É muito difícil, mesmo sendo psi e entendendo o que um surto é capaz de fazer, passar pano pra casos como esse. Porque sou eu voluntária na secretaria da mulher do meu município e eu vejo essa estatística só crescer. Por isso, que sempre falo mantenham a terapia em dia, não é frescura, não é coisa de maluco, é bem estar mental e físico.
Eu concordo com Natália! Tbm acho que é responsabilidade se cuidar. Assim como uma pessoa bebe e dirige, ele assumiu o risco ao não buscar ajuda após ter tido um episódio do surto.
Concordo plenamente. Responsável sim! Depois que inventaram a “desculpa” ninguém mais é responsável por nada. Feminicídio deveria ser crime doloso e ponto. Assim como o estupro.
Eu moro em Londres, e o número de pessoas viciadas em cocaina e gigantesco! Eu lembro dessa história, em grupos de brasileiros. E ninguém acreditou na história da cannabis
Eu acho muito difícil ter empatia por usuários de substâncias ilícitas, sejam quais forem. Porque sempre penso que você escolhe usar ou não. E nesse caso, a esposa evidenciou que o uso exacerbado era um problema na vida deles. E ele novamente escolheu não parar de usar, não buscar nenhuma ajuda. Prejudicando a pessoa com quem ele dividia a vida. É triste ver que mulheres não estão seguras , nem em seus próprios lares, com seus conjugues 😢
História muito triste 😢 Não consigo ter empatia por quem não quer se tratar e infelizmente quem paga com a vida é a pessoa que cuida, que ama e acredita em uma melhora 😔
Concordo, Re. Histórias que precisam ser contadas. A Patrícia Mello tem um livro excelente que explora esse tema de forma brilhante, se chama Mulheres Empilhadas. Infelizmente o feminicídio não tá com cara que vai diminuir, é todo dia e toda hora em todas as camadas sociais.
Conheço uns três casos aqui da minha cidade que aconteceram exatamente assim. As pessoas eram, aparentemente saudáveis, nunca demonstraram nenhum sintoma ou comportamento estranho, até que começaram a usar essa praga e desenvolveram psicose. Um deles, um rapaz hoje com uns 25 anos, continua. Em tratamento, mas se recusa a tomar os medicamentos. Continua morando com os pais e a mãe enfrenta uma batalha todos os dias para misturar os remédios na comida, suco, leite. Mas tem de ser muito criativa para ele não descobrir, senão ele joga fora. A vida virou um inferno e ele ficou totalmente dependente da família para sobreviver. Aí, me perguntou se não teria sido melhor nem mesmo ter experimentado essa porcaria. Que benefícios isso poderia ter trazido para a pessoa? Além de não servir para nada, acabou com a vida do jovem.
Vendo aqui os comentários sobre substâncias (lícitas ou ilícitas a depender da legislação de cada país) e é preciso apontar que não existe nenhuma droga (nem álcool) que não cause danos a quem usa. Porém desde que o mundo é mundo os seres humanos se drogam. É preciso colocar nesse debate o acesso a drogas pelos adolescentes, o consumo excessivo de álcool e remédios controlados e sobretudo um debate sério sobre a saúde mental. Colocar tudo na conta de uma única substância como a erva (que pode sim induzir surtos de esquizofrenia, entre outros danos) é reduzir o debate. E como a Renata bem lembrou, precisamos falar do feminicídio.
Sou ex-usuaria e garanto que se alguém te falou para parar: PARE! Pq se vc está exagerando e a pessoa ainda está perto de vc é pq ela te ama e te quer bem. Se ela te disser que está exagerando não é a toa. Geralmente essa pessoa já está aguentando muita coisa há um bom tempo. E isso não vale só para drogas. Quem come demais, treina demais, é inconsequente, etc. Tudo isso é desequilíbrio e deixa tudo em volta de vc um caos completo, faz outras pessoas que te amam sofrerem e vc tbm sofre mesmo sem perceber. Enfim, é sobre isso kkkkk
Nao consigo achar a irlanda fria...meu marido e irlandes...fui duas vezes ,Moro na australia...estou indo agora dia 23 de maio...vai ta frio? O que eu levo ?que caso triste...
Minha amiga está em uma prisão para pessoas com problemas mentais há 1 mês. Desenvolveu um quadro de esquizofrenia paranoide e colocou em risco o filho, esposo e mãe. 😭🫤( ela não bebia e nem usava drogas)
Nossa, isso me lembrou de algo que eu não canso de reclamar até hoje. Uns meses atrás eu estava bebendo minha coquinha gelada no banco da universidade debaixo da sombra de uma linda árvore, após fazer duas infiltrações na articulação da mandíbula no dentista (pra tratar DTM).... tentando relaxar antes da aula......e quando eu dei um gole na coquinha, senti um ferrão no céu da minha boca. Além da dor, eu acho que eu poderia ter entrado no Guiness com a cuspida mais longa, voou coca pra todo lado. No meio do choque eu pensei, o que diabos faz uma pessoa que foi picada por uma abelha no céu da boca. Então pesquisei no Google e no auge da vida adulta descobri que precisaria retirar o ferrão do céu da boca (Cuja sensação é horrível, inclusive). Eu andei muito rápido até o posto de saúde (porque a coisa mais perto que tinha e estava prestes a fechar) enquanto pesquisava no Google "sintomas de choque anafilático por ferrão de abelha" e lembrava da traumática história do filme Meu primeiro Amor. Em meio a todo esse drama mental, cheguei lá e ainda passei pela humilhação de ter que responder a pergunta: "onde é o ferrão?" Com: no céu da boca, e ver um telefone sem fio e um corre corre se instaurar. "O médico já foi embora". 4 profissionais da saúde realizaram a "operação" de retirada do ferrão. Mas foi por pouco, queriam me mandar pra UPA, eu falei que se tivesse que ir pra upa ia dormir com o ferrão e tudo. No fim, aparentemente a cápsula do ferrão já tinha estourado ( provavelmente o gosto amargo que senti na minha boca) e elas acharam que era seguro retirar o que sobrou. Enfim.... a lição....bebam coca cola com canudinho.
eu sou da turminha que fuma maconha e simplesmente começa a sentir milharessss de coisas bizarras. nas poucas vezes que fumei, alucinei que estava com febre, escutando coisas, vertigem e por aí vai... imagina se eu continuasse a fumar, just to be cool, e dar uma merda dessas? pura irresponsabilidade do princeso que saiu impune, além de tudo. honestamente, espero que ele sinta o peso dessa atrocidade até o fim da vida, porque tiveram outros sinais para parar de usar.
Conheço várias pessoas que fumam essa droga e que são excelentes pessoas, mas não se pode confiar nelas em relação a qualquer coisa que exija dedicação, compromisso, responsabilidade. Trabalhei com algumas pessoas usuárias que eram extremamente competentes, mas nunca cumpriam horário, não entregavam o trabalho no prazo, esqueciam tudo... Dificil
Não dá pra julgar e, por isso, acho que ele foi inocentado. Entendo,mesmo que me incomode.é provável que as alterações anteriores foram consideradas leves e contornáveis.
Nossa, onde eu assino os comentários da Natty?? Concordo totalmente sobre que maconha também é psicoativo e não é tão inofensivo assim, muita gente que já tem questões entra em surto. E concordo que todo adulto tem responsabilidade de cuidar da sua saúde mental, e o Diego teve essa chance. No momento que ele teve um surto e uma recomendação de continuar internado, e ele não pensou na segurança da esposa, no risco que ele tinha se tornado... ele assumiu o risco do que aconteceu.
Esse caso é muito triste. Me fez pensar na ignorância que existe sobre o tema. As pessoas nao sabem do risco do uso das drogas, seja qual for, e nem da gravidade de sintomas psicóticos, se é que sabem identificar. O cara dava sinais claros, com certeza nao foi do nada. Me lembrou do caso da participante do bbb desse ano. Era nítido há um bom tempo que ela estava em surto psicótico, e além de ninguém notar, ainda fizeram piada. Outra questão interessante de falar é que há estudos que indicam imigração como fator de risco (gatilho) pra esquizofrenia (havendo predisposição). No mais, fica a sensação de que não se teve justiça pra vítima, mas não sei o que seria justiça nesse caso.
sua experiência pessoal né mona, extremamente desserviço falar assim de algo que assim como álcool pode causar reações negativas em alguém, da pra defender a legalização sim, mas primeiro tem que entender que pode e tem malefícios pq nem todo mundo é igual
@@lauramartins1821 por isso faço parte do coletivo brasileiro pela liberação. Não só pelo uso recreativo, mas o medicinal. Só quem viveu o governo Bolsonaro, dependendo de óleo CBD, sabe a dor que é
Aliás, é um.absurdo ele ser inocentado. Afinal a esposa dele já tinha expressado que não aprovava isso e pedido ao menos para diminuir. Agora ele virou um coitadinho por que foi induzido pela mauconha...coitadinho... Que barra. E a moça está morta, sua família e amigos em luto pelo resto da vida, mas ele não tem nada a ver com isso. Tá ruim a Irlanda de lei... Deveria pelo menos cumprir pena em hospital psiquiátrico - ou manicômio penitenciário,.na sei como funciona aí. ..
Mas uma mulher tb matou o namorado por um surto psicotico, então ela tb não teve cuidado com a saúde mental. Me parece meio raso fazer julgamento apenas pelo gênero….
@@laisatkinson pelo que a Natália falou, sim. Não sei qual é o caso, mas achei estranho que ela fala sobre e depois critica homens por não cuidarem da saúde mental.
@@andimartinelli3104 Oi. você esta correto. Uma mulher foi condenada a serviço comunitário depois de ter esfaqueado o namorado 100x por causa de um surto de cannabis. Ela COM TODA CERTEZA é culpada de não cuidar da saúde mental dela e eu, assim como muitos, fiquei revoltada que ela não esta atrás das grades. O que eu expressei de revolta quanto a gênero, é que esse tipo de crime acontece muito mais partindo de homens do que de mulheres. Estatisticamente falando, homens cometem mais crimes violentos contra suas parceiras do que ao contrario. Por isso eu tive dificuldade em ter empatia pela psicose dele, o que eu normalmente teria. Pode parecer incoerente, mas, como mulher, a gente vê tanta violência de gênero que perde um pouco a linha, sabe? especialmente porque depois de gravar esse video, gravamos o episodio da Hanna Clarke, que foi pesquisa minha. Enfim, pode ter sido meio raso, mesmo, já que há um equivalente feminino atual...é que tem dia que é foda mesmo. Brigada pela audiência mesmo assim. vou dar uma refletida aqui :)
@@netadosalazar oii! Gosto muito do conteúdo de vocês, acompanho sempre e entendo os motivos por trás do teu comentário. Mas às vezes nós mulheres tb podemos ser tóxicas, abusivas e fazer merda (sou border, então sei bem disso! HAHAHAHA). Beijo, até amanhã!
É muito difícil, mesmo sendo psi e entendendo o que um surto é capaz de fazer, passar pano pra casos como esse. Porque sou eu voluntária na secretaria da mulher do meu município e eu vejo essa estatística só crescer. Por isso, que sempre falo mantenham a terapia em dia, não é frescura, não é coisa de maluco, é bem estar mental e físico.
Eu concordo com Natália! Tbm acho que é responsabilidade se cuidar. Assim como uma pessoa bebe e dirige, ele assumiu o risco ao não buscar ajuda após ter tido um episódio do surto.
Eu concordo 100% com o que a Natália falou. Não tenho empatia e a responsabilidade é dele sim.
Concordo plenamente. Responsável sim! Depois que inventaram a “desculpa” ninguém mais é responsável por nada. Feminicídio deveria ser crime doloso e ponto. Assim como o estupro.
Minha felicidade é ver vcs reclamar tbm, pq assim sinto que não tô sozinha na vibe da reclamação 😂
Eu moro em Londres, e o número de pessoas viciadas em cocaina e gigantesco! Eu lembro dessa história, em grupos de brasileiros. E ninguém acreditou na história da cannabis
Eu acho muito difícil ter empatia por usuários de substâncias ilícitas, sejam quais forem. Porque sempre penso que você escolhe usar ou não. E nesse caso, a esposa evidenciou que o uso exacerbado era um problema na vida deles. E ele novamente escolheu não parar de usar, não buscar nenhuma ajuda. Prejudicando a pessoa com quem ele dividia a vida.
É triste ver que mulheres não estão seguras , nem em seus próprios lares, com seus conjugues 😢
História muito triste 😢 Não consigo ter empatia por quem não quer se tratar e infelizmente quem paga com a vida é a pessoa que cuida, que ama e acredita em uma melhora 😔
Comportamentos psicóticos podem ser muito perigosos. Muito triste 😞
Que história triste e, pior, que poderia ter sido evitada se ele tivesse ouvido a pessoa que estava com ele todos os dias… 😔😢
Concordo, Re. Histórias que precisam ser contadas. A Patrícia Mello tem um livro excelente que explora esse tema de forma brilhante, se chama Mulheres Empilhadas. Infelizmente o feminicídio não tá com cara que vai diminuir, é todo dia e toda hora em todas as camadas sociais.
Essas estorias judiam do coração da gente.
Conheço uns três casos aqui da minha cidade que aconteceram exatamente assim.
As pessoas eram, aparentemente saudáveis, nunca demonstraram nenhum sintoma ou comportamento estranho, até que começaram a usar essa praga e desenvolveram psicose. Um deles, um rapaz hoje com uns 25 anos, continua. Em tratamento, mas se recusa a tomar os medicamentos. Continua morando com os pais e a mãe enfrenta uma batalha todos os dias para misturar os remédios na comida, suco, leite. Mas tem de ser muito criativa para ele não descobrir, senão ele joga fora. A vida virou um inferno e ele ficou totalmente dependente da família para sobreviver.
Aí, me perguntou se não teria sido melhor nem mesmo ter experimentado essa porcaria. Que benefícios isso poderia ter trazido para a pessoa? Além de não servir para nada, acabou com a vida do jovem.
Maratonando
Vendo aqui os comentários sobre substâncias (lícitas ou ilícitas a depender da legislação de cada país) e é preciso apontar que não existe nenhuma droga (nem álcool) que não cause danos a quem usa. Porém desde que o mundo é mundo os seres humanos se drogam. É preciso colocar nesse debate o acesso a drogas pelos adolescentes, o consumo excessivo de álcool e remédios controlados e sobretudo um debate sério sobre a saúde mental.
Colocar tudo na conta de uma única substância como a erva (que pode sim induzir surtos de esquizofrenia, entre outros danos) é reduzir o debate.
E como a Renata bem lembrou, precisamos falar do feminicídio.
Sou ex-usuaria e garanto que se alguém te falou para parar: PARE!
Pq se vc está exagerando e a pessoa ainda está perto de vc é pq ela te ama e te quer bem. Se ela te disser que está exagerando não é a toa. Geralmente essa pessoa já está aguentando muita coisa há um bom tempo.
E isso não vale só para drogas. Quem come demais, treina demais, é inconsequente, etc. Tudo isso é desequilíbrio e deixa tudo em volta de vc um caos completo, faz outras pessoas que te amam sofrerem e vc tbm sofre mesmo sem perceber. Enfim, é sobre isso kkkkk
Parabéns pela seriedade com que abordam o tema
Vim engajar 😂❤❤
Sigo curtindo vcs
Nao consigo achar a irlanda fria...meu marido e irlandes...fui duas vezes ,Moro na australia...estou indo agora dia 23 de maio...vai ta frio? O que eu levo ?que caso triste...
Minha amiga está em uma prisão para pessoas com problemas mentais há 1 mês. Desenvolveu um quadro de esquizofrenia paranoide e colocou em risco o filho, esposo e mãe. 😭🫤( ela não bebia e nem usava drogas)
queridas vcs são top
Dr. Joint dando entrevista sobre maconha. Eu ri
eu na hora dei uma risada e logo depois fiquei triste por rir, pq né 🗣️🗣️
Sou homem e também não tenho um pingo de empatia por esse tipo de monstro. Saiu livre e deve estar rindo dessa história . Que ódio.
Reclamação do dia, antes de escutar o caso: coluna ardendo de tanto doer. O mau humor vem à tona e fica.
Olar!
Começando a ouvir agora
Nossa, isso me lembrou de algo que eu não canso de reclamar até hoje. Uns meses atrás eu estava bebendo minha coquinha gelada no banco da universidade debaixo da sombra de uma linda árvore, após fazer duas infiltrações na articulação da mandíbula no dentista (pra tratar DTM).... tentando relaxar antes da aula......e quando eu dei um gole na coquinha, senti um ferrão no céu da minha boca. Além da dor, eu acho que eu poderia ter entrado no Guiness com a cuspida mais longa, voou coca pra todo lado. No meio do choque eu pensei, o que diabos faz uma pessoa que foi picada por uma abelha no céu da boca. Então pesquisei no Google e no auge da vida adulta descobri que precisaria retirar o ferrão do céu da boca (Cuja sensação é horrível, inclusive). Eu andei muito rápido até o posto de saúde (porque a coisa mais perto que tinha e estava prestes a fechar) enquanto pesquisava no Google "sintomas de choque anafilático por ferrão de abelha" e lembrava da traumática história do filme Meu primeiro Amor. Em meio a todo esse drama mental, cheguei lá e ainda passei pela humilhação de ter que responder a pergunta: "onde é o ferrão?" Com: no céu da boca, e ver um telefone sem fio e um corre corre se instaurar. "O médico já foi embora". 4 profissionais da saúde realizaram a "operação" de retirada do ferrão. Mas foi por pouco, queriam me mandar pra UPA, eu falei que se tivesse que ir pra upa ia dormir com o ferrão e tudo. No fim, aparentemente a cápsula do ferrão já tinha estourado ( provavelmente o gosto amargo que senti na minha boca) e elas acharam que era seguro retirar o que sobrou. Enfim.... a lição....bebam coca cola com canudinho.
😢
eu sou da turminha que fuma maconha e simplesmente começa a sentir milharessss de coisas bizarras. nas poucas vezes que fumei, alucinei que estava com febre, escutando coisas, vertigem e por aí vai... imagina se eu continuasse a fumar, just to be cool, e dar uma merda dessas? pura irresponsabilidade do princeso que saiu impune, além de tudo. honestamente, espero que ele sinta o peso dessa atrocidade até o fim da vida, porque tiveram outros sinais para parar de usar.
Dr Joint 😂
Kkkkk eu tava procurando esse comentário
Conheço várias pessoas que fumam essa droga e que são excelentes pessoas, mas não se pode confiar nelas em relação a qualquer coisa que exija dedicação, compromisso, responsabilidade.
Trabalhei com algumas pessoas usuárias que eram extremamente competentes, mas nunca cumpriam horário, não entregavam o trabalho no prazo, esqueciam tudo... Dificil
Não dá pra julgar e, por isso, acho que ele foi inocentado. Entendo,mesmo que me incomode.é provável que as alterações anteriores foram consideradas leves e contornáveis.
A cannabis judia
A cannabis humilha
A cannabis é pop?
Sim.mas faz um estrago danado!😢
Nossa, onde eu assino os comentários da Natty??
Concordo totalmente sobre que maconha também é psicoativo e não é tão inofensivo assim, muita gente que já tem questões entra em surto.
E concordo que todo adulto tem responsabilidade de cuidar da sua saúde mental, e o Diego teve essa chance. No momento que ele teve um surto e uma recomendação de continuar internado, e ele não pensou na segurança da esposa, no risco que ele tinha se tornado... ele assumiu o risco do que aconteceu.
STOP blaming a PLANT for your EVIL actions...he was already a bad person...Rest in peace Fabíole💔
Oiê ❤
❤
👏
"Ele devia tá indo no programa casos de familia" kkkkkk
🎷🐩 ele esta tocando musica
😮
Esse caso é muito triste. Me fez pensar na ignorância que existe sobre o tema. As pessoas nao sabem do risco do uso das drogas, seja qual for, e nem da gravidade de sintomas psicóticos, se é que sabem identificar. O cara dava sinais claros, com certeza nao foi do nada.
Me lembrou do caso da participante do bbb desse ano. Era nítido há um bom tempo que ela estava em surto psicótico, e além de ninguém notar, ainda fizeram piada.
Outra questão interessante de falar é que há estudos que indicam imigração como fator de risco (gatilho) pra esquizofrenia (havendo predisposição).
No mais, fica a sensação de que não se teve justiça pra vítima, mas não sei o que seria justiça nesse caso.
gente namoral; eu fumo cannabis, a pior coisa que faço e ligar pros meus amigos e falar que os amo
Já utilizei em forma de cápsula, legalizada, tive paranóia e mania de perseguição. Conheço quem usou e foi gatilho pra doença mental também.
sua experiência pessoal né mona, extremamente desserviço falar assim de algo que assim como álcool pode causar reações negativas em alguém, da pra defender a legalização sim, mas primeiro tem que entender que pode e tem malefícios pq nem todo mundo é igual
@@lauramartins1821 por isso faço parte do coletivo brasileiro pela liberação. Não só pelo uso recreativo, mas o medicinal. Só quem viveu o governo Bolsonaro, dependendo de óleo CBD, sabe a dor que é
Gente, eu ri que o nome do médico era Dr. Joint, desculpa
Eu sou inscrito, curto mas tenho vergonha de compartilhar. As pessoas já me acham estranho o suficiente.😅
Hahahahah a gente entende😅
Já passei dessa fase. Me julgue quem tiver competência pra tanto.
Eu já conheci um evangélico que aprovava 😂 me assustei, mas me foi dito que é coisa da natureza, então pode kkkkk
Esse comentário foi no começo do vídeo, agora tô só triste mesmo, espero que essa mulher encontre paz, nossa, inacreditável 😭
Fibber❤
Aliás, é um.absurdo ele ser inocentado. Afinal a esposa dele já tinha expressado que não aprovava isso e pedido ao menos para diminuir.
Agora ele virou um coitadinho por que foi induzido pela mauconha...coitadinho... Que barra. E a moça está morta, sua família e amigos em luto pelo resto da vida, mas ele não tem nada a ver com isso. Tá ruim a Irlanda de lei... Deveria pelo menos cumprir pena em hospital psiquiátrico - ou manicômio penitenciário,.na sei como funciona aí.
..
.
Achei que a Natália era formada em química.😮
acho que ela não chegou a completar a graduação
Mas uma mulher tb matou o namorado por um surto psicotico, então ela tb não teve cuidado com a saúde mental. Me parece meio raso fazer julgamento apenas pelo gênero….
Mas o surto dela foi induzido por substância?
@@laisatkinson pelo que a Natália falou, sim. Não sei qual é o caso, mas achei estranho que ela fala sobre e depois critica homens por não cuidarem da saúde mental.
@@andimartinelli3104 Oi. você esta correto. Uma mulher foi condenada a serviço comunitário depois de ter esfaqueado o namorado 100x por causa de um surto de cannabis. Ela COM TODA CERTEZA é culpada de não cuidar da saúde mental dela e eu, assim como muitos, fiquei revoltada que ela não esta atrás das grades. O que eu expressei de revolta quanto a gênero, é que esse tipo de crime acontece muito mais partindo de homens do que de mulheres. Estatisticamente falando, homens cometem mais crimes violentos contra suas parceiras do que ao contrario. Por isso eu tive dificuldade em ter empatia pela psicose dele, o que eu normalmente teria.
Pode parecer incoerente, mas, como mulher, a gente vê tanta violência de gênero que perde um pouco a linha, sabe? especialmente porque depois de gravar esse video, gravamos o episodio da Hanna Clarke, que foi pesquisa minha. Enfim, pode ter sido meio raso, mesmo, já que há um equivalente feminino atual...é que tem dia que é foda mesmo. Brigada pela audiência mesmo assim. vou dar uma refletida aqui :)
@@netadosalazar oii! Gosto muito do conteúdo de vocês, acompanho sempre e entendo os motivos por trás do teu comentário. Mas às vezes nós mulheres tb podemos ser tóxicas, abusivas e fazer merda (sou border, então sei bem disso! HAHAHAHA). Beijo, até amanhã!