Presidentes não ganham eleições por voto popular nos EUA
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- As eleições nos Estados Unidos acabaram de acontecer, então chamei o Brian para me ajudar a explicar as diferenças entre as eleições dos Estados Unidos e do Brasil! Espero que gostem, beijoos!
📷 Instagram: / michelleavanci
👍 Facebook: www.facebook.c...
💌 Caixa Postal
Michelle Avanci
7800 E 26th Ave
Denver - Colorado
Zipcode: 80238
Ai meu deus.. essa carinha do Brian depois do beijo olhando pra Michelle 😍😍😍😍😍😍😍 itimalia
Oi Michele, td bem? Sou de Curitiba-PR, acompanho os vídeos do seu marido e seus, são bem legais. Estou tentando aprender inglês, na verdade eu compreendo quase tudo, mas na hora de falar, não consigo manter uma conversa fluente. Estou aprendendo um pouquinho com os vídeos do Bryan e seus. Continue fazendo vídeos para nos ajudar, abraço do Brasil!
Que legal!!! Vamos continuar sim
eu acho interessante que os candidatos a presidente derrotados nos EUA normalmente não tentam concorrer de novo, pelo menos é a impressão que eu tenho, já no Brasil é normal vários candidatos concorrendo cinco seis vezes
Esse gringo é super gente fina e mente aberta gosto dele. E entendo pq ele se apaixou por michele linda e gente fina tbm . parabéns a vcs dois.
Vcs são maravilhosos adoro vcs💖💖
I'm learning Portuguese, and your videos help me a lot. Thanks! A few corrections: Senators serve for six years, not four. The president has lost the popular vote more often than Brian said (in 2000, for example). And not all states elect judges.
Thaanks for the corrections :)
Que lindo vcs dois😙💖
Adorei conhecer um pouquinho sobre o tipo de eleições dos EUA. Amei o beijo de vcs!!!! 💏
Nooooossa, Mi do Céu, as eleições são um pouquinho complexas aí, hein 😂 Achei bem diferente daqui, começando por terça-feira... Muito diferente! Gostei. Deus abençoe as eleições aí no EUA. P.S: Amo vídeo de vocês dois juntos ♡
CAMISA PESADA ESSA DO BRIAN
Brian e um cara de sorte ! Tem Uma esposa inteligente , simpatica e muito e muito Linda .
😍😍 Fofos.
AMDS!! Que casal mais CHUCHUZINHO!!!
Olá, Michele! Adoro seu canal e de tanto assistir os teus vídeos parece que te conheço a anos. Você parece ser uma pessoa super legal! Assistindo um de seus vídeos, você aborda sobre o sistema de saúde dos Estados Unidos. Mas, minha dúvida é: e as pessoas que não podem pagar um plano de saúde, como elas fazem para serem atendidas nos hospitais, já que não existe um sistema de saúde pública como aqui no Brasil?
Abraço!
Elas são atendidas e caso não tenham dinheiro para pagar, ficam com dívida
@@AGringaAgoraSouEu nossa!
Faz um vídeo como funciona as penas nos EUA, parece que tem estados que tem pena de morte outros não, prisão perpétua, crianças sendo julgadas como adultos como isso funciona.
Eleições no Brasil também são a cada 2 anos. Federais/estaduais e após 2 anos, temos eleições municipais.
O Brian já sabe até responde o obrigado! Kkkkkk
A população brasileira também vota em leis, constantemente no site do Senado há enquetes para que alguma pauta seja abordada e daí será verificado a necessidade de implantação de alguma lei, e votamos diretamente numa lei quando há um plebiscito.
É mais, mas na real, né, o "governo" não liga muito pro que achamos, pra variar. No máximo podem fingir ligar em algum momento-chave pra eles.
Nós não votamos não.
Muito, interessante, mas este tipo de eleição dos EUA eu não acho seguro e nem me parece ser democrática, pois como vc mesma mencionou e estamos ciente desde as últimas eleições presidenciais dos EUA, A Hillary teve a maioria dos votos, que numa democracia ela devia ser eleita, pois o sistema deles, elege um Delegado, para que o mesmo dê o voto representando uma parcela da população, ao qual não acho seguro numa democracia.
Douglas Ferreira também não acho democrático.
Tipo as eleições do Vasco os sócios torcendo votou no Brant mas quem ganhou foi outro pq os votos do "dirigentes" valem mais.
Por isso os EUA são uma REPÚBLICA, não uma DEMOCRACIA(leia as diferenças no sentido Platônico).
Por um lado, a Hillary teve um pouco mais de votos que o Trump. Por outro, de 3000 condados nos EUA inteiro, o a Hillary ganhou apenas em 54. É como se o país inteiro com todos os seus diferentes e interesses e peculiaridades fosse ser governado sempre por quem ganha em NY e na Califórnia
Igor Cruz parabensss pelo comentario👏🏻👏🏻 queria entender mais sobre politica americana e tbm da brasileira, vc tem algumas referencias de estudo? Ou aprendeu vendo as noticias mesmo
Michele, House of Represents é a mesma coisa dos nossos deputados Federais.
Bem no Senado são 8 anos que dura o mandato aqui no Brasil!
Olá queridos (chamo assim pq sinto que conheço vocês, parecem pessoas tão incríveis 😉), não acreditei quando vi o vídeo, tinha muitas dúvidas sobre a votação aí, vi alguns artistas incentivando o voto e tinha curiosidade se é obrigatório; e achei maravilhosa essa votação para leis (mas acho que aqui seria um pouco perigoso, pela cultura que temos)! Tenho uma dúvida, é ensinado nas escolas sobre política e leis? Um abraço a vocês! Fiquem com Deus!
Não muito, eles não tem aulas específicas sobre política
Interessante se tivessem, já que tem que saber sobre leis e política pra ajudar o país! Obrigada pela resposta!
No Brasil a lei menor não pode ferir a Lei maior, ou seja a Constituição Estadual e a Lei Orgânica dos Municípios precisam estar de acordo com a Constituição Federal.
É assim aqui também
Aparentemente, embora sejam duas democracias - uma bem consolidada, outra nem tanto -, ambos os sistemas possuem distorções que acabam garantindo o poder aos privilegiados e mantendo a maior parte da população fora do processo.
Ex: Além do voto indireto para Presidente, como a Michele mencionou, o voto é não é obrigatório e ocorre numa terça feira (e não é feriado), o que exclui grande parte dos trabalhadores do processo.
No Brasil, não elegemos juízes, não votamos em leis (salvo 2 plebiscitos e 1 referendo nacional, em toda a história do país), e a imprensa está concentrada nas mãos de meia duzia de grupos familiares.
Não concordo com tudo que o velho alemão escreveu, mas a sua máxima continua atualíssima:
"TRABALHADORES DO MUNDO, UNI-VOS"
BOLSONARO NOSSO PRESIDENTE, COM MUITO ORGULHO !!!
acho que faltou a pergunta principal: como eles evitam fraudes?
Manoel neco Não evitam. Na eleição do Bush Filho houve fraude em urnas de alguns estados como a Flórida.
Ótima pergunta, não faço ideia haha
Se não me engano a gente também vota em leis, referendo e plebiscito não é basicamente isso? Podem me corrigir se eu estiver enganado
Aqui eh um pouco diferente, Referendo e Plebiscito eh quando eles não querem se posicionar e jogam a batata quente para cima da população, mas eles que decidem o que vão colocar
É isso mesmo, Wellington, mas aqui eh coisa rara (o ultimo foi em 2005) e la eh a cada 2 anos
Sem falar que aqui ja havia tido um posicionamento em relação ao desarmamento e eles tão querendo novamente trazer esse assunto, mas um plebiscito eh muito caro, por isto pouco acontece aqui
É um processo que julgo ao mesmo tempo altamente democrático e altamente não-democrático.
Ao passo que nos EUA você tem poder de voto e decisão sobre a maioria das coisas que vão reger a sua vida, como votar em juízes, em leis, etc (se bem que no Brasil existem os referendos também, mas em minha vida toda, 36 anos, só me lembro de ter tido 2, um no início dos anos 90 para saber se a população queria mudar o sistema de governo de presidencialismo republicano, para parlamentarismo republicano ou monarquia parlamentarista e outro anos atrás para saber a questão da posse de armas), no mesmo tempo o cargo executivo mais importante da nação, e o lugar da pessoa mais poderosa politicamente falando, do mundo, é de forma indireta e altamente subjetiva. Quer dizer, não subjetiva do ponto de vista matemático, nesse ponto é da mesma forma, afinal vence quem recebe mais votos dos delegados, mas subjetiva olhando-se o fato de que muitas vezes quem recebe mais voto da população, não vence.
Mas minha dúvida é, isso ainda tô tentando entender há séculos, pelo que entendo a população vota nos tais delegados (que se não em engano é o equivalente aos deputados daqui, certo?) e são estes delegados que votam no presidente. A minha pergunta é: pra que raios então a população vota para presidente, se quem escolhe esse cargo não são eles?
Outra coisa, caso eu esteja certo em relação aos delegados, é possível alguém eleger um desses delegados crendo que ele vai votar num Republicano por exemplo, e na hora ele vota no candidato democrata, e vice-versa?
Eu sei que tá enorme isso aqui Mi, mas se puder mais algumas perguntinhas...hehehehe
Eu sei que existem cidades e prefeitos, estados e governadores, da mesma forma que aqui, nos EUA. Mas quanto aos tais Condados? Primeiro, o que seria isso? E segundo, existe algum "prefeito do condado" que seria acima do prefeito de uma cidade, mas abaixo do governador do estado?
Outra coisa é, a questão da polícia, também existe em algum lugar no país eleição pra chefe de polícia? E mais, em cidades maiores existe uma polícia parecida hierarquicamente como a nossa aqui, com patentes e tal, sargento, tenetes, capitães, etc. Mas também vê-se muito um outro tipo que são os Xerifes e Marshalls, geralmente em cidades menores. Você saberia explicar o que são esses dois tipos?
Desculpa pelo textão e as mil perguntas, mas sou assim mesmo, curioooooooso!
Abração e sucesso!
Voce está um pouco equivocado. É a população quem escolhe o presidente, mesmo de forma não direta. O colégio eleitoral que elege o presidente é formado por 538 delegados (100 Senadores + 435 Deputados + 3 Delegados de Washington D.C). Cada estado tem um determinado número de delegados e contribui para o colégio eleitoral com um número de delegados igual a soma de seus deputados mais seus senadores (2) no Congresso. Quando um cidadão vota no seu candidato, esta pessoa na verdade está votando para instruir os delegados de seu estado em quem votar no colégio eleitoral. Quando um candidato vence em um estado pelo voto popular, ele automaticamente ganha os votos de todos os delegados desse estado. Esse método reforça a importância de cada estado. Estado com maior população, economia e representatividade no congresso, tem mais delegados do que estados menores.
Vamos começar por partes. Vou dar um exemplo pra ficar mais fácil: vamos supor que o candidato X teve o maior número de votos no estado do Colorado, isso significa que os 9 representante do Colorado (não importa o partido) terã que dar seu voto ao canditato X. Então o voto popular conta, mas não do mesmo jeito que no Brasil. E como vada estado tem um número diferente de representantes, os maiores estados são os que os políticos dão mais atenção geralmente. Então as vezes democratas votam em republicanos e republicanos votam em democratas. Sobre os condados, os chamados counties, eles tem o que chamam de xerife, mas ele não está acima dos prefeitos, eu não entendo muito, mas eles trabalham "juntos". E sobre polícia não entendo nada, então não posso ajudar hahhaa. Espero ter ajudado
@@carvalho1672 Ahhhhhhh agora entendi!! Então na verdade os delegados apenas acatam a decisão da população e representam o voto da maioria, independente da sua partidocracia própria. Ahhhhh tá! Agora faz mais sentido, eu realmente ficava intrigado sobre esse método.
@@AGringaAgoraSouEu Ajudou sim, obrigado. Mas ainda sobre os Condados, o que seria isso exatamente? Que subdivisão geopolítica é essa?
Os condados dos Estados Unidos são uma subdivisão administrativa local menor do que um Estado, ou seja, cada estado está dividido em vários condados. Comparando-se, entende-se o condado como um equivalente à comarca no Brasil. Porém, no Brasil o termo é utilizado apenas pelo Poder Judiciário, para designar a região submetida ao juiz(de primeira instância). Os condados podem agrupar várias cidades ou que não tem autonomia municipal. Lá não é toda cidade que tem prefeito por exemplo. O condado de Los Angeles tem 88 cidades incorporadas. Entre elas estão cidades com Beverly Hills e Long Beach. Na maioria dos condados designa-se uma cidade como sede, onde ficam os funcionários do governo e onde se reúnem os comissários e supervisores. Acredito que cidades muito pequenas, não tenham sede administrativa própria. Isso é feito pela sede do condado. No Brasil, se voce reunisse pequenas cidades próximas em um condado, não haveria necessidade de um administração diferente para cada cidade. Bastaria uma administração em uma cidade sede do condado. Isso economizaria muito dinheiro. Cidades pequenas terem toda uma estrutura de administração não faz sentido.
Fala sobre a área 51!
Na minha humilde opinião, a forma de eleição dos Estados Unidos é muito bagunçada ( Até os americanos não sabem explicar direito );
Fácil de ser fraudada ( como é possível confiar em alguma eleição votando em papel e pelos correios gente..);
Não democrática ( Nem sempre o que a maioria da população quer vence );
E extremamente exaustiva ( as propagandas eleitorais duram meses e meses a fio ).
As únicas coisas boas que eu achei foram a liberdade maior dos estados em relação a união e a possibilidade de votar em leis. Porém no Brasil também podemos votar em leis, porém só federais.
Concordo contigo, confusas, exaustivas, ano que vem já começam a falar sobre as eleições de 2020 :(
No Brasil a votação de senadores também é assim.
Sim, mas eles ficam 8 anos né
Sim.
O vídeo foi muito interessante. É verdade que o poder legislativo dos Estados é bicametral, o sistema eleitoral é proporcional ou distrital?
É bicametral, o outro não sei haha
Em outras palavras o Voto nos Estados Unidos para presidente é indireto, agora continua com duvida em relação a ter apenas dois partidos, ou pelo menos dois partidos que tem candidatos, agora como funciona outras linhas de pensamento ideologicos, e existem comunistas nos USA?
Eu ja desconfiava que a coisa ai era bem confusa, e agora confirmei eh tudo muito confuso, que imagino que fosse no Brasil, a coisa seria ainda mais
confusa
Existem outros partidos, mas quando tem candidatos, não recebem mais de 1 ou 2% doa votos
Eu imagino que minhas duvidas são mais ligados ao Brian, mas ele nunca sinalizou que ve meus comentarios ou perguntas, entao deixo com voce e se for pertinente em uma futura postagem...
Eu ja tinha ouvido falar a respeito destes partidos menores e praticamente sem representatividade, mas sera que um pais que praticamente eh o Berço da Democracia, só tem duas linhas ideologicas em partidos que são Democratas e Republicanos e existe algum tipo de diferença entre esses dois partidos, para mim que estou de fora, parece que ambos tem as mesmas linhas de pensamento.
Não entendi direito sobre os representantes escolherem o Presidente?no caso não adianta o povo votar e no final não ganhar quem foi o mais votado?what estou confusa rsrs
Vou dar um exemplo pra ficar mais fácil: vamos supor que o candidato X teve o maior número de votos no estado do Colorado, isso significa que os 9 representante do Colorado (não importa o partido) terã que dar seu voto ao canditato X. Então o voto popular conta, mas não do mesmo jeito que no Brasil. E como vada estado tem um número diferente de representantes, os maiores estados são os que os políticos dão mais atenção geralmente
Isto se chama voto Indireto, aqui no Brasil ja teve isto, voce vota nos deputados e eles escolhem o presidente
Me intrometendo no comentário do gringo: Al Gore também venceu no voto popular e perdeu no colégio eleitoral para o Bush. Então não tem 8 eleições que isso não ocorre.
Ele quis dizer que nas últimas eleições só aconteceu de uma vez o candidato ter ganho nos votos populares e votos dos representantes. O Obama também perdeu em voto popular
Michelle, e o vídeo com a trans, quando sai?
Vou gravar semana que vem
@@AGringaAgoraSouEu aí sim!
Qual é a graça de votar nos EUA? O voto do cidadão simplismente não conta? Então pra que votar? Né? Não faz sentido 😂🤔
Então, conta sim, funciona assim, as pessoas do estado do Colorado votam, o candidato que recebeu mais votos, será o candidato que os representantes terão que votar, entendeu?
gosto muito do casal . Mas já tô de saco cheio de ouvir ele falar papilação pô Michele ajuda ele né
perguntas esses representantes de cada estados são escolhidos pela população
Sim
Legal este metodo de eleição , eu acho oTrump um bom presidente , mais é muito perseguido , ele pode até ser polemico mais bom administrador , os americanos se preocupa até com a vida sexual do cara , quem deve se preocupar com isso é ele e a esposa do Trump . eu acho que os americanos estão procurando sarna para se coçar e quem procura sempre acha . Valeu 😀
Legal este metodo de eleição , eu acho oTrump um bom presidente , mais é muito perseguido , ele pode até ser polemico mais bom administrador , os americanos se preocupa até com a vida sexual do cara , quem deve se preocupar com isso é ele e a esposa do Trump . eu acho que os americanos estão procurando sarna para se coçar e quem procura sempre acha . Valeu 😀