Quais as DOENÇAS ENCHENTES PODEM CAUSAR? INFECÇÕES, LEPTOSPIROSE E MUITO MAIS.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 фев 2025
  • É importante lembrar que as recentes calamidades que atingiram o Rio Grande do Sul não trouxeram apenas morte e destruição, mas também uma onda silenciosa de doença. Infelizmente, as seguintes questões devem ser feitas: estamos preparados para lidar com essas novas ameaças? A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou;
    É importante enfatizar a manutenção integral da vacinação contra patologias como tétano, vacina trivalente, imunizações contra influenza. O mesmo se aplica à vacinação contra o novo corona vírus e as restrições gerais contra a raiva. Se muitos medicamentos podem ser considerados protegidos, hoje em dia muito poucas pessoas sabem quais imunizações devem ser utilizadas para cada paciente.
    Um exemplo de doenças que que podem aparecer é a que leptospirose, que é uma infecção grave causada pelo contato com a urina de ratos, é uma das principais preocupações. A prevenção com antibióticos é recomendada para aqueles em maior risco, como socorristas e moradores expostos à água contaminada. No entanto, isso deve ser feito apenas após avaliação médica.
    Sou Dra Márcia Lima Dantas, sou medica Infectologista;
    Graduada também em farmácia.
    Agende sua consulta pelo whatsapp: 18 3203-2493.
    Me siga nas outras redes sociais:
    tik tok: @dra.marcialimadantasoficial
    Instagram: @dra.marcialimadantas
    Prazer, eu sou a Dra Márcia Lima Dantas medica infectologista e no meu canal você vai aprender tudo que precisa sobre.
    00:00 enchentes no Rio Grande do Sul:e agora podem chegar as doenças
    00:19 Alertas de saúde: Pedro Scooby foi voluntário no RS e tomou vacina contra tétano e Hepatite A.
    00:58 Quais são as doenças que podem aparecer co as enchentes
    01:20 A Sociedade Brasileira de Infectologia fez duas recomendações: a primeira sobre a vacinação contra hepatite A,tétano, triplice viral ( sarampo,caxumba e rubéola), raiva, influenza e covid.
    02:25 Outra orientação da Sociedade Brasileira de Infectologia é sobre a quimioprofilaxia com o uso de antibióticos contra leptospirose,mas somente para pessoas que são do grupo de risco.
    03:32 as doenças são: hepatite A, stress pós traumático, depressão, leptospirose, tétano, dengue, infecção de pele, sarna, piolho, pneumonias e infecções respiratórias por vírus sincicial respiratório, diarréias e desidratações.
    05:15 o que é leptospirose
    05:23 quais são os sintomas da leptospirose: febre, dor de cabeça, dor muscular, enjoo, vômitos, pele fica amarela.
    05: 45 quimioprofilaxia da leptospirose

Комментарии •