Por que NAMOROS GAYS duram pouco? 9 razões │ Parte 1 │ CANAL GAY NERD

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024

Комментарии •

  • @AngeloTelesforo
    @AngeloTelesforo 3 года назад +309

    Por coincidência hoje é meu aniversário de casamento (oficial, no papel). Estamos fazendo 8 anos. Casamos quando foi legalizado, de relacionamento total são 21.

    • @carter10silva89
      @carter10silva89 3 года назад +7

      Que legal, parabéns 🥰

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 года назад +26

      Aaaaaah que máximo! Parabéns!!!’

    • @jeffersondenier
      @jeffersondenier 3 года назад +2

      Parabéns! Felicidades ao casal!

    • @rubenspedrosa3110
      @rubenspedrosa3110 3 года назад +3

      Que lindo... 🥰 Ver um relacionamento duradouro e feliz assim ajuda a ter esperança. Muitas felicidades ao casal!

    • @AndreiaSilva-eb7bg
      @AndreiaSilva-eb7bg 3 года назад +3

      Parabéns que venham muitos mais.

  • @willljovovich
    @willljovovich 2 года назад +34

    Fiz 5 anos de casado. 2 de luta contra o câncer do meu marido e n, n estou cansado nunca pensei em deixá-lo.
    É na saúde e doença ❤.
    Relacionamento gay dura SIM. Basta achar o certo.

  • @fhsneves
    @fhsneves 3 года назад +150

    Boa noite Marcel. Eu e meu parceiro estamos juntos há 18 anos. O que vou escrever é apenas uma percepção individual e baseada no que observo no dia a dia com pessoas da minha convivência. Tenho alguns amigos que vivem na busca do "príncipe encantado", e acho que é aí que mora o problema. Ele não existe! Porque digo isso? Quando passa a fase da "lua de mel", que é aquela fase em que cada um mostra o seu melhor e as imperfeições começam a aparecer, é aí que as pessoas desistem. Relacionamento longo significa conviver o melhor e pior de cada um. E enquanto o bônus de estar no relacionamento for maior que o ônus, ele vai durar. Pra mim, ter um relacionamento é ter em mente que o príncipe também tem seu lado sapo(e isso se aplica aos dois, não estou me isentando). Já passamos por momentos em que um ficou desempregado e o outro teve que assumir as despesas. Momentos de crise de convivência. E no final, o que prevaleceu foi a idéia de que, como já citei antes, o bônus de permanecermos juntos era maior. Sem querer parecer clichê, a maturidade também vai trazendo uma tranquilidade que vai ajudando a superar os problemas.Você não imagina a paz que sinto quando estou com ele.É meu porto seguro. Bom acho que é isso. Mais uma vez uma abraço e parabéns pelo seu canal!

    • @andyoliv5
      @andyoliv5 3 года назад +8

      Sim! É isso! Relacionar-se com alguém é sentir-se bem com essa pessoa! Simples assim. (Tô chegando nos meus 12 anos e só melhora com o tempo!)

    • @fhsneves
      @fhsneves 3 года назад +10

      @@ajotaz Todo relacionamento longo passa por suas fases. Mas o que interessa é saber qual a real importância do outro pra você.

    • @pokegamesmon4218
      @pokegamesmon4218 2 года назад +4

      @@ajotaz vc tá bem traumatizado ein? Não é todo relacionamento que tem traição e acaba, isso aí é falta de caráter.

    • @sebastiaofilho2403
      @sebastiaofilho2403 2 года назад +3

      Parabéns cara 👏👏👏👏 achei top o seu depoimento

    • @srkpeneloux1025
      @srkpeneloux1025 2 года назад +3

      Concordo com tudo o q vc disse.

  • @evandromoreira5383
    @evandromoreira5383 3 года назад +30

    Somos tão anulados, assustados e invalidados desde a infância que quando chegamos á adolescência e depois na vida adulta estamos tão carentes e necessitando (mesmo) de validação que acabamos jogando todo um universo de expectativas, mágoas e idealizações no outro e este provavelmente jogará o mesmo em nós. E ninguém tem condições (nem a obrigação, não é nosso trabalho nem do outro) de suprir tudo o que nos tiraram durante nossos "anos de crescimento". Não sei se existe solução mas parar de exigir tanto de nós mesmos e dos outros já pode ser um começo de libertação. E isso é sempre ótimo.

  • @ianforzane8322
    @ianforzane8322 3 года назад +26

    Dá uma tristezinha ver tanta gente que desistiu de se relacionar e aqui fazem uns comentários tão amargos e rancorosos... 🙁
    Bem, eu sigo me informando e tentando me compreender pra quando estiver, (de novo), em uma relação, poder ser um parceiro melhor do que já fui um dia.
    Evoluir é preciso e faz bem. ❣

    • @robertoligiero1082
      @robertoligiero1082 3 года назад +4

      Não são amargos e rancorosos não!! São situações conflituosas que temos que resolver!! é o que a VIDA nos oferece......situações BOAS e RUINS!! Assim, temos que nos adaptar da melhor maneira POSSÍVEL e a qualidade da nossa vida, depende da qualidade dos nossos PENSAMENTOS!!....beijão!!

  • @laurob.lamenza5546
    @laurob.lamenza5546 3 года назад +54

    São situações diversas, talvez um nível de exigência muito alto com beleza física, muita cobrança, pessoas que ficam o tempo todo questionando o seu passado que deve ter sido cheio de devassidão rsrsrs e essas coisas chatas desanimam muito rsrsrs namorar exige gostar de verdade da pessoa e ter muita paciência de ambos os lados rsrsrs.

  • @doamor_
    @doamor_ 3 года назад +31

    Meu relacionamento terminou recentemente, estou devastado, está sendo bem difícil, mas este vídeo me ajudou a observar muitas coisas, gratidão! ❤

    • @GayNerd
      @GayNerd  2 года назад +1

      Forças, querido!

  • @marlonpenna478
    @marlonpenna478 3 года назад +82

    As pessoas tem essa impressão dos gays, até dentro da própria comunidade simplesmente pelo fato da grande maioria de nós ter experienciado esses tipos de relacionamento "muito tarde". Vivendo literalmente uma adolescência tardia muitas das vezes, por isso boa parte dessas pessoas não conseguem lidar com determinadas situações no primeiro momento. A repressão excessiva vivida por nós durante muito tempo costumam levar a alguns caminhos, entre eles estão o medo e insegurança exacerbada ou ao uso em excesso daquilo que foi negado durante muito tempo. Os apps tbm contribuíram bastante pra isso, já que as pessoas usam de forma errada, gostaria muito de saber como eram os relacionamentos das pessoas de gerações anteriores que tiveram a coragem de viver a própria sexualidade para ter um parâmetro melhor.

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 года назад +26

      Oi Marlon! Arrasou na análise. Falo bastante sobre isso no vídeo, e me alivia saber que tem gay que já entendeu essa questão da nossa maturidade afetiva tardia!

    • @marlonpenna478
      @marlonpenna478 3 года назад +9

      @@GayNerd felizmente as novas gerações de LGBTI+ estão chegando com cada vez menos amarras sofridas pelos seus antecessores. A tecnologia tem um papel fundamental nisso tudo, dando fácil acesso a informação e promovendo comunicação.

    • @Denisvascao
      @Denisvascao 3 года назад +9

      Concordo plenamente. A REPRESSÃO nos levou a refletir este tipo de relacionamento sim, mas a internet com seus aplicativos tipo hornet, grindr etc, acabaram nos viciando de forma errônea , pois existem muitos caras exigindo por demais algo que eles nem sabem o porque..... depois termino.

    • @brunoazevedoX
      @brunoazevedoX 3 года назад +5

      Meus amigos mais velhos q estão casados ja tem várias décadas, conheceram seus maridos em parada gay, boate ou o amigo apresentou.

    • @marlonpenna478
      @marlonpenna478 3 года назад +2

      @@brunoazevedoX confesso que tenho a impressão de que os relacionamentos de gays de outras gerações eram mais duradouros. Mas de repente eu peguei um recorte específico de um padrão que me fez pensar dessa forma, pq senão, não haveria tantos perfis de +50 em Apps. Talvez não tenha mudado tanto assim mas a forma de se relacionar sexualmente sim. Tem uma galera por aí performando da mesma forma que o pornô principalmente na linguagem, tenho notado que muitos caras estão falando basicamente as mesmas coisas nos filmes o que é preocupante.

  • @rafacapoci1757
    @rafacapoci1757 3 года назад +30

    O maior motivo de relacionamentos (homossexuais ou não) não darem certo, na minha opinião, é o famoso FOMO (fear of missing out). Num relacionamento sempre ficamos pensando que tem alguém la fora mais bonito, mais bem de vida, mais bem resolvido, que seja mais nosso tipo, que gostei mais das mesmas coisas que a gente e nunca estamos satisfeitos com o que já temos. O ser humano está sempre buscando a próxima coisa que o fara mais feliz, é normal, mas em casais homossexuais eu sinto que isso se acentua particularmente mais, ou apenas somos mais honestos em vez de sair traindo igual os heteros fazem... o negocio é todo mundo ir para a terapia galera kkkkk.

  • @Maxtubeh
    @Maxtubeh 3 года назад +59

    Se um dia eu soube, já esqueci. 6 anos de solteirice e a preguiça pra cumprir os rituais só cresce, mais que minha barriga!

    • @joaovitorschell5614
      @joaovitorschell5614 3 года назад +5

      @@luideluckmann6969 E quem vai cuidar dele? Outro velho? Para com isso, amigo. Essa história de ter um relacionamento por medo de não ter alguém na velhice é papo furado. Há outras soluções.

    • @pauloaugusto7691
      @pauloaugusto7691 3 года назад +1

      @@luideluckmann6969 então você quer um parceiro pra ter alguém pra cuidar de você? Não consegue se bastar e quem tem problema é o colega...tsc tsc

    • @Maxtubeh
      @Maxtubeh 3 года назад +5

      @@luideluckmann6969 Quando eu era mais novo "eu me preservava" das "promiscuidades" gay porque senão ninguém ia me querer e eu não ia ficar velho só... cheguei ao 40 só e sem perspectiva de deixar de ser, deixei de gozar horrores e vejo os conhecidos surubeiros, darkroonzeiros e mamadores de porteiros todos casados.... em resumo: moralismo só serve para controlar nossos corpos e não garante o futuro de ninguém.

    • @robertoavlis2761
      @robertoavlis2761 2 года назад

      @@Maxtubeh certo!!!!!!!!

    • @andersonfrancelino2637
      @andersonfrancelino2637 2 года назад +2

      @@luideluckmann6969 Que comentário infantil mano, acho que vc não entendeu nada do vídeo.

  • @sauloavila6479
    @sauloavila6479 2 года назад +14

    As pessoas reclamam que não tem namorado, que não tem marido, que não tem amor. Mas a maioria dos gays que eu conheço e eu acho que posso dar uma generalizada nisso sim, não querem ter trabalho com nada e nem fazer concessões. As pessoas querem que os outros venham prontos para elas, como se fossem bonecos programáveis, homens perfeitos fisicamente e mentalmente para satisfazerem os seus gostos e desejos, sem que você conceda nada em troca. Mas ninguém vem pronto para ninguém, você também não está pronto para ninguém. E ninguém é 100% compatível com ninguém. Isto não existe. Relacionamentos são construções com concessões de ambos os lados, mas as pessoas não estão a fim de botar a mão no cimento e no tijolo para isto e depois reclamam. Como se ter uma casa sem que a mesma seja construída? E muito pouca gente tem a casa dos seus sonhos (meu apartamento não tem uma piscina de borda infinita como eu gostaria...rs). Logicamente deve haver um certo nível de afinidade entre as pessoas para ficarem juntas, mas não deve haver a ilusão de que isso vai acontecer o tempo todo e em todos os momentos. Eu estou vivendo o terceiro amor da minha vida. Sou casado com meu terceiro marido há cinco anos (os outros dois duraram seis anos e quatro anos, respectivamente). Nós somos 100% compatíveis? NÃO! Nós temos o nosso amor e nós desenvolvemos uma grande amizade um com o outro, o que acho muito importante. Temos nossas afinidades. Gostamos de comer bem, seja cozinhando em casa ou num bom restaurante, gostamos da natureza, gostamos de filmes "cult" e documentários, gostamos de exposições de arte, gostamos de viajar, não gostamos de baladas e ambos somos, digamos, meio sérios (não conversamos muito sobre futilidades). Mas nós temos também nossas "desafinidades", nossas diferenças. Ambos lemos muito, em parte a gente converge em nossos autores e em nossos assuntos, mas em boa parte não. Ele ama filosofia, eu detesto e evitamos conversar sobre isto. Não tenho saco. Eu gosto de ler livros sobre a segunda guerra e ele não suporta o assunto pelo fato ser Judeu e ter tido boa parte de sua família assassinada nos campos de concentração de Hitler. Ele adora cantar e eu odeio quando ele canta (aliás está fazendo isto na sala, enquanto eu me tranquei no quarto e estou escrevendo isto aqui). Ele odeia meu cigarro e eu odeio a cerveja dele (beijar uma boca com gosto de cerveja me dá ânsia de vômito). Nossa vida sexual não é aquela coisa tão almejada e idealizada pelas pessoas de sexo incrível todos os dias. Já conversamos sobre isto e tudo bem. Ele estuda muito para o seu mestrado e eu tenho trabalhado muito mais em home office do que presencialmente. À noite estamos ambos muito cansados e preferimos assistir um filme juntos antes de dormir. Transamos no fim de semana e está ótimo assim. O que quero dizer com tudo isso? Eu quero dizer que somos dois homens que se conheceram e com seus acertos e desacertos, suas afinidades e "desafinidades" resolvemos nos dar as mãos e construir uma trajetória juntos. Não somos super-heróis um para o outro, não somos formatados um para o outro. Não idealizamos um ao outro. Respeitamos nossas diferenças. As pessoas deveriam abrir as portas das percepções de suas mentes e não de "seus corações" e pararem de acreditar em contos de fadas, idealizar as pessoas e na perfeição. Contos de fadas só existem nos livros e no cinema. A perfeição é Deus. Se eu tive a sorte de ter 3 amores na minha história de vida, foi porque nunca acreditei em contos de fadas e na perfeição, botei a mão na enxada pra construir minhas relações e nunca idealizei ninguém. Fica a dica!
    Um beijo Marcel! Adoro seu canal!

    • @MR-ow5sf
      @MR-ow5sf 2 года назад +1

      Saulo, li tua fala. Compartilho muito do teu pensamento (a até gostos). Não pretendo abdicar dos meus parâmetros em nome de ter qualquer relação medíocre no lugar de aproveitar minha própria companhia. Tua história de amor(es) sem apenas o delírio de contos de fadas é capaz de inspirar.

    • @lucashoffmann2779
      @lucashoffmann2779 Месяц назад

      'O nosso amor' quanta vergonha alheia 🕳️

  • @CTRCarvalho
    @CTRCarvalho 3 года назад +26

    Sou monogâmico! Não acredito em relacionamento aberto.

  • @guilhermenavarrete1168
    @guilhermenavarrete1168 3 года назад +67

    O relacionamento nada mais é q um acordo, se os objetivos mudam a relação acaba, devemos procurar pessoas semelhantes nos gostos pq a chance de dar certo é maior, e tbm temos q ter o autoconhecimento pra saber até a onde estamos aptos a seguir com uma relação ou prontos pra ter uma relação, lembrando q diálogo é a base de tudo e o óbvio tbm precisa ser dito no relacionamento.

    • @thiagofelix2465
      @thiagofelix2465 3 года назад +1

      Onde há pacto, acordo e seus sinônimos, não há amor, já dizia Freud.

    • @gustavowerneck3247
      @gustavowerneck3247 3 года назад

      Concordo contigo.

    • @inacioalvesdeoliveira1027
      @inacioalvesdeoliveira1027 3 года назад +2

      Eu não acho que o relacionamento é um acordo. Pra acontecer um relacionamento entre duas pessoas, tem que existir o amor, pq sem ele o relacionamento não vai pra frente. Tudo bem que existe relacionamento por conveniência, no meu caso não daria certo pq eu não conseguiria viver com uma pessoa dormindo na mesma cama transando sem ter vontade.
      Eu tive dois relacionamentos duradouro um de sete anos e acabou pq o tesão acabou e ele é muito chato mas somos amigo irmão até hoje. E o. Meu atual estou 5 anos e meio e cinco vivendo juntos E tem uma grande diferença de idade de 23 anos eu com 51 e ele com 28. Ele está comigo pq ele gosta pq eu não tenho grana e atualmente estamos os dois desempregado. E estamos vivendo numa boa pq existe amos ambas as partes. Sexo com certeza diminui bastante e pra mim é pra ele tudo bem. Se a gente não se amasse já teríamos terminado pq a gente vive juntos 24 horas todos os dias é raro um sair e o outro ficar em casa. É seguimos firme e forte.

    • @leocarvalho1301
      @leocarvalho1301 2 года назад

      Hoje não há sinergia

    • @MatheusMarlley
      @MatheusMarlley 2 года назад +1

      @@thiagofelix2465 mas não sou obrigado a concordar com Freud em tudo.

  • @bordeauxcolor
    @bordeauxcolor 2 года назад +11

    De fato, só fui ficar com alguém pela primeira vez com 22 anos. Minha adolescência passou completamente em branco, bem imemorável, um desperdício de tempo mesmo, inclusive tive depressão naquela época. Cheguei a gostar de um menino, mas, claro, foi unilateral. O famoso caso em que o menino gay gosta de um menino que, até onde se sabe, é hetero. Guardei pra mim esse sentimento o quanto pude. Não sou uma pessoa suscetível a paixões, portanto foi um amor muito grande, não tinha nada de paixonite adolescente, e, por não ter tido tamanho sentimento correspondido, foi muito sofrido. Depois daquilo, decidi que não quero namorar nunca...o que nem é difícil. É mais uma consequência do que uma decisão. Devo estar uns 10 anos atrasado em relação à maioria, tanto no quesito de relacionamentos quanto em outros aspectos. Como não aproveitei a adolescência (tampouco tenho aproveitado a vida desde que perdi o BV apesar de estar chegando aos 30 anos), eu acharia um desperdício de tempo procurar ou me deixar levar por um namoro, até porque, dada a minha personalidade, é improvável que eu me apaixone de novo. Eu só acharia plausível namorar se eu gostasse da pessoa tanto quanto gostei do rapaz do Ensino Médio...o que é inimaginável. Não me entristece, mas é uma fatalidade.

  • @kaiquekasttro1685
    @kaiquekasttro1685 4 месяца назад +1

    Descobri esse canal a pouco tempo e estou simplesmente apaixonado pelo conteúdo apresentado aqui. Adoro a forma como você domina e explica tudo de forma tão didática ❤

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 месяца назад

      Obrigado! Seja bem-vindo!

  • @leandromouli
    @leandromouli 3 года назад +51

    Namoros gays não duram pq falta EMOCIONAL. Eu concordo que a melhor idade para começar a namorar é justamente entre a adolescência e o começo da vida adulta. Inclusive, eu mesmo queria ter feito isso no tempo certo, mas não surgiu a oportunidade. Quem tem por volta de 30 anos, sabe que as coisas não foram nada fáceis. Aliás, chega a dar raiva ver como os "novinhos" recebem tudo "de mão beijada", sendo que no meu tempo, os padrões de beleza eram ainda mais imperativos (hj em dia o povo reclama de padrãozinho à vontade. Em 2009, essa discussão sequer existia). Agora imaginem: um cara feio (esqueçam meu avatar), magrelo, tímido pra caralho, morando numa capital nordestina (região notoriamente mais homofóbica do que as outras) - qual era a chance de eu encontrar um namorado? Menos que zero, né? Pois é, agora que eu tô mais bonitinho, eu poderia até procurar namorado, mas eu tô cansado e sem paciência pra ficar me dispondo a aturar papo furado, lidar com gente ainda mais frustrada e insegura do que eu e muito provavelmente receber muito pouco de volta.

    • @rafacapoci1757
      @rafacapoci1757 3 года назад +9

      Nossa moço, cê ta bem? Que desabafo em

    • @leandromouli
      @leandromouli 3 года назад +3

      @@rafacapoci1757 Eu tô bem sim. Tirando o cansaço que certas situações me causam, eu vou levando a vida como dá.

    • @adissonamibuff3064
      @adissonamibuff3064 3 года назад +2

      Vejo que tenho a mesma sensação, tal hora os "gays novinhos" não estão sabendo dar o valor, a dimensão a esse direito que na nossa época foi restrito.
      Tenho tbm a sensação que as inseguranças são mútuas e que na verdade oque restará desta insegurança è a carência.
      As vezes fico pensando que infelizmente os valores foram esquecidos: posso ter um pensamento conservador sobre os tópicos citados no vídeos, como por exemplo a educação, o respeito, a integridade. Tal vezes a exposição ou a falta de uma referência tenha dificultado as coisas mesmo!

    • @wanderleysouza200
      @wanderleysouza200 3 года назад +6

      Não achem que todos os novinhos recebem tude de mão beijada. Eu tenho 16 anos e minha família é super religiosa. Minha adolesecência esta sendo tão pacata e solitária quanto a de alguns gays mais velhos, minha única vantagem é a internet

    • @leandromouli
      @leandromouli 3 года назад +5

      @@wanderleysouza200, sinto muito por sua situação. Na verdade, eu a entendo perfeitamente, pois eu também tive uma adolescência pacata em uma família consideravelmente religiosa. O que eu disse é que, em termos gerais, hoje em dia é mais fácil conseguir uma rede de acolhimento do que na minha época, quando ainda imperava de forma absoluta essa lógica de "gay baladeiro, malhado e padrão".

  • @hedulima1253
    @hedulima1253 3 года назад +17

    O teu olho pra observar, o teu cérebro pra entender o que observou e a tua capacidade de descrever, elencar, organizar isso de forma clara e com o mínimo de maniqueísmos é o que faz este canal ter assuntos tão relevantes e que despertam reflexão em quem assiste, assim como a troca de ideias nos comentários. Foi uma honra assistir este video, inclusive vou citá-lo na minha sessão de terapia da semana que vem (torcendo pra segunda parte sair antes).

    • @GayNerd
      @GayNerd  2 года назад +1

      Que bom que gostou, querido. Espero que tenha rendido uma boa sessão de terapia.

  • @luiztesta1009
    @luiztesta1009 3 года назад +16

    Meu pai e minha mãe namoraram por 10 anos, casaram e ficaram mais 17 anos casados. Hoje, meu pai tem um relacionamento com outra mulher há 13 anos e minha mãe já está a 4 anos com outro homem. Toda vez que passei por alguma dificuldade na vida meus pais, em conjunto, conversaram pra ver a melhor forma de me amparar. Hoje, existe muito respeito entre eles dois e eles nunca divergiram sobre a minha criação como filho. Quando eles separaram eu tinha 16 anos hoje, tenho 28 anos . A grande questão é que no caso de relacionamentos heteros existem os filhos, a junção da família da mulher com a do marido, as festas, os fim de semana na praia na casa de alguém da família. No mundo gay não existe não isso todo mundo só quer ter um momento de orgasmo na cama e depois tchau. Não é a toa que existem muitos gays com depressão porque além da homofobia sofrida a vida toda, a maior de nós não tem algo de mais profundo que dê sentido as nossas vidas. Heteros tem uma fase da vida mas, depois dos 30 anos essa fase de pegador acaba na vida deles. Na vida dos gays não acaba nunca. Quanto velho de 45, 50 anos cheio de plástica eu já vi agindo como se fosse um moleque fogoso de 20 anos chega a ser difícil não ter vontade de rir ou de pensar "é isso que eu quero pra minha vida"? São alguma reflexões que faço..

    • @mundart9824
      @mundart9824 2 года назад +11

      é bem triste mesmo, parece que na vida um gay escolhe solidão ou promiscuidade, prefiro a solidão

    • @NaiaraMarquesBrasil
      @NaiaraMarquesBrasil 2 года назад

      😨😶

  • @alvarohenrique9154
    @alvarohenrique9154 3 года назад +7

    Ansioso pela parte 2, recentemente conheci um cara legal, mas que por receio de relações anteriores e a tal da não monogâmia não estava disposto a sair do casual, e olha que eu nem queria namorar, só queria conhecer mesmo, ir além do sexo e poderia ou não dar em algo, sem neuras.... Acho que quando a pessoa tem muitas opções para sexo, vários parceiros casuais, ela perde o tempo e interesse de conhecer essas pessoas na essência, tem muitas coisas que só da para vivenciar fora da cama e essas coisas de fora podem ou não dar um namoro... mas se falar isso a pessoa já acha que você é carente que só quer namorar kkkkk é foda.

    • @ianforzane8322
      @ianforzane8322 3 года назад +4

      Concordo. As vezes só de você falar a palavra "Afeto", o boy já acha que tu quer casar.

  • @GayNerd
    @GayNerd  3 года назад +21

    (Estou meio chocado com quantos comentários estão citando que as pessoas idealizam um HÉTERO pra casar?!?!?) 😳🤯

    • @luizcjr88
      @luizcjr88 3 года назад +4

      acredito que um pouco pela homofobia internalizada

    • @williamsilvalima
      @williamsilvalima 3 года назад +2

      Falta de referencial de relacionamento gay e estrutura emocional fodida

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 года назад +7

      @@luizcjr88 Na verdade, acho que me expressei mal. Não é que a pessoa quer um hétero PRA ELA. As pessoas estão dizendo que os gays terminam com ELAS porque vão atrás de alguém mais "hétero". O que é uma visão bem perturbadora para se ter do mundo - e de si mesmo.

    • @Maxtubeh
      @Maxtubeh 3 года назад +8

      Isso é fato. Se você não é um cosplay de hetero a chance de algum gay se interessar por você é reduzida a quase zero!

    • @kennedyandjeyme
      @kennedyandjeyme 3 года назад +4

      @@Maxtubeh kkkkkkkkkkkkkk.....cosplay de hetero?!....gostamos....kkkkkkkkk

  • @robertoligiero6946
    @robertoligiero6946 3 года назад +17

    Marcel......a vida nos ensina a viver, e num relacionamento gay o nosso cérebro nos ensina a ponderar!! No ínício tudo é maravilhoso e vemos tudo com lentes cor-de-rosa....depois, quando as divergências começam a surgir, percebemos o quanto somos impacientes pois percebemos que o nosso NAMORADO não,é tudo aquilo que imaginamos, e aí começam divergências!!! O fato de sermos ¨MEIO EXCLUSOS" da sociedade, nos mostra um caminho rápido nos relacionamentos onde o SEXO é a base de tudo, e esquecemos de que os ¨NAMORADOS¨, são gente com defeitos e virtudes!! Cada ser humano é um universo em miniatura, e não existe ninguém IGUAL.....Somos todos DIFERENTES.....Enfim, se o AMOR for intenso e a PACIÊNCIA também, pode ser que o namoro dure BASTANTE!!........beijão!!

  • @CanalSodaPop
    @CanalSodaPop 3 года назад +5

    Ultimamente tenho visto muitos casais gays surgirem nas redes sociais, e eu não sei, se a pandemia de alguma forma contribuiu para isso, mas é difícil ter um relacionamento nos dias de hoje. São tantos aplicativos, exigências e barreiras que os caras colocam... e pra completar, ainda tem a falta de paciência e empatia que vejo entre os gays. Quando acontece o milagre de surgir uma conversa com outro rapaz, o assunto já começa com sexo... É tão desanimador que eu fui cansando de ver as situações se repetirem e fui me conformando em ficar sozinho. De repente, eu percebi que já se passaram quase 8 anos e continuo solteiro kkkkkkk Acho que seu vídeo foi muito certeiro, a gente cresceu sem ter referências de um relacionamento gay e, hoje, tudo que temos é essa cultura da pegação.

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 года назад +3

      Entendo o que você quer dizer, mas eu também acho importante desmontar essa ideia de que só porque algo COMEÇA em sexo, não vai para além disso. Isso tá muito ligado a uma criação bem judaico-cristã que a gente teve, de que sexo é "impuro" e o amor seria uma coisa "pura". Tá tudo bem começar por sexo - compatibilidade sexual é um fator relevante para a coisa evoluir e, principalmente, se estabilizar.

    • @gio.augusto
      @gio.augusto 3 года назад +3

      Realmente não tem problema algum o primeiro contato, ser sexual. Mas como gays, somos jogados em um único contexto é o que fode a situação. Eu particularmente só consigo ter e fazer uma boa transa com um pouquinho mais de intimidade e o que o rapaz disse acima é real, a maioria dos gays principalmente em apps colocam o sexo em primeiro e como fator decisivo, não acho errado mas como eu disse a cima, nós como gays somos jogados nesse mesmo contexto, só pegação.. sexo casual.. e por aí vai.. mas quem não quer só isso fica deslocado e sem expectativas em encontrar alguém que pensa igual, entende. A gente só tem "um" contexto enquanto os héteros tem uma gama.. tipo, querer relacionamento sério com quem conheceu na balada e que só quer sexo num primeiro momento, furada né.. se quer algo sério tem que conhecer uma pessoa de ambiente X ou Y. Enfim.

    • @CanalSodaPop
      @CanalSodaPop 3 года назад

      @@GayNerd Sim, eu concordo com você. Eu não vejo problema em começar um assunto com sexo, o que me incomoda, é que o primeiro assunto é SEMPRE sobre sexo, e é isso que foi me desanimando com o tempo. Mas eu não vejo problema em falar sobre sexo. Mas é isso XD Parabéns pelo vídeo =D

    • @CanalSodaPop
      @CanalSodaPop 3 года назад

      ​@@gio.augusto Exatamente, Giovanni. É esse ponto que eu estava tentando trazer. A gente é jogado apenas nesse contexto do sexo, e quando queremos algo a mais, é difícil encontrar alguém que nos entenda. Vamos nos sentindo deslocados diante dessa realidade e consequentemente vamos nos isolando.

  • @VipVip_
    @VipVip_ 3 года назад +5

    Porque a maioria é fútil e a relação é superficial,baseada em sexo e aparência. Sem falar que que não existe homem fiel, se vc acha que sim, eu só lamento!

  • @peruibedasilvasantos3995
    @peruibedasilvasantos3995 3 года назад +9

    Alderan quis comentar: Caramba, que vídeo!! De fato, eu tenho que comentar que minha infância foi de violência, a adolescência foi de auto-distânciamento social, e só quando eu já tinha uns 27 anos quando em um curso de Técnico de Informática que eu aproveitei que tinha muito jovens pra tentar ter uma adolescência tardia, rebeldia, palavrões, e um grande caguei pra muitos. Só aos 29, pra 30 anos, que eu tive um certo amadurecimento (por causa do início do tratamento psiquiátrico), mas tá tarde pra relacionamentos, eu nem consigo conviver com pessoas, e prefiro meu mundo, sem conflitos, com poucos contatos sociais, eu não tenho pretensão nem de fazer novos amigos (se faço é sem querer)!!
    Mas, realmente foram boas observações, já há espera de outros vídeos sobre o conteúdo.

  • @MarcoAntonio-cy9dp
    @MarcoAntonio-cy9dp 3 года назад +7

    Nao ter outros casais gays para se espelhar eh um fator importante, assim como nao poder se aconselhar ou aprender com o pai, irmao mais velho, pior ainda nao gostamos de falar com tiozao neh? A jornada estah longuissima.
    Super obrigado pelos seus videos brother.

  • @orlandomeirelis4394
    @orlandomeirelis4394 3 года назад +1

    Me sinto um privilegiado por ter vivido experiências afetivas ainda na adolescência. Tendo me assumido "já" aos 15 anos, na fase adulta sempre fui dado a relacionamentos longos, com pessoas por vezes mais jovens ou mais velhas, mas ainda em seus relacionamentos iniciais. Independente disso, considero extremamente importante sempre frisar esse "descompasso" no amadurecimento afetivo devido a "adolescência roubada" e a ausência de modelos saudáveis e visíveis de relacionamentos homoafetivos. O diálogo consigo mesmo, com suas expectativas, ideais e objetivos auxilia muito ao desenvolvermos relacionamentos de quaisquer ordens. Imagino que a diversidade nos modelos de relacionamentos venha auxiliar também não só na manutenção destes, mas no desenvolvimento de um mais profundo autoconhecimento.

  • @arthurmorais4898
    @arthurmorais4898 3 года назад +12

    Várias motivações citadas poderiam ser aplicadas a relacionamentos lésbicos, mas existe uma percepção (ou achismo) que relacionamentos lésbicos são mais duradouros. Poderia rolar uma colab com alguma lésbica babadeira para discutir o tema hehe

  • @raphaelrodrigues5873
    @raphaelrodrigues5873 3 года назад +18

    O meu já tem quase seis anos. Amém, irmãs. Meu boy e eu nos permitimos algumas aventuras e somos totalmente sinceros um com o outro sobre nossos desejos, insatisfações e tudo mais. E nosso amor só cresce.

    • @GayNerd
      @GayNerd  2 года назад +1

      Arrasou ❤️

  • @jonathancordeiro-ds9hl
    @jonathancordeiro-ds9hl 3 месяца назад +1

    Concordo plenamente com tudo

  • @abdulrashidalshams4422
    @abdulrashidalshams4422 3 года назад +6

    Mds, eu estou passando pelo meu primeiro relacionamento sério e sinceramente estava perdido sobre como me sentir ou como agir em relação à essas questões e meu parceiro kkk mas esse vídeo deu uma ótima clareada, muito obrigadooo 💕

    • @abdulrashidalshams4422
      @abdulrashidalshams4422 3 года назад

      Sou bem religioso, então o modelo que eu tenho de relacionamento é o do alcorão, mas mesmo assim sempre me perguntei se a falta de representatividade lá poderia atrapalhar , e pelo visto não kkkkk sexo é importante mas o sentimento e a compreensão são mais ainda.

    • @MatheusSantos-sq5lf
      @MatheusSantos-sq5lf 2 года назад

      Mas no islamismo a União gay não é punida com severidade ? Como vc consegue ser gay ?

  • @Marco7470
    @Marco7470 3 года назад +21

    Como sempre muito claro o vídeo.
    Em primeiro lugar confirmo uma de suas ideias postas de que o tempo realmente é algo bastante relativo em se tratando de muitas questões, e a duração dele não mede a felicidade de ninguém.
    Uma outra reflexão pertinente é que a gente, comunidade LGBQIA+, está, ainda, como grupo às margens da sociedade e essa situação traz um benefício de criar novos padrões, e dentre eles o de não ter uma relação longeva.
    São muitas questões interessantes, mas por hora está bom.
    Parabéns pelo vídeo.🌈🌈🌈

    • @victoriadriver3567
      @victoriadriver3567 2 года назад +1

      Um absurdo as pessoas lgbts cada vez mais admitindo essa normalidade. Me sinto cada vez menos reprentada pela classe.

  • @acidadedomateus
    @acidadedomateus 3 года назад +3

    Teve uma fase ruim da minha vida, onde cheguei a ter uma profunda depressão, em que eu escondia toda experiência que eu tinha com meus namoros para minha família. Até que, com ajuda de terapia, eu fui me tornando mais aberto para contar. Não conto coisas íntimas, é claro, mas algumas coisas são tão bacanas de se contar... Hoje me sinto "mais hétero", não que isto me faça superior. Mas me sinto mais comum.

  • @leoladeira06
    @leoladeira06 3 года назад +4

    Nem todos nem todos!!! 16 anos de casamento aqui!!!! ❤❤❤❤❤❤

  • @danielcarneiro3364
    @danielcarneiro3364 3 года назад +4

    Olá. Todos esses pontos fazem muito sentido. Namorei por 11 anos e vários temas só tive consciência após terminarmos. Era tarde e ao mesmo tempo no momento certo. Fica a lembrança, o carinho e o respeito entre nós. E claro a experiência para o próximo relacionamento. Faltou o principal, conversar, se expressar

  • @ronaldnascimento5721
    @ronaldnascimento5721 2 года назад +1

    Acredito que isso é muito relativo, pois existem hetéros que também não sabem namorar e possuem vários traumas mesmo tendo um modelo de relação que seja positivo em casa. Na minha opinião vai de acordo com a criação de cada um, e como as pessoas lidam com isso de acordo com o tempo. Eu tenho 45 anos, e nunca fui um cara que namorou muito. Eu tive poucas pregações, e 2 relacionamentos mais sérios, o 1° durou 6 meses(não foi bom), e o 2° 13 anos que considero o meu 1° de verdade, pois vivi tudo isso e conheci ele quando tinha 30 anos. Nós não construímos uma casa, mas sim uma construção emocional muito grande e eu fiz aos poucos ele se soltar mais comigo e me contrar os medos mais escondidos dele, éramos muitos parceiros, com o tempo a individualidade da minha parte foi compreendida por ele, e passou a ser assim também, entre outras coisas muito maravilhosas que aconteceram. Acredito que se ele não tivesse falecido estaríamos juntos até hoje, e não me arrependo de nada que vivemos..

  • @JoseOliveira-qq9mk
    @JoseOliveira-qq9mk 3 года назад +1

    Até ao meu relacionamento actual (com mais de 3 anos), vivi dois relacionamentos gay que duraram até que o "assunto" passou a ser socialmente visível, i.e., quando as pessoas à nossa volta começaram a olhar para "os dois" como um casal. Acabaram rapidamente....... Mas com o meu companheiro atual, não estamos sequer interessados nisso. Cada um pense o que quiser!
    Já agora, tive um relacionamento hetero de 25 anos com dois filhos já quase adultos. Não houve qualquer desconforto.... Na época parecia certo. Agora, estou super feliz con o meu homem!

  • @paulinholoneliness2544
    @paulinholoneliness2544 3 года назад +4

    vou assistir .. o vídeo vai ser puro gatilho mais de 10anos solteiro ....

  • @karlschneider4491
    @karlschneider4491 2 года назад +1

    Perdi a virgindade tardiamente...aos 27 com um em SP e casei aos 33 até 38 com alemão e vivi uma experiência maravilhosa. Foram os melhores anos da minha vida

    • @nilton1513
      @nilton1513 2 года назад +1

      LINDO COMENTÁRIO ❤

  • @elianecarvalho4110
    @elianecarvalho4110 3 года назад +1

    Eu sou hetero e eu tenho certeza que um um dos grandes problemas no casamento é a pessoa exigente e olha que muitas vezes, conbramos o que não devemos e o que não oferecermos também ao outro então, paciência, tolerância, coerência...faz parte e faz bem.

  • @rafaelpereira9473
    @rafaelpereira9473 3 года назад +11

    eu acho que não dá certo pq a maioria não busca relacionamento por estar apaixonado/gostando de um cara. A maioria que eu vejo por aí é por carência, status, pra se sentir desejado e pra preencher o próprio vazio. Tipo aquela yag que cada semana ta com um amor eterno na semana seguinte já ta com outro. qualquer um serve, o João, o José... Quando vemos um casal duradouro e feliz de verdade pode ver que é aquele casal que está mais fora das redes, que não tem q provar nada p ninguem, quando a intenção é crescer junto, quando os dois já são mais seguros de si, que um foca no outro, tem admiração e companheirismo. Para alguns o aparentar ta ficando mais importante q o viver algo real junto. O povo quer mais o match, o like o que o cara em si ou até o sexo. Até a pegação ta perdendo lugar kkkkkkkkkkkkkk Agora um ponto positivo do mundo gay, é que acho que "aturamos menos abusos". Conseguimos nos desenvencilhar de um relacionamento toxico mais facil que um casal hetero ou lesbico.

    • @JosephSinger15
      @JosephSinger15 Год назад

      Comentário interessante e sim, voce tem razão.

  • @andersonmilan1
    @andersonmilan1 3 года назад +1

    Tô casado há 15 anos, dezembro faz 16, e tudo que o Marcel falou é verdade. Ele é mais velho que eu, mas nunca racionalizamos muito o relacionamento, o tempo só foi passando. Eu tive problemas sérios aos 30 e tantos que culminou em um burnout+pânico+fundo de poço de álcool. Um pouco antes a mãe dele morreu, e eu tratava ela como mãe também e eu não entendi esse luto. Em resumo só depois de quase morrer eu comecei a pensar e conversar sobre tudo, nem sempre ele quer e eu respeito, afinal, quem faz tratamento intensivo e tem TDAH, TAG e é bipolar sou eu, eu me trato, há bastante tempo e hoje, posso dizer que me conheço o suficiente pra não sofrer sem necessidade. Sem o aprendizado na adolescência, que o Marcel falou, embora eu tenha tido, alguns relacionamentos duradouros antes dele, a coisa é no empirismo. E na real acho que é isso que é um grande problema. Há algum tempo tava conversando com um a afilhado e e estávamos falando sobre relacionamento, e eu perguntei o que você ele achava que era viver com outra pessoa, dividir a vida dele com outra pessoa, como ele acharia que seria essa dinâmica? o que vcs vão ter de combinar antes, quando vc quiser ler e ele quiser beber como é que vai ficar? Resposta: num sei, nunca imaginei que teria que pensar sobre essas coisas. Um hora tem. Vai ter de abrir mão, o sexo não vai ser tão legal (mano a Gisele e o Tom Brady se enjoaram um do outro e deram umas pedaladas, magina nóis as feias?), talvez uma surubinha caia bem. O lance é que as pessoas, independente da orientação, na minha opinião, não pensam que vão ter sua individualidade cisalhada por ouro ser e a dinâmica vai ser outra e pensar nisso depois, já deu merda. O amor num relacionamento que envolve dividir sua vida com outro, pra além de um sentimento, é uma decisão, na minha opinião, eu decido que com tudo que vier eu vou amar aquela pessoa.

  • @PrioridadeEU
    @PrioridadeEU 3 года назад +1

    Tenho 31 anos e estava pensando sobre isso a pouco, não tive namoros na fase de pré-adolescencia e na adolescência, essas fases fora de descoberta de mim e sofrimentos sociais... Quando completei 18 anos e comecei a trabalhar formalmente comecei a ficar com rapazes, até então só tinha ficado e me apaixonado por meninas. Dos 18 aos 31 anos tive muitas relações, umas 40! Uns namorinhos, alguns ficantes de um, dois dias... Semanas ou um mês... Um casamento de um ano e um namoro de sete meses... Em todos eu aprendi muito e sou amigo de 99% dos que passaram na minha vida, os acompanho e os quero bem, fico TÃO feliz com as conquistas deles... Boa parte dos pretendentes a futuro eu deixei, via que eles não eram o que eu queria, alguns me deixaram pois eu não era o que eles queriam, e tudo bem. Hoje vejo que vivi e ainda vivo a adolescência que me foi negada em tempos onde ser gay era velado ainda... E muito sofrido, muito mais que hoje... E me permito, fico as vezes, passo meses só e feliz comigo mesmo... E me permito conhecer alguém novo quando sinto que é hora... Quero alguém eterno, mas em tempos líquidos... Está cada vez mais difícil... Tenho orgulho de todas as relações que tive em 11 anos... E os tenho em meu coração e lembranças. Me marcaram e me ensinaram muito e é isso que fica! Ser GAY é ser liberto e não viver as amarras sociais que os héteros têm, acho libertador se permitir e viver a liberdade sexual, só é preciso sensatez claro, se não a gente banaliza tudo e se bagunça.

  • @paulohenrique-sw5ep
    @paulohenrique-sw5ep 3 года назад +3

    Gostei muito do vídeo. Realmente elenca parte das razões da imaturidade gay diante de seus relacionamentos. Apenas achei que ficou muito que a culpa é sempre "dos outros","de outras coisas". Quando a disposição para autoconhecimento, para lidar integralmente com um relacionamento, e assumir erros próprios é fundamental para o relacionar se. E hoje os gays não estão dispostos a isso. Ao todo, ao pacote completo. Ao bom e ao ruim. Relacionamento não é um filme editado para agradar idealizações individuais.
    Concordo que mundo gay é uma construção coletiva de homens que transpuseram o machismo de suas criações para relacionamentos gays. Os relacionamentos humanos tem sua construção social, mas a ausência de referências não exime o gay de como ele toma atitudes negativas dentro de um relacionamento íntimo, das falhas de caráter.
    No fim, a decisão de uma atitude é do ser humano que irá toma la. São decisões e escolhas íntimas humanas, livre arbítrio e assumir as consequências dessas escolhas/decisões.
    Parabéns e esperando a parte 2 com a conclusão do raciocínio.

    • @luisaugusto2584
      @luisaugusto2584 3 года назад +1

      Excelente pontuação, Paulo! Claro que o social influencia a dinâmica, mas todos nós temos responsabilidade direta e indireta por nossas atitudes

  • @oimatheusmesquita
    @oimatheusmesquita 3 года назад +4

    Eu ri muito na parte da Tia, porque é exatamente isso.

  • @brunoquentao
    @brunoquentao 3 года назад +1

    Muitas das dificuldades de relacionamento são comuns até aos casais heterossexuais da atualidade. Geração de gays mais antigas ainda tem dificuldade de lidar com relacionamento mais a vontade e aberta da geração atual(até pq as experiências gays do passado eram mais restritas, diferentes de adolescentes heterossexuais que naturalmente desenvolvem suas relações de forma mais livres intuitivas)

  • @BetusVerso
    @BetusVerso 3 года назад +5

    Eu acredito que passamos por várias situações semelhantes às dos héteros porque somos seres humanos. E como seres humanos estamos fadados ao erro, cabe a cada um aprender e evoluir com isso.
    No entanto, existe alguns problemas que nós (gays) passamos. Como ter que enfrentar uma sociedade onde o machismo e a homofobia ainda esta presente. Talvez, a ânsia de ter alguém ali do lado para compartilhar vivências parecidas nos faça interessarmos rápido demais e depois, com a convivência, ir perdendo o encanto. Nos falta ainda muita referência para lidar com isso. Aguardo ansiosamente o próximo vídeo.

    • @LuizHenrique-by4bz
      @LuizHenrique-by4bz 3 года назад

      Não é nossa natureza humana que explica relacionamentos homo semelhantes a héteros, mas sim a cultura. Já que até relações héteros tem suas diferenças de acordo o lugar e cultura. Praticamente todas as sociedades foram moldadas por cima de regras cis hétero. Então relacionamentos gays tem o vício de replicar isso inconscientemente.

  • @pablothor1216
    @pablothor1216 3 года назад +2

    Mais um brilhante vídeo do Marcel! Parabéns .
    Sou de uma geração em que jamais víamos relacionamentos gays. Mesmo a homossexualidade era algo clandestino e muito estigmatizada.
    Resultado: muita dificuldade para se relacionar até hoje (cinquentão aqui) e uma incompetência afetiva considerável.
    Fica muito difícil se relacionar hoje em dia.

  • @xptojesusjunior1
    @xptojesusjunior1 2 года назад +2

    Apesar de dentro do meu grupo social eu ser o que tem mais tempo de relação (20 anos de casamento extra-oficial, 9 de oficial e dois filhos adotivos), boa parte dos meu amigos se relacionam por muito tempo, passando alguns de 15 anos. Então acho que essa visão genéralizada não pode ser vista como regra. Aqui mesmo nos comentários tem muitos que já passaram de 20 anos de relação. Eu particularmente acredito que eu e meu esposo vamos juntos até que a morte nos separe.

  • @misaelsilva9327
    @misaelsilva9327 Год назад

    Meu namoro terminou tem pouco tempo (menos de 1 mês mais ou menos)
    Foram 6 meses arrastados, principalmente os últimos dias.
    Meu ex estava mais preocupado com o sexo que não tinha na relação do que na relação em si(tanto que achei o perfil dele no grindr antes da gente terminar)
    Fora que, apresentei meu amigo pra ele,e ele focou mais em ajudar esse meu amigo do que focar na gente como casal.Gostava dele bastante,até demais,e quando ele decidiu terminar fiquei sem chão(até por que ele terminou pelo whatsapp,e não pessoalmente)
    Depois fui descobrir que ele queria esse meu amigo que apresentei a ele,e fez até a cabeça da namorada pra terminar o namoro dele pq estava desgastado segundo ele,e ela grávida desse meu amigo(inclusive quem terminou o namoro foi ele,e ela ficou arrasada também).Tanto que ele até pagou o Uber pra levar as coisas desse meu amigo pra casa dele.
    Daí hoje descubro que,menos de 1 mês do meu termino,meu ex já está num relacionamento.Ou seja,acho que,ele não conseguiu comigo oq queria, conseguiu com outro.E ontem pensando assim,acabei chorando,pois me considerei culpado no término,e fora que me achei insuficiente pra ele,pra todos.
    Ontem mais tarde decidi que vou ver um psicólogo,pois esse último relacionamento e o penúltimo foram fatores pra explodirem minha cabeça,fora esse tal amigo, que meu ex tava afim,vim pedir pra ficar aqui uns dias,eu não deixei,falei que queria ficar sozinho(o motivo é outro na verdade)
    Desculpa o textao,foi o único lugar que eu tenho pra desabafar, ninguém entenderia,nem mesmo meus amigos mais próximos

  • @ericsongarcia6989
    @ericsongarcia6989 3 года назад +4

    Como sempre, mais um vídeo para chacoalhar nossas cabeças!!! Obrigado sempre pelas dicas! Adoro seu canal!

  • @herculessantos7124
    @herculessantos7124 3 года назад +2

    Depende da pessoa ,as pessoas não são iguais eu namorei 8 anos , e no momento quero um pouco de paz varia muito , há aqueles que se assumiram tarde e querem mais tempo pra curtir .

  • @luissergio7429
    @luissergio7429 3 года назад +1

    A gente não pode deixar de considerar também o quesito família. Quando a sua família não está sintonizada com você e seu parceiro...as coisas tendem a não ir muito bem no namoro. Vem cobranças, rivalidades... tem que ter muito jogo se cintura e paciência viu

  • @evertonlescano4907
    @evertonlescano4907 3 года назад +3

    Generalizando muito, conheci dois tipos de gays: 1. Os que só gostam da fase apaixonante do relacionamento e quando essa fase acaba vão buscar por outra paixão. 2. O que levam o sexo acima de tudo e vivem tanto essa cultura da pegação que não conseguem manter um relacionamento monogâmico por mais de 3 meses.

    • @Depressusinvestimentos
      @Depressusinvestimentos 13 дней назад

      Exato! O importante é cada um fazer suas escolhas e pararem de querer projetar nos outros a sua felicidade!
      Nao sou gay,mas vejo em varios videos os diversoes comentarios de inveja contra os gays que só gostam de Date rapido, outros com invejas do que só querem hetero top, outtos com inveja de gays que só querem os gays masculos,enfim, a propria categoria é desunidada e se degradiam entre si! Vai entender?
      Quando na verdade,ambos deveriam cuidar da sua vida gay e serem felizes,pq nem todo gay que coisa seria,as vezes o cara só quer realmenter ter o maximo numero de oarceiro pra curtir nessa vida que passa rapido!

  • @samshi8276
    @samshi8276 3 года назад +3

    Parece que quando você é gay quase, tudo se torna algo mais complicado ou distinto.

    • @josewiltonm.passos8703
      @josewiltonm.passos8703 3 года назад

      SE ESCOLHE POR ROSTO E PESO AÍ FICA IMPOSSÍVEL.😉 E OS AFEMINADOS 55% DAD VEZES SÃO ATIVOS.😉

  • @georgecaloba
    @georgecaloba 3 года назад +2

    Graças a Deus já tô casado no civil e fazer um divórcio é cansativo e caro... Eu que não quero nunca mais voltar pra essa vida na pista, era só sofrimento!

    • @luccabellini4474
      @luccabellini4474 2 года назад +1

      Legal. Pragmático!
      Concordo, quanto à pista.

  • @meajudanisso8354
    @meajudanisso8354 2 года назад +1

    Meu deus, eu amo ouvir cacuras experientes falando sobre a vida. EU AMO

    • @GayNerd
      @GayNerd  2 года назад

      Huahuahuahau achou o canal certo então

  • @LBUKRK
    @LBUKRK 2 года назад

    Sucesso é dinheiro e ascensão social, econômica e cultural.

  • @alessandrovoxfera2869
    @alessandrovoxfera2869 3 года назад +2

    Uau! Compartilharam este vídeo comigo. Obrigado! Adorei.

  • @AndreWscosta27
    @AndreWscosta27 3 года назад +17

    Motivo 1: não apareceu um hetero bonito pro gay, dai o namoro dura KKKK

    • @karlosdias7802
      @karlosdias7802 3 года назад +9

      Pior que já vi gays que passaram anos apaixonado pelo mesmo cara hetero mesmo sabendo que é impossível rolar algo é como se nenhum gay no mundo pode- se substituí-lo . Literalmente ancorou .

    • @marlonpenna478
      @marlonpenna478 3 года назад +7

      Tem muito gay que um paga pau pra hétero real, massageando o ego dele mesmo sabendo que não vai ficar com ele. O pornô tem um bocado de culpa nisso por fetichizar.

    • @AndreWscosta27
      @AndreWscosta27 3 года назад +3

      Por isso tb muitos nao assumem, pq não querem se relacionar com gays

    • @atravessandolimites7325
      @atravessandolimites7325 3 года назад +7

      @@karlosdias7802
      Que mundo cruel
      Homem gay querendo namorar com homem hetero , sabendo que é impossível, e eu que sou mulher hetero querendo um namorado gay , sabendo que é impossível também !

    • @karlosdias7802
      @karlosdias7802 3 года назад +4

      @@atravessandolimites7325 e já dizia lá em 600 A.C , a filosofa grega Marília Mendonça " quem eu quero não me quer , quem me quer não vou querer , ninguém vai sofrer sozinho todo mundo vai sofrer " .

  • @carlosalbertorodrigues1873
    @carlosalbertorodrigues1873 2 года назад +1

    Há excessões. O autor de novelas Gilberto Braga que faleceu recentemente viveu por quase 50 anos com o companheiro dele. Imagino que eles devem ter passado por muitos altos e baixos juntos.

  • @matheusmontlima
    @matheusmontlima 3 года назад +2

    Marcel, estou namorando a 3 anos, e eu sempre aprendi com cada relacionamento que não deu certo e olha que eu tive muitos kkkk, a parte da adolescência roubada não serviu comigo kkk, admito que me manter monogâmico foi difícil no começo, ainda mais por ser muito sexual kk, mas sigo firme e hoje eu percebo que não valeria e não vale a pena trair, ele é um cara incrível, temos nossas diferenças, como vc disse ele ainda é de guardar os sentimentos e eu sou muito falador, então sempre temos umas DRs, mas relacionamento ambos tem que estar dispostos a aturar um ao outro e saber o melhor e o pior e terem um objetivo juntos, pq acho que sem objetivo é difícil manter alguém na sua vida

  • @nelimarribeirodecastro7986
    @nelimarribeirodecastro7986 3 года назад

    Esta semana fiz 8 anos de casamento oficial e em janeiro serão 11 anos de namoro. Mas a dificuldade em estabelecer um relacionamento, mesmo curto, me incomodou por muitos anos. Ter que lidar e compreender todos estes aspectos sociais e pessoais foi um processo importante para que eu estivesse bem antes de conseguir o namoro que buscava e também para conseguir viver de forma saudável o namoro quando o encontrei. Pois, também, nunca quis um namoro ruim apenas para estar namorando. ;) É muita coisa para aprender a lidar!

  • @KleberBac
    @KleberBac 12 дней назад +1

    A referencia de casal gay é escassa na sociedade simplesmente pelo fato de ser a minoria dos casais, em torno de 5% a 8% das pessoas são gays.

  • @gfmundial
    @gfmundial 3 года назад +4

    Maravilhoso - Parte 1

  • @filipenascimento7245
    @filipenascimento7245 3 года назад +3

    sempre enxerguei essa questão de uma forma muito prática: patriarcado. recebemos a mesma educação que homens hétero-cis. e esses homens não costumam ser educados para nutrir uma relação saudável. consequentemente, absorvemos e funcionamos a partir dessa lógica. e aí, muita terapia e autoanálise haha. mas é interessante essa abordagem mais detalhada. parabéns pelo vídeo ^^

  • @m.marconatocarvalho742
    @m.marconatocarvalho742 3 года назад +2

    Sobre o terceiro ponto que vc levanta:
    - Nós não temos referências de namoro/relacionamento gay.
    Fico pensando se essa falta de referência não faz com que muitos gays espelhem suas vivências dentro de moldes heteronormativos.
    Estaria a necessidade de constituir uma família com filhos dentro desse espelhamento heteronormativo?
    Levanto esse questionamento pensando em um dos vídeos em que vc falava do desejo por corpos serem construídos socialmente.
    Seria essa necessidade de ter filhos uma construção heteronormativa absorvida pelos gays? Até que ponto essa necessidade é construída ou é genuína?

  • @venturaine
    @venturaine 3 года назад +1

    estou muito feliz por ter encontrado o teu canal ! É muito importante os assuntos falados aqui ! agradeço o teu trabalho

  • @MrSoBitchy
    @MrSoBitchy 3 года назад +54

    E ser uma pessoa super romântica nesse meio é horrível... Sempre amar mais, sempre sofrer mais.

    • @arthemismoon1
      @arthemismoon1 3 года назад

      Isso depende muito.

    • @MrSoBitchy
      @MrSoBitchy 3 года назад +13

      @@arthemismoon1 Estou falando de minha experiência, muito obrigado.

    • @MarCEaL1975
      @MarCEaL1975 3 года назад +4

      Sim os românticos sempre sofrem mais.

    • @MarCEaL1975
      @MarCEaL1975 3 года назад +2

      @@MrSilva-wj8lb sim. É verdade. Acaba-se virando um homem de lata.

    • @MrSoBitchy
      @MrSoBitchy 3 года назад

      @@MrSilva-wj8lb é isso o que podemos esperar do futuro? Ser sozinhos para sempre?

  • @luiddmonteiro4912
    @luiddmonteiro4912 3 года назад

    De um tempo pra cá eu tenho percebido esses aspectos que cê expôs nesse vídeo

  • @henriquefreire1793
    @henriquefreire1793 3 года назад +1

    Esse homem é tão lindo e sábio, muito bom assisti seus vídeos ;)

  • @fernandocebalos5287
    @fernandocebalos5287 3 года назад +1

    Marcel, que vídeo incrível, não pensei q fosse me surpreender c um conteúdo tão elaborado e real.
    Mil vezes parabéns!!!!!!!!!

  • @iurycavalcante6562
    @iurycavalcante6562 2 года назад

    Você como sempre, NEUTRO.

  • @umcomentaristaaleatorio6157
    @umcomentaristaaleatorio6157 3 года назад +1

    não sou gay mas é foda saber como os relacionamentos gays funcionam

  • @peterpan2236
    @peterpan2236 3 года назад +4

    de todos os fatores, o declínio do desejo sexual pra mim é o mais determinante quando um casal gay rompe... Pq criou-se a ideia de que nós gays somos seres com a vida sexual mais perfeita do planeta, às vezes por isso somos apontados até por promíscuos... e quando o sexo deixa de ser o centro do relacionamento, aqueles gays ficam "perdidos" e agora ????!!

  • @32492885
    @32492885 3 года назад +1

    Muito bom o vídeo em específico, começando a entender algumas coisas dos meus relacionamentos, realmente os atuais tendem a ser mais efêmeros e isso de certa forma de angústia, pois, acaba sempre alguém machucado ou de coração partido. Obrigado!

  • @esposadocomunismod4
    @esposadocomunismod4 3 года назад +2

    Ah sim e n.... Mas a minha questão é realmente n achar alguém q compartilhe o msm sentimento q eu. Sempre é ou eu sinto demais ou a pessoa e etc.

  • @andyoliv5
    @andyoliv5 3 года назад +1

    O que vi nos comentários: pessoas mostrando que relacionamentos duradouros são possíveis e felizes, com outras invadindo esses comentários, dizendo que é tudo ilusão e não existe amor.
    Ué, gente. E a parte de respeitar a vida do outro? Quem é que tá no relacionamento pra saber se é possível ou não, se é real ou não, se tem amor ou não?

  • @eduardovasconcelos2485
    @eduardovasconcelos2485 3 года назад +14

    "A gente NÃO TÁ tão fudido assim, gente... Ou a gente tá fodido, mas a culpa não é só nossa." NADALE, Marcel.
    Eu tô rindo de nervoso, 'Ai meu deus, eu vou morrer sozinho'

    • @pablothor1216
      @pablothor1216 3 года назад +4

      Eu também já me conformei mas a esperança é a última que morre…

    • @plantyourself6312
      @plantyourself6312 2 года назад +1

      Desculpas, mas pra falar a verdade você vai

    • @mundart9824
      @mundart9824 2 года назад

      tbm me conformei

    • @Depressusinvestimentos
      @Depressusinvestimentos 13 дней назад

      @plantyourself6312
      Falou tudo, a verdade é que todos morreremos sozinhos e tá tudo certo!

  • @ericksilver
    @ericksilver 3 года назад

    Muito bom o debate.
    Relacionamento não é fácil e nós deveríamos saber que não somos a propaganda de TV. Cabe a cada um de nós saber conviver com o outro da melhor forma. Nem sempre acordamos sorrindo. Nem sempre acordamos de mau humor.
    Como vc fala no vídeo não temos uma referência próxima ou na TV para saber se estamos num caminho bom ou ruim.
    Ninguém ensina ou ensinou como é um relacionamento gay ou hétero. Reproduzimos o que vemos. E vejo que focamos, muitas vezes, nos erros de outros relacionamentos - Tanto dos nossos como dos amigos próximos.
    Já errei muito. Já pensei que seria solteiro pra sempre. Já fui tóxico no relacionamento. Já deu muito certo por pouco tempo. E a caminhada continua.
    Hoje estou com 13 anos de relacionamento que nominação seria apenas um fim de semana de sexo casual… 🥰💪
    E que venham mais anos de compreensão, companheirismo e cumplicidade.

  • @carlosmacena4524
    @carlosmacena4524 3 года назад +2

    Olá Marcel! Sempre assisto seus vídeos, parabéns pelos temas abordados. Hoje, assistindo o vídeo me dei conta que estou em um relacionamento "dos vinte" - em linha gerais, fazem vinte anos que estamos juntos, comecei com vinte e nossa diferença de idade são vinte anos. Antes que digam, não somos ou fomos "sugar", rs. Infelizmente a uns vinte anos atrás não havia a representatividade que temos hoje, felizmente aos poucos conhecemos casais em relacionamentos duradouros. Enfim só queria comentar mesmo. Abraço e ansioso para o próximo vídeo.

    • @GayNerd
      @GayNerd  2 года назад

      Que bom querido! Vinte anos!!! Que incrível ❤️

  • @david.gutman
    @david.gutman 3 года назад +2

    Vídeo muito bom! Como sempre um aprendizado. Sempre penso que isso passa pela nossa socialização como homens e fiquei feliz de ver esse tópico debatido mais uma vez.

  • @IgorAlves
    @IgorAlves 3 года назад +4

    Eu não ligo tanto pra sexo, contanto que tenha uma pessoa incrivel ao meu lado. Eu não deixo a pessoa por isso, pois sexo não é tudo pra mim.

    • @carloseduardoarantes352
      @carloseduardoarantes352 3 года назад

      Penso exatamente isso por ser assim e o relacionamento abusivo que passei meu casamento acabou rápido 😢😢😢.

    • @luccabellini4474
      @luccabellini4474 2 года назад

      Music & Lemons, vejo inteligência emocional em você. Provavelmente, pessoas normais são incríveis ao seu lado.
      Tudo de bom pra você!🍀

  • @evasterenberg
    @evasterenberg 2 года назад +2

    A cultura do "Pego mas não é apego" é super exacerbada na cultura gay. Infelizmente.

  • @gavrielbenchimol
    @gavrielbenchimol 3 года назад +11

    9 razões pq namoros YAGS duram pouco (parte 1)
    1. Nós estamos inseridos numa cultura de pegação
    2. Não somos treinados para namorar
    3. Nós não temos referência de como é um relacionamento gay
    4. Ainda reproduzimos comportamentos da masculinidade tóxica
    5. A gnt não tem as amarras de um relacionamento hétero
    (continua na parte 2)

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 года назад +4

      #resumão 🤣🤣🤣🤣

  • @LükeSilvija
    @LükeSilvija 3 года назад +1

    Já fui aqui outras vezes nos comentários e fui uma dessas pessoas que se queixou justamente disso, sobre a questão do tempo dos relacionamentos. Por um tempo, ainda hoje, confesso, fico questionando se há algo de errado comigo, achando que não consigo "segurar" ninguém, manter ninguém por perto. Mas a verdade é q vai além de nós. Não tá no nosso controle.
    É que a gente quase sempre acaba tomando como referência o padrão heteronormativo de q precisa de algo duradouro. Enquanto o Marcel falava sobre isso nos primeiros minutos do vídeo, lembrei de um relacionamento q eu tive que durou uns 4 meses, foi muito pouco, nos separamos, voltamos depois, nos separamos de novo... hj não estamos juntos, mas fico lembrando disso e vejo q apesar de tudo eu amei esse ex e sei q foi recíproco, de alguma forma, mesmo q tenha durado pouco.
    Às vezes eu esqueço isso, mas volta e meia repito: não é sobre quanto tempo se está junto, é sobre o que estamos sentindo no peito aqui e agora.

    • @thiagofelix2465
      @thiagofelix2465 2 года назад

      Poucas pessoas bancam os sentimentos que carregam. Dois homens ficarem juntos exige bastante esforço de ambos, e quando só um está disposto a fazer esse esforço, tudo voa pelos ares. É difícil, é complexo, mas é isso.

  • @luizmartin4740
    @luizmartin4740 3 года назад +3

    Apaga! Apaga! Tá jogando muitas verdades na minha cara, eu não estou suportando KKKKKK

  • @tider2298
    @tider2298 3 года назад +2

    Olá meu amigo. Nunca namorei ninguém, mas tive que sempre viver no armário e estou quase chutando o balde não estou aguentando a pressão . Tive alguns encontros escondidos e vivo preso nos meus sentimentos e ainda não tive a coragem de me asumir , na verdade tive mas quando ia falar com minha família meu pai sofreu um avc e ai deixei para depois. Meu pai é muito preconceituoso e com certeza vai me jogar para fora de casa e como trabalho com ele tenho medo de virar um morador de rua e sofre com a violência e homofobia.

  • @MrChante42
    @MrChante42 3 года назад +1

    Como sempre você é incrível! Parabéns 👏👏👏

  • @HERNANDEANDRADE
    @HERNANDEANDRADE 3 года назад +1

    Eu não sou obrigado a me adaptar a um cara ciúmento
    Não sou obrigado a viver em um relacionamento abusivo.
    Não tenho filhos pra me prender.
    Não sou obrigado a ser infeliz pra manter aparências.
    Não sou obrigado a agradar a sociedade ou aos meus.
    E etc.

  • @rodrigocalven
    @rodrigocalven 3 года назад +1

    “Mais fundo dentro de vc” ui, semana q vem hehe 🤪

  • @EmersonLemos
    @EmersonLemos 3 года назад +2

    Boa abordagem! Esse canal é super valioso, em um todo!

  • @sergioramos7539
    @sergioramos7539 2 года назад

    Duração longa de relacionamento não quer dizer que está relação é ou foi feliz. Vejo relacionamentos e já ouvi de diversas pessoas gays e heteros que mantém o relacionamento pra não ficar sozinho. Eu prefiro a busca de um amor do que se acomodar num relacionamento infeliz.

  • @leolandre
    @leolandre 3 года назад +1

    Masculinidade tóxica + falta de "pressão social" pelo relacionamento + falta de "parâmetros" sobre relacionamentos lgbts realmente impactaram muito ao longo da minha vida. Eu sou capaz de enxergar várias mudanças se apenas uma dessas 3 variáveis tivessem sido diferentes, das diversas situações de risco e abusos que acabei entrando e reproduzindo, das diversas vezes que achei que não expressar meus sentimentos ia resolver a situação... enfim. Coisas que a gente leva pra terapia por anos pra conseguir se entender melhor. Aos 27 vejo muito dos meus erros de quando era mais novo. Aos 30 quero olhar diferente para as cagadas que to fazendo aos 27 também kkkkk

  • @JosephSinger15
    @JosephSinger15 Год назад +1

    Afastei do Grindr, Tinder. QUERO um amor cara a cara. Amor de conhecer pessoalmente

  • @rodrigonegreirosdasilva3265
    @rodrigonegreirosdasilva3265 2 года назад +1

    Quando percebo que a pessoa quer pegação e nudes eu caio fora. Não consigo ficar com alguém se eu não conhecer profundamente, cansado de pessoas rasas. Então acabo ficando na minha. Acho que já estou sem paciência rs quero acreditar em relação amorosa ainda...

  • @CeiferStudio
    @CeiferStudio 2 года назад +1

    Eu não sou, mas eu tive muitos amigos que vieram chorar no meu ombro falando que terminaram, então me interessei pelo vídeo.

  • @adrianoteixeira4353
    @adrianoteixeira4353 2 года назад

    Muito legal. Você é ótimo rapaz .

  • @carlosandre1971
    @carlosandre1971 2 года назад

    Cara, este é seu melhor vídeo, as melhores reflexões. Um grande beijo e sucesso.

  • @mariodezert
    @mariodezert 2 года назад +2

    eu já fui XINGADO de padrãozinho!! Tá bom pra vcs seus tóxicos?! Não forço nada, sou de boa, eu nem sabia que de que eu era isso de “padrãozinho” eu sou eu do jeito que sou!
    Não acredito que os gays praticam preconceito depois de tanto EXIGIREM dos outros.

  • @joaonunes8117
    @joaonunes8117 3 года назад

    Um fato, muitos relacionamentos heteros com problemas, as pessoas não conseguem se questionar e abandonar quando vê q está ruim. Nós LGBTs temos pelo menos isso como vantagem, aprendemos à questionar quem somos, e à partir desse momento é mais fácil questionar outras situações que nos desgastam, como inclusive relações familiares tóxicas q a gente consegue identificar com mais facilidade(mas não necessariamente abandonar). E esse ponto das cobranças é muito importante, pq no final parece q a gente não tem expectativa de vida, metas de família e outras coisas, e tá tudo bem não ter, mas parece q nem temos a opção de pensar nisso, quando lá no início da adolescência tem gente falando sobre oq quer ser e fazer no futuro mas a gente não sabe nem quem é no agora, quando rola essa cobrança da família em cima de heteros mas com nós é como se não tivéssemos a opção de ter família tbm, a gente namora e termina e parece ter menos impacto pq não é como se a família realmente tivesse se apegado ao parceiro, é quase como se o nosso relacionamento fosse visto como uma brincadeira pelas outras pessoas