Pobreza caiu num país em plena recessão com PIB negativo de 3%, Kkkkkkk. O crescimento no trimestre é 2,1% menor que o mesmo trimestre do ano anterior.
Sim, enquanto aqui o PIB subiu por expansão fiscal. O aumento da dívida pública chegou a 87%,mais de 9 trilhões, fazendo nosso PIB aumentar, sem aumentar a produtividade. A Argentina em 9 meses conseguiu tirar o país da pior miséria e corrupção, atualmente com o índice de pobreza menor do que 2023. A medição de pobreza da Argentina é diferente da brasileira. Enquanto no Brasil não é considerado pobreza quem ganha até 660 reais, na Argentina proporcionalmente em reais, é considerado pobre um cara vivendo com 1.600 reais. No Indec de lá além de considerar o mínimo de alimentos, tem a questão de acesso a remédios, vestuário, transporte etc. A linha de miséria deles é maior do que nossa renda de salário mínimo. A inflação de alimentos no Brasil é maior do que lá, e antes da inflação de dezembro, estávamos gastando quase 60% só com cesta básica, segundo o deese, agora nem sei. Esse ano, na escala de países economicamente mais livres, o Brasil chegou em 124 °.
@francisperolas seu discurso é mentiroso de fora da realidade dos números. O crescimento do PIB brasileiro é sustentável e alicerçado no investimento produtivo, na ampliação das capacidades e na melhoria da infraestrutura. Os números mostram que praticamente não houve participação do consumo das famílias e o investimento do governo é infraestrutura ( PAC) . A inflação brasileira tem números melhores que os quatro anos do governo anterior que teve inflação até na pandemia. Argentina não tem nenhum dado econômico para festejar, se não renovar o empréstimo com o FMI é calote, não tem reservas, não tem investimento, só contabilidade criativa que coloca o Peso como moeda mais valorizada do mundo, kkkkkk. Gostaria que os que aplaudem essa farsa trocassem tudo que tem em reais por pesos argentinos.
O gasto do Estado (G) faz parte da equação do PIB = C + I + G + (X-M), Portanto, se houver um forte corte nos gastos do Estado, o PIB vai cair, mas não quer dizer que a economia piorou.
@@paulocesardeoliveira791Depende, o PIB aqui subiu, mas foi por gasto, expansão fiscal, que é o PIB da demanda, a população consumiu muito, mas foi por anabolizantes por distribuição de renda, sem produtividade, mas através de benefícios e aumento de salário sem aumento de produtividade...O PIB pode ser calculado de três formas diferentes: pela ótica da oferta, pela ótica da demanda ou pela ótica do rendimento. Se o governo gastar 1 trilhão, no nosso caso foram 9 trilhões, caminhando para mais de 87% da dívida pública, o PIB vai aumentar. Aqui o gasto é maior do que a produção, isso porque nosso mercado é uma dos mais fechadas do mundo, esse ano entrou no ranking, como 124° mais fechada. Como lá cortou os gastos, o PIB caiu.
No IDH para um país ser considerado próspero, é medido tempo de escolaridade, expectativa de vida, PIB per capta (por produção, não expansão fiscal), nível de industrialização e liberdade econômica. Liberdade econômica mede: investimento, negócios, comércio, liberdade fiscal, 0 intervenção do estado, moeda, investimentos, saúde financeira, corrupção mercado de trabalho, direito de propriedade. No Brasil cresceu apenas 0,4% a liberdade econômica. Os países mais livres economicamente tiveram nos últimos anos PIB pero capta maior que $50.000 mais qualidade de vida, saúde, maior prosperidade, liberdade jurídica e civis... Enquanto os menos livres $5900.
Os gastos fazem parte do PIB, concordo que a diminuição dos gastos provoca inicialmente uma queda no PIB, mas ficamos com uma economia mais saudável para o crescimento futuro porque o aumento dos gastos públicos é financiado com impostos e mais impostos significam menos investimento, investimento privado, então o que amplia os gastos públicos acaba reduzindo o investimento privado, até o próprio Keynes disse que essas políticas são para sair da depressão e não devem ser mantidas ao longo do tempo, na Argentina conhecemos bem as consequências de gastos públicos muito elevados.
O pobre da Argentina ganha mais que a média dos brasileiros! E uma realidade que a maioria dos meios de comunicação esquecem de falar, e a força de trabalho lá em percentual e 60% maior que no Brasil... a Argentina em fase ruim e melhor que o Brasil em fase boa.
" SEMPRE FUI ANARCOCAPITALISTA DE ALMA E CORAÇÃO " ....... LIBERTARIANISMO é ORDEM , regras PRIVADAS e instituições PRIVADAS . NÃO é retirar o ESTADO e deixar a bagunça reinar . NÃO confunda ESTADO e governança ....... BRASIL = nação de imorais , governada por ímpios .
O problema de apreciar muito rápido o peso argentino e controlar o dólar americano barato vai ocasionar a quebra de empresas em massa! Nao vai ter inflacao porque nao tem consumo mas sem consumo aparece o desemprego! 😅😅 ai voce vai sofrer mais porque o argentino esta acostumado a viver bem com qualidade de vida! Se mexer muito milei sai rápido 😅
Excelente, nosso povo não entende como a política expansionista e uma economia protecionista acaba com um país. Todo país que gastou mais que produziu, quebrou. O estado está demasiadamente inchado, vai explodir. O IDH para um país ser considerado próspero, é medido tempo de escolaridade, expectativa de vida, PIB per capta (por produção, não expansão fiscal), nível de industrialização e liberdade econômica. Liberdade econômica mede: investimento, negócios, comércio, liberdade fiscal, intervenção do estado, moeda, investimentos, saúde financeira, corrupção mercado de trabalho, direito de propriedade. No Brasil cresceu apenas 0,4% a liberdade econômica. Os países mais livres economicamente tiveram nos últimos anos PIB pero capta maior que $50.000 mais qualidade de vida, saúde, maior prosperidade, liberdade jurídica e civis... Enquanto os menos livres $5900. O Brasil está onde? Na escala econômica está no relatório de 124°. Pra piorar temos 66 milhões de pessoas com força de trabalho, sem ser contabilizado como desempregado. Enquanto a Argentina vai abrir o comércio, no Brasil mais taxas de impostos, protecionismo, menos acesso a produtos alimentos mais caros, insumos mais caros... Tamu lascado.
Soy Argentino y estoy totalmente de acuerdo, en Argentina lo vivimos durante muchos años, en el 2024 estábamos en el puesto 144 en libertad económica compartiendo el puesto con paises pobres de Africa, las políticas intervensionistas lo único que genera es pobreza
O Milei trilhou, e está trilhando, o caminho estreito e correto. Ele não esperou que o povo argentino entendesse plenamente seu projeto de governo, ele simplesmente chegou lá e fez, sem pedir a opinião de ninguém. Por que isso? Porque Milei tem capacidade intelectual para tal empreitada, é Economista com "E" maiúsculo, sabe exatamente o que está fazendo, ao contrário do Macri, que não tinha gabarito intelectual e nem o espírito combativo necessários para governar a Argentina.
Já teve esta tentativa no Brasil, quando Collor foi presidente no começo da década de 90, só que prendeu a poupança o dolar caiu 50% na época, só que inflação não acabou, porque a economia fechada e cartelizada.
Tudo muito bem explicado. Entretanto, o que se observa na Argentina é um arrocho econômico, onde a dose, exige atenção continuada, sob pena de "matar o paciente"!
O problema é que a Argentina vem tendo gestão de baixa qualidade a mais de 70 anos, e deixaram o caos bater a porta. Acredito que mais uma semana naquelas condições haveria tantas notas de peso no mercado que só serviriam para papel de rascunho, como ocorreu na Venezuela. Agora essa colocação do Valter vai no âmago da questão, pegou na veia. Que o doente estava quase terminal na UTI e Milei o ressucitou, não há dúvida. Agora que ele carregou nas tintas ou melhor na medicação carregou e os efeitos colaterais são enormes e podem sim levar o paciente a óbito. Não é possível vc fazer uma recuperação dessa envergadura em meses, sem condição... Na teoria se tudo correr bem pode levar de 5 a 10 anos, São mais de 70 anos de gastança e má gestão, e não è você dando um vidro cheio de remédios para o paciente tomar de uma única vez , que dará certo, nunca mesmo.
@sergiorobertofigueredo9675 agradeço a réplica e o parabenizo. Tenho essa mesma convicção. Vamos torcer para que tudo dê muito certo, com os nossos "hermanos". Porém, todo o cuidado é pouco, nós cuidados, nas dosagens e principalmente, na atenção do tempo de tratamento. Confesso que tal estratégia me assusta, mas tomara que o tratamento de choque, resulte na plena recuperação do paciente. Tenha um FELIZ NATAL e abraços!
O FHC privatizou quase todas as empresas públicas, entrou muitos dólares, e a moeda ficou quase o mesmo preço do Ðólar!! Depois retornou a corrupção e real foi para o brejo. O Dólar é a moeda de mercado, que substituiu o ouro.
Mas os americanos passaram a controlar a inflaçao deles, a partir do momento que o dolar se tornou moeda de Mercado, imprimem aos bilhoes e nao da nada, pois o Mundo inteiro usa, onde ja se viu comparar o REAL com o peso!!!??! Nem o Brasil com plano real.... nem Argentina com o plano Cavalo conseguiram segurar as suas moedas pareadas ao dolar, inflaçao veio.
A economia no geral já é dolarizada de forma camuflada o peso se mantém por lei para pagamentos do próprio governo mas toda poupança é feita em dólares tanto que com o programa de Blanqueo na primeira etapa o governo conseguiu trazer 20 Bilhões de dólares porém não são 9 meses que vão fazer a população recuperar confiança de décadas
Derrubou mesmo. 53% da população na pobreza 12% da queda do consumo 3.5% da queda do PIB.. o cara não tem conhecimento nem cararte. Se isso acontece no Brasil da impechement
Dados dessa semana já mostra que a pobreza caiu para 38,5% e pib do trimestre cresceu 3,9%
Pobreza caiu num país em plena recessão com PIB negativo de 3%, Kkkkkkk.
O crescimento no trimestre é 2,1% menor que o mesmo trimestre do ano anterior.
Sim, enquanto aqui o PIB subiu por expansão fiscal. O aumento da dívida pública chegou a 87%,mais de 9 trilhões, fazendo nosso PIB aumentar, sem aumentar a produtividade.
A Argentina em 9 meses conseguiu tirar o país da pior miséria e corrupção, atualmente com o índice de pobreza menor do que 2023.
A medição de pobreza da Argentina é diferente da brasileira.
Enquanto no Brasil não é considerado pobreza quem ganha até 660 reais, na Argentina proporcionalmente em reais, é considerado pobre um cara vivendo com 1.600 reais. No Indec de lá além de considerar o mínimo de alimentos, tem a questão de acesso a remédios, vestuário, transporte etc. A linha de miséria deles é maior do que nossa renda de salário mínimo.
A inflação de alimentos no Brasil é maior do que lá, e antes da inflação de dezembro, estávamos gastando quase 60% só com cesta básica, segundo o deese, agora nem sei.
Esse ano, na escala de países economicamente mais livres, o Brasil chegou em 124 °.
@francisperolas seu discurso é mentiroso de fora da realidade dos números.
O crescimento do PIB brasileiro é sustentável e alicerçado no investimento produtivo, na ampliação das capacidades e na melhoria da infraestrutura.
Os números mostram que praticamente não houve participação do consumo das famílias e o investimento do governo é infraestrutura ( PAC) .
A inflação brasileira tem números melhores que os quatro anos do governo anterior que teve inflação até na pandemia.
Argentina não tem nenhum dado econômico para festejar, se não renovar o empréstimo com o FMI é calote, não tem reservas, não tem investimento, só contabilidade criativa que coloca o Peso como moeda mais valorizada do mundo, kkkkkk.
Gostaria que os que aplaudem essa farsa trocassem tudo que tem em reais por pesos argentinos.
Australopitecus não entendem isso.
Os argentinos souberam votar. Parabéns Milei. A Argentina subiu e o Brasil afundou. Inflação, violência, impostos altos.
Desde 2010 que o Brasil esta em crise e nenhum governo depois de dilma deu conta de resolver os problemas! E milei nao fez nada de novo!😅
Ouvindo o professor Roberto falar, as dúvidas vão se esvaindo e a tua mente clareando, impressionante o conhecimento dele.
O gasto do Estado (G) faz parte da equação do PIB = C + I + G + (X-M), Portanto, se houver um forte corte nos gastos do Estado, o PIB vai cair, mas não quer dizer que a economia piorou.
O PIB cai e a economia não piorou? Kkkkkk
@@paulocesardeoliveira791Depende, o PIB aqui subiu, mas foi por gasto, expansão fiscal, que é o PIB da demanda, a população consumiu muito, mas foi por anabolizantes por distribuição de renda, sem produtividade, mas através de benefícios e aumento de salário sem aumento de produtividade...O PIB pode ser calculado de três formas diferentes: pela ótica da oferta, pela ótica da demanda ou pela ótica do rendimento. Se o governo gastar 1 trilhão, no nosso caso foram 9 trilhões, caminhando para mais de 87% da dívida pública, o PIB vai aumentar.
Aqui o gasto é maior do que a produção, isso porque nosso mercado é uma dos mais fechadas do mundo, esse ano entrou no ranking, como 124° mais fechada.
Como lá cortou os gastos, o PIB caiu.
No IDH para um país ser considerado próspero, é medido tempo de escolaridade, expectativa de vida, PIB per capta (por produção, não expansão fiscal), nível de industrialização e liberdade econômica.
Liberdade econômica mede: investimento, negócios, comércio, liberdade fiscal, 0 intervenção do estado, moeda, investimentos, saúde financeira, corrupção mercado de trabalho, direito de propriedade.
No Brasil cresceu apenas 0,4% a liberdade econômica.
Os países mais livres economicamente tiveram nos últimos anos PIB pero capta maior que $50.000 mais qualidade de vida, saúde, maior prosperidade, liberdade jurídica e civis...
Enquanto os menos livres $5900.
Os gastos fazem parte do PIB, concordo que a diminuição dos gastos provoca inicialmente uma queda no PIB, mas ficamos com uma economia mais saudável para o crescimento futuro porque o aumento dos gastos públicos é financiado com impostos e mais impostos significam menos investimento, investimento privado, então o que amplia os gastos públicos acaba reduzindo o investimento privado, até o próprio Keynes disse que essas políticas são para sair da depressão e não devem ser mantidas ao longo do tempo, na Argentina conhecemos bem as consequências de gastos públicos muito elevados.
@@claudiopiazza3793 Exatamente!
O pobre da Argentina ganha mais que a média dos brasileiros! E uma realidade que a maioria dos meios de comunicação esquecem de falar, e a força de trabalho lá em percentual e 60% maior que no Brasil... a Argentina em fase ruim e melhor que o Brasil em fase boa.
" SEMPRE FUI ANARCOCAPITALISTA DE ALMA E CORAÇÃO " .......
LIBERTARIANISMO é ORDEM , regras PRIVADAS e instituições PRIVADAS . NÃO é retirar o ESTADO e deixar a bagunça reinar . NÃO confunda ESTADO e governança .......
BRASIL = nação de imorais , governada por ímpios .
Parabéns prisidente Milei
Esse tio manja dos paranauê...sempre com opiniões coerentes.
O problema de apreciar muito rápido o peso argentino e controlar o dólar americano barato vai ocasionar a quebra de empresas em massa! Nao vai ter inflacao porque nao tem consumo mas sem consumo aparece o desemprego! 😅😅 ai voce vai sofrer mais porque o argentino esta acostumado a viver bem com qualidade de vida! Se mexer muito milei sai rápido 😅
Excelente, nosso povo não entende como a política expansionista e uma economia protecionista acaba com um país. Todo país que gastou mais que produziu, quebrou. O estado está demasiadamente inchado, vai explodir. O IDH para um país ser considerado próspero, é medido tempo de escolaridade, expectativa de vida, PIB per capta (por produção, não expansão fiscal), nível de industrialização e liberdade econômica.
Liberdade econômica mede: investimento, negócios, comércio, liberdade fiscal, intervenção do estado, moeda, investimentos, saúde financeira, corrupção mercado de trabalho, direito de propriedade.
No Brasil cresceu apenas 0,4% a liberdade econômica.
Os países mais livres economicamente tiveram nos últimos anos PIB pero capta maior que $50.000 mais qualidade de vida, saúde, maior prosperidade, liberdade jurídica e civis...
Enquanto os menos livres $5900.
O Brasil está onde? Na escala econômica está no relatório de 124°.
Pra piorar temos 66 milhões de pessoas com força de trabalho, sem ser contabilizado como desempregado.
Enquanto a Argentina vai abrir o comércio, no Brasil mais taxas de impostos, protecionismo, menos acesso a produtos alimentos mais caros, insumos mais caros... Tamu lascado.
Soy Argentino y estoy totalmente de acuerdo, en Argentina lo vivimos durante muchos años, en el 2024 estábamos en el puesto 144 en libertad económica compartiendo el puesto con paises pobres de Africa, las políticas intervensionistas lo único que genera es pobreza
O Milei trilhou, e está trilhando, o caminho estreito e correto. Ele não esperou que o povo argentino entendesse plenamente seu projeto de governo, ele simplesmente chegou lá e fez, sem pedir a opinião de ninguém. Por que isso? Porque Milei tem capacidade intelectual para tal empreitada, é Economista com "E" maiúsculo, sabe exatamente o que está fazendo, ao contrário do Macri, que não tinha gabarito intelectual e nem o espírito combativo necessários para governar a Argentina.
Há 40 anos, o Brasil tinha o dobro da renda per capita da Polônia. Hoje em dia, um polonês tem mais renda per capita que um espanhol.
Já teve esta tentativa no Brasil, quando Collor foi presidente no começo da década de 90, só que prendeu a poupança o dolar caiu 50% na época, só que inflação não acabou, porque a economia fechada e cartelizada.
É verdade. Derrubou a Argentina.
Tudo muito bem explicado. Entretanto, o que se observa na Argentina é um arrocho econômico, onde a dose, exige atenção continuada, sob pena de "matar o paciente"!
O problema é que a Argentina vem tendo gestão de baixa qualidade a mais de 70 anos, e deixaram o caos bater a porta. Acredito que mais uma semana naquelas condições haveria tantas notas de peso no mercado que só serviriam para papel de rascunho, como ocorreu na Venezuela.
Agora essa colocação do Valter vai no âmago da questão, pegou na veia. Que o doente estava quase terminal na UTI e Milei o ressucitou, não há dúvida. Agora que ele carregou nas tintas ou melhor na medicação carregou e os efeitos colaterais são enormes e podem sim levar o paciente a óbito. Não é possível vc fazer uma recuperação dessa envergadura em meses, sem condição...
Na teoria se tudo correr bem pode levar de 5 a 10 anos, São mais de 70 anos de gastança e má gestão, e não è você dando um vidro cheio de remédios para o paciente tomar de uma única vez , que dará certo, nunca mesmo.
@sergiorobertofigueredo9675 agradeço a réplica e o parabenizo. Tenho essa mesma convicção. Vamos torcer para que tudo dê muito certo, com os nossos "hermanos". Porém, todo o cuidado é pouco, nós cuidados, nas dosagens e principalmente, na atenção do tempo de tratamento. Confesso que tal estratégia me assusta, mas tomara que o tratamento de choque, resulte na plena recuperação do paciente. Tenha um FELIZ NATAL e abraços!
Derrubar tudo não, só os pobres...
O FHC privatizou quase todas as empresas públicas, entrou muitos dólares, e a moeda ficou quase o mesmo preço do Ðólar!! Depois retornou a corrupção e real foi para o brejo. O Dólar é a moeda de mercado, que substituiu o ouro.
Mas os americanos passaram a controlar a inflaçao deles, a partir do momento que o dolar se tornou moeda de Mercado, imprimem aos bilhoes e nao da nada, pois o Mundo inteiro usa, onde ja se viu comparar o REAL com o peso!!!??! Nem o Brasil com plano real.... nem Argentina com o plano Cavalo conseguiram segurar as suas moedas pareadas ao dolar, inflaçao veio.
Política liberal do atraso ..
O Milei pode dolarizar a moeda argentina, e criar um paraíso fiscal. O Panamá é um paraíso fiscal!!
A economia no geral já é dolarizada de forma camuflada o peso se mantém por lei para pagamentos do próprio governo mas toda poupança é feita em dólares tanto que com o programa de Blanqueo na primeira etapa o governo conseguiu trazer 20 Bilhões de dólares porém não são 9 meses que vão fazer a população recuperar confiança de décadas
Quem é o idiota que quer congelar
Kkkk. O privado não sobrevive sem o público.
PIB ja zerou...
Derrubou mesmo. 53% da população na pobreza 12% da queda do consumo 3.5% da queda do PIB.. o cara não tem conhecimento nem cararte. Se isso acontece no Brasil da impechement
@@mauricioferreiraribeiro3294 3,9% de crescimento do PIB e 38,9% de pobreza.
Isso que pobreza lá é 250 dólares.
O bom mesmo era o outro 😂 😂
@@mauricioferreiraribeiro3294 A mentira padrão de quem é de esquerda.
Vc é desinformado ou desonesto.
@icarosolano7285 Não.
Ele é um cara de esquerda mentiroso.
O padrão da esquerda.