Muito casais que acompanho ainda não entendem que amar é respeito, é troca mesmo de forma desigual (e tá tudo bem), é entender os limites do parceiro e ter diálogo constante para manter os mesmos. O egocentrismo e a utilização do outro para seu próprio benefício tem feito muitos desacreditarem do relacionamento a dois infelizmente.
@Carlos existe um problema quando falamos sobre isso. A cultura da pegação está relacionada diretamente com o machismo estrutural que vivemos no país. Será que só os gays buscam a vida de pegação? E os héteros não fazem a mesma coisa? Os gays não podem mas os héteros tudo bem? Quando ampliamos o olhar para além do LGBTQIA+ percebemos que tudo o que fazemos está relacionado a cultura hetero e machista sim. Agora quanto a questão do gay romântico: será que só estes são chacota? Os héteros não são? Eu vejo em músicas de funk, sertanejo e tantas outras inferiorizando a cultura do romantismo e elevando a pegação independente de gênero. A questão é: o que vc tem buscado? Pegação ou romance? Ambas existem, só é necessário buscar em lugares que favorecem o que você deseja.
@Carlos acho que você não quer refletir mas somente afirmar. Tudo o que escreveu está diretamente relacionado com o comportamento machista da nossa sociedade. Os gays aprenderam a ser assim tbm. Só a mudança de pensamento pode ajudar vc a resolver esta forma de enxergar o mundo. Boa sorte 🙂🙏🏼
Entendo os dois posicionamentos... realmente somos influenciados pelo machismo. E essa cultura precisa ser desconstruída. O que é difícil. Realmente o mundo lgbtqia+ ou só delimitar para o gay está com dificuldades para encontrar tais pessoas que querem um relacionamento sério. Pontos de encontro são nada mais nada menos que os aplicativos. Pois sofremos com a restrição que nos é imposta pela sociedade heteronormativa. A questão é que os aplicativos gays querendo ou não está mais para sexo casual do que qualquer outro relacionamento. E a busca por isso se torna cada vez mais numerosa. Pelos que já estão no meio quanto para pessoas que acabam se entregando ao sexo simplesmente pq não tem mais o que fazer... é o famoso: se não tem gato caça com lebre. E isso consome a pessoa de tal maneira que vai tomando uma proporção gigantesca... a bola de neve... e aí fica esse ciclo... a não ser que a pessoa tenha a sorte de achar alguém com desejos semelhantes aos dele. E isso sem falar em localidade que querendo ou não pessoas afastadas dos grandes centros de capitais dos Estados sofrem mais por ter menos opções. Reduzindo se as chances e ou possibilidades de se encontrar tal pessoa mais semelhante de pensamento.
@Carlos relacionamento aberto eu acho tão estranho eu não como as pessoas conseguem. Eu prefiro poliamor que aí todo mundo pega todo mundo mas dentro de um círculo só dos que estão sempre envolvidos
Eu e meu namorado já passamos acho que uns 10 dias sem nos vermos, Eu sempre gostei muito do meu espaço e isso foi uma coisa que ele entendeu com o tempo. Tenho amigos que acham estranho às vezes passarmos até 1 semana sem se ver. Outra coisa, nosso tempo junto é sempre muito gostoso sabe...Há uma certa monotonia no meu namoro e rotina, não vejo problema nisso. Outra coisa, a gente também não passa o tempo todo se falando no wpp. quando não estamos juntos, nos falamos pela manhã pra desejar bom dia, hora do almoço pra perguntar se já comeu, no final da tarde e somente a noite antes de dormir a gente se liga e fala um pouquinho. Tenho uma amiga que reclama que o namorado dela vive mandando mensagem de meia em meia hora quando tá no trabalho, mas quando chega em casa ele fica no canto dele e nem parece querer passar realmente um tempo com ela.
Os caras querem que o relacionamento seja na mesma intensidade que o primeiro. Querem de todas as formas que os encontros/dates seguintes o façam experimentar a mesma sensação do primeiro, isso jamais vai acontecer. Outro grande problema é a baixa alta estima: enxergamos o outro como um grande homem que vai resolver nossos problemas emocionais internos. E qualquer situação que fuja daquele ideal de relacionamento já acende o alerta de que o outro perdeu o interesse. E nem sempre é isso. A vida é muito dinâmica, impossível agir da mesma forma todos os dias, dar o mesmo nível da atenção todos os dias. Às vezes a vida é corrida e podemos demorar em dizer um "Oi" ou então desmarcar um encontro por causa de uma situação que surgiu (profissional ou pessoal).
Certíssimo, e eu faria um adendo: o consumo de muitos materiais onde a sexualidade é explicita nos torna escravos dela. Criamos uma ideia onde relacionamento é fogo, paixão, sexo, desejo... e quando vivenciamos algo diferentes disso temos dificuldade em entender coisas simples como as que foram citadas no vídeo...
Não acho que as pessoas buscam a emoção do primeiro relacionamento. Pq se buscassem estariam atrás da pessoa até hoje. Se o relacionamento acabou querendo ou não as duas tiveram algumas conversas que houve brigas ou apontamentos a serem feitos sobre a relação que não estava bom para um ou para ambos...forçar uma relação em que um não quer só frustraria os dois um por não querer e o outro por tentar fazer dar certo. Então pq querer reviver essa intensidade que não vai levar a nada? Não dá pra entender isso... se a pessoa está em busca de relação é só conversar com a outra pessoa e dizer o que acontece. A troca de palavras ajuda a suprir certas necessidades e se uma delas não pode ajudar sendo ouvindo, entendendo, aconselhando, ajudando em algo substancial é só partir para outra...acho que a relação é uma entrega de ambos e fazer concessões são necessárias se nenhuma das pessoas é capaz disso então sinto muito mas nenhuma das duas deveriam estar em busca de relacionamento. Pq lhe falta conhecimento interrelacional e se ela não está disposta a aprender a única saída é ficar sozinho ou se meter no ciclo do sexo casual.
@@johnatanhoffmann3662 amigo, muitas coisas nós fazemos movidos pelo nosso inconsciente. Muita gente age assim da mesma forma que muitas pessoas repetem relações tóxicas com pessoas abusadores de forma idêntica que o relacionamento anterior.
@@kaiosantos6235 quem é movido pelo inconsciente é porque não tem um pré consciente muito bom né? Buscar emoções como vc disse anteriormente pareceu mais algo que a pessoa faz conscientemente. Como se ela buscasse um leite no supermercado Por exemplo.
Cara é impressionante como teu canal é muito inspirador, reflexivo e provocador. Incrível como poucos ou muitos assinantes não definem a qualidade de um canal no RUclips.
Ausência é algo que já me bateu nas duas formas, uma foi eu desesperado pela pessoa e com medo de perder ela que fiquei muito em cima e por fim ela optou por ir embora. O segundo aconteceu duas semanas atrás, em que eu informei que precisava passar um tempo sozinho, com a minha família e portanto não poderia ver todo fim de semana, consequentemente a pessoa ficou muito brava e eu não quis mais vê-la, inclusive foi até melhor porque eu percebi alguns traços de que ele queria praticamente ser dono da minha vida e portanto seria um péssimo relacionamento.
O problema do nosso meio é que toda opinião contra vai conceitos e atitudes dessa nova geração e até mesmo da geração mais 80/90 que se sentem ofendidos com opiniões, a minha é que realmente uma grande fatia do nosso meio "gay" acham que amor é baseado em sexo, ativo, passivo, condição financeira, beleza e o caralho a 4, tudo é um pretexto, por isso que a grande maioria está e ficará SOZINHO, e ainda se fazendo de coitados.
Vdd mas muitos são sozinhos justamente por conta dessas pessoas que idealizam isso que vc falou. Se a maioria que vc diz procura tais "características" e não encontra em tais pessoas, estas pessoas não conseguem encontrar alguém legal mesmo tentando e não tendo expectativas fúteis...mas sim expectativas de relacionamento independente do físico do sexo e afins. Elas acabam sozinhas por rejeição(sendo rejeitadas)
Gostei muito do tema! Eu acho que já sou bem consciente disso tudo (sou psicólogo) e me sinto bem satisfeito e realizado em meu relacionamento, mas sempre há uma preocupação com a possibilidade do meu namorado achar que nosso relacionamento estáa baixo da média e não ter a mesma compreensão (mesmo ele parecendo estar bem satisfeito também). O famoso “está tão bom que tenho medo de algo acontecer”
Respeitar o individualizamo é essencial, o amor é muito maior que qualquer "problema", não transformem pequenos detalhes da vida em "problemas", "problemas" são chatos de resolver e vamos empurrando com a barriga e isso desgasta! E aprendam uns com os outros essa troca é necessária, e vão crescendo juntos até onde der, até onde for e se um dia ter que finalizar o ciclo, feche!
Muito bacana esse vídeo! Queria ter visto ele antes, durante uma certa fase do namoro em que eu tava com medo do término, justamente por conta desse tédio. Eu gosto muito de jogos, já ele não gostava nem um pouco, e aí depois de um tempo morando juntos tinha esses momentos de tédio. Mas passei a apreciar mais, e ver como ao menos um tempo em que posso estar com ele, e que não significa que a relação da gente está abalada ou acabando.
É verdade, gay não tem a mesma experiência de namoro que hetero... Nunca tinha pensado isso. Toda a paixão tem um limite de tempo, tanto faz ser homo ou hetero... A prática da vida faz perceber que quando paixão desaparece, se não restou mais nada, não há como continuar junto, é só um vazio enorme; mas se o tempo de paixão foi trabalhado, então depois fica um amor lindo, terno, cúmplice que pode preencher todo o resto da vida 🤗
Uma certa psiquiatra, nesta mesma plataforma de vídeos online disse que, a paixão dura em média um ano e meio, até uns três anos, depois acaba, e o amor fica.
@@lucianog3010 É isso mesmo, vem nos livros! Paixão é mto breve, é uma atracção física, é algo de instinto primário, animal. Mas se formos capazes de criar amor, empatia, respeito, carinho, afeto, então pode tornar-se uma ligação para a vida toda👍
E eu me considerava um bom "pensador" da minha vida...rsrs Parabéns pelo vídeo! Trouxe vários insights para minha vida de casado. Continue com o belo trabalho que vc faz não só para nossa comunidade como para todos. Comecei te seguir há bem pouco tempo e todos os vídeos que assisto são excelentes! E necessários! Pela primeira vez me sinto de fato representado. Parabéns e obrigado!
Tive um relacionamento que durou 6 anos e meio, passamos por essas questões até de forma tranquila,mas de fato qdo tudo isso começou a incomodar a ponto de eu não querer voltar pra casa( e depois ele me confessou que tbm não queria que eu voltasse) nós conversamos, terminamos o namoro e continuamos a amizade pois felizmente durante todo o namoro e apesar de todos os problemas sempre fomos amigos um do outro.
Perfeito. Muita gente confunde a parte do tédio, pensa que o namoro esfriou (isso inclue ate as relações sexuais). Eu mesmo inclusive foi difícil notar que o namoro estava subindo de nivel e nao esfriando, foi tipo um avance uma casa. Nao sou bom com palavras, mas o q qiero dizer é: se vc consegue ficar em silencio com uma pessoa e se sentir confortável com isso, e ela tb, entao ta td bem gente! N precisa de noia. O tedio, o ocio, é normal e faz parte. Geralmente ficamos com ocio sozinho, ocio em namoro é estranho e causa duvidas, mas nao precisa ser (embora o outro tb precise saber disso)
Aprendi tudo isso no meu primeiro namoro, de 3 anos. Hoje estou em uma nova relação, de quase 2 anos, e graças a Deus já consigo entender como funciona um relacionamento e não comete mais esses "erros"!
Namoro há 31 anos e gosto muito dos temas que você aborda. Sim, identifiquei todos os tópicos no meu relacionamento, mas não tinha consciência, ou dado a relevância que merecem. Você os trouxe à luz, obrigado.
Olha, o que mantém a relação é a nutrição dela. Seja com carinho, com atenção, com sexo, com bom diálogo, com assistir um filme juntos ou até mesmo terapia, sei lá. Deixar a relação entrar no tédio é um problema sim. Eu mesmo não quero uma relação dessa.
Bom dia, Marcel. Qdo vc fala sobre "a verdadeira fonte da juventude num relacionamento não é o vcx são juntos, é o que vcx são separados". Olha, discordo, amigão! O que eu acredito é: - o que nós somos juntos, E TAMBÉM separados é que gera a fonte do que for. O importante é ter alguém em quem vc confie e, a partir daí, vc possa ter a tua individualidade sem ser afetada pela neurose e ou desconfiança do outro. Mas se o outro não entende isso, o problema é dele. Se vc puder conversar e fazer com essa pessoa entenda, ótimo. A ideia do separado, mas junto, nos brinda - qualidade de vida. Talvez por conta disso, está bem difícil ter alguém equilibrado para compreender. Adoro seu canal, pois o mesmo nos dá voz. Parabéns como sempre, rapaz. Um beijo. :)
Sinto meus relacionamentos a maioria acaba porque eu tento deixar a pessoa bem e o relacionamento estável o tempo todo, geralmente sem baixos kkk (e acreditem já me humilhei muito por isso) aí acho q ficam entediados e vão embora🤡)
Amigo, obrigado pelo vídeo. Abraço. Só uma dica essa trilha sonora de vídeo game antigo é legal, porém combina mais para outros tipos de assuntos. Vc apresenta muito bem, se vc investir mais na trilha sonora acho q fica melhor. É só uma dica de admirador, 💋.
Esperando com alegria pra ver mais um dos seus vídeos maravilhosos. Só uma sugestão: quando tiver live às terças, se puder, coloca para 17:30 ou 20hs, assim consigo assistir do início. Hehehe... Paz e luz pra vc e todos da sua equipe!
Caramba, estou assistindo à série Uncoupled e o seu vídeo tangencia um parte do drama. Perfect timing! Hahaha. Bom video, colocações bem feitas. Quanto ao meu relacionamento, a entrada na rotina me assustou um pouco, mas me adaptei com o tempo.
Como sabemos, a vida é feita de altos e baixos e nada é perfeito!! A sensatez demonstra um caráter sóbrio e culto onde nossas emoções são contidas e interpretadas por ela!! A paciência, a compreensão, a ajuda mútua nas horas difíceis, são atitudes decisivas num relacionamento homo ou hétero cujos problemas se apresentam no dia a dia de cada um!!,,,O que vai valer aí, é a intensidade do próprio amor pelo companheiro, tentando chegar a um senso comum!! Não existe um namorado IDEAL onde tudo se encaixa, mas sim, a adaptação do seu modus vivendi, com a do seu companheiro!!..Passada a fase do deslumbramento, é que as coisas começam a se revelar mostrando quem realmente somos,........Emotivos, Nervosos, Ciumentos, Contraditórios, Chamativos, Esportivos, Introspectivos, Extrovertidos, e tudo isso vai fazer PARTE DE UMA VIDA EM CUMPLICIDADE COM OUTRA!!....Coloque tudo numa balança, reflita, pondere e veja se TUDO VALERÁ A PENA!!..........beijão!!
Eu, como sempre falo, sou precoce. Quando comecei a namorar, eu tava no primeiro ano do antigo segundo grau, jogava basquete, fazia balé, ajudava em casa e ainda tinha lição do colégio e inglês. E, como eu tinha muita coisa pra fazer, namoro era nos finais de semana. Não rolava nos dias de semana. No máximo, uma ligação, um papo bacana, mas não longo e tchau. O tempo passou, a universidade chegou, correria, estudo, trabalho, ufa. Era pesado pra cacete. Namoro? Continuava sendo nos fins de semana, de boa, até porque nós dois estudávamos muito, e eu, além de estudar, trabalhava. Nos formamos, demos um tempo, voltamos, eu mudei do bairro onde morávamos, fui para uma cidade próxima, mas já não era tão perto assim, comecei a trabalhar mais, me preparar para fazer uma segunda faculdade e o tempo era bem menor. Namoro? Nos fins de semana. O que eu aprendi com isso? Tédio não rolava, muito menos incertezas, pois ambos estávamos estruturando nossas vidas, principalmente no campo profissional. Frustrações sempre existiram, mas não por causa da relação. Por causa da dúvida se continuaria como professor de inglês, ou se mudaria para professor de sociologia. Continuei com o inglês mesmo. Medos? Inseguranças? Um pouco de cada, principalmente quando tinha que estudar muito, trabalhando, e precisava ter tempo pro namorado. Conseguia? Sim, quase sempre. Quando precisava estudar, ou mesmo fazer um projeto, uma pesquisa, chamava ele pra ficar em casa comigo, fazia as coisas com calma, preparava um petisco gostoso, abria uma cerveja, colocava um filme bacana no VCR e ficávamos juntinhos, nos curtindo bem grudadinhos. Isso acontecia com muita frequência? Claro que não, até porque eu adorava sair, curtir a "night". Então, como minha vida sempre foi corrida, cheia de estudo e trabalho, não tive tempo de encanar com as besteiras da vida a dois. Foi bom? Não. Foi ótimo. Hoje em dia, nossa vida a dois é tranquila, sem noias, muito menos cobranças, pois ambos sabemos o valor da conversa franca e sincera, que "coloca os pingos nos Is". Beijão, Marcel.
Eu estou a tanto tempo sem relacionamento que praticamente não sinto tanta necessidade de ter um relacionamento. Não acho isso saudável.... sempre tive namoros que duraram anos e mais ou menos uma decada e meia que isso não acontece mais. Hoje cm 53 anos de idade não me sinto atraído por ninguém em termos de sexo, físico e intelectual.
Se ele não leva a sério e não quer conversar sobre nada, pule fora amigo. É uma pessoa extremamente complicada que não aprendeu o básico de convivência. É uma cilada. É o tipo de gente que se acha merecedor de tudo.
Fiquei curioso Marcel,!!......seria trabalho com horários diferentes??.....seriam gostos alimentares diferentes???.....ou seria egocentrismo exagerado???......Aguardando!!...Mas eu presumo que devemos respeitar e acatar o ESPAÇO DE VIDA de cada um!!!.....SERÁ????............beijão!!
Nunca namorei, quero muito um dia, se rolar vais ser do tipo retardatário sabe, tipo atrasadão mesmo ! Mas fiquei apavorado, parece a destruição. Pra complicar, tem a questão do sexo . Sou do tipo muito sexualizado, mas claro, ciente de que namoro e relação não são só sexo ou devam se sustentar baseados nisso. Sou adulto, consciente e confiante. Mas mesmo assim, fico confuso e perdido com relação a isto: o papel e a função do sexo numa relação de namoro. Fico sem saber como se deve proceder; se tem que querer sempre e/ou tem que estar sempre à disposição,ou pelo menos se deve parecer estar. Gostaria de saber como funciona e/ou deve funcionar. Claro, entendo que é muito pessoal e cada pessoa tem ou terá uma maneira de lidar com essa variável (o sexo) no fenômeno do namoro.Mas seria bastante esclarecedor comentários, opiniões ou qualquer tipo de discussão sobre este ponto também. Desde já imensamente grato !! Nossa e que Diamante Cintilante este canal e o seu apresentador, bem como à equipe do mesmo equipe. Incrível e extremamente esclarecedor sobre inúmeras questões acerca do afeto, das emoções e da(s) sexualidade(s) homossexual(ais). Minha mais profunda admiração e agradecimentos por este serviço lindo e até mesmo salvador, para nós gays !! Abraços !!
William, vc tem que encontrar alguém que tenha a mesma "fome" por sexo que o seu rsrs. Alguns dos namorados que tive so curtiam sexo de vez em quando, e quando eu ficava pedindo por sexo, achavam que eu so pensava nisso etc... O meu atual namorado, assim como também alguns outros que tive, curte bastante, inclusive, fazemos todos os dias, e estamos sempre pronto um pro outro. Nossa relação é alimentada pelo sexo.. Amamos conversar, dialogar, sair, mas tem q ter sexo. As vezes passamos o fim de semana inteiro em casa, pois sexo e filmes nos bastam. Enfim, vai muito da pessoa que vc namorar. E desde já, te falo: mostre toda sua "fome" por sexo quando estiverem se conhecendo, para ele nao ter surpresas. Se ele curtir rapazes assim, ele vai querer continuar a sair e dará um namoro.
Infelizmente namoro gay se tornou um artigo de luxo 😭 pessoas cada vez mais vazias que não gostam de conversar, respostas monossilábicas. Complicado, eu já me aposentei rs
Gente vou comentar uma coisa aqui com vocês que eu sinto. Eu particularmente não sou adepto ao relacionamento não monogâmico, mas tenho total respeito e acho normal, mas não é pra mim e eu tenho medo, porque vejo muitos casais que não são monogâmico e com isso eu falo até de fazer sexo a 3, eu tenho medo, porque parece que todo relacionamento que eu venha entrar, ou o meu parceiro vai querer que seja um relacionamento não monogâmico ou futuramente vai me pedir isso.
Não tem como generalizar. Cada um tem suas preferências. Você vai precisar conversar isso com seu pretendente e ver se ele concorda com isso. Se for em aplicativos de encontro, pode deixar isso claro na sua descrição para ajudar a filtrar as pessoas que se interessem por você.
Hahahahaha eu tenho muitas coisas contra msm, não fico com quem tá em relacionamento aberto e ponto. EU já tive algumas experiências horríveis com gays em r.a. e prefiro distância foi desde me usar como psicólogo de terapia de casais contando todos os problemas deles, a me sexualizar por ser negro (sem ver nude e nem perguntar se sou ativo) e falar q o namorado tinha pinto pequeno e outro q pediu pra dormir e só dormir com ele, pq tava sentindo saudades do namorado, na época eu ainda era mto educado e empático hahaha
@@fabriciokivanca8445 nossa sinto muito, eu não tive experiências ruins até pq tô no início da minha vida sexual, mas me preocupo com isso, porque sei que é muito comum e não me apetece em nada kkkkk, me sinto até meio estranho de não ser como a "maioria"
@@joaosouza5040 olhe, se eu puder te dar uma dica, é que sexo uma hora vira algo normal e não deveria ser tratado como tabu, conhecer o seu corpo e como vc gosta de receber carinho antes, durante e depois do sexo é q vai realmente te satisfazer... E os fetiches se tiver faça...
Oi querido. Não vou. É um assunto sério e eu não sou especialista. Acho que seria um pouco irresponsável da minha parte. Em casos como esse, é o conselho dos médicos que a gente tem que ouvir.
UMA MOÇA UMA VEZ ME PERGUNTOU: E se Deus tivesse criado UM HOMEM PARA SER COMPANHEIRO DE ADÃO, ao invés de Eva??? Eu respondi: NÃO HAVERIA HUMANIDADE, paciência!
Sou um gay que Só curto com hetero. Pois Dentro de mim tem uma mulher aprisionada neste corpo de homem, logo, transar com outro gay que também tem uma mulher aprisionada num corpo de homem, aff! É horrível. 🤣🤣🤣 🤦
Isso não existe e é só é real na imaginação gay. Assim como uma mulher não é desejada por um gay, um homem não é desejado por um homem hetero. Básico. O que acontece é que muitos optam pelo sigilo por motivações diferentes. Seja vergonha, trabalho, medo da família... mas nada disso os torna heteros. A gente precisa parar com esse imaginário criado por filmes pornos. A vida não é assim.
Muito casais que acompanho ainda não entendem que amar é respeito, é troca mesmo de forma desigual (e tá tudo bem), é entender os limites do parceiro e ter diálogo constante para manter os mesmos. O egocentrismo e a utilização do outro para seu próprio benefício tem feito muitos desacreditarem do relacionamento a dois infelizmente.
@Carlos existe um problema quando falamos sobre isso. A cultura da pegação está relacionada diretamente com o machismo estrutural que vivemos no país. Será que só os gays buscam a vida de pegação? E os héteros não fazem a mesma coisa? Os gays não podem mas os héteros tudo bem? Quando ampliamos o olhar para além do LGBTQIA+ percebemos que tudo o que fazemos está relacionado a cultura hetero e machista sim. Agora quanto a questão do gay romântico: será que só estes são chacota? Os héteros não são? Eu vejo em músicas de funk, sertanejo e tantas outras inferiorizando a cultura do romantismo e elevando a pegação independente de gênero. A questão é: o que vc tem buscado? Pegação ou romance? Ambas existem, só é necessário buscar em lugares que favorecem o que você deseja.
@Carlos acho que você não quer refletir mas somente afirmar. Tudo o que escreveu está diretamente relacionado com o comportamento machista da nossa sociedade. Os gays aprenderam a ser assim tbm. Só a mudança de pensamento pode ajudar vc a resolver esta forma de enxergar o mundo. Boa sorte 🙂🙏🏼
Entendo os dois posicionamentos... realmente somos influenciados pelo machismo. E essa cultura precisa ser desconstruída. O que é difícil. Realmente o mundo lgbtqia+ ou só delimitar para o gay está com dificuldades para encontrar tais pessoas que querem um relacionamento sério. Pontos de encontro são nada mais nada menos que os aplicativos. Pois sofremos com a restrição que nos é imposta pela sociedade heteronormativa. A questão é que os aplicativos gays querendo ou não está mais para sexo casual do que qualquer outro relacionamento. E a busca por isso se torna cada vez mais numerosa. Pelos que já estão no meio quanto para pessoas que acabam se entregando ao sexo simplesmente pq não tem mais o que fazer... é o famoso: se não tem gato caça com lebre. E isso consome a pessoa de tal maneira que vai tomando uma proporção gigantesca... a bola de neve... e aí fica esse ciclo... a não ser que a pessoa tenha a sorte de achar alguém com desejos semelhantes aos dele. E isso sem falar em localidade que querendo ou não pessoas afastadas dos grandes centros de capitais dos Estados sofrem mais por ter menos opções. Reduzindo se as chances e ou possibilidades de se encontrar tal pessoa mais semelhante de pensamento.
@Carlos relacionamento aberto eu acho tão estranho eu não como as pessoas conseguem. Eu prefiro poliamor que aí todo mundo pega todo mundo mas dentro de um círculo só dos que estão sempre envolvidos
Não sei*
Eu e meu namorado já passamos acho que uns 10 dias sem nos vermos, Eu sempre gostei muito do meu espaço e isso foi uma coisa que ele entendeu com o tempo. Tenho amigos que acham estranho às vezes passarmos até 1 semana sem se ver.
Outra coisa, nosso tempo junto é sempre muito gostoso sabe...Há uma certa monotonia no meu namoro e rotina, não vejo problema nisso. Outra coisa, a gente também não passa o tempo todo se falando no wpp. quando não estamos juntos, nos falamos pela manhã pra desejar bom dia, hora do almoço pra perguntar se já comeu, no final da tarde e somente a noite antes de dormir a gente se liga e fala um pouquinho. Tenho uma amiga que reclama que o namorado dela vive mandando mensagem de meia em meia hora quando tá no trabalho, mas quando chega em casa ele fica no canto dele e nem parece querer passar realmente um tempo com ela.
10 dias? Kkkk Já fiquei meses sem ver meu "namorado" moramos muito longe. 10 dias é normal relaxa que vc está indo muito bem. Muita sorte sua kkk
Os caras querem que o relacionamento seja na mesma intensidade que o primeiro. Querem de todas as formas que os encontros/dates seguintes o façam experimentar a mesma sensação do primeiro, isso jamais vai acontecer. Outro grande problema é a baixa alta estima: enxergamos o outro como um grande homem que vai resolver nossos problemas emocionais internos. E qualquer situação que fuja daquele ideal de relacionamento já acende o alerta de que o outro perdeu o interesse. E nem sempre é isso. A vida é muito dinâmica, impossível agir da mesma forma todos os dias, dar o mesmo nível da atenção todos os dias. Às vezes a vida é corrida e podemos demorar em dizer um "Oi" ou então desmarcar um encontro por causa de uma situação que surgiu (profissional ou pessoal).
Certíssimo, e eu faria um adendo: o consumo de muitos materiais onde a sexualidade é explicita nos torna escravos dela. Criamos uma ideia onde relacionamento é fogo, paixão, sexo, desejo... e quando vivenciamos algo diferentes disso temos dificuldade em entender coisas simples como as que foram citadas no vídeo...
Não acho que as pessoas buscam a emoção do primeiro relacionamento. Pq se buscassem estariam atrás da pessoa até hoje. Se o relacionamento acabou querendo ou não as duas tiveram algumas conversas que houve brigas ou apontamentos a serem feitos sobre a relação que não estava bom para um ou para ambos...forçar uma relação em que um não quer só frustraria os dois um por não querer e o outro por tentar fazer dar certo. Então pq querer reviver essa intensidade que não vai levar a nada? Não dá pra entender isso... se a pessoa está em busca de relação é só conversar com a outra pessoa e dizer o que acontece. A troca de palavras ajuda a suprir certas necessidades e se uma delas não pode ajudar sendo ouvindo, entendendo, aconselhando, ajudando em algo substancial é só partir para outra...acho que a relação é uma entrega de ambos e fazer concessões são necessárias se nenhuma das pessoas é capaz disso então sinto muito mas nenhuma das duas deveriam estar em busca de relacionamento. Pq lhe falta conhecimento interrelacional e se ela não está disposta a aprender a única saída é ficar sozinho ou se meter no ciclo do sexo casual.
@@johnatanhoffmann3662 amigo, muitas coisas nós fazemos movidos pelo nosso inconsciente. Muita gente age assim da mesma forma que muitas pessoas repetem relações tóxicas com pessoas abusadores de forma idêntica que o relacionamento anterior.
@@kaiosantos6235 quem é movido pelo inconsciente é porque não tem um pré consciente muito bom né? Buscar emoções como vc disse anteriormente pareceu mais algo que a pessoa faz conscientemente. Como se ela buscasse um leite no supermercado Por exemplo.
@@johnatanhoffmann3662 não é de forma consciente. A psicologia explica isso.
Cara é impressionante como teu canal é muito inspirador, reflexivo e provocador. Incrível como poucos ou muitos assinantes não definem a qualidade de um canal no RUclips.
Ausência é algo que já me bateu nas duas formas, uma foi eu desesperado pela pessoa e com medo de perder ela que fiquei muito em cima e por fim ela optou por ir embora.
O segundo aconteceu duas semanas atrás, em que eu informei que precisava passar um tempo sozinho, com a minha família e portanto não poderia ver todo fim de semana, consequentemente a pessoa ficou muito brava e eu não quis mais vê-la, inclusive foi até melhor porque eu percebi alguns traços de que ele queria praticamente ser dono da minha vida e portanto seria um péssimo relacionamento.
Que bom que você percebeu isso antes né.
Como não amar o Marcel com esse conteúdo tão sensível e qualificado?
O problema do nosso meio é que toda opinião contra vai conceitos e atitudes dessa nova geração e até mesmo da geração mais 80/90 que se sentem ofendidos com opiniões, a minha é que realmente uma grande fatia do nosso meio "gay" acham que amor é baseado em sexo, ativo, passivo, condição financeira, beleza e o caralho a 4, tudo é um pretexto, por isso que a grande maioria está e ficará SOZINHO, e ainda se fazendo de coitados.
Vdd mas muitos são sozinhos justamente por conta dessas pessoas que idealizam isso que vc falou. Se a maioria que vc diz procura tais "características" e não encontra em tais pessoas, estas pessoas não conseguem encontrar alguém legal mesmo tentando e não tendo expectativas fúteis...mas sim expectativas de relacionamento independente do físico do sexo e afins. Elas acabam sozinhas por rejeição(sendo rejeitadas)
Preciso mandar esse vídeo pra certas pessoas, no que tange principalmente aos pontos ausência e incerteza.
Hallo I'm gay can we talk
Gostei muito do tema! Eu acho que já sou bem consciente disso tudo (sou psicólogo) e me sinto bem satisfeito e realizado em meu relacionamento, mas sempre há uma preocupação com a possibilidade do meu namorado achar que nosso relacionamento estáa baixo da média e não ter a mesma compreensão (mesmo ele parecendo estar bem satisfeito também).
O famoso “está tão bom que tenho medo de algo acontecer”
👏🏽👏🏽👏🏽
Respeitar o individualizamo é essencial, o amor é muito maior que qualquer "problema", não transformem pequenos detalhes da vida em "problemas", "problemas" são chatos de resolver e vamos empurrando com a barriga e isso desgasta! E aprendam uns com os outros essa troca é necessária, e vão crescendo juntos até onde der, até onde for e se um dia ter que finalizar o ciclo, feche!
Muito bacana esse vídeo! Queria ter visto ele antes, durante uma certa fase do namoro em que eu tava com medo do término, justamente por conta desse tédio. Eu gosto muito de jogos, já ele não gostava nem um pouco, e aí depois de um tempo morando juntos tinha esses momentos de tédio. Mas passei a apreciar mais, e ver como ao menos um tempo em que posso estar com ele, e que não significa que a relação da gente está abalada ou acabando.
Valeu!
É verdade, gay não tem a mesma experiência de namoro que hetero...
Nunca tinha pensado isso.
Toda a paixão tem um limite de tempo, tanto faz ser homo ou hetero...
A prática da vida faz perceber que quando paixão desaparece, se não restou mais nada, não há como continuar junto, é só um vazio enorme;
mas se o tempo de paixão foi trabalhado, então depois fica um amor lindo, terno, cúmplice que pode preencher todo o resto da vida 🤗
Uma certa psiquiatra, nesta mesma plataforma de vídeos online disse que, a paixão dura em média um ano e meio, até uns três anos, depois acaba, e o amor fica.
@@lucianog3010
É isso mesmo, vem nos livros!
Paixão é mto breve, é uma atracção física, é algo de instinto primário, animal.
Mas se formos capazes de criar amor, empatia, respeito, carinho, afeto, então pode tornar-se uma ligação para a vida toda👍
Tropa dos que nunca namoraram e já estão com medo do término kkkkkk
👇
SIMMM!!! AKAKKAKAKAKAKKA
Sim kkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkk
!!!!! KKKKKKKKKKKKK
Sim kkk😅😢🎉❤
E eu me considerava um bom "pensador" da minha vida...rsrs
Parabéns pelo vídeo! Trouxe vários insights para minha vida de casado.
Continue com o belo trabalho que vc faz não só para nossa comunidade como para todos.
Comecei te seguir há bem pouco tempo e todos os vídeos que assisto são excelentes! E necessários! Pela primeira vez me sinto de fato representado.
Parabéns e obrigado!
Tive um relacionamento que durou 6 anos e meio, passamos por essas questões até de forma tranquila,mas de fato qdo tudo isso começou a incomodar a ponto de eu não querer voltar pra casa( e depois ele me confessou que tbm não queria que eu voltasse) nós conversamos, terminamos o namoro e continuamos a amizade pois felizmente durante todo o namoro e apesar de todos os problemas sempre fomos amigos um do outro.
Perfeito. Muita gente confunde a parte do tédio, pensa que o namoro esfriou (isso inclue ate as relações sexuais). Eu mesmo inclusive foi difícil notar que o namoro estava subindo de nivel e nao esfriando, foi tipo um avance uma casa.
Nao sou bom com palavras, mas o q qiero dizer é: se vc consegue ficar em silencio com uma pessoa e se sentir confortável com isso, e ela tb, entao ta td bem gente! N precisa de noia.
O tedio, o ocio, é normal e faz parte. Geralmente ficamos com ocio sozinho, ocio em namoro é estranho e causa duvidas, mas nao precisa ser (embora o outro tb precise saber disso)
Marcel, faz um vídeo sobre os gays conservadores que não se enxergam na comunidade/odeiam a comunidade. Adoro teu trabalho! Abraços
Amigo, tema espinhoso...rsrs Eu não me enxergo porque é uma vida completamente diferente que eu levo mas eu não me acho conservador.
Aprendi tudo isso no meu primeiro namoro, de 3 anos. Hoje estou em uma nova relação, de quase 2 anos, e graças a Deus já consigo entender como funciona um relacionamento e não comete mais esses "erros"!
Concordo com tudo. Principalmente a inexperiencia de namoro na adolescência, que é super importante pro crescimento de todas as pessoas.
Namoro há 31 anos e gosto muito dos temas que você aborda. Sim, identifiquei todos os tópicos no meu relacionamento, mas não tinha consciência, ou dado a relevância que merecem. Você os trouxe à luz, obrigado.
Namora há 31 anos?
Olha, o que mantém a relação é a nutrição dela. Seja com carinho, com atenção, com sexo, com bom diálogo, com assistir um filme juntos ou até mesmo terapia, sei lá.
Deixar a relação entrar no tédio é um problema sim. Eu mesmo não quero uma relação dessa.
Mas entra😢
Sim..a gente vai sentir tédio em todos os relacionamentos..porisso estão acabando..e voltando-se a nova procura👍
Bom dia, Marcel. Qdo vc fala sobre "a verdadeira fonte da juventude num relacionamento não é o vcx são juntos, é o que vcx são separados". Olha, discordo, amigão! O que eu acredito é: - o que nós somos juntos, E TAMBÉM separados é que gera a fonte do que for. O importante é ter alguém em quem vc confie e, a partir daí, vc possa ter a tua individualidade sem ser afetada pela neurose e ou desconfiança do outro. Mas se o outro não entende isso, o problema é dele. Se vc puder conversar e fazer com essa pessoa entenda, ótimo. A ideia do separado, mas junto, nos brinda - qualidade de vida. Talvez por conta disso, está bem difícil ter alguém equilibrado para compreender. Adoro seu canal, pois o mesmo nos dá voz. Parabéns como sempre, rapaz. Um beijo. :)
Essas dicas são pra todos os tipos de namoro! Obrigada Marcel 😘
Você arrasa viu 👏🏼 vou fazer 5 anos de relacionamentos e tudo que falou eu concordo.
8:10 Acho ruim dizer que quem está solteiro tá perdido na vida. Mas entendo a frase dentro do argumento.
Amei a parte que você fala sobre frustração. Felizmente tenho clareza sobre todas essas questões que você pontuou.
Primeiro terei que ter um namorado,pra depois ouvir esses conselhos. Fui...
Alderan quis comentar: Ótimo vídeo e discussão, principalmente porque, como você já teve várias experiências amorosas, consegue dialogar muito bem!!
Sinto meus relacionamentos a maioria acaba porque eu tento deixar a pessoa bem e o relacionamento estável o tempo todo, geralmente sem baixos kkk (e acreditem já me humilhei muito por isso) aí acho q ficam entediados e vão embora🤡)
Pois agradeça que foi livramento. Quem não gosta de estabilidade, de terapia precisa.
Amigo, obrigado pelo vídeo. Abraço. Só uma dica essa trilha sonora de vídeo game antigo é legal, porém combina mais para outros tipos de assuntos. Vc apresenta muito bem, se vc investir mais na trilha sonora acho q fica melhor. É só uma dica de admirador, 💋.
Na falta de um termo melhor, perfeito
é a famosa frase colocar pelo em ovos, só com muita terapia q conseguimos nos livrar das paranoias
SEM duvidas sera um video excelente. Adoraria ver voce falando sobre relacionamentos no ambiente de trabalho. O trem dificil de lidar viu!!!
Primeiro eu tenho que namorar para poder experienciar esses problemas. Como eu já desisti, os casais que lutem!! Hahahah
Quero namorar um dia, sei lá daqui uns 3 ou 5 anos. (Caso aconteça antes será uma grande surpresa.)
Penso o mesmo, lá pelos 30 anos quero ter essa experiência
@@evairpaulo8399 vixi Maria lá pelos 30 ???
@@joaomanoel3842 Sim, tá perto já. Tenho 25 agora
@@evairpaulo8399 ata achei q vc era mais novo kkk
@@joaomanoel3842 Queria kkkkk , saudade dos meus 18 anos
Se eu tivesse visto esse vídeo antes, teria dado mais chances para meu segundo namoro.
Esperando com alegria pra ver mais um dos seus vídeos maravilhosos.
Só uma sugestão: quando tiver live às terças, se puder, coloca para 17:30 ou 20hs, assim consigo assistir do início. Hehehe...
Paz e luz pra vc e todos da sua equipe!
Caramba, estou assistindo à série Uncoupled e o seu vídeo tangencia um parte do drama. Perfect timing! Hahaha. Bom video, colocações bem feitas. Quanto ao meu relacionamento, a entrada na rotina me assustou um pouco, mas me adaptei com o tempo.
Como sabemos, a vida é feita de altos e baixos e nada é perfeito!! A sensatez demonstra um caráter sóbrio e culto onde nossas emoções são contidas e interpretadas por ela!! A paciência, a compreensão, a ajuda mútua nas horas difíceis, são atitudes decisivas num relacionamento homo ou hétero cujos problemas se apresentam no dia a dia de cada um!!,,,O que vai valer aí, é a intensidade do próprio amor pelo companheiro, tentando chegar a um senso comum!! Não existe um namorado IDEAL onde tudo se encaixa, mas sim, a adaptação do seu modus vivendi, com a do seu companheiro!!..Passada a fase do deslumbramento, é que as coisas começam a se revelar mostrando quem realmente somos,........Emotivos, Nervosos, Ciumentos, Contraditórios, Chamativos, Esportivos, Introspectivos, Extrovertidos, e tudo isso vai fazer PARTE DE UMA VIDA EM CUMPLICIDADE COM OUTRA!!....Coloque tudo numa balança, reflita, pondere e veja se TUDO VALERÁ A PENA!!..........beijão!!
muito , muito bommm, acho que todos deveriam ouvir esse comentário...
Conteúdo de muita qualidade.
Eu, como sempre falo, sou precoce.
Quando comecei a namorar, eu tava no primeiro ano do antigo segundo grau, jogava basquete, fazia balé, ajudava em casa e ainda tinha lição do colégio e inglês. E, como eu tinha muita coisa pra fazer, namoro era nos finais de semana. Não rolava nos dias de semana. No máximo, uma ligação, um papo bacana, mas não longo e tchau.
O tempo passou, a universidade chegou, correria, estudo, trabalho, ufa. Era pesado pra cacete. Namoro? Continuava sendo nos fins de semana, de boa, até porque nós dois estudávamos muito, e eu, além de estudar, trabalhava.
Nos formamos, demos um tempo, voltamos, eu mudei do bairro onde morávamos, fui para uma cidade próxima, mas já não era tão perto assim, comecei a trabalhar mais, me preparar para fazer uma segunda faculdade e o tempo era bem menor. Namoro? Nos fins de semana.
O que eu aprendi com isso? Tédio não rolava, muito menos incertezas, pois ambos estávamos estruturando nossas vidas, principalmente no campo profissional. Frustrações sempre existiram, mas não por causa da relação. Por causa da dúvida se continuaria como professor de inglês, ou se mudaria para professor de sociologia. Continuei com o inglês mesmo. Medos? Inseguranças? Um pouco de cada, principalmente quando tinha que estudar muito, trabalhando, e precisava ter tempo pro namorado. Conseguia? Sim, quase sempre. Quando precisava estudar, ou mesmo fazer um projeto, uma pesquisa, chamava ele pra ficar em casa comigo, fazia as coisas com calma, preparava um petisco gostoso, abria uma cerveja, colocava um filme bacana no VCR e ficávamos juntinhos, nos curtindo bem grudadinhos. Isso acontecia com muita frequência? Claro que não, até porque eu adorava sair, curtir a "night".
Então, como minha vida sempre foi corrida, cheia de estudo e trabalho, não tive tempo de encanar com as besteiras da vida a dois. Foi bom? Não. Foi ótimo.
Hoje em dia, nossa vida a dois é tranquila, sem noias, muito menos cobranças, pois ambos sabemos o valor da conversa franca e sincera, que "coloca os pingos nos Is".
Beijão, Marcel.
O meu vejo de mês em mês 🥲
Incrível e necessário esse conteúdo 😍❤️🙏✨
Esse vídeo salvou minha vida
estou precisando desse vídeo, necessário demais!! obrigado!
Eu estou a tanto tempo sem relacionamento que praticamente não sinto tanta necessidade de ter um relacionamento. Não acho isso saudável.... sempre tive namoros que duraram anos e mais ou menos uma decada e meia que isso não acontece mais. Hoje cm 53 anos de idade não me sinto atraído por ninguém em termos de sexo, físico e intelectual.
Marcel, muito bom. Mas meu problema não estava no vídeo. Vou te procurar na DM. 😅😅😅
Eu amo esse canal. Sempre temas pertinentes explicados de forma prática 👏👏👏👏😘
Esse vídeo é tudo o que eu precisava e não sabia. Maravilhoso, muito obrigado 🙏🏻❤️
Aiii vou dar uma chance ao boy...bjos
acho q qeuim amar respeitar.
No meu caso eu tento conversar numa boa mais o crush só que ele é grosso e não leva a sério
Se ele não leva a sério e não quer conversar sobre nada, pule fora amigo. É uma pessoa extremamente complicada que não aprendeu o básico de convivência. É uma cilada. É o tipo de gente que se acha merecedor de tudo.
Gratidão pelo vídeo, me fez refletir muito!
Boa noite , gostaria de saber tua opinião sobre o seriado “uncoupled” do Netflix! Obrigado
Nossa esse vídeo foi uma tabocada na minha cara
obg pelo conteúdo.. 🙏 isso aqui eh tipo uma terapia de graça amoo
Fiquei curioso Marcel,!!......seria trabalho com horários diferentes??.....seriam gostos alimentares diferentes???.....ou seria egocentrismo exagerado???......Aguardando!!...Mas eu presumo que devemos respeitar e acatar o ESPAÇO DE VIDA de cada um!!!.....SERÁ????............beijão!!
Falou tudo meu irmão
Marcel, qual a estátua ao lado do Angry Bird?
Muito bom!
Queria tatuar esse vídeo....
Muito massa o vídeo. Parabéns 👏🏽😉
Nunca vou saber do que se trata kkkk
Sensacional! 👏👏👏
Ótimo!
eu ando muito triste e inseguro, eu sou gay?
Nunca namorei, quero muito um dia, se rolar vais ser do tipo retardatário sabe, tipo atrasadão mesmo ! Mas fiquei apavorado, parece a destruição. Pra complicar, tem a questão do sexo . Sou do tipo muito sexualizado, mas claro, ciente de que namoro e relação não são só sexo ou devam se sustentar baseados nisso. Sou adulto, consciente e confiante. Mas mesmo assim, fico confuso e perdido com relação a isto: o papel e a função do sexo numa relação de namoro. Fico sem saber como se deve proceder; se tem que querer sempre e/ou tem que estar sempre à disposição,ou pelo menos se deve parecer estar. Gostaria de saber como funciona e/ou deve funcionar. Claro, entendo que é muito pessoal e cada pessoa tem ou terá uma maneira de lidar com essa variável (o sexo) no fenômeno do namoro.Mas seria bastante esclarecedor comentários, opiniões ou qualquer tipo de discussão sobre este ponto também. Desde já imensamente grato !! Nossa e que Diamante Cintilante este canal e o seu apresentador, bem como à equipe do mesmo equipe. Incrível e extremamente esclarecedor sobre inúmeras questões acerca do afeto, das emoções e da(s) sexualidade(s) homossexual(ais).
Minha mais profunda admiração e agradecimentos por este serviço lindo e até mesmo salvador, para nós gays !! Abraços !!
William, vc tem que encontrar alguém que tenha a mesma "fome" por sexo que o seu rsrs. Alguns dos namorados que tive so curtiam sexo de vez em quando, e quando eu ficava pedindo por sexo, achavam que eu so pensava nisso etc...
O meu atual namorado, assim como também alguns outros que tive, curte bastante, inclusive, fazemos todos os dias, e estamos sempre pronto um pro outro. Nossa relação é alimentada pelo sexo.. Amamos conversar, dialogar, sair, mas tem q ter sexo. As vezes passamos o fim de semana inteiro em casa, pois sexo e filmes nos bastam.
Enfim, vai muito da pessoa que vc namorar. E desde já, te falo: mostre toda sua "fome" por sexo quando estiverem se conhecendo, para ele nao ter surpresas. Se ele curtir rapazes assim, ele vai querer continuar a sair e dará um namoro.
só no meu notebook que eu colco em 720p e a imagemn fica com essa qualidade?
Infelizmente namoro gay se tornou um artigo de luxo 😭 pessoas cada vez mais vazias que não gostam de conversar, respostas monossilábicas. Complicado, eu já me aposentei rs
@Guimarães se eu tô parando de procurar por causa disso...
😉
Hallo I'm gay need to partner in my life 😢
Têm muita possessividade. É chato 🤦🏽♂️!
Melhor q terapia
S2
Gente vou comentar uma coisa aqui com vocês que eu sinto. Eu particularmente não sou adepto ao relacionamento não monogâmico, mas tenho total respeito e acho normal, mas não é pra mim e eu tenho medo, porque vejo muitos casais que não são monogâmico e com isso eu falo até de fazer sexo a 3, eu tenho medo, porque parece que todo relacionamento que eu venha entrar, ou o meu parceiro vai querer que seja um relacionamento não monogâmico ou futuramente vai me pedir isso.
Não tem como generalizar. Cada um tem suas preferências. Você vai precisar conversar isso com seu pretendente e ver se ele concorda com isso. Se for em aplicativos de encontro, pode deixar isso claro na sua descrição para ajudar a filtrar as pessoas que se interessem por você.
Hahahahaha eu tenho muitas coisas contra msm, não fico com quem tá em relacionamento aberto e ponto. EU já tive algumas experiências horríveis com gays em r.a. e prefiro distância foi desde me usar como psicólogo de terapia de casais contando todos os problemas deles, a me sexualizar por ser negro (sem ver nude e nem perguntar se sou ativo) e falar q o namorado tinha pinto pequeno e outro q pediu pra dormir e só dormir com ele, pq tava sentindo saudades do namorado, na época eu ainda era mto educado e empático hahaha
@@fabriciokivanca8445 nossa sinto muito, eu não tive experiências ruins até pq tô no início da minha vida sexual, mas me preocupo com isso, porque sei que é muito comum e não me apetece em nada kkkkk, me sinto até meio estranho de não ser como a "maioria"
@@joaosouza5040 olhe, se eu puder te dar uma dica, é que sexo uma hora vira algo normal e não deveria ser tratado como tabu, conhecer o seu corpo e como vc gosta de receber carinho antes, durante e depois do sexo é q vai realmente te satisfazer... E os fetiches se tiver faça...
As gay de mato grosso precisam assistir esse vídeo. Putz serviu mto
Espalha ele por aí!
Vc nunca me respondeu 😔
Ele recebe muita msg e comentario. Ele nao responde a maioria, senão ia sobrecarregar muito.
Vc vai fazer vídeo falando sobre a nova varíola do macaco e a maior transmissibilidade de homens que fazem sexo com homens?
Oi querido. Não vou. É um assunto sério e eu não sou especialista. Acho que seria um pouco irresponsável da minha parte. Em casos como esse, é o conselho dos médicos que a gente tem que ouvir.
Não existe Namoro Gay que de certo . Sou mulher e tenho dúvidas se sou lésbica oi Hetero .
Fonte:Confia
UMA MOÇA UMA VEZ ME PERGUNTOU: E se Deus tivesse criado UM HOMEM PARA SER COMPANHEIRO DE ADÃO, ao invés de Eva??? Eu respondi: NÃO HAVERIA HUMANIDADE, paciência!
Sou um gay que Só curto com hetero. Pois Dentro de mim tem uma mulher aprisionada neste corpo de homem, logo, transar com outro gay que também tem uma mulher aprisionada num corpo de homem, aff! É horrível.
🤣🤣🤣 🤦
Isso não existe e é só é real na imaginação gay. Assim como uma mulher não é desejada por um gay, um homem não é desejado por um homem hetero. Básico.
O que acontece é que muitos optam pelo sigilo por motivações diferentes. Seja vergonha, trabalho, medo da família... mas nada disso os torna heteros. A gente precisa parar com esse imaginário criado por filmes pornos. A vida não é assim.
que surto
Essa é a visao espírita ne? Eles q pregam isso.
Só siga sua vida fazendo o q vc gosta.
@@rodolfogleison678 Eu sou espírita e estudo a doutrina há bastante anos. Quem repassa isso ou não estuda ou apenas é preconceituoso mesmo.
Esse comentário me deixou perturbado, tipo, o cara não se vê como homem mano.