Análise legal! É aceitável as explicações, que o pião cairia na cena final, e que poderia ter sido a pouco tempo, a tragédia com a esposa de Cobb. Uma pergunta sem importância: O pião rodaria sem cair, sendo girado por Dom Cobb? Muito obrigado!
Cara... legal o vídeo. Mas: 1. O que faz a Mal acreditar que continua sonhando não é o tempo que passou no limbo e sim a "inserção" da ideia de que sua vida ainda é um sonho através da colocação do Peão rodando dentro do cofre. Por isso Cobb sabe que é possível inserir uma ideia. 2. O argumento de "o Peão não para..." no final não deve ser usada. Oras, o filme acaba antes que possamos certificar justamente para criar a dúvida. Se a explicação fosse dizer que o "Peão não para...", não haveria dúvida!! O Peão treme, ele pode ter caído 1 seg após o filme acabar ou rodou pra sempre. 3. As crianças estão sim, diferentes. A menina está nitidamente mais velha, o cabelo do menino está maior. Nao podia ser óbvio, portanto, as mesmas roupas. 4. O diretor Nolan disse ao ator Michael Caine: as cenas onde você aparece, não é sonho. O ator disse isso numa entrevista. Conclusão: o final é real
O final do filme é simples, intrigante e também é bem óbvio. Todo o filme foi um sonho que Cobb teve enquanto viajava para ver seus filhos... a cena em que Cobb conversa com o personagem de Michael Caine é uma cena em que ele estava acordado. Como nunca sabemos como um sonho começa, a direção de Nolan não nos permite saber quando exatamente começou o sonho de Cobb. Todo esse lance do pião foi a distração perfeita para afastar o telespectador do real desfecho do filme. Se o verdadeiro final fosse entregue de bandeja, as pessoas não estariam até hoje debatendo a respeito...
Fala Bruno. Respeito muito sua análise. Só não vejo com essa simplicidade toda. Nolan nunca é simples hehehehe. Acho que o filme ficou em aberto mesmo.
Eu acho que ele estava acordado porque nas lembranças as crianças pareciam mais novas e as roupas não eram exatamente iguais. Nas lembranças a menina estava com o cabelo menos cheio, com um vestido com mangas laranja inteiro e sapato preto. O menino estava com o mesmo corte de cabelo, só que mais curto e ele parecia menor. O menino usava uma sandália tipo papete preta. Quando Cobb chegou em casa os dois pareciam maiores. Ela tinha o cabelo mais cheio, usava uma camiseta branca por baixo do vestido e um tênis All Star cor de rosa e o menino, ao invés da sandália, usava um tênis branco e o cabelo estava mais comprido.
Muito bem observado, moça. Vi um cara também, falando que ele não se lembrava corretamente de seus filhos, o que fazia com que ele na realidade nem conseguiria criar uma imagem fiel ao seus filhos. Simplesmente sensacional.
Eu acho que ele estava na realidade ao final do filme. Além dos pontos comentados, em especial do totem, tem uma entrevista do Caine em que o Nolan lhe assegurou que as cenas em que ele aparece são do mundo real. Quanto à aparência das crianças, em nenhum momento, salvo melhor juízo, diz quanto tempo passou - pese aí a questão da dilatação temporal do período em que os pais ficaram no limbo. Se foi pouca coisa na vida real, talvez não houvesse mudanças significativas nas crianças.
Adorei a análise! Amo esse filme! Eu acho que ele estava acordado no final do filme…porém é muito provável que deixaram o peão balançar só pra gente pensar isso, acredito que na mente do diretor ele está no limbo…
Penso ser algo bem mais profundo do que isso. Acredito que ele estava acordado e que a intenção do diretor ao colocar essa cena não era fazer a gente questionar a reallidade do Cobb, mas sim a nossa própria realidade. Se ao final do filme nós não temos certeza que o que vimos foi real, então como podemos ter certeza de que nossa própria vida é real? É mesma ideologia de Matrix. Se as pessoas do filme viviam em uma simulação e precisavam acordar, como podemos ter 100% de certeza de que também não vivemos em uma simulação?
Análise legal! É aceitável as explicações, que o pião cairia na cena final, e que poderia ter sido a pouco tempo, a tragédia com a esposa de Cobb. Uma pergunta sem importância: O pião rodaria sem cair, sendo girado por Dom Cobb? Muito obrigado!
Não, ela morreu mesmo porque se matou na vida real. Aos 15 minutos do filme, o Cobb gira o peão e pega a arma para atirar em si caso estivesse sonhando, mas o peão cai, então ele tem certeza que está na realidade. Logo em seguida os filhos ligam para ele e perguntam sobre a mãe. Então isso prova que a mãe realmente morreu na vida real.
A Mal morreu na vida real mesmo. Aos 15 minutos do filme, o Cobb gira o peão e pega a arma para atirar em si caso estivesse sonhando, mas o peão cai, então ele tem certeza que está na realidade. Logo em seguida os filhos ligam para ele e perguntam se ele vai voltar e sobre a mãe. Então isso prova que a mãe realmente morreu na vida real.
Eu já lie toda teoria sobre o final e se vc prestar a atenção é triste, se ele tá sonhando no final do filme , a realidade é que ele não voltou para os filhos e só tá nem sonho lindo pra ele, a realidade dói, mas é a realidade , minha opinião frefiro o final do frilme
Eu vejo que, ele sempre via as crianças de consta elas corre igual ao final como se ele não estivesse ali, ja no final as crianças olha para ele e tem penas diferenças nas cenas, mas o que mais me deixa na certeza que ele acordou é que as cenas tem um tom de cores um mais fantasioso e outro mais real que seria a cena final, note que nos sonhos dele o sol tem um brilho mais alaranjado aquela coisa fantasiosa cena linda, mas a do final e mais real a claridade e as crianças estão mais naturais nas cenas. . . O peão descarto ele esta tentando nos enganar por não ser dele. A aliança descarto pq na vida real indica que ele ja superou a perda da esposa. As crianças não envelheceu pq se passou pouco tempo sonhos realidade tem tempo diferentes. Mas e as roupas??? Pode ser uma distração pra nos enganar.
Pelo o que eu entendi a van caindo da ponte é a realidade. Não é? Então eu só consigo pensar que no final das contas o personagem acabou morrendo afogado na vida real, pois todos sairam da van submersa, menos ele.
Puta vida, segundo a internet a van caindo era o nível 1. Então qual é o nível 0 (Realidade 100% real. O ponto de partida)? Ninguém sabe ao certo? Fui pesquisar e acabei ficando com mais dúvidas ainda kk. *Minha teoria a partir de agora* : A realidade, nível 0, deve ser onde fica a clínica psiquiátrica em que esse personagem esquizofrênico está internado, pois matou a esposa e os filhos.
Então, a van caindo da ponte é o nível 1 do sonho. Mas, essa confusão que vc esta tendo é tipico dos filmes do Nolan. Sempre deixando as pessoas cheias de indagações.
Vamos lá, o roteiro tem muitas pegadinhas e você não conseguiu entender como a maioria das pessoas, pra entender Inception você tem que entender as cenas do trem, elas são a chave pra entender Inception, Cobb no final desce ate o ponto mais baixo do limbo que imita com perfeição o mundo real, sim todas os personagens são criações da mente do Cobb.
A questão é: Os filhos são do mundo real ou surgiram quando o Cob e a Mal estavam no Limbo? Como os dois quiseram ir para o Limbo e viver sempre lá sem a presença dos filhos? Que pais são esses que viver sem os filhos é mais prazeroso do que viver com eles? E se o Cob amava tanto os filhos porque quis viver no limbo tanto tempo (até a velhice) sem eles? Por isso, que para mim, os filhos não são reais e sim fictícios. Por causa disso que a Mal não quis viver no mundo real sem os filhos. Ela se matou e Cob também de certa forma quis voltar a ter os filhos fictícios novamente, mas infelizmente sem a Mal que já estava morta no mundo real.
Li uma matéria em que o ator Michael Caine diz que toda vez que ele aparece no filme, a cena se passa no mundo real, neste caso o final seria realidade 👍🏾
Os filhos eram reais sim. Aos 15 minutos do filme, o Cobb gira o peão e pega a arma para atirar em si caso estivesse sonhando, mas o peão cai, então ele tem certeza que está na realidade. Logo em seguida os filhos ligam para ele e perguntam sobre a mãe. Então isso prova que os filhos são reais e a mãe realmente morreu na vida real.
@@GiseleMoraes02 primeiro ponto que entendo é que o peao nao era o totem do cobb... segundo... no primeiro minuto do filme o chefe dele gira o peao e diz que sabia que era de um cara que ele conheceu... se ele conheceu ele pode alterar a realidade do sonho e enganar o cobb fazendo ele parar exatamente como deveria....
Ele estava na realidade. O diretor é tão top, que a simplicidade no final deixa todos a mais de 10 anos em duvida... E nisso que eu acredito
Um desafio... Explicar de forma simples o filme TENET
Desafio aceito!!!! Bora lá!
Ia falar isso! Tenet seria muito foda de explicar!
Canal é muito bom! Estou viciado e ansioso para matriz 4!
Análise legal! É aceitável as explicações, que o pião cairia na cena final, e que poderia ter sido a pouco tempo, a tragédia com a esposa de Cobb.
Uma pergunta sem importância: O pião rodaria sem cair, sendo girado por Dom Cobb?
Muito obrigado!
Pqp Tenet é foda
Cara... legal o vídeo.
Mas:
1. O que faz a Mal acreditar que continua sonhando não é o tempo que passou no limbo e sim a "inserção" da ideia de que sua vida ainda é um sonho através da colocação do Peão rodando dentro do cofre. Por isso Cobb sabe que é possível inserir uma ideia.
2. O argumento de "o Peão não para..." no final não deve ser usada. Oras, o filme acaba antes que possamos certificar justamente para criar a dúvida. Se a explicação fosse dizer que o "Peão não para...", não haveria dúvida!! O Peão treme, ele pode ter caído 1 seg após o filme acabar ou rodou pra sempre.
3. As crianças estão sim, diferentes. A menina está nitidamente mais velha, o cabelo do menino está maior. Nao podia ser óbvio, portanto, as mesmas roupas.
4. O diretor Nolan disse ao ator Michael Caine: as cenas onde você aparece, não é sonho. O ator disse isso numa entrevista.
Conclusão: o final é real
O final do filme é simples, intrigante e também é bem óbvio. Todo o filme foi um sonho que Cobb teve enquanto viajava para ver seus filhos... a cena em que Cobb conversa com o personagem de Michael Caine é uma cena em que ele estava acordado. Como nunca sabemos como um sonho começa, a direção de Nolan não nos permite saber quando exatamente começou o sonho de Cobb. Todo esse lance do pião foi a distração perfeita para afastar o telespectador do real desfecho do filme. Se o verdadeiro final fosse entregue de bandeja, as pessoas não estariam até hoje debatendo a respeito...
Fala Bruno. Respeito muito sua análise. Só não vejo com essa simplicidade toda. Nolan nunca é simples hehehehe. Acho que o filme ficou em aberto mesmo.
@@AntesalaCinemaeVideo ✌✌.
Eu acho que ele estava acordado porque nas lembranças as crianças pareciam mais novas e as roupas não eram exatamente iguais. Nas lembranças a menina estava com o cabelo menos cheio, com um vestido com mangas laranja inteiro e sapato preto. O menino estava com o mesmo corte de cabelo, só que mais curto e ele parecia menor. O menino usava uma sandália tipo papete preta. Quando Cobb chegou em casa os dois pareciam maiores. Ela tinha o cabelo mais cheio, usava uma camiseta branca por baixo do vestido e um tênis All Star cor de rosa e o menino, ao invés da sandália, usava um tênis branco e o cabelo estava mais comprido.
Sim. Bem lembrado. Ele estava acordado e esses detalhes que vc trouxe realmente encerram a questão.
Muito bem observado, moça.
Vi um cara também, falando que ele não se lembrava corretamente de seus filhos, o que fazia com que ele na realidade nem conseguiria criar uma imagem fiel ao seus filhos. Simplesmente sensacional.
Eu acho que ele estava na realidade ao final do filme. Além dos pontos comentados, em especial do totem, tem uma entrevista do Caine em que o Nolan lhe assegurou que as cenas em que ele aparece são do mundo real. Quanto à aparência das crianças, em nenhum momento, salvo melhor juízo, diz quanto tempo passou - pese aí a questão da dilatação temporal do período em que os pais ficaram no limbo. Se foi pouca coisa na vida real, talvez não houvesse mudanças significativas nas crianças.
Cara, perfeito irmão, é o melhor canal de análise que eu ja ví, parabens.
Valeu Junio!
Quando eu cheguei a uma conclusão, tudo mudou e fiquei sem certezas se é sonho ou realidade.
Adorei a análise! Amo esse filme!
Eu acho que ele estava acordado no final do filme…porém é muito provável que deixaram o peão balançar só pra gente pensar isso, acredito que na mente do diretor ele está no limbo…
Exatamente. E tb acho que estava acordado. Valeu!
Penso ser algo bem mais profundo do que isso.
Acredito que ele estava acordado e que a intenção do diretor ao colocar essa cena não era fazer a gente questionar a reallidade do Cobb, mas sim a nossa própria realidade.
Se ao final do filme nós não temos certeza que o que vimos foi real, então como podemos ter certeza de que nossa própria vida é real?
É mesma ideologia de Matrix. Se as pessoas do filme viviam em uma simulação e precisavam acordar, como podemos ter 100% de certeza de que também não vivemos em uma simulação?
@@luizfernandonoschang8298 Ótima análise! gostei muito, e faz total sentido...Obrigado por me fazer ver esse outro lado.
@@AntesalaCinemaeVideo olha o comentário do Luiz Fernando fez bastante sentido tbm. achei interessante a visão dele.
Análise legal! É aceitável as explicações, que o pião cairia na cena final, e que poderia ter sido a pouco tempo, a tragédia com a esposa de Cobb.
Uma pergunta sem importância: O pião rodaria sem cair, sendo girado por Dom Cobb?
Muito obrigado!
Boa questão!!!!
Acho, que essa realidade aparente ainda é um sonho, e quem acordou realmente, foi sua esposa...
Pode ser tb
Não, ela morreu mesmo porque se matou na vida real. Aos 15 minutos do filme, o Cobb gira o peão e pega a arma para atirar em si caso estivesse sonhando, mas o peão cai, então ele tem certeza que está na realidade. Logo em seguida os filhos ligam para ele e perguntam sobre a mãe. Então isso prova que a mãe realmente morreu na vida real.
@@GiseleMoraes02 Ainda assim tudo pode ser uma criação do sonho dele, inclusive a ligação dos filhos.
@@GiseleMoraes02mas ela estava no limbo realmente, ou era uma projeção do inconsciente do personagem?
Difícil responder. Mas acho que estava acordado. Pela primeira vez, ele viu o rosto das crianças
Dificil mesmo. Tb vou na linha que estava acordado.
Existe também uma teoria de que a mal estava certa, e ela acordou na realidade, enquanto ele ainda vive em uma camada de sonho...
A Mal morreu na vida real mesmo. Aos 15 minutos do filme, o Cobb gira o peão e pega a arma para atirar em si caso estivesse sonhando, mas o peão cai, então ele tem certeza que está na realidade. Logo em seguida os filhos ligam para ele e perguntam se ele vai voltar e sobre a mãe. Então isso prova que a mãe realmente morreu na vida real.
Exatamente!
Na minha opinião a cena final ele estava na realidade e deu tudo certo ( tirando o fato da amada ter morrido ) ...
Eu já lie toda teoria sobre o final e se vc prestar a atenção é triste, se ele tá sonhando no final do filme , a realidade é que ele não voltou para os filhos e só tá nem sonho lindo pra ele, a realidade dói, mas é a realidade , minha opinião frefiro o final do frilme
A esposa acordou e ele teima em viver sonhando, ta na cara
Eu vejo que, ele sempre via as crianças de consta elas corre igual ao final como se ele não estivesse ali, ja no final as crianças olha para ele e tem penas diferenças nas cenas, mas o que mais me deixa na certeza que ele acordou é que as cenas tem um tom de cores um mais fantasioso e outro mais real que seria a cena final, note que nos sonhos dele o sol tem um brilho mais alaranjado aquela coisa fantasiosa cena linda, mas a do final e mais real a claridade e as crianças estão mais naturais nas cenas.
.
.
O peão descarto ele esta tentando nos enganar por não ser dele.
A aliança descarto pq na vida real indica que ele ja superou a perda da esposa.
As crianças não envelheceu pq se passou pouco tempo sonhos realidade tem tempo diferentes.
Mas e as roupas??? Pode ser uma distração pra nos enganar.
Então. Vai saber. Tantas distrações
Canal muito bom! Um dos melhores!
Valeu, Thiago.
Pelo o que eu entendi a van caindo da ponte é a realidade. Não é? Então eu só consigo pensar que no final das contas o personagem acabou morrendo afogado na vida real, pois todos sairam da van submersa, menos ele.
Puta vida, segundo a internet a van caindo era o nível 1. Então qual é o nível 0 (Realidade 100% real. O ponto de partida)? Ninguém sabe ao certo? Fui pesquisar e acabei ficando com mais dúvidas ainda kk. *Minha teoria a partir de agora* : A realidade, nível 0, deve ser onde fica a clínica psiquiátrica em que esse personagem esquizofrênico está internado, pois matou a esposa e os filhos.
Então, a van caindo da ponte é o nível 1 do sonho. Mas, essa confusão que vc esta tendo é tipico dos filmes do Nolan. Sempre deixando as pessoas cheias de indagações.
Vamos lá, o roteiro tem muitas pegadinhas e você não conseguiu entender como a maioria das pessoas, pra entender Inception você tem que entender as cenas do trem, elas são a chave pra entender Inception, Cobb no final desce ate o ponto mais baixo do limbo que imita com perfeição o mundo real, sim todas os personagens são criações da mente do Cobb.
Como funciona o totem da Ariadne ?
Eu levo que tudo deu errado e que ele criou esse final no sonho pra ter paz pq a culpa já estava corrompendo as lembranças dele
Canal esplêndido!
Valeuuu
Acredito que ele estava no mundo real, a aliança é um forte vestígio disto.
A questão é: Os filhos são do mundo real ou surgiram quando o Cob e a Mal estavam no Limbo? Como os dois quiseram ir para o Limbo e viver sempre lá sem a presença dos filhos? Que pais são esses que viver sem os filhos é mais prazeroso do que viver com eles? E se o Cob amava tanto os filhos porque quis viver no limbo tanto tempo (até a velhice) sem eles? Por isso, que para mim, os filhos não são reais e sim fictícios. Por causa disso que a Mal não quis viver no mundo real sem os filhos. Ela se matou e Cob também de certa forma quis voltar a ter os filhos fictícios novamente, mas infelizmente sem a Mal que já estava morta no mundo real.
Li uma matéria em que o ator Michael Caine diz que toda vez que ele aparece no filme, a cena se passa no mundo real, neste caso o final seria realidade 👍🏾
Faz sentido ele nao está acordado. Mas prefiro pensas que ele acordou.
boaaa
Eu acho que ele numca teve filho na vida real com ela
Só no mundo dos sonhos ?
Não creio nisso
Os filhos eram reais sim. Aos 15 minutos do filme, o Cobb gira o peão e pega a arma para atirar em si caso estivesse sonhando, mas o peão cai, então ele tem certeza que está na realidade. Logo em seguida os filhos ligam para ele e perguntam sobre a mãe. Então isso prova que os filhos são reais e a mãe realmente morreu na vida real.
@@GiseleMoraes02 primeiro ponto que entendo é que o peao nao era o totem do cobb... segundo... no primeiro minuto do filme o chefe dele gira o peao e diz que sabia que era de um cara que ele conheceu... se ele conheceu ele pode alterar a realidade do sonho e enganar o cobb fazendo ele parar exatamente como deveria....
Eu acredito que a explicação é bem mais complexa que isso.
VAI SER BESTA KAKAKAK NOIS NUNCA SABEREMOS
Resumindo ninguém sabe de porra nenhuma.