Direito Antitruste - Juliana Oliveira Domingues #14

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 17 сен 2024
  • O projeto visa divulgar a produção acadêmica dos membros da AGU, de autores externos, em um programa que trata da importância e aplicabilidade do livro, e ainda, sobre pesquisa, processo criativo, cultura e educação; temas que são fundamentais à Escola e que têm sede constitucional.
    Os autores são entrevistados por João Carlos Souto, autor do projeto e Diretor da Escola Superior da AGU.
    Sobre o Livro:
    A mais recente edição do livro "Direito Antitruste", apresenta uma atualização e aprofundamento da obra, consolidando-se como uma referência para profissionais e acadêmicos que atuam com o Direito da Concorrência no Brasil. Fruto das sólidas trajetórias acadêmicas e profissionais dos autores, o livro destaca-se por combinar uma base teórica robusta com uma análise abrangente da jurisprudência nacional e internacional, incluindo as discussões doutrinárias mais atuais do Direito Antitruste, bem como decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
    Assim, com uma abordagem prática e enriquecida por exemplos práticos, jurisprudência atualizada e referências doutrinárias pertinentes, o livro oferece uma visão abrangente e aprofundada do Direito Antitruste no contexto brasileiro, contribuindo para o aprimoramento e a efetiva aplicação dessa área do direito no país.
    Sobre a Autora:
    Juliana Oliveira Domingues é Ex-Procuradora-Chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e Professora Doutora de Direito Econômico da Universidade de São Paulo. É co-diretora regional da Academic Society for Competition Law. Foi Visiting Scholar na Georgetown University Law School, como International Scholar in Residence da American Bar Association (Antitrust Section - única brasileira). Foi secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, presidente do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor e do Conselho Nacional de Combate à Pirataria.

Комментарии • 1