muito bom, sem paixão desnecessária. Quebrou muitos mitos, como a morte do cazuza, por corisco e a "santa" Dadá
Estou lendo, este importante livro sobre o cangaço, do escritor José Bezerra. Já em sua 4 edição, cita até minha cidade natal de Barra do Corda, aqui no Maranhão. Estou já pela metade dele. Uma bíblia do cangaço. Nota 10 !!!
É um grande mestre.Eu gostaria de conhecê-lo pessoalmente.Nessa aula,eu vi o quanto ele conhece a história do nordeste.É espetacular!
1:34:34 que informações. Disse tudo. Corisco era frio e estuprador
como é bom ouvir José bezerra lima irmão nos dar uma verdadeira aula sobre personagens do cangaço.muito bom mesmo obrigado professor pela aula.
Parabéns seu José Bezerra Lima, amei a história verídica do cangaço, tudo bem explicado, o senhor está de parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏❤️
Cleone Lemos este é o meu nome,sou agricultor, estou impressionado com a riqueza de detalhes. Parabéns, parabéns.
A entrevista mais realista do Cangaço, parabéns José Bezerra Lima, pelas riquezas de detalhes dos fatos narrados, sempre alertando pela veracidade das estórias contadas, "consultar e comprovar as fontes" sensacional
Meus parabéns, você é um homem que merece todo o nosso respeito e toda nossa consideração, fizestes um livro maravilhoso, cheio de fatos verídicos, você deixou um legado importante que conta a história do nosso Nordeste e acho interessante a sua definição quando te perguntaram se Lampião era um bandido ou um herói e você respondeu que ele não era nem uma coisa nem outra, ele era um Cangaceiro.
Melhor relato que já ouvir sobre história da era lampionica
Não 👎
@@1racost
Vc
Boa tarde eu já assisti dezenas de vzs essa entrevista
Esse senhor aí é legal que ele conta a história valorizando a história
Maravilha!
Saber da história e da geografia da minha terra e saber ama-la Obrigado pela aula, estimado Mestre José Bezerra Lima Irmão!
jose bezerra lima irmäo sabe muito do cangaço.E muito bom ouvilo.
Rapaz EU acho que essa FOI uma das melhor entrevista que EU já ouvi dá história do cangaço 👏👏👍👍
Muito bem explicado com um grande conhecimento sobre o nordeste e sua causas fica aqui meus respeito pelo seu trabalho fique com Deus
Fantástico.
Cada vez mais fico fascinado pela história do cangaço.
Gostei muito do relato sobre a morte de ze bahiano.
Diferente do que ja tinha visto de outros pesquisadores.
Sensacional!!! Tenho o livro dele, uma enciclopédia sobre o tema, com uma cronologia ótima, relacionand-o com outros fatos da história do Nordeste. O problema é que algumas coisas doem em alguns que se acham dono da verdade.
Exatamente . Este livro veio trazer luz a muita coisa que estava acobertada há tempos, e isto está incomodando demais..
Excelente
Comentário de José Bezerra de Lima é extraordinário,excelente,consciente, racional,parabéns. Mera opinião de um simples estudioso de assuntos do cangaço
Melhor história de cangaceiro que já ouvi muito bom
Toda errada... kkk
Não sei, absolutamente, nada sobre esses episódios do cangaço,todavia, adorei o relato desta autoridade. Se ele está inventando ou não, fiquei fascinada por tudo. Obrigada ☺️
Muito bem.Ele não está inventando.Meu avó era da volante e eu vivo nesse meio, aqui no sertão.Tudo que essa autoridade diz é pura verdade.Eu estou fascinado com esse mestre.Meu pai me contava tudo isso aqui em Pernambuco.Eu não sei onde José Bezerra descobriu tudo isso.Lampião é daqui de Pernambuco.E aterrorizou muito aqui no sertão.Esse professor merece um prêmio e devia ser conhecido a nível nacional.Muito top!
Excelente depoimento, estou abismado pelos detalhes colocados aqui. Beleza de detalhes nos mínimos assuntos. Nota dez! Parabéns a todos. Vou procurar o livro. José Bezerra Lima, ganhei o dia sobre o assunto cangaço! Parabéns mais uma vez.
Parabéns pra vc pelas histórias
Este homem é uma verdadeira enciclopédia em assuntos sobre o cangaço nordestino.
Como nordestino do sertão agradeço ao ilustre autor/pesquisador pela narrativa e trabalho primoroso que nos dá a oportunidade de conhecer mais sobre nossa história.
Na minha opinião uma das melhores entrevistas sobre o tema do Cangaço, uma visão fantástica sobre os acontecimentos e seus Personagens. Espero que haja outra oportunidade para ele falar mais detalhes sobre outros fatos acontecidos, Parabéns pela entrevista.
Ele não mencionou o capitão João Bezerra...
Gostei muito dessa explanação do entrevistado, muito convincente, claro e didático. Talvez alguma passagem mencionada possa estar equivocada e isso é plenamente compreensível visto que o assunto é de difícil investigação, tem muito folclore envolvido e o próprio tempo passado vai perdendo os testemunhos. Mas eu gostei muito, aliás, a melhor explanação sobre o cangaço e o antigo sertão nordestino que eu já tive a sorte de conhecer. Agradeço muito.
👏👏👏
Foi a melhor de todas histórias do cangaceiros foi dest pesquisador
Uma aula de história com grande credibilidade!!!
Parabéns, muito bom cada vez gosto mais das histórias do Cangaço...Parabéns...! Abraço Fraterno...❤️🙏🌸
Um documentário muito esclarecedor parabéns
Depoimento muito bom , levantou pontos obscuros da história do cangaço . Parabéns José Bezerra Lima Irmão !!!
Belo trabalho 👏👏👏
Muito Esclarecedora essa entrevista, que conhecimento, para quem gosta do Cangaço e da Cultura Nordestina, tem que ver esse vídeo, grato por ter postado! Abraço!
Excelente documentário, me pergunto o que seria do Brasil sem o Nordeste, esse manancial inesgotável de cultura 😉👊
Fiquei encantado com detalhes preciosos muito bom...
Sensacional!...
Cultura e lucidez!...
Parabéns!
Incrível! Fantástico! Valeu muito ter assistido até o final! Parabéns ao canal pela publicação! Parabéns ao pesquisador e ao entrevistador! Muito obrigado a todos!!
Um pesquisador, rico na sua expressão histórica e narrativas.
Ótimo relato e memória incrível citando datas, nomes e lugares apesar da idade do escritor, uma pena que muitos não reconhecem isso e ficam se ligando a detalhes tão pequenos em relação a alguns erros cometidos pelo o entrevistado, ele não é um computador nem o dono da verdade!! Erros sempre virão, mas parabenizo o canal com essa bela entrevista!!!
Que senhor integrado e apaixonado pela historia parabens.
O relato histórico mais digno de credibilidade dentre tantos que já vi.
Sempre que lhe escuto estou sempre rindo com seus relatos, porque porque vejo firmeza, bem como encontrei uma coleção escrita pelo padre Frederico Bezerra Maciel, Lampião seu tempo e seu reinado, 5 volumes. Modesta parte, ele fez como vc, andou por todos os lugare q.....
👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Saudações de Sergipe
Parabéns
Esse cara falou muito bem sobre o cangaco ! Parabéns pela lucidez e sinceridade.
Que homem de bem parabéns Deus ti ABENÇOE.
E comcordo com você quando vc fala naceu pra escrever este livro e uma obra prima
Parabéns, Professor!
Excelente entrevista!
Ele detalhou cada lugar da região de Chorrochó e Macururé, Abaré que eu conheço como a palma da minha mão. E por incrível que pareça nem sabia que aqueles personagens eram dali.Alem das famílias citadas, parabéns professor na primeira oportunidade quero comprar seu livro.
Pura falta de interesse sobre a cultura local,a secretária de cultura desses locais deveriam divulgar essa parte da historia nordestina,não se pode ter vergonha as pessoas pobres desse passado não tinham a quem recorrer não havia justiça social ,os coronéis eles podiam tudo o cangaço para mim foi um movimento que se rebelavam as convardias dos coroneis grandes latifundiários que cometiam estrupo nas filhas dos sertanejos matavam etc .Não existia a quem recorrer para o sertanejo.Não se pode fingir que o passado nunca existiu,
Muito boa entrevista
Entrevista muito esclarecedora, parabéns
Estou maravilhado Eita coisa boa
parabens muito bom essa entrevista , tem muito conteudo.
Parabéns comprei esse livro em piranhas e uma verdadeira ciclopedia do Cangaço!
@jujukaawii25 Desculpa a demora de responder a vc meu amigo comprei este livro por 70 reais
Que aula parabéns professor que história bem contata.
Poxa esse escritor é muito bom, o depoimento dele é convincente, gostei muito, parabéns
gostei muito da historia do cangaço muito bom gostei muito .
Ótima entrevista narra muito bem os fatos históricos
Muito bacana está entrevista, parabéns!
Gosto Muito do seu trabalho parabéns
Sensácional !!! Seu espírito estava lá, apenas um interlocutor do q realmente se passou.!!! 🎖 Ele sabia, o início e o fim. 🙏🏼🇧🇷
👏👏👏👏 Maravilhosa matéria,no tempo do cangaço,era normal um cangaceiro forjar a própria morte para sair do cangaço!!!!
33 vzs já assisti essa entrevista
Por favor, quando for possível, façam uma nova entrevista com ele para falar de outros fatos menos famosos. É uma grande alegria ouvir ele falando sobre o cangaço.
José de Sousa Lima irmão. .muito bom ..da detalhes dos acontecimentos. .datas. .e local ..e nome ..muito bom professor
O professor cometeu alguns erros na entrevista, mas nada que desabone a sua cultura e seu grande conhecimento sobre o cangaço. Parabéns professor! Seu livro é muito TOP.
Gostei! ...Eke foi professor de português, mas na falta de concordância verbal ele pode dar aula. "O importante é o CONTEÚDO, se fazer entender", já disseram.
Pra mim,esse professor é muito prepado.O homem deu uma aula incrível.Vamos divulgar a nível nacional.Ele fala em cidades pernambucanas como Cabrobó,granito,etc..com muito conhecimento e segurança.É um verdadeiro mestre!
Excelente relato!
Impressionante essa entrevista!
Amigo me desculpe, mas só Oleone coloca as fontes? Que absurdo. Oleone é bom, mas carimbou o livro ridículo de um tal juiz que disse que Lampião, Maria e etc eram todos de um bando de LGBT. Me poupe de um absurdo desses.
verdade pura meu amigo Aderbal. é cada coisa que vimos sobre a história do cangaço que n dá pra levar a sério.
Aderbal opiniões são opiniões...vc é um escritor pesquisador de grande valor não precisa disso, deixa pra lá
Qual problema de ser GLBT??
@@marcosffonteso problema é que é mentira.
@@marcosffonteso problema que é mentira, e a mentira não pode ser reproduzida.
Muito bom.
tinha um jornal que se chamava o pharol de juazeiro-BA que registrou muitas noticias, inclusive um vapor que nalfragou em Belem do São Francisco, levando uma volante que estava no encalso de cangaceiros.
Pharol na imprensa de Petrolina.
Publicado pela primeira vez no dia 10 de setembro de 1915 em Petrolina, no sertão
de Pernambuco, O Pharol se apresentava como um órgão independente e noticioso e foi
idealizado pelo então adolescente de 14 anos, João Ferreira Gomes. Também conhecido
como Joãozinho do Pharol.
Aí eu goste porque não contam a história desse maneira agora eu botei fé
Nunca vi tanta riqueza de detalhes.
Um fenômeno
PARABENS SENHOR JOSE O SENHOR E COERENTE ME PERDOE OS ERROS DE DIGITAÇAO POIS A INFORMATICA ME PEGOU DE CALÇA CURTA....
Muito boa a historia tão bom ouvir alguém contando os fatos
E Luiz Gonzaga tbm representa mto o nordeste!
Tem muita coisa boa no NE , não entendo muito está ênfase na tragédia
Ws
Muita verdade. Falha dele.
Impressionante a capacidade desse escritor, principalmente com o domínio dos fatos, sua memória e a riqueza de detalhes, parabéns, gostaria de comprar os seus livros
Ganhou mais um inscrito pela "ótima "narração deste senhor que conta a história de Zé Baiano!
ótima entrevista
Eu tenho o livro desse homem é uma das fontes bibliográficas do meu livro As mulheres no cangaço.
Qual o nome do Livro e onde encontro?
Quero também lhe parabenizar pela Boa escolha
@@kadubarone-ocantorciclista5915 O Nome do Livro é Lampião a raposa das Caatingas,Eu vendo esse livro.
@@amorpelaculturalvfeu quero
@@Lu8264 oi Lua,vi sua mensagem agora e infelizmente eu não tenho mais esse livro pra vender,mas se quiser o meu livro As mulheres no cangaco tem ele pra vender no site da clube de autores,Amazon,Estante Virtual.
Como é bom ouvir uma pessoa falar assim
A narrativa desse homem é fantástica
Parabéns , só disse verdade 🤗🤗🤗🤗
fantástico esse depoimento.
Que história..heim..viajei no tempo..
Parabéns pelo comentário
Muito bom!
Bela entrevista!
Mais informação sobre o Cangaceiro Calais ???
Bela entrevista