Ainda mais com preços absurdos de pneus, tá certo que envolve a segurança do piloto e tudo mais, mas praticamente ninguém troca o dianteiro se estiver bom ainda
Se comprar do mesmo modelo não deve haver problema trocar apenas um. Sobre a largura do pneu, desde que seja compatível com a largura da roda, também não irá criar ombro.
É sério que você quer usar um exemplo extremo para fazer a comparação? Se você quiser fazer igual ao cara que você citou, sem problemas. Aproveita e fique uns 3 dias sem se alimentar tarde, afinal existem milhões de pessoas que passam fome e ainda estão respirando... se é pra se inspirar em casos extremos, no mínimo, deve ser fiel a ideia.
Eu trocaria os 2, se os 2 pneus rodassem lado a lado. Assim é também com os automóveis de 4 rodas. Se rodam 1 na frente e o outro na traseira, as exigências são diferentes em frenagem, tração, e decorrem do estilo de pilotagem, por exemplo, e portanto, o desgaste é desigual. O ABS e o controle de estabilidade não vão deixar de atuar por conta do desgaste diferenciado. Há uma tolerância. Eu adoto a substituição somente do pneu que se aproxima do TWI na motocicleta. Quando chegar a vez do outro, eu troco só o outro e vida que segue. Acrescento que antes de atingir o TWI, o pneu de motocicleta tende a ficar "quadrado". Isso é levado em conta no projeto. Afinal, as motocicletas de finalidades não competitivas não são projetadas pra uso em competições. Em competições, a história é outra. Nesse caso, eu concordo com o China.
Tive uma versys 650, pneu traseiro original 160x70x17, eu usava o 170x70x17, por um detalhe, usava Michelin pilot road 4 gt, e no tamanho 160 não tem o pneu gt. O pneu sem gt no nome dura 10 mil km, o pneu gt dura 20 mil km. Falando do Michelin pilot road 4, que era o modelo da época, agora acho que já está no 6.
@@Cachorrodecorrida Não foi isso que quiz dizer meu amigo. Dependendo da situação, troca um par por vez e não os 4. O que eu quiz dizer que neste caso quando for o par, motoristas trocam apenas o que esta pior e deixa o outro, ou seja, não trocam nem o par de carro, quanto mais as duas da moto.
Eu vejo dois pontos de vista: 1- se o cara anda com a moto no limite, procura performance, segurança ao extremo, e tem grana pra bancar, então sim, troca-se sempre em pares. Agora, 2- se o cara usa a moto pra passear, baixa velocidade, não é competitivo, não tem noção nenhuma da "física" que está acontecendo com sua moto, então pode colocar até pneu de trator, o que o seu bolso mandar.
Pra que serve o TWI? Se o pneu dianteiro não atingiu o TWI, pra que vou trocar se o fabricante disse que não é para trocar? Troco só o traseiro que o TWI foi para o pau.
Sou fã do China mas esse paradigma não dá. Minha moto eu troco o pneu traseiro 2 vezes p uma troca dianteira. Não dá p jogar fora um pneu com 50% de vida né. Sobre manter o diâmetro ok, agr se eu colocar uma marca melhor é válido sim. Isso é comercia !!!
Se ter dois pneus com o mesmo desgaste fosse tão importante, como fica o tempo em que o traseiro estava mais desgastado do que o dianteiro antes da troca? Se fosse tão rígido, as fábricas teriam que fazer pneus D/T que desgastassem igualmente até chegar ao TWI.
O China é brabo, mas se for seguir todos os conselhos desses especialistas ninguém anda de moto... já ví outro cara dizendo que troca o óleo com 2000km kkkkk
As motos atuais podem durar até mais na verdade, mas como o China disse, troca de óleo é conforme demanda da moto, se você pegar a moto e fizer viagens longas, pode trocar com 5000 Km sem problemas, agora se você usa no dia a dia é 1000 Km estourando. O que degrada o óleo é o processo de aquecimento e resfriamento, em uma viagem de 500 Kms por exemplo, você liga a moto, faz o óleo chegar na temperatura de trabalho e vai andando, isso degrada muito pouco o lubrificante, agora no dia a dia, você liga a moto, roda 5Km, para, esfria, liga de novo, aquece, anda mais um pouco, para, esfria, e esse processo de esquenta e esfria que faz o óleo perder as propriedades. Então, se trocar óleo com 2000 Km, dependendo do seu uso está certo
E o que me dizem de uma marca indiana que no manual recomenda a troca de pneus por outra marca, que não é a montagem de fábrica, simplesmente colocam pneu ruim pra baixar custo. Nem sempre o original é bom...
Trabalho de motoboy e colocar um par novo aí troca 2 traseiro e dianteiro não chegou no twi eu uso assim um par novo troca 2 traseiro no terceiro troca o par se troca o par toda vez 😂 e joga fora pneu dianteiro novo e doideira né dificuldade q a gente vive nas ruas não tem como tá jogando pneu novo fora não 😂😂😂
@edb-king do site da Bridgestone: Como saber quando trocar os pneus? Se você sabe exatamente a data em que fez a última troca de pneus, você pode considerar essa informação para calcular o tempo de vida útil que os pneus ainda possuem. Em média, o tempo máximo de utilização de um pneu é em torno de 4 a 5 anos. Mas, mais importante do que o tempo é a quilometragem dos pneus, uma vez que um motorista trabalhar dirigindo, ou seja, rodando todos os dias da semana em horário comercial, por exemplo, enquanto outro dirige apenas aos finais de semana. Por isso, considera-se, em média, que a troca é recomendável entre 40 e 60 mil quilômetros. Alguns fatores como o clima, a pressão, a umidade e até a temperatura podem reduzir muito essa expectativa, portanto também é preciso fazer uma constante observação de alguns quesitos como: Desgaste da banda de rodagem A profundidade dos sulcos na banda de rodagem é um indicador crítico. Pneus novos geralmente têm uma profundidade de sulco de cerca de 8 a 9 mm. Muitos países estabelecem uma profundidade mínima legal (geralmente em torno de 1,6 mm), mas é aconselhável substituir os pneus quando a profundidade dos sulcos atingir 3 mm ou menos para manter um desempenho seguro. Danos irreparáveis Pneus com cortes, rasgos, bolhas ou outros danos significativos não são seguros e devem ser substituídos imediatamente. Desgaste desigual Se um pneu desgastar de forma desigual, isso pode ser um sinal de problemas no veículo, como desalinhamento ou problemas de suspensão. Nesse caso, é importante resolver a causa do desgaste desigual e considerar a substituição dos pneus afetados. Mudanças de estação Em regiões com estações distintas, é comum trocar os pneus de verão por pneus de inverno e vice-versa. Certifique-se de realizar essa troca no momento apropriado
Pés humanos caminham um ao lado do outro. Pneus de moto rodam em eixos totalmente diferentes (carga, tração, frenagem, etc). Acrescento que possuem medidas diferentes. Precisa dizer mais?
A validade dos pneus é de 10 anos a partir da data de fabricação:. "ssaa", onde "ss" é a semana e "aa" é o ano. Mantidas as boas condições de armazenamento (local seco, abrigado da luz e de mudanças drásticas de temperatura), o pneu se mantem apto.
O prazo de validade recomendado é de 5 anos, segundo sites especializados. Os órgãos reguladores e de padronização ( CONTRAN e ABNT) não estabelecem prazo de validade. Obviamente, o pne não irá se desfazer após este período de tempo, mas haverá um processo de degradação, o que pode representar um risco para o motorista e para o garupa. O pneu velho começa a ficar quebradiço. Plásticos e borrachas possuem solventes em sua composição e por isso, estão em constante evaporação, ressecamento e endurecimento. Contata-se isso comparando um pneu novo com um pneu velho (até o cheiro é diferente rsrs). A data de fabricação é marcada na lateral com 4 digitos "ssaa", onde "ss" é a semana e "aa" é o ano. Exemplo: 3523 = 35a semana de 2023.
@@edb-king corrigindo, o prazo de validade recomendado é de 5 anos, segundo sites especializados. Os órgãos reguladores e de padronização ( CONTRAN e ABNT) não estabelecem prazo de validade. Obviamente, o pne não irá se desfazer após este período de tempo, mas haverá um processo de degradação, o que pode representar um risco para o motorista e para o garupa. O pneu velho começa a ficar quebradiço. Plásticos e borrachas possuem solventes em sua composição e por isso, estão em constante evaporação, ressecamento e endurecimento. Contata-se isso comparando um pneu novo com um pneu velho (até o cheiro é diferente rsrs). A data de fabricação é marcada na lateral com 4 digitos "ssaa", onde "ss" é a semana e "aa" é o ano. Exemplo: 3523 = 35a semana de 2023.
E claro que se deve obedecer o fabricante mas nao devemos ser tso rigidos potque a fabrica leva em conta nao so o projeto mas o custo tambem ex mijnha fazer 150cc vem com 100/80 na traseira eu posso. Comocar um 110/80 sem problems nenhum ele e mais caro pra min e pra fabrica tambem !!! !!! !!!
Sim concordo com todos pontos, porém gente o que acho é que o pneu resseca,com o decorrer do tempo,o composto fica seco e olha,freiar em um piso,com poeira, levemente molhado, é chão rapaziada! Então neste sentido,acredito que não é somente se o pneu ainda tem sulcos,e sim se não está ressecado e arriscado eu quebrar a cara no chão! Pensem nisto😅
Essa metáfora não condiz com a verdade pois, os sapatos, são gastos por igual. Pisada neutra, supinada ou pronada vai desgastar por igual. Já os pneus, vai depender do uso.
Primeiro passo seria convencer a galera a usar pneu na moto, povo poe remolde, technic, maggion, levorin, vc acha que vão trocar 2 de uma vez KKKKKKKKKKK
Mantem a mesma marco do pneu da CB500F com o dunlop duro para cassete para você ver, ruim de curva. Desculpa isso é besteira, manter as especificações é lógico, mas manter marca é burrice.
Moto pra uso diário vc troca o que gastar primeiro. Corrida é outra parada...
Falou tudo.
Por isso que tenho duas motos!.
Uma pro dia dia e outra pra viajar
Pode parecer ostentação mas é economia.
Scooter durante a semana e custom pro fim de semana
@@acqfarmacia Boa...tô pensando na segunda moto tbm.
Também penso dessa forma, só mantenho as medidas.....
Mas quem em sã consciência vai sacrificar um pneu com suas marcações de banda de rodagem dizendo ali que ele está bom ainda?
Ainda mais com preços absurdos de pneus, tá certo que envolve a segurança do piloto e tudo mais, mas praticamente ninguém troca o dianteiro se estiver bom ainda
Respeito !! Piloto moto a 45 anos várias CC todos os dias 100 km nenhum acidente e nenhuma queda e só troco quando está na hora e as vezes coincide ❤
Resumindo, ele falou ande com o traseiro careca até o da frente tbm ficar 😂
Conteúdo excelente que todo mundo que tem uma moto deveria ver , é dificil tentar passar uma informação correta para quem acha que sabe ✌️🙌🙌
Se comprar do mesmo modelo não deve haver problema trocar apenas um. Sobre a largura do pneu, desde que seja compatível com a largura da roda, também não irá criar ombro.
Fala isso pro cara que atravessou a transamazonica com pneu de carro na hayabusa hehehehhe
O juninho
É sério que você quer usar um exemplo extremo para fazer a comparação? Se você quiser fazer igual ao cara que você citou, sem problemas. Aproveita e fique uns 3 dias sem se alimentar tarde, afinal existem milhões de pessoas que passam fome e ainda estão respirando... se é pra se inspirar em casos extremos, no mínimo, deve ser fiel a ideia.
Eu trocaria os 2, se os 2 pneus rodassem lado a lado. Assim é também com os automóveis de 4 rodas.
Se rodam 1 na frente e o outro na traseira, as exigências são diferentes em frenagem, tração, e decorrem do estilo de pilotagem, por exemplo, e portanto, o desgaste é desigual. O ABS e o controle de estabilidade não vão deixar de atuar por conta do desgaste diferenciado. Há uma tolerância. Eu adoto a substituição somente do pneu que se aproxima do TWI na motocicleta. Quando chegar a vez do outro, eu troco só o outro e vida que segue.
Acrescento que antes de atingir o TWI, o pneu de motocicleta tende a ficar "quadrado". Isso é levado em conta no projeto. Afinal, as motocicletas de finalidades não competitivas não são projetadas pra uso em competições.
Em competições, a história é outra. Nesse caso, eu concordo com o China.
Um pé não é uma boa analogia, na moto não é simétrico
Tive uma versys 650, pneu traseiro original 160x70x17, eu usava o 170x70x17, por um detalhe, usava Michelin pilot road 4 gt, e no tamanho 160 não tem o pneu gt. O pneu sem gt no nome dura 10 mil km, o pneu gt dura 20 mil km. Falando do Michelin pilot road 4, que era o modelo da época, agora acho que já está no 6.
No meu uso rodoviário da versys, teve só uma diferença. Sai do dunlop original da moto que acabou com 4 mil km, pra um michelin que durou 20 mil km.
Se nem em carro os caras trocam o par dianteiro ou traseiro, imagina na moto. Kkkkkkkkkk
Carro é mais difícil são quatro
@@Cachorrodecorrida Não foi isso que quiz dizer meu amigo.
Dependendo da situação, troca um par por vez e não os 4. O que eu quiz dizer que neste caso quando for o par, motoristas trocam apenas o que esta pior e deixa o outro, ou seja, não trocam nem o par de carro, quanto mais as duas da moto.
Exatamente.
Imagina, a minha moto furou o pneu traseiro com 1000m, você acha que sou louco de trocar o par? nem fudendo.
Eu vejo dois pontos de vista: 1- se o cara anda com a moto no limite, procura performance, segurança ao extremo, e tem grana pra bancar, então sim, troca-se sempre em pares. Agora, 2- se o cara usa a moto pra passear, baixa velocidade, não é competitivo, não tem noção nenhuma da "física" que está acontecendo com sua moto, então pode colocar até pneu de trator, o que o seu bolso mandar.
China vc é técnico, é especialista e tem que responder o que é ideal e correto. Mas quem que utiliza moto no dia a dia faz isso?
Pra que serve o TWI? Se o pneu dianteiro não atingiu o TWI, pra que vou trocar se o fabricante disse que não é para trocar? Troco só o traseiro que o TWI foi para o pau.
Sou fã do China mas esse paradigma não dá. Minha moto eu troco o pneu traseiro 2 vezes p uma troca dianteira. Não dá p jogar fora um pneu com 50% de vida né. Sobre manter o diâmetro ok, agr se eu colocar uma marca melhor é válido sim.
Isso é comercia !!!
Toma LIKE Sr. China.
Isso vale também para motos menores? Daí não tem tecnologia embarcada, tipo controle de tração, ABS, etc
Admiro muito o mestre… mas Daí vendem uma bigtail com pneu liso. Primeira coisa que faço é trocar os dois e da marca que eu mais gosto.
Os meus sempre acabam junto o dianteiro e traseiro. E rodam cerca de 30k
Se ter dois pneus com o mesmo desgaste fosse tão importante, como fica o tempo em que o traseiro estava mais desgastado do que o dianteiro antes da troca? Se fosse tão rígido, as fábricas teriam que fazer pneus D/T que desgastassem igualmente até chegar ao TWI.
Sou motoboy, o pneu traseiro gastar 2x mais rápido q o dianteiro
O China é brabo, mas se for seguir todos os conselhos desses especialistas ninguém anda de moto... já ví outro cara dizendo que troca o óleo com 2000km kkkkk
As motos atuais podem durar até mais na verdade, mas como o China disse, troca de óleo é conforme demanda da moto, se você pegar a moto e fizer viagens longas, pode trocar com 5000 Km sem problemas, agora se você usa no dia a dia é 1000 Km estourando. O que degrada o óleo é o processo de aquecimento e resfriamento, em uma viagem de 500 Kms por exemplo, você liga a moto, faz o óleo chegar na temperatura de trabalho e vai andando, isso degrada muito pouco o lubrificante, agora no dia a dia, você liga a moto, roda 5Km, para, esfria, liga de novo, aquece, anda mais um pouco, para, esfria, e esse processo de esquenta e esfria que faz o óleo perder as propriedades. Então, se trocar óleo com 2000 Km, dependendo do seu uso está certo
E o que me dizem de uma marca indiana que no manual recomenda a troca de pneus por outra marca, que não é a montagem de fábrica, simplesmente colocam pneu ruim pra baixar custo. Nem sempre o original é bom...
Mas eles recomendaram troca de marca mesmo ou das medidas?
@@edisonmello7477 Recomendam a troca de marca
Trabalho de motoboy e colocar um par novo aí troca 2 traseiro e dianteiro não chegou no twi eu uso assim um par novo troca 2 traseiro no terceiro troca o par se troca o par toda vez 😂 e joga fora pneu dianteiro novo e doideira né dificuldade q a gente vive nas ruas não tem como tá jogando pneu novo fora não 😂😂😂
Tenho uma versys 1000 com pneu Bridgestone original japonês , agora me digam aonde encontrar no Brasil a mesma marca? Muita baboseira.
@edb-king do site da Bridgestone:
Como saber quando trocar os pneus?
Se você sabe exatamente a data em que fez a última troca de pneus, você pode considerar essa informação para calcular o tempo de vida útil que os pneus ainda possuem. Em média, o tempo máximo de utilização de um pneu é em torno de 4 a 5 anos. Mas, mais importante do que o tempo é a quilometragem dos pneus, uma vez que um motorista trabalhar dirigindo, ou seja, rodando todos os dias da semana em horário comercial, por exemplo, enquanto outro dirige apenas aos finais de semana. Por isso, considera-se, em média, que a troca é recomendável entre 40 e 60 mil quilômetros.
Alguns fatores como o clima, a pressão, a umidade e até a temperatura podem reduzir muito essa expectativa, portanto também é preciso fazer uma constante observação de alguns quesitos como:
Desgaste da banda de rodagem
A profundidade dos sulcos na banda de rodagem é um indicador crítico. Pneus novos geralmente têm uma profundidade de sulco de cerca de 8 a 9 mm. Muitos países estabelecem uma profundidade mínima legal (geralmente em torno de 1,6 mm), mas é aconselhável substituir os pneus quando a profundidade dos sulcos atingir 3 mm ou menos para manter um desempenho seguro.
Danos irreparáveis
Pneus com cortes, rasgos, bolhas ou outros danos significativos não são seguros e devem ser substituídos imediatamente.
Desgaste desigual
Se um pneu desgastar de forma desigual, isso pode ser um sinal de problemas no veículo, como desalinhamento ou problemas de suspensão. Nesse caso, é importante resolver a causa do desgaste desigual e considerar a substituição dos pneus afetados.
Mudanças de estação
Em regiões com estações distintas, é comum trocar os pneus de verão por pneus de inverno e vice-versa. Certifique-se de realizar essa troca no momento apropriado
Pode escolher o tipo de pneu adequado ao seu uso. O fabricante não pode personalizar, então coloca algo que sirva para todos.
Minha moto está com os 2 pneus novos , mais eu queria trocar somente o pnel traseiro pra por um com as medidas maiores , posso fazer isso ??????
Qual os pneus adequados para hornet?
Onde carrega o garupa conserteza gasta mas. Qual peso q tem na dianteira
Precinho que tá os pneus coloco oq o bolso dá. Dianteiro de uma marca, traseiro de outra.kk
A 15 anos troco só o que esta no final do twi e me preparo e logo tro co o outro claro compro sempre o Original é caro sim mas vale cada centavo.
Tecnicamente, tudo certo! Mas, financeiramente é só pra ricos!
O problema é convencer a galera falta de ar os seres malignos 😃
@@eduardodeoliveira3057 k porra é essa ser maligno 😃
Não gostei dessa comparação. O sapato tem o desgaste iguais. Enquanto os pneus, um gasta mais que o outro.
Espera gastar pra trocar os dois então, sempre o traseiro gasta mais que o dianteiro.
A questão é que um pé é um pé, um pneu é um pneu...
Pés humanos caminham um ao lado do outro. Pneus de moto rodam em eixos totalmente diferentes (carga, tração, frenagem, etc). Acrescento que possuem medidas diferentes. Precisa dizer mais?
"Gerado Bastos S/A, onde um pneu é um pneu"
Devo me atentar a validade (Dot)do pneu?
A validade dos pneus é de 10 anos a partir da data de fabricação:. "ssaa", onde "ss" é a semana e "aa" é o ano.
Mantidas as boas condições de armazenamento (local seco, abrigado da luz e de mudanças drásticas de temperatura), o pneu se mantem apto.
O prazo de validade recomendado é de 5 anos, segundo sites especializados. Os órgãos reguladores e de padronização ( CONTRAN e ABNT) não estabelecem prazo de validade. Obviamente, o pne não irá se desfazer após este período de tempo, mas haverá um processo de degradação, o que pode representar um risco para o motorista e para o garupa. O pneu velho começa a ficar quebradiço.
Plásticos e borrachas possuem solventes em sua composição e por isso, estão em constante evaporação, ressecamento e endurecimento. Contata-se isso comparando um pneu novo com um pneu velho (até o cheiro é diferente rsrs).
A data de fabricação é marcada na lateral com 4 digitos "ssaa", onde "ss" é a semana e "aa" é o ano. Exemplo: 3523 = 35a semana de 2023.
@@edb-king corrigindo, o prazo de validade recomendado é de 5 anos, segundo sites especializados. Os órgãos reguladores e de padronização ( CONTRAN e ABNT) não estabelecem prazo de validade. Obviamente, o pne não irá se desfazer após este período de tempo, mas haverá um processo de degradação, o que pode representar um risco para o motorista e para o garupa. O pneu velho começa a ficar quebradiço.
Plásticos e borrachas possuem solventes em sua composição e por isso, estão em constante evaporação, ressecamento e endurecimento. Contata-se isso comparando um pneu novo com um pneu velho (até o cheiro é diferente rsrs).
A data de fabricação é marcada na lateral com 4 digitos "ssaa", onde "ss" é a semana e "aa" é o ano. Exemplo: 3523 = 35a semana de 2023.
Manter as dimensões mas trocar o tipo de pneu tem problema? Queria colocar pneu cravudo na minha.
Eu entendo a visão tecnica dele mas como ele disse economicamente aceitavel
Então se minha moto vem com 150/60 na traseira e eu botar um 140/70 vira outra moto e eu vou morrer? Kkkkkkk para
E claro que se deve obedecer o fabricante mas nao devemos ser tso rigidos potque a fabrica leva em conta nao so o projeto mas o custo tambem ex mijnha fazer 150cc vem com 100/80 na traseira eu posso. Comocar um 110/80 sem problems nenhum ele e mais caro pra min e pra fabrica tambem !!! !!! !!!
Atras do engenheiro tem o financeiro que quer reduzir custos .
Engenharia confivel apenas em motos Premium!
Eu troco o que estiver gasto 😂😂😂
tenho a mt03 e to usando o rosso 3 150 original e metzeler m5 nao troco nunca para o original lixo kkkk
No caso das pastilhas se compra só o sapato do pé esquerdo...kkkkkkk
Já para os pneus..... kkkkkkk
Troco um pq nao tenho 800 pra trocar os dois
Eu sou conservador ao extremo, mas não mudar a marca é de mais! 😂
Aplicar conceitos de competição e pista para moto de rua, de serviço, baixa performance e baixo orçamento.
Palhaçada. Eu sinto muito. Admiro o china, mas acabar so traseiro e trocar os dois?? PALHAÇADA. Inviavel.
se o contexto for corrida, eu até entendo, mas pessoas normais não faz sentido nenhum trocar um pneuq que está em boas condições.
Eu respeito a opinião dele, ele leva ao pé da letra a manutenção, mas infelizmente a maioria não consegue fazer isso
Sim concordo com todos pontos, porém gente o que acho é que o pneu resseca,com o decorrer do tempo,o composto fica seco e olha,freiar em um piso,com poeira, levemente molhado, é chão rapaziada!
Então neste sentido,acredito que não é somente se o pneu ainda tem sulcos,e sim se não está ressecado e arriscado eu quebrar a cara no chão!
Pensem nisto😅
Palhaçada, Talvez mais feta a segurança!
Eu troquei só o pneu traseiro e minha moto tá sambando igual passista... Nota 10
O problema é o dindin porquê dinheiro não dá em árvore
Mestre China.
Essa metáfora não condiz com a verdade pois, os sapatos, são gastos por igual. Pisada neutra, supinada ou pronada vai desgastar por igual. Já os pneus, vai depender do uso.
O sapato gata por igual fala isso pro Saci Pererê kkkk sujeira 😅
@@Jefferson-od6ic salvo engano, o Saci Pererê "anda" descalço. A propósito: em caminho de paca, tatu caminha dentro?
@@PalestinoPalestrino la ele infinito 😆
Ele só não explicou com o pneu dianteiro gasta igual ao pneu da tração…
Grande China! A voz do conhecimento! Os dois pneus e dos bons... SEMPRE!😊
Acredito que minha vida e mais importante
E quando voce compra uma honda vizion e de fabrica vem pneu chines? Mantem a marca nesse caso kkkk
Primeiro passo seria convencer a galera a usar pneu na moto, povo poe remolde, technic, maggion, levorin, vc acha que vão trocar 2 de uma vez KKKKKKKKKKK
Para China...não sou da moto GP não pai, tu bebelis😂 minha pop não é alta performance não 😅😇🙏
Donos de cb300f colocando peneu 140
Ai sim é o China tamu junto
Pra moto de competição, concordo com o China.
concordo mas discordo 🤔
Eu coloquei um pneu de carro na traseira da minha Honda Goldwing Gl1500, funcionou de maravilha e dura muito mais do que pneu de moto.
Mantem a mesma marco do pneu da CB500F com o dunlop duro para cassete para você ver, ruim de curva. Desculpa isso é besteira, manter as especificações é lógico, mas manter marca é burrice.
TCP Pneu Remold!
Tpiozera!
Boa noite na minha opiniao a honda nao fes o teste no peneu de bicicleta na pop110 eu troquei qm anda na foto sou eu boa noite
Mais nós devíamos ter a opção de poder comprar apenas um pé de tênis devia ser uma lei
Pra quem tem defeito fisico em uma das pernas ou pés, concordo.