Rico conteúdo de blues mais top do youtube , vc viu as novas tagimas 2022 , as que mais me chamaram atenção foi a JAZZ 1900 ,ROCKER COSMOS e a boa telecaster T-550 corpo em alder braço em maple.
Estou contigo nessa. Não pago mais caro por obter puramente um bom no headstock. Curto heavy metal,mas o bom e velho nunca sai de mim. Inscrito no canal.
@@klaatubaradanikito1950 rapaz, perde sim! Mas... Não pense que comprar uma Fender nova, vc vende pelo mesmo preço 😄 Perde ainda mais. O lance de guita de marca é comprar usada.
As minhas preferidas da lista são: 1) a T910, por ser bem tradicional, inclusive com tarraxas vintage com aquela cavidade no meio para enfiar a ponta da corda. 2) a T930, por ter um visual diferente, mas em termos de timbres parece ser idêntica a uma Stella. 3) a Cacau Show Grace 70... só que tá muito cara, agora saiu essa Stella Sunshine/Moonlight, que parece mais legal, captação Seymour Duncan e custa a mesma coisa.
@@guitarracomcerveja tenho notado uma enxurrada de guitarras Music Maker usadas para vender no Mercado Livre… me faz pensar por que isso está acontecendo. Qual será a razão, uma vez que são guitarras para quem quer montar uma guitarra para a vida toda.
Boa, Rico. Vi uma entrevista do Edu há um tempo e ele comentou estar desenvolvendo captadores com o Ivan, da Music Maker. Ele até mencionou a dificuldade em convencer a Tagima a colocar o captador na signature dele. Deve ser esse, aí nessa guitarra. Abraço
Eu tenho uma tele feita por um Luthier chamado "Guega" eu nunca lembro qual madeira ele usou, só sei que é de uma madeira aqui do Nordeste (Se não me engano) Captadores P90 da Santo Angelo (Que não curti muito) ferragens Gotoh, eu gosto demais da guitarra, creio que só preciso trocar os Captadores (Que não gostei) acredito que você tem que se sentir confortável com a guitarra e ela tem que da um bom timbre, já tive Fender (USA) Epiphone e várias Tagimas, mas, essa do Guega tá servindo
Bacana este retrospecto. Retomando o vídeo anterior que fez sobre as Tagima da linha Brasil com ferragens e captadores alternativos, me veio na cabeça um dos lançamentos da linha Tagima Brasil 2020-2021, a guitarra modelo Moon Light e Sun Rise, que tem madeiras nacional, ferragens gotoh e captação Saymour Duncan, vamos ver o preço.
Excelente vídeo, Rico! Também curto essa strato do Edu. A Dolphin strato dos anos 1980 também usava mogno no corpo. É uma combinação bem diferente de madeiras, mas, é interessante.
Opa Thiago! Pergunta capciosa neste momento hahaha visto que precisei vender muita coisa, pelas razões que todos sabemos. Mas de regra, um Peavey Delta Blues, um Mooer Little Monster, um Mooer Baby Bomb, um gabinete Vox (Greenback), uma tele custom (luthier) de mogno, geralmente uma lespa Gibson (vendida), uma tele Fender (vendida), temporariamente uma Dean Select estilo PRS que curto muito, e pedais variados handmade e chinesinhos tbm... Mic, sm57Beta, uns vintage chineses, alguns kits de P.A. de vários tamanhos, que variam bastante de tempo sem tempos. Basicamente isso, espero que ajude!!! Abraço!!
@@guitarracomcerveja , a EAPRO 3 (vermelha) não seria o modelo chinês? Comprei uma semi-nova no mercado livre. É linda! As tarraxas são lindas mas não segura afinação. O timbre dos caps são bons; preferi eles do que os da SG Guitars (tenho uma tb.).
São boas mesmo. Testei duas guitarras Michael, uma Tele GM 385n (com as cordas atravessando o corpo, algumas GM 385 ñ são assim) e testei uma semiacústica GM 1159 Jazz Action. Gostei bastante das duas.
bom dia , cara eu gostaria muito da sua opinião sobre as guitarras signature tagima CHINESAS , tipo a Cacau santos , a Edu Ardanuy , Juninho Afram etc. parecem surpreender muito.
Acabou o mistério do Technical Wood. Segue aqui resposta do Maurício Luiz Bertola, luthier das antigas e bastante conhecido no Fórum Cifra Club: raulgrangeiro "Tecnical wood" é um composito de laminas de madeira na vertical coladas com polímero em alta pressão e temperatura. Abçs
Valeu meu camarada. Em boa hora. Tagima blues 3000 - tô namorando. Rssss O que vc acha. Somente as Tagimas nacionais tem supervisão Do Zaganin? As chinesas não? Forte abraço! Obrigado.
Essa do Edu Ardanuy parece massa, mas esse headstock está meio cagado, ao contrário do headstock novo. Quando não é bico de papagaio, é essa vibe de impotência sexual. O headstock novo finalmente acertaram.
A EA Pro tem que ser a mais top mesmo. Já vi muitos relatos de erros de projeto na EA Pro 2, talvez seja esse o motivo de não encontrarmos mais tão facilmente nas lojas. Quanto aos captadores, lembro do Edu ter falado em uma entrevista que são feitos pela Music Maker.
A EA Pro 1 está muito cara! Fui hoje atrás dela e as vendas são apenas sob encomenda e o valor chega em R$ 10.000!!! A EA Pro 2 está mais em conta, o valor fica próximo de $3.500.
Tbm acho. Estes valores estão puxados pq são planejados sempre em relação ao valor das guitas de marca i.portadas novas. Quanto mais alto o preço de uma Fender nova aqui, mais margem as Tagimas têm pra aumentar. Acho isso um erro deles, mas é o que rola.
@@guitarracomcerveja exatamente, tendo gente pra pagar 12k numa Fender nova MEXICANA ! Vai ter empresa Brasileira de má fé querendo ganhar em cima da nossa fragilidade econômica. Preço de bens de consumo deveriam ser baseados no nosso poder de compra ! Não no preço do produto na gringa e não pela taxa de conversão ! Os caras sabem que Brasileiro paga marca e gosta de pagar caro... É uma tristeza
Meu fui numa loja de Maringá aqui minha cidade uma dessas do cacau custando 12 mil kkkkkk piada preço de uma Gibson tribute ou fender deluxe vai sonhando tagima com esse preço
Ok , realidade brazuca !!!!...: - Este preço de 3 pila era de Fender Mexicana e uma made in U.S.A saia a uns 5 pau , ( e isso a um tempo não tão distante) ...enfim , se consegue excelente nível de qualidade adquirindo uma guitarra (de corpo bem bacana ) por uns 1.000 e entra mais uns 1.000 ou um pouco mais compramos excelentes caps , circuitos e ferragens.
@@guitarracomcerveja triste ver Squier nova a 5 , 6 mil . Daí faço com Handmaker do meu jeitinho sem ter de customizar ....que tem certo valor de troca/ revenda ( + ou - , Handmaker pra mim é pra casar ) . Mas a vantagem de Fender , Gibson , baixo Fodera e violão de luthier famoso é que equivalem a investimentos , não se perde o valor .
Quero uma guitarra muito boa, daquelas que você toca até morrer kkkk quero uma bem versátil, consiga tocar rock pesado e um jazz com um timbre clean, Qual guitarra você me recomenda? não precisa ser barata, mas também sem ser 10 mil kkkkk
Caramba! Cara, uma nacional bacana neste sentido que vc citou é a série Stella da Tagima. Baita guita, e tem uns modelos bem completos, com tudo que tem de melhor, por um valor bem próximo do justo. Outra dica, é conseguir uma Washburn MG90 do anos 90 made in USA (tem um vídeo sobre ela antigo aqui do canal). mas guitas são muitas possibilidades. Vai do gosto pessoal de cada um mesmo.
Não tá fácil de comprar uma guita decente por um preço justo. Usada na internet tem bastante opção mas tenho medo de comprar sem testar. Guita é muito subjetivo. Como diz um amigo meu "tem q sentir o pau na mão" hehehe.
O "grande problema" dessas guitarras é custarem um valor intermediário, concorrem com marcas famosas usadas mas quando se vai vender pagam 1/3 do que foi pago.
Isso aí Matheus! Gosto muito de teles! E quase tudo da Tagima Brazil é Tele. :D Pois é, os preços estão salgados. Apenas são mais em conta do que comprar guitar de marca NOVA. Se for pegar usada, vale mais a pena correr pra velha Fender nessa faixa.
A tagima é uma excelente marca, mas eu não pagaria 4mil em uma Tagima BR. Por esse preço, vc compra uma made in Indonésia com elétrica/hardware muito bons ou então guitas usadas.
Pois é... as usadas são a grande concorrência deles. Comparativamente falando, as Tagis Brazil têm uma melhor construção do que guitas indonésia. Mas é verdade que muitas destas podem vir com captação e ferragens melhores.
@@guitarracomcerveja Com ctz, sobre construção acredito sim que a Tagima BR é melhor do que as Indonésias. Mas sei lá, eu não estou muito confortável com os preços atuais e tenho medo deles não voltarem ao normal.
O produto é bom, mas quando se fala de valores aqui no Brasil, o negócio fica complicado, não tem como comparar com os USA, a nossa ecônomia não ajuda infelizmente. Abs.
Não me agrada esse shape da Tagima para fugir do lawsuit Fender. Headstock e contornos do corpo horrendos, de péssimo gosto. Deveria fazer como as próprias N Zaganin que são bem próximas do shape Fender e fogem do lawsuit pois não são idênticas.
Boto fé. Eu gosto do caminho destas Tagima. Me agrada mais do qe ter uma guita tentando ser o que não é. Mas isso vem, claro, que pareço não ter a rejeição á marca que muita gente mais nova tem. Afinal, no meu tempo, Tagima era A Marca de guitarra Custo lá em SP.
Parabéns pelo trabalho, Rico. Seriedade, opinião honesta, sem pretensão de ser dono da verdade, pé no chão. É disso que precisamos. Abraço!
Muito obrigado Fabrício! A ideia é essa sempre! Conversa de igual pra igual.
A Jetblues Cosmos não tem os mesmos captadores da antiga Jetblues. Ela já vem com os Zaganin Pickups feitos no Brasil.
Boa
Legal o video, parabéns.
Obrigado, Ananias!
A Cs3 é muito show! 👏👏👏👏
Qual o app vc usa pra filmar, adorei! Parabéns
Também é sim!
Parabéns pelo seu trabalho
Andre, muito obrigado!
Boas sugestões!! Boa explicação, parabéns!!
Valeu, brother!
Guitarra signature Grace 70
Seu canal é foda Rico. Adoro sua sinceridade. Valeu!
Muito obrigado, Elvis!
Há um tempo atrás comprei uma Tagima modelo EVH.
Simplesmente AMEI a Guita.
Que massa! Ainda não testei uma destas
Bota na lista aí a 737. É mais antiga, mas é boa. Um dos melhores braços que eu já testei.
RICO, Depois comenta sobre as novas gianinnis masterwood
to louco pra comprar uma grace 700, baita guita! Só preciso vender minha Ibanez rs
Vai ser uma compra bacana sim, Rafa!
Compra a 70...a 700 é technical wood na escala ...a 70 é pau ferro e vem com captador Zaganin.
@@otaviofenderstrat4220 boa man, obrigado!! Os caps das duas não são os msm?
@@1000grauRafael Os caps da 7 e da 70 sim ( Zaganin)...mas da 700 são genéricos.
@@otaviofenderstrat4220 ah beleza man, ai da toda diferença. Valeu
Rico conteúdo de blues mais top do youtube , vc viu as novas tagimas 2022 , as que mais me chamaram atenção foi a JAZZ 1900 ,ROCKER COSMOS e a boa telecaster T-550 corpo em alder braço em maple.
Fala Rodrigo! Já fiz um vídeo sobre ela aqui. Dá uma catada.
@@guitarracomcerveja obrigado ,t 550 eles fizeram com mais retocada sabe nao mudou muito das tw55 so a madeira mesmo
Muito Legal seu canal. Concordo 100% com você, muito mais comprar uma Tagima feita no Brasil do que pagar muito mais por uma Squier ou Epiphone !!
Obrigado, Antonio!
Estou contigo nessa. Não pago mais caro por obter puramente um bom no headstock.
Curto heavy metal,mas o bom e velho nunca sai de mim.
Inscrito no canal.
Essa Marcinho Eiras é a mais cara de todas no Mercado Livre.
Boto fé. Sem razão.
Muito legal este vídeo. Gosto d+ das guitarras da Tagima . Mas sinceramente não teria coragem de pagar 3, 4 ou 5 mil numa Tagima
Hahaha boto fé.Os modelos Brazil precisam baixar preço realmente.
Exatamente ‼️ E quando for vender uma dessas, certamente perderá Dinheiro ‼️
@@klaatubaradanikito1950 rapaz, perde sim! Mas... Não pense que comprar uma Fender nova, vc vende pelo mesmo preço 😄 Perde ainda mais. O lance de guita de marca é comprar usada.
@@guitarracomcerveja Engano seu cara kkkk Fender o preço é alto usada ou nova kkkk
@@teixeira2893 as fender usadas costuma ser até mais cara. Por causa da historia. Etc etc.
Os captadores da guitarra do Edu se não me engano são feitos pela Music Maker e seguem a linha dos fender big deppers
Bacana! Valeu pela info!
Mas só a dele eu acho Hahah.
Cara, parabéns pelo vídeo. Gostaria de ver você falando sobre a Stella. Abraço.
Fala Tiago! Já tem vídeo sobre a Stella aqui no canal. Mas é coisa mais antiga. No futuro falo de novo!
Fala rico blz faz um vídeo falando das novas fender mexicanas as player a fender deu uma melhorada grande com essas novas linhas
Massa Cassio. Já falei delas por aqui, mas a sugestão é boa. Vou por na lista aqui. Abraço!
As minhas preferidas da lista são: 1) a T910, por ser bem tradicional, inclusive com tarraxas vintage com aquela cavidade no meio para enfiar a ponta da corda. 2) a T930, por ter um visual diferente, mas em termos de timbres parece ser idêntica a uma Stella. 3) a Cacau Show Grace 70... só que tá muito cara, agora saiu essa Stella Sunshine/Moonlight, que parece mais legal, captação Seymour Duncan e custa a mesma coisa.
Sim, o pessoal tá elogiando muito essa versão da Stella.
@@guitarracomcerveja tenho notado uma enxurrada de guitarras Music Maker usadas para vender no Mercado Livre… me faz pensar por que isso está acontecendo. Qual será a razão, uma vez que são guitarras para quem quer montar uma guitarra para a vida toda.
Boa, Rico.
Vi uma entrevista do Edu há um tempo e ele comentou estar desenvolvendo captadores com o Ivan, da Music Maker. Ele até mencionou a dificuldade em convencer a Tagima a colocar o captador na signature dele. Deve ser esse, aí nessa guitarra.
Abraço
Bem possível, José!
MUITO BOM!!!
Muito obrigado Ariovaldo!
Eu tenho uma tele feita por um Luthier chamado "Guega" eu nunca lembro qual madeira ele usou, só sei que é de uma madeira aqui do Nordeste (Se não me engano) Captadores P90 da Santo Angelo (Que não curti muito) ferragens Gotoh, eu gosto demais da guitarra, creio que só preciso trocar os Captadores (Que não gostei) acredito que você tem que se sentir confortável com a guitarra e ela tem que da um bom timbre, já tive Fender (USA) Epiphone e várias Tagimas, mas, essa do Guega tá servindo
Que massa Paulinho! Sim, guitarra é isso... Tem de se encaixar em você,.
@@guitarracomcerveja 🤘🏻
Bacana este retrospecto. Retomando o vídeo anterior que fez sobre as Tagima da linha Brasil com ferragens e captadores alternativos, me veio na cabeça um dos lançamentos da linha Tagima Brasil 2020-2021, a guitarra modelo Moon Light e Sun Rise, que tem madeiras nacional, ferragens gotoh e captação Saymour Duncan, vamos ver o preço.
Sim, as Stella. Boas guitas!
Excelente vídeo, Rico! Também curto essa strato do Edu. A Dolphin strato dos anos 1980 também usava mogno no corpo. É uma combinação bem diferente de madeiras, mas, é interessante.
Isso ai Thiago. Mogno na Strato não é novidade. Mas gosto de guitas de mogno com captadores single. Acho uma boa combinação.
Quais seus equipamentos? Guitarra, amp, microfones etc....
Opa Thiago! Pergunta capciosa neste momento hahaha visto que precisei vender muita coisa, pelas razões que todos sabemos. Mas de regra, um Peavey Delta Blues, um Mooer Little Monster, um Mooer Baby Bomb, um gabinete Vox (Greenback), uma tele custom (luthier) de mogno, geralmente uma lespa Gibson (vendida), uma tele Fender (vendida), temporariamente uma Dean Select estilo PRS que curto muito, e pedais variados handmade e chinesinhos tbm... Mic, sm57Beta, uns vintage chineses, alguns kits de P.A. de vários tamanhos, que variam bastante de tempo sem tempos. Basicamente isso, espero que ajude!!! Abraço!!
Os captadores EA Pro do Edu Ardanuy são feitos em parceria com a Music Maker.
Valeu!
@@guitarracomcerveja , a EAPRO 3 (vermelha) não seria o modelo chinês? Comprei uma semi-nova no mercado livre. É linda! As tarraxas são lindas mas não segura afinação. O timbre dos caps são bons; preferi eles do que os da SG Guitars (tenho uma tb.).
Tenho uma stratocaster de 2010
Bacana, meu velho!
São boas mesmo.
Testei duas guitarras Michael, uma Tele GM 385n (com as cordas atravessando o corpo, algumas GM 385 ñ são assim) e testei uma semiacústica GM 1159 Jazz Action. Gostei bastante das duas.
bom dia , cara eu gostaria muito da sua opinião sobre as guitarras signature tagima CHINESAS , tipo a Cacau santos , a Edu Ardanuy , Juninho Afram etc. parecem surpreender muito.
Fala Richard! São ótimas guitas. Tem bastante video aqui no canal sobre elas.Da uma sacada nos videos mais antigos.
e as t635 gold edition limited 2011 ?
Rodrigo, nunca peguei uma destas. Mas parecem bacana sim!
Acabou o mistério do Technical Wood. Segue aqui resposta do Maurício Luiz Bertola, luthier das antigas e bastante conhecido no Fórum Cifra Club:
raulgrangeiro
"Tecnical wood" é um composito de laminas de madeira na vertical coladas com polímero em alta pressão e temperatura.
Abçs
Olha aí... MDF high-tech. :D Valeu man!
o que vc acha da Tagima t-855
E a Jet Blues Deluxe? Não existe mais? Vc citou mas não incluiu na lista...
A Cosmos é uma Jet Blues. Entrou ai como minha opção das Jets.
Tenho muito interesse na strato do Edu, mas é bem difícil achar... Só encontro os dois modelos mais baratos. Você sabe onde achar esta mais cara?
Marcio, acredito que só buscando online. A maioria das lojas de rua e shopping, realmente, só vão apostar nas mais baratas.
@@guitarracomcerveja Rapaz, nem on line estou achando... Mas vou continuar a busca! Valeu, e parabéns pelo canal!
Como a Tagima não faz venda direta, uma sugestão é você entrar em contato com alguma loja da sua confiança e pedir pra encomendar.
@@daniellimagt Valeu, obrigado pela sugestão!
Valeu meu camarada. Em boa hora. Tagima blues 3000 - tô namorando. Rssss O que vc acha. Somente as Tagimas nacionais tem supervisão Do Zaganin? As chinesas não? Forte abraço! Obrigado.
As chinesas são comandadas pelo Zaga tbm. A Blues 300 é show de bola. Já tive uma, uma hora destas pego outra.
Rico, o que tu diz da Tagima t505 ?
Amigo e quanto a Stella H3 ou T-805/HSS ??
Essa do Edu Ardanuy parece massa, mas esse headstock está meio cagado, ao contrário do headstock novo. Quando não é bico de papagaio, é essa vibe de impotência sexual. O headstock novo finalmente acertaram.
hahaha headstock paumolecente.
A EA Pro tem que ser a mais top mesmo. Já vi muitos relatos de erros de projeto na EA Pro 2, talvez seja esse o motivo de não encontrarmos mais tão facilmente nas lojas. Quanto aos captadores, lembro do Edu ter falado em uma entrevista que são feitos pela Music Maker.
Bacana man!
A EA Pro 1 está muito cara! Fui hoje atrás dela e as vendas são apenas sob encomenda e o valor chega em R$ 10.000!!!
A EA Pro 2 está mais em conta, o valor fica próximo de $3.500.
Puxado, mesmo! Mas é uma baita guita. A Pro 2 é bacana, dentro das limitações naturais de hardware da Tagima.
Eu acho a grace 70 puxadissima 5000 pra cima...
Tbm acho. Estes valores estão puxados pq são planejados sempre em relação ao valor das guitas de marca i.portadas novas. Quanto mais alto o preço de uma Fender nova aqui, mais margem as Tagimas têm pra aumentar. Acho isso um erro deles, mas é o que rola.
@@guitarracomcerveja exatamente, tendo gente pra pagar 12k numa Fender nova MEXICANA ! Vai ter empresa Brasileira de má fé querendo ganhar em cima da nossa fragilidade econômica. Preço de bens de consumo deveriam ser baseados no nosso poder de compra ! Não no preço do produto na gringa e não pela taxa de conversão ! Os caras sabem que Brasileiro paga marca e gosta de pagar caro... É uma tristeza
Meu fui numa loja de Maringá aqui minha cidade uma dessas do cacau custando 12 mil kkkkkk piada preço de uma Gibson tribute ou fender deluxe vai sonhando tagima com esse preço
Acredito. Certamente, aquela versão com madeiras importadas. Fica difícil mesmo. Mas é uma super guita.
Ok , realidade brazuca !!!!...:
- Este preço de 3 pila era de Fender Mexicana e uma made in U.S.A saia a uns 5 pau , ( e isso a um tempo não tão distante) ...enfim , se consegue excelente nível de qualidade adquirindo uma guitarra (de corpo bem bacana ) por uns 1.000 e entra mais uns 1.000 ou um pouco mais compramos excelentes caps , circuitos e ferragens.
Fato! Há poucos anos comprei uma fender USA por R$3500...
@@guitarracomcerveja triste ver Squier nova a 5 , 6 mil . Daí faço com Handmaker do meu jeitinho sem ter de customizar ....que tem certo valor de troca/ revenda ( + ou - , Handmaker pra mim é pra casar ) .
Mas a vantagem de Fender , Gibson , baixo Fodera e violão de luthier famoso é que equivalem a investimentos , não se perde o valor .
@@messiaslimamessias9948 melhor negócio!
Quero uma guitarra muito boa, daquelas que você toca até morrer kkkk quero uma bem versátil, consiga tocar rock pesado e um jazz com um timbre clean, Qual guitarra você me recomenda? não precisa ser barata, mas também sem ser 10 mil kkkkk
Caramba! Cara, uma nacional bacana neste sentido que vc citou é a série Stella da Tagima. Baita guita, e tem uns modelos bem completos, com tudo que tem de melhor, por um valor bem próximo do justo. Outra dica, é conseguir uma Washburn MG90 do anos 90 made in USA (tem um vídeo sobre ela antigo aqui do canal). mas guitas são muitas possibilidades. Vai do gosto pessoal de cada um mesmo.
Não tá fácil de comprar uma guita decente por um preço justo. Usada na internet tem bastante opção mas tenho medo de comprar sem testar. Guita é muito subjetivo. Como diz um amigo meu "tem q sentir o pau na mão" hehehe.
É verdade. Quando vc já conhece a guita, é tranquilo. Quando é guita que vc nunca usou, melhor testar antes.
O "grande problema" dessas guitarras é custarem um valor intermediário, concorrem com marcas famosas usadas mas quando se vai vender pagam 1/3 do que foi pago.
É verdade. Concorrem principalmente com Fenders usadas. Inclusive, um bom insight pro mkt deles.
Essas jet blues parecem umas guitarras Ibanez
Verdade Marcio. Sendo que as JB são thinlines.
A jet cosmos tá 4
Pois é.
Rico nem gosta de telecaster kkkkk Eu gosto muito das tagimas brazil, mas o preço dessas signature é 5k pra cima. Aí pesa
Isso aí Matheus! Gosto muito de teles! E quase tudo da Tagima Brazil é Tele. :D Pois é, os preços estão salgados. Apenas são mais em conta do que comprar guitar de marca NOVA. Se for pegar usada, vale mais a pena correr pra velha Fender nessa faixa.
A tagima é uma excelente marca, mas eu não pagaria 4mil em uma Tagima BR. Por esse preço, vc compra uma made in Indonésia com elétrica/hardware muito bons ou então guitas usadas.
Pois é... as usadas são a grande concorrência deles. Comparativamente falando, as Tagis Brazil têm uma melhor construção do que guitas indonésia. Mas é verdade que muitas destas podem vir com captação e ferragens melhores.
@@guitarracomcerveja Com ctz, sobre construção acredito sim que a Tagima BR é melhor do que as Indonésias. Mas sei lá, eu não estou muito confortável com os preços atuais e tenho medo deles não voltarem ao normal.
São boas guitarras, mas com os preços abusivos de uma.guitarra nova se.encontra boas guitarras usadas já com boa captação, tarraxas,.etc.
Tem isso sim.
O produto é bom, mas quando se fala de valores aqui no Brasil, o negócio fica complicado, não tem como comparar com os USA, a nossa ecônomia não ajuda infelizmente. Abs.
Tagima não vale o preço que tão pedindo, de assustar, muito menos vale gastar mais ainda em upgrades. Melhor partir pra outras opções.
Puxado!
Não me agrada esse shape da Tagima para fugir do lawsuit Fender. Headstock e contornos do corpo horrendos, de péssimo gosto. Deveria fazer como as próprias N Zaganin que são bem próximas do shape Fender e fogem do lawsuit pois não são idênticas.
Boto fé. Eu gosto do caminho destas Tagima. Me agrada mais do qe ter uma guita tentando ser o que não é. Mas isso vem, claro, que pareço não ter a rejeição á marca que muita gente mais nova tem. Afinal, no meu tempo, Tagima era A Marca de guitarra Custo lá em SP.