Com certeza, na minha cidade tem poucas bancas inclusive O ponto que citei foi porque as pessoas culpam um setor especifico, mas não é tao simples assim.
Um incentivo financeiro realmente seria uma boa solução. No entanto, certamente teria algum imposto novo para "custear" esse benefício, como ocorre com o abono salarial, por exemplo, custeado pelo imposto PIS. Acredito que um olhar atencioso para a carga tributária poderia ajudar também, vamos aguardar como ficará o mercado literário pós reforma tributária (sinceramente, tenho poucas esperanças). Ótimo vídeo!
Querer culpar a amazon e brincadeira, ela tem mais incentivado do que qualquer governo aqui no brasil, oq adianta ter que ir numa livraria se vc vai pagar o preço de capa caro, adoraria que fosse incentivado, mas com os precos como estao não da
Aí depois que aumentar o consumo de mangás artesanais e pirataria reclamam...(Não tô incentivando só estou ironizando essa situação) Pq o nosso estado é tão hipócrita que chega a ser engraçado, até pq o brasileiro já não tem o hábito de ler aí com uma lei dessa só vai piorar a nossa situação É uma situação muito lamentável! Edit: o acesso a cultura aqui nesse país é literalmente difícil...
Minha opinião sobre isso é o seguinte, tudo que o governo coloca a mão, ou intervém acaba piorando. Então se o governo não intervir o mercado se alto regula. Se a intenção do governo era apoiar o mercado das livrarias físicas era só reduzir o imposto e a carga tributária para esse seguimento. Agora da forma que foi proposto ninguém sai ganhando, onde no mundo nivelar dessa forma é vantajoso? É quase a mesma coisa que as questões das importações, para incentivar o mercado interno temos que prejudicar todo o resto?
26:00 ideia super simples e perfeita pra situação.
Video muito inteligente, ny.
Parabéns ❤
Falou tudo e foi clara e direta 👏
Uma solução para o problema que realmente não afeta os leitores.
Gostei
Nye no Brasil essa problemática é mais funda,nas cidades no interior, muitas vezes não tem livrarias,e algumas bancas que tinham, já fecharam.
Com certeza, na minha cidade tem poucas bancas inclusive
O ponto que citei foi porque as pessoas culpam um setor especifico, mas não é tao simples assim.
Um incentivo financeiro realmente seria uma boa solução. No entanto, certamente teria algum imposto novo para "custear" esse benefício, como ocorre com o abono salarial, por exemplo, custeado pelo imposto PIS. Acredito que um olhar atencioso para a carga tributária poderia ajudar também, vamos aguardar como ficará o mercado literário pós reforma tributária (sinceramente, tenho poucas esperanças).
Ótimo vídeo!
Querer culpar a amazon e brincadeira, ela tem mais incentivado do que qualquer governo aqui no brasil, oq adianta ter que ir numa livraria se vc vai pagar o preço de capa caro, adoraria que fosse incentivado, mas com os precos como estao não da
Esse ano terá lançamento de funkos de Ranma 1/2, já viu quais serão os personagens?
Vi o da Ranma mulher (achei lindinha demaaais)
Mas a primeira leva devem ser os classicos: ranma, ranma mulher, akane e ryoga
Aí depois que aumentar o consumo de mangás artesanais e pirataria reclamam...(Não tô incentivando só estou ironizando essa situação)
Pq o nosso estado é tão hipócrita que chega a ser engraçado, até pq o brasileiro já não tem o hábito de ler aí com uma lei dessa só vai piorar a nossa situação
É uma situação muito lamentável!
Edit: o acesso a cultura aqui nesse país é literalmente difícil...
Minha opinião sobre isso é o seguinte, tudo que o governo coloca a mão, ou intervém acaba piorando. Então se o governo não intervir o mercado se alto regula.
Se a intenção do governo era apoiar o mercado das livrarias físicas era só reduzir o imposto e a carga tributária para esse seguimento. Agora da forma que foi proposto ninguém sai ganhando, onde no mundo nivelar dessa forma é vantajoso?
É quase a mesma coisa que as questões das importações, para incentivar o mercado interno temos que prejudicar todo o resto?