A melhor corda do MUNDO é a corda NOVA. A marca é a que cabe no seu bolso, desde que você troque as cordas assim que notar perca de intonação e queda muito grande de brilho. Não adianta comprar um jogo de cordas de 400 reais e esperar que dure 1 ano. Melhor pegar esses 400 reais e comprar 4 jogos de cordas mais baratas e trocar a cada 2 meses.
Falou tudo,tem uma corda do steve harris signature 0.50 custando 480 520 reais,depois de 2 semanas ela perde o trimbre,igual vc falou,concordo plenamente com vc
É isso que eu sempre falo!!! Só que tem corda que cabe no bolso e não vale nada: rouxinol/nig enrolam com dois fios de uma vez, canario núcleo redondo, strinberg e groove tem cobre no meio e ficam vermelhas..
Ola Diego , meu nome é tthéo Júnior eu tenho um contrabaixo yamarra rbx375 e uso o encordoamento da Giannini 040 ,eu toco com esse contrabaixo na banda de forró gospel ( estilo da banda Som e louvor )em minha cidade juiz de fora , agora estou na dúvida em qual encordoamento devo colocar no meu instrumento para ter a resposta do estilo musical, você poderia me ajudar ?
Belo tópico, Diego! Quanto à pronúncia da marca das cordas Elixir (sem querer dar aula de Inglês), a título de colaboração, informo que a pronúncia é algo como "ilícsâr". A propósito, o nosso celebrado modelo de contrabaixo é, na verdade, "diéz bêis", se pronunciado corretamente - já que o "bass" pronunciado como "bés" é uma espécie de peixe. Um abraço e parabéns pelo canal de comunicação entre os amantes dos graves.
Muito Obrigado, tentarei me atentar mais a essas pronuncias, e te digo de antemão, que não serão apenas os amamantes dos graves que terão vez nesse canal, aguarde...
Uso elixir... Toco baile também, não uso produto algum, somente limpo com uma flanela todo fim de baile...essa semana estarei colocando cordas novas, duraram 10 meses... Recomendo!!! Abraços!!!
Não meu amigo, eu quis dizer que as cordas como passar do tempo perdem o brilho, o som ( algumas frequências) e as vezes até a afinação, por risso recomendo trocar de cordas periodicamente, ainda mais se você vive da música. Eu toco mais de 20 shows por mês, troco cordas a cada 30 dias no máximo. Para quem não vive da música, com certeza as cordas vão durar mais, independente da marca.
Eu tinha um baixo de 4 cordas e o vendi e agora estou com um de 5 cordas. Como sou adepto de cordas baratas para troca-las a cada 2 meses, comprei (quando tinha o baixo de 4 cordas), 3 jogos .45 Strinberg. A pergunta que faço. Compensa comprar a 5a corda (Si), Elixir para colocar no baixo e trocando somente a cada 2 meses o jogo de 4 cordas? Nunca fiz essa experiência e gostaria da sua opinião ou de um dos amigos aqui. Abraços.
Mil desculpas pela demora em responder! Muito Obrigado por assistir e comentar! Meu irmão, o lance de misturar as cordas, de marcas diferentes, com certeza não vai dar um resultado muito satisfatório, não, você não vai morrer se fizer isso! O que quero dizer é que por serem marcas diferentes, com CERTEZA você terá diferenças nos timbres, vai meio que salada de frutas, e as vezes, dependendo das marcas, tem cordas que geram um volume mais alto que outras...
Diego você acha a Power Slinky da Ernie Ball 055 75 90 110 muito pesada para um baixo de 24 trastes. Coloquei 045 65 85 105 da Cleartone e da leve. Nao achei 050 de nenhuma marca com bordoes 110. Meu baixo é um Washburn Bantam Pj set EMG caps e Pré. Som pesado graves absurdos. Quero mais firmeza nos graves e uso muita palheta. Afinação padrão E. O que vc acha ?
Opa, desculpa a demora em te responder! Bom meu irmão, tu tens um baita baixo, mas esse calibre que você quer é meio pesado sim, recomento uma visita a um luthier para colocar essas coras, embora ache pessoalmente que cordas 045 já te dão uma boa resposta e uma boa gama de timbres, optaria por 045 sem forçar muito o tensor do instrumento e caso precise de mais grave ainda, usaria um pedal de EQ. Pensaria dessa maneira.
Ddario sem medo de dizer que foi a melhor que eu tive de todas toco heavy metal e ja cheguei a tocar com elas um pouco oxidadas e mesmo assim o timbre apareceu claro baterias novas 9v sempre tem que substituir ,tenho um Tagima ativo e pra aguentar o peso são as 0.45 🤘🏽
Eu só usava Fender (há mais de 10 anos atrás), porém por um tempo não encontrei mais para comprar, então fui passeando por diversas marcas Ernie Ball, Dadário....Nenhuma me agradou.. agora voltou a ter fender em uma loja próxima, mas estou propenso a comprar a Elixir. Alguem saberia me dar uma opinião entre as duas? no caso a durabilidade não seria uma prioridade neste momento porque eu não uso muito o contrabaixo... seria utilizado apenas para gravação e esporadicamente, pois meu forte é guitarra/violão. Outra... Opiniões entre .40 e .45. Alguem?
As solez, 045 no paquímetro digital mede 043 diferente do vem na embalagem, é mais leve, e tem menos tenção, são mais macias e lisinhas, e o brilho tem uma durabilidade de 2 a 4 meses, dependendo do uso de tocabilidade.. das mais em conta acho q e a melhor.
A corda elixir e dadario vale muito pelo custo benefício, mesmo num instrumento não tão caro vale a pena pelo tempo que elas vão durar se bem cuidadas. ...
Baile gaúcho meu amigo, pouco mudava o repertório, foi uma época muito boa! Agenda lotada e viagens por três estados do Sul! Hoje em dia, me aposentei dos palcos!
As cordas que uso são D'adario e Enie Ball. Obs você diz que não era bom o baixo sx BD1 num vídeo comprei um na loja Armazém capão da canoa de Osório (ele dá pau no sx sjb75) e no meu Tagima tjb4 com capitadores de alnico 5 quase não comprei e um baixo melhor do que os sx sjb75 em ahs ou alder ele perde para o Fender normal. Sou de Minas Gerais e comprei meu melhor baixo em Osório RS gosto do som grave pois toco músicas punk
Opa, tudo bem Jaime? Cara muito feliz que o amigo conheça o meu canal! Cara sobre o vídeo que tu falou eu não lembro?...Baixo SX BD1??? Eu fiz o Review de um Baixo SX Standart...já esse modelo que tu mencionou eu realmente não lembro....Mas que bom que mesmo assim tu conseguiu comprar o baixo que tu desejava e que resolveu a sonoridade que tu busca, na verdade é isso que interessa!
Eu tenho um baixo Tagima 4 cordas Woodstock passivo...qual corda poderia colocar no baixo??...ele tem um grave maravilhoso... dê uma sugestão aí galera...vlw abraço
Comprei esses tempos RotoSound deu 300 pilas, me arrependi a alma, to pensando seriamente em pegar a solez, antigamente quando nao tinha muita verba era elas mesmo e sempre tive bons resultador... Mas dadario superou as espectativas em todas as vzs que usei... Usei SG de inicio é show, depois perde bem o timbre e inclusive arrebentei 1 tocando normal coisa que nunca havia acontecido. Vi algumas como Rouxinol que é usado em violão e Sao Gonçalo que chamou atençao
Olá, vi o seu vídeo porque acabei de comprar um baixo (não sei tocar NADA, rsrs) e estou perdida. Meu baixo é Ibanez Gio. Quais cordas recomenda? Quero um bom som para que não me desanime a aprender o instrumento. Grata!
Meu contra baixo é strinberg de 4 corda, uso pra tocar rock do pop ao metal extremo, eu quero perder o hábito de tocar com palheta, por gentileza me indique um tipo de corda que fique macia e confortável se é que existe
diego qual melhor encordamento pro baixo tagima tbm 4. eu tenho o jogo de cordas original mas queria um encordamento mais fino qual calibre de corda seria melhor pra ter um timbre bonito e nao forçar o braço do baixo?
Opa tudo bem meu amigo Dionei, então cara eu conheço pouco sobre o TBM 4, mas posso dizer que eu recomendaria você utilizar a Solez 0.40 ou então a Daddario 0.40 e é importante, se possível, levar em um Luthier para regular o instrumento!!
Tchê comprei pela Net um acordamento preto da marca Nig! Ainda nao testei pois to no aguardo delas chegarem, tu ja uso esse tipo de acordamento? Se uso qual a tua opiniao?
Olá amigo tudo bem eu comprei um baixo Marcus Muller v7 preciso de encordamento linha profissional pois eu não sou baixista sou o dono do baixo tô montando uma pequena banda sertaneja então eu preciso de produtos bons e resistente vc poderia me ajudar sei que vc é um profissional agradeço muito sua atenção obrigado meu nome Antônio
Comprei aquele DR String Neon Green Não perde a qualidade e é a mais macia que já toquei, não é rígida não dói os dedos, sensação de emborrachada Bastante ergonômica 👍 ---- ---- ---- ---- ----
Já usei varias marcas, sempre de valor medio a baixo, warwick é muito dura e aspera, fender achei inferior a Daddario, comprei uma sg faz mais de 2 anos, ta guardada, tenho medo de colocar no meu sdgr da sala de ensaio. Rssss.... A corda q achei boa e durou muito foi a original que veio no meu Fender Mexico. Sou fã da Daddario. Mas confesso depois de ler os comentarios abaixo, vou experimentar a Elixir. Abrçss
Bom dia , sou escrito recentemente no seu canal, pra sons mais pesados tipo rock heavy metal que tipo de corda usar? 045 e qual marcar de durabilidade e timbre bons?
Vou ser intruso e responder rsrs.....para extrair um som mais gordo do instrumento é necessário um calibre mais alto, ex.: 045, que na verdade é médio, mas já sai um som bem mais pesado do que 040. Você pode tbm optar por 050, que é um calibre que o Duca do Oficina e o Ricardinho Paraíso estão usando atualmente. Sobre durabilidade, dê preferência para cordas que tenha um revestimento coated, tipo Elixir nanoweb ou a Ernie Ball coated. Esse revestimento coated não deixa pele morta, poeira e outros penetrarem no enrolamento das cordas, por isso, o timbre será sempre de corda nova. Eu que toco todo dia um pouco, a Elixir já ficou um ano no meu baixo, manteve o mesmo timbre e também a afinação. Espero ajudar.
Obrigado por assistir, e fiquei feliz com e pergunta e ainda ainda mais feliz com a resposta do Tiago Borges! Pois é, sempre quis o Fodera, mas toquei em um Sadowsky e minha vida mudou....
Fale sobre tipo de cordas... 0.40 ou 0.45? Ah e uma vez num baile tu me prometeu gravar um vídeo falando sobre equipamentos e pedais.. Tu comentou sobre um pedal q substitua bem um cubo nesse mesmo dia.. Forte abraço amigo
Meu primeiro baixo foi um Giannini Apollo acústico que comprei usado em 1976 e veio com umas cordas super grossas e prateadas. Nunca mais ví dessas cordas para comprar. As cordas de hoje são finas cor de metal tipo latão.
Fala meu amigo!!! boa dica ,eu tambem uso as cordas elixir 045 , e uso tambem as da DR Pure Blue 045,sao excelentes cordas tambem, mas elixir é sem comentario.. duram bem mais pro conta da proteçao que envolve as mesma.Grande abraço!!
Tenho um amigo que tem um ibanez sr405 com encordoamento dr string 5 cordas, tem mais de 4 anos e o timbre não mudou nada, muito forte, top demais e muito linda as cordas
Minhas dr verde neon Com um mês a corda G perdeu completamente o brilho uso um pré amp antes pra jogar o brilho, senão fica parecendo corda velha e suja as demais com um ano de uso ainda mantiveram o brilho... não sei se foi má sorte minha, mas já li outros comentários do tipo... abraços
Duráveis, sim, são, mas pelo menos as que eu comprei tinham um timbre extremamente brilhante mas por poucos dias, perdia o brilho e ficava com som abafado em pouco tempo. Não sei se não me dei bem com a Daddario, mas as Rotosound tem entregado som brilhante por mais tempo para mim, e são duráveis também.
@@vinisasso tenta ir a atrás das Daddario Pro Steels , foi a primeira que comprei na loja sem conhecer a Daddario , depois descobri que a linha que comprei é a mais brilhante de todas as linhas da Daddario , realmente era muito metálico o som , aí juntando 040 + pro steels o brilho ficou por quase 2 anos a 3 anos tocando moderado e sempre mantendo a limpeza, rapaz era muito brilho depois fui trocar após 3 anos , peguei SG ( pelo custo ) não recomendo não durou 4 meses não tinha brilho não curti muito , vale a pena Daddario
@@adamomatos usava flanela no primeiro semestre e as vezes vaselina no braço e acabava pegando nas cordas , já no segundo semestre comprei aqueles sprays para limpar a corda e tirar a sujeira e excesso de " gordura ", mas após a limpeza pasaba vaselina bem de leve
Boa meu amigo. Claro , o estudo e a técnica são muito importantes, mas não dá pra fazer milagre, a corda é parte importante sim, não será possível extrair timbres e técnicas adequadas se você não tiver as ferramentas adequadas...na verdade é tudo um conjunto da obra.
Uma corda q não e muito conhecida, e bem melhor q a solez sendo o custo beneficio o mesmo, são as da Fodera. Em termos de brilho e macies e superior a Dadario, e bem mais barata...
Poh Diegão obrigado pelas dicas hehehe, eu tô usando atualmente a dadario xl, porém conversando em um grupo de baxistas descobri que pelo fato do meu bass ser fretless seria interessante experimentar as cordas flat, e é oq estou pensando pra próxima troca, porém gostei bastante das dadario, obrigado por lembrar da minha pergunta, grande abraço mano
Opa meu amigo! Muito obrigado por assistir! Bom vamos lá...No título deste vídeo temos uma pergunta, não uma afirmação...e no final eu comento que a melhor corda é a que cabe no teu bolso( minha opinião pessoal) pois a melhor opção para mim, pode não ser a melhor opção para você, e é sobre isso que acho válido debater, sobre as soluções encontradas em situações diferentes, para pessoas e músicos diferentes. Grande abraço meu amigo!
A solez. Comprei dois encordoamentos. Um p meu fender jazz Bass 5. E outra p um dmark 6c. E sinceramente foi a pior corda q já usei. Dois meses depois o som já acabou o brilho. Ruim a corda.
Opa, blz Guto, cara usei uma vez, mas faz muito tempo, mas como tu disse, são cordas muito boas, um amigo meu usa para tocar baile, ele me disse que a durabilidade é parecida com as D`Ddario. Vou tentar fazer um Review! Obrigado por assistir!
eu estou usando ela pela primeira vez na vdd mas estou muito satisfeito, o timbre me agradou bastante, é uma corda macia confortavel de tocar, e sustenta bastante as notas. porem a durabilidade dela ainda estou vendo, mas em 2 meses de uso nao perdou nada praticamente de brilho, e toco em media 3 bailes por semana mais oq uso em casa todo dia.
Opa, olha na verdade eu acho que com qualquer corda se não tiver uma boa regulagem, e uma boa corda, mata o som do instrumento. Obrigado por assistir e comentar! Aliás, que calibre de cordas tu usa??
@@diegopessoabaixista Exatamente! más como a maioria dos instrumentos que o pessoal compra são instrumento bons más de entrada, então praticamente todos vem com 040 e com uma relugem modesta, eu uso 045 e da pra usar até 050 más com instrumento regulado e revisado por Luthier de confiança. Fora isso não fica legal.
Tenho um soco de 5C uso a Solez, porém não toco profissionalmente, toco em casa e as vezes com alguns amigos quando da. Já fazem 4 anos que as troquei. Porém tenho alguns cuidados, todas as vezes que toco, ao final limpo, e as vezes passo WD40.
Foda é a grana. Eu só gosto da elixir. Mas 600 conto pra 2 baixos nao da. Tenho precision e jazz bass fender. Eu gosto do timbre do mark hoppus bem estralado mas preciso de durabilidade. Eu pensei na solez, mas gastar uma grana e nao curtir o som é osso. Daddario é uma porcaria, o timbre dura 1 ou 2 s3manas e fica horrivel, frouxo... ernie ball durou 1 mes e ta froxo...
Para quem toca em casa e eventualmente fora, a melhor é elixir pois duram bastante e o preço compensa, as de guitarra comigo chegam a durar um ano com bom timbre, eu tenho duas guitarras e fico revezando elas, D'Addario comigo não dura um mês e já fica toda corroída, visto que um pack 3-1 Elixir custa 250,00 e o da D'Addarioum custa 40,00 mas todo mês tem que trocar, vale mais a pena a Elixir Agora vamos falar de Contra-Baixo: Eu só tenho um e toco em casa, eu estou com a Elixir desde o inicio do ano e elas ainda estão boas, eu só vou trocar mesmo por trocar para não me deixar na mão quando eu precisar tocar em algum lugar, elixir de contra-baixo já são bem caras, um jogo de 4 cordas custa em torno de 350,00 mas assim como a de guitarra ela se paga se você só toca em casa e eventualmente fora.
Ótimo Assunto: Eu uso hoje os Contrabaixos: Warwick Rock Bass Corvette 4c 2012 da Ponte Two Piece e Braço com Filetes em Ekanga. Nele uso encordoamento D'Addario desde Dezembro do Ano Passado 0.40 Timbre até hoje na atividade. Timbre Absurdo por ser 4C fala muito. Uso tbm Giannini Stratosonic GCB08 1989 Captação Fender Squier Korea 1998 com cordas Ernie Ball Strings 0.40 Muito Confortável e oferece um Baita Timbre Clássico dos Jazz Bass uso mais de 1 Ano ñ perdeu seu brilho. Usei no Warwick Germany Thumb Bolt On V Ernie Ball Strings 0.45 Mt Bom excelente timbre. Hoje depois de 2 Anos voltei a usar baixos de 6C estou com um Condor XB260FM 6C Coreano 2000 Captação Condor mesmo Circuito Passivo com Corda Solez 0.32 Uso esse encordoamento há 2 Anos nunca tive problemas com o encordoamento quanto o Baixo a resposta foi bem acima do que eu imaginava muito definido o som não deve pros Yamahas TRB Cort A6 Tagima Millenium Top 6 é incrível sou suspeito falar da Condor pq sou fã desde os XB24A até hoje. Muito Bom recomendo já usei elixir em Cort B5 Antigo Artisan 1991 em Rock Bass Streamer Standard Passivo 2008 5c já usei em Condor XB25A fala muito. Minha expectativa é o Music Man Sting Ray SR5 ou Sterling Ray 35.
OOo Matheus que legal hein! Baita dica para a galera! Que legal saber que as tuas cordas duram tanto, para min elas duram menos por dois motivos, a quantidade de horas e de bailes( em locais as vezes com muita poeira, muito calor) e pelo fato que sempre fico com as mãos suadas...Mas é muito bom ler o que você escreveu, isso vai ajudar a galera a decidir ou pelo menos coletar mais informações! GRande ABrassss e fica com Deus!
Oh Diego obrigado aliás vc compartilhou 2 Encordoamentos que gosto demais Elixir e Solez... Estou gostando do seu canal ainda tenho que aprender bastante mas fico feliz de vc ter compartilhado esses conteúdos. Abraço
Quanto a Quantidade de Usos Em Gravações Banda Baile etc... realmente quanto mais vc usa o brilho vai perdendo aos poucos tem um produto que uso da Dunlop que passa nas cordas cara dura muito tempo pro uso ...
@@nassograton Opa, muito bom a agente estar sempre trocando deias...Ok, vamos melhorar a comunicação para a próxima. O que eu quis passa no vídeo é que NUNCA existe uma resposta do tipo, essa é a melhor corda, mas as pessoas só querem uma resposta, não sacam que tudo DEPENDE de um grande número de fatores, como o instrumento, a mão do músico, a tua técnica, o som que tu busca, o calibre da tua corda, a resistência do tensor do teu baixo a certos tipos de cordas....Tudo isso são fatores a serem levados em conta e como eu entendo isso, não posso dizer apenas, essa corda é melhor que aquela, por que isso não faz sentido...E o principal que eu falo é , compra a corda que cabe no teu bolso, na tua realidade, e faça os teus testes...quero incentivar as pessoas a esse senso crítico, não a apenas comprar uma coisa por que alguém falou que é bom...enfim, talvez esse texto explique melhor que o vídeo.
Diga ai , que cordas você usa? #falandobaixo
A melhor corda do MUNDO é a corda NOVA. A marca é a que cabe no seu bolso, desde que você troque as cordas assim que notar perca de intonação e queda muito grande de brilho. Não adianta comprar um jogo de cordas de 400 reais e esperar que dure 1 ano. Melhor pegar esses 400 reais e comprar 4 jogos de cordas mais baratas e trocar a cada 2 meses.
Falou tudo,tem uma corda do steve harris signature 0.50 custando 480 520 reais,depois de 2 semanas ela perde o trimbre,igual vc falou,concordo plenamente com vc
@@rafaelmaxspike boa!
To junto com você!
Ótimo! 100% de acordo.
É isso que eu sempre falo!!! Só que tem corda que cabe no bolso e não vale nada: rouxinol/nig enrolam com dois fios de uma vez, canario núcleo redondo, strinberg e groove tem cobre no meio e ficam vermelhas..
Ola Diego , meu nome é tthéo Júnior eu tenho um contrabaixo yamarra rbx375 e uso o encordoamento da Giannini 040 ,eu toco com esse contrabaixo na banda de forró gospel ( estilo da banda Som e louvor )em minha cidade juiz de fora , agora estou na dúvida em qual encordoamento devo colocar no meu instrumento para ter a resposta do estilo musical, você poderia me ajudar ?
Belo tópico, Diego! Quanto à pronúncia da marca das cordas Elixir (sem querer dar aula de Inglês), a título de colaboração, informo que a pronúncia é algo como "ilícsâr". A propósito, o nosso celebrado modelo de contrabaixo é, na verdade, "diéz bêis", se pronunciado corretamente - já que o "bass" pronunciado como "bés" é uma espécie de peixe. Um abraço e parabéns pelo canal de comunicação entre os amantes dos graves.
Muito Obrigado, tentarei me atentar mais a essas pronuncias, e te digo de antemão, que não serão apenas os amamantes dos graves que terão vez nesse canal, aguarde...
Na real é bêis mesmo
Uso elixir... Toco baile também, não uso produto algum, somente limpo com uma flanela todo fim de baile...essa semana estarei colocando cordas novas, duraram 10 meses... Recomendo!!! Abraços!!!
Olha ai, tá ai a dica de mais um amigo que toca baile!!!! Valew por compartilhar a tua opinião! grande Abrasssss Márcio!
@@diegopessoabaixista sou fã do seu trabalho... Bela iniciativa !!! As entrevistas são ótimas!!! TMJ!!!
@@marcioaugustopoleto258 Muito Obrigado meu amigo!
O dono do canal tem um MM, poha tirou ondaa, o melhor que tá tendo viu ...
Se pra você a corda só fica ruim quando enferruja, dadario. Custo e benefício elixir,pois mesmo oxidada mantén o brilho ✨. Abc
Não meu amigo, eu quis dizer que as cordas como passar do tempo perdem o brilho, o som ( algumas frequências) e as vezes até a afinação, por risso recomendo trocar de cordas periodicamente, ainda mais se você vive da música. Eu toco mais de 20 shows por mês, troco cordas a cada 30 dias no máximo. Para quem não vive da música, com certeza as cordas vão durar mais, independente da marca.
Eu tinha um baixo de 4 cordas e o vendi e agora estou com um de 5 cordas. Como sou adepto de cordas baratas para troca-las a cada 2 meses, comprei (quando tinha o baixo de 4 cordas), 3 jogos .45 Strinberg. A pergunta que faço. Compensa comprar a 5a corda (Si), Elixir para colocar no baixo e trocando somente a cada 2 meses o jogo de 4 cordas? Nunca fiz essa experiência e gostaria da sua opinião ou de um dos amigos aqui. Abraços.
Mil desculpas pela demora em responder! Muito Obrigado por assistir e comentar! Meu irmão, o lance de misturar as cordas, de marcas diferentes, com certeza não vai dar um resultado muito satisfatório, não, você não vai morrer se fizer isso! O que quero dizer é que por serem marcas diferentes, com CERTEZA você terá diferenças nos timbres, vai meio que salada de frutas, e as vezes, dependendo das marcas, tem cordas que geram um volume mais alto que outras...
Tem alguma corda q já tenha o som mais médio ou não eu tenho no meu elixir 0.45
Obrigado, velho.
Diego você acha a Power Slinky da Ernie Ball 055 75 90 110 muito pesada para um baixo de 24 trastes. Coloquei 045 65 85 105 da Cleartone e da leve. Nao achei 050 de nenhuma marca com bordoes 110.
Meu baixo é um Washburn Bantam Pj set EMG caps e Pré. Som pesado graves absurdos.
Quero mais firmeza nos graves e uso muita palheta. Afinação padrão E. O que vc acha ?
Opa, desculpa a demora em te responder! Bom meu irmão, tu tens um baita baixo, mas esse calibre que você quer é meio pesado sim, recomento uma visita a um luthier para colocar essas coras, embora ache pessoalmente que cordas 045 já te dão uma boa resposta e uma boa gama de timbres, optaria por 045 sem forçar muito o tensor do instrumento e caso precise de mais grave ainda, usaria um pedal de EQ. Pensaria dessa maneira.
Eu quero um encordoamento que não seja áspero, não agrida a pele dos dedos, macia. Qual é esse encordoamento irmão Diego?????
Existem várias. Agora a que vc jamais deve comprar é a Strinberg pois possui exatamente essas características haha
@@baixoemusica Qual você me indica que seja menos áspera possível?
Ddario sem medo de dizer que foi a melhor que eu tive de todas toco heavy metal e ja cheguei a tocar com elas um pouco oxidadas e mesmo assim o timbre apareceu claro baterias novas 9v sempre tem que substituir ,tenho um Tagima ativo e pra aguentar o peso são as 0.45 🤘🏽
Show! Valew pelo depoimento, isso ajuda!
Eu só usava Fender (há mais de 10 anos atrás), porém por um tempo não encontrei mais para comprar, então fui passeando por diversas marcas Ernie Ball, Dadário....Nenhuma me agradou.. agora voltou a ter fender em uma loja próxima, mas estou propenso a comprar a Elixir. Alguem saberia me dar uma opinião entre as duas? no caso a durabilidade não seria uma prioridade neste momento porque eu não uso muito o contrabaixo... seria utilizado apenas para gravação e esporadicamente, pois meu forte é guitarra/violão. Outra... Opiniões entre .40 e .45. Alguem?
As solez, 045 no paquímetro digital mede 043 diferente do vem na embalagem, é mais leve, e tem menos tenção, são mais macias e lisinhas, e o brilho tem uma durabilidade de 2 a 4 meses, dependendo do uso de tocabilidade..
das mais em conta acho q e a melhor.
Boa Joel, muito Obrigado por compartilhar esse conhecimento e opinião!
A corda elixir e dadario vale muito pelo custo benefício, mesmo num instrumento não tão caro vale a pena pelo tempo que elas vão durar se bem cuidadas. ...
Sim, concordo!
25 bailes no mês 0.o... Como é que você ensaia e muda o repertório se está tocando todos os dias? Se tem um dia de folga na semana...
Baile gaúcho meu amigo, pouco mudava o repertório, foi uma época muito boa! Agenda lotada e viagens por três estados do Sul! Hoje em dia, me aposentei dos palcos!
As cordas que uso são D'adario e Enie Ball.
Obs você diz que não era bom o baixo sx BD1 num vídeo comprei um na loja Armazém capão da canoa de Osório (ele dá pau no sx sjb75) e no meu Tagima tjb4 com capitadores de alnico 5 quase não comprei e um baixo melhor do que os sx sjb75 em ahs ou alder ele perde para o Fender normal.
Sou de Minas Gerais e comprei meu melhor baixo em Osório RS gosto do som grave pois toco músicas punk
Opa, tudo bem Jaime? Cara muito feliz que o amigo conheça o meu canal! Cara sobre o vídeo que tu falou eu não lembro?...Baixo SX BD1??? Eu fiz o Review de um Baixo SX Standart...já esse modelo que tu mencionou eu realmente não lembro....Mas que bom que mesmo assim tu conseguiu comprar o baixo que tu desejava e que resolveu a sonoridade que tu busca, na verdade é isso que interessa!
Eu tenho um baixo Tagima 4 cordas Woodstock passivo...qual corda poderia colocar no baixo??...ele tem um grave maravilhoso... dê uma sugestão aí galera...vlw abraço
Eai, qual vc tá usando e qual ficou boa?
Estou 15 anos com cordas daddario em um Cort A5 e nesse tempo todo so fervi 3x... sonzeora ainda
👀👀👀👀
Esse lote foi feito com fios de cabelo da rainha Elizabeth, só pode...kkkkk 15 anos.....kkkkk
Kkkk to com 12 anos daddario, nao fervi, so as lavo com sabao e seco com secador.
Comprei esses tempos RotoSound deu 300 pilas, me arrependi a alma, to pensando seriamente em pegar a solez, antigamente quando nao tinha muita verba era elas mesmo e sempre tive bons resultador...
Mas dadario superou as espectativas em todas as vzs que usei...
Usei SG de inicio é show, depois perde bem o timbre e inclusive arrebentei 1 tocando normal coisa que nunca havia acontecido.
Vi algumas como Rouxinol que é usado em violão e Sao Gonçalo que chamou atençao
Olá, vi o seu vídeo porque acabei de comprar um baixo (não sei tocar NADA, rsrs) e estou perdida. Meu baixo é Ibanez Gio. Quais cordas recomenda? Quero um bom som para que não me desanime a aprender o instrumento. Grata!
Oi desculpa a demora! Te recomendo cordas solez 040.
Boa tarde! Cara, qual corda para baixolao você recomenda? Comprei um jogo da Giannini e achei horrível.
Meu contrabaixo está novo, não troquei as cordas ainda, tô vendo qual corda eu uso!! Obrigado pela ajuda fera!!!! Vlw
Meu contra baixo é strinberg de 4 corda, uso pra tocar rock do pop ao metal extremo, eu quero perder o hábito de tocar com palheta, por gentileza me indique um tipo de corda que fique macia e confortável se é que existe
diego qual melhor encordamento pro baixo tagima tbm 4. eu tenho o jogo de cordas original mas queria um encordamento mais fino qual calibre de corda seria melhor pra ter um timbre bonito e nao forçar o braço do baixo?
Opa tudo bem meu amigo Dionei, então cara eu conheço pouco sobre o TBM 4, mas posso dizer que eu recomendaria você utilizar a Solez 0.40 ou então a Daddario 0.40 e é importante, se possível, levar em um Luthier para regular o instrumento!!
@@diegopessoabaixista com certesa muito obg pela atenção. teria como eu entrar em contato por alguma rede social caso tenha mais duvidas?
Tem meu facebook meu amigo, face e instagram, só procurar lá Diego Pessoa! Grande abrasssssssss
Onde compro solex ?
A strimberg presta?
Se limpar sempre que tocar, dura muito tempo, eu uso d'addario e tem quase 2 anos que estou com elas.
Dois anos!!!!!!! Poxa, quem me dera!
Qual é o modelo que você usa mano?
recomendo limpar as cordas apos tocar com óleo jonhnsons
Tchê comprei pela Net um acordamento preto da marca Nig! Ainda nao testei pois to no aguardo delas chegarem, tu ja uso esse tipo de acordamento? Se uso qual a tua opiniao?
Gosto da Ernie ball mas o problema é que tem muita loja vendendo cordas falcificada.
Olá amigo tudo bem eu comprei um baixo Marcus Muller v7 preciso de encordamento linha profissional pois eu não sou baixista sou o dono do baixo tô montando uma pequena banda sertaneja então eu preciso de produtos bons e resistente vc poderia me ajudar sei que vc é um profissional agradeço muito sua atenção obrigado meu nome Antônio
Comprei aquele DR String Neon Green
Não perde a qualidade e é a mais macia que já toquei, não é rígida não dói os dedos, sensação de emborrachada
Bastante ergonômica 👍 ----
----
----
----
----
olha só! Que legal, essa eu não conheço, vou procurar me informar!
Dants, mas ela não deixa o braço do baixo sujo com a tinta com o passar do tempo?
Quanto custou?
Realmente mano, mas elas custam mt, com o atual dolar ta quase 400 pilas. Vlww
Vc e irmão do jogador nenê do Fluminense?
2019 qual sao os preços das cordas?
AULAS J.E.S INSTRUMENTOS atualmente 11/2019 - D’Addario na faixa do 200,00 e Elixir na faixa dos 400,00 (em SP)
@@davirossig eita, estão mais caras que aqui no sul.... recomendo fortemente a
www.rollover.com.br
Diegão Case ou bag???fala sobre proteção versatilidade
Opa, boaaaaa, anotei aqui, logo falo sobre isso!
qual o preço da Dario contra baixo
Já usei varias marcas, sempre de valor medio a baixo, warwick é muito dura e aspera, fender achei inferior a Daddario, comprei uma sg faz mais de 2 anos, ta guardada, tenho medo de colocar no meu sdgr da sala de ensaio. Rssss....
A corda q achei boa e durou muito foi a original que veio no meu Fender Mexico. Sou fã da Daddario. Mas confesso depois de ler os comentarios abaixo, vou experimentar a Elixir. Abrçss
posso usar DW40 nas cordas?
cara, já ouvi falar sobre isso, nunca usei, então não posso opinar cara...
Wd contem água..
Com tempo vai partir logo.
Lave as suas cordas com Thinner..
O som fica como novo..
Eu uso e recomendo
@@carlosdiasbassoficial7977 depois de lavadas com tinner volta a ter brilho por mais quanto tempo +ou-?
Bom dia , sou escrito recentemente no seu canal, pra sons mais pesados tipo rock heavy metal que tipo de corda usar? 045 e qual marcar de durabilidade e timbre bons?
Vou ser intruso e responder rsrs.....para extrair um som mais gordo do instrumento é necessário um calibre mais alto, ex.: 045, que na verdade é médio, mas já sai um som bem mais pesado do que 040. Você pode tbm optar por 050, que é um calibre que o Duca do Oficina e o Ricardinho Paraíso estão usando atualmente. Sobre durabilidade, dê preferência para cordas que tenha um revestimento coated, tipo Elixir nanoweb ou a Ernie Ball coated. Esse revestimento coated não deixa pele morta, poeira e outros penetrarem no enrolamento das cordas, por isso, o timbre será sempre de corda nova. Eu que toco todo dia um pouco, a Elixir já ficou um ano no meu baixo, manteve o mesmo timbre e também a afinação. Espero ajudar.
@@gleysonnunesdeoliveira5733 show de bola valeu pela dica .
@@williamvargasnunes492 tmj! 👊
@@gleysonnunesdeoliveira5733 nem preciso acrescentar nada! Muito Obrigado!
@@williamvargasnunes492 como eu disse ali acima, agradeci pela ótima resposta do amigo @Gleyson Nunes de Oliveira
Coloca os nomes das cordas que vc usa amigo
Cara não gostei da solez durabilidade de timbre muito pouca, tenho que tá jogando no teener direto 😂
No meu Warwick Proline e meu SX Precision uso Solez 0.45 e no meu Hohner uso D'addario doubleball 0.45
Fender, Yamaha e Music Man só máquinas, parabéns pelo vídeo, aproveito para te fazer uma pergunta, tem algum baixo que é o teu sonho de consumo?
Se eu não estiver enganado é o sadowsky... Hehehe
Obrigado por assistir, e fiquei feliz com e pergunta e ainda ainda mais feliz com a resposta do Tiago Borges! Pois é, sempre quis o Fodera, mas toquei em um Sadowsky e minha vida mudou....
Tá sabendo hein kkkkkkkkk
@@diegopessoabaixista como não conhecer os amigos?? Hehehe... Grande canal, grande baixista, tô sempre ligado! Parabéns!!!
5 anos depois, eu te consultando aqui.
Fale sobre tipo de cordas... 0.40 ou 0.45? Ah e uma vez num baile tu me prometeu gravar um vídeo falando sobre equipamentos e pedais.. Tu comentou sobre um pedal q substitua bem um cubo nesse mesmo dia.. Forte abraço amigo
Grande Du, pode deixar meu amigo, vou fazer os vídeos prometidos sim! fique ligado!
Meu primeiro baixo foi um Giannini Apollo acústico que comprei usado em 1976 e veio com umas cordas super grossas e prateadas. Nunca mais ví dessas cordas para comprar. As cordas de hoje são finas cor de metal tipo latão.
cara se é muito grosso de ser uma 0.50 não
@@miguelgama3164 creio que seja...
Fala meu amigo!!! boa dica ,eu tambem uso as cordas elixir 045 , e uso tambem as da DR Pure Blue 045,sao excelentes cordas tambem, mas elixir é sem comentario.. duram bem mais pro conta da proteçao que envolve as mesma.Grande abraço!!
Verdade sobre a Elixir meu amigo Denilson, ainda não usei as DR, mas dizem que são top!!!
Tenho um amigo que tem um ibanez sr405 com encordoamento dr string 5 cordas, tem mais de 4 anos e o timbre não mudou nada, muito forte, top demais e muito linda as cordas
Minhas dr verde neon Com um mês a corda G perdeu completamente o brilho uso um pré amp antes pra jogar o brilho, senão fica parecendo corda velha e suja as demais com um ano de uso ainda mantiveram o brilho... não sei se foi má sorte minha, mas já li outros comentários do tipo... abraços
@@danielbraga8091 hummmm meio milagroso isso...
@@halleysossai4483 opa, já sabemos que cordas evitar! Muito Obrigado pelo teu comentário!
Sempre usei ddario . Ótima aquisição.
Atualmente eu tenho GHS, mas gosto muito das Daddario, pq são mais duráveis.
Essas boomers são roundcore como as canarios
Eu só uso cordas de calibre 0.040, e as marcas Elixir, Ernie Ball e GHS.
Opa, dai sim meu amigo, essas Marcas que tu falou, são as melhores!
Eu uso apenas D.dario ! São muito duráveis.
São cordas boas! Gosto do timbre também!
Duráveis, sim, são, mas pelo menos as que eu comprei tinham um timbre extremamente brilhante mas por poucos dias, perdia o brilho e ficava com som abafado em pouco tempo. Não sei se não me dei bem com a Daddario, mas as Rotosound tem entregado som brilhante por mais tempo para mim, e são duráveis também.
@@vinisasso tenta ir a atrás das Daddario Pro Steels , foi a primeira que comprei na loja sem conhecer a Daddario , depois descobri que a linha que comprei é a mais brilhante de todas as linhas da Daddario , realmente era muito metálico o som , aí juntando 040 + pro steels o brilho ficou por quase 2 anos a 3 anos tocando moderado e sempre mantendo a limpeza, rapaz era muito brilho depois fui trocar após 3 anos , peguei SG ( pelo custo ) não recomendo não durou 4 meses não tinha brilho não curti muito , vale a pena Daddario
@@EriickRoberto como você faz a limpeza? Usa só uma flanela limpa ou utiliza algum produto?
@@adamomatos usava flanela no primeiro semestre e as vezes vaselina no braço e acabava pegando nas cordas , já no segundo semestre comprei aqueles sprays para limpar a corda e tirar a sujeira e excesso de " gordura ", mas após a limpeza pasaba vaselina bem de leve
As minhas cordas duram tipo, 5 ANOS por ai kkkk guitarra 5 baixo uns 10 anos
Tô usando elixir 0.50, fatia os dedos, me arrependi de comprar, muito dura , meu baixo é um tagima millenium 4, toco Heavy Metal, não uso palheta
Tu tem o meu respeitoo!
Elixir é top mais o preço é um absurdo oque manda é a mão as cordas só é complemento traquilo que já sabe...
Boa meu amigo. Claro , o estudo e a técnica são muito importantes, mas não dá pra fazer milagre, a corda é parte importante sim, não será possível extrair timbres e técnicas adequadas se você não tiver as ferramentas adequadas...na verdade é tudo um conjunto da obra.
Uma corda q não e muito conhecida, e bem melhor q a solez sendo o custo beneficio o mesmo, são as da Fodera. Em termos de brilho e macies e superior a Dadario, e bem mais barata...
Cordas Fodera?? Cara deixa o link aqui para nós!
Já usei também, mais está bem difícil de achar.
Botei Deaddario e nao veio com a qualidade de costume
Muito bom as dica hahaha ajudou monte👏💪
Eu gosto muito da ernie ball. O baixo e um Memphis Tagima mas o circuito e ativo passivo De Oliveira, fica simplesmente show.
Uso Dr strings neon red, som muito top
opa, essa ainda não usei...
Poh Diegão obrigado pelas dicas hehehe, eu tô usando atualmente a dadario xl, porém conversando em um grupo de baxistas descobri que pelo fato do meu bass ser fretless seria interessante experimentar as cordas flat, e é oq estou pensando pra próxima troca, porém gostei bastante das dadario, obrigado por lembrar da minha pergunta, grande abraço mano
Dale Cassiano, é isso ai, conversar e pesquisar, é isso que nos ajuda sempre! Sobre as Cordas Flat, ainda não usei, mas to loco pra testar...
Opa esse grupo de Baixista que tu ta e pelo watts? Se for gostaria de participa! Valeu👊
Gosto muito da daddario
Também gosto!
Titulo diz qual a melhor corda e no fim do video vc diz que nao vai dizer ql eh melhor, mas sim a que cabe no bolso. Aí nao entendi...
Opa meu amigo! Muito obrigado por assistir! Bom vamos lá...No título deste vídeo temos uma pergunta, não uma afirmação...e no final eu comento que a melhor corda é a que cabe no teu bolso( minha opinião pessoal) pois a melhor opção para mim, pode não ser a melhor opção para você, e é sobre isso que acho válido debater, sobre as soluções encontradas em situações diferentes, para pessoas e músicos diferentes. Grande abraço meu amigo!
Nig 0.45 foi a mais q me dei bem por tacar um timble mais estrada do q eu gosto
A pronúncia certa é Elixir!!! Rsrs
Grato! 😁
A solez. Comprei dois encordoamentos. Um p meu fender jazz Bass 5. E outra p um dmark 6c.
E sinceramente foi a pior corda q já usei. Dois meses depois o som já acabou o brilho. Ruim a corda.
Também achei horrível
Perde o timbre muito rápido
@@dantsoficial5570 poxa, que experiência ruim...eu troco as minhas a cada 30 dias.
As melhores cordas que já usei até hoje foram as Ernie Ball com uma durabilidade incrível!!!!, toco Rock e Reggae.
Opa, blz Guto, cara usei uma vez, mas faz muito tempo, mas como tu disse, são cordas muito boas, um amigo meu usa para tocar baile, ele me disse que a durabilidade é parecida com as D`Ddario. Vou tentar fazer um Review! Obrigado por assistir!
@@diegopessoabaixista com toda certeza duram muito mais que as D'addário!!!
Abraço
Tenho um fender Fmt delux v koreano
Baita instrumento!
preciso de uma corda dó pra baixo
Procure em Lojas de música.
@@diegopessoabaixista kkkkk
Cordas Ernie Ball.. TOP!
Tenho um Rockbass e já tem 4 anos que coloquei cordas Elixir nele põe no RUclips Junior Sobreira e escuta o som TOP Demais.
Eu uso a Ernie Ball 0.40 uma otima corda recomendo
Opa, ainda não usei, mas tenho vontade de usar! Quem sabe uma hora dessas rola!
eu estou usando ela pela primeira vez na vdd mas estou muito satisfeito, o timbre me agradou bastante, é uma corda macia confortavel de tocar, e sustenta bastante as notas. porem a durabilidade dela ainda estou vendo, mas em 2 meses de uso nao perdou nada praticamente de brilho, e toco em media 3 bailes por semana mais oq uso em casa todo dia.
Timbre que mais gosto, de longe.
Eu toco baile e uso NiG 0.45 dura até a primeira fervura kkk
@@diegopessoabaixista posso dizer que é menos de 100 pila kkk é boa sim ela timbra legal mais é pouca vida útil!!!
@@diogorocha313 hummmm bom saber!
Corda 045 se não tiver uma regulagem boa tira todo o timbre do instrumento
Opa, olha na verdade eu acho que com qualquer corda se não tiver uma boa regulagem, e uma boa corda, mata o som do instrumento. Obrigado por assistir e comentar! Aliás, que calibre de cordas tu usa??
@@diegopessoabaixista Exatamente! más como a maioria dos instrumentos que o pessoal compra são instrumento bons más de entrada, então praticamente todos vem com 040 e com uma relugem modesta, eu uso 045 e da pra usar até 050 más com instrumento regulado e revisado por Luthier de confiança. Fora isso não fica legal.
@@arenadobaixo cara, é exatamente o que acho! Muito bom trocar essas ideias!
Aí Diego
Mandou bem
Falando um pouco de cordas tá ficando bem completa escola da vaneira
Parabéns
Valew Mauricio, e ainda vai ter muito mais! Vamos falar de outros instrumentos também!
Âlicsir ;-)
Diogo eu gosto e uso Dario xl 0.45✌
D" Ddario é corda top! Ainda não usei 0.45, mas vou testar!
D'ddario, Enie Ball e Giannini
Eu só uso as do Ali Express mesmo. kkkk (Não sou Profissional) Ai essas ai me quebra o galho.
Boa dica! É isso ai, se te serve, se você usa e tá dando certo para você, é isso, sem frescura! Fico feliz com o teu comentário!
Rapaz colocar corda nova e durar só um mês isso desanima viu só o cordoamento Elixir custa 770 reais. Débora durar 10 anos
Compro cordas de acordo com o bolso kkķk
Essa sim, é uma grande dica!!!
Caraca mn, tu parece o Nenê
Uso minha corda já a anos kkkkkkk comprei o baixo de segunda mão, veio junto com ele, tá até hoje kkkk
Tbm
É dois kkkk
To na mesma kkkkkkkkk
6 anos aqui em um Toby 5 cordas
Tenho um soco de 5C uso a Solez, porém não toco profissionalmente, toco em casa e as vezes com alguns amigos quando da. Já fazem 4 anos que as troquei. Porém tenho alguns cuidados, todas as vezes que toco, ao final limpo, e as vezes passo WD40.
MELHOR CORDA É AQUELA QUE VC DÁ CONTA DE COMPRAR KKK
Foda é a grana. Eu só gosto da elixir. Mas 600 conto pra 2 baixos nao da. Tenho precision e jazz bass fender. Eu gosto do timbre do mark hoppus bem estralado mas preciso de durabilidade. Eu pensei na solez, mas gastar uma grana e nao curtir o som é osso. Daddario é uma porcaria, o timbre dura 1 ou 2 s3manas e fica horrivel, frouxo... ernie ball durou 1 mes e ta froxo...
Para quem toca em casa e eventualmente fora, a melhor é elixir pois duram bastante e o preço compensa, as de guitarra comigo chegam a durar um ano com bom timbre, eu tenho duas guitarras e fico revezando elas, D'Addario comigo não dura um mês e já fica toda corroída, visto que um pack 3-1 Elixir custa 250,00 e o da D'Addarioum custa 40,00 mas todo mês tem que trocar, vale mais a pena a Elixir
Agora vamos falar de Contra-Baixo:
Eu só tenho um e toco em casa, eu estou com a Elixir desde o inicio do ano e elas ainda estão boas, eu só vou trocar mesmo por trocar para não me deixar na mão quando eu precisar tocar em algum lugar, elixir de contra-baixo já são bem caras, um jogo de 4 cordas custa em torno de 350,00 mas assim como a de guitarra ela se paga se você só toca em casa e eventualmente fora.
Show de bola teu comentário! Concordo com você!
Solez
Tamo junto na Solez!
Prefiro a ernie ball . Timbre pra muito tempo
Ótimo Assunto: Eu uso hoje os Contrabaixos: Warwick Rock Bass Corvette 4c 2012 da Ponte Two Piece e Braço com Filetes em Ekanga. Nele uso encordoamento D'Addario desde Dezembro do Ano Passado 0.40 Timbre até hoje na atividade. Timbre Absurdo por ser 4C fala muito. Uso tbm Giannini Stratosonic GCB08 1989 Captação Fender Squier Korea 1998 com cordas Ernie Ball Strings 0.40 Muito Confortável e oferece um Baita Timbre Clássico dos Jazz Bass uso mais de 1 Ano ñ perdeu seu brilho. Usei no Warwick Germany Thumb Bolt On V Ernie Ball Strings 0.45 Mt Bom excelente timbre. Hoje depois de 2 Anos voltei a usar baixos de 6C estou com um Condor XB260FM 6C Coreano 2000 Captação Condor mesmo Circuito Passivo com Corda Solez 0.32 Uso esse encordoamento há 2 Anos nunca tive problemas com o encordoamento quanto o Baixo a resposta foi bem acima do que eu imaginava muito definido o som não deve pros Yamahas TRB Cort A6 Tagima Millenium Top 6 é incrível sou suspeito falar da Condor pq sou fã desde os XB24A até hoje. Muito Bom recomendo já usei elixir em Cort B5 Antigo Artisan 1991 em Rock Bass Streamer Standard Passivo 2008 5c já usei em Condor XB25A fala muito. Minha expectativa é o Music Man Sting Ray SR5 ou Sterling Ray 35.
OOo Matheus que legal hein! Baita dica para a galera! Que legal saber que as tuas cordas duram tanto, para min elas duram menos por dois motivos, a quantidade de horas e de bailes( em locais as vezes com muita poeira, muito calor) e pelo fato que sempre fico com as mãos suadas...Mas é muito bom ler o que você escreveu, isso vai ajudar a galera a decidir ou pelo menos coletar mais informações! GRande ABrassss e fica com Deus!
Oh Diego obrigado aliás vc compartilhou 2 Encordoamentos que gosto demais Elixir e Solez... Estou gostando do seu canal ainda tenho que aprender bastante mas fico feliz de vc ter compartilhado esses conteúdos. Abraço
Quanto a Quantidade de Usos Em Gravações Banda Baile etc... realmente quanto mais vc usa o brilho vai perdendo aos poucos tem um produto que uso da Dunlop que passa nas cordas cara dura muito tempo pro uso ...
@@matheusdomingos6120 Muito Obrigado por essa dica!
@@matheusdomingos6120 Espero estar sempre ajudando!
A pronúncia certa é ELIXIR 🙄😬
Ninguém falou de Gianini, é muito ruim Gianini? Kkkk
Deve ser kkkk para os outros instrumentos tbm é ruim kkkk, ela é mais comum neh kkk eu acho né kskskss
Falou falou e não falou nada kkkk
Grato por assistir....Pois é, pode ser alguma falha de interpretação da tua parte meu amigo...Reveja o vídeo.
@@diegopessoabaixista falha de comunicação da sua. Só enrolou e não chegou a nenhuma conclusão. Mas tá tudo bem mano. Acontece. Um abraço.
@@nassograton Opa, muito bom a agente estar sempre trocando deias...Ok, vamos melhorar a comunicação para a próxima. O que eu quis passa no vídeo é que NUNCA existe uma resposta do tipo, essa é a melhor corda, mas as pessoas só querem uma resposta, não sacam que tudo DEPENDE de um grande número de fatores, como o instrumento, a mão do músico, a tua técnica, o som que tu busca, o calibre da tua corda, a resistência do tensor do teu baixo a certos tipos de cordas....Tudo isso são fatores a serem levados em conta e como eu entendo isso, não posso dizer apenas, essa corda é melhor que aquela, por que isso não faz sentido...E o principal que eu falo é , compra a corda que cabe no teu bolso, na tua realidade, e faça os teus testes...quero incentivar as pessoas a esse senso crítico, não a apenas comprar uma coisa por que alguém falou que é bom...enfim, talvez esse texto explique melhor que o vídeo.
Título: Qual a melhor corda?
Conteúdo: Compre cordas diferentes e experimente todas.