Excelente. Muito legal mostrar as belezas naturais do nosso país. Sempre que viajo eu aproveito para gravar vídeos e mostrar pra galera por meio do RUclips
Muito massa esta viagem! Eu tenho uma tiger800 e tenho também PAVOR de areia. Nunca viaje sozinho em areia se você não consegue levantar sozinho sua moto!! Abraço de SC
Oi meu amigo. Eu vou bem devagar na areia. Devagar e sempre é meu lema. Mas o Jalapão é um desafio e tanto. É uma viagem para quem já tem uma boa experiência, de preferência com moto menor. Por outro lado, é maravilhoso. Um abraço e boas aventuras!!!
1- Hey oh - Provavelmente uma versão do Ygor Presnyakov, excelente como trilha sonora. 2- Saindo no horário correto pra aventura, de manhã bem cedo. 3- Muito boa qualidade das imagens. Parabéns, um excelente vídeo.
Bem pessoas... vcs so confirmam a cada video a minha impressao de que fazem os melhores videos de viagem de moto do youtube. toda as vezes que assisto da vontade de montar a nervosinha e sumir no mundo... parabens. ..top dos tops.
Muito bom seu vídeo. Aventura muito bacana! Estou planejando ir com minha esposa. Não tenho muita habilidade na areia. Mas ando as vezes. E viajo mais por estradas asfaltadas.
Bom dia!!! Obrigado pela mensagem. Mas sugiro bastante cautela. É uma viagem que exige experiência, planejamento e preparo físico. Eu não a faria sozinho e nem com alguém na garupa. No vídeo pode parecer tranquilo, mas é realmente uma aventura e tem seus riscos. É preciso se informar bem. Forte abraço.
6 лет назад+2
Show demais Parabéns. Deu saudades da minha aventura no Jalapão. Lugar maravilhoso.
Muito top o vídeo ! Vcs evidenciaram muito bem as maravilhas de Tocantins e pra minha que já sonho em fazer uma viagem de moto até aí, tô ainda mais ansioso pra ir conhecer essas águas azuis. Parabéns. Um abraco
Que bom que gostou meu amigo. O Jalapão é fantástico! Mas não é fácil encarar de moto não. Rs. É bom ter bastante prudência e não correr riscos. Forte abraço. 👍
Tristão, vc tem uma dica para esta travessia de Ponte Alta à Mateiros com moto? Percebi que vcs demoraram 14h. Para atravessar, pressupondo que o segredo é paciência.... Vou agora em Junho, só que com moto grande...
Oi Luiz. Se eu fosse fazer de novo a volta do Jalapão, eu iria com uma moto menor (usei a Ténéré 660). Hoje eu iria com uma 250 cc. Claro que tudo depende da sua agilidade no areião. Você vai pegar areião o tempo todo. E em vez de ir para mateiros no primeiro dia, eu dormiria na cachoeira da velha. Tem uma casa lá onde o dono vende combustível e acho que libera um teto para você esticar uma toalha e dormir no chão. RS. Dormindo lá, o primeiro dia fica tranquilo. No segundo dia eu sairia da cachoeira da velha e iria para mateiros. Assim fica mais tranquilo. Eu e o Soncin nos viramos na areia, mas não somos pilotos de rally. Nosso lema é suavidade e constância. Desejo boa sorte. Também sugiro que vá com algum amigo. Ali, se você tiver um acidente, pode ficar muito tempo sem conseguir ajuda. Se organiza direitinho. É uma aventura inesquecível. Um abraço.
Parabéns pela viagem. Areião é chato de andar, andei esse ano nos Lençóis Maranhenses e Jericoacoara e foi cansativo rsrsrsrs. Mas foi legal para treinar para futuras viagens.
Fala, meu amigo. Difícil dizer se ha pontos negativos na teneré 660. Rs. Talvez o único ponto negativo é o nível de vibração. Mas foi corrigido colocando na manopla um grip de raquete de tênis. Aí ela ficou suave, suave. Rs. De ponto positivo, posso dizer que ela passou num dos testes mais puxados, que é jalapão. Gosto muito dela. Moto perfeita para viagens. Autonomia excelente pelo tanque de 23 litros e é uma moto que anda bem no asfalto e gosta da terra. Recomendo. Abraços
Opa Rodrigo!! Teria como me passar mais informações sobre o Jalapão. Pretendo ir sozinho (eu e minha Ténéré 250), não tenho muita prática em areia, mas já peguei um trecho em praia e trilha de iniciante. Sou de Natal/rn. Tem como acampar no trajeto entre as cidades? vou levar barraca e todo equipamento de camping. Tenho gps, vc achou fácil se localizar lá? Excelente vídeo, me deixou com mais vontade de conhecer o Jalapão. Um moto abraço e bons ventos!
Oi, Marinaldo. Em primeiro lugar parabéns pela coragem!!! Mas acho bem arriscado ir sozinho. O Jalapão é um grande desafio para os motociclistas. Na possibilidade de uma quebra ou queda, vc pode ficar simplesmente abandonado por muito tempo sem ninguém te encontrar. A sua moto é adequada, pois não é muito grande e te dá mais agilidade. Há alguns trechos onde dá para acampar, como perto da cachoeira da velha e ao lado de um conjunto de casinhas de madeira que fica no caminho para Mateiros. Dá para acampar em alguns poucos lugares ao lado da estrada também. Para quem não domina a técnica de andar no areião, como eu, é uma viagem que vai exigir muita paciência e bom condicionamento físico. Considerando o tempo para hidratação e alimentação, pode considerar uma média de 15 Km/h. Se quiser, me passa seu e-mail que eu te encaminho um texto que escrevi sobre a viagem e tem mais detalhes. Mas já te adianto: vc vai pegar areião o tempo todo, em todos os trechos, na viagem inteira.
muito bom seus vídeos, inspira qualquer pessoa que assista!!!! sua tenere da alguma manutenção mais recorrente? motor, parte elétrica ou arrefecimento? parabéns pelos vídeos e pela paz de espirito!!!
George Calderani Lezo tudo bom meu amigo? a Ténéré é ponta firme. só faço a manutenção básica com lubrificação de corrente e troca de óleo e filtro. boas estradas! forte abraço
Bom dia camarada, eu tenho uma Xt660, e pretendo fazer esse percurso, quanto a autonomia, tem algum posto pelo caminho? ou preciso levar combustível extra?
Tudo bem André? Meu amigo do vídeo, o Soncin, também foi de XT. A gente saiu de Ponte Alta e foi para a cachoeira da velha. Lá tem uma espécie de caseiro que vende combustível de forma bem precária, tipo na garrafa de Coca cola. RS. O Soncin deu uma abastecida lá. Depois só em Mateiros e São Félix. Seria legal ir com um amigo e preparado física e mentalmente, porque é cansativo e há riscos. Desejo boa forte e excelente aventura.
Oi Rodrigo. Desculpe a demora na resposta. Não sei te precisar exatamente o Km em que há o pior trecho de areião, mas em Ponte Alta do Tocantins você pode obter essa informação. Mas há trechos de areião no percurso todo e uns dois ou três que são mais extensos e complicados. Para as dunas não é bom ir de moto. Lá é muito arriscado. Mesmo os 4 x 4 podem atolar. Nós fomos de 4 x 4 e quase atolamos. Boa sorte meu amigo. Um abraço.
Brother geralmente ou nunca mesmo falo disso mais seu vídeo mim tocou demais mano; cara eu sou construtor e vou começar o meu projeto dois em um kkkkk quero fabricar minha moto e fazer essa travessia do jalapão que eu amor demais esse lugar e quando eu vi seu vídeo brother cara meu olho ta´brilhando ate agora brother. vou realiza esse sonho brother este é o meu canal se inscreva em meu canal que eu mim inscrevo no seu canal também ok. abraço irmão.
Meu amigo, primeiramente parabéns pela viagem e vídeo. Cara estou planejando esse roteiro que vcs fizeram, Tipo : Ponte Alta do Tocantis, Mateiros, São Félix, Novo Acordo e depois Palmas. Tem alguma dica importante p me passar? , caminho para essas cidades que citei é complicado ? desde já obrigado.
Tudo bem, Ronaldo? Legal que vc quer conhecer esse paraíso. Sugiro não ir sozinho, pois é uma aventura com riscos. Se houver quebra ou uma queda, vc pode precisar de alguém. Lá não é brincadeira. É deserto mesmo. Não tem trecho bom. Vc vai pegar areião o tempo todo, todos os dias. Se vc é craque no areião, ótimo. Mas se não for, sugiro ir direto de Ponte Alta do Tocantins direto para Mateiros, sem conhecer a cachoeira da Velha. E saia cedo, por volta das 6h00. Nós saímos às 6h00 no primeiro dia e chegamos às 20h30 mais ou menos, mas passamos pela cachoeira da velha. Acredito que é uma viagem para quem já tem experiência em aventuras e viagens de moto. Não dá para ir nas dunas de Moto. Contrate alguém em Mateiros para fazer o passeio. Cuidado com o superaquecimento da moto nos areiões. Se a ventoinha ligar, pare até que o motor esfrie um pouco. Depois recomece. Exige preparo físico, mental e estratégia para enfrentar os trechos com suavidade e constância, sem desesperar. Sempre evite riscos. Nos trechos melhores, não corra, pois os areiões surgem de repente. Enfim, estas são algumas dicas. Qualquer outra dúvida, entre em contato. Desejo uma excelente viagem!!!
Incrível como o Brasil tem rios cinematográficos né? São muitos em várias regiões. Não fomos na Pedra Furada. É um pretexto para voltar. Você conheceu lá?
@@minhajolie infelizmente não, o Soncin contava algumas aventuras pro Paulo e pra gente antes de entrar na yoga. Amo viajar então na época ate pesquisei, mas achei mtaaaa aventura rsrs. Um dia ainda chego lá
Maneiro o vídeo!!! Parabéns, ficou excelente!!! Vi pelos comentários que você fez um relato com algumas orientações... Se possível, gostaria de ler, pois pretendo ir agora em maio de 2019. Se puder fazer essa gentileza, envie para jovani.alves@gmail.com Muito obrigado e boas estradas
Excelente. Muito legal mostrar as belezas naturais do nosso país. Sempre que viajo eu aproveito para gravar vídeos e mostrar pra galera por meio do RUclips
Que legal Antônio. Desejo bons passeios e excelentes imagens para compartilhar. Forte abraço.
Muito massa esta viagem! Eu tenho uma tiger800 e tenho também PAVOR de areia. Nunca viaje sozinho em areia se você não consegue levantar sozinho sua moto!! Abraço de SC
Oi meu amigo. Eu vou bem devagar na areia. Devagar e sempre é meu lema. Mas o Jalapão é um desafio e tanto. É uma viagem para quem já tem uma boa experiência, de preferência com moto menor. Por outro lado, é maravilhoso. Um abraço e boas aventuras!!!
1- Hey oh - Provavelmente uma versão do Ygor Presnyakov, excelente como trilha sonora.
2- Saindo no horário correto pra aventura, de manhã bem cedo.
3- Muito boa qualidade das imagens.
Parabéns, um excelente vídeo.
Valeu Heitor. Obrigado pelo comentário. Grande abraço.
Lindo o lugar e bela a viagem. Um dia ainda quero ir aí com a minha XT.
Oi Sylvio. É uma aventura e tanto meu amigo. Te prepara porque é pedreira. Rs. Forte abraço.
Bem pessoas... vcs so confirmam a cada video a minha impressao de que fazem os melhores videos de viagem de moto do youtube.
toda as vezes que assisto da vontade de montar a nervosinha e sumir no mundo...
parabens. ..top dos tops.
Obrigado Diógenes. É bacana ter esse retorno e saber que os vídeos estão proporcionando boas emoções. Forte abraço!
Muito bom seu vídeo. Aventura muito bacana! Estou planejando ir com minha esposa. Não tenho muita habilidade na areia. Mas ando as vezes. E viajo mais por estradas asfaltadas.
Bom dia!!! Obrigado pela mensagem. Mas sugiro bastante cautela. É uma viagem que exige experiência, planejamento e preparo físico. Eu não a faria sozinho e nem com alguém na garupa. No vídeo pode parecer tranquilo, mas é realmente uma aventura e tem seus riscos. É preciso se informar bem. Forte abraço.
Show demais Parabéns. Deu saudades da minha aventura no Jalapão. Lugar maravilhoso.
Sempre gostei de passear
Já falei que sou seu fã, tava sentindo falta de novos vídeos! Mais uma vez muito bom.
Joel Domingos obrigado. Esse apoio é bacana e motiva a fazer outros vídeos. Grande abraço.
valeu Brother
Rodrigo, muito top o vídeo !!! Estou indo amanhã, dia 7 de setembro de 2017, para esse paraíso de Troller. Abraço
Sergio Ferreira que bom que gostou. vai ser uma aventura inesquecível. te desejo uma excelente viagem!!! abçs
Muito bom...a filmagem...a aventura e os detalhes....parabéns
obrigado, Helio. Tocantins tem tantas belezas que é difícil ir para lá e voltar sem boas imagens. Um abraço.
Lugar abençoado , sonho
Uma mistura de emoção com paisagens paradisíacas. Valeu meu amigo. Abraço
Cara, seus videos são os melhores, muito bom gosto em tudo, parabéns!!!
Obrigado, meu amigo. Espero que as imagens te inspirem a pegar a estrada e se divertir. Grande abraço.
Muito top o vídeo ! Vcs evidenciaram muito bem as maravilhas de Tocantins e pra minha que já sonho em fazer uma viagem de moto até aí, tô ainda mais ansioso pra ir conhecer essas águas azuis. Parabéns. Um abraco
Que bom que gostou meu amigo. O Jalapão é fantástico! Mas não é fácil encarar de moto não. Rs. É bom ter bastante prudência e não correr riscos. Forte abraço. 👍
parabéns pela trip muito bom o passeio
Abraços!!
Top pessoal...parabens
Aventuras De Moto valeu amigo. 👍
Top meu amigo, em junho 2022 estaremos indo.
Muito bom..... passamos por ai em novembro 2016 "5 IRMÃOS EXPEDIÇÃO JALAPÃO"
Parabéns muito massa esse passeio.
Valeu, amigo!!!
parabéns pela aventura!!!
Muito bacana!!! parabéns guerreiro por mais uma aventura por esse brasilsao...
Valeu brother!!!
mais um ótimo vídeo Rodrigo, belas imagens. parabéns!.. abraço para você e o Soncin
Obrigado, amigo. Forte abraço!
Tristão, vc tem uma dica para esta travessia de Ponte Alta à Mateiros com moto? Percebi que vcs demoraram 14h. Para atravessar, pressupondo que o segredo é paciência.... Vou agora em Junho, só que com moto grande...
Oi Luiz. Se eu fosse fazer de novo a volta do Jalapão, eu iria com uma moto menor (usei a Ténéré 660). Hoje eu iria com uma 250 cc. Claro que tudo depende da sua agilidade no areião. Você vai pegar areião o tempo todo. E em vez de ir para mateiros no primeiro dia, eu dormiria na cachoeira da velha. Tem uma casa lá onde o dono vende combustível e acho que libera um teto para você esticar uma toalha e dormir no chão. RS. Dormindo lá, o primeiro dia fica tranquilo. No segundo dia eu sairia da cachoeira da velha e iria para mateiros. Assim fica mais tranquilo. Eu e o Soncin nos viramos na areia, mas não somos pilotos de rally. Nosso lema é suavidade e constância. Desejo boa sorte. Também sugiro que vá com algum amigo. Ali, se você tiver um acidente, pode ficar muito tempo sem conseguir ajuda. Se organiza direitinho. É uma aventura inesquecível. Um abraço.
Muito show,parabéns.
parabéns, lindo lugar
Show!!
Minha moto estourou o radiador entre Novo Acordo e São Felix, consegui chegar com a moto quebrada até no quiosque q vc parou
Opa! Você já sentiu o que é aquilo. Rs. A moto esquenta bem nos trechos mais difíceis. É punk!
Parabéns pela viagem.
Areião é chato de andar, andei esse ano nos Lençóis Maranhenses e Jericoacoara e foi cansativo rsrsrsrs.
Mas foi legal para treinar para futuras viagens.
Areião para mim é um bom teste de paciência. Rs. Valeu amigo. Abçs
Foram longe hein, top como sempre, mais uma inspiração p mim...obg!
Eu que agradeço pelo apoio. Valeu. Abraços!!!
Ficou top amigo 😅😅
@@salomaosoares645 Que bom que gostou. Essa aventura foi das boas. 👍
muito bom,seus videos!
Rafael Rios obrigado meu amigo.
Like sempre!
Valeu!!!!!!
Show irmão
Mateus Silva legal que curtiu, brother!!!
Muito show, tô pensando em dar um up-grade, positivos e negativos da Ténéré 660?
Fala, meu amigo. Difícil dizer se ha pontos negativos na teneré 660. Rs. Talvez o único ponto negativo é o nível de vibração. Mas foi corrigido colocando na manopla um grip de raquete de tênis. Aí ela ficou suave, suave. Rs. De ponto positivo, posso dizer que ela passou num dos testes mais puxados, que é jalapão. Gosto muito dela. Moto perfeita para viagens. Autonomia excelente pelo tanque de 23 litros e é uma moto que anda bem no asfalto e gosta da terra. Recomendo. Abraços
Rodrigo Tristão de Almeida valeu amigo Rodrigo
Só lugar TOP
Opa! Verdade! Lugares paradisíacos!!!
Opa Rodrigo!!
Teria como me passar mais informações sobre o Jalapão. Pretendo ir sozinho (eu e minha Ténéré 250), não tenho muita prática em areia, mas já peguei um trecho em praia e trilha de iniciante. Sou de Natal/rn. Tem como acampar no trajeto entre as cidades? vou levar barraca e todo equipamento de camping. Tenho gps, vc achou fácil se localizar lá?
Excelente vídeo, me deixou com mais vontade de conhecer o Jalapão.
Um moto abraço e bons ventos!
Oi, Marinaldo. Em primeiro lugar parabéns pela coragem!!! Mas acho bem arriscado ir sozinho. O Jalapão é um grande desafio para os motociclistas. Na possibilidade de uma quebra ou queda, vc pode ficar simplesmente abandonado por muito tempo sem ninguém te encontrar. A sua moto é adequada, pois não é muito grande e te dá mais agilidade. Há alguns trechos onde dá para acampar, como perto da cachoeira da velha e ao lado de um conjunto de casinhas de madeira que fica no caminho para Mateiros. Dá para acampar em alguns poucos lugares ao lado da estrada também. Para quem não domina a técnica de andar no areião, como eu, é uma viagem que vai exigir muita paciência e bom condicionamento físico. Considerando o tempo para hidratação e alimentação, pode considerar uma média de 15 Km/h. Se quiser, me passa seu e-mail que eu te encaminho um texto que escrevi sobre a viagem e tem mais detalhes. Mas já te adianto: vc vai pegar areião o tempo todo, em todos os trechos, na viagem inteira.
Opa Rodrigo!! Segue meu e-mail para contato: marinaldoguedes2018@gmail.com
Forte abraço e bons ventos.
Blza. Já mandei o texto. Abraços.
@@minhajolie Henrique.noleto89@gmail.com me manda por gentileza, pretendo ir no Jalapão de Moto.
@@PedroHenrique-he1us Acabei de encaminhar. Boas aventuras. Abraço
muito bom seus vídeos, inspira qualquer pessoa que assista!!!!
sua tenere da alguma manutenção mais recorrente? motor, parte elétrica ou arrefecimento?
parabéns pelos vídeos e pela paz de espirito!!!
George Calderani Lezo tudo bom meu amigo? a Ténéré é ponta firme. só faço a manutenção básica com lubrificação de corrente e troca de óleo e filtro. boas estradas! forte abraço
+Rodrigo Tristão de Almeida Vlw, abraços
Bom dia camarada, eu tenho uma Xt660, e pretendo fazer esse percurso, quanto a autonomia, tem algum posto pelo caminho? ou preciso levar combustível extra?
Tudo bem André? Meu amigo do vídeo, o Soncin, também foi de XT. A gente saiu de Ponte Alta e foi para a cachoeira da velha. Lá tem uma espécie de caseiro que vende combustível de forma bem precária, tipo na garrafa de Coca cola. RS. O Soncin deu uma abastecida lá. Depois só em Mateiros e São Félix. Seria legal ir com um amigo e preparado física e mentalmente, porque é cansativo e há riscos. Desejo boa forte e excelente aventura.
Boa amigos!! Estou editando os vídeos da expedição Jalapão que fiz com mais dois brothers!! Parabéns!!! Grande abraço!!
Legal, meu amigo. Vou assistir. Forte abraço!!!
Rodrigo estou querendo ir em maio para o Jalapão qual o pior trecho se tratando de areião ? para as dunas vocês foram de moto ou de 4x4 ?
Oi Rodrigo. Desculpe a demora na resposta. Não sei te precisar exatamente o Km em que há o pior trecho de areião, mas em Ponte Alta do Tocantins você pode obter essa informação. Mas há trechos de areião no percurso todo e uns dois ou três que são mais extensos e complicados. Para as dunas não é bom ir de moto. Lá é muito arriscado. Mesmo os 4 x 4 podem atolar. Nós fomos de 4 x 4 e quase atolamos. Boa sorte meu amigo. Um abraço.
@@minhajolie obrigado pelas dicas. O covid adiou meus planos agora só ano que vêm.
Brother geralmente ou nunca mesmo falo disso mais seu vídeo mim tocou demais mano; cara eu sou construtor e vou começar o meu projeto dois em um kkkkk quero fabricar minha moto e fazer essa travessia do jalapão que eu amor demais esse lugar e quando eu vi seu vídeo brother cara meu olho ta´brilhando ate agora brother. vou realiza esse sonho brother este é o meu canal se inscreva em meu canal que eu mim inscrevo no seu canal também ok. abraço irmão.
Meu amigo, primeiramente parabéns pela viagem e vídeo. Cara estou planejando esse roteiro que vcs fizeram, Tipo : Ponte Alta do Tocantis, Mateiros, São Félix, Novo Acordo e depois Palmas. Tem alguma dica importante p me passar? , caminho para essas cidades que citei é complicado ? desde já obrigado.
Tudo bem, Ronaldo? Legal que vc quer conhecer esse paraíso. Sugiro não ir sozinho, pois é uma aventura com riscos. Se houver quebra ou uma queda, vc pode precisar de alguém. Lá não é brincadeira. É deserto mesmo. Não tem trecho bom. Vc vai pegar areião o tempo todo, todos os dias. Se vc é craque no areião, ótimo. Mas se não for, sugiro ir direto de Ponte Alta do Tocantins direto para Mateiros, sem conhecer a cachoeira da Velha. E saia cedo, por volta das 6h00. Nós saímos às 6h00 no primeiro dia e chegamos às 20h30 mais ou menos, mas passamos pela cachoeira da velha. Acredito que é uma viagem para quem já tem experiência em aventuras e viagens de moto. Não dá para ir nas dunas de Moto. Contrate alguém em Mateiros para fazer o passeio. Cuidado com o superaquecimento da moto nos areiões. Se a ventoinha ligar, pare até que o motor esfrie um pouco. Depois recomece. Exige preparo físico, mental e estratégia para enfrentar os trechos com suavidade e constância, sem desesperar. Sempre evite riscos. Nos trechos melhores, não corra, pois os areiões surgem de repente. Enfim, estas são algumas dicas. Qualquer outra dúvida, entre em contato. Desejo uma excelente viagem!!!
Rodrigo Tristão de Almeida
Aqui td tranquilo fera.
Vc sabe me dizer se o trecho de terra eh sinalizado com placas etc...?
Ronaldo, me lembro que tem algumas placas sim. São poucas. Mas não tivemos problemas de nos perder. Quanto a isso, acho que é tranquilo.
Rodrigo Tristão de Almeida
Muito obrigado meu amigo.
Estou entre Jalapão e Chile, ainda não sei p onde vou.
Forte abrss.
Incrível. Que delicia flutuar nessas águas transparentes.
Nao tiraram uma fotinho na Pedra furada vendo o por do sol?
Incrível como o Brasil tem rios cinematográficos né? São muitos em várias regiões. Não fomos na Pedra Furada. É um pretexto para voltar. Você conheceu lá?
@@minhajolie infelizmente não, o Soncin contava algumas aventuras pro Paulo e pra gente antes de entrar na yoga. Amo viajar então na época ate pesquisei, mas achei mtaaaa aventura rsrs.
Um dia ainda chego lá
Qual a moto q vc foi?
Oi Clayton. Fui com uma Teneré 660.
Qual é a cilindrada da sua moto?
Edcarlos Cardoso fala meu amigo. usei uma tenere 660 nesta trip. abc
Maneiro o vídeo!!! Parabéns, ficou excelente!!!
Vi pelos comentários que você fez um relato com algumas orientações... Se possível, gostaria de ler, pois pretendo ir agora em maio de 2019. Se puder fazer essa gentileza, envie para jovani.alves@gmail.com
Muito obrigado e boas estradas
Fala Jovani, beleza? Eu fiz um relato que pretendia publicar numa revista. Vou te passar pelo email. Boa sorte, meu amigo. Abraço
Iso sim e viver a vida quem viaja de moto sabe disso
Verdade!!!! Abraços