Ivan Capelatto é um ser humano e profissional com características únicas e peculiares dos demais da sua área. Suas palestras são tão brilhantes e esclarecedoras que a a grande maioria eu assisti mais de 2 vezes.
"A escolha determina a responsabilidade . A responsabilidade determina a ética. " Dr. Ivan,agradeço muito pela generosidade em partilhar tanto saber. É de suma importância que muito mais pessoas acessem essa janela, esse canal para uma vida emocional e cotidiana minimamente, mas porque não, primordialmente salutar.
Sou psicóloga e adoro as palestras do Psicólogo Psicanalista Professor Dr. Ivan Capelatto. São lembranças das aulas que tive e sao excelentes aulasbpara leigos, também. Maravilhoso profissional e maravilhosa pessoa!. Tenho o prazer de o conhecer pessoalmente. Trata um paciente que eu conheço e faz a diferença na vida dos seus pacientes. Eu o tenho como exemplo e o copio, na forma de atender os meus pacien tes!. Suas palestras são didáticas trazendo para quem nao é da área PSI, o poder entender e colocar em prática aquilo que ele passa!. ❤❤❤
Essa palestra do Dr. Ivan revela toda a sua humanidade. Na mesma medida que ele transmite muita informação, ele transmite envolvimento e vivência com o tema. Parabéns ao Dr. Ivan e ao CPFL.
Ser mãe é maravilhoso, os cuidados com o filho até um ano ou mais, é fundamental , assim será mais fácil para se ajustar á infância ao seu mundo, tornando um adulto feliz, através do vìnculo afetivo no qual o desenvolvimento psico - emocional, vai garantir sucesso por toda a vida... Parabéns ao Dr. Ivan Capellato por essa brilhante apresentação!!!
Dr. Ivan, para além do saber científico o que mais me imprecionou em seu discurso é a carga de valor afetivo de suas palavras, percebe-se que vc se importa com o ser humano. Obrigada por sua valiosa contribuição as minhas observações como acadêmica de Psicologia.
Boa tarde,estou assistindo a esta palestra e como sempre excelente.Professor Ivan Capelatto sigo-o aqui em Lisboa ,é muito bom ouvi-lo! Os meus parabéns por saber tão bem expor estes assuntos importantes.O afeto é realmente fundamental.
Que palestra maravilhosa! Escolher ser mãe é a maior escolha que se faz na vida! O custo dessa escolha é alto e qqr um que pense em serlo deve meditar muitooooo, é uma dedicação de 24 hr do seu dia a outro ser humano! Desejando do fundo do coração que tudo saia bem!
Sensacional como o prof. aborda um tema tão sensível e primordial p o desenvolvimento de uma sociedade mais saudável e lúcida. Concordo plenamente em promovermos palestras nas escolas, organizações p compreendermos mais sobre a importância desse papel de mãe, qd vc o escolhe, daí a responsabilidade tão lembrada! E está tudo certo se vc ñ quiser ser mãe.
Criei a minha famìlia sem estes conhecimento errei muito c mãe fui muito ignorante c mãe no senso de ouvir e amparar psicologicamente,fui òtima na àrea financeira lutei muito no exterior p estudar os filhos hj são bons cidadãos diplomados em universidades duas cada um deles,mas lamentam muito sobre o apoio psicològico c ñ tive apoio nenhum assim ñ tinha instrução geniais c essas,c uma pais analfabetos ignorantes mais tive as bençãos de Deus c
Muito agradável assistir, ouvir este vídeo, tenho consciência que fui a mãe correta para meus três filhos... Quando adolescente, aprendi identificar os choros dos bebês... Cuidei de sobrinhos para auxiliar às mães destas crianças, foi muito compensador... Ao casar, jmuitas pessoas consenguem encontrar babás ótimas, entretanto eu não consegui..., amamentei todos os meus filhos, fui babá, mas cuidei sempre conversando evitando ser pegajosa... Amo muito meus filhos, mas sempre usei a verdade..., o pai, sempre mimava muito, então cuidava com afetividade, carinho, mas usava uma autoridade não pesada, já que o pai os mimava muito, sentia uma certa dificuldade em razão do amor excessivo do pai... Mas ele sempre viajava, então tudo fluia bem... Quando, o pai regressava sempre perguntava aos filhos : de quem vocês gostam mais? Respondiam juntos " do papai." Eu quase chorava na frente deles, segurava, e o papai nunca perdeu uma noite de sono..., mas meus filhos me amam muito..., o pai faleceu há 2 anos, minha presença foi fundamental, para. o fortalecimento deles para vivenciarem o luto... Meus filhos precisaram muito da mim, trabalhei muito para evitar que a depressão entrasse na vida dos meus filhos... Tudo está muito bem com eles, estou feliz por ter conseguido acompanhá - los adequadamente... Amei a apresentação do Dr. Ivan, está me ajudando muito com meus dois netos, um com 9 anos, outro com 16 anos( os pais separaram)...
Com tudo que foi dito fiz uma análise de mim, e constatei que não possuo self, apenas ego. É um ego muito frágil, uma angustia incessante de nunca tá bem na família, no trabalho, em qualquer relação, nem mesmo religião mantém uma instabilidade, É difícil ser eu.
Meu Deus que profissional excelente 🙏. Parabéns e gratidão por compartilhar sua bagagem conosco. Começando a aprender com o Senhor. Linguagem fácil e tão simples ao falar, sem ego por tamanho estudo sobre nós seres humanos👏👏👏👏👏👏
Dr Ivan, admiro imensamente sua capacidade de explicação e didática, trazendo ao nosso entendimento, questões tão fundamentais para nossa construção da familia e do ser humano "humano", vejo hoje, que minhas filhas não tiveram seus selfie formado, por minha falta conhecimento, se eu soubesse na época o que voce me ensinou hoje, abandonaria tudo, para dar esse "presente" a elas. Hoje sinto as consequencias, minhas filhas buscando um lugar para chamar de seu, um lugar para pertencer, causando muita angustia a elas. É possivel criar um selfie em um filho de 21 anos, que não aceita limites, e já saiu da casa dos pais em busca de seus sonhos. "Minha filha é estudante do 3 ano do curso de Medicina, possui compulsão alimentar e abuso de substancias"
Eu, acredito no " amor materno," pois, ao perceber que molhando uma fraldinha com o leite materno, o bebê dorme tranquilo, e, a mamãe dorme mais um pouco, se fortalece para a luta do dia - a - dia, ou até a proximo momento o qual deve oferecer o seio e amamentá - lo, que, é muito prazeroso para a mãe...parabéns, excelente apresentação!!!
Amei a pergunta do Garoto Nande. Se tem como resolver o problema com o filho já na vida adulta. E se for só a mãe com um filho de 30 . Não corre o risco de o filho adulto ficar cada vez mais dependente da mãe.
Ola bom dia a tds nós namastê gratidão pela msg, Sr Ivan quero que tuas informações importantíssima a tds nós esta palestra é esclarecedor eu vivo partes desta palestra, e muito me esclarece, vc esta atualizando um pouco o nossos sonhos de ter um futuro melhor
Sobre a importância dada à figura da/o Assistente Social, percebi isso na Argentina, durante uma Pós- Graduação em Cuidados Paliativos e Psico- oncologia: elas estão mesmo no mesmo "nível " dos "dotores "
Para Kant, tanto a natureza da realidade quando da moral humana baseiam -se na razão, que é o princípio subjacente à filosofia moral.Assim como existe uma lei da natureza , existe também a lei moral , e ambas resultam da ordem que nossa mente impõe à confusão de informações recebidas.Em " Fundação da metafísica dos costumes ( 1785) ele aprimora sua lei moral suprema, o famoso imperativo categórico".Gostei da palestra, discordo que Deus irá dar os números da Mega Sena ou quem tenha uma religião seja uma muleta.Posto isto meu nobre, estás corretíssimo!! Obrigada!!
Angustiada de saber disso, pq no Brasil a licença é de 4 meses. Quem vai cuidar dos nossos filhos enquanto as mães voltam a trabalhar, só pude me dedicar integralmente ao meu filho por 6 meses e vou me sentir eternamente culpa agora 😪
Adoro tudo que vem de vc Ivan mas tenho uma tristeza por escutar sempre a imagem que é passada do pai, sou pai, sei que esta falando da grande maioria, mas a figura paterna é sempre muito desprezada, não consigo enxergar assim, fica aqui apenas um sentimento de injustiça para com nós pais.
É triste sentir q aqui no Brasil, parece q existe uma conspiração, para q existam sempre muitos pobres, marginalizados. As políticas públicas são fracas e ineficazes, superficiais. Existe um medo dos corruptos q a população estude, organize m as famílias. Então, são negligentes para q tudo fique como está.
Boa noite! Ivan capellato sou a Maria Gabriela tenho 48 anos nasci no interior do norte de Minas Gerais, fui dada pra uma senhora viúva que tinha 9 filhos dos quais 5 homens e 4 mulheres, eu não era criada como filha más sim como empregada, porém eu pensava que eu era filha dela, eu a amava e a amo até hoje ela faleceu só fiquei sabendo de sua morte atraves da minha irmã ja havia passado quase um ano depois de sua morte, eu estava 45 anos, e a minha mãe biológica faleceu quando eu tinha 14 anos não consegui chorar sua morte más chorei a do meu pai. Peço que mi responda sobre essa questão.
Há um cuidado nesse sentido, tem uma linha tênue entre o "eu quero" da mãe suficientemente boa e o "eu estou mandando" da mãe autoritária que passa do ponto, ao por exemplo, obrigar seus filhos de 6 anos a passarem roupa ou a fazerem qualquer outro trabalho tomando os filhos como uma posse sem fim, mesmo na vida adulta. A linha tênue da mãe suficientemente boa e a narcisista destrutiva é um sinaleiro de muitas vias, não é tão simples assim de conduzir-se diante de tantas possibilidades desse sinaleiro sem esbarrar-se no veículo ao lado.
Minhas filhas tiveram amamentação materna exclusiva até aos 6/7 meses; dormiram com pai e mãe enquanto mamavam, mamaram até +- 1 ano e 1/2; dormiram conosco em cada noite que precisaram (por medo ou mimo). Tiveram colo e atenção sempre que precisaram, mesmo no meio do choro. Foram à creche aos 4 anos e não tiveram babá. Passei muitas noites em claro, exausta, despedaçada, tendo de trabalhar no dia seguinte (graças a Deus, com flexibilidade). Literalmente entreguei o meu corpo (e não só o meu coração para elas). A 1a tem 11 anos, excelente aluna, cheia de interesses e habilidades, social. A 2a tem 4 anos e segue pelo mesmo caminho. É “só” aguentar os 1os 5 anos, depois melhora, e a fase anterior não volta. Coragem, mulheres. Coragem.
playlist Ivan Capelatto ► goo.gl/MvC5X2
facebook ► facebook.com/territorioconhecimento
twitter ► twitter.com/T_Conhecimento
Já assisti outras palestras do Ivan e a cada palestra que assisto, mas a admiro e aprendo.
Ivan Capelatto é um ser humano e profissional com características únicas e peculiares dos demais da sua área. Suas palestras são tão brilhantes e esclarecedoras que a a grande maioria eu assisti mais de 2 vezes.
"A escolha determina a responsabilidade . A responsabilidade determina a ética. " Dr. Ivan,agradeço muito pela generosidade em partilhar tanto saber. É de suma importância que muito mais pessoas acessem essa janela, esse canal para uma vida emocional e cotidiana minimamente, mas porque não, primordialmente salutar.
Sou psicóloga e adoro as palestras do Psicólogo Psicanalista Professor Dr. Ivan Capelatto. São lembranças das aulas que tive e sao excelentes aulasbpara leigos, também. Maravilhoso profissional e maravilhosa pessoa!. Tenho o prazer de o conhecer pessoalmente. Trata um paciente que eu conheço e faz a diferença na vida dos seus pacientes. Eu o tenho como exemplo e o copio, na forma de atender os meus pacien tes!. Suas palestras são didáticas trazendo para quem nao é da área PSI, o poder entender e colocar em prática aquilo que ele passa!. ❤❤❤
Essa palestra do Dr. Ivan revela toda a sua humanidade. Na mesma medida que ele transmite muita informação, ele transmite envolvimento e vivência com o tema. Parabéns ao Dr. Ivan e ao CPFL.
Dr.Capelatto suas palestras são além de pedagógicas, são terapêuticas! Obrigada!
Ser mãe é maravilhoso, os cuidados com o filho até um ano ou mais, é fundamental , assim será mais fácil para se ajustar á infância ao seu mundo, tornando um adulto feliz, através do vìnculo afetivo no qual o desenvolvimento psico - emocional, vai garantir sucesso por toda a vida... Parabéns ao Dr. Ivan Capellato por essa brilhante apresentação!!!
Eu aprendo e admiro muito essas palestras maravilhosas do Dr. Ivan Capelatto.
Muito obrigada!
Capelatto esse é umas das palestras mais importantes que eu já ouvi. Obrigada. Muita admiração por vc.
Homem necessário para nossa cultura 🎉🎉🎉
Dr. Ivan, para além do saber científico o que mais me imprecionou em seu discurso é a carga de valor afetivo de suas palavras, percebe-se que vc se importa com o ser humano. Obrigada por sua valiosa contribuição as minhas observações como acadêmica de Psicologia.
A responsabilidade fundamental do cuidado com o outro. Ótima frase.
Palestra de milhões, gratidão Doutor Ivan. ❤
Boa tarde,estou assistindo a esta palestra e como sempre excelente.Professor Ivan Capelatto sigo-o aqui em Lisboa ,é muito bom ouvi-lo! Os meus parabéns por saber tão bem expor estes assuntos importantes.O afeto é realmente fundamental.
Professor Psicanalista de altíssima categoria. Obrigado pela racionalidade freudiana.
DANIEL ALBUQUERQUE Fato!
Que palestra maravilhosa! Escolher ser mãe é a maior escolha que se faz na vida! O custo dessa escolha é alto e qqr um que pense em serlo deve meditar muitooooo, é uma dedicação de 24 hr do seu dia a outro ser humano! Desejando do fundo do coração que tudo saia bem!
Me emocionei assistindo a essa palestra.
MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAAAA ❤❤❤…essa palestra …fundamental p sociedade
TODOS DEVERIAM ESCUTAR ESSA AULA! CARÍSSIMAS EXPLANAÇÕES SOBRE QUEM SOMOS OU NOS TORNAMOS. FANTÁSTICO
Sensacional como o prof. aborda um tema tão sensível e primordial p o desenvolvimento de uma sociedade mais saudável e lúcida. Concordo plenamente em promovermos palestras nas escolas, organizações p compreendermos mais sobre a importância desse papel de mãe, qd vc o escolhe, daí a responsabilidade tão lembrada! E está tudo certo se vc ñ quiser ser mãe.
Palestra simplesmente sensacional! Unir a razão Kantiana com a psicanálise foi maravilhoso! Ivan Capelatto é um mito!! Sou muito fã desse mestre!!!
Grande mestre sàbio obgd meu Deus q existe ainda pessoas c o dr.
Criei a minha famìlia sem estes conhecimento errei muito c mãe fui muito ignorante c mãe no senso de ouvir e amparar psicologicamente,fui òtima na àrea financeira lutei muito no exterior p estudar os filhos hj são bons cidadãos diplomados em universidades duas cada um deles,mas lamentam muito sobre o apoio psicològico c ñ tive apoio nenhum assim ñ tinha instrução geniais c essas,c uma pais analfabetos ignorantes mais tive as bençãos de Deus c
Palestra sensacional, uma das melhores que já assisti!
Riquíssimos aprendizados! Sou grata pela oportunidade de assistir essa esclarecedora palestra!
Muito agradável assistir, ouvir este vídeo, tenho consciência que fui a mãe correta para meus três filhos... Quando adolescente, aprendi identificar os choros dos bebês... Cuidei de sobrinhos para auxiliar às mães destas crianças, foi muito compensador... Ao casar, jmuitas pessoas consenguem encontrar babás ótimas, entretanto eu não consegui..., amamentei todos os meus filhos, fui babá, mas cuidei sempre conversando evitando ser pegajosa... Amo muito meus filhos, mas sempre usei a verdade..., o pai, sempre mimava muito, então cuidava com afetividade, carinho, mas usava uma autoridade não pesada, já que o pai os mimava muito, sentia uma certa dificuldade em razão do amor excessivo do pai... Mas ele sempre viajava, então tudo fluia bem... Quando, o pai regressava sempre perguntava aos filhos : de quem vocês gostam mais? Respondiam juntos " do papai." Eu quase chorava na frente deles, segurava, e o papai nunca perdeu uma noite de sono..., mas meus filhos me amam muito..., o pai faleceu há 2 anos, minha presença foi fundamental, para. o fortalecimento deles para vivenciarem o luto... Meus filhos precisaram muito da mim, trabalhei muito para evitar que a depressão entrasse na vida dos meus filhos... Tudo está muito bem com eles, estou feliz por ter conseguido acompanhá - los adequadamente... Amei a apresentação do Dr. Ivan, está me ajudando muito com meus dois netos, um com 9 anos, outro com 16 anos( os pais separaram)...
Obrigada!!! Compreendo a família como algo precioso, e, dela não abro mão, pois, é tudo que mais amo...
Vc é master....amo ouvir suas palestras
Sensacional, transformador!! 👏👏👏👏👏👏
Com tudo que foi dito fiz uma análise de mim, e constatei que não possuo self, apenas ego. É um ego muito frágil, uma angustia incessante de nunca tá bem na família, no trabalho, em qualquer relação, nem mesmo religião mantém uma instabilidade,
É difícil ser eu.
Amo esse profissional ! Gratidão pela generosidade em partilhar tanta sabedoria e conhecimento científico ! Deus abençoe. 🙏
Boa noite! Ivan capellato você é o máximo obrigado por suas aulas palestrantes 04/11/2019
Meu Deus que profissional excelente 🙏.
Parabéns e gratidão por compartilhar sua bagagem conosco.
Começando a aprender com o Senhor.
Linguagem fácil e tão simples ao falar, sem ego por tamanho estudo sobre nós seres humanos👏👏👏👏👏👏
Não tem como não amar esse profissional...Ivan muito obrigada!!!
Obrigada pela aula professor! Espero que volte mais vezes ao café filosófico!!!!
Excelente aula. Essencial. Parabéns e obrigado.
Adoro suas palestras Dr. O modo que você expõe os temas é espetacular!!!! Faça muitos cafés filosóficos!!! Aborde mais temas!!!!
É muita informação valiosa... já assisti, estou revendo, e acho que vou assistir mais algumas vezes...
Mto bom!! Obrigada por compartilhar tanto conhecimento 🙏😘🥰
Espetacular!!!! Maravilhoso!!!!! Obrigada por você existir!!!!
Sensacional o Dr. Ivan. Como a psicanalise pode ajudar a sociedade a ser melhor.
É transformador ouvir tudo isso... transformador!
Simplesmente incrível! Meus parabéns!
Dr Ivan, admiro imensamente sua capacidade de explicação e didática, trazendo ao nosso entendimento, questões tão fundamentais para nossa construção da familia e do ser humano "humano", vejo hoje, que minhas filhas não tiveram seus selfie formado, por minha falta conhecimento, se eu soubesse na época o que voce me ensinou hoje, abandonaria tudo, para dar esse "presente" a elas. Hoje sinto as consequencias, minhas filhas buscando um lugar para chamar de seu, um lugar para pertencer, causando muita angustia a elas. É possivel criar um selfie em um filho de 21 anos, que não aceita limites, e já saiu da casa dos pais em busca de seus sonhos. "Minha filha é estudante do 3 ano do curso de Medicina, possui compulsão alimentar e abuso de substancias"
Obrigada pela oportunidade de ampliar nossa compreensão sobre responsabilidades
Ótimo encontro !!👏🏼
Sobre a Traição … não ficou claro para mim.
Homem incrível !
Gratidão.
Sensacional 👏👏👏👏
O melhor programa do café filosófico que eu assisti ... Parabéns ✨✨✨
Linda palestra ! Muitos ensinamentos. Gratidão
Parabéns.
Génio.. Palestra de altíssimo nível!!!! Sensacional
Saber a diferença entre Estado de bem-estar social e socialismo é uma coisa fundamental para os nossos dias.
Eu, acredito no " amor materno," pois, ao perceber que molhando uma fraldinha com o leite materno, o bebê dorme tranquilo, e, a mamãe dorme mais um pouco, se fortalece para a luta do dia - a - dia, ou até a proximo momento o qual deve oferecer o seio e amamentá - lo, que, é muito prazeroso para a mãe...parabéns, excelente apresentação!!!
Show. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
GRATA GRATA GRATÍSSIMA DR.CAPELETO
Palestra esplêndida!
Ele é o melhor!
Fantástico!!! Incrível.
MARAVILHOSO ESTE CAFÉ FILOSÓFICO
Amei a pergunta do Garoto Nande. Se tem como resolver o problema com o filho já na vida adulta. E se for só a mãe com um filho de 30 . Não corre o risco de o filho adulto ficar cada vez mais dependente da mãe.
Professor Ivan sensacional
Dr Muito Bom obrigado obrigado
Maravilhoso!!!
Grande palestra
Muito interessante
Show!!! Nota mil. Obrigada.
Espetacular.
Excelente!!!
Ola bom dia a tds nós namastê gratidão pela msg, Sr Ivan quero que tuas informações importantíssima a tds nós esta palestra é esclarecedor eu vivo partes desta palestra, e muito me esclarece, vc esta atualizando um pouco o nossos sonhos de ter um futuro melhor
Parabéns professor Dr ! Gosto de suas palestras. Acho que os jornais nacionais não é uma boa refência para nada de bom
Sobre a importância dada à figura da/o Assistente Social, percebi isso na Argentina, durante uma Pós- Graduação em Cuidados Paliativos e Psico- oncologia: elas estão mesmo no mesmo "nível " dos "dotores "
Muito bom!!!
Muito interessante.
Fantástico!!!
Quem tem self tem ego?
Tem os dois
Ou self e o limite humano?
O que é self pro maslow?
Sobre a pirâmide de desejos e tal
Maravllhosa
Incrível como este senhor consegue ter momentos de lucidez entremeados de momentos tremendamente estúpidos...
Nossa muito interesante
1:01:12 Fica nítido que essa é a maioria do povo que origina os políticos ou os parlamentares vêm de outros países.
1:00:27 (História completa)
Para Kant, tanto a natureza da realidade quando da moral humana baseiam -se na razão, que é o princípio subjacente à filosofia moral.Assim como existe uma lei da natureza , existe também a lei moral , e ambas resultam da ordem que nossa mente impõe à confusão de informações recebidas.Em " Fundação da metafísica dos costumes ( 1785) ele aprimora sua lei moral suprema, o famoso imperativo categórico".Gostei da palestra, discordo que Deus irá dar os números da Mega Sena ou quem tenha uma religião seja uma muleta.Posto isto meu nobre, estás corretíssimo!! Obrigada!!
Angustiada de saber disso, pq no Brasil a licença é de 4 meses. Quem vai cuidar dos nossos filhos enquanto as mães voltam a trabalhar, só pude me dedicar integralmente ao meu filho por 6 meses e vou me sentir eternamente culpa agora 😪
Se pensar assim todas as mães vão sentir culpa. Difícil agir igual ao vídeo , somos humanas.
Adoro tudo que vem de vc Ivan mas tenho uma tristeza por escutar sempre a imagem que é passada do pai, sou pai, sei que esta falando da grande maioria, mas a figura paterna é sempre muito desprezada, não consigo enxergar assim, fica aqui apenas um sentimento de injustiça para com nós pais.
So quem tem self podd experimentar o real amor verdadeiro?
Fiquei confusa com a parte sobre traição...
É triste sentir q aqui no Brasil, parece q existe uma conspiração, para q existam sempre muitos pobres, marginalizados. As políticas públicas são fracas e ineficazes, superficiais. Existe um medo dos corruptos q a população estude, organize m as famílias. Então, são negligentes para q tudo fique como está.
Epifania, foi o que senti.
Responsabilidade: uma virtude psíquica
Dr....pq tenho medo de rã....sapo...?
Boa noite! Ivan capellato sou a Maria Gabriela tenho 48 anos nasci no interior do norte de Minas Gerais, fui dada pra uma senhora viúva que tinha 9 filhos dos quais 5 homens e 4 mulheres, eu não era criada como filha más sim como empregada, porém eu pensava que eu era filha dela, eu a amava e a amo até hoje ela faleceu só fiquei sabendo de sua morte atraves da minha irmã ja havia passado quase um ano depois de sua morte, eu estava 45 anos, e a minha mãe biológica faleceu quando eu tinha 14 anos não consegui chorar sua morte más chorei a do meu pai. Peço que mi responda sobre essa questão.
Mais cultural eu diria pq isso adquiri
👍👍👍👍
Essa a angústia não é normal... Tem a ver com o vazio existencial, a falta do eterno que vivifica o Espírito...
Qual foi!!! Koe mesmo?!
O áudio está com problema ou só em meu celular está havendo sucessivas paradas e interrupções?
Fantástico Capelatto!🌟👏👏👏👏👏
Kkkkk minhas filhas tinham medo!
Adorei. Apenas estranhei a coisa de "não ser didático" não explicar. Dizer apenas: porque eu quero!! Estranho.
Leia um pouco dos autores psicanalistas que ele citou, principalmente Winnicott, e você entenderá.
Ele fala que a função da mãe não é ser pedagógica, quando você explica está como mãe pedagógica.
Parece estranho mas, transmite segurança e proteção p a criança e plantara a semente da auto estima e auto proteção, p a vida inteira.
Há um cuidado nesse sentido, tem uma linha tênue entre o "eu quero" da mãe suficientemente boa e o "eu estou mandando" da mãe autoritária que passa do ponto, ao por exemplo, obrigar seus filhos de 6 anos a passarem roupa ou a fazerem qualquer outro trabalho tomando os filhos como uma posse sem fim, mesmo na vida adulta. A linha tênue da mãe suficientemente boa e a narcisista destrutiva é um sinaleiro de muitas vias, não é tão simples assim de conduzir-se diante de tantas possibilidades desse sinaleiro sem esbarrar-se no veículo ao lado.
Ninguém sai ileso de ninguém
Os Dois Cultural e Psíquica
Minhas filhas tiveram amamentação materna exclusiva até aos 6/7 meses; dormiram com pai e mãe enquanto mamavam, mamaram até +- 1 ano e 1/2; dormiram conosco em cada noite que precisaram (por medo ou mimo). Tiveram colo e atenção sempre que precisaram, mesmo no meio do choro. Foram à creche aos 4 anos e não tiveram babá. Passei muitas noites em claro, exausta, despedaçada, tendo de trabalhar no dia seguinte (graças a Deus, com flexibilidade). Literalmente entreguei o meu corpo (e não só o meu coração para elas). A 1a tem 11 anos, excelente aluna, cheia de interesses e habilidades, social. A 2a tem 4 anos e segue pelo mesmo caminho. É “só” aguentar os 1os 5 anos, depois melhora, e a fase anterior não volta. Coragem, mulheres. Coragem.
Putz, o cara deixou a desejar quando falou do PAI hein
38:48
Minhas gemeas tem 23 anos agora
Não acredito nessa teoria de Self.