Это видео недоступно.
Сожалеем об этом.

Ação coletiva de ESG é um grande avanço para programas de compliance, afirma advogado

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 июл 2024
  • As ações coletivas de ESG ("governança ambiental, social e corporativa", na sigla em inglês) entre grandes empresas de um mesmo setor representam um avanço para os programas de compliance, ao reforçar o comprometimento com os direitos humanos e o combate à corrupção, além de garantir maior competitividade no mercado global.
    Essa avaliação é do advogado José Marcelo Martins Proença, diretor de compliance da JBS, além de professor da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele tratou do assunto em entrevista à série Grandes Temas, Grandes Nomes do Direito. Nela, a revista eletrônica Consultor Jurídico conversa com alguns dos nomes mais importantes do Direito, da política e da economia sobre os temas mais relevantes da atualidade.
    "Costumo defender (a ação coletiva) como um segundo degrau para um programa de compliance. A partir do momento em que tem seu programa de integridade, você verifica que é mais importante ter todo o setor muito bem organizado e comprometido com regras de respeito a direitos humanos, a Direito Ambiental, a anticorrupção. Então você coloca todo um setor dentro de um sistema extremamente interessante", afirmou Proença.
    #ESG #Compliance #GovernançaCorporativa #DireitosHumanos #Anticorrupção #CompetitividadeGlobal #JoséMarceloMartinsProença #JBS #USP #FGV #GrandesTemasGrandesNomesDoDireito #ConsultorJurídico #AçãoColetiva #ProgramasDeIntegridade #SetorEmpresarial #Sustentabilidade #ÉticaEmpresarial #Regulamentação #PráticasEmpresariais #EntrevistaJurídica #ResponsabilidadeSocial #ImpactoAmbiental #GovernançaAmbiental

Комментарии •