Gente, corajosa é a mulher que faz um filho em um relacionamento perdido com um cara sem estabilidade. Muito melhor ser uma mãe independente em paz com o psicológico firme do que vcs que são casadas em um relacionamento infeliz.
Aqueles que estão peninha dessa criança "porque vai crescer sem pai" e blá, blá, blá....podem se dirigir ao orfanato mais próximo e adotar crianças que estão sem pai nem mãe. Pai é importante sim, mã também. Porém todas as ausências são superáveis se a pessoa estiver disposta a amadurecer e aceitar a vida como ela é.
Ai meu Deus, muito obrigada por esse vídeo meninas... É uma idéia que não sai da minha cabeça e sou muito julgada por isso, mas se tem uma coisa na minha vida que eu tenho certeza que vim p ser é mãe... Lindo vídeo, obrigada ❤️
Tem gente que diz que ela é corajosa! Tem tantas mães que engravidam e que o parceiro abandona e elas têm que fazer o papel de “pãe”. Eu sou uma delas! Não vejo a diferença de uma mãe independente para uma mãe cujo o parceiro abandonou! Exceto pela decepção da segunda. De qualquer forma, as duas criam o bebê sozinhas!!!
4 года назад+7
Danny9546 infelizmente... acho mais difícil ainda pq não é desejada a situação ne?!
Ao meu ver a diferente é gritante! Sendo mãe com produção independente você não carrega o fardo do sofrimento emocional, psicológico que passou com o pai de seu filho e também é algo que você planejou, uma grande realização em sua vida.
@@heme08 entendo o teu ponto de vista! Porém, o vazio, pela falta de um parceiro, uma hora bate à porta! Os hormônios da gravidez nos deixam com o emocional abalado, sensíveis. As mulheres que optaram por produção independente, em sua maioria, tinham o sonho de ser mãe, mas não encontraram um parceiro que partilhasse do mesmo desejo. Aí, a idade vai chegando e essa foi a saída. É maravilhoso ser mãe, porém a maternidade solo é muito desgastante e solitária. Eu sempre dizia que se não encontrasse alguém, optaria por produção independente. Mas os ultrassons e consultas sem ter a figura paterna (olhando para os outros casais), o primeiro resfriado ou problema que o bebê apresente, estando sozinha, geram desespero, mesmo com a babá ao lado (a preocupação será exclusivamente sua). Passar pelo Baby Blues sozinha não é fácil. São muitas questões envolvidas (hormonais...emocionais, etc). Eu nunca tive o sonho de me casar, mas depois que um filho nasce, toda as questões bem resolvidas, voltam a ficar mal resolvidas (surge o desejo de formar uma família, confrontamos a criação que tivemos e muitas outras coisas).
Mãe, palavra tão pequena diante de uma importância tão grande, como não valorizar cada mãe, como não ver a imensidão deste ato, sem elas nada seríamos, a todas as mãe meu respeito e admiração. Novamente parabéns pelo vídeo e por falar de um assunto tão importante.
Fui criada sem pai, e não passei fome, não senti falta, e não morri, minha mãe supria toda essa "falta" (obs: não sei nem o nome do indivíduo e nem tenho vontade de saber)
@@robertsoares357 agora vcs inventaram mais isso?carrosel de picas?olha criatura nao é porq uma mukher é mae solteira q ela andou com varios homens nao
@@elisangela6914 Não conheço uma mãe solteira sequer que não é mais rodada do que Chevette velho, dizer que mãe solteira andou no carrossel de picas é a mais pura realidade goste vc ou não, vcs mulheres vão pra balada/funk/carnaval abrem as pernas pra qualquer Cafajeste/ bandido/ Zé droguinha engravidam duas ou três vezes e nem sabem de fato quem é o pai dos filhos de vcs, inventam histórias onde são as coitadinhas, porém, esse papo não cola mais de coitadas vcs não tem nada. A verdade é que vcs vivem uma vida de libertinagem mas depois que percebem que já estão velhas, cheias de filhos e sem o poder de sedução que tinham na casa dos 20 aí vcs se socam dentro de uma igreja atrás do tal homem de deus, ou seja, um trouxa mangina pra ser o provedor da rasgadeira do ego grande e dos filhos bastardos, sinto muito te informar garota mas essa é a pura realidade, a Redpill que vcs odeiam que seja exposta!
Estou assistindo o vídeo às 15h34 min. por enquanto tem 8 pessoas que marcaram não gostei. Não consigo compreender: a entrevista super bem feita, a mãe amorosa, o menino é um fofo, o parquinho é legal. Só pode ser a blusa da Maíra! Por sinal não vi nenhum problema na roupa dela tbm
Que bebê bonitinho...kkk Muito bom esse vídeo, e satisfatório conhecer outras realidades , precisa de coragem para encarar um desafio desses, pena que no Brasil e uma fortuna recorrer a inseminação artificial, mas quando se tem um sonho não importa o que dizem tem q correr atrás. Feliz dia das mães para todas as mamães!
Gente que legal kk..eu quero muito isso. Eu tenho 26 anos, sou dentista e tô tentando montar minha clinica, com 30 anos eu quero ter meu primeiro filho e vai ser assim, reprodução independente. Eu quero muito ser mãe só isso.
Vai atrás! Também é meu sonho, e sobre pai é só escolher uma opção com ID disponível, assim quando a criança crescer ela poderá escolher se quer conhecer o pai de sangue ou não. Nos bancos de sêmen internacional permitem que a criança (dede que cadastrada) conheça o pai genético aos 18 anos.
Excelente pauta, o AMOR de mãe e filho pode ser de diferentes maneiras e formas de criação e nascimento, viva novas maneiras de criar, viver e estar mãe! S2
Muito legal! A gente não sabe o que e isso (homens), mas dá pra imaginar a felicidade que da desde o momento que descobrem que estão gravidas...simplesmente irradia!
Certíssima essa mulher. Tem vontade de ser mãe, tem condicoes($) se torna mãe independente. Hoje pode contar nos dedos aqueles que são realmente HOMEM, maioria são moleques que não respeita a mulher, não quer compromisso, constituir uma família então né pensar. Moleque pra fazer filho é o que mais tem por aí, agora HOMEM para ser pai, ajudar na criação do filho é raro encontrar!
Parabéns Maíra! Como sempre dando um show de sensibilidade na escolha das pautas. Excelente tema, matéria esclarecedora e objetiva! Parabéns tb pelo bebê Lemos que com certeza será talentoso como vc. Sucesso!
Ontem na palestra da Localiza adorei ver você falando sobre suas histórias de audácia profissional, sua gana em crescer na carreira, criatividade no trabalho e leveza pra falar tudo isso e mais. Parabéns pelo seu trabalho e pela maternidade que se aproxima de você. Me inscrevi.
Maior fonte de amor é falar sobre a maternidade, que bom que você está falando disso! É você já é mãe, viu como segurou o Oliver? Kkk Com toda calma segurou a cabeça dele!
Tenho vontade de ser mãe independente igual essa moça mas junto com essa vontade vem as inseguranças e nem é sobre o que os outros vão falar e sim sobre a criança sentir a falta do pai e inclusive vi alguns comentários que me motivaram. Eu tenho dezoito anos e estudo muitooo pra ter um bom futuro faço faculdade de psicologia e em breve vou entrar no curso de tec de enfermagem e penso inclusive em fazer uma segunda faculdade futuramente,tudo isso pra ter uma vida confortável. Eu gostaria obviamente de casar e ter filhos com o meu marido porém a cada dia que passa vejo o quanto está difícil ter uma relação duradoura e segura por isso tenho pensado nessa alternativa de ser mãe independente. Eu sei que sou nova e pretendo ter filhos quando estiver com boas condições financeiras,física e mental. Eu acho admirável mães solos e eu sonho em um dia ser mãe e é bom saber que isso é possível mesmo que você não esteja em um relacionamento.
Homens pobres machistas , agradeçam as mulheres que optam por maternidade independente, essas mulheres tem condições financeiras para sustentar um filho sozinha . Viva a equidade social de gênero, o feminismo liberta!!
Mais uma perspectiva da formação de família. Não vi incoerência nesse canal. Para quem ainda não assistiu, a Maíra já fez um vídeo sobre paternidade. Sobre a história de hj e pelo visto das q virão nessa série, repito minha opinião: amor, parceria e responsabilidade na formação de uma vida. Acredito q são pilares de uma família, não importa qual seja sua configuração. Vamos aprender a ouvir os outros, suas experiências e histórias. Talvez não sirva para a sua vida as escolhas q o outro faz, mas q tal exercitarmos um pouco mais de empatia?
Nossa! Este canal acabou de ganhar mais um inscrito por causa deste vídeo. Entrei no canal da Maíra para estudar os Tapajós e fui trazido até aqui depois (hehe). Achei super bacana este vídeo porque sempre fui bastante pragmático na vida e sempre fui um defensor da "mãe barriga de aluguel". Mas, em suma, todas as opções que fazemos na vida apresentam prós e contras, porque nenhuma decisão que tomarmos nesta vida vai apresentar só prós ou só contras, então temos que colocar ambas na balança e fazer a opção, apostando no futuro. Se eu fosse mulher e ainda mais com a cabeça que tenho hoje em dia, com certeza eu optaria por ser mãe independente. Aliás, como a Mari, quando eu era adolescente, eu sempre dizia que eu queria ser pai, mas queria encontrar uma mulher que topasse engravidar (fertilização "in vitro"), que me entregasse a criança e fosse embora. Mas como é que nós homens podemos fazer se quisermos ser pais sem ter qualquer tipo de relacionamento com a mulher e descartando a possibilidade da adoção!? Não temos opção. Estamos ferrados!!! kkkkk
Eu tenho 1 filho de 10 anos que o pai abandonou em quanto tava na minha barriga nunca mas vi o sujeito crio meu filho sozinha Agora pretendo adotar uma menina Infelizmente as pessoas sao preconceituosas sempre fala mae solteira sou mae idependente de qualquer forma eu estou aqui criando meu filho com todo amor Nao fui eu que o abandonei Nao posso me responsabilizar pela falta de irresponsabilidade de outros. O importante e ser feliz
Maturidade é isso, Estou grávida ,minha bb nasce em Agosto e o pai nunca quis saber de nada ,nunca me ajudou Mesmo eu passando por uma gestação de risco,sem poder trabalhar ,ele foi frio e calculista,(Não tenho nenhuma vontade de colocar na justiça pra obrigalo a querer a filha, vou criar minha filha sozinha creio que tudo dara certo porque Deus é bom🙏💖💖
@@agentesmith768 mesmo assim, a lei permite que ela acione a justiça para encontrá-lo. Ele tem a obrigação legal de ajudar pelo menos financeiramente a criança até esta completar 24 anos de idade. Se não for ele, pode ser os avós paternos.
Boa tarde sou de BELO HORIZONTE MINAS GERAIS Eu gostaria de ser doador de sêmen mas completei 50anos Os bancos de sêmen não aceitam doadores dessa idade Gostaria de realizar o sonho da maternidade de muitas mulheres obrigado.
Maravilhosas teconolohias que realizam os sonhos. Pena q muitas mulheres não tem a mesma condição. Mas, sonho é conquista, né? Muito cativante essa mamãe seu lindo bebê!
É só procurar uma clínica de reprodução assistida próxima de você, eu fiz e estou muito feliz com meu pequeno Emanuel que está cada dia mais experto kk.
Olá! Gostei muito do video! Ela tem um menino lindo! Também tenho o desejo de ser mãe. É meu maior sonho! Mas no momento estou solteira ainda. Já estou com 38 anos. A produção independente seria uma opção. Mas por outro lado, o que me preocupa não é nem o que os outros iriam falar... mas sim, se meu filho perguntar pelo pai! Fico pensando justamente nisso! Se meu filho estaria bem resolvido sem um pai. Se não fosse esse fato, eu já teria feito há muito tempo!
Existe a opção nos bancos de semen do exterior de seu filho poder conhecer o pai biológico com 18 ano, você escolhe uma opção com ID disponível, cadastra seu filho no banco depois que ele nasce e quando ele completar 18 anos poderá solicitar a clínica o endereço, o nome e o telefone do doador. Você nunca terá como prever o futuro, mas pode dar todo amor que puder para o seu filho e fazer ele ter contato com outras figuras masculinas da sua vida como avô, tios e primos que faram esse papel paterno para ele por vezes. Não desista dos seus sonhos, tenho certeza que seu filho se sentirá muito amado por você! ❤
@@dolydoly5679 Sim, eu sabia dessa opção doador "conhecido". Aquele que permite que sua identidade seja revelada quando a criança completa 18 anos. Ainda assim, o doador jamais fará o papel de pai! Como você falou... nesse caso caberia a mim fazer dar certo! Com as condições que eu teria.
@@thaisalves997 Tem muito pai "presente" em casa, que também não faz esse papel, acredite. Vejo isso no dia a dia... Não sei se seu filho vai sentir falta de um pai ou não, mas acho difícil sentir falta daquilo que não se conhece. Boa sorte na sua decisão 😊
Se eu puder dar um conselho para as mulheres é congelem seus ovulos se puderem é claro as vezes a gente vai esperando o momento certo e nem sempre ele chega queria muito ter aprendido isso antes agora já cheguei em uma idade que não posso mais. Se você acha que ainda vai demorar um tempo para se estabilizar financeiramente ou afetivamente com alguém e que vai deixar a maternidade para mais tarde tudo bem mas pense na hipótese do congelamento de preferência antes dos 30 pois nossos ovulos envelhecem com a gente.
Ontem bateu um desespero por pensar que nunca talvez serei mãe. Já estou com 34 anos e até agora eu não tenho perspectiva de ser mãe. Não tenho coragem de ser mãe sozinha.
Não faça isso contra o seu filho. Filho precisa de pai, nao vai no papo dessa sociedade doente. Deus criou a família. Espera em Deus, casa com um homem simples e do bem.
Procure uma clínica de fertilização o médico vai te passar os exames que você tem que fazer e os valores da inseminação ou fertilização in vitro, o sêmen você pode comprar por sites como fairfax criobank onde você pode ver a ficha e as fotos de infância dos doadores (internacional)
Eu pretendo ser mãe independente através da inseminação artificial também, contudo farei o possível para ter uma vida estável bem como financeiramente tbm Boa sorte pra todas com esse objectivo! ❤
O que rola aqui no Brás é mais falta de recursos do que preconceito, porque esse procedimento é caro e nem todas as mulheres podem sozinhas bancar isso
Ótimo, que tal agora juntar uma parcela dos homens desse país e dar uma palestra sobre o assunto hein?! Levar o conhecimento àqueles que de fato carecem dele? Juro que muito da realidade da nossa sociedade será mudada. 😉
Não mesmo o importante e ter amor muitas crianças abandonadas cresceram sem pais ou família muito melhor ser criado so com um dos pais que der amor e carinho do que com pais abusivos
E? Qual o problema? Se ela quisesse namorar o Zé da esquina e ter um filho ela tinha tido. Se ela vai pagar o tratamento e o sêmen, gerar o bebê e cuidar dele tem todo o direito de escolher o perfil do "pai" da criança! No relacionamento normal as pessoas também escolhem o perfil dos parceiros, o que acham bonito ou não.
Na maioria das vezes elas escolhem eles, por que eles deixam os perfis abertos, e se as crianças quando tiverem 18 e quiserem conhecer o pai elas podem, já os brasileiros são totalmente anônimos.
@@cris0910able ninguém pergunta pro filho se ele quer ter pai também não uai, ou se prefere ter um pai violento que bate na mãe e os filhos, ou se quer ter pai ausente, pai que na hora de transar enche a mulher de amores e depois quando ela engravida bota a culpa nela de não ter se prevenido ou acusa de algo e não dá assistência. Aliás, como se pergunta algo para alguem que nem nasceu? Egoísmo é uma pessoa independente que quer ter filhos e amar eles, cuidar e se doar a eles não poder por preconceitos e pensamentos arcaicos como esse, ou por religião cega que quer determinar o que é ou não é "família tradicional" baseado em seus interesses, e foda-se quem não pensa igual.
Engraçado que estas mães não perguntam se o filho não quer ser pai. Na verdade, são egoístas e só pensam em sim. E quem discordar, fale com argumentos, e não com xingamentos, coisas de ditadores....
A vida é assim. Tem mãe que escolhe pai pro filho, mas no meio do caminho o homem decide que não era o momento dele. Tem pai criando filho sozinho também. Tem gente que tem pai, mas é como se não tivesse. Infelizmente, sempre vai ter alguém escolhendo por nós até decidirmos por conta própria. Nem todo mundo tem a sorte de encontrar um parceiro no momento certo. Essas pessoas também tem direito de se realizarem na maternidade. Respeito o direito dela, inclusive de "escolher" o melhor progenitor possível para o filho. Fazemos isso desde os tempos das cavernas.
@Cristiano dos Santos ninguém pergunta pro filho se ele quer ter pai também não uai, ou se prefere ter um pai violento que bate na mãe e os filhos, ou se quer ter pai ausente, pai que na hora de transar enche a mulher de amores e depois quando ela engravida bota a culpa nela de não ter se prevenido ou acusa de algo e não dá assistência. Aliás, como se pergunta algo para alguem que nem nasceu? Egoísmo é uma pessoa independente que quer ter filhos e amar eles, cuidar e se doar a eles não poder por preconceitos e pensamentos arcaicos como esse, ou por religião cega que quer determinar o que é ou não é "família tradicional" baseado em seus interesses, e foda-se quem não pensa igual.
@@cris0910able não são diferentes não cara, e foi isso que é eu mostrei com meu comentário. Tem mães que fazem o papel dos dois, o maiss importante é ter condição de feia e a criação e dar a estrutura pra ela se desenvolver. Futuramente ele terá o direito de ir atrás do doador e conhecer o pai. Precisamos acabar com essa idéia de achar que a "importância da figura paterna " anulam o fato de poder ser feliz e ter em outras figuras importantes esse papel de pai. Isso tá encostado na frente por puro machismo de achar que ao homem é o pilar que sustenta casa e etc. Muita gente que não teve a presença paterna cresce super de bem e as vezes até em condições melhores que alguns que tem o pai presente.
tatuoropas Tatus Se for para ter um moleque mesquinha, irresponsável , que apenas ajudou a fazer, mas não ajudar a educar a criar melhor né te pai. Se a mãe tiver dinheiro ainda para quer pai? Primeiro os moleques tem que aprender a ser HOMENS, depois país!
Meninas se vocês tem dificuldade financeira e desejar saber como despertar a liberdade sem precisa do marido ou da mãe que está ajudando vocês eu tenho uma dica muito boa . Me chama no zap que te mostrar ,comenta aqui em baixo que eu chamo vocês.
Gente, corajosa é a mulher que faz um filho em um relacionamento perdido com um cara sem estabilidade. Muito melhor ser uma mãe independente em paz com o psicológico firme do que vcs que são casadas em um relacionamento infeliz.
Aqueles que estão peninha dessa criança "porque vai crescer sem pai" e blá, blá, blá....podem se dirigir ao orfanato mais próximo e adotar crianças que estão sem pai nem mãe. Pai é importante sim, mã também. Porém todas as ausências são superáveis se a pessoa estiver disposta a amadurecer e aceitar a vida como ela é.
Sem falar na quantidade de crianças que foram abandonadas pelos "pais" e só tem a mãe.
Concordo Plenamente! O homem que diz ser o meu pai, nunca foi presente e nunca foi um pai.
Vdd tô quase nesse caminho tmb
Ai meu Deus, muito obrigada por esse vídeo meninas... É uma idéia que não sai da minha cabeça e sou muito julgada por isso, mas se tem uma coisa na minha vida que eu tenho certeza que vim p ser é mãe... Lindo vídeo, obrigada ❤️
Nossa eu também sempre quis ser mãe independente acho que consegui kkkkk cenas para os próximos meses 😍🤣
tenho um facebook que é filhos por produção independente, caso queira entrar fica a vontade
@@ANDRESSAANTONELLI vc pode me passar o link do facebook, por favor👍
@@ingridcastro8013 Olá vc conseguiu?
@@ingridcastro8013 tens WhatsApp?
Totalmente a favor. Parabéns pra essa mulher!
Essa criança vai ser menos traumatizada ao saber q a mãe de forma madura fez esta decisão do que a criança filha de um pai q abandonou a família.
Tem gente que diz que ela é corajosa! Tem tantas mães que engravidam e que o parceiro abandona e elas têm que fazer o papel de “pãe”.
Eu sou uma delas! Não vejo a diferença de uma mãe independente para uma mãe cujo o parceiro abandonou! Exceto pela decepção da segunda. De qualquer forma, as duas criam o bebê sozinhas!!!
Danny9546 infelizmente... acho mais difícil ainda pq não é desejada a situação ne?!
Maíra Lemos sim, é mais difícil emocionalmente falando! Mas ver essas mulheres da muita força!
Você é uma guerreira👏💖parabéns
Ao meu ver a diferente é gritante! Sendo mãe com produção independente você não carrega o fardo do sofrimento emocional, psicológico que passou com o pai de seu filho e também é algo que você planejou, uma grande realização em sua vida.
@@heme08 entendo o teu ponto de vista! Porém, o vazio, pela falta de um parceiro, uma hora bate à porta! Os hormônios da gravidez nos deixam com o emocional abalado, sensíveis.
As mulheres que optaram por produção independente, em sua maioria, tinham o sonho de ser mãe, mas não encontraram um parceiro que partilhasse do mesmo desejo. Aí, a idade vai chegando e essa foi a saída.
É maravilhoso ser mãe, porém a maternidade solo é muito desgastante e solitária.
Eu sempre dizia que se não encontrasse alguém, optaria por produção independente.
Mas os ultrassons e consultas sem ter a figura paterna (olhando para os outros casais), o primeiro resfriado ou problema que o bebê apresente, estando sozinha, geram desespero, mesmo com a babá ao lado (a preocupação será exclusivamente sua).
Passar pelo Baby Blues sozinha não é fácil. São muitas questões envolvidas (hormonais...emocionais, etc).
Eu nunca tive o sonho de me casar, mas depois que um filho nasce, toda as questões bem resolvidas, voltam a ficar mal resolvidas (surge o desejo de formar uma família, confrontamos a criação que tivemos e muitas outras coisas).
Mãe, palavra tão pequena diante de uma importância tão grande, como não valorizar cada mãe, como não ver a imensidão deste ato, sem elas nada seríamos, a todas as mãe meu respeito e admiração.
Novamente parabéns pelo vídeo e por falar de um assunto tão importante.
Obrigada! Por nós!!! :)
Adriano Contarini ❤️
Fui criada sem pai, e não passei fome, não senti falta, e não morri, minha mãe supria toda essa "falta" (obs: não sei nem o nome do indivíduo e nem tenho vontade de saber)
Provavelmente ela andou no carrossel de p1c4 dos cafajestes e teve vc, por isso, nem q vc quisesse saber quem é o seu pai conseguiria
@@robertsoares357 . Não, é porque realmente o pai não faz falta quando nunca se teve.
@@robertsoares357 agora vcs inventaram mais isso?carrosel de picas?olha criatura nao é porq uma mukher é mae solteira q ela andou com varios homens nao
@@elisangela6914 Não conheço uma mãe solteira sequer que não é mais rodada do que Chevette velho, dizer que mãe solteira andou no carrossel de picas é a mais pura realidade goste vc ou não, vcs mulheres vão pra balada/funk/carnaval abrem as pernas pra qualquer Cafajeste/ bandido/ Zé droguinha engravidam duas ou três vezes e nem sabem de fato quem é o pai dos filhos de vcs, inventam histórias onde são as coitadinhas, porém, esse papo não cola mais de coitadas vcs não tem nada. A verdade é que vcs vivem uma vida de libertinagem mas depois que percebem que já estão velhas, cheias de filhos e sem o poder de sedução que tinham na casa dos 20 aí vcs se socam dentro de uma igreja atrás do tal homem de deus, ou seja, um trouxa mangina pra ser o provedor da rasgadeira do ego grande e dos filhos bastardos, sinto muito te informar garota mas essa é a pura realidade, a Redpill que vcs odeiam que seja exposta!
@Crislayne Vieira exato. A conclusão que eu chego é que nenhum homem presta, de fato.
os deslikes só podem ser de gente com a mente pequena e burra
LINDO O VÍDEO E PARABENS MÃES TODAS
Estou assistindo o vídeo às 15h34 min. por enquanto tem 8 pessoas que marcaram não gostei. Não consigo compreender: a entrevista super bem feita, a mãe amorosa, o menino é um fofo, o parquinho é legal. Só pode ser a blusa da Maíra! Por sinal não vi nenhum problema na roupa dela tbm
Certeza que um, foi deixado sem que querer; já fiz isso sem perceber também!
democracia, se gente ditador como você não conhece
Que bebê bonitinho...kkk
Muito bom esse vídeo, e satisfatório conhecer outras realidades , precisa de coragem para encarar um desafio desses, pena que no Brasil e uma fortuna recorrer a inseminação artificial, mas quando se tem um sonho não importa o que dizem tem q correr atrás. Feliz dia das mães para todas as mamães!
Gente que legal kk..eu quero muito isso. Eu tenho 26 anos, sou dentista e tô tentando montar minha clinica, com 30 anos eu quero ter meu primeiro filho e vai ser assim, reprodução independente. Eu quero muito ser mãe só isso.
Meu sonho é a maternidade independente, sonho em ser mãe mas definitivamente não me vejo casada.
Egoismo total. Sonho de ser mãe, tirando o sonho da criança ter pai.
@@celinapontes6936 a criança n existe e vc ja sabe o sonho dela? Vc é vidente? Kkkkkkkk para de passar vergonha mulher!
@@celinapontes6936 e quem disse que ter pai tem que ser necessariamente um sonho?? Eu nunca tive esse sonho
Vai atrás! Também é meu sonho, e sobre pai é só escolher uma opção com ID disponível, assim quando a criança crescer ela poderá escolher se quer conhecer o pai de sangue ou não. Nos bancos de sêmen internacional permitem que a criança (dede que cadastrada) conheça o pai genético aos 18 anos.
@@celinapontes6936 quanta ignorância viu,volta pra alfabetização.
Ser pai foi uma experiência expetacular na minha vida, criança muda totalmente a vida se um ser.
Que Deus abençoe que muda meu marido. Ele não aceita nem a pau, tô em pânico.
@@UmNome320 Se a maternidade é o seu sonho, mas não é o dele, melhor deixar ele ir.
Excelente pauta, o AMOR de mãe e filho pode ser de diferentes maneiras e formas de criação e nascimento, viva novas maneiras de criar, viver e estar mãe! S2
Bela matéria, e Feliz dias das mães à tds mamães!!!!
Hum! 🤔 Tu por aqui! 🤗😁
@@marislanedosreissilva1066 B dia, acompanho o canal dela😉😉!!
@@paulorogerio8923 bacana !! 😉
Ah que bacana, o incentivo que eu precisava.
Aah, eu quero ter um filho assim, podem falar oq quiser! Uma criança só minhaaa
Procura uma clínica de reprodução assistida ué, vai ser feliz! Eu acho que todo mundo tem que ir atrás dos próprios sonhos, sempre.
Eu tbm quero 🥺😊
Sou adepta. Melhor que ter filho com ex que vai ficar enchendo o saco e não vai pagar pensão kkkk
👏👏👏😂
Muito legal! A gente não sabe o que e isso (homens), mas dá pra imaginar a felicidade que da desde o momento que descobrem que estão gravidas...simplesmente irradia!
Certíssima essa mulher. Tem vontade de ser mãe, tem condicoes($) se torna mãe independente. Hoje pode contar nos dedos aqueles que são realmente HOMEM, maioria são moleques que não respeita a mulher, não quer compromisso, constituir uma família então né pensar. Moleque pra fazer filho é o que mais tem por aí, agora HOMEM para ser pai, ajudar na criação do filho é raro encontrar!
Parabéns Maíra! Como sempre dando um show de sensibilidade na escolha das pautas. Excelente tema, matéria esclarecedora e objetiva! Parabéns tb pelo bebê Lemos que com certeza será talentoso como vc. Sucesso!
Que lindo !!! Estou em processo de congelamento de óvulos , ainda com muitas dúvidas , fiquei muito emocionada com o vídeo. Gratidão !!!
Conseguiu?
Ontem na palestra da Localiza adorei ver você falando sobre suas histórias de audácia profissional, sua gana em crescer na carreira, criatividade no trabalho e leveza pra falar tudo isso e mais.
Parabéns pelo seu trabalho e pela maternidade que se aproxima de você.
Me inscrevi.
Parabéns Maira ! Você vai ser uma mãe lindona , que bebê venha ao mundo com muita saúde.
Obrigada!! ;)
@ maira fala comigo
Maíra, eu adorooooo te ouvir! 😍😍😍😍
obrigadaaaaaaa
Você parece a Anne Hathaway
Adorei o vídeo!!! Que mulheres resolvidas!! Muita luz para vcs!!! ❤️❤️❤️
Maior fonte de amor é falar sobre a maternidade, que bom que você está falando disso! É você já é mãe, viu como segurou o Oliver? Kkk Com toda calma segurou a cabeça dele!
Que fofaaaa! Adoreiii obrigada!!!
Tenho vontade de ser mãe independente igual essa moça mas junto com essa vontade vem as inseguranças e nem é sobre o que os outros vão falar e sim sobre a criança sentir a falta do pai e inclusive vi alguns comentários que me motivaram.
Eu tenho dezoito anos e estudo muitooo pra ter um bom futuro faço faculdade de psicologia e em breve vou entrar no curso de tec de enfermagem e penso inclusive em fazer uma segunda faculdade futuramente,tudo isso pra ter uma vida confortável.
Eu gostaria obviamente de casar e ter filhos com o meu marido porém a cada dia que passa vejo o quanto está difícil ter uma relação duradoura e segura por isso tenho pensado nessa alternativa de ser mãe independente.
Eu sei que sou nova e pretendo ter filhos quando estiver com boas condições financeiras,física e mental.
Eu acho admirável mães solos e eu sonho em um dia ser mãe e é bom saber que isso é possível mesmo que você não esteja em um relacionamento.
Maira conheci o canal hj... cara vc é um doce... Parabéns por sua maternidade...
Felicidades para a família!
Nossa 😯com marido já não è fácil criar imagina sozinha 🤦🏻♀️nossa que coragem amiga Jesus te abençoe 🙏🏻🙏🏻
Homens pobres machistas , agradeçam as mulheres que optam por maternidade independente, essas mulheres tem condições financeiras para sustentar um filho sozinha . Viva a equidade social de gênero, o feminismo liberta!!
Lindo! Obrigada por esse video!
Obrigada pelo apoio!!
MUITO OBRIGADA!
Mais uma perspectiva da formação de família. Não vi incoerência nesse canal. Para quem ainda não assistiu, a Maíra já fez um vídeo sobre paternidade. Sobre a história de hj e pelo visto das q virão nessa série, repito minha opinião: amor, parceria e responsabilidade na formação de uma vida. Acredito q são pilares de uma família, não importa qual seja sua configuração. Vamos aprender a ouvir os outros, suas experiências e histórias. Talvez não sirva para a sua vida as escolhas q o outro faz, mas q tal exercitarmos um pouco mais de empatia?
Parabéns Deus te abençoe Maira
Boa sorte em sua gravidez MAIRA LEMOS, NEM SABIA QUE ERA CASADA. QUE DEUS TE ABENÇOE!
Nossa! Este canal acabou de ganhar mais um inscrito por causa deste vídeo. Entrei no canal da Maíra para estudar os Tapajós e fui trazido até aqui depois (hehe). Achei super bacana este vídeo porque sempre fui bastante pragmático na vida e sempre fui um defensor da "mãe barriga de aluguel". Mas, em suma, todas as opções que fazemos na vida apresentam prós e contras, porque nenhuma decisão que tomarmos nesta vida vai apresentar só prós ou só contras, então temos que colocar ambas na balança e fazer a opção, apostando no futuro. Se eu fosse mulher e ainda mais com a cabeça que tenho hoje em dia, com certeza eu optaria por ser mãe independente. Aliás, como a Mari, quando eu era adolescente, eu sempre dizia que eu queria ser pai, mas queria encontrar uma mulher que topasse engravidar (fertilização "in vitro"), que me entregasse a criança e fosse embora. Mas como é que nós homens podemos fazer se quisermos ser pais sem ter qualquer tipo de relacionamento com a mulher e descartando a possibilidade da adoção!? Não temos opção. Estamos ferrados!!! kkkkk
Nossa que alegria o canal agora tá crescendo numa velocidade parabéns Jesus abençoe vc Maíra canal otimo
Também quero 💕
Somos 2😍
Poxa, gostaria tanto de ter o insta da intrevistada. 😐😑
Oi , eu gostaria de entrar em contato com a Mariana , ela tem rede social?
Eu tenho 1 filho de 10 anos que o pai abandonou em quanto tava na minha barriga nunca mas vi o sujeito crio meu filho sozinha
Agora pretendo adotar uma menina
Infelizmente as pessoas sao preconceituosas sempre fala mae solteira sou mae idependente de qualquer forma eu estou aqui criando meu filho com todo amor
Nao fui eu que o abandonei
Nao posso me responsabilizar pela falta de irresponsabilidade de outros.
O importante e ser feliz
Maturidade é isso,
Estou grávida ,minha bb nasce em Agosto e o pai nunca quis saber de nada ,nunca me ajudou Mesmo eu passando por uma gestação de risco,sem poder trabalhar ,ele foi frio e calculista,(Não tenho nenhuma vontade de colocar na justiça pra obrigalo a querer a filha, vou criar minha filha sozinha creio que tudo dara certo porque Deus é bom🙏💖💖
@@Eduardasilva-zs8cj pelo menos pensão ele tem que pagar sim, é um direito da criança!
Mas foi vc que escolheu um vagabundo pra ter o Filho.
Então a culpada e vc mesma.
Não o vagabundo.
Por que vc tem o poder da ESCOLHA.
@@isabelaferreira5245 pra ela falar assim com toda certeza esse cara que fez filho nela e um vagabundo ou um marginal.
@@agentesmith768 mesmo assim, a lei permite que ela acione a justiça para encontrá-lo. Ele tem a obrigação legal de ajudar pelo menos financeiramente a criança até esta completar 24 anos de idade. Se não for ele, pode ser os avós paternos.
Caraca, velho, que moleque fofo!!!!!!!!!
Bem resolvida!!! Parabéns
A VOZ DESSA MULHER É MARAVILHOSA
Mãe é vida! S2
Boa tarde sou de BELO HORIZONTE MINAS GERAIS
Eu gostaria de ser doador de sêmen mas completei 50anos
Os bancos de sêmen não aceitam doadores dessa idade
Gostaria de realizar o sonho da maternidade de muitas mulheres obrigado.
Maravilhosas teconolohias que realizam os sonhos. Pena q muitas mulheres não tem a mesma condição. Mas, sonho é conquista, né?
Muito cativante essa mamãe seu lindo bebê!
Qual o Instagram dela?
Que linda
Linda
Maira divulgue mais informações sobre o processo. Qual o nome e onde é a clínica que ela fez ? Obg
Pelo que entendi foi fora do Brasil.
É só procurar uma clínica de reprodução assistida próxima de você, eu fiz e estou muito feliz com meu pequeno Emanuel que está cada dia mais experto kk.
Maíra, que microfone vocês usam para os vídeos??
Próximo ano vem o meu bebê arco-íris ❣️♥️
Olá! Gostei muito do video! Ela tem um menino lindo!
Também tenho o desejo de ser mãe. É meu maior sonho! Mas no momento estou solteira ainda.
Já estou com 38 anos. A produção independente seria uma opção. Mas por outro lado, o que me preocupa não é nem o que os outros iriam falar... mas sim, se meu filho perguntar pelo pai! Fico pensando justamente nisso! Se meu filho estaria bem resolvido sem um pai.
Se não fosse esse fato, eu já teria feito há muito tempo!
Existe a opção nos bancos de semen do exterior de seu filho poder conhecer o pai biológico com 18 ano, você escolhe uma opção com ID disponível, cadastra seu filho no banco depois que ele nasce e quando ele completar 18 anos poderá solicitar a clínica o endereço, o nome e o telefone do doador. Você nunca terá como prever o futuro, mas pode dar todo amor que puder para o seu filho e fazer ele ter contato com outras figuras masculinas da sua vida como avô, tios e primos que faram esse papel paterno para ele por vezes. Não desista dos seus sonhos, tenho certeza que seu filho se sentirá muito amado por você! ❤
@@dolydoly5679 Sim, eu sabia dessa opção doador "conhecido". Aquele que permite que sua identidade seja revelada quando a criança completa 18 anos. Ainda assim, o doador jamais fará o papel de pai! Como você falou... nesse caso caberia a mim fazer dar certo! Com as condições que eu teria.
@@thaisalves997 Tem muito pai "presente" em casa, que também não faz esse papel, acredite. Vejo isso no dia a dia...
Não sei se seu filho vai sentir falta de um pai ou não, mas acho difícil sentir falta daquilo que não se conhece. Boa sorte na sua decisão 😊
@@dolydoly5679 Obrigada!
Moça vc tem 38 anos, ja congele os ovulos p ontem! depois vc pensa nessa questão de filho perguntar de pai e afins.
Pra ser mãe independente aqui no Brasil precisa de comprovação de renda?
Se eu puder dar um conselho para as mulheres é congelem seus ovulos se puderem é claro as vezes a gente vai esperando o momento certo e nem sempre ele chega queria muito ter aprendido isso antes agora já cheguei em uma idade que não posso mais. Se você acha que ainda vai demorar um tempo para se estabilizar financeiramente ou afetivamente com alguém e que vai deixar a maternidade para mais tarde tudo bem mas pense na hipótese do congelamento de preferência antes dos 30 pois nossos ovulos envelhecem com a gente.
Pode escolher o doador? Ir com alguém certo?
Como faço pra entrar em contato com ela?
Eu quero um BB assim😍😍😍😍
Ontem bateu um desespero por pensar que nunca talvez serei mãe. Já estou com 34 anos e até agora eu não tenho perspectiva de ser mãe. Não tenho coragem de ser mãe sozinha.
Não faça isso contra o seu filho. Filho precisa de pai, nao vai no papo dessa sociedade doente. Deus criou a família. Espera em Deus, casa com um homem simples e do bem.
@@celinapontes6936 eu cresci sem pai nunca nem vi e nunca senti falta! Pai pode até ser importante, mais não se pode comparar com uma Mãe ❤️
@@celinapontes6936 e celina você tem quantos anos? 50? Esse pensamento de familia perfeita já deu! Vc ta precisando da uma atualizada!
Minha mãe me teve com 43, relaxa
Mas quanto antes você congelar os óvulos melhor.
queria muito saber mais informações, como faço para ter mais detalhes?
Procure uma clínica de fertilização o médico vai te passar os exames que você tem que fazer e os valores da inseminação ou fertilização in vitro, o sêmen você pode comprar por sites como fairfax criobank onde você pode ver a ficha e as fotos de infância dos doadores (internacional)
139 Like! Parabéns Mamães!
E isso que vou fazer, eu quero o Filho e não o pai.
PARABENS MAIS NOVA MAMAE
Vc tá grávida Maíra? Parabéns
Familia completa! Um direito dessas mulheres!! E a família tradicional cristã? Conservadores chega de mi-mi-mi!!
Eu pretendo ser mãe independente através da inseminação artificial também, contudo farei o possível para ter uma vida estável bem como financeiramente tbm
Boa sorte pra todas com esse objectivo! ❤
Meu sonho
Meu sonho, será a minha opção já que não conseguir um marido ou namorado
Vai de cada cabeça ( respeito ) Eu jamais faria isso.
Pois é... cada um é de um jeito né? E o legal é podermos entender as diferentes realidades e nos respeitarmos. :)
Maíra sem intimidade nenhuma com crianças... kkkkkkkkkkkk
Esse é meu sonho
Meu sonho 🤩💗
O que rola aqui no Brás é mais falta de recursos do que preconceito, porque esse procedimento é caro e nem todas as mulheres podem sozinhas bancar isso
Bom é um 5 mil um inseminação artificial com sêmen nacional. Tem gente que gasta isso em um notebook, ou uma TV.
Se nada der certo farei o mesmo.
De preferência antes dos 35, porque depois dessa idade a fertilidade da mulher cai em 40%./50%.
Nao espere dar errado, se passou dos 30 e viu q os relacionamento foram so furada, e se deseja a maternidade, faça a producao independente.
Eu estou chegando a 31 e não tenho um relacionamento também estou me programando para a fiv aos 34.
Ele é tão branquinho
Respeito a escolha, mas acredito que tanto a figura materna quanto a paterna são indispensáveis na formação das seres humanos.
Ótimo, que tal agora juntar uma parcela dos homens desse país e dar uma palestra sobre o assunto hein?! Levar o conhecimento àqueles que de fato carecem dele? Juro que muito da realidade da nossa sociedade será mudada. 😉
@@natherciarangel3836 kkkkk boa!
Sim, mas muitas vezes o avô ou o tio fazem o papel do "pai" para uma criança.
Não mesmo o importante e ter amor muitas crianças abandonadas cresceram sem pais ou família muito melhor ser criado so com um dos pais que der amor e carinho do que com pais abusivos
ACHO QUE É A PRAÇA DO PAPA LINDA
Like....
SUGESTAO DE ENTREVISTA COM TONINHO ARIBATI VEJA A SUA OBRA NO WWW.ARIBATI.COM.BR DA UMA BOA HISTORIA.
Produção independente.Fala sério.
Quem quiser, eu faço a doação do esperma.
Todas as reportagens sobre esse assunto elas só escolhem americanos.
E? Qual o problema? Se ela quisesse namorar o Zé da esquina e ter um filho ela tinha tido. Se ela vai pagar o tratamento e o sêmen, gerar o bebê e cuidar dele tem todo o direito de escolher o perfil do "pai" da criança! No relacionamento normal as pessoas também escolhem o perfil dos parceiros, o que acham bonito ou não.
Na maioria das vezes elas escolhem eles, por que eles deixam os perfis abertos, e se as crianças quando tiverem 18 e quiserem conhecer o pai elas podem, já os brasileiros são totalmente anônimos.
Que sem graça, tem que ter a hora H, Kkkkkkkkkkk brincadeira, tem que ter e coragem e determinação. Parabéns a todos os envolvidos
Daqui pra frente o canal vai abordar somente este tipo de tema? Paz.
0:04 "nesse mês de maio..."
Penso da mesma forma, nao. Precisa casar ter um relacionamento pra ter uma familia
Sim. E elas não perguntam se o filho quer ficar sem pai. Na verdade, estas mães só pensam em si mesmo...
@@cris0910able ninguém pergunta pro filho se ele quer ter pai também não uai, ou se prefere ter um pai violento que bate na mãe e os filhos, ou se quer ter pai ausente, pai que na hora de transar enche a mulher de amores e depois quando ela engravida bota a culpa nela de não ter se prevenido ou acusa de algo e não dá assistência. Aliás, como se pergunta algo para alguem que nem nasceu? Egoísmo é uma pessoa independente que quer ter filhos e amar eles, cuidar e se doar a eles não poder por preconceitos e pensamentos arcaicos como esse, ou por religião cega que quer determinar o que é ou não é "família tradicional" baseado em seus interesses, e foda-se quem não pensa igual.
@@auitatorres !!!
Kkkkk
cada coisa es tenha um monte de mãe solteira e despreza o filho e essa aí ficou grávida de um desconhecido
Esse mundo tá acabando mesmo. E essa gente ainda fala em amor. É uma piada.
Coisa muito estranha
Engraçado que estas mães não perguntam se o filho não quer ser pai. Na verdade, são egoístas e só pensam em sim. E quem discordar, fale com argumentos, e não com xingamentos, coisas de ditadores....
A vida é assim. Tem mãe que escolhe pai pro filho, mas no meio do caminho o homem decide que não era o momento dele. Tem pai criando filho sozinho também. Tem gente que tem pai, mas é como se não tivesse. Infelizmente, sempre vai ter alguém escolhendo por nós até decidirmos por conta própria. Nem todo mundo tem a sorte de encontrar um parceiro no momento certo. Essas pessoas também tem direito de se realizarem na maternidade. Respeito o direito dela, inclusive de "escolher" o melhor progenitor possível para o filho. Fazemos isso desde os tempos das cavernas.
@Cristiano dos Santos ninguém pergunta pro filho se ele quer ter pai também não uai, ou se prefere ter um pai violento que bate na mãe e os filhos, ou se quer ter pai ausente, pai que na hora de transar enche a mulher de amores e depois quando ela engravida bota a culpa nela de não ter se prevenido ou acusa de algo e não dá assistência. Aliás, como se pergunta algo para alguem que nem nasceu? Egoísmo é uma pessoa independente que quer ter filhos e amar eles, cuidar e se doar a eles não poder por preconceitos e pensamentos arcaicos como esse, ou por religião cega que quer determinar o que é ou não é "família tradicional" baseado em seus interesses, e foda-se quem não pensa igual.
@@auitatorres são coisas totalmente diferentes,. Falo da importancia de ter pai e mãe para a criança
@@luceliacarmo6169 Mas, o pai é importante para a criança, assim como a mãe
@@cris0910able não são diferentes não cara, e foi isso que é eu mostrei com meu comentário. Tem mães que fazem o papel dos dois, o maiss importante é ter condição de feia e a criação e dar a estrutura pra ela se desenvolver. Futuramente ele terá o direito de ir atrás do doador e conhecer o pai. Precisamos acabar com essa idéia de achar que a "importância da figura paterna " anulam o fato de poder ser feliz e ter em outras figuras importantes esse papel de pai. Isso tá encostado na frente por puro machismo de achar que ao homem é o pilar que sustenta casa e etc. Muita gente que não teve a presença paterna cresce super de bem e as vezes até em condições melhores que alguns que tem o pai presente.
para ter um filho sem um pai e melhor nem ter,nao concordo com isso,mais nao posso fazer nada,tenho pena da criança sem ter um pai
tatuoropas Tatus Se for para ter um moleque mesquinha, irresponsável , que apenas ajudou a fazer, mas não ajudar a educar a criar melhor né te pai. Se a mãe tiver dinheiro ainda para quer pai? Primeiro os moleques tem que aprender a ser HOMENS, depois país!
Quem precisa de pai quando tem uma mae que faz os dois papéis 🙄
Meninas se vocês tem dificuldade financeira e desejar saber como despertar a liberdade sem precisa do marido ou da mãe que está ajudando vocês eu tenho uma dica muito boa .
Me chama no zap que te mostrar ,comenta aqui em baixo que eu chamo vocês.
Meu sonho, minha meta. ❤️
Vá em frente!
Parabéns Deus te abençoe Maira