Já escutaram Big graça? Pra quem ama jazz blues, isso vale mais que o ouro puro refinado no fogo!! Escutem- Amparado em seu Amor(Big graça) -Um bom amigo ( Big graça)
Se for ver direitinho a verdade a intenção seria para adoção, mais hoje estão esquecendo do sentido e colocar seus próprios motivos, em ganhar dinheiro
Música Cristã não é para ser arte nem entretenimento! A música cristã é uma ferramenta de adoração há Deus! Sendo worship ou não...o João Alexandre tem pensamento de artista em relação à sua música
@@luizfernandodanunciacao219 acho que quem tem pensamento de artista são as grandes celebridades da música gospel. Vivem de altíssimos cachês e de muito luxo. Contratos milionários com grandes gravadoras, grandes shows etc. Esses sim são artistas, que em seus discursos se dizem servos de Deus, mas na verdade são hipócritas porque estão envolvidos em toda uma estrutura do show bizz secular, que aliás eles tanto criticam.
@@luizfernandodanunciacao219 A própria música já é arte e entretenimento, independente de ser música cristã ou não; o tempero final é embutir nessa arte e entretenimento a adoração à Deus... Daí tem que ser entregue o nosso melhor; mas quando se fala em worship, por exemplo, essas repetições de acordes torna a arte e entretenimento à Deus simples e repetitiva... Se nem mesmo na oração não devemos usar de vãs repetições, porque na música deveríamos ?!
Como ministro de louvor em uma pequena igreja, me incomoda muito ouvir comentários do tipo: porque você não escolhe musicas com mais unção? Porque você não canta músicas de tal artista gospel? Isso revela a alienação atual de muitos nas igrejas. O povo está em busca de consumir emoções musicais, mantras que os leve a uma emoção mais profunda. Nada contra. Até canto musicas gospel worship, quando são bíblicas, mas sinceramente não acho que repetir frases ou acordes é uma receita para agradar a Deus. Devemos louvar com coração agradecido, e as letras nos conduzem a dizer a Deus o que sentimos, e nosso reconhecimento da santidade Dele. Acho que nem as músicas de João Alexandre, com toda a sua arte e boas letras podem nos conduzir a Deus se não tivermos essa atitude de reverência e gratidão. Obrigado João Alexandre por seu dom da música.
Gostei da tua resposta, meu querido. Concordo com esta visão. Existe diferença entre cantar e louvar, e o louvor precisa vir da alma, para ser genuíno para Deus, e não meramente repetir frases feitas ou cantar algo só porque todos estão cantando!
Cada um tem a sua opinião, mas em Apocalipse 4.8 diz: Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: "Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir" Eles clamam sem cessar a mesma coisa, e não se cansam. Não sei como será lá no céu pra quem não gosta do Worship porque é muita repetição, se é só o que os anjos fazem, prostrados diante de Deus, repetindo a mesma coisa o tempo todo.
É um reflexo do tipo de cristãos que somos hoje: falamos muito de sentimentos, nos lastimamos, mas somos rasos espiritualmente. Falta densidade e coragem
Exatamente! Se lermos as Escrituras com atenção veremos que o sentimento e a aparência não são prioridades mas o temor, a reverência e a meditação são mais importantes!
Me perdoe a franqueza, mas esse cara pode até ser tecnicamente bom, mas está longe de ser um adorador que tem intimidade com o Pai. É necessário nascer de novo...temos duas naturezas, divina e carnal. O que nós como cristãos estamos alimentando mais nesses últimos tempos que antecedem a vinda do noivo? Escuto de tudo? retenho o que é bom? Como disse a irmã no comentário acima, "rasos espiritualmente". Temos que ser conhecido no céu e temidos no inferno.
Toco em igreja há mais de 20 anos. Estudei na época em que tocávamos harmonias mais complexas que as de hoje (embora existam composições muito ricas na atualidade pq nem tudo se resume a Worship), como as dele, Cláudio Claro, Renascer Praise, Koinonya de Louvor... Etc. A verdade é que aquele tempo PASSOU. A gente está num outro momento, outra geração, e eu agradeço a Deus por estar vendo jovens expressando seu amor por Jesus como eu fiz na minha juventude. Deixo eles fazerem do jeito deles e ajudo no que posso sempre que sou chamada por eles seja pra tocar ou compor. Mas ACEITO que essa é a forma de adoração deles, e inclusive daqui a pouco vai mudar porque essa mudança é constante. O que permanece mesmo é a palavra e o nome de Jesus. Isso que é eterno. O resto acaba. Tanto acaba que ele está reclamando que a qualidade caiu, mas comparado ao período barroco, por exemplo, e outros períodos da história da música na igreja, o que a geração dele fez e ainda faz também é considerado abaixo do ideal. Deus não está preocupado com gênero musical ou técnicas avançadas. Deus quer mãos limpas, coração puro e a disponibilidade de quem da o melhor que pode, em Espírito e em Verdade. Nosso dever não é entregar "O melhor", mas o "NOSSO" melhor. Cada um da o melhor que tem. O nosso melhor hoje não chega aos pés do que foi entregue há 300 anos atrás, mas o Deus que recebe permanece o mesmo, recebendo com alegria a nossa adoração, feita no nosso tempo. Então, vamos diminuir um pouco, porque nada disso é sobre nós.
Tanta gente que sabe tanto que no final nao sabe nada!! Admiro muito o Joao Alexandre.. cada um toca o que gosta e assim vamos vivendo felizes!! Se vc sente a presença de Deus com tres acordes, tudo bem, e se vc sente a presenca de Deus com 50 acordes, tudo bem! O mais importante é que sua musica seja aceita por Deus.. estamos tomando o lugar de Deus e dizemos: "Eu nao gostei desse estilo musical ou musica!" Nunca foi sobre nós e sim sobre Deus! Saiu de dentro da igreja vc tocar o que te satisfaz! Amo blues, um jazz, rock, pop rock, musica brasileira, amo ouvir uma musica boa... Na minha igreja tocamos de tudo! E o que mais me faz feliz é quando eu gasto horas motando timbre, estudando as musicas e vou pra igreja tocar 30 a 40min e no final tem vidas aceitando a Jesus! Fico impressionado com tanto musico com rancor pq a igreja toca musica que não agrada eles.. Ja toquei tanta musica que eu nao gostava e vi no final pessoas aceitando a Jesus, isso nao tem preço! Faria de novo e de novo!
Diante de um texto tão grande, ainda não se muda o fato que whoship é música de gente preguiçosa. Se você é músico profissional e não oferece o melhor que sabe e tem para Deus, você continua sendo um covarde.
@@andrerosa7730 Que poh@ de ser útil para a sociedade! Para eu me tornar útil para sociedade, eu teria que me curvar para mediocridade dela. Essa missão eu deixo pra você!
Mestre João Alexandre. Cara completo: Toca, canta, compõe, faz arranjos, produções e ainda prega e sabe falar bem. A questão não é porque ele faz diversão coisas, a questão é que ele faz essas coisas de maneira altamente categórica. Esse cara é um ET
@@thiagomartins3940 falou asneira , nada ver meter polica no assunto, vcs estão adorando ao falso messias , e tudo que não vem do seu messias é ruim 👎
É fato que o Worship deixa os músicos um tanto quanto preguiçosos. Hoje em dia, quando vamos tocar alguma música que tenha qualquer acorde fora da "bolha" do Worship, a galera simplesmente trava.
Pois é, pra quem toca um acorde por sílaba, como ele, é difícil ouvir worship. Só que ele é um músico fora da curva, talvez até um gênio e aí não dá pra comparar. Fora o ouvido e a técnica violonística. E no universo musical cristão, talvez ele seja o maior de todos.
Admiro demais esse músico... Deus tem muita sorte de ter o louvor e adoração de pessoas como o grande João Alexandre, como Deus pode dar alguma atenção aos meus pobres 4 acordes? Por mais que eu repita exaustivamente que eu O ame e que só o nome dele é Santo, se torna em vão perto do lírico desses grandes poetas... (pra quem nao entende, há um leve sarcasmo nessas palavras).
É como a palavra de Deus diz. A ciência incha e o amor edifica. A pessoa por ter uma técnica apurada se acha melhor do que as outras. Pra mim, a suposta pobreza musical esta na mesma prateleira que a arrogância. Tem gente que se acha de mais. Nada adianta ser um musico e cantor avançado. E ter o fruto do espírito comprometido. Quem tem maturidade espiritual, faz o contraponto com humildade e não se acha melhor que os outros. A qualidade musical é importante. Mais Deus está mais preocupado com a humildade cristã do que com a qualidade Musical. Deus não recebe louvor através de ondas sonoras. E sim através do cheiro suave da adoração.
Alguns músicos deveriam se incomodar com o inferno, não com o irmão que toca um estilo de música. O foco tem q ser almas, incomoda que músicas simples tocam em todas as casas e em muitos casos aproximam pessoas de Deus. Deus abençoe todos os estilos que louvam ao Senhor ❤
Sou da época do João…Saudades. Cresci numaigreja que valorizava a música , inclusive as do João que tocou com a gente. Precioso de Deus! Chamem o Diego Venâncio e o Stenio Marcius. Infelizmente a igreja de hoje nem conhece esses nomes e não acredita que pode aprender música. Parabéns por entrevistar o João.
Ouvir João Alexandre falar de música é uma palestra e aula prática....só as referências que ele usa da música evangélica arrebenta!!! Parabéns ao canal pela ótima entrevista.
E pior, copiam qualquer coisa que vem dos EUA! A maioria das músicas desse tal Worship são cópias de músicas gospel americana, e vcs ainda falam que é dom de Deus.
Os verdadeiros adoradores adoram em espírito e em verdade ,esses Deus procura ,homens procuram defeitos e erros ,Deus procura sinceridade e humildade e quebrantamento
Top demais, realmente hoje os louvores se tornaram algo que não pode ser mexido, virou um padrão, onde a mesmice predomina, deixando de lado a criatividade, o querer arriscar, mudar, para ver como fica, é isso que sinto falta. Hoje, observando a quebra das mesmices, é o Templo Soul, eles fazem desses Worship, arranjos diferentes.
"Ouço de tudo, retenho o que é bom." Acontece que isso é para poucos. É difícil para o cristão entender que o dever de reter é única e exclusivamente seu. Então, (seja por religiosidade ou preguiça mesmo) ele prefere excluir as demais coisas. As demais músicas, as artes e conhecimento no geral. Ele pensa: "estudar isso? não há necessidade". Quando na verdade, não desenvolveu parte do fruto do domínio próprio em seu coração.... Há tantas belezas e maravilhas espalhados por esse mundo que Deus fez. E tanta atribuição ao diabo.
Sensacional! Concordo em partes! Eu acredito que se trata de educação musical. E quando falo educação musical não me refiro a tocar alto ou baixo. Mas sim, um ensinamento sobre linguagem no contexto musical. O worship tem sua particularidades em linguagem de pop rock e etc.. assim como o jazz, blues e etc.. em relação a repetição de letras em 4 acordes no ponto cristão vejo que o povo de Deus clama pela vinda do criador a muito anos e será assim até que ele venha se for pra repetir os 4 acordes clamando a vinda do meu senhor que assim seja! Mas farei com excelência sempre buscando aprimorar meus talentos. Até pq servimos ao único Deus criador de tudo! Quando eu quiser expressar minha arte de forma de apresentação pra pessoas, tento uma vaga em algum ambiente que me proporcione isso como teatro e etc... Ali as pessoas iram ver que sou bem virtuoso e tenho talento! Mas no contexto igreja entregarei meu melhor claro! Mas sem me preocupar com a performance! Worship "Adoração" não está relacionada a gênero musical e sim a uma forma de vida nos negócios, na igreja, na escola e etc.... é um assunto bem polêmico mas concordo em partes com o grande João! E aprendo e curto muito seu som!
Sérgio Pimenta e Steven Curtis Chapman são excepcionais! João Alexandre, Guilherme Kern, Asaf Borba, Milad… tempos bons!! Infelizmente, muitas músicas atuais, falam mais do homem e seu bem estar do que de Cristo.
João Alexandre! Obrigado por tantas composições lindas. Não o conhecia mas desde os anos 90 que canto sua músicas. Um estilo que toca a minha sensibilidade espiritual
@@JonatasDias7 Claro que letra é importante, mas o arranjo também trás beleza pra música, os arranjos do projeto sola são horríveis, chato demais ouvir aquilo, tem música deles que é até plágio kkkkk
No céu o coral dos anjos canta apenas Santo, Santo, Santo. Como diz aquela música do irmão Juliano Son, não existe outra canção que lhe descreva com perfeição que não seja Santo, Santo
worship não é música ruim, não sou a favor de exclusão, nem disputa entre estilos, faltam verdadeiros adoradores, homens sinceros e comprometidos com a obra do Senhor. Deus aceita um baião, um xote ou sertanejo, se cantado da maneira correta. Ele é o Senhor da música, das harmonias, ritmos e estilos variados. Afinemos nossos instrumentos (a vida) e Deus receberá nosso louvor. Amém. Amo o João Alexandre e toda a turma que ele representa. Deus abençoe
Ate que enfim alguém falando a verdade sobre Worship, è POP Rock sim. São os mesmos acorde sempre se repetindo , seria como soar "A mesma oração sempre"?
@@patrikmetal9375 como não “homi” Reggae tem a mesma linha de bateria, baixo groovando nos graves, guitarra sempre a mesma e órgão também, e piano , metais.
@@mysecrettimeo problema é que no worship TUDO SEMPRE SE REPETE, o jazz tem suas variações e harmonias, reggae também, o worship SEMPRE repete TUDO, diria que é mais pobre musicalmente até que o próprio pop rock
@@patrickschio3913 mas todos tem sua base fixa. Tem gente preguiçosa fazendo worship, sempre a mesma coisa. Mas tem gente preguiçosa fazendo jazz e reggae também. Claro que não dá pra comprar a harmonia do jazz com a do worship. Mas cada um tem sua riqueza. Só são riquezas diferentes.
João Alexandre com certeza deveria ir em todas as igrejas ministrar e transmitir essa experiência excepcional de vida cristã se tratando de louvor 👏🏽 Deus continue te usando João Alexandre 🙌🏽
Na igreja que caminho só tocamos worship , eu não gosto não curto, mas entendo que como músico estou servindo a igreja e nunca imponho meu gosto musical.
Exato, eu sou ministro de louvor e na minha igreja(e 99% das igrejas) tocam esse estilo, e eu gosto de rock, de hip-hop e etc, mas não posso colocar meus gostos pra igreja toda cantar, o máximo que faço é colocar umas músicas mais animadas no meio e tal, mas que faça sentido com a igreja.
@@samuelsena4996 Nada há ver, tem muita música boa que não é worship, porque não estão tocando ela nas igrejas?, ou será que a igreja quer agradar as pessoas hoje em dia entrando em modas que o mercado cria?
@@patrikmetal9375a geração muda, os gostos também. Há 100 anos era tudo diferente também. Vamos baixar nossa bola e nosso gosto, mas acompanhar as gerações, o importante é a palavra de Deus
A ideia do worship é justamente adorar, é fazer o simples bem feito. Se vc é um excelente músico conhece trocentos acordes e quer mostrar pra todos que vc sabe não é adoração, é apresentação.... O estilo adoração é vc fazer o seu melhor pra Deus sem esperar elogios.... O problema de ser muito bom é justamente o orgulho... É onde o inimigo te pega na curva.
E esse é o problema do "worship". Adoração não é música, não é estilo de vida, adoração é vida. E tudo, absolutamente tudo que um adorador faz é uma expressão de adoração. Não importa se a música tem 1 acorde ou 10, se é nossa, funk ou canto gregoriano. Na boca de alguém que vive em Deus, é expressão de adoração. Agora vem vocês quererem clamar pra si o modo correto de adorar. Esse é o problema, esse sempre foi o problema.
@@jdowglas o que adianta meu irmão ter tanto "estilo", e na hora de adorar a Deus o coração esta vazio da presença de Deus, não deveria ser esse o objetivo? Adorar a Deus em verdade e espírito? 🤔 Adoração é rendição a presença de Deus, Aleluia!
@@vanessareginadossantos2716 é exatamente essa a desculpa que a maioria dos ouvintes e músicos whorshipeiros dão. Hoje vc não pode mais gostar de músicas trabalhadas, difíceis, com variações rítmicas que parece que é pecado, ja dizem que não é pra Deus, que é para homem. Então será que Deus não merece o que tem de melhor?. Será que eu querendo oferecer algo de qualidade pra Deus, não posso pq tou querendo aparecer?. Ou eu querendo fazer algo com excelência, isso faz meu coração ficar vazio de Deus?.
@@jdowglas entendi, mas o maior foco é estar com o coração cheio da presença de Deus, esse é a maior prioridade, mas entendi seu modo de pensar, tudo para Deus deve ser com excelência, mas não podemos tirar o foco da verdadeira essência da adoração, adora -lo verdadeiramente.
Ouvir o João já é um privilégio. Música genuinamente cristã. Trabalho comprovadamente artístico. Inclusive musica genuinamente brasileira. Cumprimentos ao querido irmão João Alexandre.
E eu ainda acrescento: dependendo do seu dia, ouvir worship por um certo período de tempo, vai te colocar mais pra baixo ainda... te afundar em um poço de melancolia. Digo isso pq já percebi comigo. Então quando eu estou desanimada, choro aos pés do Senhor, mas depois coloco uma adoração bem pra cima! 🙌🏻⬆️
Na eternidade cantaremos " Santo, Santo, Santo". E os caras preocupados com 4 acordes. Uma das maiores bandas do pop nacional, seu líder disse" Se vc quiser tocar todas as músicas do legião, são apenas esses acordes 4".
Verdade irmão josafa e o povo de juda venceram os 3 exercito so cantando louvai ai senhor porque ele e bom quem critica o estilo de hj gospel porque o estilos antigos caiu no esquecimento eu amo louvar a Deus c/ estilo de hj e sou crente a 20 anos tenho 53 . 8:21
Sensatez, João Alexandre consegue nos ensinar sem desmerecer ninguém, deixando cada um livre pra buscar o que interessa, mas sempre apontando que Cristo é quem deve ser buscado e adorado.
Acho que ao final da conversa ele resume tudo “ Antes de querer agradar muitos ouvidos, o que importa é agradar um ouvido só, se esse se agradar, tanto faz o que vier”. O lance de criticar o worship(pop, soft rock) é apenas por questão de gosto, temos mania de criticar o que não gostamos.
As pessoas estão adorando e sendo salvas através da ação do Espírito Santo no worship? Então o resto é conversa fiada. Gosto cada um tem o seu. Qualidade também. O objetivo é popularizar porque nossa missão é levar a mensagem. Gosto dele, mas achei a postura dele muito arrogante. Deus não habita em templos feitos por mãos e nem em acordes! Ele habita em meio aos louvores (Ele não disse em quais estilos musicais e níveis de erudição) e habita também em nossos corações.
Essa questão de louvor tem a ver com a identificação das pessoas. O João é um músico de mão cheia e está num nível muito elevado, no entanto, ouvido ele falar dos demais estilos passa um certo ar de superiodade. Têm igrejas onde as pessoas usam um pandeiro apenas como instrumento e elas sentem-se muito abençoadas. Eu particularmente acho que esse monte de acordes que o João usa em suas músicas não combinam na adoração, na verdade fica parecendo uma apresentação, como alguém que está apresentando um espetáculo. No entanto, existem pessoas que adoram esse estilo, não vejo problema algum nisso, o importante é que Deus esteja sendo glorificado.
Eu não entendo nada de música, amo musica só com um pandeiro e não tem problema se não tem instrumento algum, mas worship não tem unção, parece uma música de alguém que está com preguiça e fica só se repetindo. É um reflexo do tipo de cristãos que somos hoje: falamos muito de sentimentos, mas somos rasos espiritualmente. Fala muito de abrigo, descanso, mas falta o poder de Deus.
O que me salvou do tedio musical que era o worship na adolescencia foram bandas como Oficina G3. Eu comia Oficina com farinha na adolescencia, eles me fizeram ver que existia luz no fim do tunel na musica crista. 😂 E ironicamente, o album que eu mais ouvi e aprendi devorei o repertorio foi o CD deles "Alem do que os olhos podem ver"
Esses musicos muito estudados tem raiva do worship por que as canções ficaram mais simples e eles estão acostmados á essa grande elaboração. No fundo tbm é o ego falando mais alto. eu amo o worship por que trouxe simplicidade pro momento da adoração da igreja, o que falicita termos instrumentos tocando, igreja sabendo a letra, desperta emoção e intimidade. No fundo Deus não recebe canções, ele recebe corações e uma igreja envolvida com a adoração é o que mais importa no culto junto com a aplavra é claro. Não que a evolução seja pejorativo, a musica como qualquer outra coisa tem um processo evolutivo, mas a porta de entrada ficou mais interesssante.
O problema é que o mainstream do gospel ficou restrito a basicamente "worship", com uma outra exceção. Simplesmente não existe mais variedade nos estilos musicais dentro do mainstream gospel. Ficou cansativo. O Brasil é um país enorme e multicultural, com diversos gêneros musicais e dentro do mainstream gospel só se ouve worship. Nada demais é saudável. A maioria dos artistas mainstream gospel está adotando essa sonoridade pq é oq vende hj em dia e aí fica todo mundo parecendo que está fazendo a mesma coisa, nenhuma identidade.
Depois do worship eu desisti e ignoro vou a igreja pela ministração da palavra e comunhão com irmãos. Em casa escolho louvores de verdade e louvo em casa nas devocionais.
"Louvores de verdade"? Que Deus tenha misericórdia de você por estar perdendo a oportunidade de adorar com a congregação por conta do seu gosto musical!
@@pedroazevedo8038 Quem define o que é louvor de verdade é Deus. Compartilho do sentimento do amigo do comentário acima, pois na minha igreja a preferência musical (exclusiva) pelo worship me faz evitar chegar na hora do louvor. Então o problema é a falta de diversidade, exatamente como o João Alexandre disse. Que Deus tenha misericórdia de todos nós, sem isso seríamos consumidos.
Me faz lembrar uma oração conhecida, Senhor obrigado por não ser igual eles, não me misturar com eles Enquanto o outro com o coração quebrantado, dizendo tende piedade de mim, pois sou pecador Essa é a reflexão que eu tenho Não querer participar, pois não encaixa com o meu gosto Realmente, Senhor tende misericórdia de mim
É duro para esse cara engolir o worship , como foi duro para todos engolir, qnd Davi derrubou o gigante com uma pedrinha . Muitas notas não significa música boa . Como tbm poucas notas . Deus mostra o que Ele quer.
É deprimente ver os comentários das pessoas endeusando esse cara. Será que eles conhecem Jesus? Já ouviram falar de Jesus? a quem importa agradar? a Deus ou o ouvido desse estrelinha? Vão se converter seus fariseus!!! Eu sou um miserável pecador que tento com todas as forças fazer a vontade de Deus e agradar o coração dele, mesmo que seja com apenas uma corda no instrumento.
Então, se vc puder fazer o melhor pra Jesus, faça, se puder aumentar notas pra ficar melhor faça. Nunca se contente em fazer o básico. Vc pode começar com o básico mas jamais parar no básico
Sou músico cristão de Igreja Evangélica Protestante. Toco há 14 anos, desde louvores antigos aos mais atuais... E digo uma coisa, Só fala mal de "Worship" (soa estranho essa palavra), ... aquele que ainda não adquiriu intimidade suficiente pra saber o que eh uma atmosfera Divina fora do comum e diferente de tudo o que já foi experimentado durante sua trajetória de cristão! Há quem diga que "Worship" é demais "repetitivo". Se sim, aí vem a pergunta: O que te faz querer um dia estar no céu se até mesmo lá os anjos vivem dizendo (até hoje) "Santo, Santo, Santo, Santo, Santo... é o Senhor". Ap. 4:8. 🙌🏼
A música, na minha insignificante opinião, nada mais é do que uma forma de adorar - louvar ao SENHOR. Ela (a música) embala minhas palavras, quer seja por pensamento, por fonética ou por expressões corpóreas. De modo que, se não houver palavras ou expressões corpóreas, a música será apenas um "bom" som. DEUS não quer a minha música. DEUS quer a minha vida. Aos capacitados para executarem uma boa música, meus sinceros parabéns! Louvem ao SENHOR com ela.
"Ouço de tudo, retenho o que é bom. Ouço até o que ruim pra não fazer igual."
João Alexandre
Como humilhar com classe! 😂
Kk
Já escutaram Big graça? Pra quem ama jazz blues, isso vale mais que o ouro puro refinado no fogo!!
Escutem- Amparado em seu Amor(Big graça)
-Um bom amigo ( Big graça)
demais!
@@Red-vk9uioooppaaa obrigado pela dica irmão ja vou la ouvir
Música cristã atual é mais entretenimento do que arte, essa foi uma paulada no lombo e sem massagem
Se for ver direitinho a verdade a intenção seria para adoção, mais hoje estão esquecendo do sentido e colocar seus próprios motivos, em ganhar dinheiro
Música Cristã não é para ser arte nem entretenimento! A música cristã é uma ferramenta de adoração há Deus! Sendo worship ou não...o João Alexandre tem pensamento de artista em relação à sua música
@@luizfernandodanunciacao219 acho que quem tem pensamento de artista são as grandes celebridades da música gospel. Vivem de altíssimos cachês e de muito luxo. Contratos milionários com grandes gravadoras, grandes shows etc. Esses sim são artistas, que em seus discursos se dizem servos de Deus, mas na verdade são hipócritas porque estão envolvidos em toda uma estrutura do show bizz secular, que aliás eles tanto criticam.
@@luizfernandodanunciacao219 A própria música já é arte e entretenimento, independente de ser música cristã ou não; o tempero final é embutir nessa arte e entretenimento a adoração à Deus... Daí tem que ser entregue o nosso melhor; mas quando se fala em worship, por exemplo, essas repetições de acordes torna a arte e entretenimento à Deus simples e repetitiva... Se nem mesmo na oração não devemos usar de vãs repetições, porque na música deveríamos ?!
Não tem que ser arte tem que ser adoração para cristo não para mim ou para vc.
"Ouço até o que é ruim pra não fazer igual".
-Alexandre, João.
😂😂😂 nuu tem é coisa ruim. Ñ consigo!
Calma mano....
Kkk
João Alexandre Irmão em Cristo!!! Q q isso!! Q faaaaaase
Como ministro de louvor em uma pequena igreja, me incomoda muito ouvir comentários do tipo: porque você não escolhe musicas com mais unção? Porque você não canta músicas de tal artista gospel? Isso revela a alienação atual de muitos nas igrejas. O povo está em busca de consumir emoções musicais, mantras que os leve a uma emoção mais profunda. Nada contra. Até canto musicas gospel worship, quando são bíblicas, mas sinceramente não acho que repetir frases ou acordes é uma receita para agradar a Deus. Devemos louvar com coração agradecido, e as letras nos conduzem a dizer a Deus o que sentimos, e nosso reconhecimento da santidade Dele. Acho que nem as músicas de João Alexandre, com toda a sua arte e boas letras podem nos conduzir a Deus se não tivermos essa atitude de reverência e gratidão. Obrigado João Alexandre por seu dom da música.
Exato! Geralmente usam isso para referirem-se ao gênero pentecostal; que em 98% só tem heresias.
Gostei da tua resposta, meu querido. Concordo com esta visão. Existe diferença entre cantar e louvar, e o louvor precisa vir da alma, para ser genuíno para Deus, e não meramente repetir frases feitas ou cantar algo só porque todos estão cantando!
Cada um tem a sua opinião, mas em Apocalipse 4.8 diz: Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar:
"Santo, santo, santo
é o Senhor, o Deus todo-poderoso,
que era, que é e que há de vir"
Eles clamam sem cessar a mesma coisa, e não se cansam.
Não sei como será lá no céu pra quem não gosta do Worship porque é muita repetição, se é só o que os anjos fazem, prostrados diante de Deus, repetindo a mesma coisa o tempo todo.
Olá Irmão Salomão, compartilhamos as mesmas dores, mas me atenho à teologia, letra, e fugimos das músicas para emocionar ou gritos de guerra...rsss
@@neidefarias6010espero que pelo menos a harmonia e ritmo seja boa então.. o que não é o caso do worship
Converti ouvindo Grupo Logus, isso tem mais de 30 anos, e ainda continuo ouvindo.
Excelente banda🙏🏾🙌🏾
A conversão vem do Espírito Santo. O Senhor é a convence o pecador do seu mau caminho.
Sim, mas o Espírito Santo pode operar através do louvor.
Detalhe, escuto Voz da Verdade desde que me entendo por gente.
Maravilha!
Eu não suporto o desequilíbrio e as heresias do gênero pentecostal.
Amo grupo Logos!
As pessoas se incomodam quando veem eu ouvindo louvores antigos,pois pra mim são os melhores.
E qndo vc canta louvores antigos
Feliz por lembrarem do João Alexandre. Um músico que nunca quis fama e estrelismo. Um grande músico e uma lenda.
Mas se acha, é orgulhoso, prepotente e gosta de criticar os outros, como se ele fosse a última bolacha do pacote
@@Ravi-kd2vinão viaja. João não se acha, ele é. Maioria das críticas que ele faz tem fundamento.
Pode até entender muito de música, mas de humildade passou longe.
@@adonirandesouzabail5380 Ele se acha o supra sumo! O maioral. Está claro no vídeo
@@Ravi-kd2visabe de nada tú só falou bobagem
May God bless you who stopped at this comment and your whole family, may you prosper in all areas
É um reflexo do tipo de cristãos que somos hoje: falamos muito de sentimentos, nos lastimamos, mas somos rasos espiritualmente. Falta densidade e coragem
Essa análise não podia ser mais perfeita.
Exatamente! Se lermos as Escrituras com atenção veremos que o sentimento e a aparência não são prioridades mas o temor, a reverência e a meditação são mais importantes!
Me perdoe a franqueza, mas esse cara pode até ser tecnicamente bom, mas está longe de ser um adorador que tem intimidade com o Pai. É necessário nascer de novo...temos duas naturezas, divina e carnal. O que nós como cristãos estamos alimentando mais nesses últimos tempos que antecedem a vinda do noivo? Escuto de tudo? retenho o que é bom? Como disse a irmã no comentário acima, "rasos espiritualmente". Temos que ser conhecido no céu e temidos no inferno.
@@prado54 Jesus te perdoa irmão. A franqueza e o julgamento da intimidade do entrevistado com o Pai dele. "Vá, e não peques mais."
@joseanydias7055 e fora que vcs copiam qualquer coisa que vem dos EUA. Vem dos EUA é profeta, é de Deus, se americano falou, é Deus, é, é...
Quem é músico de verdade, entendeu o que ele disse !!!
Toca não temerei diante do trono ,as música antiga tem uns acordes doido
@@k.musik. tem uma música antiga tbm do raíz coral que é uma floresta amazônica de tantos acordes dissonantes !!!
@@brazucasbrazucas4581Um adorador preguiçoso 😂😂😂😂😂😂 isso é desculpa de gente preguiçosa. Todo músico que tem preguiça fala essa asneira
@@brazucasbrazucas4581falou o worshipeiro kkkkkkkk
@@fimdostempos1578Black music é trabalhada em cima disso man..
Toco em igreja há mais de 20 anos. Estudei na época em que tocávamos harmonias mais complexas que as de hoje (embora existam composições muito ricas na atualidade pq nem tudo se resume a Worship), como as dele, Cláudio Claro, Renascer Praise, Koinonya de Louvor... Etc. A verdade é que aquele tempo PASSOU. A gente está num outro momento, outra geração, e eu agradeço a Deus por estar vendo jovens expressando seu amor por Jesus como eu fiz na minha juventude. Deixo eles fazerem do jeito deles e ajudo no que posso sempre que sou chamada por eles seja pra tocar ou compor. Mas ACEITO que essa é a forma de adoração deles, e inclusive daqui a pouco vai mudar porque essa mudança é constante. O que permanece mesmo é a palavra e o nome de Jesus. Isso que é eterno. O resto acaba. Tanto acaba que ele está reclamando que a qualidade caiu, mas comparado ao período barroco, por exemplo, e outros períodos da história da música na igreja, o que a geração dele fez e ainda faz também é considerado abaixo do ideal. Deus não está preocupado com gênero musical ou técnicas avançadas. Deus quer mãos limpas, coração puro e a disponibilidade de quem da o melhor que pode, em Espírito e em Verdade. Nosso dever não é entregar "O melhor", mas o "NOSSO" melhor. Cada um da o melhor que tem. O nosso melhor hoje não chega aos pés do que foi entregue há 300 anos atrás, mas o Deus que recebe permanece o mesmo, recebendo com alegria a nossa adoração, feita no nosso tempo. Então, vamos diminuir um pouco, porque nada disso é sobre nós.
Caraca, que sensatez! Parabéns pelo incrível comentário
👏👏👏👏👏👏👏👏👏✌️
Excelente!! 👏🏽👏🏽👏🏽
Que comentário top 👏🏾👏🏾👏🏾
@@slsm1 Eu venho de uma escola onde se ouvia tudo isso, mas Daniel Souza é um dos meus preferidos .
Tanta gente que sabe tanto que no final nao sabe nada!!
Admiro muito o Joao Alexandre.. cada um toca o que gosta e assim vamos vivendo felizes!!
Se vc sente a presença de Deus com tres acordes, tudo bem, e se vc sente a presenca de Deus com 50 acordes, tudo bem!
O mais importante é que sua musica seja aceita por Deus.. estamos tomando o lugar de Deus e dizemos: "Eu nao gostei desse estilo musical ou musica!"
Nunca foi sobre nós e sim sobre Deus!
Saiu de dentro da igreja vc tocar o que te satisfaz!
Amo blues, um jazz, rock, pop rock, musica brasileira, amo ouvir uma musica boa...
Na minha igreja tocamos de tudo! E o que mais me faz feliz é quando eu gasto horas motando timbre, estudando as musicas e vou pra igreja tocar 30 a 40min e no final tem vidas aceitando a Jesus!
Fico impressionado com tanto musico com rancor pq a igreja toca musica que não agrada eles..
Ja toquei tanta musica que eu nao gostava e vi no final pessoas aceitando a Jesus, isso nao tem preço!
Faria de novo e de novo!
CLARO O jay3128 que sabe kakakkaka
Diante de um texto tão grande, ainda não se muda o fato que whoship é música de gente preguiçosa. Se você é músico profissional e não oferece o melhor que sabe e tem para Deus, você continua sendo um covarde.
@@Lipe_souza89 que reducionismo ridículo. Se sua sabedoria fosse metade da sua arrogância, certamente seria muito mais útil na sociedade
@@andrerosa7730 Que poh@ de ser útil para a sociedade! Para eu me tornar útil para sociedade, eu teria que me curvar para mediocridade dela. Essa missão eu deixo pra você!
@@Lipe_souza89
forte essa acusação irmão.. cuidado
Para mim um dos maiores nomes da música brasileira... até que enfim, alguém que fala a verdade sobre o momento musical que vivemos.
"É chagada a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorem em Espírito e em Verdade." (Jesus Cristo).
João Alexandre é fino da bossa, cresceu ouvindo Quarteto em Cí, difícil de agradar ele, referência muito elevada!
"Até o cara que não acredita em Deus é abençoado por Ele e não sabe".
Mestre João Alexandre. Cara completo: Toca, canta, compõe, faz arranjos, produções e ainda prega e sabe falar bem. A questão não é porque ele faz diversão coisas, a questão é que ele faz essas coisas de maneira altamente categórica. Esse cara é um ET
ET não né mano kkkkk
Pede aplausos pra ele, e Faz o L, eu tb não concordo do nome chamado worship para um estilo musical, mas enfim
@@thiagomartins3940 falou asneira , nada ver meter polica no assunto, vcs estão adorando ao falso messias , e tudo que não vem do seu messias é ruim 👎
Ele iria rir muuitooo de ouvir você o chamar de ET😂😂😂
João Alexandre é um mestre, e fala sobre música com propriedade.
João, você acertou na lata e pensa fora da lata . Meu coração verde e amarelo.
Pra cima Brasil, volta teus olhos pra Deus.
Sérgio pimenta muito bem Lembrado.
João Alexandre um músico completo ❤❤👏👏
Meu Deus que declaração. "Música cristã tem que ser mais arte" Demais!!!!!
Pra mim o workship é o equivalente 'gospel' do sertanejo universitário secular: uma bomba.
O sertanejo raiz é a música pentecostal 😂
Seria um Piseiro de Cristo?kkkkkkkkkkkkkkkkkk E olha que já tem
Concordo plenamente contigo
@@farejador23 Piseiro já não é raiz kkkkkkkkkkkkkkk
No sertanejo universitário somente as letras são ruins, mas o instrumental é muito bem feito.
É fato que o Worship deixa os músicos um tanto quanto preguiçosos. Hoje em dia, quando vamos tocar alguma música que tenha qualquer acorde fora da "bolha" do Worship, a galera simplesmente trava.
Pois é, pra quem toca um acorde por sílaba, como ele, é difícil ouvir worship. Só que ele é um músico fora da curva, talvez até um gênio e aí não dá pra comparar. Fora o ouvido e a técnica violonística. E no universo musical cristão, talvez ele seja o maior de todos.
Pra quem bebeu desses ai que ele menciona, fica dificil engolir o tal Worship
Que conversa fiada vocês três!
@@vinibass1 ja viu worshipeiro tocar Sergio Pimenta Grupo Logos ou Vencedores por Cristo?
Admiro demais esse músico... Deus tem muita sorte de ter o louvor e adoração de pessoas como o grande João Alexandre, como Deus pode dar alguma atenção aos meus pobres 4 acordes? Por mais que eu repita exaustivamente que eu O ame e que só o nome dele é Santo, se torna em vão perto do lírico desses grandes poetas... (pra quem nao entende, há um leve sarcasmo nessas palavras).
Como os louvores antigos eram bem trabalhados!!
Saudades dos grupos: Elo, Logus, Prismas, Novo Som, ....
É como a palavra de Deus diz. A ciência incha e o amor edifica. A pessoa por ter uma técnica apurada se acha melhor do que as outras. Pra mim, a suposta pobreza musical esta na mesma prateleira que a arrogância. Tem gente que se acha de mais. Nada adianta ser um musico e cantor avançado. E ter o fruto do espírito comprometido. Quem tem maturidade espiritual, faz o contraponto com humildade e não se acha melhor que os outros.
A qualidade musical é importante.
Mais Deus está mais preocupado com a humildade cristã do que com a qualidade Musical. Deus não recebe louvor através de ondas sonoras. E sim através do cheiro suave da adoração.
Alguns músicos deveriam se incomodar com o inferno, não com o irmão que toca um estilo de música. O foco tem q ser almas, incomoda que músicas simples tocam em todas as casas e em muitos casos aproximam pessoas de Deus. Deus abençoe todos os estilos que louvam ao Senhor ❤
O meu toque de chamada é Brasil olha prá cima, João Alexandre, que saudades
Muita qualidade, técnica vocal e instrumental!!!!
Maravilhoso
O engraçado é que uma vez ele disse que achava essa música ruim hahaha... vou até ver o resto da conversa pra ver se ele mudou de ideia 😂
Sou da época do João…Saudades. Cresci numaigreja que valorizava a música , inclusive as do João que tocou com a gente. Precioso de Deus! Chamem o Diego Venâncio e o Stenio Marcius. Infelizmente a igreja de hoje nem conhece esses nomes e não acredita que pode aprender música. Parabéns por entrevistar o João.
Senti uma paz na voz desse homem. ❤
Procura um álbum dele chamado "Voz e Violão". É a porta de entrada. Você vai adorar ao Senhor enquanto é apascentado. Deus te abençoe!
João Alexandre, músico maravilhoso e com um entendimento que raros músicos de igreja tem. Concordo super com essa coisa do workship.
É um pilar da música sacra brasileira. Sinônimo de qualidade e arte.
Mestre!!!
Deus te abençoe 🙏
Fui num culto aonde tocaram 5 canções com as mesmas notas, harmonia e ritmo...Por fim mandaram o Hino da Vitória da Cassiane
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Tá repreendido 😂
Sou baterista, uma vez comecei a tocar um "worship" no meio eu descobri que eu tava tocando a música errada...e NINGUÉM PERCEBEU 😂
Bumbo marcando em semínima e crescendo na caixa/prato em semicolcheia 😂😂😂
@@jaimefiuza1064 não esqueça da levada na caixa com acentos e rulos😂
😂😂😂😂😂
Na verdade, só seguiu o mesmo padrão das 400 mil músicas worship, é tudo a mesma coisa mesmo. Kkkkkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂
Ouvir João Alexandre falar de música é uma palestra e aula prática....só as referências que ele usa da música evangélica arrebenta!!! Parabéns ao canal pela ótima entrevista.
Uai!!! Podia ter deixado a música inteira no corte😢
Muito bom, esse cara abençoa muito a igreja!
Por isso ouço os louvores das antigas, grupo Logos por exemplo.
Tocar sempre os mesmos (quatro) acordes não é simplificar a música, é desrespeitar a Deus, que nos deu inteligência para fazer o melhor.
E pior, copiam qualquer coisa que vem dos EUA! A maioria das músicas desse tal Worship são cópias de músicas gospel americana, e vcs ainda falam que é dom de Deus.
Estão transformando o cristianismo em uma cultura pop.
Os verdadeiros adoradores adoram em espírito e em verdade ,esses Deus procura ,homens procuram defeitos e erros ,Deus procura sinceridade e humildade e quebrantamento
"Brasil, olha pra cima, existe uma chance de sermos novamente feliz"!!!
🥰
Top demais, realmente hoje os louvores se tornaram algo que não pode ser mexido, virou um padrão, onde a mesmice predomina, deixando de lado a criatividade, o querer arriscar, mudar, para ver como fica, é isso que sinto falta. Hoje, observando a quebra das mesmices, é o Templo Soul, eles fazem desses Worship, arranjos diferentes.
Saudade quando tocavam Asaph, Koinonia, Hosana Music
"Ouço de tudo, retenho o que é bom." Acontece que isso é para poucos. É difícil para o cristão entender que o dever de reter é única e exclusivamente seu.
Então, (seja por religiosidade ou preguiça mesmo) ele prefere excluir as demais coisas. As demais músicas, as artes e conhecimento no geral.
Ele pensa: "estudar isso? não há necessidade". Quando na verdade, não desenvolveu parte do fruto do domínio próprio em seu coração.... Há tantas belezas e maravilhas espalhados por esse mundo que Deus fez. E tanta atribuição ao diabo.
Sensacional! Concordo em partes! Eu acredito que se trata de educação musical. E quando falo educação musical não me refiro a tocar alto ou baixo. Mas sim, um ensinamento sobre linguagem no contexto musical. O worship tem sua particularidades em linguagem de pop rock e etc.. assim como o jazz, blues e etc.. em relação a repetição de letras em 4 acordes no ponto cristão vejo que o povo de Deus clama pela vinda do criador a muito anos e será assim até que ele venha se for pra repetir os 4 acordes clamando a vinda do meu senhor que assim seja! Mas farei com excelência sempre buscando aprimorar meus talentos. Até pq servimos ao único Deus criador de tudo! Quando eu quiser expressar minha arte de forma de apresentação pra pessoas, tento uma vaga em algum ambiente que me proporcione isso como teatro e etc... Ali as pessoas iram ver que sou bem virtuoso e tenho talento! Mas no contexto igreja entregarei meu melhor claro! Mas sem me preocupar com a performance! Worship "Adoração" não está relacionada a gênero musical e sim a uma forma de vida nos negócios, na igreja, na escola e etc.... é um assunto bem polêmico mas concordo em partes com o grande João! E aprendo e curto muito seu som!
O problema desse estilo atualmente, é que ninguém toca outras coisas. Os cultos ficam 1 hora na mesma pegada de ritmo, mesmas letras repetirivas.
Sérgio Pimenta e Steven Curtis Chapman são excepcionais! João Alexandre, Guilherme Kern, Asaf Borba, Milad… tempos bons!!
Infelizmente, muitas músicas atuais, falam mais do homem e seu bem estar do que de Cristo.
Respostas bem construtivas, porém é bom lembrar que extremismo nas resposta do que se pensa e do que se acha, é perigoso também
Boa
Em tempos de superficialidade, qualquer convicção expressa se torna extremismo.
João Alexandre! Obrigado por tantas composições lindas. Não o conhecia mas desde os anos 90 que canto sua músicas. Um estilo que toca a minha sensibilidade espiritual
Silvestre Kuhlman, Projeto Sola, Stênio Marcius, Palavrantiga
Palavra antiga e projeto sola, chato pra caramba!!!! Tem muitas bandas muito melhores.
@@patrikmetal9375Tu é igual o meu irmão. Música cristã pra ele é a que traz emoção, a letra não importa.
@@patrikmetal9375 ´
É o gosto musical do cara.
Silvestre kuhlman
@@JonatasDias7 Claro que letra é importante, mas o arranjo também trás beleza pra música, os arranjos do projeto sola são horríveis, chato demais ouvir aquilo, tem música deles que é até plágio kkkkk
Música é Art'! Assim é a pregação ou sermão! Tudo que praticamos sempre,torna-se Art'
O Amor de Deus me constrange o tempo, que Deus fantástico 😢❤
Tem ter unção..quando o cantor tem unção todo louvor fica maravilhoso!!
No céu o coral dos anjos canta apenas Santo, Santo, Santo. Como diz aquela música do irmão Juliano Son, não existe outra canção que lhe descreva com perfeição que não seja Santo, Santo
E deve encher as trombetas trompetes Clarins de ambiência, delays shimers e etc!kkkkkkkkkkkk
Mas vai saber a riqueza da harmonia na base desse coral....
worship não é música ruim, não sou a favor de exclusão, nem disputa entre estilos, faltam verdadeiros adoradores, homens sinceros e comprometidos com a obra do Senhor. Deus aceita um baião, um xote ou sertanejo, se cantado da maneira correta. Ele é o Senhor da música, das harmonias, ritmos e estilos variados. Afinemos nossos instrumentos (a vida) e Deus receberá nosso louvor. Amém. Amo o João Alexandre e toda a turma que ele representa. Deus abençoe
Gosto é gosto, e a maioria dos chamado Worship tem letras que é simplesmente a palavra de Deus!! Sem inventar nos acordes
@tiagoaraujo2708 Worship é pura cópia americana!
Máximo Respeito pra esse cara que transformou "Sossegai" ! Esse sim tem RESPALDO pra falar!!! Quem conhece o admira assim como eu!
Eu AMO ESSA TRILHA SONORA DO TERMINAL também!!! É liiinnnnnda
A do Titanic também é fantástica...
A música quando nós arrepia, nos emociona, é porque ela é sublime e atingiu o fundo da tua alma!
Morada é top
Carlos Alexandre,essa música é velha,mas é tão atual, é real demais ❤
Ate que enfim alguém falando a verdade sobre Worship, è POP Rock sim. São os mesmos acorde sempre se repetindo , seria como soar "A mesma oração sempre"?
Qualquer estilo musical tem seu grupo de acordes e mesma batida. Reggae, rock, jazz, blues e todos os outros. Tudo se repete
@@mysecrettime Reggae tem isso não, nem rock, depende do rock, muito menos jazz.
@@patrikmetal9375 como não “homi” Reggae tem a mesma linha de bateria, baixo groovando nos graves, guitarra sempre a mesma e órgão também, e piano , metais.
@@mysecrettimeo problema é que no worship TUDO SEMPRE SE REPETE, o jazz tem suas variações e harmonias, reggae também, o worship SEMPRE repete TUDO, diria que é mais pobre musicalmente até que o próprio pop rock
@@patrickschio3913 mas todos tem sua base fixa. Tem gente preguiçosa fazendo worship, sempre a mesma coisa. Mas tem gente preguiçosa fazendo jazz e reggae também. Claro que não dá pra comprar a harmonia do jazz com a do worship. Mas cada um tem sua riqueza. Só são riquezas diferentes.
João Alexandre com certeza deveria ir em todas as igrejas ministrar e transmitir essa experiência excepcional de vida cristã se tratando de louvor 👏🏽
Deus continue te usando João Alexandre 🙌🏽
Na igreja que caminho só tocamos worship , eu não gosto não curto, mas entendo que como músico estou servindo a igreja e nunca imponho meu gosto musical.
Exato, eu sou ministro de louvor e na minha igreja(e 99% das igrejas) tocam esse estilo, e eu gosto de rock, de hip-hop e etc, mas não posso colocar meus gostos pra igreja toda cantar, o máximo que faço é colocar umas músicas mais animadas no meio e tal, mas que faça sentido com a igreja.
Finalmente alguém com maturidade nesses comentários
@@samuelsena4996 Nada há ver, tem muita música boa que não é worship, porque não estão tocando ela nas igrejas?, ou será que a igreja quer agradar as pessoas hoje em dia entrando em modas que o mercado cria?
@@patrikmetal9375a geração muda, os gostos também. Há 100 anos era tudo diferente também. Vamos baixar nossa bola e nosso gosto, mas acompanhar as gerações, o importante é a palavra de Deus
Que alegria! Eu também ouço trilha sonora 😊 e sei quais compositores. Já amava João Alexandre, depois dessa, subiu ainda mais no meu conceito 😂
A ideia do worship é justamente adorar, é fazer o simples bem feito. Se vc é um excelente músico conhece trocentos acordes e quer mostrar pra todos que vc sabe não é adoração, é apresentação.... O estilo adoração é vc fazer o seu melhor pra Deus sem esperar elogios.... O problema de ser muito bom é justamente o orgulho... É onde o inimigo te pega na curva.
E esse é o problema do "worship".
Adoração não é música, não é estilo de vida, adoração é vida.
E tudo, absolutamente tudo que um adorador faz é uma expressão de adoração.
Não importa se a música tem 1 acorde ou 10, se é nossa, funk ou canto gregoriano. Na boca de alguém que vive em Deus, é expressão de adoração.
Agora vem vocês quererem clamar pra si o modo correto de adorar.
Esse é o problema, esse sempre foi o problema.
Ou seja, whorship é música de preguiçoso.
@@jdowglas o que adianta meu irmão ter tanto "estilo", e na hora de adorar a Deus o coração esta vazio da presença de Deus, não deveria ser esse o objetivo? Adorar a Deus em verdade e espírito? 🤔 Adoração é rendição a presença de Deus, Aleluia!
@@vanessareginadossantos2716 é exatamente essa a desculpa que a maioria dos ouvintes e músicos whorshipeiros dão. Hoje vc não pode mais gostar de músicas trabalhadas, difíceis, com variações rítmicas que parece que é pecado, ja dizem que não é pra Deus, que é para homem. Então será que Deus não merece o que tem de melhor?. Será que eu querendo oferecer algo de qualidade pra Deus, não posso pq tou querendo aparecer?. Ou eu querendo fazer algo com excelência, isso faz meu coração ficar vazio de Deus?.
@@jdowglas entendi, mas o maior foco é estar com o coração cheio da presença de Deus, esse é a maior prioridade, mas entendi seu modo de pensar, tudo para Deus deve ser com excelência, mas não podemos tirar o foco da verdadeira essência da adoração, adora -lo verdadeiramente.
Ouvir o João já é um privilégio.
Música genuinamente cristã.
Trabalho comprovadamente artístico.
Inclusive musica genuinamente brasileira.
Cumprimentos ao querido irmão João Alexandre.
E eu ainda acrescento: dependendo do seu dia, ouvir worship por um certo período de tempo, vai te colocar mais pra baixo ainda... te afundar em um poço de melancolia. Digo isso pq já percebi comigo. Então quando eu estou desanimada, choro aos pés do Senhor, mas depois coloco uma adoração bem pra cima! 🙌🏻⬆️
rerere também curto ouvir trilha sonora, boa indicação: "O terminal" não escutei ainda.
Na eternidade cantaremos " Santo, Santo, Santo". E os caras preocupados com 4 acordes.
Uma das maiores bandas do pop nacional, seu líder disse" Se vc quiser tocar todas as músicas do legião, são apenas esses acordes 4".
Na eternidade.
Verdade irmão josafa e o povo de juda venceram os 3 exercito so cantando louvai ai senhor porque ele e bom quem critica o estilo de hj gospel porque o estilos antigos caiu no esquecimento eu amo louvar a Deus c/ estilo de hj e sou crente a 20 anos tenho 53 . 8:21
Sensatez, João Alexandre consegue nos ensinar sem desmerecer ninguém, deixando cada um livre pra buscar o que interessa, mas sempre apontando que Cristo é quem deve ser buscado e adorado.
Acho que ao final da conversa ele resume tudo “ Antes de querer agradar muitos ouvidos, o que importa é agradar um ouvido só, se esse se agradar, tanto faz o que vier”.
O lance de criticar o worship(pop, soft rock) é apenas por questão de gosto, temos mania de criticar o que não gostamos.
Discordo… Criticamos o que é mal feito também. Gosto de vários estilos musicais, mas existem músicas que dentro do estilo que gosto acho ruim…
As pessoas estão adorando e sendo salvas através da ação do Espírito Santo no worship? Então o resto é conversa fiada. Gosto cada um tem o seu. Qualidade também. O objetivo é popularizar porque nossa missão é levar a mensagem. Gosto dele, mas achei a postura dele muito arrogante. Deus não habita em templos feitos por mãos e nem em acordes! Ele habita em meio aos louvores (Ele não disse em quais estilos musicais e níveis de erudição) e habita também em nossos corações.
@@matheusalves6670 isso é simplesmente o teu gosto musical.
Não pegou a visão… Mas tranquilo mano ✌🏾👊🏾
@@matheusalves6670worship é mal feito? Kkkk 🤪
Esse é meu querido brother João... Um cristão autentico e cheio de sabedoria
Worship é sonolento e entediante pra igreja.
João Alexandre não apenas continua sendo o melhor, mas está cada vez melhor.
Essa questão de louvor tem a ver com a identificação das pessoas. O João é um músico de mão cheia e está num nível muito elevado, no entanto, ouvido ele falar dos demais estilos passa um certo ar de superiodade. Têm igrejas onde as pessoas usam um pandeiro apenas como instrumento e elas sentem-se muito abençoadas. Eu particularmente acho que esse monte de acordes que o João usa em suas músicas não combinam na adoração, na verdade fica parecendo uma apresentação, como alguém que está apresentando um espetáculo. No entanto, existem pessoas que adoram esse estilo, não vejo problema algum nisso, o importante é que Deus esteja sendo glorificado.
Eu não entendo nada de música, amo musica só com um pandeiro e não tem problema se não tem instrumento algum, mas worship não tem unção, parece uma música de alguém que está com preguiça e fica só se repetindo. É um reflexo do tipo de cristãos que somos hoje: falamos muito de sentimentos, mas somos rasos espiritualmente. Fala muito de abrigo, descanso, mas falta o poder de Deus.
@@joseanydias7055 não sei que worships vc está ouvindo mas diversos tem unção sim!
@@debee-sm2fu Worship é pura cópia americana, e vcs ainda falam que é dom de Deus.
Como tudo nos dias de hoje, worship é nivelar por baixo. Sem mimimi.
Gosto de ouvir Sergio Lopes 😊
O que me salvou do tedio musical que era o worship na adolescencia foram bandas como Oficina G3.
Eu comia Oficina com farinha na adolescencia, eles me fizeram ver que existia luz no fim do tunel na musica crista. 😂
E ironicamente, o album que eu mais ouvi e aprendi devorei o repertorio foi o CD deles "Alem do que os olhos podem ver"
Gosto muito desse álbum, oficina tem muita música boa, resgate, palavra antiga também são músicas de cristãos inteligentes
O desconhecimento do Douglas é impressionante hahaha !
Prefiro os hinos de antigamente 😍 tinham mais letra
João Alexandre vc é uma benção
Se alguém tocar worship perto de mim vai levar um tabefe...
Então pelo jeito vc não vai na igreja faz tempo né
Isso aí João, Worship é a canção mais mentirosa que tem
Obrigada João Alexandre por deixar um legado aos musicistas atuais .... parabéns ❤
Esses musicos muito estudados tem raiva do worship por que as canções ficaram mais simples e eles estão acostmados á essa grande elaboração. No fundo tbm é o ego falando mais alto. eu amo o worship por que trouxe simplicidade pro momento da adoração da igreja, o que falicita termos instrumentos tocando, igreja sabendo a letra, desperta emoção e intimidade. No fundo Deus não recebe canções, ele recebe corações e uma igreja envolvida com a adoração é o que mais importa no culto junto com a aplavra é claro.
Não que a evolução seja pejorativo, a musica como qualquer outra coisa tem um processo evolutivo, mas a porta de entrada ficou mais interesssante.
O problema é que o mainstream do gospel ficou restrito a basicamente "worship", com uma outra exceção. Simplesmente não existe mais variedade nos estilos musicais dentro do mainstream gospel. Ficou cansativo. O Brasil é um país enorme e multicultural, com diversos gêneros musicais e dentro do mainstream gospel só se ouve worship. Nada demais é saudável. A maioria dos artistas mainstream gospel está adotando essa sonoridade pq é oq vende hj em dia e aí fica todo mundo parecendo que está fazendo a mesma coisa, nenhuma identidade.
Cara, João Alexandre é D+
Worship brasileiro: música facil que dá "resultados" rápidos
Muito boa reflexão
Depois do worship eu desisti e ignoro vou a igreja pela ministração da palavra e comunhão com irmãos. Em casa escolho louvores de verdade e louvo em casa nas devocionais.
"Louvores de verdade"? Que Deus tenha misericórdia de você por estar perdendo a oportunidade de adorar com a congregação por conta do seu gosto musical!
Worship é tipo um mantra. As pessoas ficam lá em transe, parecem hipnotizadas. Misericórdia...@@pedroazevedo8038
Ele tem a opinião própria, n vejo problema… até porque realmente tem música “gospel” não da !
@@pedroazevedo8038 Quem define o que é louvor de verdade é Deus.
Compartilho do sentimento do amigo do comentário acima, pois na minha igreja a preferência musical (exclusiva) pelo worship me faz evitar chegar na hora do louvor. Então o problema é a falta de diversidade, exatamente como o João Alexandre disse.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós, sem isso seríamos consumidos.
Me faz lembrar uma oração conhecida, Senhor obrigado por não ser igual eles, não me misturar com eles
Enquanto o outro com o coração quebrantado, dizendo tende piedade de mim, pois sou pecador
Essa é a reflexão que eu tenho
Não querer participar, pois não encaixa com o meu gosto
Realmente, Senhor tende misericórdia de mim
Nossa ! Concordo com tudo q ele falou ! Perfeito.
É duro para esse cara engolir o worship , como foi duro para todos engolir, qnd Davi derrubou o gigante com uma pedrinha . Muitas notas não significa música boa . Como tbm poucas notas . Deus mostra o que Ele quer.
É deprimente ver os comentários das pessoas endeusando esse cara. Será que eles conhecem Jesus? Já ouviram falar de Jesus? a quem importa agradar? a Deus ou o ouvido desse estrelinha? Vão se converter seus fariseus!!! Eu sou um miserável pecador que tento com todas as forças fazer a vontade de Deus e agradar o coração dele, mesmo que seja com apenas uma corda no instrumento.
Então, se vc puder fazer o melhor pra Jesus, faça, se puder aumentar notas pra ficar melhor faça. Nunca se contente em fazer o básico. Vc pode começar com o básico mas jamais parar no básico
E não é endeusar, acho que ele fala a realidade tem muito músico preguiçoso
Dono da razão
Vc não tem defeito
Sou músico cristão de Igreja Evangélica Protestante.
Toco há 14 anos, desde louvores antigos aos mais atuais...
E digo uma coisa,
Só fala mal de "Worship" (soa estranho essa palavra),
... aquele que ainda não adquiriu intimidade suficiente pra saber o que eh uma atmosfera Divina fora do comum e diferente de tudo o que já foi experimentado durante sua trajetória de cristão!
Há quem diga que "Worship" é demais "repetitivo". Se sim, aí vem a pergunta:
O que te faz querer um dia estar no céu se até mesmo lá os anjos vivem dizendo (até hoje) "Santo, Santo, Santo, Santo, Santo... é o Senhor". Ap. 4:8.
🙌🏼
Disse tudo! Abaixo o orgulho
Workship e ruim.
Sou fascinado pela criatividade harmônica e esse cara é fora da curva .
Worshipp não pode, agora todas as músicas seculares eu passo pano, ah faz favor..
Ele não disse que não pode, ele disse que não são boas.
Você fez arminha na igreja, né? Pra ser ruim de interpretação, só pode ter feito...
Legal João citar a arte e explicar o que é, e como essa tem relação com a adoração.
O João é um fenômeno. 😮😮😮
João Alexandre é surreal de bom ❤
A música, na minha insignificante opinião, nada mais é do que uma forma de adorar - louvar ao SENHOR. Ela (a música) embala minhas palavras, quer seja por pensamento, por fonética ou por expressões corpóreas. De modo que, se não houver palavras ou expressões corpóreas, a música será apenas um "bom" som. DEUS não quer a minha música. DEUS quer a minha vida. Aos capacitados para executarem uma boa música, meus sinceros parabéns! Louvem ao SENHOR com ela.
Amei a sua entrevista!Glória ao Deus vivo:Deus tem cuidado bem de vocês!Podcast top…Deus tem cuidado de nós
Comecei a estudar realmente música só agora depois de velho, foi aonde conheci o João rapaz esse cara manja é muito inteligente e abençoado ❤