eu estava procurando isso esta posição da sangria todos os videos q eu vi estao confuso 2 videos falou pra começar pela roda trazeira e 2 pela dianteira e este foi o terceiro e muito bem explicado vou fazer assim vou começar a sangria do meu pela roda do motorista mesmo
Eu vi no video da revista O Mecânico, que começa pelo lado mais próximo da central do ABS ou se não tiver ABS, a roda mais próxima do Cilindro mestre. Boa sorte. E segue o procedimento em z citado nesse vídeo.
Aeeeee sim! Procurava por um conteudo desse, mas feito por um canal de renome! Top! Esqueceu de mencionar a importancia de remover o reservatório para limpesa antes de colocar o fluido novo. Aquela sujeira que fica ali pode travar o sistema. Vai por mim...acontece! Hehehe...
Parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor e didática fantástica. Só quero deixar meu relato: Já vendi carros de meu uso particular, com 120, 190, 240 mil kms rodados porém, nunca troquei o fluído de freio e o mesmo, em todos os veículos, em perfeito estado de funcionamento.
Pior eu que o carro com 30 mil Km em perfeito estado fui trocar o óleo do motor e o mecânico sugeriu a troca do fluido de freio, de lá pra cá só estou tendo dor de cabeça!
A umidade absorvida pelo fluído corroe as partes metálicas mas até aí beleza. O problema maior é que diminui o ponto de ebulição do fluído e quando vc tiver com o fluído quente o freio não vai acionar e vai ficar totalmente sem freio. Talvez vc não usava os freios de uma forma tão severa e nunca teve problema mas é um risco muito alto.
Na última semana efetuei a troca do fluído através do sangrador. Gostaria de saber se a ordem da sangria pode alterar a eficiência do trabalho tendo em vista que meu mecânico utilizou a seguinte ordem: traseira direita/traseira esquerda/ dianteira direita/ dianteira esquerda? Ele comentou que a sangria deveria ocorrer sempre pelas rodas mais distantes do cilindro. Ocorre que com certeza o freio piorou; antes da troca mal eu encostava no pedal e freava, agora pra que isso ocorra preciso dar uma pisada rápida e firme e se vou pisando lentamente o carro só começa a frear quando o pedal está quase na metade. POR FAVOR, AJUDE NESSE ESCLARECIMENTO. Infelizmente em minha cidade a grande maioria dos " mecânicos só querem tirar nosso dinheiro.
Nem autorizada usa scanner pra troca de fluido de freio em carros com ABS,vai na bombada mesmo,o interessante é limitar o pedal de freio em torno de 50% com um tijolo ou madeira pra não deixar ele descer até o assoalho do carro protegendo assim o cilindro mestre e hidrovácuo e manter o carro ligado durante toda a troca para proteger o sistema de ABS.
Excelente explicação,porém estou procurando oficina que faça esse serviço com scanner em São Paulo e ainda não achei, muitos mecânicos nem sabem desse procedimento, detalhe Oficina High Torque não faz.... Por favor me indiquem alguém em São Paulo que saiba e que tenha a máquina
Verdade, acabei de levar aqui em uma oficina que dizem ser especialista em freios, porém lá não tem nenhum desses equipamentos, o mecânico falou que faz a troca bombando no freio, deixei e fui embora. Estou procurando algum lugar que faça esse serviço bem feito. Brasília DF.
Tenho uma Renault Duster (com freio ABS), perguntei em vários lugares em Campinas, inclusive nas concessionárias, não utilizam o Scanner e alguns lugares acham até estranho usar Scanner pra troca de fluido, parece que não conhecem esse procedimento com Scanner. 1. Será que para a Duster o scanner não é necessário ? 2. No vídeo em 2:02 que ele menciona que a "bomba de recalque" ficaria sem trocar o fluido. Me desculpe a falta de conhecimento, o que é bomba de recalque ? 3. Todo veículo possui essa bomba de recalque? Obrigado pelo video! Att.
Olá, Wilian. Bomba de recalque é a bomba da central hidráulica do ABS que retira ou insere fluido nas linhas de freio, aumentando ou diminuindo a pressão das mesmas. Dependendo do sistema ABS, o não uso do scanner dificulta o trabalho de troca do fluido, pois o mesmo permite a abertura de válvulas internas e acionamento da bomba que facilitam a troca do fluido em todo o sistema. Logo, sim, o não uso do scanner pode fazer com que parte do fluido não seja trocado.
boa tarde amigo gostaria de saber de voce respeito barulho modulo abs do corolla barulho e tipo aquele enjetar gasolina partida frio motozinho faz ate descaregou minha bateria carro olha por favor mim fala ok muito obrigado
Olá, David! Sugerimos para você a plataforma do MecânicoPro, lá você receberá o atendimento imediato por técnicos especializados. O serviço é disponibilizado por meio e uma assinatura mensal. Acesse o site omecanico.com.br/mecanicopro/
BOA NOITE !! UMA PERGUNTA!! SE FIZER A SANGRIA COM O CARRO LIGADO !!! NÃO SERIA 100% DE TROCA ! O SEJA ABRIRIA AS VÁLVULAS SEM SER PRECISO O AUXÍLIO DO SCANNER ?
Muitos sistemas de freio ABS exigem o scanner para abertura de todas as válvulas da unidade hidráulica. Na dúvida, utilize um conjunto com a máquina de sangria (evite bombear pelo pedal) e siga as instruções que aparecem no scanner durante o procedimento.
Eu preciso de ajuda o meu carro Palio Attractive quando eu piso no freio sair ar levai ao mecânico aí trocou o cilindro mestre e o servo freio mais ainda está saindo ar isso e normal?
No meu New Fiesta não foi usado a maquina e sim no pedal... troquei com 4 anos 24 mil km...Onde fui fazer ele não tinha o bocal para colocar a maquina.
Boa noite! Ficou uma dúvida para mim, vc primeiro faz a sangria 'convencional' nas 4 rodas e depois a por Scanner? (Ou seja, duas Sangrias) Ou no caso da utilização de Scanner, fazemos diretamente ela? (Ou seja, não precisando da convencional sem Scanner antes)
Olá! Nunca ouvimos falar nisso. Inclusive, existem linhas de pensamento que dizem o contrário, ou seja, sangrar sem a máquina é que pode danificar os reparos do cilindro-mestre.
Cada profissional da uma informação.. Uns começar na roda mais longe do cilindro mestre ,, outros a roda mais próxima do cil. mestre . Qual o procedimento correto??????????????????????
Pro caso de uma pessoa que não tem acesso ao scanner, fazendo o procedimento de bombar meio pedal sem manter o mesmo pressionado, estará sendo feita dessa forma uma sangria eficiente? O fluído que fica no módulo de ABS será substituído fazendo o procedimento assim?
Bom dia! Me falaram q se trocar o fluido de forma convencional e logo depois pegar o carro e fazer o abs funcionar, ele faria a troca do fluido interno q estava nele, isso procede? Depois q fizer o modulo abs entrar em funcionamento é só fazer outro enxague ..outro troca q fica 100%.. sabe me dizer se isso funciona?
Não procede, pois, o fluido sujo continuaria no sistema. Para essa lógica que você descreveu funcionar, seriam necessárias duas sangrias. Ou seja, duas mãos de obra, duas vezes mais fluido... É contraproducente.
Considerando o tempo de desgaste de uma pastilha, a recomendação é sim. Lembrando que o custo de uma troca preventiva de fluido, feita da forma correta, é infinitamente inferior ao benefício que traz em segurança e tranquilidade.
Bom Dia! No método convencional sem o scanner o carro com ABS usando fluído Dot 4 e eu substituindo por um Dot 5.1 se fizer tudo certinho há possibilidade mesmo assim de permanecer fluído dot 4 no sistema e futuramente vim a dar problemas no módulo ABS ?
Sobre a não-utilização do scanner: se o scanner não for utilizado, vai permanecer fluido velho no módulo do ABS. Sobre o fluido: o problema do fluido DOT 5.1 é que ele possui uma base diferente do fluido DOT 4. Ou seja, o sistema do veículo tem que ser projetado para recebê-lo. O ideal é utilizar um fluido compatível com o sistema e sempre utilizar scanner para acessar e sangrar o módulo do ABS.
A preferência é que sempre se use scanner para sangrar veículos com ABS para ter certeza que as válvulas do bloco hidráulico da central foram devidamente sangradas.
Boa noite, meu Fiat argo tá apresentando uma certa fadiga no freio as vezes como se tivesse ferro com ferro quando freia, porém as pastilhas são novas e após acontecer isso a luz do ABS acende, oque pode ser?
@@welbertalexsander9076 é por isso que hoje , você paga para um mecânico fazer um procedimento simples mais do que um médico para fazer uma cirurgia.porque as pessoas perderam noção de peso e valor das coisas. Dai tu compra um carro simples , as vezes usado de oitenta e poucos mil , e , caso manutenção vai gastar as vezes vinte , trinta em uma mecânica autorizada ou de primeira linha. O seu comentário é estupido , diminue quem comentou , que por sinal tem razão , , e tem mais , meu pai já falecido sempre me falou que se conhece um homem pelo valor e uso que ele faz do dinheiro.. O mecânico tem de ganhar. Lógico. E bem., Mas não é comprar equipamento para extorquir consumidor com valores inexequíveis. Tudo tem seu preço.pagar 140 em uma oficina boa para mão de obra de sangria ok. Pagar até 220, ok se for com equipamento especial , mas já acho caro. Ter equipamento adequado aos carros atuais é obrigação. Cobrar muito mais por isso é roubo e se aproveitar. Porém , o que se vê na prática é outra coisa.
Esse assunto me parece mais abrangente do que o que foi dito. Acho que depende do sistema de ABS do carro. Pois ja li manuais de oficina de montadora que indicam a ordem inversa da que foi dita, partindo da traseira direita. E nao falam sobre qualquer comando via scanner. Talvez seja falha da montadora na elaboração do manual, ja que o sistemista é a Bosch. Ja peguei um caso em que nenhuma sangria fez o pedal de freio ficar na altura certa, nem comandando as solenoides do ABS via scanner. A única solução fazer frenagens bruscas, que acionavam o ABS. Talvez scanner da Bosch, o KTS, por ser o fabricante do sistema, tenha algum recurso que outros scanners não tem. Sinceramente, nao sei.
Scanner eh a coisa mais tosca que, existe limitação programada, carro com central multimídia multi bobagens e incapaz de executar auto reparo...quem sabe um dia a mafia acaba
Cada carro tem um sistema diferente, o ideal é achar a ordem pelo manual da montadora. No caso da Ford citam a mesma sequência que do vídeo. Esse procedimento com scanner só é necessário quando o manual pede.
Rapaz gostei muito bem explicado show parabéns sou mecânico das antigas nunca vi uma orientação tão clara assim 👏
Parabéns, pelo nível profissional,simplesmente outro nível de conhecimento
eu estava procurando isso esta posição da sangria todos os videos q eu vi estao confuso 2 videos falou pra começar pela roda trazeira e 2 pela dianteira e este foi o terceiro e muito bem explicado vou fazer assim vou começar a sangria do meu pela roda do motorista mesmo
Eu vi no video da revista O Mecânico, que começa pelo lado mais próximo da central do ABS ou se não tiver ABS, a roda mais próxima do Cilindro mestre. Boa sorte. E segue o procedimento em z citado nesse vídeo.
Parabéns para o Ricardo da DR Auto mecânica, excelente profissional!
Amigo, obrigado pelas dicas. Vc foi muito profissional e pervcebe-se que vc entende demais e explica de forma objetiva e simples. Parabéns!!!!
Aeeeee sim! Procurava por um conteudo desse, mas feito por um canal de renome! Top!
Esqueceu de mencionar a importancia de remover o reservatório para limpesa antes de colocar o fluido novo. Aquela sujeira que fica ali pode travar o sistema. Vai por mim...acontece! Hehehe...
Dívidas sanadas com sucesso... Muito obrigado!
Tirou a minha dúvida
Muito bom o seu vídeo
Obrigado
Melhor vídeo de todos sobre sangria com ABS. Parabéns Ricardo!!!
Top,top quem estuda e tem segurança no que se fala é top
Que explicação excelente. Uma aula top demais!
Parabéns pelo seu ensinamento, gostei.
Ótimo vídeo testado e aprovado.
Parabéns, video aula , rápida e prática.
Parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor e didática fantástica.
Só quero deixar meu relato: Já vendi carros de meu uso particular, com 120, 190, 240 mil kms rodados porém, nunca troquei o fluído de freio e o mesmo, em todos os veículos, em perfeito estado de funcionamento.
Pior eu que o carro com 30 mil Km em perfeito estado fui trocar o óleo do motor e o mecânico sugeriu a troca do fluido de freio, de lá pra cá só estou tendo dor de cabeça!
A umidade absorvida pelo fluído corroe as partes metálicas mas até aí beleza. O problema maior é que diminui o ponto de ebulição do fluído e quando vc tiver com o fluído quente o freio não vai acionar e vai ficar totalmente sem freio. Talvez vc não usava os freios de uma forma tão severa e nunca teve problema mas é um risco muito alto.
@@denisfreitastoledo9614 quem fez o serviço deve ter usado fluido de baixa qualidade...ou efetuou o serviço de forma incorreta
Muito bom a explicação parabéns Ricardo
Explicação Técnica Sensacional! 👏👏👏
Show de bola meu parceiro
Na última semana efetuei a troca do fluído através do sangrador. Gostaria de saber se a ordem da sangria pode alterar a eficiência do trabalho tendo em vista que meu mecânico utilizou a seguinte ordem: traseira direita/traseira esquerda/ dianteira direita/ dianteira esquerda?
Ele comentou que a sangria deveria ocorrer sempre pelas rodas mais distantes do cilindro.
Ocorre que com certeza o freio piorou; antes da troca mal eu encostava no pedal e freava, agora pra que isso ocorra preciso dar uma pisada rápida e firme e se vou pisando lentamente o carro só começa a frear quando o pedal está quase na metade.
POR FAVOR, AJUDE NESSE ESCLARECIMENTO. Infelizmente em minha cidade a grande maioria dos " mecânicos só querem tirar nosso dinheiro.
Excelente vídeo.
Muito top essa aula. Parabens 👏👏👏👏
Parabéns muito boa explicação
O único problema é, alguns carros com ABS não permitem fazer sangria via scanner, mas explicação perfeita.
Nem autorizada usa scanner pra troca de fluido de freio em carros com ABS,vai na bombada mesmo,o interessante é limitar o pedal de freio em torno de 50% com um tijolo ou madeira pra não deixar ele descer até o assoalho do carro protegendo assim o cilindro mestre e hidrovácuo e manter o carro ligado durante toda a troca para proteger o sistema de ABS.
Ótimo vídeo ,, ótima dica !!
Show de bola gostei demais
Muito bom 👏👏👏
Uma dúvida,neste processo mesmo com o Scaner, não irá mistura óleo velho com o novo?
Valeu, mano! Show de aula. Quem sabe faz ao vivo. Sinceros agradecimentos. A recompensa vem do alto.
boa a dica parabéns
Realmente muito boa explicação, pena que o AUDIO esta muito baixo. Poderia melhorar a qualidade do audio. Paz e Bem.
Show excelente
bem explicado
Excelente explicação,porém estou procurando oficina que faça esse serviço com scanner em São Paulo e ainda não achei, muitos mecânicos nem sabem desse procedimento, detalhe Oficina High Torque não faz....
Por favor me indiquem alguém em São Paulo que saiba e que tenha a máquina
Tou com esse mesmo problema 😆😆😆😆😆
Parece q ABS em relação a troca do fluido é estranho pra os mecânicos kkkkk
Porque a minha Cidade é quarta mais importante do Nordeste!!
Verdade, acabei de levar aqui em uma oficina que dizem ser especialista em freios, porém lá não tem nenhum desses equipamentos, o mecânico falou que faz a troca bombando no freio, deixei e fui embora. Estou procurando algum lugar que faça esse serviço bem feito. Brasília DF.
@@juniormoura1580 eu também, se souber me avise por favor. Brasília DF
Boa dica
Excelente!
como assim troca o fruido com o motor ligado ou desligado.tira a tampa do reservatório e bomba ou bomba com a tampa do reservatório
Tenho uma Renault Duster (com freio ABS), perguntei em vários lugares em Campinas, inclusive nas concessionárias, não utilizam o Scanner e alguns lugares acham até estranho usar Scanner pra troca de fluido, parece que não conhecem esse procedimento com Scanner.
1. Será que para a Duster o scanner não é necessário ?
2. No vídeo em 2:02 que ele menciona que a "bomba de recalque" ficaria sem trocar o fluido. Me desculpe a falta de conhecimento, o que é bomba de recalque ?
3. Todo veículo possui essa bomba de recalque?
Obrigado pelo video!
Att.
Olá, Wilian. Bomba de recalque é a bomba da central hidráulica do ABS que retira ou insere fluido nas linhas de freio, aumentando ou diminuindo a pressão das mesmas. Dependendo do sistema ABS, o não uso do scanner dificulta o trabalho de troca do fluido, pois o mesmo permite a abertura de válvulas internas e acionamento da bomba que facilitam a troca do fluido em todo o sistema. Logo, sim, o não uso do scanner pode fazer com que parte do fluido não seja trocado.
boa tarde amigo gostaria de saber de voce respeito barulho modulo abs do corolla barulho e tipo aquele enjetar gasolina partida frio motozinho faz ate descaregou minha bateria carro olha por favor mim fala ok muito obrigado
Olá, gostei muito do vídeo,
Sua oficina onde fica?
Se não for no Rio, poderia me recomendar alguém ?
Onde acho um serviço desse aqui em Brasília. ....
Método acionando pedal de freio deve ser feito com carro em funcionamento, meia chave ou desligado?
Olá, David! Sugerimos para você a plataforma do MecânicoPro, lá você receberá o atendimento imediato por técnicos especializados. O serviço é disponibilizado por meio e uma assinatura mensal. Acesse o site omecanico.com.br/mecanicopro/
Deixa o carro ligado ( motor funcionando ok) limpara todo o sistema. Não deixe faltar óleo no reservatório na hora da sangria.
BOA NOITE !! UMA PERGUNTA!!
SE FIZER A SANGRIA COM O CARRO LIGADO !!! NÃO SERIA 100% DE TROCA ! O SEJA ABRIRIA AS VÁLVULAS SEM SER PRECISO O AUXÍLIO DO SCANNER ?
Muitos sistemas de freio ABS exigem o scanner para abertura de todas as válvulas da unidade hidráulica. Na dúvida, utilize um conjunto com a máquina de sangria (evite bombear pelo pedal) e siga as instruções que aparecem no scanner durante o procedimento.
@@OMecaniconline estou com um prisma depois de quente freia as rodas frio fica normal uma sangria pode resolver
Eu fiz sangria inverso roda tras direita depois esquerda direita dianteira e ultimo perto cilindro
Bom.
Olá Amigo! Onde fica a sua oficina?
Boas informações. Aqui no RJ tem oficina que faz a troca assim?
Descobriu? Também queria saber.
TOP!
Amigos, é possível usar esse scanner na troca do fluido de um Corolla 2005?
Companheiro eu gostaria de saber qual a quantidade de fluido é nescessário para essa operação?
4 frascos de 500 ml dot 4
Obrigado e parabéns pelo vídeo!
4 frascos? Nunca. O sistema da maioria dos carros tem 500ml. Você gasta de 1 a 2 frascos de 500ml.
Eu preciso de ajuda o meu carro Palio Attractive quando eu piso no freio sair ar levai ao mecânico aí trocou o cilindro mestre e o servo freio mais ainda está saindo ar isso e normal?
Deixa eu entender. Pelo método sem aparelho, fica óleo VELHO?
Não fica óleo velho , a troca de fluido na máquina e serviço mais rápido porém a quantidade de óleo retirada do sistema é o mesmo
top viu
No meu New Fiesta não foi usado a maquina e sim no pedal... troquei com 4 anos 24 mil km...Onde fui fazer ele não tinha o bocal para colocar a maquina.
Está super correto, mas ainda encpntramos resistência de meia bocas, que insisti em dizer ao contrario, confundindo os clientes.
Boa noite!
Ficou uma dúvida para mim, vc primeiro faz a sangria 'convencional' nas 4 rodas e depois a por Scanner? (Ou seja, duas Sangrias)
Ou no caso da utilização de Scanner, fazemos diretamente ela? (Ou seja, não precisando da convencional sem Scanner antes)
A sangria foi feita pelo scanner, mas sem a bomba. O acionamento do sistema foi feito pelo pedal, conforme as orientações do técnico no vídeo.
Como faço para consiguir desentupir? Tem algum produto que posso deixar dentro ?
Tenho uma dúvida, dizem que se usar esta máquina de sangrias, ela pode forçar e danificar o cilindro mestre. Isto pode acontecer ou não?
Olá! Nunca ouvimos falar nisso. Inclusive, existem linhas de pensamento que dizem o contrário, ou seja, sangrar sem a máquina é que pode danificar os reparos do cilindro-mestre.
@@OMecaniconline obrigado pela atenção
e isso ai tem troca todo fluido
Cada profissional da uma informação.. Uns começar na roda mais longe do cilindro mestre ,, outros a roda mais próxima do cil. mestre . Qual o procedimento correto??????????????????????
verdade
Qual o valor pra fazer esse serviço
Pro caso de uma pessoa que não tem acesso ao scanner, fazendo o procedimento de bombar meio pedal sem manter o mesmo pressionado, estará sendo feita dessa forma uma sangria eficiente? O fluído que fica no módulo de ABS será substituído fazendo o procedimento assim?
Depende da estratégia de funcionamento e manutenção do sistema. Em alguns casos, não.
Bom dia! Me falaram q se trocar o fluido de forma convencional e logo depois pegar o carro e fazer o abs funcionar, ele faria a troca do fluido interno q estava nele, isso procede? Depois q fizer o modulo abs entrar em funcionamento é só fazer outro enxague ..outro troca q fica 100%.. sabe me dizer se isso funciona?
Não procede, pois, o fluido sujo continuaria no sistema. Para essa lógica que você descreveu funcionar, seriam necessárias duas sangrias. Ou seja, duas mãos de obra, duas vezes mais fluido... É contraproducente.
Sempre q trocar pastilha,é necessário trocar fluido?
Considerando o tempo de desgaste de uma pastilha, a recomendação é sim. Lembrando que o custo de uma troca preventiva de fluido, feita da forma correta, é infinitamente inferior ao benefício que traz em segurança e tranquilidade.
@@OMecaniconline obrigado..
Bom Dia! No método convencional sem o scanner o carro com ABS usando fluído Dot 4 e eu substituindo por um Dot 5.1 se fizer tudo certinho há possibilidade mesmo assim de permanecer fluído dot 4 no sistema e futuramente vim a dar problemas no módulo ABS ?
Sobre a não-utilização do scanner: se o scanner não for utilizado, vai permanecer fluido velho no módulo do ABS. Sobre o fluido: o problema do fluido DOT 5.1 é que ele possui uma base diferente do fluido DOT 4. Ou seja, o sistema do veículo tem que ser projetado para recebê-lo. O ideal é utilizar um fluido compatível com o sistema e sempre utilizar scanner para acessar e sangrar o módulo do ABS.
Se por o 5 ele pode não aguentar a temperatura e falhar o sistema dependendo uma frenagem de emergência
Deixa perguntar todos os carros que tem freio ABS deve ser feito o sangramento via scanner ou são só alguns carros?
A preferência é que sempre se use scanner para sangrar veículos com ABS para ter certeza que as válvulas do bloco hidráulico da central foram devidamente sangradas.
@@OMecaniconline mais os scanners novos da suporte a sangramento do abs em todos os modelos de carros que são equipados?
Boa noite, meu Fiat argo tá apresentando uma certa fadiga no freio as vezes como se tivesse ferro com ferro quando freia, porém as pastilhas são novas e após acontecer isso a luz do ABS acende, oque pode ser?
Infelizmente isso não é feito em muitas oficinas de nosso país
Sangria com o "motor ligado" ajudaria o Sistema ABS a funcionar, isso pode ser feito para quem não tem um Scanner com a função sangria???
não muda em nada,o abs de carro ou moto ele só funciona depois que você atinge uma certa velocidade aí que as válvula abre até então continua fechada
Amigo, tenho um face abs que o freio está baixo , condenaram a bomba abs...
Fizeram sangria manual mas não voltou
A programação sangria é do módulo do carro e não do scanner.
Boa mano, caso não tenha o escane só com essa máquina resolver obrigado pela atenção
Bacana. Mas o problema é que as oficinas que tem esses equipamentos querem cobrar 4x mais o valor da mão de obra.
Se não tem condições de ter um carro que tenha q fazer esses procedimentos .... Venda o carro e pronto ....
Uai filho, tudo tem um preço, cê acha q o scanner d barato? E o outra vc pode pedir pra fazer a sangria sem Scaner
amigo vc já viu o valor dos equipamentos?
Cara as ferramentas e conhecimentos tem seu valor por isso o preço mais elevado.
@@welbertalexsander9076 é por isso que hoje , você paga para um mecânico fazer um procedimento simples mais do que um médico para fazer uma cirurgia.porque as pessoas perderam noção de peso e valor das coisas.
Dai tu compra um carro simples , as vezes usado de oitenta e poucos mil , e , caso manutenção vai gastar as vezes vinte , trinta em uma mecânica autorizada ou de primeira linha.
O seu comentário é estupido , diminue quem comentou , que por sinal tem razão , , e tem mais , meu pai já falecido sempre me falou que se conhece um homem pelo valor e uso que ele faz do dinheiro..
O mecânico tem de ganhar. Lógico. E bem., Mas não é comprar equipamento para extorquir consumidor com valores inexequíveis. Tudo tem seu preço.pagar 140 em uma oficina boa para mão de obra de sangria ok. Pagar até 220, ok se for com equipamento especial , mas já acho caro. Ter equipamento adequado aos carros atuais é obrigação. Cobrar muito mais por isso é roubo e se aproveitar.
Porém , o que se vê na prática é outra coisa.
Troquei o fluido e apareceu nível baixo do fluido de freio.no Civic 2013
Esse assunto me parece mais abrangente do que o que foi dito. Acho que depende do sistema de ABS do carro. Pois ja li manuais de oficina de montadora que indicam a ordem inversa da que foi dita, partindo da traseira direita. E nao falam sobre qualquer comando via scanner. Talvez seja falha da montadora na elaboração do manual, ja que o sistemista é a Bosch. Ja peguei um caso em que nenhuma sangria fez o pedal de freio ficar na altura certa, nem comandando as solenoides do ABS via scanner. A única solução fazer frenagens bruscas, que acionavam o ABS. Talvez scanner da Bosch, o KTS, por ser o fabricante do sistema, tenha algum recurso que outros scanners não tem. Sinceramente, nao sei.
O que nao pode é deixar o fluido apodrecer dentro do sistema, ai sim eh problema com certeza. Trocar no maximo a cada 2 anos.
Scanner eh a coisa mais tosca que, existe limitação programada, carro com central multimídia multi bobagens e incapaz de executar auto reparo...quem sabe um dia a mafia acaba
Para o pedal de freio não ir até o final como vc disse é só colocar um pedaço de madeira embaixo da pedal de freio
Cada carro tem um sistema diferente, o ideal é achar a ordem pelo manual da montadora. No caso da Ford citam a mesma sequência que do vídeo.
Esse procedimento com scanner só é necessário quando o manual pede.
Na verdade não queremos conversinha bom e mostrar o negócio funcionando
Ótimo vídeo testado e aprovado.
Parabéns muito bem explicado ótima dica
Show!
Adorei explicação muito bom parabéns