Sempre tive essa vontade de sair da casa dos meus pais, mas nunca tive coragem, no início de janeiro tomei essa decisão, foi um processo rápido, listei os pontos positivos e negativos, os positivos se sobressaíram. Em poucos dias estava eu saindo no dia 20 de janeiro desse ano. Estou muito feliz com essa decisão, minha saúde mental melhorou demais, a privacidade com minha namorada melhorou nosso relacionamento, minha saúde financeira evoluiu, mesmo aumentando meu custo com alimentação e Aluguel. Por ser autónomo e fazer meu próprio horário me procrastinava muito na casa dos meus pais.
Quero sair mas não tenho coragem...não tenho facilidade em fazer amizades e tenho medo da solidão...continuar com meus pais aos 24 anos me da uma imensa vergonha e frustração...fora que a barra começa a pesar, meus pais são ótimos mas eu já tenho 24 anos, morar ainda com eles da margem pra eles de certa forma ainda pensarem que sou adolescente! Não dá mais! Preciso tomar uma atitude!
Fazer amizades na vida adulta é dificil mesmo, mas quando acontece (e pode levar um tempo) muitas vezes é a verdadeira amizade. Quando vc é criança vc chega em outra criança pergunta o nome e se ela quer ser seu amigo. Pronto. Na vida adulta não, a maioria está trabalhando, estudando, cuidando da própria vida. Fazer amizade na vida adulta é sinal de maturidade. Agora sobre a solidão: Vc era a única pessoa que estava dentro do ventre da sua mãe e será a única a fechar os olhos no dia da sua morte. A solidão está com vc a TODOS os momentos, a companhia de outros só te ajuda a suavizar essa solidão ontológica. Boa sorte!
Sai da casa dos meus pais em agosto do ano passado, fui pra outro estado morar junto com minha namorada, no final de outubro do ano passado mesmo eu voltei pro estado dos meus pais novamente por alguns motivos mas dessa vez vim com minha namorada, estávamos morando juntas, por outros motivos decidimos que voltaríamos pra estado onde estávamos morando, ela foi na frente pra resolver algumas coisas e eu fiquei pra resolver outras, só que infelizmente por algumas razões, voltei pra dentro da casa dos meus pais para passar apenas alguns dias até a viagem, e já se passaram quase seis meses e ainda tô aqui lutando pra sair de novo. Amo ter minha casinha com ela e tô indo embora.
Caramba Rebecca, que rolo! Pq essas mudanças todas na sua vida? Procure um lugar estável e comece a crescer neste lugar. Quando você tem um caos (que parece ser algo que você mesma gerou) desse nível na sua vida, impede que o caos bom (que gera vida e oportunidades) apareça. Se você quer construir a vida do lado da sua namorada, busque estabilidade e procure situações de caos que desenvolvam vocês duas. Abraço!
Sempre tive essa vontade de sair da casa dos meus pais, mas nunca tive coragem, no início de janeiro tomei essa decisão, foi um processo rápido, listei os pontos positivos e negativos, os positivos se sobressaíram.
Em poucos dias estava eu saindo no dia 20 de janeiro desse ano.
Estou muito feliz com essa decisão, minha saúde mental melhorou demais, a privacidade com minha namorada melhorou nosso relacionamento, minha saúde financeira evoluiu, mesmo aumentando meu custo com alimentação e Aluguel.
Por ser autónomo e fazer meu próprio horário me procrastinava muito na casa dos meus pais.
Parabéns pela conquista mano!
Rapaz, se eu tivesse um professor como você mais cedo acho que estaria bem melhor, você fala muito bem, obrigado novamente.
Quero sair mas não tenho coragem...não tenho facilidade em fazer amizades e tenho medo da solidão...continuar com meus pais aos 24 anos me da uma imensa vergonha e frustração...fora que a barra começa a pesar, meus pais são ótimos mas eu já tenho 24 anos, morar ainda com eles da margem pra eles de certa forma ainda pensarem que sou adolescente! Não dá mais! Preciso tomar uma atitude!
Veja pelo lado bom, pelo menos vc está certo. Corre que dá tempo!
@@vidadogustavo o único medo que tenho é a solidão,não tenho facilidade em fazer amizades também,ai isso me deixa insrguro em pensar sair de casa
Fazer amizades na vida adulta é dificil mesmo, mas quando acontece (e pode levar um tempo) muitas vezes é a verdadeira amizade. Quando vc é criança vc chega em outra criança pergunta o nome e se ela quer ser seu amigo. Pronto. Na vida adulta não, a maioria está trabalhando, estudando, cuidando da própria vida.
Fazer amizade na vida adulta é sinal de maturidade.
Agora sobre a solidão: Vc era a única pessoa que estava dentro do ventre da sua mãe e será a única a fechar os olhos no dia da sua morte. A solidão está com vc a TODOS os momentos, a companhia de outros só te ajuda a suavizar essa solidão ontológica.
Boa sorte!
Tbm tenho medo da solidão!
Sai da casa dos meus pais em agosto do ano passado, fui pra outro estado morar junto com minha namorada, no final de outubro do ano passado mesmo eu voltei pro estado dos meus pais novamente por alguns motivos mas dessa vez vim com minha namorada, estávamos morando juntas, por outros motivos decidimos que voltaríamos pra estado onde estávamos morando, ela foi na frente pra resolver algumas coisas e eu fiquei pra resolver outras, só que infelizmente por algumas razões, voltei pra dentro da casa dos meus pais para passar apenas alguns dias até a viagem, e já se passaram quase seis meses e ainda tô aqui lutando pra sair de novo.
Amo ter minha casinha com ela e tô indo embora.
Caramba Rebecca, que rolo!
Pq essas mudanças todas na sua vida? Procure um lugar estável e comece a crescer neste lugar. Quando você tem um caos (que parece ser algo que você mesma gerou) desse nível na sua vida, impede que o caos bom (que gera vida e oportunidades) apareça. Se você quer construir a vida do lado da sua namorada, busque estabilidade e procure situações de caos que desenvolvam vocês duas. Abraço!
@@vidadogustavo eu estou com Viagem programada pra hj, tenho fé que conseguirei ir hj.
Muitooooo bommm
Obrigado
Agora estou morando sozinho muito 👍