ÉRAMOS SEIS - TV Tupi (1977) Capítulo 027
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- Éramos Seis é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Tupi e exibida de junho a dezembro de 1977. É uma adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré. Foi escrita por Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho e dirigida por Atílio Riccó e Plínio Paulo Fernandes.
Sinopse:
Éramos Seis conta a história de Dona Lola, uma bondosa e batalhadora mulher que faz de tudo pela felicidade do marido, Júlio, e dos quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Maria Isabel. A vida de Dona Lola é narrada desde a infância das crianças, quando Júlio trabalha para pagar as prestações da casa onde moram, na Avenida Angélica, passando pela chegada dos filhos à fase adulta e de Dona Lola à velhice. Conforme os anos passam, vão se modificando as coisas na vida de Dona Lola, com as mortes de Júlio e Carlos; o sumiço de Alfredo pelo mundo; a união de Isabel com Felício, um homem separado; a ascensão de Julinho, que se casa com uma moça de família rica - Maria Laura, filha de Assad, patrão de Júlio. O título vem da situação de Dona Lola ao fim da vida, sozinha num asilo: eram seis, agora só resta ela. Também são expostos outros personagens, como os familiares de Lola: na cidade de Itapetininga, interior paulista, moram a mãe, dona Maria; a Tia Candoca; as irmãs Clotilde, solteirona, e Olga, casada com Zeca; na cidade, vive a rica Tia Emília, irmã de seu pai; e as filhas dela, Justina, uma moça com problemas psicológicos, que se comporta como criança, e Adelaide, que viveu na Europa e ao regressar traz idéias avançadas para o Brasil da época.
SAUDADE !!!! UMA DAS MELHORES NOVELAS DO BRASIL. PRINCIPALMENTE PARA À ÉPOCA. EU TINHA 9 ANOS. ESTOU COM 50.
Essa novela fará sempre sucesso toda vez que for refeita. É a história da família brasileira, com seus altos e baixos e sempre haverá alguém que se identifique com as personagens. A história da Sra. Leandro Dupré é um clássico, e por isso mesmo eterna!
Vai ter uma nova versão neste ano de 2019, para 2020. !!!! Será que a música vai ser a mesma?? Estou aguardando!!
Caraca, como o tempo passou !!. Assistia com minha mãe e irmãos, em nossa pequena casa de dois cômodos, tv preto e branco, e sofria muito com essa família, torcia muito para todos dessa família serem felizes !! No fundo, parecia-se com a história dos meus dias, o que eu via ali : meu pai trabalhando muito para sustentar os seis filhos pequenos, minha mãe cuidando de todos com muita presteza , carinho e dedicação, e as dificuldades diárias de uma família pobre, onde havia muita gente para comer,vestir, cuidar...Graças à Deus, vencemos , os tempos hoje nos são mais fáceis. Meus pais ainda são vivos ...Anos mais tarde , uns 15 anos, li o livro ( Coleção Vagalume) que comprei em um "sebo", e relembrei essas emoções de uma época em que vivíamos todos juntos e, apesar das dificuldades, a felicidade era grande também ! Rever esta novela agora é retornar, na memória, a um tempo que eu gostaria de reviver e sinto muita saudade ! E isso já vai para 40 anos !..
Lucio Silva
aww1q2w3èrrrrrrê33èrrrr
também assistiamos em casa. Eramos seis também, minha mãe viuva e cinco filhos que criou sozinha com muita luta, dificuldades... Hoje todos estamos bem ,graças à Deus, graças à ela que jà desencarnou hà 10 anos.
Linda história Lucio Silva meus olhos enchendo de lágrimas
Muito lindo tudo que vc escreveu, Deus abençoe.
Só pra não deixar dúvidas, apesar de não ter visto essa versão da Tupi, li o livro. Minha irmã falava tanto q fui le-lo. Simplesmente uma obra-prima.
Nicete Bruno na minha opinião foi quem melhor deu vida ao personagem de D. Lola. Conseguiu captar todos os sentimentos e emoções da personagem e transmitir com tamanha simplicidade e realismo com uma interpretação brilhante que emocionava o grande publico , fazendo desta versão de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho uma obra inesquecível. Com a grande direção de Atílio Riccó e Plínio Paulo Fernandes este sucesso da dramaturgia se imortalizou com esses grandes atores . Gostaria de ter a oportunidade de rever esta versão de 1977 novamente, ja que na época eu tinha apenas 10 anos, mas me lembro muito bem do drama. Também tenho o livro com a história de Maria José Dupré. Sem duvidas uma história que muitas gerações iram conhecer e apreciar.
Cara, já ouvi falar da atuação de Gianfrancesco e Nicete Bruno nessa versão da Tupi, cara, foi excelente, os olhos da Nicete, a emoção, a atriz que transmitia bondade e amor, incomparável!
A imortal estória de dona Lola,escrita e eternizada pela senhora Leandro Dupré.Aqui sim,a vida como ela é.🔌📺📼🎼🎵🎶🚂🚃🏬🏘️🏡🏠💒
Saudades do tempo que sentávamos na sala de alguns vizinhos para assistir essa novela.
Lembro-me nitidamente, tinha treze anos de idade, so ficou saudades, era sofrido, mas era bom...e como!
A mesma atriz que faz a Olga nessa versão faz a Clotilde na versão de 94 rsrs que legal.
Verdade.
A Denise Fraga.
Jussara Freire.
grande sucesso da tupi,que ganhou 1 remake no sbt em 94 que repetiu o mesmo sucesso
Antonio Carlos sucesso da Excelsior, q ganhou dois remekes da Tupi e depois no Sbt
Nunca foi da Excelcior
Antonio Carlos o de1994 foi o melhor
Branco total radiante ... até hoje toda vez q vejo a embalagem do Omo, lembro desta frase kkkk
nesse tempo as novelas prestavam que saudades
Estou apreciando os capítulos da primeira versão de Éramos Seis, que é um dos meus livros favoritos também. Obrigado, Evandro! Uma das melhores novelas de todos os tempos. Ainda mais com atores do naipe de Gianfrancesco Guarnieri, Nicete Bruno e Carlos Alberto Ricelli.
boa as novelas de antigamente da de 10 a 0 doque as de hoje sou salvar a das seis chamado eta mundo bom que si passa nos anos 40
Teacher Wanderson a de 1977 já é a terceira versão
Ob Zeca e a olga são Clotilde e seu Almeida no sbt.
Como eu gostava desta novela . Em 1977 eu estava na 5ª série . Esta versão me marcou muito ,mais as outras duas não perdem em nada .
A Olga virou a Clotilda da segunda versao. Q bacana.
Vê lá Zeca! Acho uma graça!
E Zeca virou Almeida
Eu ainda era um pirralho de 10 anos quando passava essa novela numa TV em preto e branco de minha casa. Eu lembro que minha mãe odiava o personagem Júlio.
Olha a Durvalina é a mesma do remake de 1994 😍😍
Elaorreu mó amo passado, eu acho.
sim, muitos personagens se repetem em 1977 1994 e 2019. Olga de 1977 é a Clotilde de 1994. Isabel de 1994 é a zulmira de 2019.
A do sbt fou a melhor versao.
Uma das melhores emissoras da época, saudades da Rede Tupi!!!
Quantas saudades,eu era feliz e não sabia
Chorei quando assisti, como me marcou essa novela, Nenhuma outra versão, chegará aos pés dessa versão da TV Tupi, terna lembrança de minha infância, será que tem os outros capítulos?
A de 94 foi maravilhosa com Irene Ravache,Othon Bastos,Nina de Pádua,Caio Blat,Wagner Santisteban,Jandir Ferrari,Tarcísio Filho,João Vitor,Jussara Freire,Denise Fraga,Osmar Prado e etc..
Essas novela tá passando nas Globo não houve alteração muito boa
Grande tesouro descoberto aqui ♥
Curioso perceber que as vezes ocorriam erros nas fitas: no começo entra a vinheta da Tupi, subitamente cortada. Tempos depois entra a narração da claquete, para, aí sim, inciar o programa da fita.
Essa novela eu amava assistir com a Nicete Bruno queria assistir todos os capítulos ia ama
Deveriam passar todos os capítulos
Quero acompanhar desde o primeiro capítulo.
Júlio é um pai raíz, muito bom
Vc não tem imagens dos meninos de rua que andavam com Alfredo e Raio negro??
É que eu era um dos meninos!!
Morreu muitos dessa novela
Morreram muitos desse clássico
Ia ver, mas não tem todos capitulos, assim não dá!
Lembro dessa versão. Só q eu não vía. Fiquei um pouco curioso porque a minha irmã tinha o livro, indicação da escola onde estudava. Acho q uns dois anis depois foi reprisada a tarde,aí sim, vi alguns capítulos.
Cadê esse acervo todo gente!??? Onde foi parar?
Estão na Cinemateca Brasileira, mas infelizmente, por falta de verba, apenas uma parte do acervo da TV Tupi foi digitalizado e disponibilizado ao público.
Faltou recursos para a cinemateca digitalizar todo o acervo que possui da Tupi, e se depender do atual governo tudo vai virar pó.
@@lalad.7260 verdade esse vagabundo salafrário arremedo de nazista fascistoides debiloides desse presidente
Clotilde e Seu Almeida , na alma de Olga e Zeca.
Ganhou um inscrito rs abraço.
Olá Evandro Antunes, tem a novela completa pra postar? Adoraria rever essa obra maravilhosa com esse elenco espetacular, pra mim foi a melhor versão.
Melhora esse volume amigo. Muito bom seu canal
Quero o capítulo 1
Eu tb quero!!!
Gostaria muito de ver como foi a morte do Carlos nessa versão.
Fotos num túmulo.
Fotos dos atores homens de éramos seis
nossa eu n vir a primeira versao dessa novela mais o remake com ireni ravache no sbt
A primeira versão em 1958???
@@daniparasempresera6524 sim em radionovela. Com Gessy Fonseca
@@daniparasempresera6524 a primeira versão de Éramos Seis foi produzida pela Record em 1958.
Gente, que delícia assistir a este episódio. Não tem essa versão completa???
Que interessante... Nao tinha mesmo anuncios nos intervalos?
uma das melhores novelas do brasil, hje em dia é puro consumismo e valorizacão da safadeza e homossexuakismo, alem das novelas quererem mudar a beca dos outros sendo politicamente corretas.
ahuashusaussuaauhshaushuahsa lixo!
rrr
E vc é homossexual? Então ñ tem com oq se preocupar...
Homossexualismo não é o termo né? E para que tanto incômodo o tempo passa e precisam de ser feitos ajustes.
@@daianabones2224 teu cu zoada
Evandro poderia postar os capítulos que mostra a revolução de trinta e dois desde já agradeço a gentileza.
Até o Omo total era tão perfumado hoje chera mal
Alguém pode me informar qual o Nome desta música valseada usada no fundo da descrição de São Paulo?. Obrigado
Jussara Freira, Olga(1977) e Clotilde(1994).
Não existe a novela completa para assistir?
Só a versão 94
evandro você tem essa novela completa
Grande Gianfranco Guarnieri
O Zeca de 77 é o seu Almeida de 94 e a Olga de 77 é a Clotilde de 94 ?
que pena não dá para assistir
"Se vc quer visualizar como eram as relações sociais e pessoais, na extinta sociedade patriarcal, assista cinco minutinhos dessa novela.JP"
Esta era a realidade de uma sociedade patriarcal de 1943.
Sim....como as coisas mudaram!....os mais velhos nem lembram, os mais Jovens nem acreditam, nem sabem, que era tudo tão diferente...
A família foi totalmente destruída.
Os homens se transformaram em capachos subservientes de mulheres, e as mulheres se transformaram em seres mau caráteres, violentas, prepotentes e ferozes!
E as crianças, vilipendiadas, torturadas e assassinadas pelas próprias mães, sem a proteção do homem, do pai, são totalmente corrompidas pelo estado, nas escolas.
Que sociedade maldita em que vivemos hoje!
vce sabe se tem o video do ultimo capitulo
Tem. No banco de conteúdos culturais ou aqui mesmo no you...
A melhor versao foi do Sbt
O Júlio dessa versão é mais carinhoso com a Lola.
A Olga dessa versão é menos caipira, não tem o sotaque carregado.
Jhonny Ferreira e dona Lola é mais participativa! Acredito que a Globo vai fazer parecido com a da tupi!
@@Clubedarealeza a globo estragou essa obra prima de novela infelizmente
Daniela vc q postou esse video é um imbeciu onde ela estragou? As cenas são idênticas. Não entendi onde tem estrago
@@Clubedarealeza olga casando grávida seu Afonso vai comer a Lola e o Zeca vai comer a Justina e VC diz que a globo não estragou vai te fuder pervertido imoral
Daniela vc q postou esse video é um imbeciu desculpa você realmente não assistiu a novela. Ponto 1 na novela de 94 já existia um flerte entre dona Lola e Alonso tanto que ele o visitava sempre e até o seu Assad dizia que ela deveria casar e etc. mas não passou disso. Zeca cuida de Justina e só até agora não vi nada disto. Você está vendo outra trama.
alguem sabe me dizer se Ester Watanabe participou dessa novela
Tem cinderela 77
Queria ver essa novela completa porque a versão da Globo tá uma porcaria horrível lixo a globo estragou essa obra prima de novela infelizmente!!!
Esse pepa era espanhola
Eu prefiro a de 1994
Alfredo com traços visíveis de transtorno de personalidade antissocial.