Asterix comecei a ler antes dos super-heróis. Minha coleção começou a ser feita no início dos anos 70 - ou seja - a maior parte comprada à medida que foi lançado no Brasil. Quando chegava um novo - parava tudo - me fechava na sala - e ria sozinho. Mas o grande momento era reler junto do meu saudoso pai - que sabia tudo de cultura greco romano - lia os clássicos em latim e grego antigo mesmo. E - tenho certeza - ria tanto das histórias - como das minhas risadas. Saudades. As histórias sei de cor - muitas vezes é ver um quadrinho e já sei a história. Tem outros desenhos. Asterix e Cleópatra assisti no cinema em 1970 - uma das primeiras idas ao cinema que me lembro.
Eu sou formado em Belas Artes, com licenciatura em desenho e segunda licenciatura em História da Arte. Por muito tempo fui Produtor Gráfico na indústria gráfica e hoje atuo como ilustrador de livros e revistas para editoras americanas, britânicas, francesa, holandesas e até no Japão já foram publicados livros com meus trabalhos. Pois bem, uma grande parte do meu desabrochar como artista foi exatamente vendo e tentando copiar o maravilhoso traço do Uderzo na coleção de ASTERIX do meu falecido tio. Chegava na casa dele e já ia direto ver aqueles quadrinhos maravilhosos, com o PLUS dele ser também colecionador desde quando era jovem daqueles álbuns gigantes da EBAL. Tudo isso tem um cantinho muito especial no meu coração e hoje estou passando tal paixão para minha filha, que é apaixonada pelo Obelix e Ideafix.
Exato. Ele também faz com que os personagens sejam adoráveis em suas caracterizações. Depois dele, as histórias passam a girar em torno de situação absurdas, e muitas piadas são requentadas da época do Gosciny. É interessante ver como, em toda forma de arte, mesmo uma aparente mais simples, e até mesmo com os personagens já consagrados, sempre tem um grande artista que supera todos os demais e dá aquele toque certo que faz com que uma criação brilhe
Eu tenho essa coleção completa! Tá misturada entre Cedibra e Record, mas todos os volumes estão aqui! Falei pro Alê uma vez, que era do meu tio (primo do meu pai), que adorava Asterix e faleceu em 2019. Guardo aqui e ainda estou lendo, sempre muito bom de ler
Zago, ale e claro o danielzinho. Sou fã de vcs desde os primeiros tempos do canal e sou fã e colecionador de Asterix! Adoro esse gaulês baixinho e seu companheiro gor..opa gordo não,forte, Obelix.Aprendo muitas coisas com o quadro papel jornal.Um grande abraço pra vcs!
Excelente papel jornal @pipocaenanquim Li Asterix pela primeira vez em uma viagem. Comprei A Rosa e o gládio na livraria do aeroporto Santos Dumont. Rachei o bico no voo para Brasília. Depois disso fui atrás dos outros álbuns. Não tenho a coleção completa. Adoro Asterix entre as s bretões e A Cizânia. Há um episódio excelente do Confins do Universo sobre Asterix. Ouvi várias vezes. Recomendo!
É até difícil descrever o amor que tenho por esse personagem e foi muito bacana ver um vídeo longo sobre Asterix no canal. Até então pelo que me lembro Asterix e seus autores sempre foram citados mas nada mais abrangente como esse Papel e Jornal. As publicações de Asterix pelas editoras Cedibra e Record aqui no Brasil tem uma particularidade: não seguiram a publicação conforme foi produzido originalmente. Na França e consequentemente em vários outros países, Asterix e Cleópatra (1965) é o sexto álbum e aqui se tornou o segundo. Conforme observado no vídeo, o ultimo álbum do Goscinny foi Asterix entre os Belgas (1979). Goscinny não chegou a ver o álbum finalizado pois faleceu durante a produção dessa história no ano de 1977. Uderzo assumiu desde então, no começo a contra gosto, e tocou até 2005 com o "famigerado" álbum O Dia em que o Céu Caiu. Teve um pequeno hiato de publicações e em 2013 Uderzo passou o bastão adiante, permitindo que o primeiro álbum sem sua participação direta fosse lançado. Asterix e os Pictos foi roteirizado por Jean-Yves Ferri e desenhado por Didier Conrad. Por ultimo acho que o Goscinny merece com louvor um Mestres da Nona Arte feito pelo trio. Abração pessoal.
Por coincidência, hoje (18/10/24) terminei minha maratona do quadro Papel Jornal. Muito legal finalizar a maratona e já ter mais um episódio pra conferir!
Ainda quero ter toda a coleção do Asterix e vou pegando conforme consigo. Queria o “Omnibus” que tá em pré venda da Record mas, na moral, R$ 189,00 por só 3 histórias e menos de 150 pgs?? É um verdadeiro tapa na cara do consumidor. PQP!!
Eu conheci Asterix por volta dos 8 anos de idade, em um lugar para lá de inusitado: no banheiro da casa de um primo da minha mãe! 😄 Eu fui ao banheiro, e ao lado do vaso tinha um cestinho com revistas. Uma delas era um álbum do Asterix, e lembro bem qual: "Asterix na Hispânia". Quando li aquilo, me apaixonei. E passei a ir atrás dos álbuns. Isso foi em 1987. Hoje tenho todas as edições (tanto aquelas em quadrinhos, quanto os álbuns de filmes e os especiais, como "Os 12 Trabalhos de Asterix", "A Surpresa de César", "Como Obelix caiu no Caldeirão quando era pequeno", "O Livro de Ouro", etc.). Quase todos os meus exemplares são da Editora Record. Quando, mais recentemente, a Record fez uma pausa e se atrasou com relação aos lançamentos originais franceses, passei a comprar as versões portuguesas da Editora ASA. Tanto que tenho os dois álbuns mais recentes, da ASA, que nem foram publicados no Brasil ainda: "Asterix e o Grifo" e "Asterix e o Lírio Branco".
Da minha coleção Asterix é o meu xodó. Foram mais de 15 anos garimpando sebos aqui da minha cidade para completar minha coleção.. não me canso de reler os quadrinhos e apreciar a arte do saudoso uderso.
Astérix teve mais presença na minha infância que Mickey & Cia... Minha mãe tinha lido na infância dela e eu li e reli os álbuns da Cedibra centenas de vezes. Também adorava os desenhos, a família se reunia pra assistir! A coleção está comigo até hoje!
Astérix é o meu quadrinho favorito e tenho um apego muito grande por essa obra. Meu pai também gostava muito e ele comprava os VHS dos filmes pra mim e pro meu irmão, junto com os jogos do PS1 e Mega Drive, temos tudo guardado até hoje. O quadrinho eu também conheci na escola durante a quinta-série, e depois que comecei a ler não parei mais. Melhor HQ do mundo!
Caramba, que viajem no tempo, hein. O Zago gabaritou quase 100% da minha época de escola frequentando a biblioteca. Foi exatamente assim, esse Sherlock Holmes, Asterix, Iznogud, coleção Vagalume... Tinha uma coleção da Record, ou Globo, não lembro... De revistas de Dinossauros que eu pirava tbm... Que tempo bom.
Amigos. Nenhum de vcs colecionou MAD? Tenho muito do que foi lançado pela Record. Ali dentro são dezenas de artistas que fizeram história nos EUA. Também tem a fase onde o Ota era editor da revista aqui no Brasil onde a mesma se adaptou de forma redondinha ao cotidiano e eventos brasileiros. Acho que vale a pena um Papel Jornal.
rapaz o omnibus da record do asterix 3 volumes por edição por quase 200 conto por quase 150 páginas. E ainda falam que o pipoca é careiro, cada volume sai por 63 conto. TÁ MALUCO!
Eu peguei o final da onda Asterix na Europa nos anos 90. Passava maratona dos desenhos na TV, tinha acabado de sair o jogo de snes, tinha as HQs em todo canto e eu até a assisti o Asterix na América no cinema. Era tão popular que eu cheguei em casa com uma edição nova e minha mãe já tinha comprado pra mim (meu amigo q tava comigo se deu bem). Li na época certa...já cheguei na aula de história arrasando, rs
Asterix é incrível... no meu caso das hqs mais antigas, falta um número de Groo, três de Akira (Globo), uma do Conan Rei e alguns formatinhos... na minha infância como faltava grana, lia Asterix e outros títulos na biblioteca do bairro...
Asterix é muito bom, continuei a coleção do meu pai, devo ter todos, e preciso reler, agora com mais noção de história do que tinha há 30 anos. Sobre a evolukit, tem que prestar atenção do modelo das prateleiras, porque as minhas envergaram TODAS. Tem que pegar as maciças, que não são as modulares mais comuns deles.
Meu tio, irmao de meu pai tem a colecao quase completa do asterix, devem faltar 3 ou 4 apenas. Eu adorava ir la e ficar lendo. Quadrinhao grande, dialogos legais, sacadas inteligentissimas, foi asterix que me jogou no mundo dos quadrinhos, e me jogou com força
Eu lia Asterix e Obelix nos meus 8 anos, curtia muito as histórias deles. Eu também conseguia pegas os gibis nas bibliotecas haha, infelizmente nunca tive essa Clássica coleção deles.
Também lembro de conhecer Asterix por intermédio da minha saudosa professora de História, a Célia, nossa muito nostálico e muito bom! Não sei entretanto se cravaria Asterix como o maior personagem Franco-Belga, até pq temos o Tintim e aí a coisa fica meio esquisita, mas enfim, belo vídeo, rapazes!
o Ultimo mesmo do Uderzo é o Ceu Caia em cima da cabeça. O dos pictos é o primeiro ja com novos autores. O Ceu, é um manifesto o Uderzo contra o Franco-Manga e os comics, ele depois reforma-se. Continuem o grande trabalho
Nooooooossa! Aamoooo! Vou comprar o Omnibus certezaaaa Eu ha uns anos comprei essa coleção da Record pra minha mãe (na Amazon) e pra mim comprei a do Tintim.... Só que daí depois ficou difícil achar em preço bom pra eu comprar pra mim a do Asterix..... Mas nossa eita que a coleção do Asterix que eu comprei pra minha mãe a sequência é outra... A Foice de Ouro é o volume 2 e a da Cleópatra acho que é o 6 só.... PS Coleção Vagalume, O Gênio do Crime, coleção dos Karas, coleção Salve-se Quem Puder..... Todas sensacionais... Super nostálgico...
Eu li todos, exceto o último lançamento no Brasil. Recomendo sempre a leitura, em especial, dos livros da dupla criadora. Os do Uderzo sozinho valem principalmente pelo traço que vinha sendo aperfeiçoado ao longo dos álbuns mas, infelizmente não com o mesmo brilhantismo do texto (difícil superar). Interessante a abordagem da tia do Alexandre, a que era professora de história. Justamente eu recomprei a coleção, muitos em sebos, justamente para que o meu filho pudesse conhecer a História como algo lúdico. Devo também à Asterix o meu conhecimento desse período da História. Aproveitando, acharia ótimo que republicassem as histórias do Iznogood que, me recordo, eram hilárias. Espero que alguma editora se interesse.
Que papel jornal legal gente, acho que o meu quadro favorito do canal! me lembrei que um tempo atrás ganhei umas edições estrangeiras de Asterix (britânica, espanhola, canadense/americana) e umas poucas edições nacionais e um conto ilustrado também (Como Obelix Caiu No Caldeirão Do Druída Quando Era Pequeno)
Eu também tive meu primeiro contato com Asterix igual o Zago na biblioteca da escola, eu tinha uns nove ou dez anos, inclusive meus três primeiros quadrinhos do Asterix foi os que eu não devolvi pra biblioteca e inclusive são capa dura, e o Iznogud eu lembro do desenho que passava acho que na TV Globinho ou na TV Colosso!!!
Asterix é maravilhoso, eu conheci através de um vizinho e haviam as animações que me fascinavam, tenho o mesmo sentimento com a serie Lucky Luke de western cartunesco. Ótimo video, poxa vcs podiam republicar hein, será que não seria uma boa, eu iria adorar. Grande abraço 🙌🏻😉👍🏻.
Em Asterix e os Louros de César, as partes em que Obelix aparece bêbado, são sensacionais! Foi como o Alê falou. A situação é cômica, mas o traço do Uderzo faz a gente rir ainda mais!
@@Luiz_Wan concordo "ferpeitamente" com você, caro Luiz! 😆 Uma das melhores! A receita para curar a ressaca, eles se vendendo como escravos, Abracurcix sendo chamado de "Não sei o quê"! Vários trechos memoráveis, por Tutatis!
Esse mês foi recheado de PN na minha coleção. Ganhei o Rei Kull no dia das crianças, comprei o Battle Royale vol. 1 e o Zona Fantasma no aniversário da editora, e ainda vou ganhar mais um petardo no meu aniversário, no final do mês.
Meu primeiro quadrinho que lembro até hoje!!! Asterix na córsega, me lembro da frustração pq peguei da biblioteca da escola onde minha mãe trabalhava, e ele estava comido de cupim, faltando o final da história
Eu conheci Asterix pela biblioteca Municipal, eu saia da escola e pegava alguma edição que tinha. E depois foi os álbuns do Tintim, Mortadela e Sakaminho...
Que demais! Eu li quase tudo de Asterix, cheguei a ter uma coleção quase completa só comprando em sebos. Eram edições misturadas da cedibra e record. Passei pra frente pra que outros amigos possam ler.
Senti falta da menção sobre a editora Bruguera que lançou também 9 edições, se nao me engano ela virou a CEDIBRA, mas nao sei pq publicavam elas ao mesmo tempo com nomes de editoras diferentes. Excelente vídeo! Um abraço
Eu tive um livro da "Coleção Vagalume","O Outro Lado da Ilha",de José Maviael Monteiro,aliás vcs poderiam fazer um vídeo no canal falando sobre essa série de livros ilustrados e da Coleção Invictus da Nova Sampa😀.
Eu ganhei O filho do Axterix quando tinha 14 anos e rachei o bico😂, mas confesso que a segunda história Axterix e a foice de ouro, não me empolguei tanto, mas são tantas histórias para ler que com certeza darei outra chance.
07:10 Pode ser que eu seja uma exceção, mas foi a Vagalume que me fez apaixonar pela literatura (eu tinha 13 anos e hoje 19). Li por indicação da minha mãe, que sempre me deu livros, mas nessa porcaria de era tecnológica fui mais interessado em jogos de celular. Sou absurdamente grato a essa coleção por mudar minha visão de mundo
Alê eu comprei O Grande Fosso na Banca de revista em Julho de 1980, e fui verificar, os títulos anteriores não aparecem escritos nem do lado na contra capa, e nem no menir do Obélix. Tinha todos os Astérix da Cedibra, mas me surrupiaram 5 edições e eu tive que adiquirir elas pela Editora Record. Ah sim, as minhas não tem traças.😁
Estou na saga de completar a minha coleção de Asterix (remasterizado) da Record. Consegui a maioria em sebos aqui no Rio. Ainda falta bastante (tenho 17 números). Inclusive já vi várias edições antigas da Record enquanto buscava as remasterizadas.
Goscinny é, na minha opinião, o maior roteirista de quadrinhos de todos os tempos, e tem muito material dele inédito por aqui em Pipocas. Eu compraria qualquer quadrinho escrito por ele com certeza..
Comecei a ler Asterix há muito, muito tempo. E acho que é uma das séries de quadrinhos mais divertidas que já li. Simplesmente adoro esse quadrinho. Apenas com um porém, depois da morte do Goscinny o nível das histórias caiu muito. Então, só considero as histórias até este ponto.
Asterix muito bom, principalmente os primeiros. Esses dias vi que a Amazon está lançando o kindle com tela colorida ..... nos vídeos eles até colocaram quadrinhos sendo lidos nas telas que tentam reproduzir o máximo de conforto p/ ficar próximo ao material físico. Vocês já estão acompanhando isso e em como isso pode afetar o mercado editorial das HQs nos próximos anos? Não sei se é um assunto interessante para um programa. Sucesso pessoal !! Sou fã da editora.
Pra quem curte Asterix e RPG podem curtir a série animada da Adult Swim Unicorn (que apesar do nome não é sobre unicórnios), e não que isso vá fazer o Alexandre assistir, mas é do mesmo criador de Primal, e homenageia bastante os traços de Asterix.
Poderiam fazer um programa sobre o Tintim, seja Papel Jornal ou outro formato
@@anemoia_gem Sim das BDs, dos filmes, e dos desenhos ...
Também gostaria muito de um desses
Esse é o melhor quadro do canal ! Só falta um sobre a Heavy metal brasileira .
Asterix comecei a ler antes dos super-heróis. Minha coleção começou a ser feita no início dos anos 70 - ou seja - a maior parte comprada à medida que foi lançado no Brasil. Quando chegava um novo - parava tudo - me fechava na sala - e ria sozinho. Mas o grande momento era reler junto do meu saudoso pai - que sabia tudo de cultura greco romano - lia os clássicos em latim e grego antigo mesmo. E - tenho certeza - ria tanto das histórias - como das minhas risadas. Saudades. As histórias sei de cor - muitas vezes é ver um quadrinho e já sei a história. Tem outros desenhos. Asterix e Cleópatra assisti no cinema em 1970 - uma das primeiras idas ao cinema que me lembro.
Eu sou formado em Belas Artes, com licenciatura em desenho e segunda licenciatura em História da Arte. Por muito tempo fui Produtor Gráfico na indústria gráfica e hoje atuo como ilustrador de livros e revistas para editoras americanas, britânicas, francesa, holandesas e até no Japão já foram publicados livros com meus trabalhos. Pois bem, uma grande parte do meu desabrochar como artista foi exatamente vendo e tentando copiar o maravilhoso traço do Uderzo na coleção de ASTERIX do meu falecido tio. Chegava na casa dele e já ia direto ver aqueles quadrinhos maravilhosos, com o PLUS dele ser também colecionador desde quando era jovem daqueles álbuns gigantes da EBAL. Tudo isso tem um cantinho muito especial no meu coração e hoje estou passando tal paixão para minha filha, que é apaixonada pelo Obelix e Ideafix.
O Grande Fosso é o primeiro exclusivamente do Uderzo - e o nível cai enormemente. O humor fino do Gosciny é único.
Concordo inteiramente com vc. E digo mais, as histórias ficam, na minha opinião, mais piegas. Perdem aquele tom mais sarcástico e gozador de antes.
Exato. Ele também faz com que os personagens sejam adoráveis em suas caracterizações. Depois dele, as histórias passam a girar em torno de situação absurdas, e muitas piadas são requentadas da época do Gosciny. É interessante ver como, em toda forma de arte, mesmo uma aparente mais simples, e até mesmo com os personagens já consagrados, sempre tem um grande artista que supera todos os demais e dá aquele toque certo que faz com que uma criação brilhe
Agora que foi tudo do Conan, seria lindo um Box de Groo o Errante de Aragones. Chego a babar
Conheci Astrix em 2001 na 5° quando frequentava a biblioteca da escola em que eu estudava, isso é clássico demais. Incrível!
Eu tenho essa coleção completa! Tá misturada entre Cedibra e Record, mas todos os volumes estão aqui! Falei pro Alê uma vez, que era do meu tio (primo do meu pai), que adorava Asterix e faleceu em 2019. Guardo aqui e ainda estou lendo, sempre muito bom de ler
O vizinho do Alê tem sorte de que sua coleção estará para sempre preservada por um colecionador e fã como ele!!
Zago, ale e claro o danielzinho. Sou fã de vcs desde os primeiros tempos do canal e sou fã e colecionador de Asterix! Adoro esse gaulês baixinho e seu companheiro gor..opa gordo não,forte, Obelix.Aprendo muitas coisas com o quadro papel jornal.Um grande abraço pra vcs!
Excelente papel jornal @pipocaenanquim Li Asterix pela primeira vez em uma viagem. Comprei A Rosa e o gládio na livraria do aeroporto Santos Dumont. Rachei o bico no voo para Brasília. Depois disso fui atrás dos outros álbuns. Não tenho a coleção completa. Adoro Asterix entre as s bretões e A Cizânia. Há um episódio excelente do Confins do Universo sobre Asterix. Ouvi várias vezes. Recomendo!
É até difícil descrever o amor que tenho por esse personagem e foi muito bacana ver um vídeo longo sobre Asterix no canal. Até então pelo que me lembro Asterix e seus autores sempre foram citados mas nada mais abrangente como esse Papel e Jornal. As publicações de Asterix pelas editoras Cedibra e Record aqui no Brasil tem uma particularidade: não seguiram a publicação conforme foi produzido originalmente. Na França e consequentemente em vários outros países, Asterix e Cleópatra (1965) é o sexto álbum e aqui se tornou o segundo. Conforme observado no vídeo, o ultimo álbum do Goscinny foi Asterix entre os Belgas (1979). Goscinny não chegou a ver o álbum finalizado pois faleceu durante a produção dessa história no ano de 1977. Uderzo assumiu desde então, no começo a contra gosto, e tocou até 2005 com o "famigerado" álbum O Dia em que o Céu Caiu. Teve um pequeno hiato de publicações e em 2013 Uderzo passou o bastão adiante, permitindo que o primeiro álbum sem sua participação direta fosse lançado. Asterix e os Pictos foi roteirizado por Jean-Yves Ferri e desenhado por Didier Conrad. Por ultimo acho que o Goscinny merece com louvor um Mestres da Nona Arte feito pelo trio. Abração pessoal.
Pô, Zago, que tal vocês lançarem o Iznogud? É tão engraçado quanto o Asterix.
Tenho 3 em inglês. Muito bom!
Por coincidência, hoje (18/10/24) terminei minha maratona do quadro Papel Jornal. Muito legal finalizar a maratona e já ter mais um episódio pra conferir!
Ainda quero ter toda a coleção do Asterix e vou pegando conforme consigo. Queria o “Omnibus” que tá em pré venda da Record mas, na moral, R$ 189,00 por só 3 histórias e menos de 150 pgs?? É um verdadeiro tapa na cara do consumidor. PQP!!
@@rodrigoaimi Cara, não acho que valha a pena pegar Omnibus do Asterix. Mais vantagem você ir atrás dos álbuns individuais.
Eu conheci Asterix por volta dos 8 anos de idade, em um lugar para lá de inusitado: no banheiro da casa de um primo da minha mãe! 😄 Eu fui ao banheiro, e ao lado do vaso tinha um cestinho com revistas. Uma delas era um álbum do Asterix, e lembro bem qual: "Asterix na Hispânia". Quando li aquilo, me apaixonei. E passei a ir atrás dos álbuns. Isso foi em 1987. Hoje tenho todas as edições (tanto aquelas em quadrinhos, quanto os álbuns de filmes e os especiais, como "Os 12 Trabalhos de Asterix", "A Surpresa de César", "Como Obelix caiu no Caldeirão quando era pequeno", "O Livro de Ouro", etc.). Quase todos os meus exemplares são da Editora Record. Quando, mais recentemente, a Record fez uma pausa e se atrasou com relação aos lançamentos originais franceses, passei a comprar as versões portuguesas da Editora ASA. Tanto que tenho os dois álbuns mais recentes, da ASA, que nem foram publicados no Brasil ainda: "Asterix e o Grifo" e "Asterix e o Lírio Branco".
Da minha coleção Asterix é o meu xodó. Foram mais de 15 anos garimpando sebos aqui da minha cidade para completar minha coleção.. não me canso de reler os quadrinhos e apreciar a arte do saudoso uderso.
Asterix é bom demais! Completei a coleção depois de meses caçando nas bancas de São Paulo quando era adolescente! Só coisa boa!
Astérix teve mais presença na minha infância que Mickey & Cia... Minha mãe tinha lido na infância dela e eu li e reli os álbuns da Cedibra centenas de vezes. Também adorava os desenhos, a família se reunia pra assistir! A coleção está comigo até hoje!
Astérix é o meu quadrinho favorito e tenho um apego muito grande por essa obra. Meu pai também gostava muito e ele comprava os VHS dos filmes pra mim e pro meu irmão, junto com os jogos do PS1 e Mega Drive, temos tudo guardado até hoje. O quadrinho eu também conheci na escola durante a quinta-série, e depois que comecei a ler não parei mais. Melhor HQ do mundo!
Meu primeiro contato com asterix foi por um VHS do filme os 12 trabalhos de Asterix, nostalgia, isso foi la em 1996
Caramba, que viajem no tempo, hein. O Zago gabaritou quase 100% da minha época de escola frequentando a biblioteca. Foi exatamente assim, esse Sherlock Holmes, Asterix, Iznogud, coleção Vagalume... Tinha uma coleção da Record, ou Globo, não lembro... De revistas de Dinossauros que eu pirava tbm... Que tempo bom.
Amigos. Nenhum de vcs colecionou MAD? Tenho muito do que foi lançado pela Record. Ali dentro são dezenas de artistas que fizeram história nos EUA. Também tem a fase onde o Ota era editor da revista aqui no Brasil onde a mesma se adaptou de forma redondinha ao cotidiano e eventos brasileiros. Acho que vale a pena um Papel Jornal.
Nossa MAD podia voltar demais aqui no Brasil, eu amava quando era mais novo
Gostava demais de MAD. Pegava e ia direto dobrar a última página para ver no que iria formar.
@@utschb18 Grande Al Jaffee criador das dobradinhas Mad. Só tinha fera.
Pessoal bom dia. Desculpem ser inconveniente, mas vocês irão fazer algum vídeo sobre essa Lei Cortez?
Vamos, sim. Sai na sexta.
rapaz o omnibus da record do asterix 3 volumes por edição por quase 200 conto por quase 150 páginas. E ainda falam que o pipoca é careiro, cada volume sai por 63 conto. TÁ MALUCO!
Tá o mesmo preço dos vols separados quando o sentido seria fazer pra ser mais barato que os vols separados, vai entender
7:00 da colecao Vagalume eu adorava "As aventuras de Xisto". Puta historia divertida
Eu peguei o final da onda Asterix na Europa nos anos 90. Passava maratona dos desenhos na TV, tinha acabado de sair o jogo de snes, tinha as HQs em todo canto e eu até a assisti o Asterix na América no cinema. Era tão popular que eu cheguei em casa com uma edição nova e minha mãe já tinha comprado pra mim (meu amigo q tava comigo se deu bem).
Li na época certa...já cheguei na aula de história arrasando, rs
Tenho quase tudo do Mortadelo e Salaminho da Record. Entendo quando o Ale fala em gargalhar lendo uma quadrinho por conta do traço do artísta.
A coleção VAGALUME é maravilhosa!!! ❤️
Excelente coleção, completei a minha a dois anos.
Foi difícil peneirar pela web, mas consegui todos , inclusive os especiais.
O primeiro que eu li foi o Asterix e Cleópatra, que peguei na biblioteca da escola também 😍
Fico muito feliz e grato por ver vcs falando de Astérix.
Eu diria, meu gibi de formação.
Sou muito fã.
Asterix é incrível... no meu caso das hqs mais antigas, falta um número de Groo, três de Akira (Globo), uma do Conan Rei e alguns formatinhos... na minha infância como faltava grana, lia Asterix e outros títulos na biblioteca do bairro...
Asterix é muito bom, continuei a coleção do meu pai, devo ter todos, e preciso reler, agora com mais noção de história do que tinha há 30 anos.
Sobre a evolukit, tem que prestar atenção do modelo das prateleiras, porque as minhas envergaram TODAS. Tem que pegar as maciças, que não são as modulares mais comuns deles.
Que vídeo satisfatório !
Adoro o Papel-Jornal e acabei de completar minha coleção de Tintim! Foi meio díficil achar alguns volumes nas lojas
Vídeo legal demais... sou fã de Asterix ❤ tenho a coleção completa até o momento.
Meu tio, irmao de meu pai tem a colecao quase completa do asterix, devem faltar 3 ou 4 apenas. Eu adorava ir la e ficar lendo. Quadrinhao grande, dialogos legais, sacadas inteligentissimas, foi asterix que me jogou no mundo dos quadrinhos, e me jogou com força
Quando saiu o Omnibus da Record eu fiquei decepcionado. Tinha a esperança de um dia vocês lançarem.
Acho que esse omnibus do Asterix é lenda. Faz um tempinho que falaram disso e até agora nada.
Mais Robert E. Howard, Druilet, Serpieri, Hirata por favor 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
eu posso estar ficando maluco, mas o Zago parece mais imponente nesse cenário novo
Eu lia Asterix e Obelix nos meus 8 anos, curtia muito as histórias deles. Eu também conseguia pegas os gibis nas bibliotecas haha, infelizmente nunca tive essa Clássica coleção deles.
Vendo esse vídeo eu fiquei querendo um vídeo de vcs sobre cuidados que devemos ter com nossas revistas, como armazenar e etc.
Também lembro de conhecer Asterix por intermédio da minha saudosa professora de História, a Célia, nossa muito nostálico e muito bom! Não sei entretanto se cravaria Asterix como o maior personagem Franco-Belga, até pq temos o Tintim e aí a coisa fica meio esquisita, mas enfim, belo vídeo, rapazes!
Eu lembro de ter perguntado numa live pro Bruno se o P&N faria um vídeo sobre as obras de Goscinny. Esse é um ótimo começo!
Ah!Um dos favoritos do meu pai junto ao Lucky Luke, Tex e Tin Tin 😁👏
Adoreiii o vídeo
o Ultimo mesmo do Uderzo é o Ceu Caia em cima da cabeça. O dos pictos é o primeiro ja com novos autores. O Ceu, é um manifesto o Uderzo contra o Franco-Manga e os comics, ele depois reforma-se. Continuem o grande trabalho
nenhuma dessas palavras tá na biblia
@@roger_musical hello troll
NOSSA TOP DEMAIS ESSA SÉRIE DO ARTERIX LI DEMAIS EM TIRAS DE JORNAIS 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Papel Jornal é sempre bom demais 🎉🎉🎉❤❤❤
seria muito legal se saísse philémon no Brasil :D
27:20 Bruno ja falou isso 500 vezes e o Alê não lembrava kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nooooooossa! Aamoooo! Vou comprar o Omnibus certezaaaa
Eu ha uns anos comprei essa coleção da Record pra minha mãe (na Amazon) e pra mim comprei a do Tintim.... Só que daí depois ficou difícil achar em preço bom pra eu comprar pra mim a do Asterix.....
Mas nossa eita que a coleção do Asterix que eu comprei pra minha mãe a sequência é outra... A Foice de Ouro é o volume 2 e a da Cleópatra acho que é o 6 só....
PS Coleção Vagalume, O Gênio do Crime, coleção dos Karas, coleção Salve-se Quem Puder..... Todas sensacionais... Super nostálgico...
ESPERAMOS ANSIOSAMENTE O VÍDEO SOBRE A LEI CORTEZ.❤
Também gosto muito do Asterix. Tenho alguns exemplares do Asterix da Editora Record.
E 300 mil batidos ! Parabéns ❤❤❤❤
Melhor gibi de looonge, já li todos ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Eu li todos, exceto o último lançamento no Brasil. Recomendo sempre a leitura, em especial, dos livros da dupla criadora. Os do Uderzo sozinho valem principalmente pelo traço que vinha sendo aperfeiçoado ao longo dos álbuns mas, infelizmente não com o mesmo brilhantismo do texto (difícil superar). Interessante a abordagem da tia do Alexandre, a que era professora de história. Justamente eu recomprei a coleção, muitos em sebos, justamente para que o meu filho pudesse conhecer a História como algo lúdico. Devo também à Asterix o meu conhecimento desse período da História. Aproveitando, acharia ótimo que republicassem as histórias do Iznogood que, me recordo, eram hilárias. Espero que alguma editora se interesse.
Que papel jornal legal gente, acho que o meu quadro favorito do canal! me lembrei que um tempo atrás ganhei umas edições estrangeiras de Asterix (britânica, espanhola, canadense/americana) e umas poucas edições nacionais e um conto ilustrado também (Como Obelix Caiu No Caldeirão Do Druída Quando Era Pequeno)
Asterix é um dos meus personagens favoritos, tenho alguns exemplares, espero um dia ter toda a coleção, embora eu tenha odiado a última tradução!!!
Eu também tive meu primeiro contato com Asterix igual o Zago na biblioteca da escola, eu tinha uns nove ou dez anos, inclusive meus três primeiros quadrinhos do Asterix foi os que eu não devolvi pra biblioteca e inclusive são capa dura, e o Iznogud eu lembro do desenho que passava acho que na TV Globinho ou na TV Colosso!!!
Asterix é maravilhoso, eu conheci através de um vizinho e haviam as animações que me fascinavam, tenho o mesmo sentimento com a serie Lucky Luke de western cartunesco. Ótimo video, poxa vcs podiam republicar hein, será que não seria uma boa, eu iria adorar. Grande abraço 🙌🏻😉👍🏻.
Em Asterix e os Louros de César, as partes em que Obelix aparece bêbado, são sensacionais!
Foi como o Alê falou.
A situação é cômica, mas o traço do Uderzo faz a gente rir ainda mais!
Para mim, os Louros de César é uma das melhores histórias de Asterix. "Ferpeitamente!" 😄
@@Luiz_Wan concordo "ferpeitamente" com você, caro Luiz! 😆 Uma das melhores! A receita para curar a ressaca, eles se vendendo como escravos, Abracurcix sendo chamado de "Não sei o quê"! Vários trechos memoráveis, por Tutatis!
Esse mês foi recheado de PN na minha coleção. Ganhei o Rei Kull no dia das crianças, comprei o Battle Royale vol. 1 e o Zona Fantasma no aniversário da editora, e ainda vou ganhar mais um petardo no meu aniversário, no final do mês.
Meu primeiro quadrinho que lembro até hoje!!! Asterix na córsega, me lembro da frustração pq peguei da biblioteca da escola onde minha mãe trabalhava, e ele estava comido de cupim, faltando o final da história
Record tá de brincadeira.
3 álbuns.
152 páginas.
R$189.90.
Vai dar dois conto e vinte anos pra completar.
Eu conheci Asterix pela biblioteca Municipal, eu saia da escola e pegava alguma edição que tinha. E depois foi os álbuns do Tintim, Mortadela e Sakaminho...
Que demais! Eu li quase tudo de Asterix, cheguei a ter uma coleção quase completa só comprando em sebos. Eram edições misturadas da cedibra e record. Passei pra frente pra que outros amigos possam ler.
Senti falta da menção sobre a editora Bruguera que lançou também 9 edições, se nao me engano ela virou a CEDIBRA, mas nao sei pq publicavam elas ao mesmo tempo com nomes de editoras diferentes. Excelente vídeo! Um abraço
Eu tive um livro da "Coleção Vagalume","O Outro Lado da Ilha",de José Maviael Monteiro,aliás vcs poderiam fazer um vídeo no canal falando sobre essa série de livros ilustrados e da Coleção Invictus da Nova Sampa😀.
Eu ganhei O filho do Axterix quando tinha 14 anos e rachei o bico😂, mas confesso que a segunda história Axterix e a foice de ouro, não me empolguei tanto, mas são tantas histórias para ler que com certeza darei outra chance.
Façam um vídeo falando de Escalpo. Tks
Como sempre mais um excelente papel jornal
Top, meu sonhos colecionar asterix e obelix. Um dia ainda terei. Tintim, e snoopy tb sai meu sonho
Relançem a Obsolescência Programada de Nossos Sentimentos, por favor!!! Único quadrinho que perdi e não consegui ainda!!!
07:10 Pode ser que eu seja uma exceção, mas foi a Vagalume que me fez apaixonar pela literatura (eu tinha 13 anos e hoje 19). Li por indicação da minha mãe, que sempre me deu livros, mas nessa porcaria de era tecnológica fui mais interessado em jogos de celular. Sou absurdamente grato a essa coleção por mudar minha visão de mundo
Vídeo do Pipoca é sempre como uma terapia, posso estar num dia ruim, mais logo melhora quando começo assistir 😊
Alê eu comprei O Grande Fosso na Banca de revista em Julho de 1980, e fui verificar, os títulos anteriores não aparecem escritos nem do lado na contra capa, e nem no menir do Obélix. Tinha todos os Astérix da Cedibra, mas me surrupiaram 5 edições e eu tive que adiquirir elas pela Editora Record. Ah sim, as minhas não tem traças.😁
Esse quadro é raiz , legal paca 👍
Esses tipos de vídeos são os melhores!!
Papel jornal e mestres da nona arte são os melhores quadros
Bom demais!! Como sempre hehe
22:28 Philémon bem q podia sair pelo pipoca hein🤔
Estou na saga de completar a minha coleção de Asterix (remasterizado) da Record. Consegui a maioria em sebos aqui no Rio. Ainda falta bastante (tenho 17 números). Inclusive já vi várias edições antigas da Record enquanto buscava as remasterizadas.
Gente vocês tem que fazer um video contando a historia do asterix ta vlw .
excelente video
Goscinny é, na minha opinião, o maior roteirista de quadrinhos de todos os tempos, e tem muito material dele inédito por aqui em Pipocas. Eu compraria qualquer quadrinho escrito por ele com certeza..
35:18 esse "o dia que o céu caiu" é esquisito mesmo, o mais estranho dos que eu li 😅
Comecei a ler Asterix há muito, muito tempo. E acho que é uma das séries de quadrinhos mais divertidas que já li. Simplesmente adoro esse quadrinho. Apenas com um porém, depois da morte do Goscinny o nível das histórias caiu muito. Então, só considero as histórias até este ponto.
Os últimos estão recuperando a qualidade, apesar de outro desenhista e roteirista
Por favor, voltem com o Nobohiro nas publicidades da Evolukit. Rss
Tem um sebo perto de casa que tem bastante Asterix, 25 conto cada.
Aew! Mais um papel jornal ❤
Um video da pipoca e nanquim sobre a coleção Vaga-Lume
Que vídeo maravilhoso
Eu adorava o filme mas lembro muito pouca coisa pq eu era muito criança quando assisti na Globo
É importante o canal se posicionar a respeito da Lei Cortez! Quase ninguém falando sobre isso!
Um video especial de tintim ia ser perfeito
Sonho em ter a coleção de Asterix!
Asterix muito bom, principalmente os primeiros. Esses dias vi que a Amazon está lançando o kindle com tela colorida ..... nos vídeos eles até colocaram quadrinhos sendo lidos nas telas que tentam reproduzir o máximo de conforto p/ ficar próximo ao material físico. Vocês já estão acompanhando isso e em como isso pode afetar o mercado editorial das HQs nos próximos anos? Não sei se é um assunto interessante para um programa. Sucesso pessoal !! Sou fã da editora.
Pra quem curte Asterix e RPG podem curtir a série animada da Adult Swim Unicorn (que apesar do nome não é sobre unicórnios), e não que isso vá fazer o Alexandre assistir, mas é do mesmo criador de Primal, e homenageia bastante os traços de Asterix.