tbm fiquei em dúvida sobre isso, queria uma comparação porque geralmente tem um "corte de ângulo" na lente, quando a câmera não é fullframe, né... posso tá um pouco equivocado quanto a informação precisa, mas lembro de algo assim quando estudava.
Gosto muitp de gravar videos com câmera. Alguma recomendação de lente boa pra video na T100? A que ja veio com ela (18-55) nao deixa uma boa qualidade mesmo gravando em 1080
@@rayssasergio2132 A Godox já atualizou o firmware dos flashs para funcionar com essas câmeras. Sugiro que veja diretamente com o vendedor se está atualizado.
Rafa Faz um Ensaio Feminino com a Câmera Canon T100 tô pensando muito em investir na T100 mais tô meio preocupado na hora de comprar queria ver um Ensaio na prática Feminino Usando esse equipamento
Vai depender do tipo de lente que você gosta. Existem as lentes zoom e as lentes fixas. Gosto de indicar lentes zoom para eventos, por exemplo, uma 17-40mm.
A One by Wacom é uma mesa excelente para tratamento de imagem, mas se você desejar um modelo superior, a série Intuos pode ser o que você deseja. Recomendo apenas que reflita se as características de uma série superior da mesa são realmente necessárias para o trabalho que você executa. Normalmente mesas 'melhores' possuem opções como touch, botões extras e mais níveis de sensibilidade à pressão, que são características que podem ser interessantes para alguns usos específicos, mas não necessariamente proporcionam o benefício correspondente ao investimento, a meu ver, considerando somente o uso para tratamento de imagens.
Olá! Tenho a t100 e uso a lente 50 milímetros. Lá fora OK, mas interno fica muito opaca a foto e sem brilho, não sei explicar RS. Você acha que melhora se eu comprar flash. E por gentileza, qual led você usa? Preciso de ajuda 😂. Parabéns pelo vídeo, muito bem explicado.
@@marcobl4131 É um bom kit para utilizar várias distâncias focais. Se for possível, adquira uma 50mm no lugar de uma das lentes zoom, especialmente a lente 75-300
Eu tenho uma M50 é esse ruído q aparece na imagem msm em baixo iso acontece tbem. Outra coisa fotografar com a 85 mm nela é um desafio kkkk qualquer tremida reflete na ft eu tento sempre usar altas velocidades msm em 500 de as vezes aparece um pouco dependendo da minha posição de fotografar. E a nitidez dela é idem a que vc mostrou, achei q era um defeito da minha cam, são poucas fts q da aquela cravada perfeita do pelo q está nascendo aparecer rs. Vlw Xará pelo.seu vídeo vc tem ótimos conteúdos.
Qualquer câmera dSLR atual será excelente para começar, e é importante que você avalie o seu orçamento disponível e objetivos na fotografia para definir qual a câmera mais adequada para você! Por isso, recomendo que assista a este vídeo onde dou dicas essenciais na hora de investir em equipamento fotográfico: ruclips.net/video/phd5M0g5zEA/видео.html
Amigo, quando tiro foto olhando pelo olho a imagem sai estourada no visor mesmo estando perfeita no olho, porém quando toro olhando pelo visor LCD ela sai boa. Vc sabe o que pode ser?
Tudo vai depender do resultado que você está procurando. Quanto mais distância, por exemplo, uma 85mm, mais o assunto ficará separado do fundo. Quanto menor, por exemplo, uma 24mm, o assunto ficará em foco com o cenário.
Olá, tudo bem? Poderia me ajudar com um pequeno problema, eu não consigo baixar os VÍDEOS da Canon T100 para o celular, apenas as FOTOS. PODERIA ME AJUDAR???? DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.
amigo, boa noite blz? espero que sim ! eu comprei uma canon 500 mas parece que fica muito focado a imagem sei la....tem que ir muito longe com ela pra pegar uma parte maior,.. é assim mesmo ? pode me ajudar por favor? to meio encafifado com isso....
Sim, é um reflexo da iluminação no rosto, ressaltada pelo uso do iluminador na maquiagem, mas que fica aparente desta forma apenas em condições específicas de luz, e pode ser amenizada na pós produção.
Isso que é vídeo com valor agregado. Direto, com conteúdo e construtivo para quem busca conhecimento no RUclips. Parabéns
Muito obrigado pelo feedback!
Rafael e Tai são pessoas tão, mas TÃO necessárias 💜📷 gratidão
Obrigado pelo carinho! ❤️
Amei o conteúdo.
Você poderia mostrar a diferença entre uma câmera full frame cara, e uma de entrada (com a mesma lente) seria interessante
Muito obrigado pela sugestão Lis!
@@RafaelFerreira me marca no video quando der certo
tbm fiquei em dúvida sobre isso, queria uma comparação porque geralmente tem um "corte de ângulo" na lente, quando a câmera não é fullframe, né... posso tá um pouco equivocado quanto a informação precisa, mas lembro de algo assim quando estudava.
Talvez um dos melhores videos do canal !!!
Gosto muitp de gravar videos com câmera. Alguma recomendação de lente boa pra video na T100? A que ja veio com ela (18-55) nao deixa uma boa qualidade mesmo gravando em 1080
Depende do que está procurando. Veja lentes como 24mm, 35mm, 50mm fixas, de abertura f/1.8 até f/2.8.
Conteúdo excelente!
Muito obrigado!
Você é fera Rafa
Obrigado brother!
Meu amigo, essa câmera seria uma boa pra fotografar corridas de rua?
Desde que configurada corretamente sim
É uma câmera um pouco lenta em relação a disparos por segundo. Sugiro uma câmera com mais disparos por segundo, ou até mesmo, uma mirrorless.
Sempre com bons conteúdo
Valeu Vanderlan!
Opa vamo que vamo
Rafael, queria saber qual flash comprar para a t100 canon, estou com duvidas ?
De um Godox Tt685 até o Godox AD200 são ótimas escolhas para speedlite.
@@RafaelFerreira tenho que fazer a configuração para conseguir? A câmera t100 tem somente 4 pinos e pelo que vi esses flash tem 5
@@rayssasergio2132 A Godox já atualizou o firmware dos flashs para funcionar com essas câmeras. Sugiro que veja diretamente com o vendedor se está atualizado.
Aula 👊🏿
Bom dia Rafael. Sempre com um bim conteúdo.
Fala brother!
Valeu!
Rafa Faz um Ensaio Feminino com a Câmera Canon T100 tô pensando muito em investir na T100 mais tô meio preocupado na hora de comprar queria ver um Ensaio na prática Feminino Usando esse equipamento
Fala brother!
Dá uma olhada nesse vídeo que pode te ajudar: ruclips.net/video/phd5M0g5zEA/видео.html&ab_channel=RafaelFerreira
Ótimo vídeo.
Obrigado!
Olá, qual a câmera que vc filmou esse vídeo? Imagem muito boa.
Fala Rhuan!
Sony Alpha 7 III
Muito bom!
Obrigado Anselmo!
Rafael, quais lentes deve usar na Canon T100 para eventos de dia ou a noite ?
Vai depender do tipo de lente que você gosta. Existem as lentes zoom e as lentes fixas. Gosto de indicar lentes zoom para eventos, por exemplo, uma 17-40mm.
Vídeo bem interessante. Com um iphone 14 Pro é possível conseguir fotos melhores do que com a T100? Mais nítidas? Menos ruído?
Valeu, João!
Em situações de baixa luz a câmera se sai melhor.
Rafa, tô querendo evoluir de mesa digitalizadora (atualmente uso a wacom one), qual você me indicaria?
A One by Wacom é uma mesa excelente para tratamento de imagem, mas se você desejar um modelo superior, a série Intuos pode ser o que você deseja. Recomendo apenas que reflita se as características de uma série superior da mesa são realmente necessárias para o trabalho que você executa. Normalmente mesas 'melhores' possuem opções como touch, botões extras e mais níveis de sensibilidade à pressão, que são características que podem ser interessantes para alguns usos específicos, mas não necessariamente proporcionam o benefício correspondente ao investimento, a meu ver, considerando somente o uso para tratamento de imagens.
Olá vc usou a 35mm da yongnuo. Da Sigma tbm é compatível com a t100? Seria melhor?
Se for a 35mm Sigma ART f/1.4, ela é sensacional.
@@RafaelFerreira obrigada 😊
👏👏👏
Qual é a melhor lente para desfoque?
85mm
Duas lentes boas para esse tipo de desfoque, 50mm e 85mm, ambas com a abertura de f/1.8.
Qual flash eu compro pra uma canon T100??? Nao estou achando flash compatíveis
Você descobriu? Quero saber também. Se descobrir me fala haha
Tem o da triopo TR988 , uso ele @@apaulapatricia
Qual a lente que você indica para usar com essa câmera t100 de longas distâncias?
Vídeo top
Obrigado!
Lentes com distância maiores que 85mm.
Bom dia , a lente sigma 70-50mm pega na t100 ?
Bom dia, Gleisson!
Se essa lente for mount EF ou EF-S, ela servirá na Canon
@@RafaelFerreira muito obrigado
vc usa q adaptador para usar a lente 50mm?
Não precisa de adaptador não, é 100% compatível.
OI RAFA, AMO SEU TRABALHO. MANO, QUAL MODELO DO LED VC USOU NESSAS FOTOS? QUERO COMPRAR UM. VLW!
Obrigado Rosemar!
Yongnuo yn360
@@RafaelFerreira Obrigado irmão. Sou seu fã. Tmj!
Rafa qual a diferença entre a lente 50 mm “stm” e a lente “II”
É preciso verificar exatamente quais as lentes, mas STM é o sistema de foco que a Canon utiliza em algumas lentes.
Rafa, a lente 55mm da Canon é melhor que a da Youngnu? Pq a da Youngnu é metade do valor e fiquei em dúvida se entrega a mesma qualidade
É melhor sim, em questão de construção e qualidade final.
Olá! Tenho a t100 e uso a lente 50 milímetros. Lá fora OK, mas interno fica muito opaca a foto e sem brilho, não sei explicar RS. Você acha que melhora se eu comprar flash. E por gentileza, qual led você usa? Preciso de ajuda 😂. Parabéns pelo vídeo, muito bem explicado.
Oi Andréia!
É preciso analisar se o problema está na falta de luz, ou nas configurações da câmera.
Eu uso o bastão de led Yongnuo yn360.
@@RafaelFerreira obrigada por responder!
Qual flash dá pra usar nela?
É preciso verificar em detalhes se a marca está com os flashs atualizados. Mas sugiro os equipamentos da mesma marca para não ter esse problema.
@@RafaelFerreira obrigado Rafael tmj
Eu uso um YN600EX-RT II
Assisto ao workshop... juntei tudo oque eu tinha e com orei uma Canon T5... segunda feira entro no time BEPRO
Espero que tenha dado tudo certo com a sua matrícula Emilly! ❤️
A canon T7 é uma boa pra quem tá começando?
É uma ótima câmera para começar!
@@RafaelFerreira obrigado!! Com as lentes 50mm 75-300 e 18-55 da um bom kit?
@@marcobl4131 É um bom kit para utilizar várias distâncias focais. Se for possível, adquira uma 50mm no lugar de uma das lentes zoom, especialmente a lente 75-300
@@RafaelFerreira ok obrigado
Uso a T5 com lentes 18-55 mm 50 mm e 75-300 mm
Eu tenho uma M50 é esse ruído q aparece na imagem msm em baixo iso acontece tbem. Outra coisa fotografar com a 85 mm nela é um desafio kkkk qualquer tremida reflete na ft eu tento sempre usar altas velocidades msm em 500 de as vezes aparece um pouco dependendo da minha posição de fotografar. E a nitidez dela é idem a que vc mostrou, achei q era um defeito da minha cam, são poucas fts q da aquela cravada perfeita do pelo q está nascendo aparecer rs. Vlw Xará pelo.seu vídeo vc tem ótimos conteúdos.
Falei isso usando ela em 2.0 a 2.8 já no 6.3 ela entrega toda qualidade. Ai a conversa muda bastante na questão de foco. Já no ruído permanece.
Muito obrigado pelo feedback brother!
Eu tenho canon t6 e a t7i
Quais lentes serve na t100?só tenho a que veio no kit,e estou com muita dificuldade em encontrar outra lente
Basicamente todas as lentes da Canon vão servir na Canon T100. Seja elas com mount EF ou EF-S.
Qual o flash para t100? Já comprei 2 da yonguno não funciona
Eu uso um YN600EX-RT II
Desculpe a ignorância mas onde faço essa alteração de 1.8 para 2.2?
Você pode alterar a abertura da lente utilizando o modo manual da câmera.
Acabei de comprar a T100
Show!! Parabéns pela aquisição!
Fala Galera quero comprar minha primeira câmera, qual compra? Qual os modelos
Qualquer câmera dSLR atual será excelente para começar, e é importante que você avalie o seu orçamento disponível e objetivos na fotografia para definir qual a câmera mais adequada para você! Por isso, recomendo que assista a este vídeo onde dou dicas essenciais na hora de investir em equipamento fotográfico: ruclips.net/video/phd5M0g5zEA/видео.html
@@RafaelFerreira valeu pela a dica
E para lente 50mm da Nikon?
As lentes para Nikon não servem na Canon T100.
Amigo, quando tiro foto olhando pelo olho a imagem sai estourada no visor mesmo estando perfeita no olho, porém quando toro olhando pelo visor LCD ela sai boa. Vc sabe o que pode ser?
O visor view finder realmente mantem a visão como no olho humano. Mas é preciso verificar as configurações que está utilizando.
showww
#soubepro
Tenho uma t100 e estou em dúvida entre a 59 mm e a 85 mm para ensaios,alguém me ajudaaaa
Tudo vai depender do resultado que você está procurando. Quanto mais distância, por exemplo, uma 85mm, mais o assunto ficará separado do fundo. Quanto menor, por exemplo, uma 24mm, o assunto ficará em foco com o cenário.
como assim usando a lente em 2.2
F/2.2 é um valor de abertura utilizado na lente. Você vai ver com mais detalhes nesse vídeo: ruclips.net/video/KL0yrSZMeYQ/видео.html
Olá, tudo bem?
Poderia me ajudar com um pequeno problema, eu não consigo baixar os VÍDEOS da Canon T100 para o celular, apenas as FOTOS. PODERIA ME AJUDAR????
DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.
Quando você abre a pasta do cartão em seu computador, o que está aparecendo no lugar dos arquivos de vídeo?
amigo, boa noite blz? espero que sim ! eu comprei uma canon 500 mas parece que fica muito focado a imagem sei la....tem que ir muito longe com ela pra pegar uma parte maior,.. é assim mesmo ? pode me ajudar por favor? to meio encafifado com isso....
Opa! Tudo certo, e por aí?
Isso depende da distância da lente, nesse caso é melhor utilizar lentes com milímetros em por volta de 35mm.
A T3 é mais avançada que essa?
nao
Eu tenho Nikon D300s
Boa tarde. Aquela parte branca, parece mancha as vezes, no rosto da modelo, seria maquiagem? Chama um pouco atenção não chama?
Sim, é um reflexo da iluminação no rosto, ressaltada pelo uso do iluminador na maquiagem, mas que fica aparente desta forma apenas em condições específicas de luz, e pode ser amenizada na pós produção.
Primeiro a comentar ganha like haha ♥