Essa história me tocou profundamente. Profundamente mesmo. Me provocou sobre minhas próprias limitações de comunicação, sobre o medo que temos de desagradar se falarmos algo, se pedirmos algo... aí ficamos calados e as consequências são piores, porque cada pessoa sempre interpreta o silêncio com as próprias experiências, com próprios medos, inseguranças e receios. E aí algo simples acaba virando uma bola de neve, e eu lendo ficava desesperada por não poder interferir e ajudar eles. Mas quando o problema não está no exterior, mas sim no nosso interior, na nossa maturidade emocional para lidar com as situações, não há nada que ninguém possa fazer pra ajudar, né? É uma jornada individual aprender a verbalizar emoções, entender as próprias necessidades, trabalhar nos próprios traumas, para então conseguir ter um bom (e saudável) relacionamento com o outro. Essas foram as jornadas de Connel e Marianne, de entenderem seus padrões de comportamento que acabavam sempre machucando o outro e tentar quebrá-los. A minha jornada como leitora foi assistir a tudo isso meio sufocada querendo ajudar, e aí também aprendendo que cabe a mim observar meus próprios padrões. SPOILER: quando li o final, primeiramente fiquei muito frustrada, porque estava cansada dos desencontros e queria suspirar aliviada que eles iam viver felizes para sempre (da forma que as vezes esperamos que as coisas se resolvam magicamente pra gente kkkkk), mas aí lembrei que não era o tipo de livro que eu estava lendo. A maioria das coisas dá certo quando a gente resolve trabalhar no que está dando errado. Pela primeira vez, Marianne tomou uma decisão por ela mesma, e não pra agradar outra pessoa. Pela primeira vez, ela não estava anulando sua vontade para suprir o seu sentimento de solidão. E pela primeira vez, Connel estava arriscando o seguro (o relacionamento estável com Marianne) para buscar uma realização pessoal (e a gente viu como ele sofre com mudanças da zona de conforto). E aí achei o final perfeito. Ambos estavam quebrando padrões sofridos de comportamento que acompanharam eles durante toda a história. Ops, falei demais porque esse livro e essa série linda... sério... têm todo o meu coração. Histórias de amadurecimento são tudo pra mim ❤
Sua análise está ótima!!! Eu apenas assisti a série e tô ansiosa pra ler o livro. Tive momentos em que eu fiquei com muuuuita raiva do Connell por fazer tudo aquilo, deles não falarem o que estavam sentindo e assim resolver o que poderia ser resolvido com uma conversa, sabe? Histórias que apresentam o amadurecimento dos personagens e abordando o amor de forma real sem fantasias são as histórias que eu mais gosto de ler e assistir!
@@kylorensousa9468 Sei! Tinham momentos que eu queria sentar os dois pra conversarem direito e pagar uma terapia pra cada um kkkkkkkk Você vai adorar o livro, em alguns momentos é até mais angustiante que a série, porque você vê os pensamentos depressivos e confusos deles. Até a escrita diferente do livro coloca a gente numa situação de desconforto, que acho que combina com a bagunça das cabeças deles. Boa leitura
Essa serie me lembra de algo que o Pedro Almodovar falou: "Existe uma necessidade absoluta de se sentir desejado. E neste círculo do desejo, é muito raro que dois desejos se encontrem e se correspondam. O que é uma das grandes tragédias do ser humano."
Quando eu terminei de assistir a série fiquei com aquela sensação que tudo, eu disse 'absolutamente tudo', teria sido diferente se o Connell tivesse convidado a Marianne pro baile ao invés da Rachel.
Adorei a série, confesso que no começo fiquei meio triste e com raiva do que o Connell. Depois fiquei chateada pela Marianne aceitar qualquer tipo de relacionamento em que os caras eram super abusivos, mas acredito que isso tem haver com o que aconteceu no passado dela, já que ela fala que o pai batia na mãe e o irmão batia nela então acho que isso trouxe algo de ruim pra ela, como bem disse ela carregou a mochila do passado dela nas costas. Gostei muito do final, pois achei que eles amadureceram muito a ponto de ter aquela última conversa sincera. Melhor série da minha vida. Adorei o vídeo 👏
a questão da comunicação na história reflete muito sobre como nós enquanto seres humanos com muita subjetividade temos maneiras diferentes de demonstrar sentimentos, principalmente quando se trata de amor e relacionamentos. em vários momentos da série eu pensava "mas isso é a maior demonstração de carinho que eu já vi!!!!!! como que ela tá chateada com ele???????", mas depois eu compreendi que eu me identifiquei muito com o connell, com a maneira que ele expressa certos sentimentos, e a grande reflexão é que não são todas as pessoas que se expressam assim. seja pela nossa criação familiar, pessoas com as quais nos relacionamos, traumas, entre outros fatores, nós desenvolvemos maneiras diferentes de demonstrar carinho e precisamos sempre refletir sobre isso e entender o outro. alguns dos conflitos que eles tem durante a história vêm do fato de que eles estavam cobrando um ao outro que agissem de outra maneira, ao invés de tentar entender os comportamentos e conversar sobre isso. essa história me fez refletir bastante sobre tendências que todos nós temos em relacionamentos de manter expectativas que não condizem com a realidade, que não fazem sentido com a singularidade do outro.
Estou acabada depois de ver e já comecei a reassistir. Frustrante o fim,mas feliz de alguma forma com o amor deles. Eu senti que um pouco antes eles ficaram extremamente depressivos com a história mal resolvida deles. Pelo menos no fim parecia que eles estavam curados das mágoas e da dependência. Sinceramente queria mais um pedacinho só pra me satisfazer pessoalmente rsrsrs. Mas muito triste e linda essa série.
Confesso que até hoje, não consigo tirar da minha cabeça essa série, terminei tem uns três dias. Não sei explicar o misto de sentimentos que senti ao assistir, principalmente aquele final. Série linda, os atores são incríveis, remetem muita sensibilidade e realidade ao desenvolver da trama. Esperando chegar o livro, ansiosamente.
Ai Pam, a série é tão delicada, tão sensível mas ao mesmo tempo tão impactante, enfim... Me tocou profundamente. E QUE PERFORMANCE da Daisy e do Paul, perfeitos dms
Ai Pam graças a sua indicação li o livro e fiquei sabendo da série (muito obrigada!). Fiquei chocada em como a adaptação foi fiel, maravilhosa me fez sofrer nas cenas mesmo já sabendo o que ia acontecer hahahaua Falando sobre o final (ó o spoiler) quando li veio o sentimento de tristeza mesmo hahaua num momento em que td parecia tão perfeito, mais uma separação MAS quando assisti a série me veio uma coisa na cabeça, a Marianne se impôs, impôs o que ela queria pela primeira vez. Depois de passar o fim de ano com a família do Connel, e perceber como é uma "família de verdade", um "natal de verdade " cheio de afetos, mesmo ele pedindo pra ela ir com ele, ela conseguiu dizer que queria ficar e continuar construindo a vida dela ali, sendo que antes ela mesma dizia que faria qualquer coisa por ele. Isso me tocou muito, ficou bem nítida essa mudança nela, como se mais do que sobre os encontros e desencontros (que nem vc comenta), essa história mostrasse dentre tantas outras coisas essa evolução deles e a importância do afeto.
Não sei como me sentir com esse final, sei que fiquei bem triste por acabar assim, eles lutaram tanto e sofreram tanto e sempre um ajudou o outro, e o final eles acabam indo para caminhos diferentes, fiquei bastante triste e um pouco decepcionada com isso. A série é complicada mais é quase ótima, acho que eles deveriam ter acabado juntos, tava tudo tão lindo antes do final realmente acontecer :’( em fim, preciso ler o livro para entender melhor esses personagens tão intensos, mas amei muito a série mesmo com o final
Muito arrependida de ter assistido tudo de uma vez só 😫. Estou sem palavras, sério. Nunca me senti tão tocada por uma série antes, ela me despertou tantos sentimentos. Acho que todo mundo deveria assisti-la, por diversos motivos. Ainda não superei, estou revendo e lendo algo sobre Normal People desde que terminei o último episódio. SPOILER: . . . . Quanto ao final, logo após ter terminado de assistir, me senti frustrada. Porque eles não “terminaram” juntos. Mas, depois, entendi tudo. Todo o desenvolvimento pessoal que ambos tiveram; Marianne conseguiu expressar seus desejos e não se submeter aos desejos do Connell. Já ele, conseguiu deixar sua zona de conforto, expressar suas opiniões e tudo mais. Fora que o relacionamento deles também amadureceu, ambos se tornaram comunicativos, mais carinhosos... Enfim, em meu pensamento, eles terminaram juntos sim, acabaram se encontrando em algum lugar no futuro.
Eu não me lembro de ter assistido algo que me tocou tanto em minha vida. Tudo foi tão bem feito que não tenho palavras para descrever a mistura de sentimentos durante toda a série. Eu já assistir 3 vezes e cada vez encontro algo precioso que não vi antes. E só tenho um pesar: Que é o de não poder assistir la de novo pela primeira vez. 😔
Maranotei toda a série ontem e me surpreendi em quanto fiquei encantada. Assiti tudo no mesmo dia, os cenários, o clima, os personagens, os diálogos, tudo nessa série é maravilhosa! Ps: Queria morar dentro dessa série, nem sei como vou superar.
Uma das melhores adaptações que eu já assisti, Paul mereceu demais a indicação ao Emmy. Muito obrigada pela recomendação lá em março, se tornou uma das minhas leituras favoritas e a série então nem se fala.
Eu tive problemas com a narrativa do livro, apesar de ter achado muito bom. E a série elevou a história em outro nível pra mim, tanto que agora tô com vontade de ler o livro novamente! Toda hora que lembro do final vem o sorriso e a lágrima ao mesmo tempo.
Quem se identifica com a série e pq vive ou viveu algo parecido, e por mais que não admitam são pessoas inseguras e gente insegura destrói a vida do outro mesmo que sem intenção. Ficam num rolo eterno por puro medo de se posicionar e da solidão.
Sério que tem gente que odeia a série? Estou impactada até agora. Não sabia que era possível transbordar tantos sentimentos e emoções. Deve ser pelo fato de pegar situações que a maioria já viveu na adolescência e levar isso pra o "como seria" da vida adulta. Amei a série. Estou indicando pra todo mundo kkkkk
Eu e meu marido amamos a série! É leve bem construída, inteligente. Têm muita personalidade e sensibilidade ao mesmo tempo. A Química entre os protagonistas é notável. Uma série muito gostosa de assistir. Vou aproveitar e ler o livro também!
esse livro e essa serie viraram minha vida de cabeça pra baixo e me fizeram sentir coisas que eu nunca tinha sentido antes seja lendo ou assistindo algo. as cenas “extras” que não têm no livro e o final que é contado de uma forma diferente pra mim só engrandecem mais ainda a adaptação e a torna literalmente perfeita. é tudo. o paul e a daisy são o connell e a marianne que eu não sabia que precisava kkkkkkkkkkkkkkk enfim, impecável.
Eu entendi no final que agora seria um relacionamento a distância, com novos desafios para o casal e como a Marianne falou, eles não sabem como estariam em 1 ano. Mas são feitos um para o outro, eles vão sempre se reencontrar.
Descobri essa semana que estava no Starzplay por uma propaganda do instagram, e olha, eu assisti o final do penúltimo e o último inteiro umas 50 vezes só para ouvir ele falando "porque eu te amo e não deixarei que algo assim aconteça com você de novo". Desde o episodio 4 esperando ele falar algo para ela, é uma sensação sem explicação. Já que o final é igual o do livro, deveriam já dar uma data para uma possível segunda temporada, né!? mas será que a Sally Rooney ajudará no roteiro HAHAHA..
amei esse vídeo e sim essa série e esse livro são perfeitos MEUDEUS. eu nao me esqueço da marianne dizendo pro connel, sempre que ele dizia algo como ser óbvio, ela ela dizia, " o que é óbvio? o que é óbvio pra você?" tipo fazendo ele dizer pra ela oq ele realmente queria dizer, isso eu acho q nunca mais vou me esquecer..."o óbvio tbm precisa ser dito" assisti tão rápido que agora só me resta saudades ♡
Não li o livro mas a série foi uma das que mais me tocou até hoje, em vários momentos pude sentir exatamente o que eles sentiam por já ter passado por situações iguais ou parecidas, ansiedade, nervosismo, incerteza e insegurança... Consegui me identificar tanto com o Connel quanto com a Marianne.
eu amei o livro, amei a série e amei seu video hahahah fiquei apreensiva para assistir a série por ter amado tanto o livro, mas (felizmente) foi uma das únicas adaptaçoes que conseguiu transmitir tantos sentimentos como os que tive durante a leitura. a sally é incrível e já tô totalmente encantada com a escrita dela, e todos os envolvidos na produção da adaptação merecem demais todo o prestígio que estão tendo (sobre o final, super concordo contigo... foi um final justo e apesar de doer e me matar de chorar, amei a maneira como terminou. abomino a ideia de uma continuação pq acho que foi tudo tão perfeito hahaha)
Eu amei tanto , mais tanto a serie que estou com medo do livro 🤦🏾♀️ e acho lindo como leva o relacionamento em geral a outro nivel... por mais que falte a comunicação, um está ali para o outro de forma doentia até , a ponte de chegar a ser tóxico como eles vão botando gente no meio sabendo que eles são por eles... E ao mesmo tempo eles se amam a ponto de querer de verdade que o outro seja feliz , mesmo que não um com o outro ... por isso achei o final muito justo. Eles são eles , é vão ser eles daqui a 10 anos ou 20 ou 30 .. E para mim a cena mais linda é da piscina 😍 lembra muito orgulho e preconceito de 2005 Quando a mão dos protagonistas se tocam e só isso .. 😍😍
Eu li o livro por indicação tua, acho que ja virou meu favorito da vida, obrigada por isso Pam. Agora eu quero ler outros livros nesse estilo pra preencher o vazio no meu coração, se alguem tiver sugestão de livros nesse estilo eu gostaria muito de saber
Agora que todos já viram a série faz um video comentando o final do livro e final da série por favor!!! Me encantei por suas resenhas e me inscrevi em seu canal!!!
Pam, esse livro/ serie mexeu MUITO comigo.. com a relação que eu tenho com meus amigos, com as pessoas ao meu redor... pqp.. foi muito intenso, passei uma semana travada.. não conseguia fazer muita coisa. As cenas que tinham os mal entendidos era MUITO triste... e eu ficava pensando "Porra se a gente fosse mais claro".. é um livro muito genial
Não estava preparada para essa série. O final foi a melhor parte para mim, foi como me senti lendo o livro, não queria que acabasse e tivesse uma continuação. Tem sido um dos livros da minha vida, foi minha psicologa q indicou e ela disse vc vai se identificar. (pq eu tb tava com bloquei de leitura em relação a romances). Vc pensa muito sobre seu lugar no mundo e as vezes como vc msm se autoconhecer e saber como se sente - saber seu lugar no mundo -, muda mt como vc se relaciona com o outro. ÓDIO COM A FALTA DE COMUNICAÇÃO DELES, SÉRIO! melhor livro da vida. um p.s. seus vídeos e conteúdo tem sido impecáveis, vc amadureceu mt e tem sido maravilhosa.
Oi Pam! Assisti a série e amei. Fiquei super curiosa pra ler o livro, em especial após te ver falando sobre o livro ser incrível e ter sido tão bem adaptado. :) Engraçado que a série é construída de uma forma não muito convencional, com poucos diálogos e as vezes parece que está passando lentamente, mas prende muito e é realmente muito sensível. Por vezes me pegava falando com os personagens e querendo entrar na história. O final surpreende mas mostra uma evolução deles como indivíduos e como casal. Amei mesmo!
Tu falando desse livro me lembrou um pouco A Luz que Perdemos, envolvendo essa questão de relacionamentos e sentimentos. To morrendo de vontade de ler e assistir a série ❤
Penso assim tbm, hoje está sendo falado mais sobre o assunto em locais de maior alcance. Na minha adolescência eu tinha uma dificuldade absurda de expressar o que sentia e pensava da mesma forma como é tratada na série e não havia isso de se conversar sobre essas questões.. talvez se tivesse mais conteúdo em séries e filmes (o que eu mais via na época e o que, na maioria, é mais acessado por adolescentes) teria sido mais fácil. Que bom que hoje tem sido mais tratado. E eu AMEI e super me identifiquei com essa série. S2
eu não paro de panfletar essa bendita obra desde que li (por causa da sua recomendação rsrs inclusive obrigada). agora corri pra comprar o livro pq tava doidaaa com a versão física. essa série foi uma das coisas mas PERFEITAS que eu já vi, não tenho nem palavras
Pam, li e assisti a série por conta da sua indicação. Comecei com a série, vi um ou dois episódios e queria mais, sabe? Queria sentir a escrita da Sally, queria pegar nuances que, embora a série seja PERFEITAMENTE adaptada, tem sentimentos/percepções que pegamos mais no livro. E então fui completamente fisgada pelo livro e o quanto ele pegou fundo em mim... Que livro e que série, meus amigos. Ja quero reler e reassiatir, mas ainda estou digerindo-e-me-recuperando de toda essa experiência. ❤
Vi varias vezes. É incrivelmwnte envolvente, apaixonante, real... A cada vez que vejo descubro mais coisas na comunicacao deles. É cada toque, cada olhar... Ufa!!
Estava a dias namorando esse livro na Amazon, mas o preço sempre estava salgado demais. Agora com essa recomendação e esse desconto....ÓBVIO que já pedi o meu
AAAAAA melhor série adaptada que já assisti. Me identifiquei em muitos pontos da história. Que por sinal, trata mt a crueza das relações, principalmente, pela falta de comunicação. Amei
Já estava ansiosaa pra comprar esse livro, e assim que terminei o video ja comprei hahaha ( inclusive, usei o link e o cupom de desconto ) Amo as resenhas da Pam, sério, ela fala com um amor e uma vontade, que é impossível não querer ler
Meu Deus kkk você panfletou tanto esse livro e agora a série que eu tô muito curiosa!! Ia assistir a série primeiro mas acho que vou ler o livro antes pra não tirar a surpresa do fim. Amei o vídeo! 💕
Ainda não li Pessoas Normais, vi apenas a série. Li Conversas Entre Amigos, mas senti já essa representação da narrativa da Sally Rooney na série Normal People. To bem afim de ler Pessoas Normais, obrigada pelo vídeo, Pam! Virou umas séries favoritas da vida
Só para falar que já aproveitei o cupom e que sim, as minhas percepções sobre a série são bem parecidas com o que tu falou e me lembra muito o livro “Tudo que nunca contei”. O quanto a nossa vivência nos molda e cria travas nos nossos relacionamentos, sejam de amizade, namoro, familiar... etc. Realmente, acho que só vai se identificar quem sente/já sentiu um pouco disso.
Já assisti 3 vezes e verei mais vezes. Série perfeita! Essa série me ajudou mto a procurar uma psicóloga, a cena do Connel foi espetaculçar como toda a série. Recomendo a todos verem!!!
Pam! Eu acabei de ler o livro e engatei na série! Uau! Eu simplesmente estou apaixonada! Estou amando! Estou super sofrendo com eles! Kkk... Obrigada por mais uma indicação maravilhosa! ❤️
Ai Pam tanto tempo fiquei sem assistir seus vídeos (estava meio Fora do ar) voltei aqui e vi esse vídeo e já me apaixonei pelo q vc falou. Já me imaginei na situação pela sua descrição aí da história de vida dos personagens. Já quero ler e assistir. P.s. Eu tinha visto uma divulgação desse serviço de streaming justamente com essa série, mas não deu muita bola pq nunca tinha ouvido falar(vou assistir) bjo
Eu comecei a assistir a série sem nem saber da existência do livro, e a minha reação foi "que caralhos está acontecendo aqui?", pq a série toda tem uma tensão, que na maioria das vezes o público acaba sentindo as dores dos personagens, E a minha experiência com essa série foi diferenciada! Eu sentia muito agonia vendo as relações da Mariana, e me incomodava demais. Enfim...que série!
Eu amei tanto a história e a construção dos personagens, senti cada dor na história, além da série ser uma das melhores adaptações da vida. Eu realmente fiquei chocada do quão bom ficou, a atuação é perfeita. Obg pela indicação, mais um livro perfeito.
Nunca li o livro mas, que série PERFEITA. N tem como descrever ela a não ser assim, meu Deus eu fiquei extasiada de assistir. Ela me matou d raiva as vezes, eu senti uma montanha russa de sensações! PERFEITA, PERFEITA , PERFEITA...Que química inexplicável esses dois tem. Vou ler o livro 😍🥰😍
Comprei o ebook que estava em promoção e comecei a ler na hora por indicação da Pam, que meu gosto é mto parecido! O livro começou e eu já senti o impacto, amando! Com 75%, pensei: “meu Deus, acho que odeio esse livro”. Teve um capítulo que me sugou, no ebook tava escrito que durava 4min a leitura do capítulo, e acho que eu levei uns 40min, pq não conseguia lê-lo direto. De certa forma, tiveram muitos gatilhos emocionais pra mim. Quando acabou, eu não sabia se tinha odiado ou amado. Mas no fim, acho que amei. Não paro de pensar nesse livro e procurar pessoas para debatê-lo!
Interessante que essa temática realmente está se tornando presente. Vi isso em Tudo que nunca contei, no filme História de um casamento e agora nesse livro/série. Ainda bem, né? pq é algo muito importante e que precisa ser mesmo discutido. Indo ler e em seguida maratonar. Ansiosaaa!!!
Pam, acabei de ver a série, já que o canal da Starzplay entrou no Prime video. Eu fiquei muito apaixonado pelos personagens e pela forma que tudo se encaminhou, pois é assim na vida real. Achei que a Mariane evoluiu demais e que ela entendeu o que é um relacionamento saudável, o Connell aprendeu a valorizar as pessoas que estavam ao redor dele, porque a impressão que tive quando comecei, é que ele se importava, mas não ligava muito, era como se ele fosse autossuficiente e as pessoas não precisassem das ações dele, com o passar tempo, ele aprendeu que a omissão e o silêncio foram o erro,e a Mariane aprendeu que a submissão foi a falha dela, já que estava acostumada com a violência do irmão dentro de casa,a negligência da mãe e a ausência do pai, isso sem contar a falta de amigos e a zoação na escola, é de se entender o por quê dela não saber lidar com tudo o que tava acontecendo, pois acho que na visão dela, aquilo era o normal. Eu, particularmente, amei o final, enxerguei que o que a autora quis passar foi que eles aprenderam sobre tudo isso juntos e que isso foi necessário para que pudessem saber lidar com cada problema, ambos se ajudaram. Foi mega satisfatório ver a Mariane se aceitar e se amar e sentir que o Connell admitiu e se permitiu sentir o que sentia.
Quando alguém me perguntava qual era meu livro favorito nunca conseguia uma resposta, até ler Normal People, e foi por indicação sua, é exatamente o que você falou, amar o livro é muito uma questão de identificação. Já são 5 anos acompanhando seu canal desde que embarquei no mundo da leitura, obrigado por me fazer descobrir o meu livro favorito hehe. Parabéns sempre pelo trabalho, Pam. ❤
Essa história me tocou profundamente. Profundamente mesmo. Me provocou sobre minhas próprias limitações de comunicação, sobre o medo que temos de desagradar se falarmos algo, se pedirmos algo... aí ficamos calados e as consequências são piores, porque cada pessoa sempre interpreta o silêncio com as próprias experiências, com próprios medos, inseguranças e receios. E aí algo simples acaba virando uma bola de neve, e eu lendo ficava desesperada por não poder interferir e ajudar eles. Mas quando o problema não está no exterior, mas sim no nosso interior, na nossa maturidade emocional para lidar com as situações, não há nada que ninguém possa fazer pra ajudar, né? É uma jornada individual aprender a verbalizar emoções, entender as próprias necessidades, trabalhar nos próprios traumas, para então conseguir ter um bom (e saudável) relacionamento com o outro. Essas foram as jornadas de Connel e Marianne, de entenderem seus padrões de comportamento que acabavam sempre machucando o outro e tentar quebrá-los. A minha jornada como leitora foi assistir a tudo isso meio sufocada querendo ajudar, e aí também aprendendo que cabe a mim observar meus próprios padrões.
SPOILER: quando li o final, primeiramente fiquei muito frustrada, porque estava cansada dos desencontros e queria suspirar aliviada que eles iam viver felizes para sempre (da forma que as vezes esperamos que as coisas se resolvam magicamente pra gente kkkkk), mas aí lembrei que não era o tipo de livro que eu estava lendo. A maioria das coisas dá certo quando a gente resolve trabalhar no que está dando errado. Pela primeira vez, Marianne tomou uma decisão por ela mesma, e não pra agradar outra pessoa. Pela primeira vez, ela não estava anulando sua vontade para suprir o seu sentimento de solidão. E pela primeira vez, Connel estava arriscando o seguro (o relacionamento estável com Marianne) para buscar uma realização pessoal (e a gente viu como ele sofre com mudanças da zona de conforto). E aí achei o final perfeito. Ambos estavam quebrando padrões sofridos de comportamento que acompanharam eles durante toda a história.
Ops, falei demais porque esse livro e essa série linda... sério... têm todo o meu coração. Histórias de amadurecimento são tudo pra mim ❤
Sua análise está perfeita!
lindíssima disse tudo
Sua análise está ótima!!! Eu apenas assisti a série e tô ansiosa pra ler o livro. Tive momentos em que eu fiquei com muuuuita raiva do Connell por fazer tudo aquilo, deles não falarem o que estavam sentindo e assim resolver o que poderia ser resolvido com uma conversa, sabe? Histórias que apresentam o amadurecimento dos personagens e abordando o amor de forma real sem fantasias são as histórias que eu mais gosto de ler e assistir!
@@kylorensousa9468 Sei! Tinham momentos que eu queria sentar os dois pra conversarem direito e pagar uma terapia pra cada um kkkkkkkk
Você vai adorar o livro, em alguns momentos é até mais angustiante que a série, porque você vê os pensamentos depressivos e confusos deles. Até a escrita diferente do livro coloca a gente numa situação de desconforto, que acho que combina com a bagunça das cabeças deles. Boa leitura
Sua análise foi perfeita! Também me identifiquei demais.
Essa serie me lembra de algo que o Pedro Almodovar falou: "Existe uma necessidade absoluta de se sentir desejado. E neste círculo do desejo, é muito raro que dois desejos se encontrem e se correspondam. O que é uma das grandes tragédias do ser humano."
Excelente.
Quando eu terminei de assistir a série fiquei com aquela sensação que tudo, eu disse 'absolutamente tudo', teria sido diferente se o Connell tivesse convidado a Marianne pro baile ao invés da Rachel.
♥️
😢
Idem!
eles ainda teriam muitos problemas de comunicação, como tiveram no futuro várias vezes.
Nem isso ... se ele tivesse falando que precisava ficar na casa dela .
Ah Pam eu gostei muito da minissérie e fiquei bem interessado no livro. Vou aproveitar seu cupom. 😁
Michelllll❤❤
Ahhhhhh Michel aqui!
Onde pode assistir?
@@lars4734 starz play
Adorei a série, confesso que no começo fiquei meio triste e com raiva do que o Connell. Depois fiquei chateada pela Marianne aceitar qualquer tipo de relacionamento em que os caras eram super abusivos, mas acredito que isso tem haver com o que aconteceu no passado dela, já que ela fala que o pai batia na mãe e o irmão batia nela então acho que isso trouxe algo de ruim pra ela, como bem disse ela carregou a mochila do passado dela nas costas. Gostei muito do final, pois achei que eles amadureceram muito a ponto de ter aquela última conversa sincera. Melhor série da minha vida. Adorei o vídeo 👏
Arrependida por ter assistindo tudo de uma vez. Tô desidratada de tanto chorar...kkkkk
Eu tbm ñ resistir ..
Onde assistir ?
Eu também 😭 kkkkk
Somos duas😭
Pelo menos eles ficam juntos no final depois de tudo que passaram...
a questão da comunicação na história reflete muito sobre como nós enquanto seres humanos com muita subjetividade temos maneiras diferentes de demonstrar sentimentos, principalmente quando se trata de amor e relacionamentos. em vários momentos da série eu pensava "mas isso é a maior demonstração de carinho que eu já vi!!!!!! como que ela tá chateada com ele???????", mas depois eu compreendi que eu me identifiquei muito com o connell, com a maneira que ele expressa certos sentimentos, e a grande reflexão é que não são todas as pessoas que se expressam assim. seja pela nossa criação familiar, pessoas com as quais nos relacionamos, traumas, entre outros fatores, nós desenvolvemos maneiras diferentes de demonstrar carinho e precisamos sempre refletir sobre isso e entender o outro. alguns dos conflitos que eles tem durante a história vêm do fato de que eles estavam cobrando um ao outro que agissem de outra maneira, ao invés de tentar entender os comportamentos e conversar sobre isso.
essa história me fez refletir bastante sobre tendências que todos nós temos em relacionamentos de manter expectativas que não condizem com a realidade, que não fazem sentido com a singularidade do outro.
Esse livro deixa TÃO claro como as vezes só precisamos FALAR o que sentimos, e isso é muuuito difícil!
Estou acabada depois de ver e já comecei a reassistir. Frustrante o fim,mas feliz de alguma forma com o amor deles. Eu senti que um pouco antes eles ficaram extremamente depressivos com a história mal resolvida deles. Pelo menos no fim parecia que eles estavam curados das mágoas e da dependência. Sinceramente queria mais um pedacinho só pra me satisfazer pessoalmente rsrsrs.
Mas muito triste e linda essa série.
Confesso que até hoje, não consigo tirar da minha cabeça essa série, terminei tem uns três dias. Não sei explicar o misto de sentimentos que senti ao assistir, principalmente aquele final. Série linda, os atores são incríveis, remetem muita sensibilidade e realidade ao desenvolver da trama. Esperando chegar o livro, ansiosamente.
Meu estilo literário é Pam Gonçalves hahah tudo que essa mulher fala/indica da vontade de conhecer.
SIM
AAAAAAAAAAAAA
exatamente!!!!
Ai Pam, a série é tão delicada, tão sensível mas ao mesmo tempo tão impactante, enfim... Me tocou profundamente. E QUE PERFORMANCE da Daisy e do Paul, perfeitos dms
Aonde tem pra assistir?
@@jaquelineviriato7497 starzplay
Ai Pam graças a sua indicação li o livro e fiquei sabendo da série (muito obrigada!). Fiquei chocada em como a adaptação foi fiel, maravilhosa me fez sofrer nas cenas mesmo já sabendo o que ia acontecer hahahaua
Falando sobre o final (ó o spoiler) quando li veio o sentimento de tristeza mesmo hahaua num momento em que td parecia tão perfeito, mais uma separação MAS quando assisti a série me veio uma coisa na cabeça, a Marianne se impôs, impôs o que ela queria pela primeira vez. Depois de passar o fim de ano com a família do Connel, e perceber como é uma "família de verdade", um "natal de verdade " cheio de afetos, mesmo ele pedindo pra ela ir com ele, ela conseguiu dizer que queria ficar e continuar construindo a vida dela ali, sendo que antes ela mesma dizia que faria qualquer coisa por ele. Isso me tocou muito, ficou bem nítida essa mudança nela, como se mais do que sobre os encontros e desencontros (que nem vc comenta), essa história mostrasse dentre tantas outras coisas essa evolução deles e a importância do afeto.
Não sei como me sentir com esse final, sei que fiquei bem triste por acabar assim, eles lutaram tanto e sofreram tanto e sempre um ajudou o outro, e o final eles acabam indo para caminhos diferentes, fiquei bastante triste e um pouco decepcionada com isso. A série é complicada mais é quase ótima, acho que eles deveriam ter acabado juntos, tava tudo tão lindo antes do final realmente acontecer :’( em fim, preciso ler o livro para entender melhor esses personagens tão intensos, mas amei muito a série mesmo com o final
Muito arrependida de ter assistido tudo de uma vez só 😫. Estou sem palavras, sério. Nunca me senti tão tocada por uma série antes, ela me despertou tantos sentimentos. Acho que todo mundo deveria assisti-la, por diversos motivos. Ainda não superei, estou revendo e lendo algo sobre Normal People desde que terminei o último episódio.
SPOILER:
.
.
.
.
Quanto ao final, logo após ter terminado de assistir, me senti frustrada. Porque eles não “terminaram” juntos. Mas, depois, entendi tudo. Todo o desenvolvimento pessoal que ambos tiveram; Marianne conseguiu expressar seus desejos e não se submeter aos desejos do Connell. Já ele, conseguiu deixar sua zona de conforto, expressar suas opiniões e tudo mais. Fora que o relacionamento deles também amadureceu, ambos se tornaram comunicativos, mais carinhosos...
Enfim, em meu pensamento, eles terminaram juntos sim, acabaram se encontrando em algum lugar no futuro.
Estou na mesma situação, haha!!!
Prefiro pensar assim, eles sempre se reencontram, então não ia ser diferente e agora estão evoluídos em muitos sentidos do relacionamento dos dois ♥️
Eu não me lembro de ter assistido algo que me tocou tanto em minha vida. Tudo foi tão bem feito que não tenho palavras para descrever a mistura de sentimentos durante toda a série. Eu já assistir 3 vezes e cada vez encontro algo precioso que não vi antes. E só tenho um pesar: Que é o de não poder assistir la de novo pela primeira vez. 😔
amei o cenário novo, parece retirado do pinterest haha
Destaque para a trilha sonora; quando tocou 'Love Will Tear Us Apart' com a Nerina Pallot o meu sorriso abriu!
Eu tô obcecadaaaaa por essa história. Assim que terminei o livro maratonei a serie e achei muito bem adaptada. Eu gostei do final kkkkk
Maranotei toda a série ontem e me surpreendi em quanto fiquei encantada. Assiti tudo no mesmo dia, os cenários, o clima, os personagens, os diálogos, tudo nessa série é maravilhosa!
Ps: Queria morar dentro dessa série, nem sei como vou superar.
amei o livro e a série, e sim a adaptação tá PERFEITA, até alguns diálogos são iguais. Favorito do ano ♥️♥️♥️
Uma das melhores adaptações que eu já assisti, Paul mereceu demais a indicação ao Emmy. Muito obrigada pela recomendação lá em março, se tornou uma das minhas leituras favoritas e a série então nem se fala.
Eu tive problemas com a narrativa do livro, apesar de ter achado muito bom. E a série elevou a história em outro nível pra mim, tanto que agora tô com vontade de ler o livro novamente! Toda hora que lembro do final vem o sorriso e a lágrima ao mesmo tempo.
Eu achei o livro um pouco parado e confuso, a série é simplesmente perfeita 😍
Quem se identifica com a série e pq vive ou viveu algo parecido, e por mais que não admitam são pessoas inseguras e gente insegura destrói a vida do outro mesmo que sem intenção. Ficam num rolo eterno por puro medo de se posicionar e da solidão.
Sério que tem gente que odeia a série? Estou impactada até agora. Não sabia que era possível transbordar tantos sentimentos e emoções. Deve ser pelo fato de pegar situações que a maioria já viveu na adolescência e levar isso pra o "como seria" da vida adulta. Amei a série. Estou indicando pra todo mundo kkkkk
Eu e meu marido amamos a série! É leve bem construída, inteligente. Têm muita personalidade e sensibilidade ao mesmo tempo. A Química entre os protagonistas é notável. Uma série muito gostosa de assistir. Vou aproveitar e ler o livro também!
era só uma conta p eu assistir😓
5:17 É isso! Uma definição perfeita. "Eles falam pouco, mas eles sentem tanto".
esse livro e essa serie viraram minha vida de cabeça pra baixo e me fizeram sentir coisas que eu nunca tinha sentido antes seja lendo ou assistindo algo. as cenas “extras” que não têm no livro e o final que é contado de uma forma diferente pra mim só engrandecem mais ainda a adaptação e a torna literalmente perfeita.
é tudo. o paul e a daisy são o connell e a marianne que eu não sabia que precisava kkkkkkkkkkkkkkk enfim, impecável.
Eu entendi no final que agora seria um relacionamento a distância, com novos desafios para o casal e como a Marianne falou, eles não sabem como estariam em 1 ano. Mas são feitos um para o outro, eles vão sempre se reencontrar.
Isso ♥️😭
Vc viu que tem um curta que comprova, eles ficam juntos
@@yuzomobile3447 não vi, aonde? 😱
Descobri essa semana que estava no Starzplay por uma propaganda do instagram, e olha, eu assisti o final do penúltimo e o último inteiro umas 50 vezes só para ouvir ele falando "porque eu te amo e não deixarei que algo assim aconteça com você de novo". Desde o episodio 4 esperando ele falar algo para ela, é uma sensação sem explicação. Já que o final é igual o do livro, deveriam já dar uma data para uma possível segunda temporada, né!? mas será que a Sally Rooney ajudará no roteiro HAHAHA..
Nada melhor do que uma notificação de vídeo novo da Pam para aquecer o coraçãozinho ❤❤❤❤❤
amei esse vídeo e sim essa série e esse livro são perfeitos MEUDEUS. eu nao me esqueço da marianne dizendo pro connel, sempre que ele dizia algo como ser óbvio, ela ela dizia, " o que é óbvio? o que é óbvio pra você?" tipo fazendo ele dizer pra ela oq ele realmente queria dizer, isso eu acho q nunca mais vou me esquecer..."o óbvio tbm precisa ser dito"
assisti tão rápido que agora só me resta saudades ♡
Não li o livro mas a série foi uma das que mais me tocou até hoje, em vários momentos pude sentir exatamente o que eles sentiam por já ter passado por situações iguais ou parecidas, ansiedade, nervosismo, incerteza e insegurança... Consegui me identificar tanto com o Connel quanto com a Marianne.
Essa série é muito forte, instigante, sensível e sensual! Eu amei! Explora TUDO, é muito boa! ❤
eu amei o livro, amei a série e amei seu video hahahah
fiquei apreensiva para assistir a série por ter amado tanto o livro, mas (felizmente) foi uma das únicas adaptaçoes que conseguiu transmitir tantos sentimentos como os que tive durante a leitura. a sally é incrível e já tô totalmente encantada com a escrita dela, e todos os envolvidos na produção da adaptação merecem demais todo o prestígio que estão tendo
(sobre o final, super concordo contigo... foi um final justo e apesar de doer e me matar de chorar, amei a maneira como terminou. abomino a ideia de uma continuação pq acho que foi tudo tão perfeito hahaha)
Eu amei tanto , mais tanto a serie que estou com medo do livro 🤦🏾♀️ e acho lindo como leva o relacionamento em geral a outro nivel... por mais que falte a comunicação, um está ali para o outro de forma doentia até , a ponte de chegar a ser tóxico como eles vão botando gente no meio sabendo que eles são por eles... E ao mesmo tempo eles se amam a ponto de querer de verdade que o outro seja feliz , mesmo que não um com o outro ... por isso achei o final muito justo. Eles são eles , é vão ser eles daqui a 10 anos ou 20 ou 30 .. E para mim a cena mais linda é da piscina 😍 lembra muito orgulho e preconceito de 2005 Quando a mão dos protagonistas se tocam e só isso .. 😍😍
É a serie mais perfeita que tem e a quimica do casal e sensacional !!
você tá claramente tão feliz nesse vídeo akkakkaak desde o primeiro vídeo que vc fez eu tava com vontade de ler agr acho que vou comprar
Eu li o livro por indicação tua, acho que ja virou meu favorito da vida, obrigada por isso Pam. Agora eu quero ler outros livros nesse estilo pra preencher o vazio no meu coração, se alguem tiver sugestão de livros nesse estilo eu gostaria muito de saber
Só de pensar nesse livro/série, tenho vontade de chorar. Amei demais ♥️♥️♥️
eu amei esse cenário 😍
e Pessoas Normais ja está na minha lista!
Agora que todos já viram a série faz um video comentando o final do livro e final da série por favor!!! Me encantei por suas resenhas e me inscrevi em seu canal!!!
Achei lindo o cenário novo 💚 chibs como sempre dando sua contribuição no vídeo kkkkk
Amei o livro, assim q terminei assisti a série e estou completamente apaixonada por ela tbm. Melhor livro e adaptação.
Quando eu vi essa série eu não sabia da existência do livro e tal, eu me apaixonei demais nessa série!! Meu Deus ! Eu quero muito ler
eu tava doido por esse video desde que assisti a série, boa demaissss
"I am irish", hahaha. Esse Paul Mescal é uma figura. Todos os atores tem um futuro brilhante pela frente.
Pam, esse livro/ serie mexeu MUITO comigo.. com a relação que eu tenho com meus amigos, com as pessoas ao meu redor... pqp.. foi muito intenso, passei uma semana travada.. não conseguia fazer muita coisa. As cenas que tinham os mal entendidos era MUITO triste... e eu ficava pensando "Porra se a gente fosse mais claro".. é um livro muito genial
Me tocou profundamente de tantas formas que não consigo lembrar sem chorar 😭😭
Sempre influenciada por Pam Gonçalves!!
Cenário intimista! Amei!
eu amei o cenário!! tava doida por esse vídeo pra comprar o livro logo
Eu não comprei não, né Pam? E flores para algernon também. Você arrasa 🤍
Não estava preparada para essa série. O final foi a melhor parte para mim, foi como me senti lendo o livro, não queria que acabasse e tivesse uma continuação. Tem sido um dos livros da minha vida, foi minha psicologa q indicou e ela disse vc vai se identificar. (pq eu tb tava com bloquei de leitura em relação a romances). Vc pensa muito sobre seu lugar no mundo e as vezes como vc msm se autoconhecer e saber como se sente - saber seu lugar no mundo -, muda mt como vc se relaciona com o outro. ÓDIO COM A FALTA DE COMUNICAÇÃO DELES, SÉRIO! melhor livro da vida. um p.s. seus vídeos e conteúdo tem sido impecáveis, vc amadureceu mt e tem sido maravilhosa.
Meu Deus que cenário fantástico
A série e o livro é perfeitoooo... Viciante, a história não sai da cabeça.❤️
Onde eu assisto a série ??? Não achei na Amazon nem na Netflix
@@erikasilva2938 achou a série? Onde eu acho ?
Jessica Gomes é uma plataforma por assinatura, tipo Netflix, mas se chama Starzplay, da p baixar no celular tb.
amei o cenário e o vídeo 💖
Oi Pam! Assisti a série e amei. Fiquei super curiosa pra ler o livro, em especial após te ver falando sobre o livro ser incrível e ter sido tão bem adaptado. :) Engraçado que a série é construída de uma forma não muito convencional, com poucos diálogos e as vezes parece que está passando lentamente, mas prende muito e é realmente muito sensível. Por vezes me pegava falando com os personagens e querendo entrar na história. O final surpreende mas mostra uma evolução deles como indivíduos e como casal. Amei mesmo!
Eu tô totalmente impactada com essa série. Me tocou demais. Me vi em vários momentos com base num relacionamento meu que durou 8 anos. Bem pesado...
Tu falando desse livro me lembrou um pouco A Luz que Perdemos, envolvendo essa questão de relacionamentos e sentimentos. To morrendo de vontade de ler e assistir a série ❤
Penso assim tbm, hoje está sendo falado mais sobre o assunto em locais de maior alcance. Na minha adolescência eu tinha uma dificuldade absurda de expressar o que sentia e pensava da mesma forma como é tratada na série e não havia isso de se conversar sobre essas questões.. talvez se tivesse mais conteúdo em séries e filmes (o que eu mais via na época e o que, na maioria, é mais acessado por adolescentes) teria sido mais fácil. Que bom que hoje tem sido mais tratado. E eu AMEI e super me identifiquei com essa série. S2
eu não paro de panfletar essa bendita obra desde que li (por causa da sua recomendação rsrs inclusive obrigada). agora corri pra comprar o livro pq tava doidaaa com a versão física. essa série foi uma das coisas mas PERFEITAS que eu já vi, não tenho nem palavras
Obrigada por ter recomendado esse livro, foi um dos melhores que li esse ano ❤️ a série é perfeita!
Pam, li e assisti a série por conta da sua indicação. Comecei com a série, vi um ou dois episódios e queria mais, sabe? Queria sentir a escrita da Sally, queria pegar nuances que, embora a série seja PERFEITAMENTE adaptada, tem sentimentos/percepções que pegamos mais no livro. E então fui completamente fisgada pelo livro e o quanto ele pegou fundo em mim... Que livro e que série, meus amigos. Ja quero reler e reassiatir, mas ainda estou digerindo-e-me-recuperando de toda essa experiência. ❤
sim, mds
perfeita
já comprei o outro livro da autora
Pam tera uma segunda temporada? Ou é só está mesmo?
É tipo uma história Eduardo e Monica aos avessos numa roupagem mais moderna?
Vi varias vezes. É incrivelmwnte envolvente, apaixonante, real... A cada vez que vejo descubro mais coisas na comunicacao deles. É cada toque, cada olhar... Ufa!!
Os adolescente na Irlanda são beeeeem Paul Mescal ele tá perfeito juro.
Aiiiii finalmente vou comprar esse livro!!!! Obrigada pam
Eu tive muita dificuldade ao ler o livro, mas a série me conquistou e eu achei que tem super a essência do livro! Gostei muito
Estava a dias namorando esse livro na Amazon, mas o preço sempre estava salgado demais. Agora com essa recomendação e esse desconto....ÓBVIO que já pedi o meu
Maratonei! Assitir a série toda hj,maravilhosa!!!!!
AAAAAA melhor série adaptada que já assisti. Me identifiquei em muitos pontos da história. Que por sinal, trata mt a crueza das relações, principalmente, pela falta de comunicação. Amei
aaaaaaaa que felicidade esse vídeo!! e já garanti meu livro hahahah
Já estava ansiosaa pra comprar esse livro, e assim que terminei o video ja comprei hahaha ( inclusive, usei o link e o cupom de desconto )
Amo as resenhas da Pam, sério, ela fala com um amor e uma vontade, que é impossível não querer ler
Só digo que estou apaixonada. Como se desenvolve. Maravilhoso .
Meu Deus kkk você panfletou tanto esse livro e agora a série que eu tô muito curiosa!! Ia assistir a série primeiro mas acho que vou ler o livro antes pra não tirar a surpresa do fim. Amei o vídeo! 💕
Ainda não li Pessoas Normais, vi apenas a série. Li Conversas Entre Amigos, mas senti já essa representação da narrativa da Sally Rooney na série Normal People. To bem afim de ler Pessoas Normais, obrigada pelo vídeo, Pam! Virou umas séries favoritas da vida
Só para falar que já aproveitei o cupom e que sim, as minhas percepções sobre a série são bem parecidas com o que tu falou e me lembra muito o livro “Tudo que nunca contei”. O quanto a nossa vivência nos molda e cria travas nos nossos relacionamentos, sejam de amizade, namoro, familiar... etc. Realmente, acho que só vai se identificar quem sente/já sentiu um pouco disso.
Já assisti 3 vezes e verei mais vezes. Série perfeita!
Essa série me ajudou mto a procurar uma psicóloga, a cena do Connel foi espetaculçar como toda a série. Recomendo a todos verem!!!
Pam! Eu acabei de ler o livro e engatei na série! Uau! Eu simplesmente estou apaixonada! Estou amando! Estou super sofrendo com eles! Kkk...
Obrigada por mais uma indicação maravilhosa! ❤️
Terminei ontem o livro por sua indicação e me encontro apaixonada. Agora verei a série
Achei perfeito também!! Eles arrasaram demais! Muito sentimento!
Ai Pam tanto tempo fiquei sem assistir seus vídeos (estava meio
Fora do ar) voltei aqui e vi esse vídeo e já me apaixonei pelo q vc falou. Já me imaginei na situação pela sua descrição aí da história de vida dos personagens. Já quero ler e assistir.
P.s. Eu tinha visto uma divulgação desse serviço de streaming justamente com essa série, mas não deu muita bola pq nunca tinha ouvido falar(vou assistir) bjo
Eu comecei a assistir a série sem nem saber da existência do livro, e a minha reação foi "que caralhos está acontecendo aqui?", pq a série toda tem uma tensão, que na maioria das vezes o público acaba sentindo as dores dos personagens, E a minha experiência com essa série foi diferenciada! Eu sentia muito agonia vendo as relações da Mariana, e me incomodava demais. Enfim...que série!
Fiquei esperando uma promoção do ebook desse livro desde o vídeo que você falou dele. Agora to com mais vontade ainda de ler pra ver logo a série!
Eu amei tanto a história e a construção dos personagens, senti cada dor na história, além da série ser uma das melhores adaptações da vida. Eu realmente fiquei chocada do quão bom ficou, a atuação é perfeita. Obg pela indicação, mais um livro perfeito.
Ps. O final da série foi melhor que do livro, fiquei em prantos com aquele diálogo. MDS amei tudo kkkkkkkkkkkkkk
Nunca li o livro mas, que série PERFEITA. N tem como descrever ela a não ser assim, meu Deus eu fiquei extasiada de assistir. Ela me matou d raiva as vezes, eu senti uma montanha russa de sensações! PERFEITA, PERFEITA , PERFEITA...Que química inexplicável esses dois tem. Vou ler o livro 😍🥰😍
Cada vez mais vontade de ler esse livroooo! (Amei muito o cenário, Pam! Achei minimalista e aconchegante, amei amei 😔💗)
Eu li o livro e quando soube da série fiquei loucaaa, e nossa, a adaptação é muito boa, muito fiel, captou exatamente tudo do livro.
Apaixonada estou nessa série 😍
9:42 mds SIM!
Gente, eu gostei DEMAIS da série. Vale a pena ler o livro?
Comprei o ebook que estava em promoção e comecei a ler na hora por indicação da Pam, que meu gosto é mto parecido! O livro começou e eu já senti o impacto, amando! Com 75%, pensei: “meu Deus, acho que odeio esse livro”. Teve um capítulo que me sugou, no ebook tava escrito que durava 4min a leitura do capítulo, e acho que eu levei uns 40min, pq não conseguia lê-lo direto. De certa forma, tiveram muitos gatilhos emocionais pra mim. Quando acabou, eu não sabia se tinha odiado ou amado. Mas no fim, acho que amei. Não paro de pensar nesse livro e procurar pessoas para debatê-lo!
Interessante que essa temática realmente está se tornando presente. Vi isso em Tudo que nunca contei, no filme História de um casamento e agora nesse livro/série. Ainda bem, né? pq é algo muito importante e que precisa ser mesmo discutido. Indo ler e em seguida maratonar. Ansiosaaa!!!
Ainda bem que eu confiei na Pam e não comprei o livro antes, mesmo morrendo de vontade de ler, meu bolso agradece MUITO
Pam, acabei de ver a série, já que o canal da Starzplay entrou no Prime video. Eu fiquei muito apaixonado pelos personagens e pela forma que tudo se encaminhou, pois é assim na vida real. Achei que a Mariane evoluiu demais e que ela entendeu o que é um relacionamento saudável, o Connell aprendeu a valorizar as pessoas que estavam ao redor dele, porque a impressão que tive quando comecei, é que ele se importava, mas não ligava muito, era como se ele fosse autossuficiente e as pessoas não precisassem das ações dele, com o passar tempo, ele aprendeu que a omissão e o silêncio foram o erro,e a Mariane aprendeu que a submissão foi a falha dela, já que estava acostumada com a violência do irmão dentro de casa,a negligência da mãe e a ausência do pai, isso sem contar a falta de amigos e a zoação na escola, é de se entender o por quê dela não saber lidar com tudo o que tava acontecendo, pois acho que na visão dela, aquilo era o normal. Eu, particularmente, amei o final, enxerguei que o que a autora quis passar foi que eles aprenderam sobre tudo isso juntos e que isso foi necessário para que pudessem saber lidar com cada problema, ambos se ajudaram. Foi mega satisfatório ver a Mariane se aceitar e se amar e sentir que o Connell admitiu e se permitiu sentir o que sentia.
Conheci a série primeiro, mas, agora quero muito ler o livro, com certeza irei adquirir! Amei a resenha, Pam!
Curti o cenário sim Pam!!
Esse video brotou pra mim . adorei tudo haha
e gente que perfeita iluminação. to apaixonada hahaha
Trabalho incrível🥰🥰🥰🥰
Nossa, sim. Achei perfeita.
Quando alguém me perguntava qual era meu livro favorito nunca conseguia uma resposta, até ler Normal People, e foi por indicação sua, é exatamente o que você falou, amar o livro é muito uma questão de identificação. Já são 5 anos acompanhando seu canal desde que embarquei no mundo da leitura, obrigado por me fazer descobrir o meu livro favorito hehe. Parabéns sempre pelo trabalho, Pam. ❤