Trabalho em area rural terreno aberto cheio de estruturas . Uso a etog 124 g mas olhando o video achei tip essa Bonded 147 . Acho que vou comprar umas tenho uma TH9 Full size
Acredito que por usar a mesma gelatina o teste fica prejudicado, principalmente por a bonded ser a última passando por espaços vazios e consequentemente sem resistência da gelatina, atingindo as tábuas com maior energia, o correto seria uma gelatina pra cada com mesmo peso tamanho e características. Gostei da expansão da munição expansiva mais leve, cumpriu o papel de se expandir bem penetrando apenas o suficiente.
No meu caso, que uso uma arma de cano curto, menos que 4 ", as bonded 147 g não ganham velocidade para se expandirem e penetrarem como se espera, assim estou usando para defesa a federal 147 g ponta plana. Se optar por bonded, irei de 124 g.
Já testei a pro shock 135, muito boa também. Ela é um pouco mais rápida que a bonded 147. Porém a pro 135 mantém apenas 75% da massa inicial, enquanto a Bonded 147 mantém mais de 95% da massa…. Lembre-se de uma coisa: na balística terminal, em carne humana ou animal, o que mais importa é o peso de ponta, mais do que a velocidade.
Ela não expande tanto como a Bonded de 115g porque ela é bem mais lenta… a bonded de 115g tem velocidade de 400m/s, enquanto a bonded de 147g é subsônica, e tem velocidade de 320m/s… Em contrapartida vimos o resultado final: a bonded de 115 não tem penetração adequada na minha visão…
Apesar da Bonded de 147g parecer que está do mesmo diâmetro, a cavidade temporária, a chance de pegar em um grande vaso e a chance de ela detonar um órgão interno é bem maior… a ETOG faz um furico de nada, teria que pegar em cheio pra pra acertar um vaso.. e se não acertar nenhum osso grande a chance de ela atravessar o corpo é bem alta… Mas entenda, nenhuma delas é ruim… todas as 9mm são ótimas.. elas só tem características diferentes…
@@gunscorp.5741 bem colocado qualquer disparo resolve, mas a etog eu já vi muitos casos de resultados insatisfatórios em confrontos e até mesmo em execuções....
Munição expansiva 115gr +p+ não é boa, muita velocidade muita expansão e projétil muito leve, muita expansão= pouca penetração, recomendo a bonded 147gr +p, projétil pesado e expansivo, boa penetração e boa expansão
Apenas uma correção amigo a jaqueta dos projéteis são de latão e não de cobre o único projétil de cobre hoje no mercado nacional é da Cooper Bolet e ele é banhado no Estanho Positurbo. Boa Sorte e Sucesso Forte abraço João Loko irmão caminhonero câmbio 👍👊😎
Realmente João! Eu me enganei mesmo! A jaqueta do projétil é feita de latão! Apesar do latão ser uma mistura de Cobre, zinco, ferro e estanho... Obrigado pela correção amigo! Grande abraço!
Campeão boa noite , tenho uma dúvida e gostaria de pedir uma opinião. Em uma de cano com menos de 4 polegas uma munição com 135 grains +P pro shock seria uma boa pra defesa residencial ?
toda municao vai "enterrar" quando voce usar ela na camara,,, ao loong do tempo o ferrolho fechando vai empurrando oq gera mais pressao no disparo dessas municoes, o ideal e fazer rodizio,,, bonded 124 +p e a melhot das bonded (busque por mais testes no youtube...)
Pra defesa no 9mm a melhor é a bonded +p+115, expande bem e penetra mais que o suficiente pra atingir vitais.... a 147 é muito lenta melhor usar. 40sw com projétil de 155 grain a 150 fps mais rápido ...
Então, eu não sei se ela penetra suficiente, pelo teste, na minha opinião eu não achei tão satisfatório assim… Quando a questão do 40S&W vc deve estar se referindo a munição gold HEX de 155 grains. Porém a gold HEX não é uma munição boa, ela tem baixíssimo poder de penetração e estilhaça e perde toda a jaqueta. As munições bonded não, elas sim são de qualidade e não perdem a jaqueta, por ela ser soldada no núcleo. Além de que, mudar pro calibre .40 implica em desvantagem total em relação ao 9mm. Perde em capacidade, tem recuo lento e forte, agrupamento em disparos sequenciais difícil e o dano causado é a mesma coisa. A 147 é mais lenta sim (320m/s) porém tem penetração excelente, com expansão, sem perder a jaqueta… Eu gosto das bonded no geral e prefiro ela em vista das ETOG. ETOG 124gn tbm não deixa a desejar… O próximo vídeo do canal será um teste balístico com estas munições contra a porta de um veículo. Você vai gostar. Acompanhe e canal, ativa o sininho. obrigado pelo comentário amigo! Grande abraço!
@@gunscorp.5741 então colega eu já fiz muitos testes em caça, já acompanhei várias ocorrências, e mexo com recarga a mais de 15 anos, o peso de ponta de 147 grain pro 9mm é muito pesado não tem espaço no estojo pra alcançar uma velocidade adequada (1100 fps), o .40sw com pontas de 155 fica um tiro muito bom, o estojo cabe o dobro de pólvora, a famigerada gold .40sw recebe muita crítica sem fundamento com base em achismos, eu já vi vários casos de vagabundos atingidos com ela, realmente fragmenta, mas penetra bem tb, geralmente para no couro das costas do mala, bem longe de ser ferimentos superficiais, sem contar que o ferimentos causado pela gold é bem pior que uma ogival ou plana... o ideal é fazer o teste em carne paletas com couro para observar os efeitos...
@@pkjdm Concordo com você, quando eu tiver oportunidade vou fazer o teste com carne de verdade, javali, boi ou porco… Aí sim seria um teste mais fidedigno sem dúvidas… Quanto a fragmentação da gold HEX, não foi achismo, convido você a assistir um vídeo no canal do Capitão do Bope Rogério Nogueira, onde ele testa a gold hex e as bonded de 115 e 147. O resultado do teste é bem satisfatório também. Mas também vejo que você já teve experiências reais com a gold hex, o que é levado muito em conta. Quanto ao calibre .40, é uma opinião pessoal minha, eu não gosto desse calibre. Ele é foi uma solução ruim pra um problema que não existia, o stopping power. A questão da velocidade reduzida, é verdade, concordo com você que a ponta de 147gn não tem velocidade muito grande… poderia ser um pouco mais rápida na minha visão, mas como apresenta boa balística terminal, continuo usando ela.. desde que seja numa pistola com cano de no mínimo de 4 polegadas. Obrigado pelo comentário, estou sempre visando aprender mais!
@@VitorAlves-oe6el O caso do Paulo bylinsk foi muita sorte, aliado a um socorro rápido, e um hospital top do lado do apartamento, sem contar que ele só tomou 1 disparo no tórax, que o incapacitou de imediato, os outros foram 2 na mão, 1 no braço e 1 na perna, mesmo assim ele quase morreu esgotado.... se fosse munição ogival teria feito bem menos dano..
Obrigado! Sim! porém o objetivo deste teste era simular o comportamento de um corpo, onde o projétil atinge primeiro tecidos moles (pele e musculatura) para depois atingir os ossos... assim podemos ver melhor o comportamento da munição expansiva e seus danos dentro do corpo humano... Se a tábua estivesse na frente da gelatina, as munições pontas ocas tendem a se comportar como as ETOG, pois o projétil se "preenche" de madeira e pode não sofrer a mesma expansão, se comportando como uma ogival... Muito obrigado pela dica! espero ter ajudado!
@@gunscorp.5741 já me increvi, procuro sempre apoiar canais de armas rs. Outro fator interessante a considerar seria a arma utilizada no teste. Eu concordo contigo que a 147g é a melhor dentre elas, mas já vi alguns vídeos em que em pistolas sub ou micro-compactas ela não tem um desempenho tão eficiente por conta do cano pequeno, teoricamente, não daria tempo de queimar todo propelente no tempo necessário para o projétil adquirir a velocidade suficiente para a correta expansão. Esse é um dos motivos que, embora ache a 147g melhor em canos de 4" acima, na minha pistola subcompacta utilizo a bonded 124g. 👊🏻
@@adamkaminski exatamente Adam, no teste usei a glock 19 que tem 4” de cano… aí a bonded de 147gn se comporta muito bem, como você disse. Nas microcompactas e subcompactas, eu aconselho a própria ETOG de 124gn, pq aí não vai alterar tanto a penetração devido ao cano curto… lembre-se que pra munição expansiva ser boa ela primeiramente tem que se provar boa na penetração! A expansão é um bônus que elas oferecem causando muito mais dano interno, principalmente se atingir órgãos, e como aumentam seu diâmetro com a expansão, aumenta também a chance de lesionar um vaso de grande calibre… E o problema dos canos curtos, é que a velocidade de saída é bem menor… por isso acho que confiaria mais na ETOG comum. todos os tipos de munição matam, o diferencial é o tempo que ela demora pra incapacitar…. Quanto mais rápido incapacitar, menor chance de você ser ferido por um disparo… espero ter ajudado!
Ultimamente estamos vendo cada vez mais todo mundo migrar para a tradicional etog, está se preferindo penetração a expansão, a relatos de munição expansiva simplesmente parar no osso sem ter mais penetração, ou até mesmo entupir com roupa e mal penetrar o corpo. Outro ponto a se considerar são disparos atras de portas, vidros e outras barreiras, eu na minha opinião é claro, a etog é mais previsível sob qualquer circunstancia, logo mais confiável, além do valor menor, que possibilite você treinar com a munição que ira usar para a defesa.. Abraço.
Giovani, errado você não está de dizer que as ETOG são mais previsíveis em seu papel. Elas realmente “só “ penetram, sem sofrer expansão, e são excelentes nisso. Agora veja bem, as munições Bonded (Federal JHS, Federal Hydra shock, CBC bonded 147g +p) tem se provado excelência em seu desempenho, tanto na penetração quanto na expansão, sem deixar sombra de dúvidas de suas vantagens sobre as ETOG. Isso de pegar em osso e não atravessar, pode acontecer com calibres como .22LR e .380.. na 9mm meu amigo, isso é tudo balela. Já fiz inúmeros testes que infelizmente não foram filmados pois não existia o canal ainda, as munições bonded de 9mm tem a mesma capacidade de penetração que as ETOG quando transpassa objetos de diferentes densidades como osso, músculo, cartilagem etc… umas das evidências disso está aí no vídeo: a bonded parou exatamente no mesmo lugar que a ETOG, porém sofreu expansão em seu trajeto. Agora uma coisa é certa, isso vale para pistolas em 9mm com cano de no mínimo 4 polegadas… qualquer coisa menos que isso eu já indico a ETOG que não vai deixar nada a desejar. É ótima também! Obrigado por estar sempre participando do canal! Abraço!
@@gunscorp.5741 Realmente o tamanho de cano influencia muito mesmo, não para generalizar, uma bonded em uma TH9 será muito melhor que uma etog em uma G3C. Vlw
Exatamente! Você entendeu perfeitamente… você tem que adequar a munição de defesa de acordo com sua arma. Exemplo, uma GX4 9mm da Taurus não deve usar qualquer tipo de munição expansiva na minha visão. O melhor seria ETOG 124g. Já qualquer uma com mais 4 polegadas de cano, já da pra usar bonded. Bom lembrar que eu não gosto das gold HEX, que também são expansivas. Elas tem muito pouca penetração e perdem quase 60% da massa no alvo. Pontas leves no geral não tem bom desempenho na balística terminal… eu gosto de pontas de no mínimo 124g no calibre 9mm.
No 9mm eu prefiro as bonded 115+p+ (1250 fps)e a bonded +p 124 (1160 fps) ... no .40sw eu prefiro a bonded 155 (1150 fps) ou a gold 155(1180 fps).... a bonded 147+ p da 9mm mal chega a 1050 fps... enfim gosto de projéteis de defesa expansivo acima de 1100 fps no mínimo pra garantir a expansão....
Ponta expansiva tem que ser acima de 147 grains, a expo 158 grains do 38 tem 380 joules tem um resultado muito melhor no pernil suino com pele do que a bonded ou gold hex de 115grains da 9mm que da em torno de 600 joules de energia , o projétil muito leve nao penetra nada 👎🏻 mesmo tendo maior velocidade! Não adianta ter boa expansão se nao penetrar o suficiente em tecido mole ( similar ao corpo humano)
@@Armas--e-mais-liberdade a bonded +p+115 expande e penetra muito bem, de qualquer forme em um mero pernil suíno com certeza até mesmo a gold 115 vai moer muito mais carne que uma 158 grain expo 38 spl a 900 fps...
@@pkjdm kkkkkk, eu fiz os 2 teste nunca mais comprei a bonded de 115! Velocidade de projétil em arma curta nao faz diferença nenhuma, a gold de 85 grains da 380 tem mais velocidade do que a bonded 147 da 9mm e a gold da 380 não serve nem pra derrubar passarinho!🤣🤣🤣
Baita vídeo, parabéns. Na minha casa, existe apenas uma parede de tijolo furado que nos separa do vizinho. Tenho medo que no caso de uma reação, a munição transfixe a parede e atinja um inocente. Optei pela bonded 124 gr, qual sua opinião?
Muito obrigado! Primeiramente, numa reação, a menor das suas preocupações, será essa. Você tem que se concentrar em acertar os tiros... Uma vez que é extremamente raro acontecer isso (lesão indireta por disparo de terceiros)... Masss, para vc ficar mais tranquilo, que é extremamente importante, as CBC Bonded tem menos penetração que as ogivais quando se tratam de corpo humano, porém infelizmente a penetração é muito parecida quando se trata de porta de carro, vidro, parede fina, pois eles não sofrem expansão em material duro.. elas expandem em superficie mole, humanos, animais, gelatina balistica, argila, plastilina, etc... Eu sempre uso Bonded 147g +P ou na falta dela, ETOG 124g
Hahahaha muito show né?! Foi só pra destruir a gelatina balística mesmo. E pra ver a transferência de energia do balote! Grande abraço! Qualquer dúvida estou a disposição!
@@gunscorp.5741 , ouvi relatos de que a bonded 147 gr, estava dando pane de não ejetar a munição em alguns carregadores na parte do meio, pois elas têm o tamanho um pouco maior do que as de menor gr. Isso procede ou a CBC já corrigiu esse erro?
Boa noite, nunca vi, e já fiz muitos testes. Se acontece é muito mas muito raro. Praticamente a mesma chance de uma ETOG perder a jaqueta…. Acertando algum lugar em quina, uma lâmina, ou atravessando vários anteparos justapostos… a 9mm CBC bonded 147g +P, em canos de no mínimo 4”, tem o mesmo desempenho da Federal Hydra Shock ou JHS… acredite se quiser… excelente desempenho!
Tirando a questão do preço da jogada, pistola com Cano com mais de 4 polegadas, eu fico com bonded 147g+P… qualquer coisa menor que 4 polegadas ETOG 124… esquece expansiva comum que não seja bonded e gold HEX…. Não presta…
Ótimo vídeo!!! Me tira uma dúvida, qual dessas munições é mais letal visando defesa? Gostei dessa Bonded 147g +P, pois parece fazer um estrago maior por conta da expansão. Além disso, onde você adquiriu essa gelatina? Caso seja caseira, poderia fazer um vídeo demonstrando como fazer. Muito obrigado.
Na minha visão sim! as bonded no geral são boas, porém a de 147gn + P eu considero a que tem melhor desempenho. Ela consegue expandir sem sacrificar a penetração. Inclusive tem um artigo sobre ela do delegado João no portal Infoarmas! Eu que fiz esta gelatina: 420g de gelatina sem sabor, 4 litros de água e 1 litro de glicerina.
@@gunscorp.5741 vc não consegue fazer um tutorial pra gente? Queria fazer uns testes entre bonded 124gr e pro shock 135gr, mas comprar a gelatina é impossível.
Trabalho em area rural terreno aberto cheio de estruturas . Uso a etog 124 g mas olhando o video achei tip essa Bonded 147 . Acho que vou comprar umas tenho uma TH9 Full size
Essa Bonded 147 +P é show sem dúvidas, a melhor, 👏🏼👏🏼👏🏼...
Acredito que por usar a mesma gelatina o teste fica prejudicado, principalmente por a bonded ser a última passando por espaços vazios e consequentemente sem resistência da gelatina, atingindo as tábuas com maior energia, o correto seria uma gelatina pra cada com mesmo peso tamanho e características. Gostei da expansão da munição expansiva mais leve, cumpriu o papel de se expandir bem penetrando apenas o suficiente.
Gosto da Etog 124 g na TH9 full
Eu comprei 5 caixas de etog luger 124 Gr só vou usar delas para defesa.
Na dúvida intercala as duas e Brasil!!!
Top!
Muito Obrigado Lucas, sou fã dos seus vídeos também! grande abraço!
@@gunscorp.5741 🤝🇧🇷
No meu caso, que uso uma arma de cano curto, menos que 4 ", as bonded 147 g não ganham velocidade para se expandirem e penetrarem como se espera, assim estou usando para defesa a federal 147 g ponta plana. Se optar por bonded, irei de 124 g.
Exatamente o que você falou, porém eu mudaria para ETOG de 124g mesmo, pra pegar mais velocidade de saída… abraço
Sugestão de vídeo BONDED 147 vs PRO SHOCK 135
Já testei a pro shock 135, muito boa também. Ela é um pouco mais rápida que a bonded 147. Porém a pro 135 mantém apenas 75% da massa inicial, enquanto a Bonded 147 mantém mais de 95% da massa…. Lembre-se de uma coisa: na balística terminal, em carne humana ou animal, o que mais importa é o peso de ponta, mais do que a velocidade.
Não achei que a bonded 147gr expandiu tanto como deveria... ficou quase com o msm diametro das ETOG
Ela não expande tanto como a Bonded de 115g porque ela é bem mais lenta… a bonded de 115g tem velocidade de 400m/s, enquanto a bonded de 147g é subsônica, e tem velocidade de 320m/s… Em contrapartida vimos o resultado final: a bonded de 115 não tem penetração adequada na minha visão…
Apesar da Bonded de 147g parecer que está do mesmo diâmetro, a cavidade temporária, a chance de pegar em um grande vaso e a chance de ela detonar um órgão interno é bem maior… a ETOG faz um furico de nada, teria que pegar em cheio pra pra acertar um vaso.. e se não acertar nenhum osso grande a chance de ela atravessar o corpo é bem alta… Mas entenda, nenhuma delas é ruim… todas as 9mm são ótimas.. elas só tem características diferentes…
@@gunscorp.5741oque você acha da bonded 124 g amigo??
Muito bom o estudo! Parabéns e obrigado!
Obrigado
a bonded + P+ 115 é melhor, penetra praticamente a mesma coisa, porém, expande muito melhor.... e destrói mais tecido.
Pode ser boa sim, mas não penetra a mesma coisa. Isso eu te garanto.
Opte hoje por Bonded 147 grains ou PROSHOCK 135grains. Ou faça o básico e barato, vá de ETOG 124grains mesmo
@@gunscorp.5741 bem colocado qualquer disparo resolve, mas a etog eu já vi muitos casos de resultados insatisfatórios em confrontos e até mesmo em execuções....
Munição expansiva 115gr +p+ não é boa, muita velocidade muita expansão e projétil muito leve, muita expansão= pouca penetração, recomendo a bonded 147gr +p, projétil pesado e expansivo, boa penetração e boa expansão
Apenas uma correção amigo a jaqueta dos projéteis são de latão e não de cobre o único projétil de cobre hoje no mercado nacional é da Cooper Bolet e ele é banhado no Estanho Positurbo.
Boa Sorte e Sucesso Forte abraço João Loko irmão caminhonero câmbio 👍👊😎
Realmente João! Eu me enganei mesmo! A jaqueta do projétil é feita de latão! Apesar do latão ser uma mistura de Cobre, zinco, ferro e estanho... Obrigado pela correção amigo! Grande abraço!
EU PREFIRO AS ETOG ... QUESTÃO DE OPINIÃO...
são excelentes também...
Campeão boa noite , tenho uma dúvida e gostaria de pedir uma opinião. Em uma de cano com menos de 4 polegas uma munição com 135 grains +P pro shock seria uma boa pra defesa residencial ?
Veja, qualquer munição de ponta oca, em pistola com menos de 4 polegadas de cano, eu preferiria ETOG…. Mesmo a pro shock…
Minhas munições Bond 124g enterram a cabeça da munição. Parei de usar por esse motivo
toda municao vai "enterrar" quando voce usar ela na camara,,, ao loong do tempo o ferrolho fechando vai empurrando oq gera mais pressao no disparo dessas municoes, o ideal e fazer rodizio,,, bonded 124 +p e a melhot das bonded (busque por mais testes no youtube...)
Aborda qualquer dia as munições Green tips ?
Oi Jarcy, não entendi sua pergunta! Me desculpe… escreve novamente por favor pra eu te ajudar!
Pra defesa no 9mm a melhor é a bonded +p+115, expande bem e penetra mais que o suficiente pra atingir vitais.... a 147 é muito lenta melhor usar. 40sw com projétil de 155 grain a 150 fps mais rápido ...
Então, eu não sei se ela penetra suficiente, pelo teste, na minha opinião eu não achei tão satisfatório assim… Quando a questão do 40S&W vc deve estar se referindo a munição gold HEX de 155 grains. Porém a gold HEX não é uma munição boa, ela tem baixíssimo poder de penetração e estilhaça e perde toda a jaqueta. As munições bonded não, elas sim são de qualidade e não perdem a jaqueta, por ela ser soldada no núcleo. Além de que, mudar pro calibre .40 implica em desvantagem total em relação ao 9mm. Perde em capacidade, tem recuo lento e forte, agrupamento em disparos sequenciais difícil e o dano causado é a mesma coisa. A 147 é mais lenta sim (320m/s) porém tem penetração excelente, com expansão, sem perder a jaqueta… Eu gosto das bonded no geral e prefiro ela em vista das ETOG. ETOG 124gn tbm não deixa a desejar… O próximo vídeo do canal será um teste balístico com estas munições contra a porta de um veículo. Você vai gostar. Acompanhe e canal, ativa o sininho. obrigado pelo comentário amigo! Grande abraço!
@@gunscorp.5741 então colega eu já fiz muitos testes em caça, já acompanhei várias ocorrências, e mexo com recarga a mais de 15 anos, o peso de ponta de 147 grain pro 9mm é muito pesado não tem espaço no estojo pra alcançar uma velocidade adequada (1100 fps), o .40sw com pontas de 155 fica um tiro muito bom, o estojo cabe o dobro de pólvora, a famigerada gold .40sw recebe muita crítica sem fundamento com base em achismos, eu já vi vários casos de vagabundos atingidos com ela, realmente fragmenta, mas penetra bem tb, geralmente para no couro das costas do mala, bem longe de ser ferimentos superficiais, sem contar que o ferimentos causado pela gold é bem pior que uma ogival ou plana... o ideal é fazer o teste em carne paletas com couro para observar os efeitos...
@@pkjdm Concordo com você, quando eu tiver oportunidade vou fazer o teste com carne de verdade, javali, boi ou porco… Aí sim seria um teste mais fidedigno sem dúvidas… Quanto a fragmentação da gold HEX, não foi achismo, convido você a assistir um vídeo no canal do Capitão do Bope Rogério Nogueira, onde ele testa a gold hex e as bonded de 115 e 147. O resultado do teste é bem satisfatório também. Mas também vejo que você já teve experiências reais com a gold hex, o que é levado muito em conta. Quanto ao calibre .40, é uma opinião pessoal minha, eu não gosto desse calibre. Ele é foi uma solução ruim pra um problema que não existia, o stopping power. A questão da velocidade reduzida, é verdade, concordo com você que a ponta de 147gn não tem velocidade muito grande… poderia ser um pouco mais rápida na minha visão, mas como apresenta boa balística terminal, continuo usando ela.. desde que seja numa pistola com cano de no mínimo de 4 polegadas. Obrigado pelo comentário, estou sempre visando aprender mais!
Bom dia amigão
O delegado Paulo não vou colocar o sobrenome kkkk
Tá aí pra provar q 6 disparo de 115grain +p+ não mata não abraços
@@VitorAlves-oe6el O caso do Paulo bylinsk foi muita sorte, aliado a um socorro rápido, e um hospital top do lado do apartamento, sem contar que ele só tomou 1 disparo no tórax, que o incapacitou de imediato, os outros foram 2 na mão, 1 no braço e 1 na perna, mesmo assim ele quase morreu esgotado.... se fosse munição ogival teria feito bem menos dano..
O senhor utilizou uma única gelatina balística para os três ( 3 ) testes balísticos ?
Parabéns pelo teste, estou esperando chegar minha arma e comprar a bonded 147gr para defesa
Muito Obrigado! Fico muito feliz em ter ajudado! Se puder, peço que divulgue o canal e os vídeos para os amigos!! Abraço!
@@gunscorp.5741 vou divulgar sim, logo estarei realizando vídeos tbm, eu quem agradeço por vc gastar tempo e dinheiro para nós trazer conteúdos
Seria bacana ter feito com a Bonded 124gr, porém seu vídeo foi mto bom, parabéns!!
Infelizmente eu não tinha visto lá disponível! Muito obrigado! Agradeço comentário e participação no canal! Abraço!
muito bom o teste!poderia ter feito o contrário,a tábua antes da gelatina.
Obrigado! Sim! porém o objetivo deste teste era simular o comportamento de um corpo, onde o projétil atinge primeiro tecidos moles (pele e musculatura) para depois atingir os ossos... assim podemos ver melhor o comportamento da munição expansiva e seus danos dentro do corpo humano... Se a tábua estivesse na frente da gelatina, as munições pontas ocas tendem a se comportar como as ETOG, pois o projétil se "preenche" de madeira e pode não sofrer a mesma expansão, se comportando como uma ogival... Muito obrigado pela dica! espero ter ajudado!
Show de bola. Inscrito
Grato!! Abraço!
Prefiro as ogivais ETOG 124gr, mas nas expansivas eu achei melhor a bonded 124gr +P. Que pena que você não fez o teste com ela no vídeo.
So faltou a bonded 124g.
Sim Adam, eu não tinha disponibilidade dela no dia… Obrigado! Grande abraço… confere os novos vídeos do canal! E se inscreve! Valeuu!
@@gunscorp.5741 já me increvi, procuro sempre apoiar canais de armas rs. Outro fator interessante a considerar seria a arma utilizada no teste. Eu concordo contigo que a 147g é a melhor dentre elas, mas já vi alguns vídeos em que em pistolas sub ou micro-compactas ela não tem um desempenho tão eficiente por conta do cano pequeno, teoricamente, não daria tempo de queimar todo propelente no tempo necessário para o projétil adquirir a velocidade suficiente para a correta expansão. Esse é um dos motivos que, embora ache a 147g melhor em canos de 4" acima, na minha pistola subcompacta utilizo a bonded 124g. 👊🏻
@@adamkaminski exatamente Adam, no teste usei a glock 19 que tem 4” de cano… aí a bonded de 147gn se comporta muito bem, como você disse. Nas microcompactas e subcompactas, eu aconselho a própria ETOG de 124gn, pq aí não vai alterar tanto a penetração devido ao cano curto… lembre-se que pra munição expansiva ser boa ela primeiramente tem que se provar boa na penetração! A expansão é um bônus que elas oferecem causando muito mais dano interno, principalmente se atingir órgãos, e como aumentam seu diâmetro com a expansão, aumenta também a chance de lesionar um vaso de grande calibre… E o problema dos canos curtos, é que a velocidade de saída é bem menor… por isso acho que confiaria mais na ETOG comum. todos os tipos de munição matam, o diferencial é o tempo que ela demora pra incapacitar…. Quanto mais rápido incapacitar, menor chance de você ser ferido por um disparo… espero ter ajudado!
Ultimamente estamos vendo cada vez mais todo mundo migrar para a tradicional etog, está se preferindo penetração a expansão, a relatos de munição expansiva simplesmente parar no osso sem ter mais penetração, ou até mesmo entupir com roupa e mal penetrar o corpo. Outro ponto a se considerar são disparos atras de portas, vidros e outras barreiras, eu na minha opinião é claro, a etog é mais previsível sob qualquer circunstancia, logo mais confiável, além do valor menor, que possibilite você treinar com a munição que ira usar para a defesa.. Abraço.
Giovani, errado você não está de dizer que as ETOG são mais previsíveis em seu papel. Elas realmente “só “ penetram, sem sofrer expansão, e são excelentes nisso. Agora veja bem, as munições Bonded (Federal JHS, Federal Hydra shock, CBC bonded 147g +p) tem se provado excelência em seu desempenho, tanto na penetração quanto na expansão, sem deixar sombra de dúvidas de suas vantagens sobre as ETOG. Isso de pegar em osso e não atravessar, pode acontecer com calibres como .22LR e .380.. na 9mm meu amigo, isso é tudo balela. Já fiz inúmeros testes que infelizmente não foram filmados pois não existia o canal ainda, as munições bonded de 9mm tem a mesma capacidade de penetração que as ETOG quando transpassa objetos de diferentes densidades como osso, músculo, cartilagem etc… umas das evidências disso está aí no vídeo: a bonded parou exatamente no mesmo lugar que a ETOG, porém sofreu expansão em seu trajeto. Agora uma coisa é certa, isso vale para pistolas em 9mm com cano de no mínimo 4 polegadas… qualquer coisa menos que isso eu já indico a ETOG que não vai deixar nada a desejar. É ótima também! Obrigado por estar sempre participando do canal! Abraço!
@@gunscorp.5741 Realmente o tamanho de cano influencia muito mesmo, não para generalizar, uma bonded em uma TH9 será muito melhor que uma etog em uma G3C. Vlw
Exatamente! Você entendeu perfeitamente… você tem que adequar a munição de defesa de acordo com sua arma. Exemplo, uma GX4 9mm da Taurus não deve usar qualquer tipo de munição expansiva na minha visão. O melhor seria ETOG 124g. Já qualquer uma com mais 4 polegadas de cano, já da pra usar bonded. Bom lembrar que eu não gosto das gold HEX, que também são expansivas. Elas tem muito pouca penetração e perdem quase 60% da massa no alvo. Pontas leves no geral não tem bom desempenho na balística terminal… eu gosto de pontas de no mínimo 124g no calibre 9mm.
Excelente vídeo amigo, se possível faz um vídeo comparando etog 115 vs etog 124 reza a lenda que 115 penetra mais
excelente vídeo.
Obrigado
No 9mm eu prefiro as bonded 115+p+ (1250 fps)e a bonded +p 124 (1160 fps) ... no .40sw eu prefiro a bonded 155 (1150 fps) ou a gold 155(1180 fps).... a bonded 147+ p da 9mm mal chega a 1050 fps... enfim gosto de projéteis de defesa expansivo acima de 1100 fps no mínimo pra garantir a expansão....
Ponta expansiva tem que ser acima de 147 grains, a expo 158 grains do 38 tem 380 joules tem um resultado muito melhor no pernil suino com pele do que a bonded ou gold hex de 115grains da 9mm que da em torno de 600 joules de energia , o projétil muito leve nao penetra nada 👎🏻 mesmo tendo maior velocidade! Não adianta ter boa expansão se nao penetrar o suficiente em tecido mole ( similar ao corpo humano)
@@Armas--e-mais-liberdade a bonded +p+115 expande e penetra muito bem, de qualquer forme em um mero pernil suíno com certeza até mesmo a gold 115 vai moer muito mais carne que uma 158 grain expo 38 spl a 900 fps...
@@pkjdm kkkkkk, eu fiz os 2 teste nunca mais comprei a bonded de 115! Velocidade de projétil em arma curta nao faz diferença nenhuma, a gold de 85 grains da 380 tem mais velocidade do que a bonded 147 da 9mm e a gold da 380 não serve nem pra derrubar passarinho!🤣🤣🤣
Bonded, sempre melhor, o dobro do diâmetro
Baita vídeo, parabéns. Na minha casa, existe apenas uma parede de tijolo furado que nos separa do vizinho. Tenho medo que no caso de uma reação, a munição transfixe a parede e atinja um inocente. Optei pela bonded 124 gr, qual sua opinião?
Muito obrigado! Primeiramente, numa reação, a menor das suas preocupações, será essa. Você tem que se concentrar em acertar os tiros... Uma vez que é extremamente raro acontecer isso (lesão indireta por disparo de terceiros)... Masss, para vc ficar mais tranquilo, que é extremamente importante, as CBC Bonded tem menos penetração que as ogivais quando se tratam de corpo humano, porém infelizmente a penetração é muito parecida quando se trata de porta de carro, vidro, parede fina, pois eles não sofrem expansão em material duro.. elas expandem em superficie mole, humanos, animais, gelatina balistica, argila, plastilina, etc... Eu sempre uso Bonded 147g +P ou na falta dela, ETOG 124g
A 12, aiuehoaiuehoiuahe, o gel explodiu!
Hahahaha muito show né?! Foi só pra destruir a gelatina balística mesmo. E pra ver a transferência de energia do balote! Grande abraço! Qualquer dúvida estou a disposição!
Excelente vídeo... parabéns!!! ganhou mais 1 inscrito.. Tmj
Muito obrigado amigo! Compartilha com os amigos nos grupos do whats se puder!
@@gunscorp.5741 , ouvi relatos de que a bonded 147 gr, estava dando pane de não ejetar a munição em alguns carregadores na parte do meio, pois elas têm o tamanho um pouco maior do que as de menor gr. Isso procede ou a CBC já corrigiu esse erro?
usou qual arma ?
TS9 Taurus 9mm
Ja vi a Bonded soltar núcleo tb
Boa noite, nunca vi, e já fiz muitos testes. Se acontece é muito mas muito raro. Praticamente a mesma chance de uma ETOG perder a jaqueta…. Acertando algum lugar em quina, uma lâmina, ou atravessando vários anteparos justapostos… a 9mm CBC bonded 147g +P, em canos de no mínimo 4”, tem o mesmo desempenho da Federal Hydra Shock ou JHS… acredite se quiser… excelente desempenho!
Nao abro mão da etog!!
Ótimo! 👍🏻👍🏻
Qual a melhor então na sua opinião? ETOG 124g?!
Tirando a questão do preço da jogada, pistola com Cano com mais de 4 polegadas, eu fico com bonded 147g+P… qualquer coisa menor que 4 polegadas ETOG 124… esquece expansiva comum que não seja bonded e gold HEX…. Não presta…
@@gunscorp.5741 Tenho uma TH9C
ETOG 124
Ótimo vídeo!!! Me tira uma dúvida, qual dessas munições é mais letal visando defesa? Gostei dessa Bonded 147g +P, pois parece fazer um estrago maior por conta da expansão.
Além disso, onde você adquiriu essa gelatina? Caso seja caseira, poderia fazer um vídeo demonstrando como fazer. Muito obrigado.
Na minha visão sim! as bonded no geral são boas, porém a de 147gn + P eu considero a que tem melhor desempenho. Ela consegue expandir sem sacrificar a penetração. Inclusive tem um artigo sobre ela do delegado João no portal Infoarmas! Eu que fiz esta gelatina: 420g de gelatina sem sabor, 4 litros de água e 1 litro de glicerina.
Vc fabricou a gelatina, amigo?
Sim!
@@gunscorp.5741 vc não consegue fazer um tutorial pra gente? Queria fazer uns testes entre bonded 124gr e pro shock 135gr, mas comprar a gelatina é impossível.
Quantas polegadas tinha essa gelatina? E qual coeficiente dela?
10 polegadas, 10%.
Ogival melhor
Tire suas próprias conclusões amigo! Essa é só minha opinião! Obrigado pelo comentário!
Ogival melhor por ser mais barata kkkk. Essa bonded 147 é braba, to usando uma importada bacana tb a hornady critical defense de 115 grains...
faz o mesmo comparativo com a pro shock da CBC.
agora vai ficar bom.
eu acho que a 115 é boa pra confronto direto.
pessoas com armas em posse
O lançamento da cbc pro choc 9mm ganha de todas elas.